Tenho um amigo que sofre de violência doméstica por parte da mãe dele. Ele já me mandou vários áudios dela xingando, gritando com ele e isso é só o que ele me mostra e me diz... imagine o que essa mulher faz mais! Eu já disse para ele denunciar, porque isso se configura como violência verbal, mas ele disse que se ele denunciar, as pessoas não vão levar a sério e isso é tão triste... violência doméstica contra homens também existem e precisam ser mais discutidas e levadas a sério!!
@ianna6052 жыл бұрын
SIM!!!
@julianacunha59142 жыл бұрын
Acredito que esta mulher precisa de tratamento psicológico e o filho, que deve ser um dependente emocional dela, tbm vai precisar para de fortalecer e sair disso. Ela faz chantagem emocional com ele, pelo que entendi.
@malupalhares61452 жыл бұрын
Tadinho do macho oprimido!!!
@raquelrodrigues41472 жыл бұрын
Sim concordo com vc, e sinto muito pelo seu amigo
@raquelrodrigues41472 жыл бұрын
@@malupalhares6145 ??
@alicemaria53952 жыл бұрын
Passo por isso todos os dias.obrigada pelo tema. Tbm tem a questão ele tira todo meu dinheiro,até meus cartões ficam com ele. Já o denunciei e a resposta foi: roupa suja se lava em casa. Perfeito o vídeo,parabéns pelo seu trabalho.
@emanuelidallagnol90722 жыл бұрын
Alice, sinto muito por isso! Também já fui vítima de violência doméstica e estou saindo disso!
@manualdoapocalipsezumbi40492 жыл бұрын
Infelizmente tem homens que se acham dono das mulheres
@GuiEuripedes2 жыл бұрын
Oi Alice. Talvez você já tenha feito isso, mas procure uma delegacia da mulher. O atendimento lá, na teoria, é mais direcionando para casos assim, e com mais empatia e respeito para com você. Não desista! Se você morar em São Paulo, procure o Programa Tem Saída da prefeitura. Elas poderão te orientar e auxiliar em tudo isso.
@alicemaria53952 жыл бұрын
@@GuiEuripedes ola guilherme.moro em campinas e sim,ja procurei a delegacia e foi justamente lá que me disseram que roupa suja se lava em casa.gratidao pelo conselho e não irei desistir. Vou me libertar sim.
@GuiEuripedes2 жыл бұрын
@@alicemaria5395 Se você achar por bem, denuncie o ocorrido na corregedoria! Essas pessoas não deveriam ter tratado você assim. Isso é omissão.
@gabrielricardo3132 жыл бұрын
Inclusive acho que os casos de violência doméstica contra crianças é muito maior que as estatísticas apontam Já que elas não podem se defender e geralmente não tem nenhuma rede de apoio já que geralmente a violência é feita pela própria família
@kyou866402 жыл бұрын
Sim, seja por meio de ameaças, não tem acesso a um meio de denúncia, não tem coragem, ou só não tem conhecimento do assunto, são muitos fatores que impedem o conhecimento desses acontecimentos
@lenaaraujo23742 жыл бұрын
Sou psicóloga clínica. E mesmo trabalhando com o tema há muitos anos ainda me surpreendo e me arrepio com os relatos. A violência doméstica tem um forte componente sócio-cultural, além da impunidade.
@KIDBENGALA1011 күн бұрын
A punidade de verdade que da cadeia e pensão alimentícia.
@drrafaelcarvalho2 жыл бұрын
A culpabilização da vítima é um fenômeno cruel.
@gabrieltavares95662 жыл бұрын
Eu denunciei a violência doméstica sofrida por minha mãe quando eu era adolescente, que me atingia diretamente por óbvio, tentava em vários canais na internet e recebia respostas desanimadoras e ridículas por parte de advogados, que me trataram feito uma criança burra. Hoje em dia meu pai está preso, por um fim que eu iniciei de fato, nunca desdenhem de qualquer pessoa, você não sabe o que ela está passando dentro de casa.
@estilosa_e_curiosa2 жыл бұрын
Ainda bem que vc conseguiu, quanto ao seu psicológico conseguiu superar também?
@estilosa_e_curiosa2 жыл бұрын
Estou comentando pois o casamento dos meus pais foi bem ruim, e desenvolvi baixa autoestima
2 жыл бұрын
Algo que acontece muito ainda nos dias de hoje, não apenas pela ignorância, mas por uma cultura que prega que a mulher é algo inferior, onde isso não é verdade, infelizmente isso ainda acontece. Sou Psicólogo e tenho um canal no KZbin onde falo sobre saúde mental, e admiro o trabalho do canal. Parabéns.
@manualdoapocalipsezumbi40492 жыл бұрын
Eu n vejo nenhum mal em ver mulheres fznd serviços dos homens
@silenesantos40902 жыл бұрын
Direitos humanos, deveriam ser para as vitaminas de violência doméstica, não para criminosos! Fico indignada, eu e minha filha adolescente, somos vítimas de violência doméstica, já procurei ajuda pra ela no conselho, e não tivemos apoio algum!
@raquelrodrigues41472 жыл бұрын
Infelizmente agente vive em uma cultura machista e tóxica e isso deveria ser combatido, infelizmente isso acontece com homens tbm mesmo as vezes isso ser meio baixo
@vanessascully44442 жыл бұрын
Vi minha mãe sofrer com um marido tóxico, violento, a vida toda. Tudo o que vc explicou no vídeo é perfeito. Excelente vídeo 😍
@GabrielMiranda-pc7ds Жыл бұрын
você obviamente é uma pessoa muito MUITO incrível, você é sua mão e tão cheias de coisas incríveis e mesmo sem te conhecer vocês já me inspiram TANTO e ainda vão inspirar tantas e TANTAS pessoas Vanessa, você e sua mae vao ter momentos, experiências e coisas incriveis sempre, das mais simples como deitar no chão com amigos e ver o céu até as mais complexas como novas experiências ou sla PROVAR UM MILKSHAKE DE HAMBURGUER. momentos e coisas incriveis sempre vão chegar pra você porque você muda esse mundo todo dia e eu me emociono sabendo que vivo no mesmo mundo de pessoas como vocês. pessoas incríveis que vão te amar TANTO sempre vão aparecer porque você é assim, e essas pessoas cruéis HAHA elas são um nada e sempre vão ser um nada. te amo amiga❤❤❤❤ você e sua mãe vencedoras e sempre vão ter momentos INCRIVEIS juntas Vanessa
@yasminpereira6316 Жыл бұрын
Sobrevivi a inúmeros episódios violentos por parte da minha mãe, desde criança. Hoje em dia moro sozinha, coisa que não achei que fosse acontecer tão cedo. Foi de extrema importância, mas sinto que o inferno não acabou. Escuto as coisas ruins que ela dizia pra mim até hoje, só que ditas por mim, dentro da minha cabeça. Ainda tenho gatilhos. Um olhar, um tom de voz mal calculado de alguém comigo e eu me lembro de toda a dor. É um assunto muito difícil, deveria ser mais tratado.
@wagnerzzinho2 жыл бұрын
A violência psicológica é a pior, te causa feridas internas.
@umagarotaaleatoria14612 жыл бұрын
O que me dói no coração é a violência contra crianças porque as crianças não têm chance contra um agressor adulto!
@kyou866402 жыл бұрын
Foi o que pensei, 1,4% são crianças porque elas simplismente não vão denunciar seus agressores, meus pais costumavam me agredir, não mais claro, sem motivo, acho que era uma forma que eles julgavam certo para minha educação, mesmo que eu não julgue correto esse ato, tenho que dizer que realmente deu certo
@umagarotaaleatoria14612 жыл бұрын
@@kyou86640 agressão não é amor
@kyou866402 жыл бұрын
@@umagarotaaleatoria1461 E sempre vem junto com a desculpa de é para o seu bem, mas não é como se eu pudesse fazer algo
@umagarotaaleatoria14612 жыл бұрын
@@kyou86640 O que muitos esquecem é a questão do desenvolvimento cognitivo da criança. Bater ou agredir pode trazer consequências, pois ensina que é único meio de comunicação. Tem dois possibilidades: ou a criança aprende o que é agressão e resolve descontar nos outros, ou a criança conviver com medo de pessoa por temer que se falhar será agredida. A educação não punitiva não é permitir tudo que a criança quer, mas dar amor e colocar limites ao mesmo tempo sem agressões. Se a criança cresce com a educação não punitiva, verá que a agressão não é comum tampouco normal. Infelizmente, muitos vivem reproduzindo essa educação ultrapassada à anos.
@jesse8492 жыл бұрын
Ja fui uma dessas crianças e digo que passei por muita coisa
@louis52422 жыл бұрын
Eu tenho varios amigos que sofrem violencia por parte da mãe e do pai, e algo complexo pois na fase da adolecencia os pais tem o controle do filho por lei, na maioria das vezes os adolecentes preferem nao denunciar, geralmente por medo. Infelismente é um assunto pouco discutido pois quando se pensa em violencia domestica se pensa primeiro na mulher, no idoso e na criança. O maior problema pra quem passa ou ja passou por essa situação é nao ter com quem pedir ajuda ou conselhos e se sentem desmotivados, tristes e depressivos. Esse mesmo cenario todo dia pode acarretar em desenvolvimento de transtornos de ansiedade, depressão e pensamentos suicidas ou auto mutilação. Mas esse problema É REAL e precisa ser discutido
@DJAstroBeat. Жыл бұрын
Eu sofri tanta violência doméstica que nem quero mais saber da minha mãe e sinceramente eu não perdoo ela e jamais perdoarei. Não existe perdão, ninguém faz algo para se arrepender depois, porque a vida é muito curta pra se arrepender. Se desculpa adiantasse, não existiria polícia. E é por causa disso que vou ir atrás do meu sonho de ser Policial Militar, todos vão pensar mil vezes antes de cometer alguma injustiça na minha frente e só de pensar nas injustiças que vão ocorrer daqui para frente o sangue militar começa a ferver.
@agente2872 жыл бұрын
Segundo ouvi de mulheres, mtas não denunciam pela certeza da impunidade
@CanalMusicas12 жыл бұрын
Tadinha delas kkkkk
@matheussantos23782 жыл бұрын
agora, a questao em si é, qual fator ou fatores causam essa impunidade? Essa impunidade é um fato ou uma ideia? São questoes a serem pensadas e até discutidas.
@CatGamer7907 ай бұрын
Não por que homem faz tudo pra ela marido morrer mulher não tem coragem te outro igual marido
@alexaprodigy2 жыл бұрын
Todo mundo sabe que violência contra mulheres, crianças e idosos são frequentes mas quando a vítima conta isso pra alguém, muita gente ignora.
@analucianiquerito41112 жыл бұрын
Acontece também entre irmãos e em filhos adultos, e qualquer outra imaginável! Porém, infelizmente, só se fala sempre das mesmas!
@viviane.venceslaup2 жыл бұрын
A dor psicológica é a pior de todas. Quando há gatilhos vem sobre as emoções com lembranças dos anos de dor e o pavor de voltar a viver daquela forma! Um segundo de pensamento pode trazer memórias de dores internas silenciadas por anos, que sangram na alma! É horrível. Não desejo isso para ninguém! NINGUÉM merece viver assim... Obrigada por seus comentários, principalmente de 4'50" a 5'03" contendo detalhes importantes que me fizeram pensar sobre o comportamento do agressor.
@Niyati096 Жыл бұрын
É horrível ter que ver minha mãe passando por isso e um relacionamento abusivo e tratar como algo normal, eu só queria que meu pai sumisse
@hikidere2 жыл бұрын
Eu passo por situações de violência doméstica por parte da minha mãe abusiva, e por isto eu tenho medo de fazer uma denúncia e acabar piorando o meu caso. No entanto, isto me fez criar vícios e traumas no decorrer do tempo e atualmente jogos tem se tornado praticamente minha fuga da realidade e consequentemente desenvolvi bloqueio emocional. Após um diagnóstico, descobrir que sou um border com tendências suicidas porque sou aparentemente sensível á dores físicas e vejo as formas de perigo como uma maneira de tirar o foco da sensação que eu sinto ☹️
@ramilagomes69222 жыл бұрын
Eu sinto muito por vc, e eu aconselho a ir em um delegacia urgente, mesmo se duvidarem da sua palavra continue tentando, leve provas se preciso..mas não deixe de denunciar isso
@ivanalinhares45762 жыл бұрын
Tem um negócio chamado pedra cinza. Uma técnica pra anular os efeitos do agressor
@ivanalinhares45762 жыл бұрын
Procura no KZbin pelo vídeo: Teus pensamentos vão de curar ou te matar de Marisa Peer
@ivanalinhares45762 жыл бұрын
Veja os vídeos do Dr Olegário de Godói
@DomLefebvreOtaku2 жыл бұрын
comigo a mesma coisa mas era meu pai
@mabzinhabb57082 жыл бұрын
Uma vez eu falei pra minha psicóloga que eu assistia seu canal e perguntei se ela conhecia. Ai ela me disse que vc tinha sido professor dela na faculdade e eu fiquei tipo: "AAAAHHHHHHHHHHH!!!!!!"
@stefaneduraes36832 жыл бұрын
Amo esse canal🥰 Poderia falar sobre mulheres que tem problemas paternos e como isso afeta a vida adulta
@MaisUmaJuliana2 жыл бұрын
Up
@delcilopes56782 жыл бұрын
Up
@harrisonlopes70032 жыл бұрын
Tenho duas amigas que sofrem com isso, sempre tento dar apoio, mas não é fácil, ainda mais porque em ambos os casos há uma dependência financeira. Gostei muito do video! Vou tentar algumas das dicas que eu ainda não tinha tentado :)
@minutospsiquicos2 жыл бұрын
Valeu, Harrison! Espero que as situações das suas amigas melhorem o quanto antes.
@Juliana-ug9ou Жыл бұрын
Tenho um casamento que meu marido nitidamente não tem prazer algum em estar ao meu lado,ele é grosseiro comigo,quando estamos entre amigos eu fico invisível para ele,se fico doente a culpa é minha,se fico feliz ele se mostra irritado,o desprezo e reprovação são com olhares e até risos de deboche parece que sou uma caricatura. Ele sempre diz que eu não entendi o ele disse,ou diz que o que quero é mandar nele e isso nunca vai acontecer. Sei o que é violência física cresci num lar onde meu pai era extremamente violento então passei anos achando que estava tudo bem no meu casamento mas não esta. Ser ignorada também dói.
@lucienehoglund16447 ай бұрын
Larga esse traste mulher
@vinisilva.4 ай бұрын
faz 1 ano que fizeste este comentário, eu espero que esteja tudo bem com vc, e que tudo isso por esta resolvido e que separou do agressor, se relacionar com este homem é a mesma coisa que escolher uma caixa d'água quando se tem um mar a sua frente, te desejo tudo de bom e forças para continuar!
@Cris-xd5bt2 жыл бұрын
Na infância e ainda hoje passo por isso. Sou a única que faz terapia da família.
@vanessascully44442 жыл бұрын
Estou lendo seu livro e estou amando! Vc explica muito bem e o conteúdo é muito interessante e inteligente. 😍
@juliana_silvadossantos2 жыл бұрын
Grata pelo vídeo. Sofri por muito tempo de violência doméstica, como física, psicóloga, patrimonial. Em maio deste ano, consegui romper, fazendo BO, pedi Medidas Protetivas. Tenho acompanhamento psicológico e terapias alternativas. No meio disso, tenho um filho de 3 anos com Autismo, é que presenciou algumas agressões. Estou com encaminhamento para terapias para meu filho.
@SuperRebede8 ай бұрын
violência sempre aumenta cada vez mais devido a nossa cultura dificilmente isso irá mudar infelizmente , mulheres e crianças sofrem carregam dor até em idosos no começo difícil superar
@AM.3002 ай бұрын
Fui agredida pelo ex marido Ele também abusava do meu financeiro tirava meu dinheiro Também tinha abuso psicológico agressão Ele me traiu me culpava pela traição dele dizia q eu era pessoa q errava em 8 anos de casada nunca saiu lugar nenhum Sinto pavor dele hoje estou em processo de separação mais ele me persegue até hoje
@pedroff_12 жыл бұрын
Fui vítima de violência doméstica psicológica por parte de minha madrasta. Ela subestimava qualquer coisa positiva que eu fazia, atribuía intencionalidade de a machucar a qualquer erro que eu cometesse, e me dava um tratamento "especial" que, na prática, me alienava da dinâmica da casa (como sentar numa cadeira pior que todo mundo, ou ela comprar um lanche e oferecer para todo mu do menos eu). Ela também, inúmeras vezes (principalmente no começo) pedia desculpa e propunha "fazermos as pazes", apenas para se impacientar de novo e me fazer me culpar por não ter cumprido minha parte do combinado. Felizmente, minha mãe sempre me apoiou quando isso acontecia, e quando meu pai falhava em fazer qualquer coisa significativa a respeito. E, por vezes, levou isso à justiça quando iam resolver os detalhes da minha guarda, e quando algo muito absurdo acontecia.
@GabrielMiranda-pc7ds Жыл бұрын
oiii você que está lendo isso sério se acontecer com você liga, eu passei por isso e parece que vai ser impossível de sair dessa situação e só ficamos pensando, mas como vamos nos manter, e o dinheiro?? e parece que estamos presas ao abuso mas não. tem muito apoio quando acontece e nos livramos e eu sei porque eu não trabalhava e depois do abuso eu liguei pra policia e parece que não mas muitos programas de apoio ajudam MUITO e vão te ajudar e você vai sair disso e isso é um fato porque você sempre vai, você é uma mulher incrível e MUITO mais que incrível e é um fato que você vai sair dessa situação, é obvio, se parecer impossível só mostra que nao é, você vai sair disso amiga. nem que precise se trancar, são tantos pensamentos e parece tão difícil e que vai dar errado mas não, eu fiz isso e achei que fosse dar muito errado mas quando saímos do abuso tudo muda e muitas pessoas em sistemas de ajuda ajudam. sério parece impossível de sair e parece que ele vai pegar a gente mas não, se precisar se tranca em algum lugar e liga 190 ou 180 eles na hora vão ajudar. e dá certo!!! se tranca no banheiro, corre ou faz em horário que ele não esteja em casa, até sai correndo com algum tipo de telefone ou faz algo como ligar fingindo que vai pedir pizza, comida ou que é alguma coisa de "mulher" ou fala que é uma amiga ou qualquer coisa que faça ele pensar que é uma chamada normal, porque eles nem imaginam, faça em um momento aleatório e sério da certo. eu sei porque achava que nunca fosse dar pra mim mas da é sério você é uma mulher MUITO MUITO MUITO MUITO INCRIVEL E já derrotou isso, é um fato, te amo amiga❤❤❤❤ qualquer coisa manda mensagem
@gabrielpossebondasilva10242 жыл бұрын
Às vezes eu penso, como pode parecer tão fácil, mas ainda parecer em meu caso, um problema sem solução, se você é dependente da pessoa e seus familiares também são mesmo que você não se importasse consigo mesmo, você ainda se importaria com a situação deles e mais como eles ficariam sem a estabilidade que essa "coisa" trás com seu trabalho. :v sério as vezes eu gostaria que o mundo fosse mais simples como uma fantasia ou um sonho, você poderia falar num próximo vídeo sobre fuga da realidade? (Deve sair muito do foco da psicologia e ir pra filosofia e literalmente, hm esquece)
@isasouza84762 жыл бұрын
Fiquei casada por 22 anos, nos últimos 5 anos sofri todas as violências possíveis, meu marido era usuário de drogas, até que chegou um dia que não aguentei mais, criei coragem e denunciei, ele chegou a ficar preso por 4 meses. Hoje estou esperando o divórcio com a certeza de que nada, é mais importante do que a paz dentro do nosso lar
@maeldx2 жыл бұрын
Primeiro que você escolhe o cara errado e persiste no erro,como que a pessoa consegue se quer namorar um usuário de drogas? Tava com pena?
@isasouza84762 жыл бұрын
@@maeldx pena tenho do seu comentário. Se vc leu corretamente, nos últimos 5 anos sofri, não viveria 22 anos com uma pessoa drogada. Não julgue o que vc não sabe.
@maeldx2 жыл бұрын
@@isasouza8476 Não, você não falou quanto tempo que seu marido era usuário de drogas, então escreva melhor da próxima vez,mas não tira oque eu falei,ficar persistindo em um drogado é coisa de doido
@thaissaul41592 жыл бұрын
Passo por isso e pra piorar eu sempre que peço desculpa 😭 isso tá criando uma revolta em mim n faço uma loucura pelo meu filho
@jessicamackenzie19592 жыл бұрын
Estou passando por violência, ele me bate quase todos os dias vivo machucada por dentro e por fora precisando de ajuda para sair desse relacionamento mas ele me ameaça diz que se eu sair ele vai me matar onde eu estiver não adianta eu ir para lugar algum, estou precisando de ajuda porque já estou traumatizada, mas ninguém percebe, ele falou que se ele for preso, UM DIA ELE SAI.😭😭😭😭
@literatura_dos_sonhos2 жыл бұрын
😭💔
@AnaFlavia-py9xt6 ай бұрын
Querida , me dói ler isso. Que Jesus possa te tirar desse inferno !
@leticiaribeiro30092 жыл бұрын
Infelizmente há 40 anos atrás não tinha tanta informação, minha mãe psicopata aumentava o volume do rádio (Para os vizinhos não ouvjr) para meu pai me espancar no quarto escuro.
@literatura_dos_sonhos2 жыл бұрын
😔💔
@simonemarinho3036 ай бұрын
E quando a violência é feita de irmãos para irmãos, sobrinhos, mães e até avós. Como proceder??😢😢😢😮😮😮
@marisavenites96272 жыл бұрын
Amei a camiseta! OBRIGADA POR TODO O CONTEÚDO, APRENDO MUITO COM VCS😉
@patrickoliveira67492 жыл бұрын
Eu não vivi essa situação porém teve alguém da minha família muito próxima que ja passou, e eu acabei investigando os fatos. Violência doméstica, racismo, xenofobia, machismo e outros fatores só serão mudadas através da educação doméstica e institucional incluindo escolas que podem fazer esse papel) e infelizmente essas mudanças só serão mudadas com o tempo e a nova geração que vamos formar com esse pensamento. Quem entende de história sabe que as pessoas com idades mais elevadas vieram com a criação de um pensamento que a violência é normal, fala tu se sua mãe ou pai já te bateu e disse que isso era pra educar? E eu percebo que muitas pessoas hoje já fugiram dessa ideologia jurássica, porque muitos se interessaram na educação. E vale lembrar do tempo pois eu vejo que ainda existem muitas pessoas que talvez se importam porém só espera pra agir quando a coisa ficar pesada. Então quem tem seus filhos que eduque eles, e se você não tiver educação.
@malupalhares61452 жыл бұрын
Não sou jovem mais, mas nunca normalizou qualquer tipo de violência!
@kiara62372 жыл бұрын
E quando a agressora é a mulher? Fazem chacota, dizem que o cara não é homem o suficiente, que é mentira, que ele tá tentando ferrar ela...
@malupalhares61452 жыл бұрын
Homem é mais forte que a mulher, então sua afirmação não procede.
@kiara62372 жыл бұрын
@@malupalhares6145 Existem MUITOS casos de mulheres que batem no companheiro, mas não aparecem no grande jornal porque justamente não é isso que querem ver. O argumento de homem ser mais forte cai por terra quando oque tá em jogo não é força mas controle emocional. Sai daqui capivara.
@manoloqualquer50452 жыл бұрын
@@malupalhares6145 não importa qual é mais forte, NINGUÉM tem direito de agredir outra pessoa.
@samymoraes41452 жыл бұрын
@@malupalhares6145 cada caso deve ser investigado, pq infelizmente existem sim homens sendo vítimas, em raros casos, mas ocorrem.
@ramilagomes69222 жыл бұрын
@@malupalhares6145 Violência é violência, homens podem sim sofrer violência das mulheres, mulheres manipulam e dominam bastante pelo psicológico, enquanto homens costumam fazer mais pela força física. Quando uma criança (menino) sofre essa violência verbal e psicológica da mulher, ele pode virar o agressor, ou o ele pode acabar sendo incapaz de se defender, de uma violência vindo da companheira dele. Alguns homens nem precisam sofrer da violência familiar, para não conseguirem se defender da violência no relacionamento. E as vezes o casal faz violência um com o outro!
@italodutrateixeira27952 жыл бұрын
Onde vejo as estatisticas? Queria aprender mais sobre.
@flaviaribeiro11822 жыл бұрын
Esse vídeo é super necessário, parabéns!!!!
@PORTINARYIN2 жыл бұрын
Fico até emocionado de ver um conteúdo tão incrível.
@poison93842 жыл бұрын
eu tô vendo esse vídeo é não sei se bate cmg pq eu sou o filho mais velho é tenho 16 anos e minha mãe se ela fala cmg sempre e no xingamento é me batendo, e esse rebaixamento tá acabando cmg a um ponto que eu fico triste com muita facilidade agr
@blackrock22222 жыл бұрын
Pior que é verdade esse dado de 2020, aqui em Portugal vi na TV ontem principalmente durante o namoro Em um café pois não vejo teve há uns 8 anos kk Minha opinião que violência doméstica são pessoas com problemas psiquiátricos ..tanto homem quanto mulher. Nenhuma agressão deve ser aceita!!!
@joaovitorferreradossantos8937 Жыл бұрын
Eu cometi um ato horrível com a mulher que eu mais amei. Eu jamais fui assim, violento e agressivo. Eu magoei quem eu mais amei, a minha vida. Eu fui diretamente ao psicólogo, o arrependimento é enorme a vergonha pois isso jamais deve acontecer. Nunca achei que iria acontecer comigo. Homens cuidem, amar é cuidar, dialoguem sejam bons, se for o caso saiam, não bebam. Isso vai manchar a sua vida para todo sempre. Ver quem tu mais ama chorar é a pior dor do mundo. Tô tentando achar alguma coisa pesquisando sobre violência doméstica, alcoolismo, para que nunca mais aconteça. Prestem Atenção, mulheres denunciem, façam isso, fujam. Todos temos que procurar ajuda. Vão na terapia, conversem assim tudo se resolverá. Eu espero um dia ter o perdão dela, a minha vida acabou.
@jenaejena15522 жыл бұрын
Estou passando por isso ,tive que me separar porque não. Aguento mais viver assim
@raquelrodrigues41472 жыл бұрын
Esse vídeo é perfeito 👏👏 Obrigada por essa explicação, eu não sei muito bem mais eu acho que já precisei uma violência doméstica não foi comigo mais com um família próximo..... agora vendo esse vídeo obrigada por me informar na época eu não sabia como ajudar, obrigado pelo vídeo ❤️
@LordonWiserman9 ай бұрын
Eu tenho uma mãe bruta, nervosa, chantagista negra e manipuladora de 10/10 e ela sempre procura explorar o meu dinheiro do bolso sempre que eu recebo de alguem proximo por exemplo o do meu pai e quando ela descobre e fica a conhecer disto aproveita imediatamente para exigir dinheiro e enclusive inventa sempre uma desculpa de "Ahh filho estou a pedir o teu dinheiro preciso dele para pagar as contas urgente" logo para depois de eu dar o dinheiro ela sai e mais tarde sempre quase por volta das 19:00 - 22:00 ela chegar toda alterada com pacotes de chips, doces, e uma garrafa de 10€ ou 20€ tal +/- Gin ou Whisky do Lidl (Sim sou 🇵🇹 já agora.) Para vir dar a minha mãe mais nova para comer até dizer chega e obriga ela a dormir com ela a noite. E eu choro de vergonha e com maior sensação de tristeza no meu peito e de inutilidade a cada dia da minha jovem vida e só tenho 19 com 9°ano e tenho um curso profissional por acabar como é que faço para sair disto para começar a viver em paz e estabilidade se é que vou conseguir ter o meu dinheiro para eu ser auto sustentável? 😢
@crisbaiana28432 жыл бұрын
Eu tbm sofro disso tudo todo dia , por ele pela mãe dele que me odeia .
@DaianeLuz-jk9dz11 ай бұрын
Gratidão pelo vídeo, pelas informações e ensinamentos❤ Excelente canal😘❤😍 Muita Paz, Amor e Luz a todos 😍❤
@luckas12 жыл бұрын
Opa, obg por trazer esse tema ao canal 🙂😄.
@zizipro12342 жыл бұрын
És um grande mestre. Tens o meu respeito.
@glezianel.r.6397 Жыл бұрын
Denuncie ! Contem ! Não tenham vergonha! Procure ajuda! Tomem todo o cuidado! Tracem estratégias.
@GabrielMiranda-pc7ds Жыл бұрын
ISSO MESMO GLEZI!!!!❤❤❤ VOCE É UMA PESSOA MUITO MUITO INCRIVEL SERIO
@vaniaaaaaaaa2 жыл бұрын
Obrigada por abordar o tema. Aguardando o próximo que vai aprofundar mais o assunto ;)
@vermyvermy30136 ай бұрын
No caso de ser levantado uma mentira de maus tratos tem como fazer testes para provar se a suposta vitima é de facto vitima? E no caso de maus tratos psicólogos?
@MariaAlves-kg9cl Жыл бұрын
Excelente! Obrigada Doutor.
@AdrianaSantos-yh3yt6 ай бұрын
Eu passo por isso com meu companheiro porq ele tem uma condição melhor que a minha, mas já me conheceu com dois filhos e hj pedi pra mim economizar tudo. Até oque como,oque visto,oque faço. Só porque ele compra tudo aqui em casa. Mas irei terminar meus estudos do Encino 3médio e irei ter uma vida mais digna e trabalhar. Obgada pelo tema. 😢
@IsabelFerrazRui10 ай бұрын
O pior nestes casos é que a vítima acaba se culpando....
@joarajardim37962 жыл бұрын
Isso que você falou tem todo sentido pq eles não fazem isso com os chefes ou com outras pessoas é bom agente ficar sempre atento 👍
@lorenasoares28712 жыл бұрын
Se não falarmos sobre o alicerce desse problema, nada mudará. É uma questão de manutenção de poder em vários níveis.
@nelsonneres39652 жыл бұрын
Tem um dado aí que não me parece fiel, na moral o maior número de vítimas desse tipo de violência é as crianças, e disparado, talvez nessa pesquisa não levam em conta que é muito mais fácil um adulto falar que sofre violência do que uma criança, o que impede que uma mulher que é vítima por ser mais vulnerável de vitimar quem é mais vulnerável que ela ?
@marcosc.67232 жыл бұрын
Os números que ele usa são de instituições feministas. Ele foi desonesto ou é ignorante, pois utilizou diversas falácias. As crianças sofrem mais violência, e as mães cometem mais violência contra os pequenos do que os pais, porém essa informação não favorece a narrativa identitária.
@NarcisoMarcelo_Anngus2 жыл бұрын
Criança quando sofre violência também sofre lavagem cerebral do ambiente em que ela vive. Como é que ela vai denunciar a violência que tá sofrendo se todo mundo ao redor tá dizendo pra ela "Seus pais te batem por amor"?
@manualdoapocalipsezumbi40492 жыл бұрын
Mais as crianças apanham por desobediência
@NarcisoMarcelo_Anngus2 жыл бұрын
@@manualdoapocalipsezumbi4049 Agressão física é crime, chapa. Agredir fisicamente uma pessoa incapaz de se defender é um crime pior ainda. Só que ninguém denuncia por acharem que isso é bom, mas já existem várias provas científicas de que não é.
@manualdoapocalipsezumbi40492 жыл бұрын
@@NarcisoMarcelo_Anngus mais sempre q desobeco apanho
@bibliasagradaevangelhopala73202 жыл бұрын
Os teus olhos olhem direitos, e as tuas pálpebras olhem diretamente diante de ti. Provérbios 4:25
@natt30592 жыл бұрын
Booa tarde! Poxaaa,cheguei atrasada, eu cheguei da escola quase agora. 😞! Vídeo incrível mesmo. Parabéns por ser tão inteligente, André! Te desejo td de bom e tenha tb uma semana abençoada 💖
@analuisaalves85532 жыл бұрын
Minha mãe acha que sou feliz... eu acabei de me cortar e meu irmão falou pra ela, ela tirou a faca de mim, e disse que quero aparecer... ela diz, você só precisa lavar a louça, banheiro, limpar o quarto, fazer comida e estudar. "Continua se misturando", minha família por parte de mãe, é completamente afastada dela, e parece que ela coloca toda a culpa em mim e diz a mesmas coisas, além de me chamar de demônia, que eu quero o mau dela, me bate tão forte que sangra... e eu mesmo assim, não consegui me matar hoje, de novo, meu pulso ta ardendo, porque ela escondeu as facas, e eu não consegui terminar... eu sou uma criança inútil, uma menina burra, e os adultos sempre tem razão... mas eles nunca perguntam se eu estou bem ou algo do tipo, meu irmão já disse que não sentiria minha falta, minha mãe quebrou minhas coisas, e o que me fazia bem, que é ler, pintar e ouvir música que são as coisas que alivíam minha ansiedade, ela quebrou, rasgou e cortou. Pelo menos chorar é uma coisa que ela não pode tirar de mim, me acalma, e eu posso ir para a escola e ficar lá 7 horas e meia, e quando chego em casa ela não está aqui, isso me deixa, feliz... eu tento não apresentar expressões pra ela, mas a vontade de chorar é sempre maior. Eu sei que esse comentário é completamente inútil, mas eu só precisava escrever.
@washingtonpereiranetoperei3912 жыл бұрын
Você está fomentando essa condição E quanto mais vitimizar não sairá dessa condição!
@heyaguamariana21242 жыл бұрын
@@washingtonpereiranetoperei391 Ah não...
@heyaguamariana21242 жыл бұрын
nenê, procure fazer o que eu fiz. 1- me afastar da família 2- ignorar tudo o que dizem 3- não se corte, não irá mudar nada... Infelizmente nada mudará se isso acontecer 4- procurar não falar com ela, apenas quando necessário 5- fazer suas obrigações (ela não liga pra você, ela só quer as atividades cotidianas feitas, só isso, então para ela não te atormentar, tente executar) 6- estudar para poder sair cedo dessa situação Eu passei por uma situação tão cretina com a minha genitora que essas foram minhas formas de defender, já procurei ajuda, ninguém quis me ajudar.
@Sandy-dl4fw2 жыл бұрын
Oi , linda tem alguém que te ama muito Jesus. Não fica assim , tenta pensar positico e no futuro, tufo vai dar certo lá, estude para ser forte e faça suas obrigações de casa ara sua mãe nao brigar. E tudo vai passar
@Zoeirasaparte Жыл бұрын
:(((((
@mariadosocorroalvesdearauj95965 ай бұрын
Olá boa tarde eu sofro violesicia psicologica patrimonial e religioso pó um homem e pô roubou do meu documento meu celular está raqueado pô esse mesmo homem Eu já fui mais ele continua obrigada Eu vou ligar ou vou na polícia 🙋🙋
@CarvalhoCleide2 ай бұрын
toda semana sofro violencia domestica... ele me ataca com palavras dedos na minha cara, me obriga dizer algo pra dizer que fui quem falou. tenho medo de falar e levar um soco na cara.
@NADA-uz5vr2 ай бұрын
Eu sei como é ruim isso, eu sou adolescente e quando eu era pequeno meus pais aproveitavam disso pra me bater e castigar sempre que tinham raiva... se meu pai chegasse estressado do trabalho ficava gritando já me batia, a mãe era a mesma coisa.
@ailaluiza4988 Жыл бұрын
Amei o vídeo. Estava precisando falar deste assunto e este me ajudou muito!
@umanonimoemcomum10862 жыл бұрын
juiz: você está sendo julgado por violência doméstica, o que tem a dizer em sua defesa? julgado/a: O cérebro humano processa 11 milhões de bits de informação por segundo, mas só tem consciência de 40, Se você perfurasse um túnel em linha reta através da Terra e entrasse nele, levaria exatamente 42 minutos e 12 segundos para chegar ao outro lado ... juiz: culpável
@Twistrat2 жыл бұрын
Minha mãe já sofreu violência doméstica do meu pai e eles continuam juntos. Achei que se ela não tivesse *seis filhos* e nenhum emprego ou carteira de motorista ela iria largar ou ao menos uma família confiável mas ela não tem nada disso e hoje eu ouvi barulhos e e meu pai xingando vindo do quarto deles eu já preocupada bati na porta e meu pai disse que eram os brinquedos do meu irmão.
@terikenachiluk38002 жыл бұрын
Vídeo necessário 👏🏻👏🏻
@karenregiane8 ай бұрын
Minissérie também abordou combate a violência doméstica, combate a violência contra crianças e adolescentes
@wagnercarneiro39766 ай бұрын
alguém sabe como um agressor consegue passar por uma reabilitação e até ser redimido sem ter sido condenado?
@LPCUFRJ Жыл бұрын
Bem didático e importante... obgda!
@karenregiane8 ай бұрын
É bom abordar esse tema sobre violência doméstica
@annonymous4982 жыл бұрын
Duvido você fazer um vídeo de como mudar pra o exterior em busca de uma vida melhor afeta o psicólogo das pessoas Estou fora do Brasil a 13 anos e não vejo ninguém falando disso
@joseeduardovieiradasilva39782 жыл бұрын
Maravilha! Mas o fato é que para tudo existe o lado ruim: uma mulher louca, bipolar que faz uso indevido da lei se beneficia desta"proteção" para destruir a vida do companheiro... A palavra da "vítima" é de suma importância...
@moniquefranca44957 ай бұрын
Sofro violência psicológica e moral, hoje teve agressão física.
@AnaFlavia-py9xt6 ай бұрын
Busque ajuda. Não sofra em silêncio . Se possível fuja.
@User-y4z-r2n Жыл бұрын
E quando se denuncia NADA ACONTECE!!!!!
@juliol.76182 жыл бұрын
Tem que ser muito pertubado da cabeça pra ser assim, e por mais que seja ignorância da minha parte, ainda acredito que se resolveria colocando outro pertubado pra intervir e resolver, é aquele ditado, pra lidar com um doido só outro doido pior.
@grazielleribas78052 жыл бұрын
Ótimo vídeo, bem esclarecedor. Obrigada!
@karenregiane8 ай бұрын
Vi isso na minissérie policial, combate a violência contra a mulher.
@1menininhaeu8 ай бұрын
Minha mãe fazia isso com meu pai. As pessoas precisam entender que mulheres também praticam isso com os homens...Todos merecem respeito.
@MarthaEu2 жыл бұрын
Sei como é... eu ainda estou me recuperando graças a terapia
@CanalDaLukaSalomao2 жыл бұрын
Muito bom !!!
@sampirazambiratus5957 Жыл бұрын
E a violência doméstica CONTRA OS HOMENS?
@doncomuna37811 ай бұрын
Essa é a maia invisível de todas.
@humordecor8358 Жыл бұрын
Ninguém muda, só troca de mascara. A mascara do arrependido sempre cai depois de um tempo.
@fernandamonteiro94352 жыл бұрын
Eu ja passei por todo tipo de violencia, com família, com marido e mais recentemente por uma idosa q trabalhei na casa. Pedi demissão ontem pra ser mais exato. Se precisarem de uma pessoa pra entrevistar e ter um caso real como exemplo no canal, eu me disponibilizo.
@raymota85752 жыл бұрын
Bom dia a mulher que vive em situacao d violencia fisica e psicologica, ela morre a cada dia um pouco. quando o homem e agresssivo e ainda consome drogas e bebidas alcoolicas e ainda pior. tenho traumas que jamais irao cicatrizar...
@nickname36602 жыл бұрын
Sofri MT isso
@eduardol.118910 ай бұрын
a mulher que nao denuncia vilola a cf e deveria ser presa...
@luidhi Жыл бұрын
Maria da Penha não foi baleada pelo marido. Eles sofreram um assalto e ambos os conjuges foram baleados. Está nos autos do processo. Acho que quando a pessoa se dispõe a passar informações deve pesquisar antes a respeito.
@iranoliveira85392 жыл бұрын
É complicado
@elizetesantanapinheiro-psi29072 жыл бұрын
Gostei muito, gratidão!
@valberpaz9360 Жыл бұрын
Bom dia, a bala que deixou Maria penha paralítica, não foi seu ex marido quem atirou e sim , uma tentativa de assalto doutor, na própria residência do casal , seria bom ter acesso ao inquérito policial.
@vitorcabral31432 жыл бұрын
Segundo o Mapa da violência apresentado no ano 2016 com dados das mortes em 2014. No ano de 2014 foram 59.627 pessoas assassinadas, esse número representa 10% de todas as mortes no mundo todo. Desse montante 4.757 são mulheres, isso representa 8% dos homicídios. Já os homens representam 92% dos homicídios. E 40% dos homicídios cometidos contra as mulheres tem seu parceiro como responsável 40% de (4.757) = 1.902 . E 6% dos homicídios contra homens foram cometidos por suas parceiras, 6% de (54.870)= 3.292 . Ou seja foram assassinados 1.390 mais homens por suas parceiras.
@vitorcabral31432 жыл бұрын
O Brasil é um país extremamente violento para todos os indivíduos, fazer um combate muito maior para certo grupo em detrimento de outro é no mínimo anti ético e questionável.
@vitorcabral31432 жыл бұрын
Não achei dados mais recentes
@JoseRoberto-ij9pw Жыл бұрын
Ótimo saber disso.
@JuniorCardosi3 ай бұрын
Eu acho que para resolver a violência é com violência
@CristinaDeOliveira-wt4up Жыл бұрын
Boa notícia ótimo boa informação 😅❤❤❤
@TiagoSilva-zy1mh Жыл бұрын
Complicado!
@Silmara_filha_De_Deus9 ай бұрын
Gente me ajuda meu irmão E muito Agressivo ele vem pra cima de mim e espanca a minha cara me Ajuda Socorro😭😭😭😭😭😭😭😭😭
@gabrielicaetanodasilva1391 Жыл бұрын
Tá fazendo alguma matéria sobre isso tem que dizer a conta de mais ou de menos