A cena dos Maus Tratos e o choro com Saudades da Mãe me CORTARAM o coração de forma dolorida.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
:( As cenas mais pesadas do filme, concordo.
@gregorynobrega35273 жыл бұрын
Chorei muito nessas partes. Me partiu o coração. Os maus tratos e quando ele chorava pela mãe, meu Deus… por anos eu não chorava dessa maneira, doeu muito mesmo. Parabéns pela avaliação do filme, vídeo excelente! Dei um joinha e comecei a seguir o canal. Muito bom, parabéns!
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo comentário e inscrição, Gregory :)
@kingofbrawl57963 жыл бұрын
Chorei horrores.
@amigodaoncaoficial24263 жыл бұрын
Realmente. Esse filme dói em vários níveis, cinema de altíssima qualidade.
@gutovc63 жыл бұрын
Eu passei por isso .Meu pai , um homem totalmente independente ,foi ficando confuso , depois esquecendo as coisas,depois trocando os nomes das pessoas , ate começar ficar agressivo . Acordava no meio da madrugada querendo ir para a rua ,e durante o dia só dormia.. A noite começava tudo de novo. Comecei a ficar desgastado demais , pois trabalhava durante o dia todo e ele não me deixava dormir. Mas tenho a consciência tranquila que fiz tudo por ele , desde colocar comida na boca a dar banho ( me deu muito soco na cabeça achando que dar banho era uma agressão). Em Janeiro faz 8 anos que ele se foi , tenho uma saudade enorme e jamais colocaria meu pai em um abrigo. A responsabilidade é minha .Hoje tenho minha mãe com 70 anos e se acontecer dela ser cometida pelo alzheimer e parkinson também , vou cuidar da mesma forma . Mãe e pai sempre em primeiro lugar .
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado por compartilhar sua história, Guto! Enriqueceu e engrandeceu o vídeo.
@anuskasoares82763 жыл бұрын
Uau, que testemunho sobre cuidar dos pais! Meu padrasto/pai faleceu depois de 5 anos de demência. Ficamos aos lado dele até o fim. Eu estava ao lado dele no hospital quando ele faleceu devido a um derrame. Saudade e a consciência tranquila de que estivemos sempre com ele.
@reginagodoydasilva92893 жыл бұрын
Que triste, descobri hj, que a minha mãe de 84 anos, esta com doença senil, com um quadro se esquecimento, principalmente de coisas recentes, muita tristeza, muito chorosa, com depressão , as vezes agressiva. É muito difícil para nós filhos, mas vendo esse filme vejo que é mais difícil para ela. Não a colocaria em um lar de idosos e etc. Pq se nós filhos as vezes perdemos a paciência, imagina para quem não os amam.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
@@reginagodoydasilva9289 muita força nesse momento, paz e tranquilidade para lidar com esta situação que não é nada fácil.
@mariadocarmosilvamedeiros20883 жыл бұрын
Nossa Guto parabéns pelo carinho e consideração por seus pais
@marcaofigueredo97942 жыл бұрын
Nunca um filme me fez pensar tanto na vida e na velhice e suas consequências... Sensacional!
@marialuizaamaro3651 Жыл бұрын
As cena , que ele chama a mãe e chora copiosamente me fez chorar junto!😢 Mesmo doente,ele não se esquece que a mãe é a única pessoa que irá acolhe-lo nesse momento! É de cortar o coração ❤️😢
@Igorbuess3 жыл бұрын
Li muitas pessoas dizendo que nunca deixariam um familiar com Alzheimer em um lar de idosos (vulgarmente chamado de "asilo"). Passei pela experiência dessa doença com meu avô e digo que cuidar em casa depende muito da disponibilidade da família (muitos passam o dia fora trabalhando) e principalmente do temperamento do paciente. Alguns são calmos, mas outros ficam extremamente agressivos. No caso do meu avô ele realmente chegava a agredir fisicamente a mim, minha avó e filho dele. Tivemos que colocá-lo num lar de idosos para evitar uma tragédia...ele podia pegar uma faca a noite e fazer algo contra sua própria família. Não tenham preconceito com esse tipo de instituição. As vezes é realmente necessário, principalmente quando a família está muito desgastada com a situação. Há asilos bons que tratam os idosos com carinho e dedicação. Contratar cuidadores é uma opção válida quando a família tem condições financeiras, e digo que na realidade brasileira pouquíssimas famílias tem dinheiro para bancar cuidadores 24h. Então optar por um asilo não é sinônimo de abandono, mas apenas que os familiares chegaram num ponto que não conseguem mais lidar com a doença. No nosso caso a gente visitava ele todo final de semana, levava chocolates, conversava. Garantiamos que ele estava sempre feliz e sendo bem tratado no lugar. Tenho certeza que foi uma das decisões mais difíceis da minha vida, porém foi realmente necessário, assim como retratado no filme.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo comentário e relato, Igor! Trouxe muita reflexão ao vídeo!
@flavianemoreiradejesus7922 Жыл бұрын
Verdade muitas vezes não temos opções
@blandinagoncalves4737 Жыл бұрын
Você relatou muito bem. Eu me pergunto porque começamos a viver tanto em um mundo despreparado para lidar com a velhice. Estamos passando sofrimento para que nossos descendentes tenham uma vida melhor?
@onetepordeus34609 ай бұрын
Bem colocada a sua experiência, cada realidade é única e é fato que lidar com a agressividade do idoso demanda riscos. Não julgo quem opta pelo cuidado profissional, acho inclusive de bom senso esse cuidado.
@dayanasantos97323 жыл бұрын
Sem palavras para esse filme. É uma mistura de angústia, com um desespero inexplicável. Nos faz sentir na pele o quão difícil é cuidar de um familiar assim. O filme é tão intenso que em algumas cenas eu fiquei desconfiada que a filha manipulava algumas situações para que o pai ficasse confuso. Genteeee que enredooo!!! Sério, me senti na pele de Anthony.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Faço de suas, minhas palavras, Dayana!
@Celia19113 жыл бұрын
The same here, Dayana.
@geovanijunior115 Жыл бұрын
Eu só fiquei um pouco confuso com a questão do quadro que foi retirado da parede. Sei que foi um quadro pintado pela outra filha e que ele amava, mas simbolizava algo muito mais além? Se ele gostava tanto do quadro, por que foi supostamente tirado dele pela filha Anne? Será que nessa parte do quadro sumido já seria uma outra confusão da mente dele e que ele, na verdade, nesse momento, já estava no asilo onde não havia quadro no quarto? Ou será que ele mesmo guardou o quadro e havia esquecido onde ele estava?
@Mhelen337 Жыл бұрын
@@geovanijunior115 No filme o tempo todo ele estava no asilo
@LJcanal213 жыл бұрын
Que filme, que atuação do nosso “velhinho” Hopkins é o Pai de todos os amantes de cinema
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Oscar merecido!
@miriaribeiro987 Жыл бұрын
Chorei, pq meu maior medo é ficar assim e sei que ninguém está livre😢😢, pq mesmo sendo uma pessoa que pratica a mente não escapa.
@kakaum84183 жыл бұрын
Meu pai está com alzaimer e agora o estado de saúde dele tem piorado e me vi no lugar dessa filha pois tive q deixar meu pai ir morar com minha irmã pois ainda tenho um irmão especial q cuido e não estava conseguindo cuidar dos dois sozinhas.A parte do relógio meu pai escondia e falava q era eu.Mas com essa doença comecei a olhar meu pai com amorosidade.Belissimo filme
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Muito obrigado pelo relato! Estou recebendo muitas mensagens de pessoas que convivem com a doença. Esse filme foi muito positivo para que todos entendam como é difícil estar no lugar do doente.
@BelguinhadeMinas3 жыл бұрын
Achei lindo o filme é doloroso. Revivi o final de vida da minha mãe e me fez temer minha velhice. Vejo as pessoas dizerem que querem viver muito, eu não desejo o mesmo. A vida só vale a pena com saúde e condições de. Se virar sozinho
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo comentário, Jeanine! De fato, conviver com qualquer doença não é nada fácil :\
@samarapereiranutricionista28463 жыл бұрын
Eu sempre digo o mesmo ...
@sheilamonteiro11972 жыл бұрын
Concordo com vc só vale a pena se tivermos saúde física e mental, saúde espiritual também do contrário é muita maldade desejarmos muitos anos de vida aos nossos idosos com problemas de saúde.
@cintyachagas96233 жыл бұрын
😔😥 Eu cuido de minha mãe com Alzheimer, o mais difícil é lidar com a família que não respeita e não buscam compreender e aceitar a doença, faz do cuidador um empregado do paciente. Esse vídeo veio para vê se eles compreendem e aceitem a doença da nossa mãe.😥😔
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Não é nada fácil, Cintya! Força! Espero que os familiares busquem a compreender a complexidade da situação após assistirem ao filme.
@claudiolmsouza2 жыл бұрын
Na boa, sou um cara equilibrado e racional, mas ao terminar o filme, estava desgastado mentalmente, pela brilhante concepção do filme e pelas atuações do Anthony Hopkins e da Olivia Colman, que nos faz vivenciar de verdade, todo o sofrimento de quem sofre de demência e de quem cuida. Minha mãe sofre de um certo grau de demência, que a faz repetir assuntos, perguntas e por vezes discorrer sobre assuntos e situações, que nunca ocorreram. Agradeço a todos os envolvidos neste filme, pois me permitiram através da experiência de ver o mundo, sobre a ótica do doente, entender melhor minha mãe e vai melhorar muito nossa convivência. Além de soberbo como filme, é de utilidade pública . 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@blandinagoncalves4737 Жыл бұрын
É impressionante quando ele diz que quer ir pra casa, ele demonstra medo pelo desconhecido, e anseia pelo acolhimento.😞
@vanessamartins51763 жыл бұрын
Meu avô teve Alzheimer e foi muito difícil vê-lo padecer por causa dessa doença. Ele deixou de me reconhecer, começou a falar várias frases repetidas... Até que chegou o dia que ele me olhou nos olhos e disse que queria morrer porque não aguentava mais. Aquilo partiu meu coração e infelizmente essa foi a última vez que eu o vi.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo rico relato, Vanessa. :)
@suzanamatos66233 жыл бұрын
Minha mãe era uma mulher guerreira ,forte daquelas que lutavam sempre sem perder a esperança de dias melhores .daquelas que não levava desaforo pra casa mas com um coração enorme . Então qual foi meu choque qndo a vi abraçada a uma boneca dizendo ser essa sua filha e não mais me conhecendo .aliás ela falava com minha filha como se fosse eu .ela reconhecia na bia a suzana jovem mas qndo me via eu era completamente uma estranha pra ela .mas o que mais me marcou foi que ela podia esquecer os rostos dos propios filhos mas reconhecia o carinho de todos nos .eles nao lembram do que aconteceu a um segundo mas basta vc dar um carinho por menor que seja que eles sorriem e lhe olham com amor .quem tem demência (awzamer ) ou qualquer doença parecida pode ter certeza que o amor isso eles sempre lembrarão . Esse filme não é só uma obra prima da sétima arte mas tambem uma reflexão das nossas vidas com nossos país .eles cuidaram de nós mas qndo chega a época de cuidarmos deles nem todos os filhos são capazes de fazer o mesmo .a minha mãe teve sorte foi bem cuidada e amada até o último dia de vida . obrigada pela reflexão do filme . Minha mãe Maria da Silva saudades 😭😭😭😭
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pela incrível relato! Acredito que essa seja a chave para compreender o alzheimer: apesar de a pessoa não entender com a razão, entende pelos sentimentos. Obrigado :)
@angelatorres258 Жыл бұрын
Assistir esse filme e é impressionante a percepção do autor sobre uma doença que lástima tantos idosos e suas famílias. Minha mãezinha está com alzheimer e ela lembra de mais de seus pais falecidos a 40 anos, sem contar a procura por algo como uma chave 😢 muito triste,muito real o filme.
@camilabatista67723 жыл бұрын
Amei sua análise.. A visão de um psicólogo é tudo, rs. Esse filme tem um dos roteiros mais surpreendentes que vi. Eles ousaram muito e fizeram um filme único. Eu não li a sinopse, então vi o filme sem saber de nada e, inicialmente eu só queria que a confusão de personagens acabasse e achava que em um dado momento isso iria acontecer, mas depois percebi que a confusão era para sempre e isso foi tão angustiante! Esse filme me trouxe muitas reflexões. A trilha do filme tb é maravilhosa.. esse filme é todo perfeito!
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado, Camila! Gostei muito do filme, a atuação do Anthony Hopkins é demais. O Oscar desse ano está cheio de filmes excelentes. Vou fazer mais análises de alguns outros!
@cassiafigueiredogomes19723 жыл бұрын
Eu assisti ontem este filme, e me deparei com frases e momentos muito comuns aqui em casa com minha mãe que é idosa ,eu sempre soube do avanço da doença ,da dificuldade que a idade traz Mais eu tenho um olhar mais brando sobre isso pelo menos na minha realidade ,eu trato a confusão mental e os esquecimentos com mais leveza e brincadeira pois os lapso de memórias vão e vem e quando sou questionada sobre alguém que já não está mais entre nós eu digo que logo ele volta e faço o mesmo com a pergunta de onde está determinado objeto que não existe mais ,aí eu brinco faço uma piada mostro um vídeo engraçado e a lembrança já foi Ou eu resgato uma lembrança da infância com uma pergunta e começamos uma outra conversa com outro enredo e outros personagens e a vida vai passando assim
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo relato, Kcia e parabéns por resgatar as lembranças de sua mãe, muito legal!
@aguiaeagle5738 Жыл бұрын
Parabéns por conseguir dar leveza à situação tornando a suportável
@ferreiravf3 жыл бұрын
Sua análise foi MAGISTRAL... Potencializou, ainda mais, a obra... Para mim, foi uma experiência cinematográfica única, inquietante, inesquecível... E, Anthony é um Gigante!!!!
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Versalhes, agradeço muito seu elogio e comentário. Concordo com você em todos os pontos. Torcendo para o Anthony ganhar.
@laisaraujo44193 жыл бұрын
Imagino o quão catártico pode ter sido pro Anthony atuar neste filme, com está temática. A demência é para muitos como um fantasma que ameaça e assombra suas velhices.
@rosilenesampaioericeira86933 жыл бұрын
Sua análise foi mesmo fenomenal. Elucidou o que eu ainda achava um mistério e veio ratificar tudo aquilo que pensava sobre as cenas. Enfim, era tudo o que eu procurava depois de ter visto esse filme por 3x. Irei para a quarta vez agora com mais lucidez. Muito obrigada!
@henriquesouzabastos93873 жыл бұрын
Nós viramos pais do nossos pais, como disseram
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Perfeita observação. Obrigado pelo comentário!
@laisaraujo44193 жыл бұрын
Prefiro a ideia do protetor de um vulnerável. Facilita para o que cuida e facilita para o idoso. O misto de emoções na inversão dos papéis psíquicos gera muitos prejuízos a relação já tão confusa.
@carloseduardodasilva4olh0s2 жыл бұрын
Nossa eu assisti esse filme e lembrei da minha vó na mesma hora. Foi quase rever o passado: ela ficar confusa, perguntar as coisas, perda de noção do tempo, chamar pela mãe. Sinceramente uma obra de arte ❤️
@nataliagrazielacaldeira85043 жыл бұрын
Queria acrescentar que é maravilhoso para representatividade da neurodiversidade que o Anthony Hopkins, autista e excelente ator, tenha ganho o Oscar merecidamente ❤ Recebi meu diagnóstico de autismo nível 1 recentemente.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Bom te ver por aqui, Natalia! Também fico feliz pela representatividade. E Hopkins mereceu muito este oscar!
@serantos3 жыл бұрын
acrescentando que este é o 2° Oscar que ele ganha, o primeiro foi por O Silêncios dos Inocentes. Faz tempo que ele está entre os melhores atores da história, fantástico
@mariaelizadeoliveira71683 жыл бұрын
Não viramos pais dos nossos pais! Não é o nosso lugar... É pesado para os filhos assim como o foi para Anne... Ela tomou a decisão certa ao colocá-lo no asilo. Uma realidade chocante pela ótica do Pai mas tão sofrida quanto, pela ótica da filha! Vida real como é a vida real! Passível de acontecer com qualquer um de nós! Belíssimo filme, belíssimas interpretações e riquíssimo conteúdo para vida... Real!👏👏👏👏❣
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Perfeita colocação, Maria Eliza. O filme coloca a decisão de Anne distante de qualquer julgamento moral. Como você disse, é a vida como ela é. Nenhuma decisão é fácil e aqui no vídeo apareceu vários relatos, com muitas realidades distintas. Obrigado pela perspicaz observação!
@sandracristinasilvasantos28508 ай бұрын
Não concordo em colocar em um asilo
@chasalate89046 ай бұрын
Eu jamais, jamais colocaria meu pai ou minha mãe em um asilo jamais.
@katiasulivan4 ай бұрын
Pesado para um filho e para os pais não é pesado criar os filhos? Como diz um ditado uma mãe é para 10 filhos e 10 filhos não é para uma mãe
@rchlumsky3 жыл бұрын
chorei agora de novo revendo as cenas, principalmente a explicação final.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Nem me fale, a cena final é de arrepiar!
@batatinhaassada29482 жыл бұрын
Meu pai tem alzheimer...me vi no lugar da anne, eu chorei o filme inteiro pq eu literalmente vi o MEU PAI ali, como eles sofrem...eu queria meu papai de volta 😭😭😭 meu pai sem essa doença quando eu era pequena, que dor que eu sinto vendo isso
@MinutosdeSanidade2 жыл бұрын
Obrigado pelo relato... força!
@claudiabruno10773 жыл бұрын
Minha mãe ficou assim e agora vendo o filme deu pra ver como era a sua visão das coisas 😢😢 filme muito útil e esclarecedor
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Não é fácil, Cláudia... para quem convive ou conviveu com a doença, esse filme é ainda mais difícil :\
@italmiresoliveira68483 жыл бұрын
Também vivi isso com minha Mãe.
@mahkim87695 ай бұрын
Um amigo meu colocou sua mãe num lar e foi a melhor coisa que aconteceu com ela … pois em casa as filhas não cuidavam e ele caminhoneiro não tinha como dar maior assistência, a não ser sua esposa que cuidava mas não tinha tanta condição , mas cuidava bem … a mãe dele hoje em dia se alimenta na hora correta , está muito mais feliz embora não reconheça o próprio filho.
@millyhartz56043 жыл бұрын
Assisti ontem e amei o filme. Espero que seja premiado na cerimônia do Oscar. O jogo de luz, fazendo claro e escuro aparecer tbm significa a vida / morte, a transição da clareza mental para a confusão. Em vários momentos vemos o uso desse recurso com o personagem Antony e com Ann tbm. Nao reparei se a paisagem na janela muda , o que já demonstra que por vezes ele se lembra do próprio apto, e vezes que é o da filha. O ator que faz o genro nos deixa em dúvida se bateu em Antony ou não. Esse ator fez um nazista no seriado " the man in the high castle" e tem um olhar intenso. As cores mais amarronzadas do decorrer do filme contrastam com o verde azulado clarinho das cenas finais no asilo, o que nos passa um pouco mais de leveza na situação difícil. Pretendo ver de novo para reparar mais detalhes. Imperdível
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Excelente comentário, Milly!
@elainesouza84762 жыл бұрын
Muito triste! Eu desejo que todos que estão passando por isso,tenham uma cuidadora igual a essa da casa
@claudiareginamataslopes37533 жыл бұрын
Vivi uma experiência única e catártica ao assistir o filme. Estou confusa até agora ( como o protagonista). Como cuidamos de minha mãe com certo grau de demência, senti muita empatia pela filha Anne. O surpreendente foi a abordagem da doença pelo viés do doente, Anthony,..A atuação espetacular do ator nos coloca como coadjuvantes das cenas e enredo, Queremos ajudá-lo a sair de sua confusão mental e chegamos a conclusão ao final de que isso não é possível, e, a nós, basta apenas compreender este ciclo natural da vida.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Claudia, também convivo com uma idosa com demência e identifiquei falas idênticas. Foi muito bem retratado. Esse filme foi espetacular.
@laisaraujo44193 жыл бұрын
Acolher, amparar a angústia e proporcionar momentos de felicidade, mesmo que breves, que coloquem um sorriso no rosto do idoso. Está é uma bela meta.
@mariaaparecidadesouza85893 жыл бұрын
Eu cuido minha mãe idosa que está começando apresentar demência, não estou sabendo lidar com essa situação, meu filho me indicou o filme mas fiquei mais perdida que o personagem daí me mandou essa análise perfeita 🤣🤣🤣🤣🤣 Excelente trabalho muito Obgda
@marcioazevedo7174 Жыл бұрын
Ainda não vi uma pessoa neste estágio, mas é chocante, porque não há o que fazer.
@vanibr Жыл бұрын
Eu quero ter essa vitalidade do ator na idade dele. Simplesmente sensacional a atuação do ator.
@LJcanal213 жыл бұрын
O meu maior medo é de ficar sem a minha mãe, estou todos os dias com ela e mesmo assim, quando estou na escola ou noutro local, sinto sempre falta é saudades dela. Mãe❤️
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Nossos medos mais profundos dizem muito sobre nós mesmos e nosso caráter. E apenas pelo seu comentário, tenho certeza de que sua mãe tem um excelente filho!
@geud772 ай бұрын
O meu pai ficou assim até falecer. Não e fácil acompanhar esse processo. Mas decidi estar ao lado dele até o fim
@meninaaguia Жыл бұрын
Só quem passa, sabe da dificuldade que e cuidar de alguém com alzheimer, demanda tempo. Uma pessoa só não consegue dar conta, e cansativo como se toda a ajuda q damos chega a lugar nenhum. Precisamos sim de ajuda, pq TB temos uma vida! E isso não se trata de abandono.
@odethmartins29283 жыл бұрын
Esse filme é fantástico, estou extasiada! Sua análise foi brilhante, me emocionei!!!
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Eu agradeço muito o elogio e o comentário, Odeth!
@mariacelestemoraessouza3972 Жыл бұрын
Terminei de assistir agora o Filme e fui ver a análise. A princípio estava muito confusa em relação ao personagem e aos poucos fui entendendo que ele estava perdendo a lucidez, o sentido do real e do imaginário. Muito lindo a fala dele no final sobre estar perdendo as folhas, lindo e triste porque é tomar a plena consciência de que o inverno da vida está chegando. Chorei muito com essa cena final principalmentr gracas à maestria da interpretação de Hopkins. Filme fabuloso e excelente a vossa análise 👏👏👏
@sarahbarbosa80383 жыл бұрын
Assisti sem esperar muita coisa, terminei chorando mais do que ele chamando a mãe, que filme incrível e que atuação do grandioso anthony.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Terminei o filme chorando também. Esse final é lindo demais.
@tissafontoura2 жыл бұрын
O filme é tenso, intenso e incrivel !! Anthony brilhante!! O filme me fez chorar em vários momentos, mas a cena final foi de cortar a alma!!! Adorei a sua explicação, obrigada!!! Valença/RJ, Brasil
@MinutosdeSanidade2 жыл бұрын
Eu que agradeço o seu comentário, Patrícia!
@canaldalagartixa46053 жыл бұрын
Que filme senhores. Que filme.. Ainda estou com um nó na garganta mesmo depois de tanto chorar.. O filme através da visão do individuo nos deixa tão desnorteados e preocupados como se nos mesmo estivéssemos perdendo o sentido.. No fim o arco é totalmente revelado e nos mostra e podemos a sensação de nossas memórias caindo feito folhas secas no outono.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
😢
@lucianaambrosioaraujo79833 ай бұрын
Filme MARAVILHOSO !!!! A fragilidade dele me doeu o coração 💔 Difícil DIMAIS, PESADO fiquei extremamente tocada 🥺💔
@GilbertoVitoriaOficial Жыл бұрын
Acabei de assistir o filme, confesso que não havia entendido muito bem, mas depois do seu vídeo tudo ficou claro, obrigado
@deiseanesoares2623 Жыл бұрын
Foi uma explicação maravilhosa, pois tive várias dúvidas, inclusive cheguei a pensar que a filha dele usou outras pessoas confundindo a mente dele para substituir a vida dela, ou seja, ela precisava viajar e ele tinha resistência da ajuda de outras pessoas, então se fazia com que as próximas auxiliares usassem o nome dela para que ele tenha um bom vínculo c a cuidadora....
@laticinioatilatte15025 ай бұрын
Tocou meu coração esse filme 😢 a vida passa e no final precisamos de atenção e cuidados.
@trujilojilo48873 жыл бұрын
eu chorei do inicio ao fim raramente um filme me tocou dessa forma anthony mereceu o oscar atuação fabulosa
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Chorei muito também 😢
@mariaizabeldaconceicao76643 жыл бұрын
Com certeza ele mereceu esse Oscar, não poderia ser outro ator a levar esse prêmio.
@alemarks52393 жыл бұрын
É um filme genial. As confusões mentais dele passa pra gente e o mais genial é que no fim a gente entende tudo perfeitamente. Corrói e dilacera o coração pq isso acontece com muitas pessoas ao redor do planeta.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Concordo, Ale! Obrigado pelo comentário.
@rosangelalemos59605 ай бұрын
Que linda análise!! Assisti ontem e chorei no final...achei o filme muito profundo,triste e cansativo de assistir, mas com esta analise ficou perfeito. Gratidão.
@AdrianaMaria-cc8uf Жыл бұрын
Fiquei totalmente fragilizada com este filme,por estar vivendo isso com minha mãe que está entrando nesta fase,de fim da vida como retrata o filme e é a mais pura verdade nos que ficamos com essa tarefa de cuidar nos deparamos com um misto de sentimentos e até mesmo a não aceitação da doença nos nossos entes,a frustração de não poder reverter essa situação e sim a vontade de que a vida seja encerada para não ver tanto sofrimento e até mesmo descansar nós, mas é muito difícil o arrependimento bate depois, e pedimos a Deus força para seguir e penso minha mãe já sofreu tanto porque ficar assim esse é meu sentimento e ao mesmo tempo fico feliz de meu pai ter vivido até os 85 anos sem ter esse problema do alzaime e a demência chorei muito com o filme é vivo ele na pele.
@jose742653 жыл бұрын
Bela interpretação do Anthony, não é à toa que ganhou o Oscar. Na síntese, é um filme triste que, às vezes, gera risos da platéia por causa das confusões em sua mente. Merecia o Oscar de melhor filme!
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Muito obrigado, pelo seu comentário, José! Esse filme de fato é fantástico. Eu ainda prefiro o filme vencedor (Nomadland), mas se Meu Pai tivesse ganhado, eu teria achado justíssimo, afinal, é um filmão também!
@hiury7972 Жыл бұрын
Cara acabei de assistir esse filme, e praticamente nada me impacta tanto quanto o Alzheimer, que doença triste, na cena da mãe no final eu chorei igual criança, até hj interestelar e meu pai foram os filmes que me fizeram chorar bastante, só quem já teve que cuidar de algum idoso sabe o quão desgastantte é, e muito difícil mesmo e não são todos que conseguem
@deysewaldow68853 жыл бұрын
Que comentário!!! Vou criar coragem para ver o filme. Minha versão é " minha mãe ". Filme muito real. Análise incrível 👏👏👏👏👏👏
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Agradeço seu elogio e comentário, Deyse! E interessante como esse filme falou com tantas pessoas na mesma situação. Obra de arte que traz compreensão e reflexão!
@jusaracenteno12822 жыл бұрын
Triste e verdadeiro! Mas jamais colocaria meus pais em um asilo! Ficaria na sua casa,com todas suas lembranças,embora esquecidas,e com todo afeto,amor,e gratidão por tudo que nos ensinou e nos amou tanto! Cuidadoras carinhosas,afetuosas,gentis,para cuidar, enquanto trabalho, e tbm cuidar de meus filhos! ❤️❤️❤️❤️🙏🏻
@msligiaveiga3 жыл бұрын
Que filme!!! Meu Deus...um dos mais lindos que já vi. Realmente eu me senti na pele do Anthony...
@joaotorres19661 Жыл бұрын
Excelente filme, o ator principal dispensa comentários. Quem já viveu esse drama (assim como eu) vai entender o que digo.
@OM-jg5uh3 жыл бұрын
Belíssima interpretação, bem alinhada com o texto do filme. Não foi um filme q me fez chorar (o q não é difícil), isto pq percebi q o q estava acontecendo ao longo da estória era muito mais profundo e DOLOROSO. "O inverno da nossa desesperança". O diretor foi genial quando nos confunde tmb, e sagaz ao nos colocar em certos momentos no lugar do protagonista. Isso sem mencionar o dilema tão difícil e cheio de culpa, q é pensar no asilo como a melhor decisão para todos. Como vc mencionou, Anne estava perdendo a oportunidade de viver sua 2a idade por cuidar do pai, e a vida passa tão rápido, o relacionamento dela c o marido tava azedando. Como a velhice, a perda do vigor é cruel, depois de tantas décadas de vida ativa e independente. Achei a metáfora com as folhas que estavam caindo espetacular!!! Nota 11,4. ;) 2 anos atrás, me deparei no elevador com meu vizinho, um senhor de quase 70 anos. Ele estava indo c a esposa ao médico, ver uma dor na sola do pé. 2 semanas depois o reencontrei novamente no elevador, desta vez sem a esposa. Perguntei se ele estava melhor, ele disse q "mais ou menos". E então me disse isso: "Quer um conselho? Não envelheça." ...
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Muito obrigado pelo comentário! E engraçado que ouço esta mesma fala semanalmente da avó da minha esposa. Não deve ser fácil envelhecer.
@guilhermematteussi25553 жыл бұрын
Anthony estava no "asilo" o tempo todo e o filme são as memórias confusas que ele tem ou criou.
@vilmavilma68293 жыл бұрын
Eu ainda não acisti esse filme não sei se gostaria de assistir pois eu amo muito esse ator Anthony
@rainhadoazeitte68033 жыл бұрын
Eu fiquei muito emocionada chorei tanto eu não tenho palavras pra agradecer aos criadores do filme
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Filme excelente!
@carlosaraujo60584 ай бұрын
Que análise necessária! Obrigado por essa interpretação tão reflexiva
@silvanasalles9992 Жыл бұрын
Que linda análise! É pra refletir mesmo...
@sergiodefarias6981 Жыл бұрын
É pesado, mas vale a pena. É a realidade. E Anthony Hopkys leva o Oscar com o maior merecimento!
@franciscamariliaoliveira7151 Жыл бұрын
É um filme impactante. A princípio, pensei que a filha criava as situações que o deixavam confuso. Mto triste essa fase da vida. 😢
@thaismessias6378 Жыл бұрын
Filme ,nós deixa confusos , e realmente pensando na velhice e em nossos pais ( no meu caso mãe,que ainda está muito bem de saúde graças a deus) é um mix de emoções, chorei Muito,n última cena. Muito bem interpretado por este ator maravilhoso.
@Daianeferreira46443 жыл бұрын
Assisti ontem, foi muito angustiante E claro de que temos que aproveitar a vida com sabedoria e saúde.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Com certeza, Daiane, obrigado pelo comentário!
@celiamariabressane86583 жыл бұрын
Estamos passando por isso em minha família. Minha mãe tem 92 anos e já não nos reconhece mais. Foi difícil sim ver o filme, o inusitado da perspectiva do roteiro, escrito do ponto de vista do paciente é avassalador, mas é necessário assistir, refletir e ver o que tiramos de boas lições dele.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo comentário, Célia! Esse filme é ainda mais difícil para quem convive com a doença. Mas, ao mesmo tempo, trouxe compreensão e reflexão para todos.
@marcushoppen21763 жыл бұрын
Que filme incrível!!!! Perdi meu pai em 2019 com GBM, um tipo de tumor no cérebro. A região que atingiu não chegou a deixar deficiente fisicamente, mas trouxe alteração na lembrança de palavras e no humor. Aproveitou aí da 2 anos e meio depois da descoberta.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo relato, Marcus!
@silviagoulart1808 Жыл бұрын
Filme impactante. Hopkins magistral . Consegue passar da arrogância à fragilidade. Eu amei esse filme . A sua leitura foi excelente e corresponde a minha interpretação.
@lanaoficial32373 жыл бұрын
Meu Deus, que análise incrível! Ressalvas pro roteiro e pro Anthony que simplesmente ENTREGOU TUDO NESSA ATUAÇÃO! Já vou me inscrever no canal!
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo comentário, elogio e inscrição, Lana! Estarei torcendo pelo Hopkins hoje! :)
@fernnandocorreia10523 жыл бұрын
Um filme memoravel . Top 10 . o enredo e a atuação de Hopkins são absurdas. Oscar mais q merecido
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Merecido demais!
@Ana-ui5ep8 ай бұрын
Excelente análise, parabéns. Grata por compartilhar ✨
@eduardomagalhaes4594 Жыл бұрын
Acredito que o fim explica muito sobre o aparecimento do enfermeiro do asilo em outros momentos de sua vida (em seu apartamento, por exemplo), creio que em sua confusão mental devido a doença, as pessoas, os acontecimentos e o tempo ficam embaralhados em sua memória e o filme tenta retratar a memória de Anthony em um ponto futuro (o qual justifica o aparecimento do enfermeiro em suas memórias) o que torna possível ele enxergar o enfermeiro em seus sonhos, o que não seria possível se ele não estivesse ido ao asilo.
@marcosmoura80753 жыл бұрын
Me emocionei tanto com o filme quanto com sua análise! Parabéns!
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Que honra! Obrigado mesmo, Marcos!
@diogordr Жыл бұрын
Achei genial a interpretação do filme. Parabéns! Fico com medo de passar para os meus pais como indicação. Eles já estão perto dos 70 e viram os pais passar por esse momentos trágicos.
@amovalinhos3334 Жыл бұрын
Assisti por duas vezes,triste os maus tratos,a angustia da filha. Adorei .
@diegog.5740 Жыл бұрын
Vi o filme, vi a o vídeo, revi hj o filme e tbm o vídeo, excelente análise
@conexaodigitalon-line66703 жыл бұрын
Trás também a dura realidade dos filhos abandona o os pais em um azilo
@ivanaaparecidadafonseca34893 жыл бұрын
Sim... Achei este filme visceral... Me emocionei mto e penso q precisamos (idosos)mais do que nunca, não ficarmos sozinhos em nenhum momento. O Lar de idosos ou asilos pra mim são necessários neste momento de enfermidade para uma integração mais coesa no tratamento como um todo. O tratamento de toda uma vida q começa a se dissipar mentalmente. Não devemos nos isolar jamais. Que nossos parentes possa. Compreender isto e nos ajudar a contento. 💞⭐😘
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Agradeço muito seu comentário, Ivana, agregou muito ao conteúdo do video. Sem palavras!
@kalvrrocha36803 жыл бұрын
Já não nos bastasse o sentimento de incapacidade em admitir que falhamos ao insistir em tê-los por perto. Dai vem a crucificação por optar deixar sob cuidados de outras pessoas! Mesmo assim estou sempre presente para afastar qualquer sentimento de abandono! E eh oq importa!
@veravicente55233 жыл бұрын
A vida é uma estrada... O caminho é tortuoso... Estamos a mercê do tempo...
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
excelente!
@miriaribeiro987 Жыл бұрын
Assisti duas vezes e demorei pra entender, mas agora estou entendendo. Estou assistindo na Netflix hoje.
@ninamariasoares72543 жыл бұрын
Muito bom filme! Atuação perfeita do ator, que em todos os trabalhos é TOP! Mas triste de ver o quão sofrem nossos idosos, quando são abandonados por seys filhos em clínicas ou em casas de repouso. Graças a Deus, meu.paizinho não conheceu essas casas. Cuidamos do nosso Pai até a hora da partida.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo comentário e pelo seu relato, Nina! :)
@MarciaSilva-yc6pb Жыл бұрын
Eu realmente vi nele a doença de Alzheimer em alguma situação,um belo filme mais comecei a entender mais com suas explicações,
@alicedias56692 жыл бұрын
Nunca assisti um filme tão tocante. Chorei muito.
@waldianepessoa6838 Жыл бұрын
Acabei de assistir, a cena dele apanhando me matou, ele deixado no asilo chorei demais, minha mãe está com começo de alzheimer e não sei como agir, e nunca tive bom relacionamento com ela, e meu pai aos 90 anos saudável com quem meu relacionamento foi maravilhoso, eu não me vejo abandonando meu pai, e não sei como lidar com minha mãe.
@markustt3 жыл бұрын
Em primeiro lugar,parabéns pela análise. Assisti ao filme,e cheguei a ficar sem fôlego! Que filmaço!Ele consegue retratar de uma forma clara,como é a mente de uma pessoa com demência,ele vive perdido,um labirinto sem saída,todo confuso,e é angustiante pensar que uma pessoa com essa doença vive com isso 24h do dia! Pensar sempre que alguém furtou algo,as coisas mudam de lugar sem perceber... E a Anne,que fantástica,ela faz o possível para cuidar do seu grande pai,mas fica perdida,e o que é completamente normal e compreensível. Cuidar de uma pessoa com demência e extremamente triste,mas em raros momentos de lucidez que o idoso tem ,ele te reconhece,diz que te ama,e é gratificante. A decisão de colocar o pai em uma casa de repouso é difícil,mas no meu ponto de vista,correto.Ele terá cuidados médicos,acompanhamento de uma nutricionista,cuidadores qualificados,etc... Acabou ficando longo o texto,mas fica aqui o meu ponto de vista,e mais uma vez,parabéns pela análise clara do filme👏
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Excelente comentário, ficou grande, mas com observações pontuais e reflexivas. Obrigado!
@profejuba81873 жыл бұрын
Excelente análise: dialogando poética e cientificamente com as paisagens e metáforas do filme. Parabéns!
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Agradeço muito seu elogio! Não é em toda análise que encontre este equilíbrio, então muito obrigado mesmo!
@mariaclarabento2863 жыл бұрын
Analise muito interessante. Faz assistir o filme novamente. Hopkins certamente ganhará o Oscar. Olivia Colman está incrivel! Forte candidata ao prémio. Cheio de sub-textos. Perfeito!
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Venho do futuro para dizer: ELE GANHOU! :) Obrigado pelo comentário.
@vivianuehara29353 жыл бұрын
Esse foi o filme mais empático que assisti nos últimos tempos. Não é fácil conviver com essa fase dramática da vida, onde vemos a frágil situação de envelhecer, observando aqueles que um dia já foram invencíveis, perdendo o jogo para o inexorável poder do tempo. Em paralelo, cheguei a sentir a angústia de não saber encaixar as peças desse quebra cabeça que Anthony vive. Foi uma experiência muito intensa. Realmente não é um filme tranquilo de se assistir. Mas necessário para termos uma noção de como é conviver com a demência... P.S.: isso pq foi apenas por um pouco mais de 1 hora e meia de filme... Imagina o que é conviver com um ente amado nessas condições...
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo seu comentário, Vivian. Como eu disse, esse filme é mais angustiante do que muito filme de terror que tem por aí. Intenso demais.
@mariateresasilva51273 жыл бұрын
SEMPRE ÓTIMA ANÁLISE! SE EXISTE UMA DOENÇA QUE ME ASSUSTA MUITO É ESSA , JÁ ACOMPANHEI 2 PESSOAS, FAMILIARES AMIGOS, AO LONGO DESSA TRISTEZA QUE É A PERDA DO "EU", QUEM EU SOU? O FILME TROUXE MUITAS LEMBRANÇAS E A QUESTÃO DO ETERNO MEDO DA MORTE, ACHO QUE NUNCA ESTAMOS PREPARADOS PARA ELA. ACEITAR QUE A JORNADA ACABA É DOLORIDO.CRONOS , ELE AINDA É O SENHOR DA RAZÃO, OBRIGADA!
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo comentário e relato de vida, Maria Teresa. Realmente, a morte do EU é o mais triste, a perda de nossa consciência.
@thauansouzadossantos9824 Жыл бұрын
Parabéns explicação! Excelente
@japaon9004 Жыл бұрын
Chorei, chorei e chorei😢
@luciane3913 жыл бұрын
Esse filme faz a gente se sentir na pele do Anthony. E em algumas cenas eu não sabia qual das Annes iria aparecer, ou qual dos Pauls. Era angustiante. Filme que vai ficar para a história. Maravilhosa atuação de Anthony Hopkins!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo comentário, Luciane! Prêmio muito merecido. Atuação impecável.
@msligiaveiga3 жыл бұрын
Quanta poesia!!! Tristeza e beleza ao mesmo tempo.
@cleusafaga25953 жыл бұрын
Eu entrei no filme,como esposa desse senhor porque meu marido se encontra cóm demência.Mt bom ,leva-nos a reflrtir mt.Mtas vezes,quem está ao lado de uma pessoa assim quer fugir porque a vida perdeu o brilho.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo comentário, Cleusa. Eu também convivo com uma idosa com demência, sei que não é fácil. Apesar de tudo, te recomendo a encontrar hobbies e atividades que te deixem bem. Depois assista a meu video sobre como entrar em flow, pode te ajudar a encontrar algo para você fazer no tempo livre.
@Aduilson13 жыл бұрын
É um filme que nos faz pensar muito na morte e que a saúde de forma geral é bem mais precioso que temos .
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Com certeza Aduilson, obrigado pelo comentário!
@bubbleflyyt1484 Жыл бұрын
Grande filme mas ao mesmo tempo bem triste em relação às maus tratos com um pai com demência e muito amoroso que triste esse filme confesso que chorei 😢😢😢❤❤porque que esses momentos tristes tem que acontecer com as pessoas que amamos que tristeza meu Deus 😢😢😢
@taisecortes89183 жыл бұрын
Perfeito! Agora entendiii o filme.👏
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado! Que bom que o vídeo ajudou!
@cristianeribeiro77033 жыл бұрын
filme extraordinário ,como sempre Anthony Hopkins ator marcante.
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo comentário, Cristiane!
@sandrakielek7516 Жыл бұрын
Tô aqui aos prantos, cuido da minha mãezinha com holzimer
@L.Hodson Жыл бұрын
Que filme !!!!! O ator é brilhante.
@andreiavenzeldeoliveira317 Жыл бұрын
Filme triste mais Antony Hopkins como sempre o melhor do mundo simplesmente maravilhoso 👏👏
@veraluciaolivia4513 жыл бұрын
Assistindo esse filme ,me emocionei e me questionei ,não podemos julgar as pessoas que vivem esse desafio.Deve ser muito difícil mesmo compreender. Excelente
@MinutosdeSanidade3 жыл бұрын
Obrigado pelo comentário, Vera! O filme é um exercício de empatia para os dois lados. Me trouxe muitos questionamentos também :)