Band of brothers é uma obra prima,te faz querer fazer parte da companhia easy e servir ao lado do comandante Winters e de grandes personagens como Spiers e Lipton.
@JurandirGouveia9 ай бұрын
Queria fazer parte no treinamento, no máximo...kkkkk
@AndreGurjao8 ай бұрын
Verdade brother.... e outra Eu nao enjoo de assistir, eh uma obra prima de fato
@fetulho49918 ай бұрын
Só se você for louco ou adolescente, band of brothers me convenceu a quebrar um braço intencionalmente pra não servir em caso de guerra
@AndreGurjao8 ай бұрын
@@fetulho4991 dever , atitude, honra, cada tem a sua... eh algo indiscutível.... Na época tinha pessoas iguais a vc e os heróis foram lá lutar enquanto alguns se esconde diante de um inimigo tão brutal que quase pois a extinção os Judeus e almejava o fins de todos diferentes a raça ariana.... sempre foi assim e sempre será
@fetulho49918 ай бұрын
@@AndreGurjao beleza
@jonathanlimatkd9 ай бұрын
O homem está uma máquina de videos! Agradecemos! 🤌🏼
@marcosvieira50768 ай бұрын
Para mim que sou apaixonado em aviacão, é uma prato cheio, com muitos detalhes realistas sobre o tema.
@unicoapenas9 ай бұрын
Acho que quando se tem uma "masterpiece" no meio do gênero é muito difícil não comparar
@lorranycoelho9 ай бұрын
O vídeo saiu há 38 minutos. Estou lendo nos comentários algumas pessoas dizendo que o Jurandir se “precipitou” de algum modo por ser uma série recente e por ele não ter assistido a todos os episódios. Eu assisto ao vídeo e fica completamente claro que em momento algum ele diz que a série é ruim do ponto de vista subjetivo. Como faz de modo magistral em todos os vídeos do canal, Jurandir faz apontamentos de modo técnico e não de mera opinião. Dá para entender perfeitamente o que ele quer dizer e não tenho dúvidas de que tenha razão. Isso não impede ninguém de achar a série boa.
@JurandirGouveia9 ай бұрын
Aleluia, alguém entendeu!!!!!!!!!!!!!!
@CarlosHenriqueXavierEndo9 ай бұрын
@@JurandirGouveia 53 entenderam também, até agora (fui o quinquagésimo terceiro).
@S1Ramos9579 ай бұрын
Até me inscrevi no canal, pq não estava conseguindo expressar da forma correta o meu sentimento com essa série. A única coisa que conseguia e posso afirmar, é que por ordem, as minhas prediletas são, BoB, The Pacific e agora a Master of The Air. Seus comentários Jurandir, foram pontuais e agora ficou claro o que me incomoda nessa série.
@mdgjunior8 ай бұрын
Minha interpretação também senti o mesmo é só vai piorando
@ipedeprimeira9 ай бұрын
A grande diferença entre BoB e The Pacific é que The Pacific mostra, ainda que que de modo breve, que soldados tem vida antes e depois das guerras, enquanto BoB apenas "fala" muitíssimo brevemente isso lá no final do último episódio. Então tem gente que não entende bem isso. Foi exatamente a mesma coisa com o resgate do soldado ryan e além da linha vermelha. Ambos são ultra filmes, mas um trata mais do lado da luta em sí e o outro do lado humano. então também tem gente que estranhou.
@patriciamirandaquarentena91609 ай бұрын
Concordo que esse é o melhor canal do KZbin. Puro prazer em assistir A maneira elegante,inteligente, raramente visto hoje em dia, que o Jurandir nos proporcione. Parabéns Jurandir, continue com esse canal fantástico ❤
@RodrigoMFSP9 ай бұрын
Quando anunciaram o Mestres do Ar, que eu já aguardo tem pelo menos uns 10 anos.. Eu já imaginava que iria fazer falta a participação dos veteranos, Band of Brothers foi há mais de 20 anos atrás e todos já eram bem idosos.. O Clevens nasceu em 1918 e morreu em 2006.. Se tivesse sido feita a série aquela época com certeza daria para aproveitar os veteranos. Descendo para a nosso mundo abaixo da linha do Equador.. O Brasil teve uma pequena, mas muito interessante participação na SGM, uma pena que aqui não damos destaque a este momento no nosso cinema. Aquele Estrada 47 eu acho de mediano para baixo.
@lucasantunes4479 ай бұрын
O msm que em The Pacific, foi uma das coisas q mais me decepcionaram quando vi, daria prá eles terem pego reportagens e arquivos dos combatentes em ambos os casos!
@GabrielSoaresDias9 ай бұрын
Também aguardo a série desde o primeiro anúncio. Realmente faz falta os veteranos, porém é perfeitamente possível contornar essa falta. Algumas decisões de roteiro e edição me incomodaram. A produção não tem a capacidade de colocar um B17 real taxiando na pista, é tudo CGI. Esses pequenos detalhes me incomodaram bastante, mas no geral estou gostando. Sobrea FEB e FAB na WWII realmente tivemos uma pequena participação, mas com atuações louváveis que infelizmente é desconhecida (ou querem que seja) pela grande maioria. A participação da FEB é motivo de chacota pelos brasileiros, o que é uma lástima. Nossos heróis da FEB e FAB merecem todas as honras.
@lucasantunes4479 ай бұрын
@MASTERWILL3060 eles cortaram isso?? Q sacanagem enh
@gabrielamoraesdasilva59019 ай бұрын
Quando eu assisti o primeiro episódio pensei, poxa vai ser igual band of brothers.Estava já esperando os veteranos aí quando acabou o episódio e vi que não tinha me frustrei. Sei lá além das otimas atuações band of brothers tbm , tem a presença dos caras que lutaram na Airborne oq deixa a série ainda melhor.
@RTPJu9 ай бұрын
Porque os veteranos morreram... vão fazer mesa branca pra essas cenas?
@japanintendista10239 ай бұрын
Nossa, já faz 20 anos que vi a série do Band of Brothers e ela continua incrível. Principalmente em narrativa.
@ChristianoCavalcante9 ай бұрын
Que tristeza... Tava mega animado para ver. Band of Brothers é uma obra prima. Pacífico é bom também. Não no mesmo nível (longe disso), mas é bom também. Esse eu desanimei de ver... Dureza.
@lucasneri53519 ай бұрын
É excelente, não vá por críticas de viúvas de BoB
@eduardoqualquer52559 ай бұрын
9:00 Jurandir, concordo com você, inclusive respondi um stories seu no instagram, sábado, falando justamente sobre isso!! Fico feliz que nosso pensamento está em sintonia kkkk
@ricpero9 ай бұрын
Eu concordo com QUASE TUDO na análise do Jurandir sobre Mestres do Ar vs Band of Brothers, com EXCEÇÃO de uma coisa: os depoimentos dos sobreviventes em Band of Brothers foram possíveis, entre outras coisas, porque fazia no máximo 55 anos que a 2ª Guerra Mundial tinha acabado. Hoje, faz MAIS DE 75 ANOS que o conflito acabou. Como achar sobreviventes para gravar depoimentos?? Muito mais difícil.
@marianaalencarsouza72149 ай бұрын
De todas pessoas retratadas, apenas um veterano está vivo 😢
@rogeriojunior477 ай бұрын
@@marianaalencarsouza7214qual deles? :(
@duquesaswan24197 ай бұрын
Acho que Mestres do ar prometeu muito e entregou algo razoável. O último episódio seguiu a essência dos anteriores até certo ponto. O desfecho foi acelerado para alguns personagens, como o Harry Crosby. A subalterna lá do nada sumiu e ele passou ileso das traições. Muitas cenas do episódio serviram apenas para encher espaço, como a do Bucky erguendo a bandeira dos EUA. Na minha opinião, eles poderiam ter trabalhado mais a participação da Tuskegee na série.
@RochaHigor9 ай бұрын
Essa série está se mostrando como o filme "grayhound" não é um filme sobre personagens e sim para mostrar em detalhes os procedimentos operacionais de determinada força na segunda guerra. Em "grayhound" sobre a batalha anti-submarina, e agora em "Mestres do Ar" é sobre a operação de bombardeiros de longo alcance. Nesse sentido, tudo é explicado e mostrado em detalhes.
@RTPJu9 ай бұрын
Concordo plenamente. É legal filmes de guerra focados em enredo, mas os com pegada mais documental e focados em ação não ficam nada atrás (quando bem feitos, o que é o caso de Masters). Alias, tenho uma relação totalmente nostálgica com Memphis Belle e tenho que admitir que só com esses dois episódios, Masters já detonou o filme antigo em quase tudo. Só sofre do grande problema dos filmes de combate aéreo mais modernos (pós CGI) que é não usarem mais aeronaves reais ou sequer maquetes nas cenas de ação... e ai a qualidade não fica tão boa... como comparar o Jurassic Park original com os novos no quesito efeitos especiais
@ramomvieira15109 ай бұрын
TB concordo, mostra detalhes operacionais, oq eu achei muito bom. Irmãos de guerra nos prende pelas pessoas, eu q gosto muito do assunto SGM, também acho muito legal esses detalhes operacionais, ia ser muito bom também uma série sobre a Marinha de guerra, e as operações nos couraçados destroires e muitos outros.
@AllanSpeedy9 ай бұрын
Tom Hanks ótimo naquele filme.
@mauriciojosefurlanjunior49449 ай бұрын
Sendo que Greyhound é uma baita marmelada
@victorlucano-p9c8 ай бұрын
Até quando mostra o bombardeio rolando, o CGI é horrível!!
@WyMendes9 ай бұрын
Eu assisti Band of Brothers em 2006, baixando em torrentes. Era uma emoção indescritível quando tocava Requien for a Soldier. O coração quase pulava pela boca. Impossível não se ligar a cada um dos personagens principais. Até hoje não tive coragem de reassistir, pois hoje sou bem mais emotivo. Mais tarde, com as facilidades da TV por assinatura, nunca fui fisgado por The Pacific. Obrigado Jurandir por nos alertar para não esperar muito de Mestres do Ar.
@alanrodrigues55899 ай бұрын
Aconteceu comigo, sempre fui muito fã de Band of Brothers, tenho o pack de dvd especial com posteres e tudo. Quando assisti The Pacific eu me frustrei bastante. Imagino que com Mestres do Ar vou me frustrar mais ainda
@JurandirGouveia9 ай бұрын
Vixi, vai se frustrar mesmo kkkk
@paulomanueldeoliveira53299 ай бұрын
@@JurandirGouveiaQuando vc vai fazer um vídeo sobre the wire
@Crisna19709 ай бұрын
Vai mesmo, chato é pouco. Pior é o Spielberg forçando a barra com o filho dele em um dos papéis principais
@MrGunnerPunk9 ай бұрын
The Pacific fica muito a desejar mesmo. Da pro gasto, mas fica ainda muito a desejar.
@rogeriojunior479 ай бұрын
E olha que The Pacific é, ainda, muito bom! Ocorre que Band of Brothers é extraordinário, muito acima de "muito bom". Mas agora que vocês estão falando de Mestres do Ar, estou sem vontade de ver.-
@elkabonga9 ай бұрын
Competir com Band of Brothers é até injustiça.
@betomachado76087 ай бұрын
Muita boa analise, eu assisti e não sei o que não gostei, mas você conseguiu explicar o que.
@Lutchoj9 ай бұрын
Irmão, nós somos muito abençoados por ter um canal como o seu. Muiiito obrigado por explicar e ensinar tanto. ❤
@danilozasimowicz23877 ай бұрын
Olá Jurandir, tudo bem? Existe um filme que é muito melhor para comparar o desenvolvimento da relação das tripulações das B-17… Menphis Belle, feito creio que no início dos anos 90….. muito melhor escrito e atuado….
@carlosrobertodasilva66684 ай бұрын
Esse filme é incrível!!!
@d3n1n859 ай бұрын
Uma coisa que eu achei sensacional em Band Of Brothers é que todo inicio de ep, um soldado aparecia falando mas nunca falava o nome dele. Somente no fim da serie, falaram quem era qual soldado sobrevivente.
@KADMUS039 ай бұрын
Porem BOB foi feita há mais de 20 anos, senão estou enganado somente 1 dos sobreviventes narrados na serie ainda esta vivo. Seria uma receita impossível de ser replicada nesta nova seria(provavelmente poucos ainda estejam vivos ).
@cominatogarage9 ай бұрын
4:15 - Sobre o cara que a gente odeia, o Sobel, tem videos no YT sobre sua história de vida, antes, durante e depois da WW2, lutou também na Coreia, foi um pai amoroso, embora marido dedicado acabou passando por um divórcio e morreu doente e sozinho...
@matheusepoca9 ай бұрын
Eu assisti Band of Brothers esse fim de semana por causa do seu vídeo - Só tenho a agradecer.
@malarke76779 ай бұрын
meu nick..
@ViniHistoria9 ай бұрын
Acredito que a série vá se desenvolver mais ainda, mas realmente, superar Band of Brothers é bem difícil!!! por mais que a crítica faça sentido, ainda gostei dos 2 episódios da série, tem detalhes bem bacanas que não haviam em Band of Brothers ou The Pacific. Até porque essas séries ja foram assistidas e reassistidas diversas vezes, trazendo uma análise mais profunda, diferente dessa que é muito recente, mas acredito que veremos mais desses "detalhes escondidos".
@marlon42899 ай бұрын
Band of Brothers é insuperável, assisti tb The Pacific e ficava o tempo todo comparado, sendo que eram histórias totalmente diferentes. Assistindo agora Mestre do Ar tive a sensação que apesar das batalhas serem intensas, não conseguiu transmitir a emoção das outras duas séries, espero de verdade que melhore no decorrer do desenvolvimento do enredo.
@wagnercastro53989 ай бұрын
VFX: Excepcional Atuações: aceitáveis Enredo: ok Figurino: ok Td isso acima em BOB e TP eram excepcionais ... Mas td bem ... MOA é um fechamento digno da trilogia bélica de Hanks e Spielberg.
@rafaelsbtt9 ай бұрын
Ótima análise. Adoro Band of Brothers, alguns episódios tiram lágrimas dos olhos. Tb achei precipitado as cenas de ação, não dá tempo de dar carisma ao personagem. Talvez 2 episódios ainda é pouco pra isso e melhore até o final. Qta a identificação dos personagens, eu assisto legendado com áudio original, acredito que é mais fácil de memorizar quem é quem nas cenas em que está de máscaras.
@andrelsette7 ай бұрын
Vim do futuro pra dizer que o episódio 8, referente ao dia D, é decepcionante. Mas a série ao todo é ok. Na média, valeu a pena
@tarcisioquintao24599 ай бұрын
Aos 7:45 desse vídeo você disse algo sobre o desejo dos soldados em VOLTAR PRA CASA. Há muito tempo eu escrevi "Guerra é algo onde os covardes querem ser Heróis e os Heróis querem voltar pra casa". Tarcísio Quintão
@filipelau30409 ай бұрын
Excelente vídeo!!! Se eu puder fazer um pedido, gostaria muito de ver uma analise de construção de narrativa e roteiro de alguns jogos. Seria interessante ver como as ferramentas cinematográficas são usadas e também como elas são potencializadas ou adaptadas para funcionar dentro de um veiculo diferente como o videogame.
@tiagomendes8478 ай бұрын
Eu estou gostando da série. Claro que não de compara a Band of Brothers, assim como The Pacific também não. O problema é que contornar a história (de que os EUA eram imensamente superiores naquele momento da guerra, que a maior parte do exército nazi lutava na frente oriental e que os bombardeios eram massacres), em conjunto com a impessoalidade que ataques aéreos tem, deixa tudo muito mais frio e distante.
@alexandreegidio94217 ай бұрын
Como Jurandir disse , o grande problema da série que tem uma fotografia perfeita , ótimos efeitos especiais , boas cenas de ação , é conexao entre os personagens , não da liga , tu termina de ver um epsódio e do nada da um "salto" no outro , que da a sensação que você pulou um capítulo , tinha um grande potencial para ser uma grande série , mas erraram a mão no roteiro feio .
@deyvidluke80989 ай бұрын
Jurandir, estou neste canal desde quando você tinha 7 mil inscritos, e fico muito feliz pelo seu sucesso.
@BUGS_txc8 ай бұрын
Eu assisti o 4° EP e concordo plenamente que está muito acelerado e não tivemos muito contato com os personagens, olha que sou fanático por filmes e séries de guerra ❤ abraço meu amigo seu canal é o melhor!
@JurandirGouveia8 ай бұрын
Valeu, Cesar. Uma pena, podiam ter feito uma obra prima
@herrboeing9 ай бұрын
acho que o que deu o toque diferente em band of brothers é que foi tudo baseado em historias contadas por veteranos da guerra, a maioria deles eram personagens reais, por isso a profundidade de cada um deles era tão intensa e tinha tantas camadas, já nos outros até onde eu percebi, são personagens fictícios
@danillofrederice23009 ай бұрын
O The Pacific é baseado em dois livros escritos por fuzileiros navais que contaram suas experiências na guerra do pacífico. É muito mais visceral e romantiza menos a guerra do o que Band of Brothers.
@verblc9 ай бұрын
Todas as 3 miniséries são baseadas em fatos e pessoas reais.
@herrboeing9 ай бұрын
@@verblcsim mas quando fizeram band of brothers tinham a maioria dos veteranos citados na série ainda vivos, isso faz muita diferença
@diegodacostadiogo8217 ай бұрын
Simplesmente falta sal em Mestres do Ar
@magnocesar75058 ай бұрын
Eu acredito que o cinema norte americano está passando por algum tipo de crise, Band of Brother, The pacífic são séries extraordinárias, Mestre do ar, e uma série boa, mas não se compara, sendo que hoje temos recursos tecnológicos e ferramentas que davam pra fazer uma série tão boa quanto as antecessoras, em fim, eu esperava mais.
@RuteAlvesConsultoria9 ай бұрын
Boa tarde gerin ❤ sucesso
@JurandirGouveia9 ай бұрын
Oi sogrinha, obrigado
@rodrigolemos30438 ай бұрын
Muito boa análise. Acho a série razoável até o momento, mas você tem razão sobre o problema de identificação de personagens e sua "relevância". Se o qualquer um dos "Buckys" vier a morrer, será de mínima importância.
@jkbsb15048 ай бұрын
Duas palavras para esse vídeo: SIMPLESMENTE PERFEITO!!! Vc descreveu exatamente todas as minhas sensações/conclusões ao assistir mestres do ar. Adiciono ainda outro ponto negativo: a "mesmisse" das missões... vai ficando repetitivo e cansativo.
@Don_David9 ай бұрын
Já vi o 1. e o 2.verei hoje... Gostei da dinâmica do 1...
@jucivaldolink78159 ай бұрын
Jurandir é excepcional!!!
@alien_2509 ай бұрын
Achei o The Pacific muito melhor que o Band of Brothers. Esse Mestres do Ar vou ver ainda
@Zahir20009 ай бұрын
Jurandir deveria no futuro falar sobre o "além da linha vermelha", eu ficaria feliz de ver a análise e o ponto de vista dele sobre esse filme
@regivalder_silva9 ай бұрын
Show demais o canal. Poderia fazer um vídeo sobre seu processo de produção de vídeos, principalmente o roteiro. Porque é muito bem elaborado e passa a impressão de ser espontâneo, mas acredito que não seja.
@evertongomes10019 ай бұрын
Vc falou exatamente oq eu senti quando terminei hoje o terceiro cap, durante as batalhas eu ficava ==> caralho quem foi abatido quem foi ferido e quem morreu ? eu senti que todo mundo era muito parecido! concordo 100% com seu ponto de vista
@josesabino92009 ай бұрын
Excelente exposição. Band of brothres é muito difícil de ser comparada, pois, é a série.
@leocioffi70329 ай бұрын
Os dois que mais gosto das análises ou críticas: Dalenogare: o melhor analisando o gênero suspense e terror. Jurandir: o melhor analisando os gêneros drama/thriller, ação/aventura e ficção científica.
@flaviojbs7 ай бұрын
Sua análise da série ficou perfeita!!! Então... Eu queria estar aqui dizendo que adorei a série. Mas não foi o que aconteceu. Assisti os 8 capítulos que foram lançados até agora. Não tenho como deixar de comparar com The Pacific e Band of Brothers. Pra começar, nenhuma jamais vai se comparar com Band of Brothers. Em termos de série, ela está em outro patamar. Ela foi lançada há 23 anos e envelheceu bem. O elenco de muitos desconhecidos é espetacular, a música de abertura, a trilha a cada capítulo, as emoções, dramas, AMIZADE, as fotografias diferenciadas a cada capítulo. Enfim, foi uma série única. Tanto The Pacific quanto Masters of the Air tem níveis de imagem e som espetaculares. Muito melhores do que Band of Brothers, até por conta da evolução tecnológica. Mas não adianta estar com os melhores equipamentos e melhor edição se isso não encanta. Foi o que ocorreu comigo tanto com The Pacific quanto Masters of the Air. Elas são legais de assistir. Mas não são aquelas séries que você fica desesperado pra assistir o próximo capítulo. Não consegui me identificar/agarrar com um personagem. Não consegui "sofrer" com nenhum, torcer, ter vontade de ir atrás de material adicional, etc... Em quase todos os episódios parece que estou assistindo uma novelinha. Historinhas paralelas que não levam a lugar nenhum. Nem a participação da Miep Gies (da série "A Small Light", também da Apple TV, e que tanto a série quanto a atriz são espetaculares) conseguiu trazer algo razoável. Essa atriz entregou um absurdo em "A Small Light" e o biótipo dela é o mesmo das mulheres do começo do século passado. Mas o aparecimento dela é confuso e esquisito na série. Como você mencionou, não conseguimos identificar os personagens nas batalhas. Eu tive dificuldade até nas partes calmas. rs Sou um apaixonado pela história da SGM e ávido consumidor de livros, várias centenas de filmes, séries, milhares de documentários e vários milhares de vídeos. Então seria uma felicidade enorme uma uma serie sobre as tripulações de bombardeiros. Sei que é uma característica das tripulações de bombardeiros serem dizimadas, principalmente as americanas e nos primeiros meses de atuação. Pois faziam ataques à luz do dia, em grandes distâncias onde não tinha escolta de caças. Então eram alvos fáceis pra os caças de defesa da Luftwaffe. As baixas eram gigantes. Talvez por isso a equipe de produção não tenha conseguido (ao meu ver) gerar uma empatia e laço de quem assiste com os personagens, ou só falharam feio mesmo. Porém, acho que eles falharam feio em toda a série. Vou terminar de assistir, pois a série está longe de ser ruim. Mas por protocolo. Sim, torraram 250 milhões de dólares.
@l.d.r.68648 ай бұрын
Não senti um vínculo com os personagens. E não vi início, meio e fim. Mas, é muito bem feita na parte de cinema com imagem, som.
@PauloEduardoBSilva8 ай бұрын
Tom Hanks e Steven Spielberg tornaram-se bons produtores de filmes de guerra. Band Of Brothers, apesar de algumas falhas envolvendo algumas de suas personagens tais como o Capitão Sobel, Norman Dike ou Norman "Trincheira", apelido dado a ele pela sua suposta falta de tomada de decisões, foi uma mini série impactante, boa de se assistir, sem aquele heroísmo americano tão comuns em filmes de ação. Seria uma boa, se produzissem uma mini série voltada para as grandes batalhas navais no Pacífico entre a Marinha Americana e a Marinha Imperial Japonesa como a Batalha do Mar de Coral, Golfo de Leyte, Mar das Filipinas em que a Marinha norte americana enfrentou os temíves kamikazes. Ou ainda a ação do 761º Batalhão de Tanques, Os Panteras Negras, divisão composta por afro americanos que participou até mesmo da libertação da Easy Company na Batalha do Bulge na Bélgica comandada nada mais, nada menos do que o General George C. Patton do III Exército. Por que não? Ou dos aviadores afro americanos de Tuskegee, os famosos red tails (caudas vermelhas) que fizeram uma escolta eficiente aos B-17 durante o bombardeio na Alemanha.
@neemiasdemellooficial68115 ай бұрын
Vou assistir invertido, MESTRES DO AR, O PACÍFICO E BAND OF BROTHES. Já assisti os 3 primeiros episódios de Band Of Brothes faz um tempo, e já adianto não tem como superar ou se igualar a MELHOR SÉRIE DA HISTÓRIA, 🤫.
@giordannoadm9 ай бұрын
Jurandir, assista Memphis Belle, a fortaleza voadora de 1990. Lá o roteiro faz exatamente o que deveria fazer: 40 minutos iniciais nos apresentando os personagens da tripulação e a realidade da preparação para a missão deles. Tranquilamente você consegue identificar quase todos os personagens e suas personalidades. PS. são aviões de verdade no filme, não CGI!!
@RTPJu9 ай бұрын
Um dos meus filmes favoritos... mas Masters em dois eps já superou. E dá fácil pra sacar quem é quem... só prestar um pouco de atenção. O começo do Memphis não era tão bom assim... tinha uns lances bem meh, infelizmente
@mergulhadorbm20678 ай бұрын
Nao vi essa serie Mestre do ar e pelo jeito nao estou perdendo nada rsss. Ao contrario de Band of Brothers que realmente foi insuperavel. Assisti “4” vezes !! Rsss. Valeu
@isabelabaccarini5307 ай бұрын
que análise impecável, tive muita dificuldade de saber quem era quem em mestres do ar e não consegui me importar com nenhum personagem
@Lucas-lw2zt8 ай бұрын
Eu tô adorando a série. Mas vc conseguiu apontar problemas que eu não conseguia identificar por conta própria. O fato das batalhas começarem cedo demais e deles usarem máscaras e dificultar a identificação de quem é quem são pontos fracos da série
@vinimartins17379 ай бұрын
O comentário sobre o Austin, é muito acertivo. Ele é meninão demais. Se comparar o Brad em B. Inglórios ou C.de Ferro, vai ver que a aparência não atrapalha, também pela imposição do personagem, pela musculatura, pelos traços e reações. Difícil pensar que alguém morreria por esse personagem do Butler, é difícil não imaginar que não morreria pelos personagens do Brad ou até mesmo o Tenente Winters.
@MrBru19888 ай бұрын
Cara, concordo com quase tudo que tá no vídeo, tirando a parte dos efeitos especiais. Achei os efeitos de Mestres do Ar muito artificiais. Tem umas cenas com os atores em primeiro plano e o avião de fundo que nossa senhora, parece muito pintura digital, até aquelas artes feitas por IA. Reconheço que não deve ser fácil recriar os aviões ou cenários em situação real, aí precisa usar o CGI, mas quando começa a abusar da ferramenta, perde muito na qualidade. Outra coisa, assisti alguns episódios com minha esposa que não sabia como os aviões citados na serie funcionavam, aí eu, que já tinha visto documentários sobre esses aviões, tinha que ficar explicando o porquê era preciso ter um navegador dentro do avião, por exemplo. Acho que a série tinha que explicar melhor certas coisas, porque muitos caras que se alistavam não sabiam de nada também e precisaram aprender em treinamento. A serie já te joga no meio da história, sem explicar nada, ficam falando coisas técnicas e não explicam. Até coisas relacionadas a história dos personagens eles ignoram ou quando vão explicar é de maneira porca demais. É uma pena, tem muito potencial.
@marcoslisboa12738 ай бұрын
Olha Jurandir, faço minha as suas palavras . Concordo plenamente. Band of Brothers simplesmente insuperável . Parabéns pelo vídeo. TMJ
@romulowingnut17019 ай бұрын
Uma palavra para " Band Of Brothers " Fodástica das galáxias !!! ⭐️ ⭐️ ⭐️ ⭐️ ⭐️
@colombo999 ай бұрын
Excepcional! Band of brothers é absurdo, deve-se assistir mais de uma vez
@pavarinodu8 ай бұрын
Jurandir, você deu nomes a vários sentimentos que tive ao assistir a série. Uma pena que ela não tenha a qualidade de Band of Brothers ou The Pacific...
@SirMimi7779 ай бұрын
Jurandir, não sei se você já tomou tempo para ler / assistir Attack on Titan... Apesar da narrativa tomar alguns caminhos péssimos principalmente na ultima parte da obra, tem algumas boas porções de sequência de episódios e temporadas em quesito de roteiro e desenvolvimento dos personagens, a ponto de valer a pena o final ruim. Seria legal ver uma opinião sua sobre, fica a recomendação.
@augustolopes1217 ай бұрын
Deixei pra ver o vídeo depois de ver 'Mestres do Ar' inteira. Já é aquilo que eu pensava. Vai ser impossível superar Band of Brothers. BoB também tem a questão de excesso de personagens. Acho que só na terceira ou quarta vez que vi que consegui entender quem é quem. Por isso, vou rever Mestres do Ar mais algumas vezes. Agora... ponto negativo fica por conta de Austin Butler. Olha... foi difícil hein. Acho que a série teve bons momentos, mas caiu em alguns clichês.... enfim.... Gosto demais quando o assunto é B17. Foi o primeiro jogo de computador que joguei. Mas nenhuma obra audiovisual vai superar 'Memphis Belle: A fortaleza voadora'. Outro filme que revi pelo menos umas 10 vezes
@takerbr9 ай бұрын
Eu olho o ator principal e só me vem a cabeça o Elvis pilotando avião! 😆 Foi como ele disse no vídeo. Só caras e bocas!
@heitorlopes44637 ай бұрын
Band of Brothers é a melhor série que já vi na vida!!
@davy77478 ай бұрын
Foi uma boa análise , mas como escrito na descrição é errado comparar o clássico Band of Brothers com Mestres do ar , porem definitivamente Mestres do Ar é uma série incrível , está muito bem feita e para quem já ama a aviação é um prato cheio , alguns "defeitos" apontados são bem irrelevantes , como o de diferenciar os personagens por exemplo , tendo em vista que em Band of Brothers nos primeiros eps tbm não era fácil . Eu achei muito interessante ver a guerra por uma outra perspectiva , já gostando muito da história da aviação e dá guerra me fez gostar bastante
@wagnerbentesАй бұрын
2:15 isso aconteceu com The Walking Dead, qualquer produção sobre zumbis não consegue superar TWD.
@mauriciolustosa11639 ай бұрын
o pacífico também foi por esse caminho até o quarto episódio quando eles concertaram
@vampire789nem9 ай бұрын
Eu estou rezando pra essa serie ser boa ! Pois sou muito fan do Band of Brothers e The Pacific ! Muito obrigado pelo vídeo não sabia que tinha sido lançado.
@marcusvilela4199 ай бұрын
Perfeitos seus comentários. Não sou de comentar vídeos no KZbin mas sobre esse eu tive que comentar. Minha preocupação já vinha desde antes pensando em como criariam a estória e que iria envolver muita computação gráfica. Como não posso me alongar, eu acrescentaria que faltou mostrar o treinamento dos pilotos como foi feito nas outras séries e filmes sobre o tema. Realmente, até agora estou decepcionado.
@cadubatera119 ай бұрын
Pra que assinar agora, se a série não foi lançada toda ainda, eu estou adorando ... e Band of Brothers tem faltas também, eu gostaria que Bands of Brothers tivesse mais detalhes das táticas usadas em combates e operações técnicas, o curioso é que tem muitas mortes desnecessárias na guerra, como por falta de comando, operações suicidas que não apresentaram ganhos e sim perdas e gente incompetente, aliás às vezes ficar parado e entrincheirado enquanto o inimigo se organiza e a pior estratégia, para depois realizar o ataque em condições desfavoráveis!
@Arakko-i7h9 ай бұрын
Um drama de guerra altamente ambicioso Após anos de espera, os fãs das séries Band of Brothers (2001) e The Pacific (2010) finalmente receberam uma "continuação" para os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial em Mestres do Ar (2023), dirigida por Steven Spielberg. Em 2001, o drama de guerra em dez episódios Band Of Brothers causou sensação internacional e ganhou vários prêmios por sua precisão histórica, estilo narrativo grandioso e produção cinematográfica. Nove anos depois, Tom Hanks e Steven Spielberg repetiram o sucesso com “The Pacific”, que não foi menos impressionante. 13 anos depois, a bem-sucedida dupla de produtores se movimenta novamente e, após uma verdadeira odisseia de produção, finalmente fornece suprimentos para a grande base de fãs de seus antecessores. Como antes, eles se baseiam na precisão histórica e no livro de não ficção “Masters of the Air: America's Bomber Boys Who Fought The Air War Against Nazi Germany”, do emérito professor de história Donald L. Miller. Dessa vez, a história fala sobre o 100º Grupo de Bombardeios, também chamado de "Centésimo Sangrento", que voaram bombardeiros da Inglaterra para a Alemanha durante o conflito armado e sofreram enormes perdas. Assim como “Band of Brothers” e “The Pacific”, “Masters of the Air” também conta com um narrador que se envolve nos acontecimentos e apoia a história fora das telas, dando à série o toque de uma autobiografia.
@caionavarro21118 ай бұрын
Parabéns pela análise, disse tudo o que penso. Fizeram uma série sem olhar para as últimas, nem parece que foi produzida pelos mesmos diretores de BOB e TPC. A falta de carisma e a ligação com eles é o que mais me incomoda, e convenhamos, a série retrata esses soldados como oficiais que festejam nas folgas e fazem missões suicidas no trabalho, zero emoção. Uma pena o dinheiro e o tempo gasto dessa forma.
@andressadeoliveira22498 ай бұрын
nesse 4º episódio, o desaparecimento do "boquinha" não suscitou qualquer comoção. Se estivesse morto, (é claro que não está) não faria a menor diferença para a série. Inclusive, essa tentativa de suspense sobre a queda dele, foi bem medonha, porque pela forma que foi construída ou melhor, omitida, fica muito na cara...
@douglasradaelli50539 ай бұрын
Estava muito ansioso por essa serie, há muito aguardada pelos entusiastas da SGM, mas infelizmente deixou a desejar nos dois primeiros episódios. Band of Brothers e The Pacific são, respectivamente, minha série n° 1 e n°2.
@edumodesti9 ай бұрын
Acho que retrata um aspecto terrível para os grupos de bombardeiros, morriam absurdamente rápido e nem dava para conhecer direito quem eram os parceiros do grupo. Em um dia o 100° perdeu todos os aviões menos um! Muito complicado.
@MarcusGomes9 ай бұрын
Excelente colocação quanto aos sentimentos que o expectador sente quanto aos personagens de Band of Brothers.
@tiozaodoairsoft14168 ай бұрын
Ninguém tem os mesmos gostos,se é ruim pra um é bom pra outro.É tudo relativo!!!
@DeltadronesBr9 ай бұрын
Fala sobre Generation Kill e Over There! Duas excelentes que não passaram no Br
@mrs.odssey52118 ай бұрын
Generation Kill eu assisti no HBO MAX. Gostei bastante
@maurisill8 ай бұрын
Estou assistindo Mestres do ar, gostando muito, é lindo e eu não tinha ideia do que esses pilotos e tripulações passaram.
@mauriciobezerradearaujo64009 ай бұрын
Assisti o primeiro episódio também e realmente achei estranho. Band of Brothers me cativou desde o primeiro episódio. Acho que vai ser difícil essa série bater Band of Brothers. Vou assistir até o fim para ver se mudo de ideia.
@alexsandromonteiro17538 ай бұрын
É verdade existe uma dificuldade para identificar os personagens nas cenas de ação, você precisa ficar voltando os episódios para poder tentar identificar qual foi ferido, quem morreu.
@MahDantasAlmeida9 ай бұрын
Era o que eu temia. Gosto muito de Band of Brothers, gosto de The Pacific (embora um pouco menos) mas essa nova série tem sido estranha... parece que se arrastou por anos e agora que está sendo exibida eu vejo comentarios de que nao tem sido la aquelas coisas. Nem divulgação eu tenho visto direito. Enfim, vou assistir mesmo pq gosto das anteriores.
@ramons19848 ай бұрын
Perfeita análise as batalhas de mestre no ar são todas iguais sai em missão cai avião é míssel, caça, todo EPS, esse último EPS trouxe uma novidade de um sobrevivente que cai ao solo de paraquedas, na esperança de mudar um pouco o enredo, Jurandir é MT educado p dizer mas é isso Austin Butler tem kra de menine enquanto Damiam lewis é casca grossa representa oq hj é crime ser homem hetero e másculo, convence como combatente.
@julianlincon81968 ай бұрын
Que video foda!!! Eu via band of Brothers quando era crianca em ums 6 dvd's cada um tinha 2 eps kkkkk eu sempre assistai pois sou um fã da serie acho a melhros seria já feita pelo homem e não nego que sou fã boy da seria band of brother. Me emociona até hoje todos os eps. Video sensacional. Não conehcia a seria mestres do ar, me despertou a curiosidade, tenho 23 anos e gosto de saber as curiosidades que ocorreram na segunda guerra, band of brother nos coloca no lugar de um soldado atônito com a situaçao de um combate abominavel."the pacific também é foda mas nao chega aos pês de band of Brothers, porem tambem amo the pacific". Grande abraço!!!!!
@filipevargas52809 ай бұрын
sempre ligado nesse canal!! melhor canal do youtube!
@jonasfantasy9 ай бұрын
Nunca tinha ouvido falar dessa série, acho que vou dar uma chance, valeu pela dica ;)
@JoaoPedroVJBraga9 ай бұрын
Assim, concordo com a maior parte do que foi dito no vídeo, porem a questão dos veteranos reais serem colocados no começo ou no final dos episódios é muito mais dificil para Mestres do Ar, primeiro por que os oficiais da Força Aérea já eram pessoas com cerca de 25 a 35 anos e não jovens de 18, ainda mais para eles serem pilotos de bombardeio, por mais que eles não tenham experiencia de guerra em si, eles não são pessoas novas no exército a exemplo dos dois personagens principais, na vida real os dois já morreram Major Gale Cleven - Buck, 2006 e Major John Egan - Bucky, 1961. Ou seja é de certa forma díficil encontrar em 2022 ou 2023 esses soldados ainda vivos, para estar relatando o que aconteceu, já com Band of Brothers é mais fácil pois a série teve as gravações iniciadas ainda no século passado e os soldados da série eram mais novos.
@alexandrezap9 ай бұрын
Falou tudo Jurandir, fiquei meses aguardando essa série e me decepcionei logo no primeiro episódio. O filme Memphis Belle A Fortaleza Voadora apesar de bem antigo é mais legal e emocionante do que essa série por enquanto, aguardemos os próximos episódios.
@risottonero86728 ай бұрын
Nas cenas de batalha, é uma cópia descarada, cara essa formula começou lá em top gun, jovens galans americanos comedores que "também" são pilotos.
@pauloskateemquadrinhos20747 ай бұрын
Muito boa essa análise, apesar de muito empolgado pela nova série que é boa mas não me empolguei muito como em Band of brothers e The pacífic, é até recomendado pra quem ainda não assistiu nenhuma dessas, que comece pela ordem cronológica dos fatos Mestres do Ar Irmãos de guerra e dps The pacífic
@pauloskateemquadrinhos20747 ай бұрын
Vale recomendar também pra galera que tem interesse por essa guerra no ar que assistam o doc aqui no yt *Filmes Perdidos da segunda guerra mundial - A guerra no ar* excelente. Um grande braço pessoal
@rogerio969 ай бұрын
Não tem jeito, uma obra prima como Band of Brothers sempre vai ser comparativo para outras obras sobre 2a Guerra Mundial e militar em geral. Mesmo em cinema. E dificilmente será ultrapassada por qualquer outra. Band of Brothers é perfeito! Um filme que gosto muito e que pra mim se aproxima desse companheirismo, do drama real de Band Of Brothers é MEMPHIS BELLE, vc já assistiu Jurandir?
@marcosdectba8 ай бұрын
Um cara sozinho consegue fazer vídeos incríveis que de longe são muito muito melhores que certos canais "mais comerciais". Estou aprendendo muito sobre cinema e tv com esse canal parabéns pelo trabalho Jurandir!
@ivomarquesdeoliveirajunior48238 ай бұрын
Eu não fiquei decepcionado, é uma outra história e uma outra realidade da 2°Guerra. O filme é baseado no livro que leva o mesmo nome, os Esquadrões de bombardeiros tiveram uma história triste no início da 2°Guerra. Séria muito triste ouvir os sobreviventes de qualquer membro dos Esquadrões, porque não seriam eles os precursores de uma guerra sem a escolta de caças, que só foram aperfeiçoado no decorrer dos anos.
@marcusungaro25638 ай бұрын
Talvez por que nas Fortaleza não tinha tempo pra fazer amigos pois no auge dos bombardeios a vida de uma tripulação durava muito muito pouco
@Felipe972649 ай бұрын
Concordo, o nível nao tem nem como comparar. Mas mesmo assim fico feliz em ter coisa nova para assistir. Agora falta uma série sobre submarinos, tanks kk
@tiagomartins239 ай бұрын
Concordo praticamente com tudo que foi exposto no vídeo. Em Band Of Brothers fiquei envolvido com a história desde o início, já em Mestres do Ar não tive a mesma conexão. Espero que a série cresça ao longo dos episódios.
@TheEspadan8 ай бұрын
A parte do personagem Bucky não beber foi explicado depois, o pai dele era um apostador que constantemente bebia.
@pedrocarvalho63588 ай бұрын
Seria legal eles fazerem da Guerra da Coreia ou do Vietnam, até porque muitos veteranos estao vivos e ia trazer aquela antiga essencia de band of brothers