Essa edição do Gaveta, tem um destaque ESPECIAL no relógio ao fundo da cena. Em vários momentos o relógio está parado, em outros ele anda pra frente e em seguida volta. Muito didático visualmente e divertido para nós que estamos assistindo. Eu fiquei aqui tentando entender e pegar todos os detalhes de edição que o gaveta usou. Muito legal!
@TheRouket3 жыл бұрын
ele também muda de camisa varias vezes, apesar de todas serem pretas
@UkisoulE3 жыл бұрын
É assustador como eu não vi nada disso ahahahahahaha Só notei quando ele "recomeçou" o vídeo
@danielsouza13073 жыл бұрын
Eu tbm percebi isso kkkkk
@ogeean3 жыл бұрын
é muito foda isso, o Gaveta é um gênio pq ele faz as edições e roteiro baseado no filme em questão e monta o vídeo coincidindo. Não sei como explicar mas é por cada detalhe mínimo que seja o Gaveta consegue fazer a narrativa e criar uma certa confusão na edição proposital e explicar ainda É UM GÊNIO bato palma pra ele demais
@ygorfellipe42253 жыл бұрын
cacete, os cara muito em outro nivel!
@marcossousa66373 жыл бұрын
Minha mãe teve mal de Alzheimer, cuidei dela até o último dia de vida, não desejo essa doença pro meu pior inimigo. É muito triste.
@glborges253 жыл бұрын
O pior dessa doença, e você deixar de "existir" estando vivo...
@conceicaoaparecida49763 жыл бұрын
@@glborges25 pior nao é isso pior é vc perder a capacidade de fazer as coisas certas por exemplo vc vai no banheiro e faz as necessidades sua mente esquece que é no vaso daí vai no chão ,o indivíduo se suja e não sabe onde se limpa passa a mão passa nas parede sai do banheiro sujo passando a mão em tudo, esquece das coisas que gosta , alzaime faz vc esquecer de quem vc ama ( meu pai tem alzaime).
@glborges253 жыл бұрын
@@conceicaoaparecida4976 Mais é exatamente isso. Você nem sabe mais isso. Você não é mais você.
@RaposaVermelhaOff2 жыл бұрын
@@glborges25 Sim💔
@jusilveira7830 Жыл бұрын
A avó do meu esposo teve mal de Alzheimer quando ele ainda era criança e ele conta que ela se tornou agressiva até, fazia coisas pra machucar ele, jogava água fria nele, entre outras coisas. Quando a doença avançou ainda mais ela fazia as necessidades na própria roupa e passava nas paredes, gritava, xingava... Não faço ideia do desgaste pra família ao lidar com isso.
@MegaPaladar3 жыл бұрын
Gaveta tentando causar a mesma confusão na edição, mas nosso cérebro já acostumou kkkkkk.
@duduvrau3 жыл бұрын
O meu não ksksks, fiquei bem bugado, mas sabia oq tava acontecendo
@ian00011003 жыл бұрын
Exatamente kkkkkkkk eu cai só na primeira da intro
@francksa3 жыл бұрын
Essa musica de fundo constante até no jabá foge completamente dos padrões do Gaveta... Bugs mesmo cérebro! Mas já estou preparado pra isso... Não pera... Será?
@brunomueller73283 жыл бұрын
quem assiste gaveta, tira the father de letra
@brendakitsch97593 жыл бұрын
O relógio mudando o horário kakakak
@fabianapetito32275 ай бұрын
A cena final de personagem chorando retrata completamente a tristeza que é acompanhar um doente de Alzheimer.
@ricoaioa3 жыл бұрын
O peso da atuação do Hopkins é algo fora da curva. É outro nível
@dhariamsummoner42143 жыл бұрын
Ganhou o Oscar e homenageou o Chadwick. Brilhou duas vezes
@allissonmelo81233 жыл бұрын
Verdade hopkins e um genio que jamais sera esquecido
@jefferson16893 жыл бұрын
O melhor que já existiu
@mateusperes62563 жыл бұрын
Meu ator preferido
@andregorgen3 жыл бұрын
Ele é um velho senil interpretando um velho senil, aí fica fácil. Até o nome do personagem é o mesmo nome dele pra deixar isso mais fácil. Vão me xingar muito.
@deixoadica3 жыл бұрын
Ahhhh, que loko. eu fui percebendo a mudança de figurino do Gaveta... ehehehe
@RCizar3 жыл бұрын
se a gente colocar na ordem da hora tem o vídeo no ordem
@Tattoroots3 жыл бұрын
e o relogio tbm kkkk
@O_Foca3 жыл бұрын
q mudança?
@Soldado-qi7eb3 жыл бұрын
é que mudança
@danstormy3 жыл бұрын
Que mudança?? Kkkkkk
@PedroAntonio-kq4hf3 жыл бұрын
Meu bisavô viveu bastante, e felizmente fui um dos bisnetos que pôde conviver com ele, e ouvir suas histórias, poesias e cordéis. Meu bisavô sempre foi um homem apaixonado pela literatura, pelo conhecimento, e por tudo que envolvesse receber e passar ele. Observar aquela mente gentil, sábia e racional aos poucos perder o sentidos e as memórias foi mais doloroso pra mim do que observar sua passagem com nossa família à sua volta. Porque independente de qualquer coisa ele deixou o seu legado vivo, e isso nem o Alzheimer nem a morte conseguiram tirar dele. -Em memoria do "Seu zé cajueiro" sou grato por ser um dos frutos que você deixou.
@PedroAntonio-kq4hf3 жыл бұрын
@Joozim obg, meus olhos encheram de lágrimas enquanto eu escrevia, mts lembranças.
@luscao84443 жыл бұрын
Que lindo, mano! Seu avô tinha muito orgulho de ti, certeza.
@PedroAntonio-kq4hf3 жыл бұрын
@@luscao8444 Obrigado, mano!
@tiagohi11383 жыл бұрын
O avô de minha esposa tbm sofreu muito com isso. Diz ela que foi triste um dia que foi visitá-lo, ele era sempre muito brincalhão, e ele não a reconheceu. Nossas memórias são tão importantes, pq quando elas se perdem, parece que não é a pessoa mais
@claudiorafael13393 жыл бұрын
Belíssimo texto, meu camarada. Minha avó materna sofre desse mal, e realmente é mto doloroso ver a pessoa cada vez mais em decadência. Minhas condolências à vc e familiares!
@Ta.Mires.23 жыл бұрын
Ajudei a cuidar da minha tia-bisavó que morreu esse ano de Alzheimer. Isso é terrível. Conviver com a alguém assim tbm é uma agunia diária. Forças pra quem tá paasando por isso agora.
@MsRaphaelaugusto3 жыл бұрын
Pouca gente comentando que o Gaveta criou o msm efeito que o filme no vídeo... Vou falar aqui pq sei que ele vai ficar feliz de terem percebido ❤️
@azuletto_3 жыл бұрын
MANO SIM!!! TAVA PROCURANDO MAIS ALGUÉM QUE VIU KKKKKJ Eu achei que tava ficando louco -*
@gilmarhenrique40613 жыл бұрын
@@azuletto_ talvez você esteja ficando, mas ao menos percebeu o que aconteceu, ou seja, você pode sair disso, é só
@azuletto_3 жыл бұрын
@@gilmarhenrique4061 moço você não ta ajudando assim moço---
@gilmarhenrique40613 жыл бұрын
@@azuletto_ xD
@mateusaparecido65993 жыл бұрын
Mano Nos percebemos
@HUDsaga3 жыл бұрын
Eu cuidei da minha bisavó com Alzheimer por 8 anos até sua morte, e depois desse filme eu fiquei muito emocionado em ver o que ela via e entender como ela sofria
@MrBielDZN3 жыл бұрын
O mais incrivel é q o gaveta vai explicando as tecnicas, desde ritmo, cortes e troca de cenas até a repetição das cenas, troca de ordem proposital das cenas e ainda aplicando no video bem na nossa cara kkk n é atoa q ele tem o melhor studio de edição do youtube.
@mattsouza59193 жыл бұрын
No final, eu estava no começo, no começo depois descobri que estava no final e buguei todo kkkkk
@jegueventriloquo4503 жыл бұрын
Cara, tem um álbum de música que representa o Alzheimer chamado Everywhere at The End of Time do The Caretaker, ele tem 6 estágios seguindo os estágios do Alzheimer e demorou 20 anos para ser feito, sendo que o último estágio só lançou em 2019, vale a pena ouvir inteiro, é uma experiência única para a vida inteira. Quando for ouvir é bom prestar atenção nos nomes das músicas e nas descrições de cada estágio.
@tarcisioe3 жыл бұрын
Fica o aviso de que são 6h30, mas recomendo pra qualquer um que se sentir apto. É uma experiência muito intensa. Não recomendo pra quem não estiver se sentindo bem consigo mesmo de qualquer maneira, porém.
@FellipeNavarro3 жыл бұрын
@@tarcisioe bicho, eu tenho ansiedade e mal saí do primeiro estágio, aquilo lá me deixou sem ar e afundado em uma crise existencial sem precedentes. Talvez um dia eu crie coragem e ouça a coisa toda
@tarcisioe3 жыл бұрын
@@FellipeNavarro É bem pesado mesmo. Ouvi numa época em que tava tranquilo, depois voltei a ficar meio pra baixo e agora tô bem e penso em revisitar. Mas não vale a pena forçar a barra, nem um pouco. Ansiedade é um saco, derruba a gente e não é pouco. Melhoras!
@Fubukic92 жыл бұрын
@@FellipeNavarro wtf, eu mal saí pq é bem chatinho, kkkk
@guedescanal65922 жыл бұрын
@@Fubukic9 sério? kkkk
@WilliamsDiniz3 жыл бұрын
Cara, minha vó teve alzheimer. É doloroso demais vivenciar essa realidade. O filme é rico, com edição perfeita. Fez remeter vários momentos ao lado de minha vó... Obrigado por este vídeo gaveta, iluminou ainda mais a mente das pessoas que não tem conhecimento sobre a doença.
@nataliagrazielacaldeira85043 жыл бұрын
Meu pai teve paralisia suplanuclear progressiva foi perdendo a mobilidade e a articulação da fala, foi bem doloroso pra mim qdo ele morreu, eu queria assistir esse filme pq parece excelente, mas n consigo assistir por isso.
@alans.b89603 жыл бұрын
Minha avó tem... e digo que é MUITO além do que falam: Apenas perda de memória. Mas não, isso é o começo, isso é um dos sintomas. A capacidade de se interpretar, de falar, de usar as palavras, de mudança de humor, de atrofia muscular.... de enrijecimento nas articulações (somadas ao parkinson) faz a pessoa ficar dependente por completo de outros para cuidar, alimentar, dar remédios.... e a tristeza é que a pessoa vai morrendo dia pós dia, não tem nada que possa fazer que fala: Agora vai ser curada. É angustiante, ainda mais nesse período de pandemia que uma mínima anemia, pode correr risco em tomar um soro digamos. É muito triste essa renuncia diária. Cabe a nós a cuidar, e seguir.
@LahomaMK3 жыл бұрын
@@alans.b8960 Passei por isso também, a pessoa acaba desenvolvendo uma espécie de demência. A vitima foi minha vó, a doença matou ela.
@elvisliscanoespindola82753 жыл бұрын
Minha avó teve Alzheimer também... Era muito triste ver a situação dela.. Foi muito difícil para toda a família, tinha momentos que ela até queria brincar de boneca, cada momento era uma situação diferente para ela. Nos deixou em 2009
@renanhartwellwhite1033 жыл бұрын
Psicólogo: o Gaveta Mano Brown não é real e não pode te fazer mal Gaveta Mano Brown: 1:29
@danielvieira70103 жыл бұрын
gavetacionais
@MurriciTerceiro3 жыл бұрын
Gavendiesel
@ciroguilherme63 жыл бұрын
Ia falar exatamente isso kskskskzkz
@mikaeluhl3 жыл бұрын
E o Gaveta Ronaldo Fenômeno tbm
@gabrielsoares58353 жыл бұрын
Mano Gaveta
@israelmoreira7603 жыл бұрын
Gaveta gênio! Quando ele fala de Pulp fiction pela primeira vez, ele diz que o diretor é o Scorcese. Só na segunda ele corrige falando do Tarantino, exatamente como no filme! E como ele mesmo falou no final, montou tudo de propósito! Monstro
@brunobonette63762 жыл бұрын
Eu demorei tanto para encontrar um comentário sobre isso, que eu achei que ninguém mais tinha percebido
@crowley32613 жыл бұрын
Minha família sofre do problema de mal de Alzheimer, perdi meu vo assim,ele foi perdendo a memoria ,nos últimos dias ele não lembrava mais nem como falava, essa doença ela faz você a voltar ser um bebê, infelizmente ela vai matando as poucos ,e o pior ela mata quem você é ,quem você foi, minha vó esta indo pelo mesmo rumo, é muito triste
@amaral.e3 жыл бұрын
sinto muito 😞😞😞
@1vinilima3 жыл бұрын
Ent no fim vc tbm terá isso . _., q bosta
@crowley32613 жыл бұрын
@@1vinilima Infelizmente, como na minha família tem o lance genética, e meu vo ficou anos em tratamento com neuro e tudo mais, eles passaram ótimos exercícios para retardar a doença, mais no fim bem provável que eu tenha, na minha família por parte paterna maioria dos meus tios, tias e meu pai já mostram indicies da doença, mais infelizmente não tem cura única coisa você atrasa a doença, falo pro meus amigos que meu maior medo é morrer sem lembrar de que eu so, assim como aconteceu com meu avo
@serantos3 жыл бұрын
@@crowley3261 cara, hábitos saudáveis, mente ativa, e ficar atento aos sintomas, que se manifestam até 30 anos antes de serem frequentes, vai te ajudar a retardar isto com mais antecedência. Digo isto pq meu avô também tem, e nos anos 90 deu um branco nele a nível de ir parar no hospital, mas se recuperou em 1 dia ou 2. Em 2013 ou 14 foi diagnosticado o Alzheimer. Os estudos sobre cura/tratamento seguem firmes, o problema é que demandam muito tempo para colher os resultados. Mas com o envelhecimento da população isto está começando a afetar cada vez mais a organização social. Não a toa o lançamento de filmes sobre nesses últimos anos. Trazendo isto p/ o debate público, dando mais visibilidade. Espero que na nossa velhice já seja uma doença que ao menos dê pra frear muito, como conseguiram com a AIDS
@crowley32613 жыл бұрын
@@serantos sim, exatamente o que os neuros recomendam , eu jogo muito xadrez, jogos do tipo que exercita a mente , mais a doença varia de pessoa pra pessoa blw pela dica
@TheNajwaPlayer3 жыл бұрын
O Gaveta é um gênio O gaveta é um gênio A gaveta e um gênio a gaveta é um gêni o gênio é uma gaveta A edição desse vídeo validou toda análise do Gaveta! Muito bom!!!
@Protta616 Жыл бұрын
Magnífico
@DanielsDesigner3 жыл бұрын
Eu to com angústia agora porque repetiu um monte de coisa no vídeo e eu fiquei maluco, aí ele vem com o recado no final falar que foi proposital, mas ainda to com anguuustia, que raiva de tu Gaveta
2 жыл бұрын
Cara, que coisa linda é saber que existem pessoas que se importam, minha vó acabou de ser diagnosticada com Alzheimer e Parkinson e dói, mas é importante ressaltar o quanto isso é essencial. Bom saber que tu tem tdah como eu e faz parteda nossa genialidade. Obrigada gaveta,por tudo!
@nataliacesario3163 жыл бұрын
Minha avó vive assim e é doloroso demais. Tava conversando com ela uma vez e estava com uniforme do trabalho qdo ela para e fala: meu Deus, tenho que te levar pra escola! (Qdo ela eu era pequena meus pais ficaram doentes e ela foi cuidar de mim e minha irmã, na época eu tinha 5 anos)
@ComentadorYT3 жыл бұрын
C A R A L H O
@iRafaelkr3 жыл бұрын
Deve ser difícil ver alguém tão próximo nessa situação, e como deve ser tenso, estar nessa posição e não saber como "ajudar"
3 жыл бұрын
meu avô era senil, é semelhante ao alzheimer, mas trava num ponto, tava dificil...
@douglasivens50973 жыл бұрын
As trocas de camisas, a confusão no relógio no fundo do vídeo, gaveta passou muito a confusão do filme na própria análise, um monstro.
@ElsweyrDiego Жыл бұрын
pera, teve troca de camisa? D:
@danielgileno13 жыл бұрын
Agora eu fico pensando se esse vídeo teve realmente 3 horas de gravação ou se o Gaveta ficou alterando o horário do relógio.
@gyurimb3 жыл бұрын
Com minha vó foi assim, ela vivia falando da mãe dela, como se ela tivesse lá, falava da colônia, contava história que parecia ter sido cena de nova, falava do marido (que já tinha morrido há 40 anos). Reformaram o ap dela (que ela morava já mais de 20 anos) que ela achava que ela tinha se mudado para outro lugar e ali não era dela. Nós temos um ap na praia e as vezes ela queria que queria ir embora e pedia até os papéis dizendo que o ap era dela, e era muito triste quando ela ficava "lucida" que ela chorava lembrando que meu vô já tinha morrido e tal. Sem falar quando ela começava a falar em hungaro com a gente (a língua materna dela), foi muito triste, morreu no hospital depois de sofrer muito por alguns anos
@igorrocha31453 жыл бұрын
Mano o gaveta faz mágica com a edição, pqp. Olha esse vídeo, ele fez basicamente tudo que o filme q ele tá analisando fez. Avanço no tempo (só fica olhando o relógio da direita); Mudança de "ator" (os deep fakes); Seu cérebro lembrando de coisas que já passaram (mudança de camisa, e reutilização de takes de outros vídeos); Déjà vú (sim, você já tinha falado do Pulp Fiction, ou será que não falou?) Que edição foda, que roteiro foda!!!
@alissonpereiraflor58973 жыл бұрын
Sou editor. Estou editando um longa metragem agora e posso te dizer que a edição do filme tomou outro rumo depois que eu comecei a assistir seus vídeos. O filme subiu para um nível incrível. Valeu!
@Pedro-kg8nv3 жыл бұрын
Qual o nome de seu longa? Gostaria de vê-lo!
@alissonpereiraflor58973 жыл бұрын
@@Pedro-kg8nv As Desventuras de Ana. Começamos a exibi-lo nas cidades próximas e a inscrever em editais
@Pedro-kg8nv3 жыл бұрын
@@alissonpereiraflor5897 Você pretende postar em seu canal?
@Marceloskyable3 жыл бұрын
O gaveta é um gênio mesmo, não só está edição ficou uma "confusão", mas ele também criou uma narrativa "baseada" na música de fundo fazendo o vídeo ficar emocionante para todos
@W1INTERKRH2 жыл бұрын
meu avô teve diagnostico de alzheimer pouco tempo dps de eu ir morar na msm casa com ele, e foi mto duro conviver com ele e sua doença pq, além dele ser uma pessoa instável, tbm era perceptivel td o mal causado pela doença nele. dia após dia, o meu vô demonstrava conhecer menos sobre si msm, sobre as pessoas q conviveu com ele. me lembro q uma vez, ele me contou q tocava violão em festas e q esse era um ótimo jeito de ir a festas qnd ele n tinha dinheiro, logo dps disso, ele tbm me disse q n lembrava como tinha conhecido minha avó (justamente nessas festas q ele ia). até q a situação dele chegou a um ponto insustentável, ele tava num momento tendo um ataque de raiva pra logo em seguida chorar sem saber o proprio nome. é horrível conviver com uma pessoa com essa doença, n consigo nem imaginar como era ser ele ali, tendo essas confusões mentais, mudanças de humor frequentes e as limitações físicas q ele teve.
@psychoreview54833 жыл бұрын
A composição desse filme no geral, juntando edição, direção, roteiro, fotografia,etc... É basicamente perfeito
@CreativeDZN3 жыл бұрын
Legal mas, isso não muda o fato que na Austrália há 47 milhões de cangurus e no Uruguai há 3.457.000 habitantes. Então se os cangurus decidirem invadir o Uruguai, cada uruguaio vai ter que lutar com 14 cangurus.
@wesleydavysson74263 жыл бұрын
@@CreativeDZN CARALHO que informação desnecessária mais necessária Obrigado. Você gostou do Filme e do vídeo do Gaveta.
@hillxxx24913 жыл бұрын
@@CreativeDZN agr sei como dominar o urugay
@psychoreview54833 жыл бұрын
@@CreativeDZN eu já sou #teamcanguru
@TURMAdoETAH3 жыл бұрын
Gaveta, você é minha inspiração pra ter amor pela edição, obrigado pelo seu trabalho!!!!!!!!! ❤️❤️❤️❤️😁
@TURMAdoETAH3 жыл бұрын
mais uma coisa, vai se fude gaveta, nem assisti o filme e já to chorando com vc contando ele kk 😠😅
@TURMAdoETAH3 жыл бұрын
ultima coisa, até sua propagando no final é boa pra krl AHUAHUAHUA
@semcriatividade69843 жыл бұрын
Os vídeos do gaveta são um patrimônio cultural Brasileiro
@brunorezendedelima3 жыл бұрын
8:22 "tudo feito pra você não notar a passagem do tempo " e o relógio no fundo deu um salto gigante no horário. Eu te amo gavetinha
@BumbleKill3 жыл бұрын
Gaveta trocou de camisa pelo menos umas 3 vezes e teve mudanças no relógio e alternando a passagem de tempo entre começo meio e fim. Ficou muitooo fodaaaaa!
@vitaoerupcao2 жыл бұрын
Esse tipo de confusão é uma das coisas que mais me dá agonia Essa sensação de nada estar no lugar certo, de tudo parecer embaralhado é tipo aqueles sonhos de quando vc tá doente e não consegue dormir direito, que vc sonha com algo que não tem fim, que vc tá sonhando acordado Tenho pavor de acabar ficando assim no futuro
@alonrurik66183 жыл бұрын
EDIÇÃO DESGRAÇADAAAAAAAAA, BUGUEI.... TE AMO ❤
@stranger5366Ай бұрын
kkkkkkkkkkkkkkk O Gaveta gostou mesmo do filme! "E eu já tinha falado sobre isso aqui no canal quando eu comentei sobre Pulp Fiction. E o efeito que o Scorsese conseguiu contando a história numa ordem diferente" *Propaganda* "E eu já tinha falado sobre isso aqui no canal, quando eu comentei sobre Pulp Fiction. E o efeito que o Tarantino conseguiu contando a história numa ordem diferente" Obrigado pelo vídeo Gavete ❤
@francescodemarcomkt3 жыл бұрын
Gaveta falando "a ordem é proposital" depois de ter colocado o jabá no final e o final do vídeo no "Meio", com incluive a caixinha de indicação de vídeos vazia e repetindo a frase sobre Pulp Fiction, isso tudo em um vídeo sobre The Father. Incrível o carinho e o cuidado que o Gaveta tem em seus vídeos
@MrLukacf3 жыл бұрын
Por quase quatro anos eu cuidei do meu avô com Alzheimer, passei dias e noites ao lado dele e é extremamente doloroso e confuso para nós que cuidamos. Valeu por esse vídeo, Gaveta!
@tirsopottim95903 жыл бұрын
Meu deeeeus Gaveta, que agoniante, o relógio ali atrás, as músicas, os cortes, deepfakes... Te amo, faz mais, ficou maravilhoso ❤️
@natyfreire3 жыл бұрын
Nossa, eu chorei demais com esse filme, de soluçar. Apesar de não ter casos de Alzheimer na minha família, mas a aparência do Anthony no filme lembra muito a do meu pai. Fiquei só imaginando se fosse meu pai passando por isso, e dei graças a Deus que ele não tem essa doença.
@HeisenbergBreakingBad-yg8yo2 жыл бұрын
eu tbm, fiquei pensando muito no meu pai, msm ele nao tendo essa doença. nunca chorei tanto em um filme igual esse
@CM_Xports2 жыл бұрын
Meu avô teve essa doença, porém ele morreu antes de a doença ficar avançada, espero que meu pai não tenha essa doença horrível, ele ainda tem só 53, mas daqui há uns 12 anos, ele vai ter uns 65, vou fazer de tudo para ele não desenvolver nem Alzheimer, nem sarcopenia, que é a perda dos músculos devido ao envelhecimento
@felipebatalha27123 жыл бұрын
Gaveta trocou de blusa durante o vídeo algumas vezes, quando vi isso a primeira vez, fiquei prestando atenção no resto do vídeo pra ver quantas vezes ele trocava kkk
@bds61593 жыл бұрын
O horario do relogio no fundo tbm fica mudando
@Darkalms3 жыл бұрын
ele tenta faze q nem o filme
@brunopereira-gx7dp3 жыл бұрын
e assim meus amigos que o gaveta "brinca" com o seu cérebro fazendo vc pensar que ele repetiu alguma cena nesse vídeo.
@felipebatalha27123 жыл бұрын
Psé, eu fiquei focando nesses detalhes e não prestei atenção no vídeo...
@DoDiegoCorrea3 жыл бұрын
Três camisetas
@Ana1943 жыл бұрын
Esse vídeo me deixou energeticamente abalada... Gaveta brilhantemente explicando a confusão mental na prática! Já tinha percebido a mudança de camisas ao longo do vídeo, mas passei a reparar no relógio ao fundo e fiquei realmente bastante impressionada com a sensacional e insana mente do gaveta em fazer uma coisa dessas!
@douglasgoldenboy3 жыл бұрын
O Gaveta é um monstro tanto na edição quanto no roteiro.....detalhes simples como o da troca de camiseta ou falando q foi o Scorsese em vez do Tarantino.... Gaveta gênio
@naoeotobitaka97893 жыл бұрын
eu acabei de ouvir a parte do scorsese e vim procurar um comentário pra ver se eu tava louco, valeu por deixar minha sanidade em dia
@alissonnascimento43633 жыл бұрын
de todas as estranhezas essa foi a pior pra mim
@amaral.e3 жыл бұрын
Só passei aqui de novo para elogiar mais um trabalho de edição brilhante do Gaveta. Tive que ver o vídeo mais uma vez para ver ele aplicando as técnicas e fiquei de boca aberta!
@sarahelena72093 жыл бұрын
Gaveta falando do tempo e dos cortes tratamento de cor e eu encarando o relógio q nem uma louca p ver quando ele vai mudar a hora kkkkk
@santollinnisantollinni6369 Жыл бұрын
Grande crítica! ❤ A cena da caneca, representa o quanto ela, Annie, está "quebrada"; e precisa urgente juntar os pedaços. (...) A escultura, na frente do hospital; tudo muito bem pensado. GENIAL!😢😢😢😢 EMOCIONANTE!
@PiccoloNeto3 жыл бұрын
aos 6:54 o Gaveta fala que é um desdobramento enquanto o cara dobra a manga da camisa. Coincidência? Não faço ideia =P
@ruancosta45513 жыл бұрын
os videos do gaveta são tão confusos naturalmente que quando ele tenta confundir a gente não fusiona tão bem
@marceldasilva46513 жыл бұрын
Gaveta, tu é gênio demais! kkkkkk trocou a camisa, relógio e adereços durante o vídeo todo, gravou em outro dias e momentos e começou a repetir as mesmas informações pra causar aquela sensação de dejavu kkkkkkkkk exatamente como no filme. Gênio!
@giovannajade43893 жыл бұрын
Teve momento q eu já N sabia o q eu tava assistindo
@fredericonhuch54683 жыл бұрын
eu notei tmb kkkkkkkk
@marceldasilva46513 жыл бұрын
@@giovannajade4389 na primeira repetida de assunto eu pensei, lá vem ele!!! Conheço o gênio e não é de hoje! Kkkkk
@marceldasilva46513 жыл бұрын
@@fredericonhuch5468 Gaveta master class!!
@juliamaria99913 жыл бұрын
@@marceldasilva4651 o relógio e fake ele disse no story
@plcflame3 жыл бұрын
O relógio atrás do gaveta pulando os horários me deu uma angústia grande, porque apesar das frases/cenas serem em sequência no assunto, o relógio vai e volta horas Parabéns.
@brunnoraniery64293 жыл бұрын
Meu avô faleceu em 2017 e ele definhou por longos 4 anos de Alzaimer , teve todos os sintomas e ficou completamente maluco, começava reclamando que não estava em casa e queria ir pra casa (mas ele morou na mesma casa por longos 40 anos e não reconhecia mais a própria casa ) depois ele passou a trocar os nomes das pessoas e as funções de cada uma, não reconhecia mais ninguém em casa, depois passou a enxergar objetos de forma diferente , olhava pra cadeira de rodas e dizia que era um taxi em momento, em outro era um cavalo numa carroça... É aterrorizante mas não deixa de ser interessante , o cérebro mudou TODA a perspectiva ao redor dele gradativamente
@nahparpinelli Жыл бұрын
Chorei muito com esse filme. Minha avó tem Alzheimer e é exatamente o que a gente vê acontecer com ela.
@yDanii3 жыл бұрын
Quando o Gaveta faz essas análises, deixa a obra mais carregada de motivações, quando eu assisti baby driver pela primeira vez eu so vi um filmezinho normal, dps que vi sua explicação e mostrou detalhe por detalhe de como aquilo foi feito e o propósito, eu nunca mais vi um filme do jeito que via antes, e isso serve pra tanta coisa... Obrigado Anderssin 🥺❤️
@gferreira002 жыл бұрын
Acabei de ver o filme falado neste vídeo e fartei me de chorar . A confusão que se passa na cabeça do velhinho passa para nós espectadores , é impressionante .
@paulodavi60473 жыл бұрын
Queria ver uma conversa entre o Gaveta e o Daniel Rezende, ia ser muito interessante
@enel-2 жыл бұрын
Esse filme é lindo, tds que tem alguem na familia com alzheimer sabe o quanto essa doença é dolorida pra quem sofre e pra familia tbm. A impotencia de querer ajudar, de observar a pessoa querida definhando e vc n poder fazer NADA. O cansaço que mts n querem admitir de ter que lidar com as infinitas repetições de fala, de perguntas, as ''travessuras'', as mentiras, o silencio, o olhar perdido. Eu só posso desejar força pra quem ta nessa luta.
@GustavoSilva-xy7fc3 жыл бұрын
É doloroso, Alshaimer é uma doença tão desgraçada que não sofre apenas a pessoa que a tem, mas também as pessoas ao redor. Minha vó está nesse estágio de confusão mental, e muitas vezes não saber onde está! É bem triste
@gIThis3 жыл бұрын
mano até o a mudança de cenario faz parte do conceito, pq todos nós sabemos aonde o gaveta grava os videos mas nesse o cenario ta diferente dando aquela ideia de que ''ué isso não tava assim aintes.'' que genial mano
@naopoenome3 жыл бұрын
Genialissimo aplicar o conceito falado no video, na própria edição do video. Vi diversos videos do Gaveta, e sem duvida, esse é o mais genial.
@ummoco89402 жыл бұрын
Ser arrogante é como ser um elefante na África, se alguém te der um tiro de basuca, vc morre :)
@cristhiandomanski33403 жыл бұрын
CARAAAALHO GAVETA EU FIQUEI LOCO COM SUA EDIÇÃO, VOLTAVA O VÍDEO TODA HORA ATÉ PERCEBER QUE TU TAVA FAZENDO DE PROPÓSITO.
@ImperadorLucius3 жыл бұрын
O álbum do "The Caretaker" Everywhere at the end of time. É uma super produção sonora para trabalhar os 6 estágios da confusão mental do Alzheimer, é extremamente angustiante, uma experiência única que recomendo apenas em doses pequenas (São 6 horas de música continua) E para quem não se sente mal psicologicamente, porque custa bastante ouvir.
@MuitoNormal3 жыл бұрын
Sei como é, pq eu vi minha vó passando isso e como com o tempo ela foi ficando mais debilitada e precisando cada vez mais da nossa presença, é uma coisa bem difícil de engolir as vezes mas nós fazíamos o máximo pra cuidar dela mesmo sendo uma tarefa muitas vezes angustiantes pra nós e pra ela. Não conseguir entender a mente dessas pessoas que possuem Alzheimer é o maior desafio.
@jmateustd3 жыл бұрын
Gaveta, minha vó faleceu após uns 4 anos de Alzheimer, é muito triste, ela se tornou outra pessoa. Acreditava o tempo que queriam envenenar ela e iam prende-la
@theamazingvitorshow Жыл бұрын
Nunca tive casos assim na minha família, mas o que imagino que seja pior é vc como um filho ver seu mãe esqueceu tudo que vcs passaram juntos, deve ser uma dor imensa pra familia ver que aquela pessoa "nao existe mais".
@brunolealxavier3 жыл бұрын
Abandonei meu almoço pra ver esse vídeo falando da edição incrível desse filme incrível!
@martha.nielsen2 жыл бұрын
Acho incrível o fato de que antes de eu nascer esse ator já era muito velho ajshuqhww mano o tio não morre
@MathFC893 жыл бұрын
The Father com Mr. Hopkins (Rowan A. Hopkins) e Olivia Atkinson foi um dos filmes mais incríveis que eu já vi. E eu achei super pertinente as indagações do Mano Locker e do Vin Drawer. O senhor é um monstro, Gavetinha.
@thebunkeremguerracontraomedo Жыл бұрын
Tive um caso assim na familia, minha avó. Já perto dos 90 anos, a gente pergunta pra ela se estava tudo bem, e ela falava que sentia cansada porque trabalhou na roça do café de manhã, isso la pelas 10 horas da manhã, e meu pai e minhas tias falavam que esse trabalho na roça do café ela fez a mais de 60 anos atras. Um dia ela falou seu avô saiu pra pescar e não voltou mais deve ter arrumado outra mulher( o vô tinha 18 anos que havia falecido).
@Troscoman3 жыл бұрын
"A ordem, é proposital" Well played... o/
@julianaaltafim57713 жыл бұрын
Eu não consigo assistir esse filme. Achei muito forte. Mas de fato, eles conseguem passar o que eles queriam passar. Impecável
@Novelo.mp33 жыл бұрын
O lado direito na parte de cima do vídeo onde tem o relógio deixa a orelha e a cabeça do gaveta em preto e branco. Só eu vejo isso? To pirando já '-'
@AndreyPinheiro3 жыл бұрын
gaveta, fez eu achar que o vídeo começou e acabou várias vezes, o miserável é um gênio.
@jurgenjacobsen3 жыл бұрын
Incrível demais gaveta 🤩❤
@guabito17402 жыл бұрын
Esse filme merecia o prêmio de melhor edição, é brilhante.
@filipeasxbox30883 жыл бұрын
Mano, vocês também ficaram o vídeo todo , olhando pro relógio atrás do gaveta?
@elvisvieiradossantos21043 жыл бұрын
Tbm fiquei. Acho que ele colocou intencionalmente por algum motivo.
@nivaldovacee18703 жыл бұрын
Agora não consigo parar de olhar pra ele kkkk
@FazendoLogoff3 жыл бұрын
Acho que ele colocou no cenário esse elemento, pra gente poder ver que, mesmo com o vídeo TODO fora de ordem, ele faz sentido mas ao mesmo tempo não faz, exatamente como o filme demonstra. Gaveta é um gênio.
@joselucastavares32583 жыл бұрын
o tempo
@BrunoTorrente3 жыл бұрын
Puts quando percebi fiquei maluco, cada detalhe que o gaveta coloca.
@gixinim3 жыл бұрын
O relógio mudando, as camisetas, a ordem das falas que não exatamente estão em ordem o final que não é no final e o começo no meio com repetição de explicação mas diferente... simplesmente perfeito gaveta perfeito demais
@alx_abreu3 жыл бұрын
O mais triste é que vivo isso na pele com meu pai, ele foi diagnosticado com Alzheimer de forma precoce aos 60 anos! a pandemia prejudicou ainda mais ele pois as unicas atividades que ele tinha vontade de fazer para exercitar um pouco o cérebro foram de certa forma proibidas! somado a isso além do avanço da doença outros problemas aconteceram... Soma a isso ao comportamento de um idoso que teima quem convive tem que ter nervos de aço, é triste ver uma pessoa que outrora era sadia, que tinha iniciativa se transformar em uma criança birrenta por causa da doença, há momentos de lucidez, mas é complicado... espero que essa pandemia dos infernos acabe para que ele possa retornar ao grupo de canto que ele gosta de participar
@GNew03 жыл бұрын
que edição, a mudança das camisetas, o relógio lá atrás, e partes do vid fora da ordem, e repetições de certas partes já passadas, maravilhoso, eu demorei pra pegar, quando vc passou a vinheta de novo eu achei q eu tinha reiniciado o vid sem querer, que edição foda
@MysteryFields3 жыл бұрын
Jesus, Gaveta, fiquei muito confuso quando você disse sobre Pulp Fiction e falou Scorsese logo em seguida. Agora eu não sei se foi proposital ou não MEU DEEEEEEEUS
@TheMArcanjo3 жыл бұрын
O nome disso eh erro... Mas se eu fosse o gaveta eu diria que foi proposital
@wolf57413 жыл бұрын
ele falou no final do vídeo
@victorcavalcante67743 жыл бұрын
assiste a porra do video inteiro
@brunokreuch67973 жыл бұрын
Meu Deus, eu nem te conhecia e nem sei como cliquei aqui. Mas vi o vídeo até o final e caralho o cara barrou o sistema de começo, meio e fim, foi direto pro meio e fodase. Adorei o vídeo e a indicação
@guelzin71263 жыл бұрын
Melhor canal de edição
@marciliofreitas2 жыл бұрын
Caramba, a edição foi feita pra provocar efeitos em nós. Igual no filme. Bela sacada.👍 E muito bem feito!!!👏👏👏
@pedrotosato3 жыл бұрын
12:42 Scorcese? Kkkkkkkkk Gaveta ta chapado, ou isso foi só pro vídeo ficar no nype de The Father? 16:42 Krl Gaveta, trolou d+ slk
@alineoliveira9773 жыл бұрын
16:41
@sjdbz_2 жыл бұрын
Minha vó teve isso, e eu vivi por 1 ano com ela, e é literalmente um inferno viver com uma pessoa com essa doença, pergunta a mesma coisa varias vezes durante o dia, as vezes basta segundos para esquecer algo e perguntar dnovo, fica irritada quando é contrariada, só quem viveu com uma pessoa assim sabe o sofrimento, felizmente na época os sintomas dela não eram tão fortes quando é no filme, é uma doença assustadora tanta para quem tem como para a familia
@Mrcios777743 жыл бұрын
PUTA merda viu, o cara conversando com vários takes diferentes, tu é foda demais meu deus kkkk
@DuarteMidia2 жыл бұрын
Anthony Hopkins é um Monstro do cinema, tem um baita talento, um dos maiores atores que tive o prazer de vê-lo atuar. Esse ainda não tinha visto, vou assitir hoje mesmo! 😍
@owilliamsigla3 жыл бұрын
Sound of metal é sobre o cara aprendendo a viver denovo
@FernandoDale3 жыл бұрын
Esse filme é fantástico. Gostei muito da sua explicacao. Fiquei sempre olhando o grande relógio atrás de vc , para me guiar na linha do tempo da sua gravação. Muito bom
@ManoAiron3 жыл бұрын
quando as informações começaram a se repetir, senti um desconforto enorme. entendi a proposta =(
@elainenascimento64642 жыл бұрын
fui la só pra assistir e to chorando até agora, vi muitas coisas das quais minha bisavó enfrenta mas de fato a perspectiva desse filme é muito diferente de qualquer outra experiência, e de uma maneira tão marcante que da até medo de algum dia esquecer que esse filme existiu...
@timba38963 жыл бұрын
Fiquei o vídeo todo esperando por "Alura Cursos Online" kkkkkkkkkkkkkkkkk
@felipesausen48173 жыл бұрын
Eu vi o filme hoje. E, mano, eu n sou nenhum especialista na doença, nem médico sou. Mas eu convivi com minha avó com alzheimer e esse filme foi uma representação exata do que é conviver com uma pessoa assim. Eu fui a Anne, a Angela e Laura da minha avó. Foi um trabalho excelente do filme e, n sei, pra mim esse filme pegou num ponto que machuca, eu n tenho palavras
@cauapeixoto75363 жыл бұрын
So eu notei que o gaveta... Mudou de roupa umas 3 vezes?
@ElsweyrDiego Жыл бұрын
precisamos de um vídeo do Gaveta explicando o episódio "A angustiante edição que simula Alzheimer de The Father" do canal Gaveta. easter eggs, segredos da edição, trivia
@leow14423 жыл бұрын
04:40 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU TO PASSANDO MAL
@marvintm54193 жыл бұрын
Kkkk
@MelkBarbosa3 жыл бұрын
Esta situação de quem tem Alzheimer é muito séria e fico impressionado da forma como o Gaveta conseguiu apresentar no vídeo com a sua edição monstra.
@israelisrael90033 жыл бұрын
Eu assisti como um episódio normal, sou muito tonto. Kkkkkkkkkkkkkk
@kevinguimaraes2 жыл бұрын
Chapei vendo o relógio na parede com horas diferentes marcadas indo e voltando no tempo eheheh vídeo bom d+
@QUARTODOPANDA3 жыл бұрын
Meu deusssss,,, isso não foi um vídeo qualquer, foi uma obra de arte, a forma com que você brincou com o roteiro, nos passando a sensação de "ele não já falou isso??" exatamente como o filme faz, a mudança no cenário, as luzes diferentes.... parabéns gaveta, isso sim é um excelente trabalho!! 🥰
@ewertonnascimento73 жыл бұрын
Perdi minha avó para essa doença horrível. Foi bem duro vermos a degeneração que começou com a mente e chegou até o corpo, que foi atrofiando. Vou procurar assistir para ter uma perspectiva diferente.