Nessa questão das licenças convém lembrar que profissionais autônomas tem direito a 4 ou 5 meses, se pagarem o INSS. Quando meu filho nasceu, minha esposa requereu o auxílio, eu consegui uma ampliação da licença para 20 dias e emendei férias. Foi muito cansativo, mas também foi fundamental para que eu criasse um vínculo maior com meu filho. E também não sei como minha esposa daria conta, se tivesse que assumir essa fase sozinha. Outra coisa para quem está se preparando para ser pai ou é. . Quem ajuda é tio, tia, padrinhos, avós, etc.
@mrrocksim2 жыл бұрын
Parabéns meu amigo é assim que homem de verdade faz, lavei muita fralda na madrugada antes de ir pro trabalho, tinha que contribuir com a natureza também. Fiz o mingau das gêmeas, levei ao médico nada de incrível não, foi só o meu dever de pai
@costagrazielly18402 жыл бұрын
É lindo um homem pensar assim! Eu quase não vejo, por isso fico encantada.
@amandalins75862 жыл бұрын
"CRUELDADE revestida de um veuzinho de racionalidade de frieza econômica raza." 👏👏
@wilsonmalcher70232 жыл бұрын
Bravo! Gostei de ouvi-la falar sobre as crianças, as mães e a sociedade. Este vídeo deveria ser exibido nas escolas, nas empresas e nos parques públicos. Parabéns!
@manoelluiz87362 жыл бұрын
Criei minha filha sozinho dos 6 anos de idade até os 18 anos dela. Sei muito bem o que é ser mãe, dona de casa, trabalhar fora, cuidar da saúde física e mental, se preocupar com as contas, educar, ensinar tudo e ter tempo para poder ter tempo para se divertir com ela. Sei o quanto é difícil e pesado fazer tudo isso e imagina sem apóio de ninguém. E ela não foi uma fraquejada minha, ela veio para me ensinar a ser homem e mulher de verdade. Você é show, Gabriela. Me identifico nesse vídeo.
@martadeniseoliveira15132 жыл бұрын
😍👋👋👋👋👋👋👋
@vivafelizcomvc2 жыл бұрын
Também sou mãe solo.É dura essa realidade.
@barbarasl68252 жыл бұрын
@@vivafelizcomvc o pior é que mães solo não são vistas como heroínas, e sim como culpadas por terem engravidado de um homem "não compromissado" já os pais solo são heróis acho que pra todo mundo hehehehe. Ambos são heróis, deve ser o ofício mais trabalhoso e exaustivo. Sou mãe e divido os cuidados com meu marido e no fim do dia a gente se olha e diz "conseguimos, amanhã tem mais" bjus amados.
@DiariodeumPaiSEPARADO2 жыл бұрын
Aqui em casa eu perdi o emprego e a minha esposa que está segurando todas as despesas... nosso filho tem um ano e três meses... e a 5 meses estou sendo a "mulher" da casa... e estou amando o vínculo que criei e estou criando com meu filho. Sei que sou minoria no Brasil, mas me sinto o melhor homem do mundo em cuidar do meu filho, da casa e da minha esposa.
@vitoroliva27802 жыл бұрын
Escolhi ficar em casa de dia pra cuidar do meu filho enquanto minha esposa trabalha em horário comercial. Adoro cuidar da alimentação, vestuário e ajudar nas tarefas escolares dele. Trabalho somente no horário que ele está na escola e a noite. Já se vão 7 anos de muita dedicação e muito satisfação. Posso afirmar sem nenhuma dúvida: Tenho certeza que fiz a escolha certa!
@nanigehardt11042 жыл бұрын
Lindo!! Fez sim!!
@netteguedes63762 жыл бұрын
Sem dúvida vc assumiu suas responsabilidades com louvor e muito acima dos demais. Sorte do seu filho, da sua família.❤
@miramendes63862 жыл бұрын
Muito bom! Que cada vez mais homens sigam seu exemplo!
@oparapsicologo58452 жыл бұрын
Claro, o senhor aceitou ser o burro de carga, sua esposa deve estar muito feliz com isso, huahuah, cada uma que eu leio!
@Calenga2 жыл бұрын
Excelente, muito obrigado pelo aprofundamento da questão. Agora somo mais um, disposto a permanecer junto desta luta.
@kellymarfe8582 жыл бұрын
Lembrei de uma ideia pra um vídeo: "interrupção da amamentação custa diariamente quase US$ 1 bilhão por dia devido à perda de produtividade e aos custos com saúde, alertam especialistas." (Fiocruz•BLH), já já é agosto dourado! muitos maravilhosos(as) trazem o impacto dos 6 meses de licença na amamentação e tudo que deriva dela(!) inclusive maior empenho das mães no trabalho. Em contrapartida "Crise leva mães a deixarem bebês com - de 2m nas creches de São Paulo" Folha. Há um longo caminho pela frente.
@carlosmelo65212 жыл бұрын
Menos Emoção + Razão é = Gabriela Prioli. 😁
@mryoutubeperson73262 жыл бұрын
Menos quando ela fala da guerra na Ucrânia
@criscorrea84082 жыл бұрын
Que vídeo 👏🏾👏🏾👏🏾 todo brasileiro deveria assistir. Amei ❤️
@anaclaragarcia86672 жыл бұрын
Gabi, obrigada por fazer esse trabalho tão necessário. Você é incrível!
@silviakatia94212 жыл бұрын
É inacreditável como tem gente sem noção de nada neste governo! Foraaaaaa Bolsonaroooooo!
@marcelaperrone73712 жыл бұрын
Foraaaaaaaa
@Leverlim2 жыл бұрын
Sistema político é como dou de exemplo o sistema operacional Windows que é uma porcaria e cheio de falhas e defeitos. O presidente é como exemplo o internet explorer (navegador), apenas um aplicativo dentro do sistema operacional, no qual pode ser trocado e mesmo que algo mude, não fará muita coisa porque o sistema operacional falho e defeituoso continua lá. Resumindo... não gosto do Bolsonaro, porém nada vai mudar enquanto o sistema operacional continuar o mesmo. Detalhe que esse "sistema" na verdade é uma máfia que visam interesses próprios e quem entra tem como obrigação perante aos engravatados se enquadrar no sistema ou eles mesmos dão um jeito de chutar. Presidente no Brasil é só um pau mandado infelizmente.
@zesegatto2 жыл бұрын
o machismo e o patriarcado são ruins também para os homens.Ter um papel pré-estabelecido (dentre outras problemas entregues pelo machismo/patriarcado) é sempre muito limitante.
@guilhermevieira60102 жыл бұрын
Se não fosse o patriarcado a raça humana teria sido extinta.
@zesegatto2 жыл бұрын
@@guilhermevieira6010 se o patriarcado não acabar também será.
@guilhermevieira60102 жыл бұрын
@@zesegatto ele existe ha tanto tempo e nunca chegou nem perto de acabar, então vc provavelmente está errado.
@Tatypereira752 жыл бұрын
E um peso para os homens, vejo muitos que se cobram demais e vivem ansiosos. Todos sofrem.
@sirlenegomes13702 жыл бұрын
Obrigada Gabi, tirou o sapo engasgado da minha garganta!! Sou mãe e estou há um ano sem trabalhar. Desde que tive minha filha sempre que participo de processos seletivos a primeira pergunta não é sobre minhas competências profissionais mas com quem minha filha vai ficar caso eu seja selecionada. Detalhe: isso nunca aconteceu com o pai dela.
@pamdora_sage2 жыл бұрын
Sim.... e os meus nem pequenos são,17, 16 e 13... e a entrevistadora me perguntando com quem deixaria meus filhos? Ridículo. Nunca tive ajuda de ninguem, sempre foi uma luta sozinha com os 3.
@martadeniseoliveira15132 жыл бұрын
No meu primeiro emprego dentre os exames médico, o de gravidez era exigido para contratação.
@anamelia42 жыл бұрын
Fico impressionada com a falta de visão dos homens desse governo. A ideologia deles não os deixa abrir a mente. Coitados de nós
@weberwalves57292 жыл бұрын
Você fica impressionada com a falta de visão dos homens desse governo, eu fico envergonhado como homem, o meu único consolo é saber que eles não me representam como homem. Lembrando que estes senhores se auto intitulam conservadores mas o que eles querem conservar? A submissão das mulheres?! das minorias?! de pretos e pobres?! A "conservação" de um país desigual que os privilegiam ?
@fabricioireno42722 жыл бұрын
E mesmo agora vamos mudar com Ciro Gomes ou Lula , mais no 1 turno vou no Ciro se ele perder vou de Lula no 2 .
@babaji3152 жыл бұрын
Boa Noite. A 18 anos, levei minha empresa para "dentro" de casa. Pois fiz questão de participar de tudo.
@biaubinha2 жыл бұрын
Absolutamente necessário tudo que você abordou nessa live. Parabéns, Gabriela. Homens que a seguem, unam-se a nós e defendam nossos filhos ♥️
@CleitonSilva-tz3py2 жыл бұрын
Como vc é necessária para um Brasil melhor, parabéns!!!!!
@1aviagem1592 жыл бұрын
Adicionando aqui, na Finlândia a licença mater ou paternidade dura 6 meses, é subsidiada pelo governo e é discutida entre os pais podendo inclusive ser alternada entre pais e mães. E posso dizer que a Finlândia é já um bom exemplo, de crianças ligadas aos pais e aos filhos e as crianças cuidadas na sua infância. achei um exemplo bom para trazer aqui. Seria bom ver isso por aqui. A mãe e o pai se tornam uma equipe e as crianças ficam mais cuidadas. Deixo para a reflexão. Obrigado pelo vídeo mais uma vez Gabi. Ah, e o governo Finlândês, paga o salário do casal que estiver com o novo filho. Dependendo do mês que for escolhido pelo pai ou pela mãe. Achei interessante trazer esse caso da Finlândia para cá. (Lá já tem dados! rsrsrs).
@pedroledoux97792 жыл бұрын
Finalandia é um pais de baixa natalidade que toma tais medidas afim de tentar estimular tal ponto. Isso funcionaria em paises pobres de alta natalidade?
@jalbanobr12 жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo Gabriela! Recado oportuno, necessário, urgente!
@palmilhando2 жыл бұрын
Sou fã demais. Pensa numa pessoa que me representa demais! 🎉🎉
@raulsilva8052 жыл бұрын
Quando os homens tiveram a brilhante ideia de dividir as tarefas (divisão sexual do trabalho) pegou para si aquilo q queria e relegou as mulheres o trabalho reprodutivo. Não há biologia q explique a misoginia. Não há aspecto cultural q justifique a opressão machista
@charlesvictordasilva30052 жыл бұрын
Pegou pra si oque queria ??? Vc acha que queríamos ir pra guerra ? Servir p exército? Quebrar pedras, trabalhar em minas de carvão, coletando lixo, entre muitos outros trabalhos que exigem bastante força física e coloca a nossa vida em risco ??????
@wellrezende2 жыл бұрын
@@charlesvictordasilva3005 Eles 'esquecem'
@Jai_Barbosa2 жыл бұрын
@@charlesvictordasilva3005 Mulheres e crianças também trabalharam e trabalham em minas de carvão. Crianças e mulheres sempre foram as principais vítimas nas guerras. Hoje as mulheres também estão no exército e na área de segurança. E, lá atrás, quem obrigou os homens a fazerem parte do exército foram outros homens querendo resguardar suas próprias riquezas e poder. Então sim, você pode não ter escolhido isso pra si mas quem escolheu não foi uma mulher e sim outro homem.
@raulsilva8052 жыл бұрын
@@charlesvictordasilva3005 a questão q vc traz não diz respeito ao machismo, mas ao capitalismo em si q produz miséria e obriga as pessoas a se sujeitarem a trabalhos precários e insalubres. A divisão sexual do trabalho é anterior a esse fenômeno.
@charlesvictordasilva30052 жыл бұрын
@@Jai_Barbosa mas na sua lógica, essas coisas ruins, os homens não deveria ter jogados pra as mulheres??? Colocado elas pra se matarem com espadas no campo de batalha enquanto eles ficavam em casa esperando o retorno das esposas ????? Nos dias atuais, os homens não deveria colocar as mulheres pra pegar pesado na construção civil, carregar tijolo, limpar fossas , se alistar no exército obrigatoriamente quando completar 18 anos , etc ,etc, etc. De fato existe privilégios, e também existe tudo isso que citei e muito mais , vcs mulheres aceitam passar por isso pra sentar-se à mesa do privilégios com a gente ?
@ilaFNorte2 жыл бұрын
um soco na cara do novo ministro apresentar um contra-argumento citando um cientista ganhador do nobel; nem precisava tanto para desmascarar um bolsominion, mas é para não deixar dúvida né? hahahah
@camailard2 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkk - Com certeza!
@mariliavieira16772 жыл бұрын
Conteúdo imprescindível, devia passar em rede nacional ❤
@daraferreira56732 жыл бұрын
Eu admiro muitas coisas em vc, Gabi mas o seu equilibríbrio e paciecia para lidar com esses assuntos merece aplausos. Queria muito viu!
@ligiagodoy33272 жыл бұрын
Gabi simplesmente maravilhosa. Se todos pensassem a longo prazo nossa sociedade seria tão melhor. Se as pessoas parassem de pensar só em si e nos seus, se as pessoas pensassem mais no coletivo, se libertassem dessa ignorância… tanta coisa estaria melhor nesse país e no mundo. Não temos a opção de desistir, por isso é mt força de vontade para todos nós, principalmente as mulheres que sofrem tanto
@sarahcarmoborbadacruz95882 жыл бұрын
Obrigada por uma fala tão racional sobre um assunto tão sensível pra muita gente!
@danielvortisto63242 жыл бұрын
Oi Gabriela, eu sou homem, tenho um parceiro homem e vou ter um filho em breve. A noção de que cuidado é um tema feminino não faz nem sentido na minha família. Na minha rotina, a divisão das tarefas domésticas é e precisa ser negociada. Flui bem. Não sei quanto aos outros homens no seu público... tomando-me como exemplo (ainda que pouco representativo), talvez nós que assistimos aos seus vídeos sejamos homens que não se enquadram neste perfil, o de quem naturaliza papéis sociais de gênero. Um forte abraço aí!
@TheRicardoeustaquio2 жыл бұрын
Muito Daniel. Sou pai solteiro, cuido tambem do meu filho e , embora sei que seja uma situacao nao tao comum, tambem acho indevida a rotulacao de papeis femininos ou masculinos. Eh engracado como alguns comunicadores "moderninhos" que se intitulam donos da razao (sem emocao ne) pregam contra machismo, contra o conservadorismo mas, se a pauta eh pro feminina (ou feminista) aih a narrativa eh valida.
@danielvortisto63242 жыл бұрын
@@TheRicardoeustaquio Ricardo, espero o dia em que o feminismo seja bem sucedido na desconstrução dos papeis de homem e de mulher. Isso vai nos permitir sermos homens/mulheres, sermos pais/mães dos nossos filhos/filhas assim como maridos/esposas dos nossos maridos/esposas sem que isso implique em uma divisão das tarefas domésticas e extra-domésticas nem no impedimento de alcançarmos os nossos potenciais com base nas nossas genitálias. Mas esse dia não será amanhã e temos muito que fazer até então. Espero que estejamos todos juntos nesta empreitada, tanto você quanto a Gabriela Prioli, a quem admiro muito. :-)
@lucasfontes49932 жыл бұрын
Brilhante. Sou seu fã! Vamos libertar esse país ESSE ANO! Tá chegando!!! 🔥🔥🔥
@mariagabrielasegre14192 жыл бұрын
Os homens são absolutamente aptos a cuidar dos seus filhos!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@EngLhag2 жыл бұрын
Muito bom o vídeo. Um adendo: Eu era adepto do "Menos emoção, mais razão", mas tudo na vida passa pela emoção, e ninguém convence ninguém por pura lógica, tem que ter aproximação e exaltação emocional em primeiro lugar. Hoje sou adepto do "Mais emoção E mais razão". Toda a argumentação deste vídeo, baseada em evidências e racionalização, vem acompanhado de empatia e sensibilização. E acho ótimo. Mas não é menos emoção. É MAIS emoção e humanização.
@soofiatrindade2 жыл бұрын
Perfeito! Investimento decente e eficaz é aquele pensado pra longo prazo, prezando pela qualidade de vida das crianças e responsáveis. Precisamos nos atentar e cobrar por essas novas políticas
@melchiah232 жыл бұрын
Gabi.. Q mais 1000 gabis apareçam. Precisamos de pessoas sensatas nessa loucura
@viniciuszatte2 жыл бұрын
Muito bom o vídeo! Tratei em minha monografia esta relação das licenças maternidade e paternidade e o reforço dos papéis sociais. Juristas parecem desconhecer sociologia básica: Aceitam como natural relações sociais. Usam os próprios preconceitos para justificar suas decisões.
@anappsouto2 жыл бұрын
E o pior que essa misoginia é tão difundida no mercado de trabalho que está na mentalidade até de algumas mulheres. Anos atrás, estava participando de processo seletivo para uma vaga de advogado numa empresa de plano de saúde líder no mercado. Fui muito bem no processo e a gerente que me entrevistou já estava praticamente contando comigo na vaga, mas a minha contratação dependia do aval de outra gerente do setor. A entrevista com ela também foi ótima, mas no fim não fui contratada. Consegui informação interna de que não me chamaram porque a segunda gerente entendeu que não seria bom para a empresa pq, como tinha casado fazia pouco tempo, em breve, estaria grávida (nao estava nem considerando isso na epoca). 🙄
@13sanmarina2 жыл бұрын
Aconteceu o mesmo com uma prima minha...mas eles independente do gênero são agentes do capitalismo...
@renatademelosouza11182 жыл бұрын
Gratidão por nos representar tão sabiamente!!! As respostas aos discursos machistas devem ocorrer sempre, e o seu canal faz isso brilhantemente 😍
@vonBorowsky2 жыл бұрын
Para tentar acabar com essa diferença entre homens e mulheres tinha que começar dando licença paternidade, obrigatória e de mesma duração. Assim o """prejuizo""" da gravidez, para o patrão seria de ambos os sexos. E os pais ficam em casa e dividem os cuidados com as mães.
@wellrezende2 жыл бұрын
Se é pra ter lei, que seja igual a ambos... só isto.
@GraziB.A.2 жыл бұрын
né?
@alinemeneses45832 жыл бұрын
Poucos pais cuidam de crianças em casa. Muitos acham que trabalhar fora já é suficiente e chega em casa não fazem nada. Tem homem que não sabe varrer um casa ou louça direito devido a criação machista
@eriok58092 жыл бұрын
Wellington, a lei ñ é igual para ambos justamente por causa dessa ideia de q o cuidado é dever da mãe. Uma cultura q tem q ser mudada. Justamente o q está sendo dito no vídeo
@eriok58092 жыл бұрын
Tem gente (não sei se é o caso do Wellington) q pensa q a licença maior pra mãe do q é pro pai é uma vantagem da mulher perante a lei...como se a mãe fosse ficar descansando nesse período🙄
@Sotnas_Ordnave2 жыл бұрын
Uma sociedade próspera, é uma sociedade que cuida da primeira infância. É uma responsabilidade de todos nós!
@windiva2 жыл бұрын
Parabéns mil vezes!!! Texto que abrange todo o processo de vida das pessoas. Texto gerontólogico!!!!
@Danibsdc2 жыл бұрын
Exatamente! Moro na Alemanha e aqui os três anos de licença pode ser determinado pelos pais. De forma a beneficiar o máximo possível a criança e a vida financeira da família. Inclusive é permitido tirar a licença simultaneamente, ou reduzir a carga de trabalho de ambas as partes. Isso faz com que nas ruas e parques haja presença marcante dos pais com filhos sem a presença da mãe. E isso é muito natural na cultura do alemão.
@franciscoolegariosilvaoleg30442 жыл бұрын
Concordo plenamente
@fabiopaganelli29032 жыл бұрын
Mentes rasas como a desses caras jamais entenderiam uma análise tão profunda. E olha que incrível: acabei de ver uma aula sobre amamentação materna. O leite materno é essencial para a cognição e a saúde do bebê no futuro (o que também aumenta a produtividade e diminui os custos com saúde). Obrigado, Gabriela.
@Eduardo-mv9od2 жыл бұрын
Esses tipinhos se esquecem que eles vieram de um útero
@analuciaalves72712 жыл бұрын
Uai óia o feministo
@aquelaAnaOficial2 жыл бұрын
Gabriela, simplesmente OBRIGADA. 🌼
@josephinebresolin6642 жыл бұрын
Perfeita!!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@andrebolzan2 жыл бұрын
Pensa em uma mulher foda... Foi cirugia nessa palta tão importante para nossa sociedade!!! Argumentos sensacionais e pontos de visita classisimo!!! Parabéns pelo trabalho!!! Gabi a comunicadora de 2021/22
@larissaavila68972 жыл бұрын
E minha mae: me adotou ha 30 anos atras e nao pôde tirar licenca maternidade por que essa lei nao era valida pra maes nao-biologicas. E como eu apareci em cima da hora, ela foi comigo em outra cidade, no órgão responsável, pra pedir a licenca. Comigo no colo. E disseram nao. (“Sobrou “pra ela tirar ferias e pegar as ferias premium de 3 meses). Alias, eu era bem fraca e no 5 dia de vida ja fui pro hospital 😅
@GraziB.A.2 жыл бұрын
😢
@mariadagracachagasdebarros68962 жыл бұрын
Parabéns Gabriela pelo posicionamento. Suas palavras tem grande influência. Obrigada. Bjs.
@luziannygo2 жыл бұрын
Vídeo mais que necessário. Incrível sua postura, eloquência e domínio de conteúdo. Parabéns pelo excelente trabalho.
@esterlobato58622 жыл бұрын
Licença maternidade e paternidade deveriam ter o mesmo tempo
@evatibes65362 жыл бұрын
O Boticário tem licença maternidade e licença paternidade de 4 meses
@catiamari93692 жыл бұрын
Algo que povoa o imaginário popular é que a licença maternidade são férias! Em países mais civilizados, ao menos os 6m do aleitamento materno são respeitados. E em outros, ainda há ampliação da licença paternidade. Que possamos votar corretamente e o trocarmos por um presidente responsável.
@luanvinicius91272 жыл бұрын
Perfeita! Se um dia eu conseguir ter a sabedoria dessa mulher eu já serei um homem realizado.
@rafaelfael8272 жыл бұрын
Brilhante como sempre
@roseliamariaferreirasousa62322 жыл бұрын
Parabéns Gabriela, e obrigada! Seu trabalho é imprescindível!!!!
@emiliferreiramacedo98292 жыл бұрын
Que bom que vc está aí, Gabriela. As mulheres tem que apoiar vc É no mínimo sendato
@fatimaleite91262 жыл бұрын
Adorei. Parabéns Gabriela! Quanta lucidez e inteligência!
@infobarbosa2 жыл бұрын
Gabi, muito legal sua sensibilidade e maturidade pra compilar e compartilhar um assunto tão complexo! Te aplaudindo de pé! ❤️🙏🏽
@brunormansur2 жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho!
@elsojosemeireles29602 жыл бұрын
Eu lhes dou os meus parabéns pela ação e o combate ao abuso sexual ...só eu sei oque eu passei por isto quando eu era criança e que morava nas ruas
@anapaulacaiadomachadohoe2 жыл бұрын
Exigimos respeito!! Prioli, tu és necessária!! Brilhante reflexão!!! 👏🏻👏🏻
@noemivieira75692 жыл бұрын
Boa noite Gabriela sou nova no seu canal e gostei demais de sua colação muito relevante excelente trabalho parabéns
@MrCyberP2 жыл бұрын
Obrigado por mais este vídeo de qualidade com temas extremamente relevantes. Sou pai solteiro, duas vezes, e em ambas, batalhei pelo direito de meus filhos, de conviverem com o pai desde a primeira infância. Fui muito mais bem sucedido com meu seguindo filho pois, participei de todo o processo do parto, e isto mudou algo internamente. Durante os primeiros meses de vida do meu filho, quem mais usava o sling era eu... isso também ajudou muito na criação de vínculo. É sim, importante, que os homens que ainda acham que há alguma diferença entre gêneros, tomem consciência da bobagem que é isso, que cresçam e entendam que não somos homens e mulheres, brancos, pretos, amarelos ou vermelhos mas apenas seres humanos. Foquem no que importa, no caráter de cada um.
@vivafelizcomvc2 жыл бұрын
Parabéns Gabriela, você pontuou brilhantemente essa questão tão importante e que se faz tão necessária aos nossos futuros brasileirinhos.Precisamos de políticos que realmente se importam e protejam as nossas crianças.Os direitos devem ser iguais sempre.
@isabelafavaro68812 жыл бұрын
Perfeito!!!! Licença parental já!!! Parabéns e obrigada Gabi!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@rainacartinelli7232 жыл бұрын
Maravilha, Gabi!!!!! Que alívio e que satisfação ouvir essas coisas!!
@danilooliveirasousa12252 жыл бұрын
Gabriela você me faz querer aprender mais me ajudou na depressão com muita elegância educação e simplicidade você é a mulher mais linda e culta da internet. Obrigado pelo canal
@carolinemiranda60272 жыл бұрын
Brilhante Gabi 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@ClaraMaria-gv5mn2 жыл бұрын
Doutora Gabriela Deus lhe dê muita saúde para continuar nos ensinando a perceber quem se preocupa com a população.
@Iron96192 жыл бұрын
Você é tão lúcida, tão necessária.
@brunaestaropolis23402 жыл бұрын
o Bolt é uma fofuraa! nossa eu me lembro da escola a professora falava como vamos aprender os sinais de multiplicação e divisão sem primeiro aprender o subtrair e somar? A gente não evolui com essa mentalidade machista, patriarcal, e as discussões não evoluem...
@ticianobrasileiro2 жыл бұрын
Muito bom! Adorei sua abordagem sobre a importância social e econômica de longo prazo do investimento na 1a infância. Concordo plenamente. O desenvolvimento do futuro de uma sociedade é baseado no cuidado com nossas crianças.
@vivafelizcomvc2 жыл бұрын
Exatamente.
@brunafernandes84692 жыл бұрын
Me lembrei do Abraham Weintraub, outro economista falando e fazendo absurdos nesse desgoverno. Dá vergonha qdo me perguntam qual a minha profissão 🙈🙈🙈
@jeleirit2 жыл бұрын
Esse vídeo PRECISA ser visto por todo mundo!!! Perfeito.
@silvanalopessantos13732 жыл бұрын
Vc é uma luz nesses tempos de trevas...obrigada!❤
@lucasouza982 жыл бұрын
Que discurso incrível, parabéns! Todos deveriam ver este vídeo.
@JessicaAlves-sn4hq2 жыл бұрын
Adolfo Sachsida 🤔 Incrível seu conteúdo 👏🏼 Você é exemplar. Uma cidadã que faz sua parte e influência positivamente o Brasil
@laislyra55122 жыл бұрын
O que mais me dá raiva é que as mesmas pessoas que falam que é aceitável não contratar mulher porque engravida também são contra o aborto.
@campoforteepitacio2 жыл бұрын
Um erro não anula outro ...
@laislyra55122 жыл бұрын
@@campoforteepitacio mas a questão é que pra eles mulheres merecem ser tratadas assim porque engravidam, certo? Mas se uma mulher não quer ter filho por causa disso (afinal, ela não quer ficar pra trás), ainda assim ela corre o risco de engravidar sem querer e não poder abortar. Ou seja, não tem como escapar desse raciocínio cruel deles, e eles não fazem questão nenhuma de garantir isso a elas, porque o problema não é ter funcionários que engravidam, o problema é misoginia.
@PR.132 жыл бұрын
Vídeo necessário. Obrigado!
@eduardonunes96952 жыл бұрын
Excelente argumentação, parabéns e obrigado!
@rodrigoadolfo8942 жыл бұрын
Presidente anti vacina.100 anos de segredo de sua carteira de vacinação.não só dele como dos filhos. Porque será?
@cuidaqueavidaecurta2 жыл бұрын
Assim que meu filho nasceu, eu pedi demissão do meu trabalho e montei meu negócio e isso já fazem 6 anos ( a idade do meu filho). Desde o dia em que ele nasceu a sua mãe sai para o trabalho e eu fico com ele, faço o café, o lanche, o almoço, faço a lição de casa da escola com ele, dou banho e levo para a escola. Depois eu começo minha jornada de trabalho a tarde e a noite. As vezes eu pego ele acordado quando chego a noite, outras ele já está dormindo. Para mim foi a melhor coisa que fiz, pois vivo cada segundo com meu filhão, vejo ele crescendo e aprendendo. Não me arrependo e faria tudo de novo. Eu e sua mãe nos damos muito bem como casal, aprendemos a dividir as responsabilidades. Polyana e Felipe, eu amo vocês!!!!❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@vitoroliva27802 жыл бұрын
Tbm escolhi ficar em casa de dia pra cuidar do meu filho enquanto minha esposa trabalha em horário comercial. Adoro cuidar da alimentação, vestuário e ajudar nas tarefas escolares dele. Trabalho somente no horário que ele está na escola e a noite. Já se vão 7 anos de muita dedicação e muita satisfação tbm. Posso afirmar sem nenhuma dúvida: Tenho certeza que fiz a escolha certa!
@annieribee2 жыл бұрын
Que comentário lindo! 💗
@persiahippie68142 жыл бұрын
Ainda vivemos na idade média, infelizmente as crianças inocentes está sendo estupradas assassinadas!! Muito triste 😢 precisamente urgente de leis mais voltada para proteger nossas crianças 💔😔
@julianagpm20152 жыл бұрын
Sobre a amamentação, basta levantar os dados de quantas mães conseguem manter o aleitamento materno. Não a toa existem campanhas pra isso, porque se fosse assim tão fácil e "natural" não precisaria de ninguém tentando convencer mães a fazer isso!
@vivianeelaouar63252 жыл бұрын
Natural é! So q tb é natural o sofrimento nesse período de amamentação. Então q a mãe precisa de uma rede de apoio! Nenhum mãe tem q ser guerreira!
@veraberlin4962 жыл бұрын
Obrigada por pautar o tema de abuso a crianças e adolescentes ❤️
@umaana69542 жыл бұрын
Sensacional!!!! Obrigada!!!
@edvaralbuquerque68442 жыл бұрын
Excelente Gabriela! Parabéns.
@paulosoaresdelimajunior93202 жыл бұрын
Aqui é um oásis de ponderação e conversa assertiva ,obrigado Gabi
@holyolioli2 жыл бұрын
Sempre me impressiona esse papo de que homem com filha se preocupa mais com mulheres. Onde eles estavam quando conhecerem a própria mãe, tia, vó, irmã, prima, amiga, namorada, colega, esposa? Não é possível que o que gera empatia neles é o fato que eles sabem que algum outro homem vai sacanear com as filhas dele. Até nisso tem machismo, que nem nos EUA aqueles pais que recebem os namorados com a arma pendurada no cinto. Temos muito que melhorar ainda.
@miramendes63862 жыл бұрын
Sempre pensei a respeito disso. Se não for uma mulher da "propriedade" deles, então pode se ferrar à vontade. Praticamente não existe empatia dos homens em relação às mulheres de forma geral. Só com aquelas de sua família e olhe lá.
@holyolioli2 жыл бұрын
@@miramendes6386 exatamente. E o mais louco é que incomoda a honra deles. Não é o fato que uma mulher tá passando por uma situação difícil e merece empatia, respeito ou até ajuda. É o fato que incomoda, viola ou "estraga" a propriedade deles. Isso é muito danoso pra sociedade em geral.
@machado3462 жыл бұрын
Parabéns simplesmente parabéns.
@seomaraoliveira52612 жыл бұрын
Gabi, sou māe solo 3x, e posso t afirmar aos 51 anos q o direito à maternidade e principalmente ao nascimento com qualidade, é um punhado de letras escritas, chamadas leis, mas admiro teus esforços.
@marcelotavaresdesantana4872 жыл бұрын
Gostei muito dessa postagem, Excelente! Não querendo reduzir o sofrimento das mulheres, uma vez ouvi "homens também sofrem, mas precisam chorar no chuveiro para não deixar provas".
@iasmimhilary88272 жыл бұрын
O video ficou incrivel!!!
@elisangelapizzinatto89522 жыл бұрын
Gab, q vídeo incrível! É exatamente isso q o Brasil precisa, de um projeto a longo prazo para as nossas crianças, em que todos são responsáveis. Espero que os candidatos desta eleição assistam esse vídeo e incluam no plano de governo esse cuidado com as nossas crianças, uma responsabilidade de todos nós e que a longo prazo só trará benefícios ao nosso país.
@digofelipe2 жыл бұрын
Fantástico!
@adrianribeiro052 жыл бұрын
👏🏼 👏🏼 👏🏼 👏🏼 Não costumo comentar os vídeos, mas esse não poderia passar. Tão necessário que deveria ser obrigatório!
@Matheus_E_Reis2 жыл бұрын
Sempre aparece alguém pior. É terrível
@leonitabrito91152 жыл бұрын
Maravilhoso! Valeu, Gabi. Arrasou, como sempre!
@eduardoomito23712 жыл бұрын
A luta de uma minoria é a luta de todas as minorias...🌈💪🏿👩🏽...👏🏻👏🏻👏🏻
@CedricVasconcellos2 жыл бұрын
Vc é a Fada Sensata desse país que joga na cara dessa sociedade patriarcal o quão retrógrados esses comportamentos são!!! Parabéns!!!!
@suelyrocha73772 жыл бұрын
Linda explanação! Parabéns.
@gerucedasgracas98712 жыл бұрын
Muito obrigada! Vc como sempre tocando em assuntos de extrema relevância! Com sua sensibilidade e sabedoria habitual nos socorre de forma magistral. Muito obrigada!
@beatrizmartan47812 жыл бұрын
Dep Fernando Curi tem que ser cassado urgente. Assediou e ainda com deboche de outros deputados.