"Não tive filhos, não transmite a nenhuma criatura o legado de nossa miséria" Incrível a citação do defunto autor. Dá muito o que refletir sobre nossa existência. Abçs.
@albertalan59862 жыл бұрын
Crlh, e por isso que dizem que Machado de Assis tava além do seu tempo. Tenho que ler esse livro
@loirojose92982 жыл бұрын
frase de broxa, mas real
@Camila-gq5es2 жыл бұрын
Essa frase casa perfeitamente com a missão da Dona Plácida nessa vida.
@gilsonguedes2462 Жыл бұрын
Esse livro é muito atual. Há várias passagens reflexivas. Lembro de uma passagem que Brás está andando pela rua e encontra um Preto livre castigando um escravo preto com um vergalhão. Brás reconhece aquele que está castigando. Era o ex escravo de seu pai. Agora estava livre; dispunha do próprio corpo, da própria energia, dos próprios braços e pernas. Ganhou um pouco de dinheiro e comprou um escravo e estava a castigá-lo em praça pública. Tem gente que, embora dite o contrário, não é contra o preconceito ou a discriminação, é apenas contra a posição que se encontra na relação de preconceito. Quando estiver em uma posição de "superioridade" vai se utilizar do mesmo preconceito do qual foi vítima outrora. Essa é mais uma crítica à hipocrisia humana. P.s.: Esse NÃO é um comentário sobre cor da pele ou sobre escravo, é sobre o vício humano que pode atingir qualquer pessoa, inclusive eu.
@GabrielOsodracc10 ай бұрын
Entendo ir além disso: pensa o seguinte, como uma sociedade inteira consegue normalizar um processo tão cruel quanto a escravidão? Esses comentários do Brás cubas só mostra com ele mesmo lidava com a culpa do que faziam. Tanto que o próprio foi lá todo benevolente dizer pra um escravizado não açoitar o outro, lembrando das vezes que tinha açoitado aquele mesmo. Mas afastava essa culpa rápido e em seguida voltava pra "parte importante da história"
@LeonardoHototian4 жыл бұрын
No meu entender, Braz Cubas não é uma crítica à escravatura. Memórias Póstumas de Braz Cubas é a fotografia da pequenez de alma dos brasileiros. Tudo que ocorre nesse livro é uma sequência de tragédias, não uma tragédia homérica, mas uma tragédia da pequenez, uma grande vida que poderia ser e não foi.
@echo17deusnocomandosempre23 жыл бұрын
Isso mesmo
@virandoaspaginas3 жыл бұрын
Digo o mesmo que vc Dom Leão no entanto não limitaria ao brasileiro a tal pequenez. Ele desejou mostrar isso de forma universal, ou seja, a humanidade.
@PauloPereira-jj4jv3 жыл бұрын
Há nele, sim, críticas irônicas à escravatura.
@lucassena95313 жыл бұрын
Concordo. Tem um conto do Machado que se assemelha com o isso: AURORA SEM DIA,no livro contos da meia noite.
@Ariellycs3 жыл бұрын
Simmm
@AndreyRGermano4 жыл бұрын
"Um dia seremos apenas um retrato na estante de alguém. Depois, nem isso." - Telomar Florêncio
@joaopaulosantana76917 ай бұрын
Nossa! Tanta informação num trecho tão curto.
@sandrasantana53797 ай бұрын
Isso aqui!!
@joaobatistaalbuquerque49674 жыл бұрын
Terminei o livro, vejo o vídeo, preciso reler o livro.
@ellainesaid4 жыл бұрын
Estou lendo agora.
@brunogemeinder42514 жыл бұрын
Também estou lendo e tenho certeza que chegarei a mesma conclusão que a sua, João.
@anapaulagomessantana75384 жыл бұрын
kkkkkkkkkk foi isso que pensei agora
@ellainesaid4 жыл бұрын
E eu não gostei do livro.
@dalilaalmeidadonascimento47964 жыл бұрын
É por isso que eu vejo o vídeo no começo kkkk
@MarcosVinicius-ek9cr4 жыл бұрын
Cada estação da vida é uma edição, que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição de definitiva, que o editor dá de graça aos vermes. Esse é o melhor trecho do livro para mim
@GabrielPereira-ob8dp4 жыл бұрын
Esse livro realmente me fez repensar sobre os conceitos da vida, de como é frustrante morrer sem deixar um legado
@carlavaleria59363 жыл бұрын
Machado de Assis teve um feliz casamento até a morte de sua esposa , a portuguesa Carolina, e li que ela o ajudava na composição de sua obra.Quando ela morreu, ele ficou deprimido, mas continuou escrevendo até morrer 4 anos depois dela. Ele teve uma vida humilde e acredito que seja o maior escritor brasileiro
@Fiction_Beast4 жыл бұрын
i lvoe this book so much. I am shocked not many people knows about this novel in English. So I made a video review. I hope more people get to know Machado De Assis. He was a genius.
@georgrichter7254 Жыл бұрын
«Memórias póstumas» descreve com muito humor a vida vazia e inócua de Brás Cubas, burguês sem idéias, mas que narrou sua vida e morte a partir do túmulo. Já o li mais de trinta vezes. Imperdível, divertido, irônico e profundo. O mais importante: a narrativa é absurdamente sincera e acrítica. Que a crítica nos cabe...
@robeilsonbarberino6878 Жыл бұрын
é um livro muito rebuscado?
@marcoscolognesi97607 ай бұрын
@@robeilsonbarberino6878nada
@taiaradosanjos4 жыл бұрын
Quem não gosta das obras de Machado de Assis ainda não entendeu a sua grandeza nem tão pouco a grandeza das suas obras. Machado de Assis é um orgulho para o Brasil.
@PR.13 Жыл бұрын
Não é a primeira vez que vejo vc dizer que não gosta dos seus vídeos antigos, mas são os que eu mais gosto, acho eles tão apaixonados. Amei essa resenha.
@adrianobido7871 Жыл бұрын
O capítulo mais dramaticamente marcante pra mim é o da " Pêndula " onde Brás Cubas fala: " Usualmente, quando eu perdia o sono, o bater da pêndula fazia-me muito mal; esse tique-taque soturno,vagaroso e seco parecia dizer a cada golpe que eu ia ter um instante menos de vida. Imaginava então um velho diabo, sentado entre dois sacos, o da vida e da morte, a tirar as moedas da vida para dá-las à morte, e a conta-las assim: Outra de menos.. Outra de menos... Outra de menos...
@ellainesaid4 жыл бұрын
Graças a esse livro, fiquei sabendo que aqui, na zona portuária do Rio, já houve praia e colônia de pescadores. Nunca tinha ouvido falar e olha que eu adoro a história do Rio! Gamboa e Saúde já tiveram praia! Machado sempre exalta aquela região do Rio em suas obras. Já li alguns contos dele também ambientados naquela região, hoje em dia tão decadente, exceto a parte próxima ao porto que fora revitalizada à época das Olimpíadas (onde agora temos o AquaRio, o Museu do Amanhã, o MAR (Museu de Arte do Rio), a roda gigante Rio Star. Em suma, ler Machado de Assis - que morava no Cosme Velho, hoje bairro muito caro, onde fica o Corcovado - é descobrir que um dia o Rio de Janeiro já foi uma cidade pacata, uma cidade onde se podia passear na praia da Gamboa.
@sidneydasilva3554 жыл бұрын
Existia praia até em Bonsucesso, a família imperial frequentava bastante as praia de São Cristóvão e do Caju, hoje essas duas não existem mais.
@josejacintomiranda74122 күн бұрын
Machado nasceu no morro virando pra Gamboa.
@ellainesaid21 күн бұрын
@@sidneydasilva355 Sério???
@feg22164 жыл бұрын
Eu amo tanto a forma como você fala do Machado! É a única pessoa que vejo, que trata dele com tanto entusiasmo e carinho quanto eu...
@Fernanda-wn4rm3 жыл бұрын
Ele é um gênio! Se tivesse nao não tivesse nascido num país periférico como o nosso seria um Dickens.
@talesaugusto034 жыл бұрын
"É melhor cair das nuvens que de um terceiro andar." Machado de Assis, em Memórias Póstumas de Brás Cubas.
@arthurpinheiro38913 жыл бұрын
muito bom kkkkkkk amei
@arthurwanderley8801 Жыл бұрын
Vc fez exatamente o que ele pediu. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só quem leu entenderá.
@sandrasantana53797 ай бұрын
@@arthurwanderley8801sim kkkkkk
@joselioalvinegro3 жыл бұрын
"Matamos o tempo, o tempo nos enterra." (Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas)
@ahsokatano69854 жыл бұрын
As coisas que eu quero fazer nesse verão: 1 aprender português 2 assistir os vídeos desse canal 3 ler o livro de Bras Cubas kkkkkk
@wiliamkaio15453 жыл бұрын
Conseguiu?
@leticiaschmidt12003 жыл бұрын
boa sorte :)
@ianacosta70752 жыл бұрын
Hahaha muito boa sorte.
@alfredobertadososa77004 жыл бұрын
Eu sou mexicano e é um prazer chegar a teu canal, muito boa a resenha e a paixão pela literatura
@cesarmiranda22056 ай бұрын
Eternamente LUBRANO…vc consegue ser tão grande qto os autores que vc lê e nos brinda com suas resenhas. Feliz é a nação que tem LUBRANO como almenara…
@brunosimao89444 жыл бұрын
A Isabella foi muito boazinha: achando que o Brás Cubas foi pro céu. Rsrs.
@ledismelo2284 жыл бұрын
Kkkkkk
@jinxedbisexual4 жыл бұрын
pensei na msm coisa kkkkk
@carlavaleria59363 жыл бұрын
O homem teve casos e uma amante .Santo não era.
@julianafelipe6355 Жыл бұрын
@@carlavaleria5936 nem eu ❤
@cesarmiranda22056 ай бұрын
Essa resenha de Memórias Póstumas de Brás Cubas feita pela jovem Isabella LUBRANO é certamente uma obra prima que daria orgulho ao Grande Machado 🪓…
@seirafesciarpa48575 жыл бұрын
Faz um video sobre hamlet!! Deixem up p ela ver ♡♡♡♡
@seirafesciarpa48575 жыл бұрын
up
@TheCreatorGames15 жыл бұрын
Up
@taynaramenezes73755 жыл бұрын
Up
@ayaraaraujo5 жыл бұрын
up
@evilinoliveira71555 жыл бұрын
Up
@3110764 жыл бұрын
Sua forma de apresentar a obra é muito doce e encantadora. Parabéns pelo trabalho!
@vitorvinicius45133 жыл бұрын
A primeira vez que li Memórias Póstumas eu fiquei curioso (claro, né) e resolvi ler; e eu amei o livro. Eu estou querendo recomeçar a leitura da trilogia, pois ainda não li Quincas Borba
@reginaldofranca32603 жыл бұрын
Quincas Borba é fantástico! Leia.
@raidossantos73863 жыл бұрын
Muito bom o livro. Usei ele na redação do Enem esse ano, resaltando a importância da identidade pessoal. Um personagem que começa contar sua história a partir de sua morte condiz com seus ideias e a inclusão ativa na sociedade.
@miojodetaubate99704 жыл бұрын
Memórias póstumas de Brás Cubas me traz lembranças muito boas!!! No 2° ano do ensino médio eu e minhas amigas apresentamos uma dramatização no literart da nossa escola!!
@isacsantos35455 жыл бұрын
Depois de cinco tentativas, no mínimo, eu terminei de ler. Me surpreendi bastante, porque eu ri enquanto lia e até me identifiquei com o Brás. Machado é engraçado, romântico, irônico, realista... Certamente não é fácil colocá-lo em uma "escola". Machado é Machado.
@ze7143 жыл бұрын
Cara, que vídeo incrível. A escolha de começar pelo álbum de fotografias, as imagens, a trilha sonora. Que espetacular
@Dremfactory3 жыл бұрын
Lindo de mais! eu finalizando esse vídeo feliz em reencontrar a beleza da literatura que já me fez passar pelo riso, pelo choro e pelo que mais admiro em um texto bem escrito, que é a surpresa. Me deu vontade de ler Machado de Assis novamente e novamente virar a ultima página com a certeza de que acabei de finalizar um livro diferente daquele que encontrei na primeira.
@elyteixeira5 жыл бұрын
Machado de Assis é um diamante. Todas as obras são obrigatórias. Super feliz por vc estar sempre valorizando a literatura brasileira. 👏❤📖📕📖😘😘
@haiironosora97145 жыл бұрын
Gente quando q escola pediu pra eu ler esse livro pra fazer uma prova eu só li os resumos na internet mesmo kjekwuwhhwjwu
@larissecolares62415 жыл бұрын
Fiquei maravilhada ao ver que você escreveu a apresentação desse livro lindo!!! Parabéns!! Desejo muito sucesso pra ti😘
@bethaniabohrer48965 жыл бұрын
Amei ver o errinho de corte na edição em 7:14. Achei fofinho! ❤️
@Daniel_u.u4 жыл бұрын
Interessante ver como são os "bastidores", vida real, sem cortes e edições kkk
@elieverjunior4 жыл бұрын
Ela é linda 😍
@honeychan92533 жыл бұрын
Pra quem tem pressa como eu a resenha começa em 8:15
@patrickcalazans71642 жыл бұрын
Ty
@zenaildobarbosajr2 жыл бұрын
Valeu, ajudou!
@uketlen7148 Жыл бұрын
Obgggg
@canallishart-aguaazul43737 ай бұрын
vocÊ foi necessário!
@yurimarciniakАй бұрын
Ajudou
@jmllypires5 жыл бұрын
Memórias Póstumas é meu livro favorito de Machado. A primeira vez que li era adolescente e não entendi todas as metáforas e ironias, mas a história contada me fascinou. Mais velha, li de novo e me apaixonei outra vez quando compreendi toda a riqueza da obra. Devo ter lido mais duas vezes depois disso. Machado é genial é essa obra merecia uma nova releitura no cinema
@daniellacerda92004 жыл бұрын
Jamilly Favorito? Coragem!!!
@brunoamorim3214 жыл бұрын
Estou relendo essa obra prima da literatura mundial.
@jeieldossantos3 жыл бұрын
Estou em 70% na leitura. Amando. Machado de Assis é o cara! ❤
@estamos_passando_por_mudancas26 күн бұрын
Você é incrível! Uma lady, a delicadeza em pessoa. Muito obrigada por partilhar conteúdos com responsabilidade e acessibilidade. Felicidades!
@elisianeglowasz6476 ай бұрын
Estou lendo e estou amando, um livro de facil leitura, sem enrolação, sem encheção de linguiça, muitos capítulos curtos e a cada capítulo uma história interessante de ser lida.
@rodrigofreires84824 жыл бұрын
Comprei esse livro recentemente antes de conhecer o seu canal, e agora que me toquei que você fez a apresentação
@gustavosilvacm89324 жыл бұрын
"Memórias Póstumas de Brás Cubas" é uma obra-prima! Machado, pessimista até a raiz dos cabelos, faz um retrato devastador da nossa triste e pobre condição humana.
@yasmininvest2553 жыл бұрын
Memórias póstumas é um dos livros mais interessantes que já li.
@renatinho9995 жыл бұрын
Estranho, não vejo nenhum corte entre 7:13 e 7:29, nem repetição. Parece que houve um bug na memória da Isabella. Foi como se ela repetisse as palavras mesmo. Isso confirma uma velha suspeita minha: ela é mesmo uma androide!!! Se ainda vivo, Philip K. Dick teria uma bela musa inspiradora.
@niltonussete84075 жыл бұрын
Sempre por aqui, sempre aprecio seus comentários
@GabrielTJE5 жыл бұрын
e nos dois ela fala ''eu já tava me esquecendo'' kkkkkkk achei engraçado isso
@Ayanami025 жыл бұрын
Ela só esqueceu de editar essa parte. Acontece.
@mariomend64804 жыл бұрын
Isso ocorre com alguns reptilianos.
@virginiamota84494 жыл бұрын
Melhor comentário! Kkkkk
@filipemattosdossantos5954 жыл бұрын
Acabei de ler agora mesmo ele! Sensacional, ao acabar fui obrigado a reler os 11 primeiros novamente! Sensacional esse livro, li também Dom Casmurro, estou louco pelo trabalho do Machado de Assis. E o canal também sensacional, pretendo participar da leitura coletiva do Capitães de Areia. Abracoes
@Gilbertexbom215 жыл бұрын
Ah! Ela tem um entusiasmo tão contagiante. Até na forma de se referiar ao verme da capa, é tão delicada... ;)
@jeffersonoliveira86924 жыл бұрын
Amo as obras de machado de assis além da sua história de vida
@rafaledo845 жыл бұрын
Nossa!!! Fazer a apresentação de uma edição tão maravilhosa de 'Memórias Póstumas' é digno de muita celebração. E você merece muito, sabia? Muito competente, carismática, inteligente, disciplinada. Você vai muito longe. Sou seu fã! obs. Resenhe 'Rebelião das Massas', do filósofo espanhol José Ortega y Gasset. Obrigadíssimo pelo maravilhoso trabalho!
@madonnabarbosa96775 ай бұрын
Que legal. Comprei hj só pra ler,bem focada pra entender,lembro que estudei alguma coisa na época do antigo primeiro grau.
@rodrigomoraisneves86124 жыл бұрын
Isabella Lubrano você é linda e encantadora, e fez explanações, da jóia mais preciosa da literatura brasileira, Machado de Assis, e também de um dos seus melhores livros que é Memórias Póstumas de Brás Cubas, parabéns por elucidar bastante o autor e a obra.
@geraldodossantos29024 жыл бұрын
Vou dizer uma coisa, amei conhecer esse canal...Essa moça narra muito bem!
@canalvaleskapxt40258 ай бұрын
Eu fiquei fascinada e encantada quando li esse livro ao 17 anos. Simplesmente genial.
@AliceinMonsterlands24 жыл бұрын
A Isa falando dos vídeos antigos até me lembrou os livros da fase romântica do Machado, que também são maravilhosos😂😂❤
@ruvstof3 жыл бұрын
Legal! Só agora entendi o distanciamento que o autor tinha desse livro insuperável.
@KomatíOtxukayana4 жыл бұрын
Li-o em em 2010, 10 anos atrás, na época do vestibular da UFRN. Na época o li em PDF, fiquei louco pra conhecer esta versão com as ilustrações. Deve ser uma felicidade incabível conceber um filhote destes. Prestes a lançar mi kydo de poemas too, será muito útil ver estas ilustrações para aplicar neste universo místico, indígena e da nossa rica relva brasileira! Xeru e gratidão! Ahoo
@kevindrummondpiano8 ай бұрын
Acabo de finalizar essa edição. Obrigado pelo trabalho! Ficou fantástico!
@reginaldobittencourt878Ай бұрын
Apesar da grandiosidade evidente de "Dom Casmurro", meu favorito do Machado é "Memórias Póstumas de Brás Cubas". Pelo seu dinamismo, criatividade, inovação , humor (ótimas risadas) - e seu caráter anárquico, que bate mais com o meu santo. Primeiro livro que li na vida, com 15 anos (Coleção Vaga-Lume não conta).
@danielpereiradossantos7982 жыл бұрын
Dom casmurro e memórias póstumas de bras cubas são obras de grande valor literário.
@nananunu40097 ай бұрын
Quem mais aqui depois que o livro estourou nos EUA?
@elianeferreiraleite38762 ай бұрын
Imperdível ❣️❣️❣️ Parabéns, Isabella ❤🎉🎉🎉 show
@TheCreatorGames15 жыл бұрын
Fala sobre a divina comédia
@pedroviana15285 жыл бұрын
Up
@rayssanaara43375 жыл бұрын
Up
@alexandre46945 жыл бұрын
Up
@renatinho9995 жыл бұрын
Volkswagen Up!
@BrunoTolentinoBasso5 жыл бұрын
Up
@davidrodriguesdepaula88333 жыл бұрын
Machado é espetacular. Parabéns pela bela análise.
@fernandoaguiar31392 жыл бұрын
Sua voz e dicção são magnificos
@edsontco3 жыл бұрын
Tô assistindo o filme. Também muito bom! É de 2001. Tô gostando! Ver os seus vídeos é muito bom! Obrigado!
@andersonfelix58623 жыл бұрын
Tô nesse mundo da leitura faz três anos antes, eu não pegava nem gibi, a faculdade me obrigou a lê, e por tomar gosto pela leitura!! Peguei Memórias Postumas faz pouco tempo
@gabrielbispo9287 Жыл бұрын
Tô lendo o livro e devo dizer; apesar de eu ser um leitor assíduo tá sendo uma leitura bem difícil hein? Fico até surpreso!
@WellingtonSilva-pv2co Жыл бұрын
Comungo dessa mesma situação. Apesar de ler vários livros, a leitura de Brás Cubas, me deixa com uma sensação der ser analfabeto funcional. Eu não consigo pegar os detalhes dele e me perco nos capítulos.
@gabrielbispo9287 Жыл бұрын
@@WellingtonSilva-pv2co Exatamente. Pela questão do português ser mais antigo uma certa dificuldade acaba sendo criada na leitura. Ainda bem que não sou daquelas pessoas que pesquisam todas as palavras que não conhecem.
@WellingtonSilva-pv2co Жыл бұрын
@@gabrielbispo9287Antes, eu tinha esse hábito, mas percebi que perdia muito tempo. Atualmente, eu pesquiso uma palavra ou outra. Eu lia com um minidicionário do lado. Hoje temos o celular pra pesquisar.
@terezinhadeoliveiraamorim8722 жыл бұрын
Boa tarde amo literatura !
@vitorvinicius45133 жыл бұрын
10:23 essa obra não é aquela de Jean Baptiste Debret? Eu amo essa obra
@diogor.carvalho95294 жыл бұрын
Creio que a última frase do último capítulo tristemente, mas resume bem a maneira mais eficaz de não compactuar com a proliferação da miséria humana. Ato sábio.
@marinaavelar18383 жыл бұрын
Estou lendo o livro agora e amando tanto!!! Já quero ler todos do Machado! Que humor!
@maria37302 жыл бұрын
ISABELLA EU TE AMO, acabou de me salvar mt obrigada
@fabio13893 жыл бұрын
Adorei o livro do Kafka. Excelente qualidade e amei as ilustrações. Agora estou começando peregrinar por Machado. Obrigado pelas dica desse livro da editora Antofagica.
@Arnoudbr5 жыл бұрын
Memórias Póstumas foi um deleite pra mim na adolescência. Talvez por nunca terem me obrigado da ler Machado de Assis. Minha leitura do livro também é de uma critica feroz da sociedade na qual ele tanto se esforçou para entrar. Considero um livro bem atual, tanto tematicamente quanto pela forma.
@patriciadesterro41935 жыл бұрын
Eles podiam lançar o Dom Casmurro também. Merece uma boa edição.
@viniciuspereira21652 жыл бұрын
Felizmente aconteceu.
@20Salvar3 ай бұрын
Terminei memorias póstumas de Brás cubas hoje... Não consegui ler em uma tacada só. Fui lendo aos poucos e tentando digerir, levou uns meses... Parece que tem muita coisa que li e não entendi até agora, mas imagino que com mais maturidade ou até mais experiencia de vida eu consiga entender daqui uns anos... Terei que relê-lo!
@manoelalexandrecorreia91394 жыл бұрын
Gosto muito de ler, e você é inspiradora. Parabéns pelo canal.
@ichbintupinikim4 ай бұрын
Para mim, esse é o melhor! "De como não fui ministro". Um gênio!
@marcelocaio97824 жыл бұрын
Faça uma resenha sobre Quincas Borba!
@donquijotecosmico25015 жыл бұрын
Precios, buenos días desde Guadalajara, Jal., México. Te felicito. Espero seguir viéndote por estas redes. Además del conocimiento que expresas, representas la frescura y la belleza de la vida. Congratulaciones. Saludos a Brasil.
@MariaConceição-n8l7 ай бұрын
Fui na biblioteca do bairro. E peguei o livro do Machado de Assis. E estou gostando muito.. Acho, que ele teve uma influência da literatura russa.
@andrelima10334 жыл бұрын
Compramos o Livro pela Amazon, uma preciosidade. Muito obrigado pela dica!!!
@teojunior9912 Жыл бұрын
Estou lendo Memórias, o meu favorito dele. O livro é um assombro.
@julianafelipe6355 Жыл бұрын
😮😮😮 ai to comedo
@LuizAntonioMello4 жыл бұрын
Brilhante a sua resenha. Brilhante.
@robertooliveira46093 жыл бұрын
Excelente livro,,um dos maiores de todos os tempos....grande escritor...tenho todos de machado de poesia a romance...os 3 principais dele na minha opinião ,, memórias de Brás ...Dom casmurro,Quincas Borba,e O Alienista...os outros também são maravilhosos..👍🤓
@vitormachado49403 жыл бұрын
Muito obrigado pela resenha, amo seus vídeos 👏🏼
@siomaramarques21005 жыл бұрын
☑️ Vídeo maravilhoso! ☑️ Autor maravilhoso ♥️♥️ Um diamante! ☑️ Obra maravilhosa! Uma das minhas favoritas! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns!
@PABLODUARTEkashisol5 жыл бұрын
Parabéns pelo seu sucesso! Que venha muitas parcerias boas como esta. Eu amo esse Livro e quero conhecer esta editora. Felicidades!!
@claudiocrispimsilva46733 жыл бұрын
O probrema de ler Machado de assis, é que toda hora tem que consulta o dicionário como o tal do "piparote " então
@StarCandyDaMoon4 жыл бұрын
Esse o primeiro vídeo q vejo deste canal Essa garota é incrível mds, tão inteligente e genial Ja adorei
@EduardaSilva-py9kw4 жыл бұрын
Nas últimas semanas estou lendo alguns clássicos brasileiros, e SEMPRE estou assistindo seus vídeos antes ou depois de ler. Amei todos até agora.💕
@carlapaes53333 жыл бұрын
Amo esse canal!!!!!
@VivianRodriguesCarneiroFazolin7 ай бұрын
Ainda preciso lê-lo. Fiquei na minha ficção por D. Casmurro. Voltando assistir este vídeo por conta da notícia de que o livro estourou em vendas nesta semana.
@joaocarlossantos7222 Жыл бұрын
Livro difícil, cheio de notas de rodapé (da editora FTD) algumas partes achei sem pé nem cabeça. Não entendi algumas partes. Não estou curtindo muito, mas...vou continuar lendo, e talvez releia. Talvez eu não esteja em um bom momento para ler esse livro.
@aoortega804 жыл бұрын
Que linda que vc é menina... se tivesse uma filha queria alguém parecida com vc.
@mateusdias48485 жыл бұрын
7:14 alô globo!!!!! Melhor atrz kkkk! Parabéns Isa, seria legal uma versão de colecionador das outras obras de Machado tbm, como Dom Casmurro!
@ritaibarra2005 жыл бұрын
Amei este vídeo antigo. Muito caprichado como todos os seus outros, Isabella. Saúde, amiguinha!
@danielebarrosdecarvalho15823 жыл бұрын
Olha que bacana rs vou comprar so para ter a sua apresentação parabéns 🤩
@fabianogrotto13574 жыл бұрын
Isabella, você é muito linda. Adoro seus vídeos! Bem que você podia gravar uns audiobooks dos livros mais requisitados da história. Parabéns pelo canal, beijos
@elsonrsilva8673 Жыл бұрын
Gosto muito das suas narrativa
@sandragomes62512 жыл бұрын
Agora em 2022 li Helena e dom Casmurro. Vou começar memórias póstumas.
@sayonaramedeiros56724 жыл бұрын
Gostei demais do vídeo que você fez sobre o livro Helena.