Nesse ponto a internet é muito positiva. Vida longa aos bons jornalistas!
@arnaldotabosa16807 ай бұрын
Verdade !
@marcoaureliodebritomarcobr49457 ай бұрын
@Alvaro Borba, o professor Ricardo está certíssimo, sou filho de pedreiro e uma dona de casa, como professor com 3 graduações, 2 pós, mestrado, doutorado, não temos oportunidade. Boa entrevista
@goldoni13137 ай бұрын
Aqui professor tbm, filho de pedreiro e doméstica. Graduado com pós e mestrado, iniciando o doutorado agora. A gnt precisa se esforçar muito pra quebrar essas barreiras e ainda aparece herdeiros falando de meritocracia no yb. Seguimos na batalha✊🏾
@henrique89507 ай бұрын
@@goldoni1313 Se nesses casos, as caracteristicas fisicas esteriotipadas, não são evidentes a pessoa pode pode passar ilesa. Caso seja evidente ou revelado, a mesma capacidade tem outra avaliação.
@luciarvalho7 ай бұрын
Meritrocacia??? É UMA FÁBULA! A entrevista do Professor Ricardo Costa fez uma análise excelente, esclarecedora, corretíssima. Essa entrevista foi fantástica. Vou compartilhar urgente.
@aluiziof2007 ай бұрын
Bom dia! No porão da sua casa, mas com honra de verdade! E o deputado, juntamente com os amigos dele, estão no esgoto moral de verdade. Parabéns !!!
@Jesse472497 ай бұрын
Isso só prova como que o Alvoro Borba é um ser humano decente.
@valdemirsoaresdasilva45757 ай бұрын
Ainda somos obrigados a engolir um Pondé como "intelectual". Parabéns professor!🎉
@Jesse472497 ай бұрын
Isso é piada em si. O homem fuma um cachimbo e acha que é o Einstein. Isso é a síndrome do velho branco calvo reacionário. Que é uma variação da síndrome de Dunning kruger que afeta essa população específica.
@Jesse472497 ай бұрын
Isso é piada em si. O homem fuma um cachimbo e acha que é o Einstein. Isso é a síndrome do velho branco calvo reacionário. Que é uma variação da síndrome de Dunning kruger que afeta essa população específica.
@Jesse472497 ай бұрын
Isso é piada em si. O homem fuma um cachimbo e acha que é o Einstein. Isso é a síndrome do velho branco calvo reacionário. Que é uma variação da síndrome de Dunning kruger que afeta essa população específica.
@Jesse472497 ай бұрын
Isso é piada em si. O homem fuma um cachimbo e acha que é o Einstein. Isso é a síndrome do velho branco calvo reacionário. Que é uma variação da síndrome de Dunning kruger que afeta essa população específica.
@perdidanavida33807 ай бұрын
Tava me lembrando desse escr0t0 durante o vídeo. A mídia adora chamar e ele ama comentar tudo com o ânus. A última foi cancelar a COP no Pará, por causa do RS, como se todos os outros estados tivessem que parar suas economias.
@jessicaamerico47637 ай бұрын
Eu lamento que vc tenha passado por isso, Álvaro! Somos gratos a vc e à equipe do Meteoro por terem estado e continuarem do lado certo da história
@llleos7 ай бұрын
Certa vez fiz uma seleção pública para uma instituição pública e fui aprovado por "mérito". No primeiros dias me perguntaram logo de quem eu era filho e instantanemente respondi: De Deus, volta e meia essa pergunta era feita ao londo do tempo. Logo mais, entendi, que ali era uma instituição totalmente baseada em nepotismo, os niveis hierárquicos maiores sempre buscavam ver os sobrenomes das pessoas. Não satisfeitos alguns viram no RH que meu pai tinha um "Ferreira" no sobrenome e alguns conhecidos vinheram me perguntar se eu era da familia dos "Ferreira Gomes" (Ciro e Cid Gomes). Neguei, mas em alguns anos entendi que um sobrenome tem muito peso, fui o unico dessa seleção que era de fora do ciclo e anos mais tarde, fui o único a ser perseguido por ser externo, mesmo sendo o melhor na questão do mérito.
@ocoitadimvoltou76967 ай бұрын
Caramba, que história ! Meu amigo,siga firme, você vale muito mais que ouro. O caráter, moral e empatia da pessoa valem muito, você é uma dessas pessoas. Parabéns!
@A.magalhaes.7 ай бұрын
Eu me lembro quando eu fui estagiário num grande escritório aqui de Porto Alegre. Tinha um menino que vinha de Itaqui, um "agro boy", herdeiro de muitas "quadras de campo" como ele dizia. Ele dizia que era "herança do avô esforçado". Será??? Mas mesmo que fosse, isso justifica que ele destine suas "quadras de campo" para cabanhas de gado de raça e não para produção de alimentos?? Estamos coletivamente (oh!!) pagando por decisões de indivíduos que se acham donos da natureza e herdeiros do mérito...
@mateusaraujo28797 ай бұрын
com certeza o "avô esforçado" era descendente de um escravo que trabalhou muito
@Jesse472497 ай бұрын
@@mateusaraujo2879certeza!
@Jesse472497 ай бұрын
@@mateusaraujo2879Certeza!
@Eliana7orres7 ай бұрын
Duvido do esforço do avô... A não ser que seja para segurar uma espingarda, pra juntar capatazes e expulsar quem tinha direito à terra. Duvido que, qualquer dono de mais de 1 hectare, tenha conseguido a terra sem nenhuma falcatrua.
@leonardosouza26207 ай бұрын
Esse corte é uma aula. Preste bastante atenção e essa aula se tornará uma ferramenta para que enxergue a real estrutura da nossa sociedade. O Meteoro nunca decepciona e meus parabéns ao professor Ricardo Costa que em poucos minutos conseguiu, com maestria, desnudar essa hipocrisia e podridão tão defendida por essa elite nojenta que é a piada da "meritocracia".
@jairomatos28827 ай бұрын
É exatamente assim que funciona. Sem nenhum escrúpulo.
@Maseguim7 ай бұрын
Tudo isso é resumido por uma palavra: corporativismo! Excelente entrevista!
@giuliasimoesdacosta17037 ай бұрын
Sinto muito pelo assédio sofrido, Árvaro! Mas agradeço muito às contribuições do equipe Meteoro
@PankRockStar7 ай бұрын
Quando ele se revolta e fala "Esses playboys!", reverberou no fundo na minha alma
@celloloco1237 ай бұрын
Que aula, muito foda... Viva ao jornalismo independente....
@arsbehrmann7 ай бұрын
É o que a Senhorita Bira chama de "a herança que importa".
@josuecosta92287 ай бұрын
por isso é importante fortalecermos a classe trabalhadora
@marcodezabedeprofirodabude68097 ай бұрын
Mais uma vez me sinto representado. Obrigado, Arvro e prof Ricardo. A elite é um câncer generalizado e histórico. Sigamos na luta, não somente na resistência. Abraços sertanejos do prof Marcos José de Souza, Fátima, Bahia.
@enzoaveroldi7 ай бұрын
Parabéns pelo gesto, Álvaro! Lendo sobre o ocorrido, foi um ato de respeito e coragem, já que na época ainda engatinhava juridicamente o tema assédio, em especial nas empresas privadas de mídia e comunicação.
@alistairpop12787 ай бұрын
Pura verdade, professor. Mas não é próprio ao Brasil.
@javierguerrero96817 ай бұрын
Parabéns Álvaro! Aula de dignidade.
@AlexSanDro-bg9ju7 ай бұрын
Nao sei como vcs ainda aguentam manter o canal... eu ja tinha entrado em depressão profunda e me mudado de país a muito tempo, vcs merecem muita força e muito apoio, parabens, eu confesso que eu nao aguentaria
@herlanealmeidadelima7587 ай бұрын
Isso é gravíssimo, inaceitável!
@LucasVinicius-en9ix7 ай бұрын
Assistam o podcast do Átila com o Ricardo, muito bom! Diz muito sobre o nosso Brasil nepotista
@hildal34407 ай бұрын
Isso acontece muito no Direito, na Saúde, na Politica, no Governo, nas Forças Armadas, na Universidade, nos Governos Federal, Estadual e Municipal, na Indústria e no Comércio, no Agronegócio, na Cultura, na Música, no Cinema, midias familiares, jornalistas, igrejas evangélicas....a elite brasileira familiar e a cumplicidade de amizades os QIs fazem com que a meritocracia seja detonada!
@eustaquiofernandes10337 ай бұрын
Mérito por herança...
@ThaisGodinhoRockerHall7 ай бұрын
Que vídeo importante, Arvro.
@MariaSilva-fi1pn7 ай бұрын
Conheço bem isso. Senti na pele a pressão e foi na função pública, tendo entrado por concurso. É devastador
@gmgraphia7 ай бұрын
Excelente ouvir o professor Ricardo Costa!!!! Por favor: tragam eles mais vezes! 👏👏👏👏👏👏👏
@jacquelinelouback72677 ай бұрын
@AlvaroBorba , feliz de ter Vc no 🌍 planeta, do lado da luz🌟! O Feminino lhe é muito grata! 💐🙏🏼🌟🙏🏼💐
@antoniorodriguesnascimento94297 ай бұрын
Parabéns pelo canal
@fellipemouramartins34027 ай бұрын
@Alvaro, acompanho seu canal desde o tempo da capivara voadora e da mulher mais sábia, não concordo com muita coisa da meteoro Brasil, sou de direita, mas o pouco que sei como profissional e cidadão você é admirável, uma pessoa excelente. O meteoro brasil só é o que é porque boas pessoas se juntaram em um sonho e realizaram esse sonho.
@CristianeMarson7 ай бұрын
Sinta-se abraçado Avro! Você e Ana merecem o melhor ❤
@julietaneridacolman61707 ай бұрын
Ótima entrevista 👏👏👏👏👏👏
@meirelibrito73727 ай бұрын
Q grande e lindo exemplo! 👏👏👏👏 o Brasil é uma província iluminada!!!
@MarcosPaulo-ff3fd7 ай бұрын
Essa sociedade só me dá nojo, e o pior é estar diante da impossibilidade de fugir do sistema, o mundo é está bagaceira.
@totalys7 ай бұрын
caraca, que pena que não dá pra dar nome aos bois... Sinto muito pela sua amiga. Parabéns pela atitude! Querendo ou não, hoje você é livre. Imagina estar lá, tendo que se limitar ao que o chefe deixa ou não publicar...
@KG_Abner7 ай бұрын
Coisa linda ver essa produção de conteúdo enchendo a internet com conhecimento e pensamento crítico.
@remidecarvalho16367 ай бұрын
Professor Ricardo Costa é sensacional, parabéns pessoal! 👏👏👏👏👏👏
@FilipeSantos-ys2uk7 ай бұрын
Me desculpa o palavrão, mas, CARALHOOOO Uma aula de saciedade
@marilealim7 ай бұрын
Você é diferente, Alvaro! Maravilhosamente produtivo e crítico!
@suleymangabriel52507 ай бұрын
Por favor equipe do meteoro, considerem fixar esse vídeo no topo da página de vocês, porque ele sintetiza tudo sobre o motivo da importância de trabalhos como o de vocês e de outros profissionais e comunicadores do campo progressista. ❤❤❤❤ Muito obrigado ❤❤
@celmaburille16367 ай бұрын
Otima reflexão proporcionada por um grande jornalista e um excelente sociólogo professor Ricardo. Parabéns aos dois!
@RibasBarbara7 ай бұрын
Me orgulho de dizer que o Ricardo Costa foi meu prof na faculdade! Feliz de ver ele por aqui! Que seja uma presença sempre no Meteoro pq ele é mto foda!
@aldoribeiro20947 ай бұрын
Vendo este corte,fico com medo e apreensivo com o futuro da gente Brasileira, tenho 66 anos e não vejo uma luz para ser nosso guia.
@rapazmaneiro7 ай бұрын
Poxa Álvaro já te tive como herói tantas vezes e me dói pra caramba saber que você já passou os mesmíssimos perrengues que eu, não com poderosos num nível político, mas fui ameaçado mais de uma vez por empresas/sindicatos de má índole ainda na adolescência que cometiam absurdos e exploraram muito minha força de trabalho e sanidade mental, e eu sem orientação na época não corri atrás dos meus direitos. Fica aqui minha solidariedade querido Álvaro. Infelizmente a CLT hoje ainda limita o tempo que temos pra recorrer contra as empresas e fazer justiça de maneira socialmente correta. E o diálogo é sempre o mesmo, o dono da empresa, os funcionários de sindicatos, te rescindem, se você fazer qualquer coisa, nessa cidade você não trabalha mais em empresa alguma.
@JailsonCorrea-jh3xh7 ай бұрын
Excelente aula desse professor!!!
@rousseaumedeiros97517 ай бұрын
Isso é assim em todo o Brasil.
@CarlosAlbertoDeLima-q8m7 ай бұрын
Pura dolorosa verdade..
@geraldalopes95687 ай бұрын
Excelente programa!
@irineubottiglieri4067 ай бұрын
Eu conheci um pouco de como funciona o Paraná. Fico feliz longe de lá
@rosanapereiraperez74507 ай бұрын
Excelente entrevista! Meritocracia no Brasil não existe . O privilégio da classe dominante, com tempo, dinheiro para estudar compete com vantagem com os mais pobres as vagas dos concursos.
@Eliana7orres7 ай бұрын
Eu tive um irmão que passou em primeiro lugar num concurso público em Campinas. Ele havia se formado em psicologia na FMU, curso totalmente pago durante 5 anos por minha mãe. Mas deu cabeçadas na vida e não seguiu na profissão. Depois de muito tempo, acho que uns 20 anos, casamento desfeito trabalhava numa escola de informática e fazia bicos como professor substituto numa escola pública na cidade vizinha. Prestou concurso pra CET e ficou na lista de chamada que nunca aconteceu. Anos depois, desempregado há quase um ano, conheceu uma pessoa e foi para Campinas. Ela o fez correr atrás do diploma da faculdade, deu condições pra ele estudar enquanto ela trabalhava e foi aí que ele passou em primeiro lugar no concurso. Isso mostra como não é só vontade e dedicação, sempre existe um apoio e dependendo é o fundamental. Assim como os 5 anos de psicologia cursado, ele trabalhava mas o salário não pagava nem a metade da mensalidade, jamais teria se formado sem ajuda. Ele trabalhou por quase 10 anos no poupa tempo e faleceu depois de lutar contra uma DPOC.
@anacrol23637 ай бұрын
É o exato resumo de vários (e de extrema importância) segmentos do Brasil, onde a regra máxima é que o nome da família que te abre porta ou te dá lugar na mesa, desde que você se sujeite a concordar com tudo. Minha família é um pouco influente no comércio e política no meu município, mas eu não concordo com os ideais deles e não queria ser parte disso, então fui atrás da minha carreira em outra área e pelos meus próprios méritos (na minha área de atuação o nome da minha família é praticamente anônimo, sem qualquer relevância, e eu sou a primeira da família a trabalhar na área). Então me vi do outro lado, sendo a "Zé ninguém" vendo e lidando com absurdos em desfavor de pessoas que são "filhos e amigos de alguém". Como alguém que já viu os dois lados posso dizer com convicção que isso é péssimo, seja para o "filho de alguém" que em muitos casos não tem competência e cria problemas ainda piores para a sociedade, seja para aqueles que por próprio mérito lutam muito e são atropelados pelos influentes.
@allequeiroz36277 ай бұрын
Usarei este vídeo na aula de Sociologia. Precisamos despertar os nossos.
@SergioEuclides7 ай бұрын
Engajar para que esse video tenha mais alcance. Que aula senhores.
@TheMrElaine7 ай бұрын
Excelente!!!! Reflexão incrível!!!
@profsandrocosta-matematica76317 ай бұрын
Bom dia, pessoal. Informações e análises excelentes.
@BrunoOCamara7 ай бұрын
Excelente conversa, parabéns por trazer lucidez
@lanvuptnet50107 ай бұрын
Esta história do professor, não que seja desconhecida, muito melhor explanada de fácil entendimento, sempre aparece com um véu ou filtro como dizem hoje, mas recordo de ter visto este tipo de história dentro da produção cinematográfico mais de uma vez, aqueles exageros se visto no angulo correto temos uma outra noção "A arte emita a vida ou vida emita arte ou os dois seriam cúmplices?" O Alvoro diria "apenas!!".
@alessandrosilva65737 ай бұрын
Muito bem explanado!
@SergioFerraz-q8h7 ай бұрын
Bom dia 🌺
@MarcosA19787 ай бұрын
Fui estagiar como técnico de manutenção num órgão público de uma cidade vizinha, no curso também aprendi um pouco de programação, até aí tudo bem, eu consertava computadores que era a vaga do estágio. Depois chegou outro cara pra mesma vaga e de repente ele tinha trocado a função pra programador. Detalhe, além dele não saber programar era filho de uma funcionária amiga de nossa chefe.
@silvanas.12327 ай бұрын
Interessante esre tema. Parabéns por trazer a tona.
@L6Cordas7 ай бұрын
Aqui no estado de São Paulo, as escolas públicas estaduais reproduzem a estrutura física de um presídio (com grades, cercas, pátio e muros altos), entregam uma educação ineficiente (senão cenográfica) e buscam o total sucateamento para forçar a entrega ao setor privado ou municipal. Não é má gestão, é projeto.
@marciodinizdasilva7 ай бұрын
Bom dia pessoal.
@Renat0.7 ай бұрын
Excelente entrevista, Meteoro! Parabéns!!!
@anderson75587 ай бұрын
Caracas, que aula, que aula! Mto obrigado
@hansgutter35897 ай бұрын
Tenho um amigo que costuma brincar que, em Curitiba, se você não é nome de rua, não é ninguém. Claro que há muitas exceções, mas isso mostra como as famílias "tradicionais" continuam presentes no dia a dia da cidade.
@sandramuller6647 ай бұрын
Sensacional!
@faustoamaraldebarros29627 ай бұрын
"A vida como ela é"!
@marcelocoqueijo88457 ай бұрын
Bom resumo. Parabéns.
@elizabethmarcelo54227 ай бұрын
Perfeito, é a realidade!
@Priscilazm7 ай бұрын
6:29 não existe meritocracia, existe mérito de quem se esforça! O q é bem diferente. O mérito é a consciência de que talvez você não chegue lá, mas lutará por algo q é possível, porém difícil, que precisará de ajuda, mas fará de tudo pra conseguir seu sonho. Meritocracia foi algo inventado por gente de poder pra te vender q vc sozinho e com as dicas dele, q não sabe da sua realidade, consegue chegar a lugares q é pela realidade realmente é impossível alcançar e vc faz até adoecer, morrer ou matar por isso, deixando sua coletividade e alma pra trás no processo, muitas vezes.
@oooDaz7 ай бұрын
são sinônimos, não se engane ou se deixe enganar.
@Gobbete7 ай бұрын
Inventei de abrir o vídeo na metade e só ficar OUVINDO, aí me perguntei: "como assim o ex-ministro Marco Aurélio tá falando tanta coisa sensata?" Aí fui VER, era o prof Ricardo.
@triconex48167 ай бұрын
Fui estagiário no setor financeiro da finada editora Abril. Era uma empresa cheia de grupos de amiguinhos riquinhos que trocavam favores entre si e acobertavam os podres uns dos outros. Quando digo podres estou falando de casos de corrupção na empresa, gente que fraudava documentos para conseguir algumas vantagens, pessoas que não trabalhavam e que jogavam a culpa nos funcionários chefiados por elas e coisas que todo mundo que já trabalhou em empresas grandes já viu. Certa vez houve uma greve do metrô e eu tive que ir de ônibus para lá. Saí da estação itaquera por volta das 7 da manhã e cheguei na Abril, que ficava próximo à estação pinheiros, às 11:30. Fui colocado contra a parede "Pq vc não compra uma casa mais perto daqui e sai daquele buraco de rato que vc vive!?" Depois de ouvir isso mais de uma vez resolvi retrucar "Pq meu salário aqui não paga nem 1/4 da prestação de uma casa nessa região." Na semana seguinte fui mandado embora. Essa gente que controla as empresas adoram falar mas não aceitam ouvir.
@jacquelinelima73277 ай бұрын
Agora a empresa não existe mais. Me lembra o caso da Manchete. Dizem que além das dívidas dos Bloch, desviaram dinheiro da empresa.
@rousseaumedeiros97517 ай бұрын
Aconteceu um acidente fatal entre um carro de luxo e um uber aqui em Natal. O motorista do Uber morreu e o motorista do carro de luxo desapareceu.
@2rapaduras7 ай бұрын
Esse corte me fez lembrar de um caso que eu li há alguns dias sobre o pesquisador francês Bruno Lemaitre. Ele fez uma importante descoberta científica, mas quem ganhou todo o reconhecimento foi seu chefe, que comandava o laboratório onde ele trabalhava. Óbvio que o que eu li foi apenas uma reportagem e pode não corresponder a toda realidade. Nunca saberemos. É a vida! Mas o fato é que casos como esse acontecem o tempo todo, no mundo inteiro, com muitas e muitas pessoas. Fico me perguntando: quantos passaram ou passarão pela vida fazendo coisas extraordinárias sem serem notados?
@vitormarinho62627 ай бұрын
Muito bom os videos com o Ricardo!
@AnaMariaLopesNivaldo7 ай бұрын
Pior ainda, quando tudo isso acontece dentro da própria família. Um membro dela, que sobe um ou mais degraus desfazer dos demais. Até discrimam profissão que não seja a mesma escolhida por eles!
@giuliasimoesdacosta17037 ай бұрын
Cida Bento em O pacto da branquitude tbm pode contribuir com as análises do professor
@atiscardoso14687 ай бұрын
O foda é que a maioria das pessoas não consegue sequer entender isso. Eu trabalhava em uma empresa enorme e o gerente lá era filho do dono, ele tinha 20 anos. Meu colega de trabalho ficava triste pois tinha 35 e não ganhava bem enquanto o chefe dele tinha 20 e ja ganhava. Eu tentei explicar que isso só acontecia porque ele era filho do dono 😂 e quem disse que esse meu colega entendia kkkk para ele o cara só era gerente porque tinha lutado para conquistar isso 😂 sim ele não conseguia entender que só por ser parente ele já tinha privilégios.
@diegognlvs17 ай бұрын
Aqui em Florianópolis um dos filho do dos donos da RBS filiada da globo &stuprou uma menina com requintes de crueldade ( não vou da detalhes) até hoje o silêncio é total!
@fe_lipeocostac7 ай бұрын
Eu só falo uma coisa sobre este vídeo: "bem vindo à Belo Horizonte."
@JocaRamiro-n4h7 ай бұрын
Exatamente isso!!
@guibsavio7 ай бұрын
Como diz a senhorita Bira: a herança que importa (nome, contatos, família)
@ByPrainha7 ай бұрын
É por conta dessas condições te trabalho que dizemos os "moleques" do MBL não sabem o que é trabalhar.
@hiro_J7 ай бұрын
Vídeo perfeito ❤
@franciscosetaro67957 ай бұрын
SE CHAMA AMOR PROPRIO
@nadiaoliveira46317 ай бұрын
E assim o povo ,continua se lascando 😮
@edininhaconde7 ай бұрын
Pensando aqui com meus botões que a internet também tá sob influência e correndo riscos por conta dessa herança e a IA vai pro mesmo lugar
@LucasRey277 ай бұрын
E ainda tem gente que é contra a estabilidade do servidor público.
@AndreSantosFotografia7 ай бұрын
muito bom!!!!!
@pontosinterligados7 ай бұрын
Saco de pancada tá lá na CNN até hoje. Grande doutor advogado….
@bushidoconectorgustavooliveira7 ай бұрын
PARABÉNS PASSO POR ISSO HAHAHAHA, MAS ESTE Q I É FORTE D+ GOSTEI DA MONTAGEM DO TEU PODCAST HAHAHAHA PARABÉNS
@tarsolira7 ай бұрын
O início do vídeo descreve justamente como a maçonaria atua. Um grupo de conhecidos que se ajudam mutuamente.
@lincolnlg4907 ай бұрын
é como dizem, a república foi proclamada mas não foi posta em prática. A monarquia levou os duques, condes e marqueses mas não os seus privilégios e os dos seus descendentes. Só mudou de nome. É aquela velha história de mudar tudo nas aparências mas mantendo tudo igual na essência
@Ricopode6667 ай бұрын
Sim em cidade do interior é assim....vc é de qual família? Qual o seu sobrenome?
@ucoiso7 ай бұрын
Há meritocracia mas é pouca. Eu trabalho pra uma indústria de cadeira de barbeiro a Ferrante que tem uma história de mérito! São 3 gerações de gente trabalhadora e hj tem uma empresa de 50 funcionários. Estou vendo seu material histórico! É muito bacana. E o avô, criador da empresa, era comunista!
@rafaelazambuja51497 ай бұрын
Tudo verdade.
@marizaisa83247 ай бұрын
Sou formada em direito tenho oab e me dediquei muitoooo. E era um sonho passar num concurso melhor. Como sempre trabalhei pra me sustentar, nao tinha como deixar meu emprego publico_ mzeu sustento. Ocorre que nem consegui carreira no emprego publico porque nao tenho sobrenome, tampouco Qi. E na area do Direito e impossovel sobressair quem nao tem um Qi. Não tem como vc sobressair mesmo sendo excelente esforçada...