Sofri agressão física de meu ex companheiro gravida de 7 meses, meu emocional estava todo nas mãos dele pq estava vivendo esse ciclo e não percebia.. chegou uma hora em que eu tinha de olhar pra baixo na rua pq ele achava q eu estava olhando pra outros homens, eu estava tão manipulada q mesmo sabendo q não estava olhando pra ngm eu pedia desculpas.. só tive coragem de acabar com isso quando ele ameaçou me bater de novo aos 9 meses de gravidez e senti um desespero tão grande pelo bebe .. ele ainda fala que quer a família dele de volta, mas hj estou em busca de ajuda psicológica e jurídica.
@marianagomes42855 жыл бұрын
Meu Deus, que ódio desse monstro... Você tem meu apoio. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA.
@giselesodre30235 жыл бұрын
Pelo amor de Deus só não cometa o erro de voltar pra ele, como muitas fazem, acreditando na mudança. 💔
@ViviMarchezini5 жыл бұрын
Fernanda meu abraço! Mal posso imaginar como foi e tem sido difícil pra vc. Vc conhecer a Não Era Amor? Procure por elas no Instagram @naoeramor_ . Elas têm atendimento psicológico e jurídico. ❤️
@nicolecuritiba4 жыл бұрын
Pelo amor de Deus, não volta pra esse homem!! Faz isso pelo seu bebê!!! Esse na foto do seu perfil não é ele né? Eu tô pedindo aqui pra Deus que não seja ele, que seja outra pessoa!!
@soraialima50534 жыл бұрын
Meu Deus, que triste ler isso!!! Você é muito forte por ter conseguido sair disso
@Fernanda-te1uv5 жыл бұрын
A pior violência é a emocional. Muita gente não vive agressões físicas, mas vive assim mesmo relacionamentos destrutivos.
@monicaad44783 жыл бұрын
eu vivo isso, e ja tive coragem de falar com minha mãe e com a assistente social do instituto maria da penha, mas não é facil saí, pois dependo dele pra tudo, so que estou no meu limite, tenho um filho e não sei como vo sustenta-lo, todo esse inferno começou porque eu ganhe uma bolsa de estudo na faculdade, ele é um homem que faz tudo pra não falta nada em casa mais a cituação finaceira estava tão ruim que eu quis ajudar e agora vivo sendo ameaça, se eu sai e for pra casa da minha mae eu teria que largar a faculdade pois ela mora no interior, eu não quero parar de estudar porque se eu parar o que vai ser de mim e do meu filho, não quero dar esse gosto a ele mais ao mesmo tempo não tenho coragem para denuncia-lo.
@Fernanda-te1uv3 жыл бұрын
@@monicaad4478 Eu entendo que tu não quer largar a faculdade, mas criar teu filho vendo sua mãe sendo humilhada, com um clima ruim em casa, é muito ruim pra ele. Criança sente tudo e isso afeta o emocional delas no futuro. Teu filho não terá outra infância. Boa sorte!
@europis8882 жыл бұрын
Essa lei deveria atender a mulheres e homens, nao só mulheres, pq todo ser humano independente do sexo pode cometer atrocidades, e outro erro gritante é que a palavra da vitima vale como provas, faça uma pesquisa e verás que MILHARES de homens inocentes estao indo presos e trucidados, esquartejados na cadeia por causa de mulheres que querem se vingar por terem sido traidas. cada caso deve ser investigado a fundo, e se for constatado a agressao, punir, mas tanto se for mulher ou homem o autor ou autora ..... o X da questao nao é a estatistica, a estatistica mesmo que fosse por exemplo de 1 milhao de homens que violentam mulheres para 5 mulheres que violentam homens, a pena de todos esses e essas tem que ser a MESMA, deu pra entender agora o que eu quis dizer ?
@Fernanda-te1uv2 жыл бұрын
@@europis888 Mas a Lei Maria da Penha serve também para homens, tu que não te informou. Mas o sistema é falho, porque em muitos casos demoram pra ir atrás do agressor e existem raros abrigos pra mulheres ficarem com os filhos.
@europis8882 жыл бұрын
@@Fernanda-te1uv nao serve a homens oficialmente nao, apesar de alguns juizes tenham usado essa lei a defender homens tambem, mas leia o texto atual oficial, oficialmente ela nao atende homens.
@mayarasantos93654 жыл бұрын
Eu fui embora,vivi uma mentira por 10 anos,hoje sou livre,no começo foi difícil mas foi a melhor coisa que fiz. Sofri abuso moral,físico e psicológico.
@rubiahiromi5 жыл бұрын
É muito triste tudo isso. Mas é importante falar disso. Eu já vivi violência doméstica em relacionamento passado. E quase entro em um recentemente. Mas vi os sinais, não entrei na pira que alguns disseram "Mas vc não dá oportunidade pro amor " Kirido??! É isso que eu quero Amor. Nesse recente ouvi coisas como "Vou comprar dois ingressos pro Show e vendemos o seu no dia" Detalhe comprei o meu antes de conhecer ele e a localização é MUITO melhor. "Mas vc não usa salto??Ah ! Mas vai usar comigo".. Amado?! O 'Boa noite Tudo bem' era 》 "Oi já chegou da faculdade?", o ' Bom Dia ' era 》 "Foi de carona com quem hoje?" Três semanas de relacionamento... Uma vez eu disse " vc não acha q é possessivo demais?" "Não, nossa desculpa vou melhorar e me policiar". Mas os bom dias e Boa noites não mudaram. Acabou disse q não entendia pq mas td bem. Tenho um filho e quero o melhor pra mim, sim pra mim, pq como posso dar o melhor pra ele ensina-lo a respeito o espaço do outro se não faço por mim.
5 жыл бұрын
Rubia Carvalho exatamente ❤️
@carolsnobre275 жыл бұрын
Violência doméstica não é só física. Envolve o psicológico quando o cara quer te prender, acha que é seu dono ... aí a mulher às vezes n percebe os sinais de está sendo torturada e dominada psicologicamente.
@jub97545 жыл бұрын
ARRASOU!
@nicolecuritiba4 жыл бұрын
Caramba, você é uma mulher foda!!! Conseguir pular fora tão cedo, só vendo esses sinais... Parabéns mesmo! Eu confesso que não teria tido a força que vc teve de prever o rumo que o barco tava seguindo... Parabéns!
@sarasulamita20694 жыл бұрын
Te desejo tudo de bom, para você e seu filho!!
@thaiscosta7426 Жыл бұрын
Só quem já passou por isso sabe o quanto é difícil🥺. Esse vídeo deveria ser transmitido em empresas, em escolas.
@priscypriu Жыл бұрын
Esse vídeo é muito necessário, deveria ser dado nas escolas essa aula, da pra gente entender perfeitamente como funciona o ciclo de violência, isso tudo causado pelo machismo na nossa sociedade, por isso continua acontecendo tantos casos de feminicídio no nosso país
@FranklinsNJ10 ай бұрын
Sou professor diretor de turma em uma escola profissionalizante do Estado do Ceará, e em uma de minhas aulas de formação para a cidadania, exibi esse vídeo para minha turma de enfermagem, que é formada em sua maioria por meninas e fizemos uma roda de conversa e debatemos o tema da violência doméstica. Foi um momento enriquecedor para a turma, ainda que tenha sido difícil para algumas que mesmo tão novas, já sofreram algum tipo de violência dentro de casa. É preciso formar para quebrar esse jugo cruel do machismo estrutural nessa nossa sociedade patriarcal.
@mirtesmuller97874 ай бұрын
@FranklinsNJ sou do RS lugar horrível ..machistas .
@alessandrasilveira1 Жыл бұрын
eu estou passando por isso, e não sei como sair, tenho dois filhos pequenos e tenho medo de não conseguir cuidar deles sozinha, não tenho pra ir, e tenho muita muita vergonha de contar para meus familiares e amigos, me sinto sozinha e envergonhada.
@chairsDestroyer10 ай бұрын
agora voce ta livre?
@nildanogueira9513 күн бұрын
@@chairsDestroyercom certeza não.
@taisbressanim43922 жыл бұрын
É incrível como isso é mais comum do que se pensa, eu acabei de sair de um relacionamento abusivo, onde eu nunca achei que eu passaria por isso, e a minha maior dificuldade em sair deste ciclo infernal, foi a dificuldade de aceitar que eu, com toda a bagagem que eu tinha estava realmente passando por aquilo. Minha mente arrumava desculpas pra mim mesma, arranjando desculpas para cada ato de violência que eu sofria. Engolir o meu Ego, foi a fase mais difícil desta jornada.
@JohnBruce. Жыл бұрын
Mas vc foi obrigada a dizer sim no dia em q se envolveu com o tal ?
@fernandamartins29005 жыл бұрын
Minha infância até adolescência foi marcada por isso vi minha mãe ser estrupada, agredida verbalmente, presa em cárcere privado, jurada de morte, graças a Deus minha mãe teve forças pra sair desse inferno. Até minha própria irmã mais nova sofreu agressão pelo cara que se diz que é meu pai!
@francieletorres92523 жыл бұрын
Meu Deus moça, eu sinto muito, espero que agora, esteja tudo bem🙏
@Anilejn4 жыл бұрын
Vivi essa história, conheço a Fran, ela é a minha mãe... Por anos cresci com o medo de meu pai matar a minha mãe, depois de chegar bêbado em casa. Minha infância foi marcada por esconder todas as facas debaixo do meu travesseiro para que ele não encontrasse. É uma realidade muito comum, para muitas famílias, precisamos falar sobre, fazer essas mulheres perceberem que existe uma saída que não seja a morte, sei que foi muito difícil para a minha mãe dar um basta na situação e denunciar o meu pai quando a Lei Maria da Penha surgiu, o triste é precisar que desgraças aconteçam para que as leis fiquem mais severas. Hoje tenho uma família renovada, graças à Deus que existiram pessoas que puderam nos ajudar e hoje meu relacionamento com meu pai foi restaurado, pois ele procurou ajuda, há mais de 10 anos parou de beber e mudou de vida, mas sei que não é a realidade de muitas famílias. Peço à Deus que guarde a todos e dê coragem para essas mulheres, para acabarem com esse ciclo de morte e denunciarem seus agressores.
@sphinx52132 жыл бұрын
Oi, se passaram 2 anos, tudo bem ainda? Sinceramente não creio na completa mudança de comportamento do agressor.
@cherryblossom19888 Жыл бұрын
Sou casada com um japonês, ontem ele meteu um tapão na minha cara, e pra mim agora é o fim, eu me enganei muito com esse homem, eu pensava que raça poderia definir carácter nesse caso, mas me enganei totalmente. Mas vou conseguir recomeçar a minha vida, sozinha e em paz!
@mucambo32199 ай бұрын
Namorei um tb. Até 2 anos atrás mantinha amizade com ele ainda, por considerar um “bom amigo”, as vezes ainda ficávamos. Estávamos em uma pousada e ele começou a falar da minha postura, do jeito que eu me alimentava. Estava fazendo uns jogos com ele, e ele perdeu. Ficou extremamente irritado, tentou disfarçar. Me afastei. Percebi que ele gostava de voltar a me ver pq eu deixava tudo para estar perto dele. Quando eu não gostava de alguém que tinha interesse por mim, cortava relação, pq nunca quis ser irresponsável emocionalmente com outro ser humano.
@BrunaConstantinov4 жыл бұрын
Só quem passou por um relacionamento abusivo consegue entender a dificuldade de sair dele...
@jefersonlourenco34352 жыл бұрын
Não tem dificuldade e só terminar vc não tem obrigação de ficar com alguém que te machucar te bate,você pode e deve sair de perto desse cara ir procurar ajuda dos seus pais ou de familiares
@elisfreires36972 жыл бұрын
@@jefersonlourenco3435 Depois que a gente é tomada por um agressor psicológico, não é fácil sair do ciclo. Realmente, só quem passa por isso sabe. Finalmente espero quebrar esse ciclo a partir de agora que eu denunciei ele.
@jefersonlourenco34352 жыл бұрын
@@elisfreires3697 acho que não é questão psicológica mas sim amor ou dependência financeira, ou seja as mulheres não largam o seu agressor por o amar ou por dependência financeira é o que acho, ninguém é obrigado a nada principalmente a ficar com alguém que bate e te humilha,l
@jefersonlourenco34352 жыл бұрын
@@elisfreires3697 e me diz uma coisa pq só vejo as mulheres com essa tal dependência emocional com cara lixo e agressivo, pq quando o cara é muito legal,carinhoso,fiel e respeita a mulher ele sempre leva um pé na bunda é traído me explica isso????¥
@Mulandi82952 жыл бұрын
@@elisfreires3697 denuncia ja é bom, e espero que nao volte pra ele.
@claudiafreddo512 жыл бұрын
Chocante e trágico ter a sensação de que esse ciclo é planejado e executado de forma intencional pelo agressor!
@brunaperussello42594 жыл бұрын
E mais importante do que pensar que 54% das pessoas conhecem uma mulher vítima de violência doméstica, é pensar que 54% das pessoas conhece um homem abusador e não sabe que eles o são.
@dc-xn7xe4 жыл бұрын
Na maioria das vezes esses abusadores são vistos como bonzinhos na rua😒 bom amigo, bom marido, bom pai, e nós que na maioria que ficamos por culpadas.
@PalomaSantos-dg7cd5 жыл бұрын
Eu presenciei isso, minha mãe sofreu muito, quase chegou o ponto de acontecer uma tragédia. Graças a Deus ela conseguiu sair daquele relacionamento a tempo (fugindo). Foram sete anos de sofrimento. Graças a Deus ela está bem hoje.
@cham57044 жыл бұрын
Minha mãe não teve escolha, teve que suportar bravamente, heroicamente. Assisti ele socar minha mãe e dar chutes na sua barriga gestando um bebe de 7 meses. Eu pedindo à ele pra não bater nela, eu batia nele (imagina um corpo esquelético de uma criança de 11 anos à época). Meus irmãos pequenos em pânico. Tendo 6 filhos e a promessa de que um juiz tiraria a guarda dela, não tinha para onde correr. Sem formação profissional, sem familiares próximos, baixa classe social. Eu aos 7 anos já tentava protege-la, me colocando entre os 2 nas brigas. Esse relacionamento terminou quando ela faleceu no pós parto. Depois veio outro capítulo. Ele faleceu depois de 35 anos do falecimento dela. Ainda dizia que sentia falta dela, eu me perguntava: falta de que?? Bater nela?? Maldito. Eu o odeio até no pós morte. Minhas sequelas: não confio nos homens. São todos como meu pai foi.
@leticiaoliveira76824 жыл бұрын
Que triste, eu também sofri muito vendo meu pai bater na minha mãe... Não posso deixar minha filha passar por isso não sei oq faço
@rafaelpereira21393 жыл бұрын
Frígida.
@juanmoraes40253 жыл бұрын
Você pod ter sofrido Mais não quer dizer que todos os homens são assim igual ao seu pai kk
@herculesmatheusderwisz74862 жыл бұрын
O problema é a generalização; Todos os políticos são corruptos, mas nem todo homem é canalha.
@mmoraes61942 жыл бұрын
Ela quis dizer a cultura comparem social do homem. Não são todos assim mas são todos encorajados desde o body Shop com as strippers. Só isso rapaziada. Homens tem mais tendência a querer uma arma do que mulheres. Mas qualquer um pode olhar pra uma faca na cozinha e querer cortar alguém ou um bife. Não tem gênero. Uma coisa eu concordo: violência entre casal, o homem tem mais chance de ganhar a luta. Existem mulheres perversas, mas as estatísticas apontam que tem sido o gênero masculino o pilar dessa injustiça
@alinecrissilva5 жыл бұрын
Sensacional Ju, tenho um caso de violência doméstica na minha família, de uma prima muito próxima, que está totalmente isolada sem aceitar qualquer tipo de ajuda! Me corta o coração!
@madudis05045 жыл бұрын
Aline Cristina Silva denúncia anonimamente
@nicolecuritiba4 жыл бұрын
A gente fica sem saber o que fazer né? Mas da pra ir plantando sementinhas... No meu caso foi isso. Um plantava uma sementinha aqui, outro plantava uma sementinha ali... quando eu vi, já tinha toda a informação que precisava pra identificar o que eu tava vivendo. Via muitos vídeos de psicólogos e coachs aqui no KZbin, isso me ajudava muito tbm! Eles sempre diziam como um relacionamento deveria ser, e eu comparava o que eu vivia e via que era doentio, na verdade eu era uma escrava sem valor nenhum na mão de um cara que só me via como lixo. Consegui sair fora e foi a melhor coisa que eu fiz, não chorei um só dia e só senti alívio, hj não sei como eu pude aguentar 1 ano e meio do que eu vivi. Ele liga e eu só recuso as chamadas, com o maior prazer do mundo !
@divagomes63244 жыл бұрын
Ela está em dissonância cognitiva, a mente dela foi aprisionada, ela precisa de ajuda psicológica. O medo a paralisa.
@lucygomes79404 жыл бұрын
Estou passando por essa sensação de hipotencia TB!
@Atipica19784 жыл бұрын
Eu estou assim, isolamento há 16 anos
@fabianabertolo35855 жыл бұрын
Eu fui vitima de violencia domestica que quase chegou a agressões... Se falarem com meu ex, ele vai dizer que sou louca porque ele não consegue sintetizar na mente dele esse tipo de assunto, justamente por incapacidade e imaturidade emocional dos dois... Analisando tudo vejo que eu tambem nao era tão evoluida na relação, éramos duas pessoas que precisavam de terapia, fomos duas pessoas que cresceram em lares problematicos, eu tambem nao sabia dialogar, tinha crises e crises de ciumes, exaltação e incoerencias... Não estou falando isso para livrar a parte dele, porque acredito que foram ciclos mal resolvidos que causaram tudo isso... Estou dizendo que tambem tive minha parcela e este video mostra exatamente isso, devemos nos questionar sobre tudo o que aprendemos sobre o que é ser homens e mulheres e o melhor é repensar sobre como lidamos com o problema que acreditamos não ser "nosso problema"... Se usarmos o termo "macho cagado, homem escroto" seremos obrigadas a aceitar quando usarem o termo "louca, ciumenta, escandalosa"... Mesmo de longe já dá para perceber que este não é o melhor caminho... Vamos ter consciência para analisar melhor as situações antes de sair rotulando as pessoas, independentes de ser homem ou mulher... Não somos rótulos, somos histórias...
@cidamontan93454 жыл бұрын
Realmente vc disse tudo. Precisei de terapia. Foram muitos ciclos com meu ex companheiro. Mas acabou. Estou quase três anos só. Aprendendo sobre mim! Neste momento estou bem. Graças a Deus.
@joelsondepaula44922 жыл бұрын
Bom pra ele
@Atsuko.Akko.KagariАй бұрын
Ted é necessário para a vida, nossa. Que palestra necessária!
@SDCCTBA3 жыл бұрын
Bater ou não bater em mulher ou em qualquer outra pessoa em situação de vulnerabilidade não é questão de exemplo familiar, é questão de caráter!!! E também é crime tal prática.
@europis8882 жыл бұрын
se uma mulher bater deliberadamente em um homem, ela deveria apodrecer na cadeia tambem.
@mirtesmuller97874 ай бұрын
@@europis888conheço
@ciceraferreira12785 жыл бұрын
Estou só pq no primeiro momento que a pessoa não me respeita eu caio fora, olha que nunca sofri nem um tipo de agressão física e nem verbal só por mentir isso pra mim já é o fim.
@sdagois84813 жыл бұрын
Bem eu.A sensação que todos homens são tóxicos ,meus relacionamentos nunca duram.
@jefersonlourenco34352 жыл бұрын
Boa tem que ser assim mesmo
@DeltaVictorAlfaRomeoАй бұрын
Vc não é o perfil que os abusadores buscam. Eles procuram adoradoras submissas... Vc não é assim.
@comercialchapada12864 жыл бұрын
agressores deveriam ser obrigados pela justiça a fazer tratamento psicológico por que depois que a mulher agredida se liberta, logo ele encontra uma próxima vitima.
@buraconegro94564 жыл бұрын
deveriam ser era presos..pporra de tratamento psi
@magalicandido13433 жыл бұрын
Verdade, meu ex destruiu a vida de 3 antes de mim, e está pronto pra destruir a próxima
@11pmn2 жыл бұрын
Minha psicóloga me disse que esse tipo de homem engana até psicólogos. O meu ex abusador é um narcisista perverso. E não tem cura. É um desvio de comportamento. Ainda bem que consegui me livrar. Eu queria gritar pro mundo inteiro quem é meu abusador e o que ele fez durante 3 anos
@joelsondepaula44922 жыл бұрын
Tratamento psicológico não, acho muito desumano para um agressor. Dá uma cadeira eletrica pra ele sentar
@europis8882 жыл бұрын
Essa lei deveria atender a mulheres e homens, nao só mulheres, pq todo ser humano independente do sexo pode cometer atrocidades, e outro erro gritante é que a palavra da vitima vale como provas, faça uma pesquisa e verás que MILHARES de homens inocentes estao indo presos e trucidados, esquartejados na cadeia por causa de mulheres que querem se vingar por terem sido traidas. cada caso deve ser investigado a fundo, e se for constatado a agressao, punir, mas tanto se for mulher ou homem o autor ou autora ..... o X da questao nao é a estatistica, a estatistica mesmo que fosse por exemplo de 1 milhao de homens que violentam mulheres para 5 mulheres que violentam homens, a pena de todos esses e essas tem que ser a MESMA, deu pra entender agora o que eu quis dizer ?
@GuidiVieira5 жыл бұрын
8:31 - sair de casa deixa de ser o que destrói a família dela, e passa a ser a atitude que salva a família dela 9:21 - e que você sabe que não dá te mais porque não tem. Porque o avô bateu, e o pai bateu.
@elianerosa44005 жыл бұрын
Eu não te conheço pessoalmente, mas gratidão pelo depoimento!! Finalmente alguém falou de fato a verdade!!!
@keniamelo35865 жыл бұрын
Cresci em um ambiente assim, vi brigas, agressão e revólver. 20 anos depois e após muita terapia consigo dizer que melhorei 20%.
@beatriz84165 жыл бұрын
Desejo que você fique 100% bem e que consiga superar 💕
@PalomaSantos-dg7cd5 жыл бұрын
Eu tbm, é difícil esquecer. É um assunto muito delicado.
@larissa0374 жыл бұрын
Amei seu comentário. As pessoas acham que a gente se recupera fácil disso. Basta um livro de autoajuda, um coach, uma religião. Não! Não é fácil melhorar...
@annylopez74 жыл бұрын
eu toda nunca presenciei agressoes fisicas mais todas as outras estavam presentes ,tomei trauma de casamento e não consigo me relacionar com ninguem por medo que a historia se repita
@BrunaConstantinov4 жыл бұрын
Isso é muito traumatizante, recomendo o perfil da Pollyanna Esteves no Instagram
@MBiiit5 жыл бұрын
Você foi incrível na explicação! É exatamente isso que precisamos para falar sobre violência doméstica. Tá cheio de gente contra violência doméstica mas o julgamento e a culpabilização da vítima (eu tmb considero um tipo de violência e é a psicológica)
@joelsondepaula44922 жыл бұрын
Imagina ser contra violência domestica Para o mundo q eu quero descer
@europis8882 жыл бұрын
Essa lei deveria atender a mulheres e homens, nao só mulheres, pq todo ser humano independente do sexo pode cometer atrocidades, e outro erro gritante é que a palavra da vitima vale como provas, faça uma pesquisa e verás que MILHARES de homens inocentes estao indo presos e trucidados, esquartejados na cadeia por causa de mulheres que querem se vingar por terem sido traidas. cada caso deve ser investigado a fundo, e se for constatado a agressao, punir, mas tanto se for mulher ou homem o autor ou autora ..... o X da questao nao é a estatistica, a estatistica mesmo que fosse por exemplo de 1 milhao de homens que violentam mulheres para 5 mulheres que violentam homens, a pena de todos esses e essas tem que ser a MESMA, deu pra entender agora o que eu quis dizer ?
@veraluciamoura23904 жыл бұрын
Infelizmente passei por isso na minha vida mas consegui sair deste casamento mesmo sendo ameaçada de morte porque para mim viver daquele jeito já era a morte.
@camilademelomalfarage89283 жыл бұрын
Me arrepiei diversas vezes! Vivi esse ciclo!
@fabiolavalentinasouza61614 жыл бұрын
A melhor explicação sobre a violência doméstica...tanto do lado da vítima, qt do agressor. Perfeito.
@jonasoliveiralino50494 жыл бұрын
PRIMEIRO SEMEIA-SE O RESPEITO, E COM ELE NASCE O AMOR. E SEUS FRUTOS(ATOS) NÃO SÃO UMA "OBRIGAÇÃO" MAIS UMA GENTILEZA QUE BROTA E CRESCE COM ALEGRIA!!!!
@omnicentroholistico19 күн бұрын
Perfeita sua fala querida. Eu me dedico para essa conscientização. Mas confesso há 8 anos sozinha. Nao consigo me relacionar, identifico logo os desequilíbrios e priorizo hoje minha saude e paz mental, depois de quase enlouquecer em um relacionamento de 10 anos .
@ww114013 жыл бұрын
Eu sei o que é ver isso , eu cresci em ambiente assim até que minha mãe tomou a atitude de ir embora, foi a melhor coisa que ela fez.
@simplicidade9295 Жыл бұрын
Isso dói muito! Ameaças verbais, agressão psicológicas e físicas. Uma dor calada que é suportada por amor aos filhos. 😢
@adrianeazeredo58944 жыл бұрын
Questão muito séria que precisa ser combatida com informação e educação.
@raphamentora5 жыл бұрын
Maravilhosa! Obrigada! Vivi um casamento abusivo por 10 anos e também só fui notar que havia passado por abuso muito tempo depois de separada. Essas talks são muito necessárias! Agora moro no Chile e também faço conversatórios para empoderar mulheres! ✨
@aldoandre12 жыл бұрын
Graças a Deus sempre tive e tenho um grande homem como pai. Sempre tratou e trata minha mãe com honradez e respeitosamente. Sempre me serviu e serve como exemplo a ser seguido. Replico suas ações e busco ser o mesmo exemplo para meus filhos. Sejamos o futuro por nós almejados para todas as famílias. Amor ao próximo. Deus sempre em nossos corações.
@soademoutinho69205 жыл бұрын
Estou em processo de recuperação desse pesadelo.
@amandaventura92995 жыл бұрын
Ju você ja deve ter ouvido muito isso mas eu repito: você é FODA! ❤️
@simonelima722 жыл бұрын
Eu queria contar minha estória ,não consigo me cura toda noites sem dormir pensando na violência que sofri, choro muito
@elcionealves45812 жыл бұрын
Estou vivendo isso , não é fácil.
@nicolenicole6417 Жыл бұрын
Estou passando pelo mesmo, eu achava que estava com meu príncipe encantado, eu conhecia ele desde a infância, e achava que vivia um casamento perfeito. Até que começaram brigas verbais, e eu achava que era apenas fase, até que um dia ele me agrediu, me estuprou e tentou me matar. E apesar disso tudo, eu sinto muita falta do príncipe que eu tinha, eu sei que ele morreu, mas dói tanto.
@mmoraes61942 жыл бұрын
Minha vó tem lembranças boas e nunca teve dificuldade financeiras com seu falecido marido. Quando ele morreu ela descobriu outra família dele… se casou novamente e perdeu toda a herança deixada pelo marido pro seu novo marido que rouba as escrituras e assinava em falsidade ideológica. Viveram anos em caos. Meu pai morreu de depressao após anos de um casamento abusivo e a autora foi a minha mãe. Eu vou tentar de tudo pra não deixar os meus futuros filhos viverem essas situações violentas entre homens e mulheres. O relacionamento doentio não tem necessariamente que ser guerra de sexos. Só precisamos entender que a agressividade, traições e mentiras, não são normais. Não são aceitáveis. Não devem ser mantidas.
@elisfreitas73414 жыл бұрын
Gente q loucura..vivi num lar de muito amor e respeito.. nunca vi meu pai nem levantando a voz para minha mae.. isso pra mim é surreal, parece coisa de novela..
@soraialima50534 жыл бұрын
Sorte a tua! Minha mãe teve que fugir do meu pai porque ele queria matar ela
@lilianmaradossantos27804 жыл бұрын
Você representa um percentual de pessoas minoritário na sociedade machista e patriarcal! Infelizmente! Deveria ser regra a paz e o amor o respeito no convívio!!!
@willcampos48474 жыл бұрын
Que sorte você tem! Mas que sorte mesmo.
@Veve4003 жыл бұрын
Elis eu também vivi em um lar de muito respeito meus pais são exemplares, porém eu não tive a mesma sorte a menos de 1 mês tive que voltar pra casa de meus pais com 7 sete anos de casada e 11 de convivência com a mesmo pessoa, que jurou me amar e resumindo no final da história quase me matou dentro de casa na frente de meu filho.
@tatabarbosa9657Ай бұрын
A dependência emocional mata. Vídeo explicado de uma forma clara, e só deixa um pensamento: cuidem bem dos seus filhos, ensinem o amor saudável, se cuidem.
@foxsuple9972 жыл бұрын
A dor na alma é tão grande q supera a dor física. Quero me livrar desse homem e fico sem poder denunciar pq moro em comunidade e ele faz ameaças envolvendo o tráfico mesmo ele sendo trabalhador não tendo envolvimento mas diz q está disposto a se envolver caso eu o denuncie. Torço pra q ele consiga um emprego em outra cidade, ou conheça uma mulher que o leve daqui ou tenha um ataque fumante... Sei lá... QQ coisa q tire ele de perto de mim.
@strawberrymilk4060 Жыл бұрын
Você não tem como pedir ajuda a um familiar ou alguém?pra te tirar daí tu tem viver
@esthermara Жыл бұрын
Nao tem como.vx fugir antes de denunciar?
@gabrielaaraujo45425 жыл бұрын
EU Vivi tudo isso 😩😢😢😢😢 EU me livrei, mas morro de medo, não consigo dormir, ainda tenho medo de tudo. 😢
@carolsnobre275 жыл бұрын
Te entendo amiga , passei por algo parecido! Só me livrei pq o desgraçado se matou
@renatacamacho46394 жыл бұрын
Compreendo . Vivi igualmente e ainda hoje, neste momento sinto medo. Felicidades e muita força - Carinho - Renata
@Lucia-bx1hb4 жыл бұрын
Procure a casa da mulher brasileira minha amiga
@amigosmarinho5894 жыл бұрын
@@carolsnobre27 vc tinha filhos Com Ele?
@strawberrymilk4060 Жыл бұрын
Eu também não consigo
@blogbahtanamoda53604 жыл бұрын
De todos os vídeos de violência doméstica que vi hoje, esse ganhou disparado! Obrigada Juliana pela tua fala!!!
@mamaesuperbem Жыл бұрын
Esse foi simplesmente o melhor TED q já ouvi! Queria reproduzir esse conteúdo com a didática dela! Perfeito!!!!
@priscillaandrade2394 жыл бұрын
Violência não é só física , começa no psicológico. Terrível
@daniellesantos23202 жыл бұрын
Que palestra boa para explicar para tantas mulheres sobre relacionamentos que acabam se tornando tóxicos.
@GabrielMiranda-pc7ds Жыл бұрын
oiii você que está lendo isso sério se acontecer com você liga, eu passei por isso e parece que vai ser impossível de sair dessa situação e só ficamos pensando, mas como vamos nos manter, e o dinheiro?? e parece que estamos presas ao abuso mas não. tem muito apoio quando acontece e nos livramos e eu sei porque eu não trabalhava e depois do abuso eu liguei pra policia e parece que não mas muitos programas de apoio ajudam MUITO e vão te ajudar e você vai sair disso e isso é um fato porque você sempre vai, você é uma mulher incrível e MUITO mais que incrível e é um fato que você vai sair dessa situação, é obvio, se parecer impossível só mostra que nao é, você vai sair disso amiga. nem que precise se trancar, são tantos pensamentos e parece tão difícil e que vai dar errado mas não, eu fiz isso e achei que fosse dar muito errado mas quando saímos do abuso tudo muda e muitas pessoas em sistemas de ajuda ajudam. sério parece impossível de sair e parece que ele vai pegar a gente mas não, se precisar se tranca em algum lugar e liga 190 ou 180 eles na hora vão ajudar. e dá certo!!! se tranca no banheiro, corre ou faz em horário que ele não esteja em casa, até sai correndo com algum tipo de telefone ou faz algo como ligar fingindo que vai pedir pizza, comida ou que é alguma coisa de "mulher" ou fala que é uma amiga ou qualquer coisa que faça ele pensar que é uma chamada normal, porque eles nem imaginam, faça em um momento aleatório e sério da certo. eu sei porque achava que nunca fosse dar pra mim mas da é sério você é uma mulher MUITO MUITO MUITO MUITO INCRIVEL E já derrotou isso, é um fato, te amo amiga❤❤❤❤ qualquer coisa manda mensagem
@sandramonteirovuequer43134 жыл бұрын
Dois casamentos e alguns relacionamentos e todos abusivos. Hoje estou só e pretendo continuar.
@joycegomes84233 жыл бұрын
Gente a violência doméstica acaba com a autoestima moral, psicológica ,nos deixa destruída devastada é algo terrível
@JohnBruce. Жыл бұрын
Só saber escolher.
@anahelenadonascimento92312 жыл бұрын
Esses aprisionamentos emocionais em relacionamentos amorosos muitas vezes acontecem de forma sorrateira -- quando se pensa que não, na verdade já foi. A mulher já está engolfada pela situação. Até eu que sempre me considerei inatingível no quesito ' armadilhas amorosas ' na base do ' enquanto o outro vem com a farinha, eu já estou com o bolo pronto há séculos ' fui pega numa situação desse tipo e levei um tempo pra reagir. Tive um relacionamento com um homem bastante inteligente com verdadeiro brilhantismo intelectual que alternava um jeito de ser encantador irresistível com atitudes gratuitamente agressivas. Só pra dar um exemplo singelo, houve uma vez em que ele conversava comigo sobre suas preocupações por conta de uma cirurgia muito complexa ( ele era neurocirurgião ) em que entraria com mais dois colegas e tinha previsão de durar de 12 a 15 horas. Eu , então, com toda candura kkkkkkk perguntei: ' E vocês ficam essas horas todas em pé? ' . Daí, ele com o máximo de estupidez respondeu: ' Mas que pergunta idiota! Não, cada um coloca um banquinho pra se sentar ! ' . O pior é que eu fui aguentando, aguentando... até que, quando reagi, reduzi ele a pó a ponto de deixá-lo gaguejando , sem conseguir articular uma frase sequer. Havia pego pesado demais e , com isso, saído da posição de vítima para a de algoz. Precisei dar a volta no mundo para que ele viesse a me perdoar e, pelo menos, continuássemos como amigos. . Lembro de um filme que , embora com atores profissionais, tinha o formato de um documentário em que os textos eram de histórias reais. Ótimo filme e atuações excelentes dos atores . Sendo que, o texto do ator Eduardo Moscovis foi de longe o mais impactante porque o ator falava o texto em que decrevia as violências que praticava contra a companheira de uma forma irônica , acompanhada de risadinhas e piadas numa exibição de um enorme gozo com a situação . E ele dizia que tinha crescido vendo o pai bater na mãe e, nos relacionamentos que vivia, repetia o comportamento do pai a cada vez que as mulheres faziam coisas que o irritavam. Eu, como terapeuta, já tive dois casos de pacientes que sofriam violência emocional das mais cruéis de seus parceiros e um desses casos era de um homem, coisa tão rara que eu até hoje nunca soube de casos assim. Ele estava num relacionamento de namoro em que ela o rebaixava todo o tempo a ponto de ele se sentir um trapo. Eram maus-tratos sem trégua que manifestavam puro ódio. E o ainda também surpreendente é que ela era psicóloga e eu a conhecia -- havíamos sido colegas de turma na faculdade. Ele era estudante de Medicina e , portanto, bem mais novo que ela . O outro caso foi do tipo clássico , mas com final surpreendente: ela tinha um namorado que a rebaixava todo o tempo sempre lhe dizendo que ela não estava à sua altura. Dizia coisas como : ' Eu não consigo conversar com você. Você não tem assunto. Você nem lê jornais e revistas . Nem consigo falar com você a respeito de política! ' ou ' Você é magra demais ! Nenhum homem gosta de mulher muito magra! ' . Daí, ela passou a buscar corresponder se inteirando de diversos assuntos e até tomou hormônio usado em cavalos ( indicação de um amigo) para conseguir engordar e teria ficado, segundo ela, com um corpão. No entanto, com tudo isso, ele foi não mais encontrando motivos pra rebaixá-la e passou a sentir muito ciúmes. E foi , então, que ela se percebeu sem sentir mais qualquer amor por ele e lhe disse que queria acabar com o relacionamento. Ele , nesse momento, se ajoelhou chorando implorando que ela não o deixasse. No entanto, foi o fim
@KlausKBS5 жыл бұрын
Um dos melhores Ted Talk que eu já vi. Muito, mas muito bom. É uma nota mental diária isso.
@regianer38274 жыл бұрын
O pior de tudo e quando a mulher vai procurar ajuda na delegacia , sofre mais abusos por parte de policiais machistas .
@rubpm4 жыл бұрын
É ruim, mas não é o pior... Pior é quando a agredida bate nos policiais que estão prendendo o agressor. Isso acontece, e muito.
@dayana10174 жыл бұрын
@@rubpm verdade, ja vi muitas fazerem isso
@sissyplay86664 жыл бұрын
Eles mandam ir voltar pra casa e calar
@iamedu.f3 жыл бұрын
exato.
@alinemanaain3 жыл бұрын
Concordo
@polyanemagaly25215 жыл бұрын
Meu Deus minha história literalmente até o nome...
@estelajalo47384 жыл бұрын
Conseguiste sair?
@caramuru64364 жыл бұрын
Cai fora
@magaarrais66254 жыл бұрын
Tenho uma amiga que passa por situações assim...é triste de ver!
@carolinagennari92164 жыл бұрын
Eu também. Temo pela vida dela e estou tentando alertar.
@bravimmari15922 жыл бұрын
Sinceramente, não consigo entender como alguém consegue continuar apaixonado por uma pessoa que te agride...mas minha tia continua apaixonada pelo namorado mesmo após de sido agredida publicamente.
@xixicodoapodi2 жыл бұрын
Tem uma irmã que é evangélica que sofre violência doméstica, mas o pastor orienta ela a fazer oração para converter o marido dela que é também evangélico.
@riziajoana2 жыл бұрын
Lamentável.
@Amandacardso5 жыл бұрын
Os abusadores estão com a gente, todos os dias...a gente que não aprendeu a ver como distantes
@buraconegro94564 жыл бұрын
estão aí nessa palestra
@laisgomes3488 Жыл бұрын
Verdade
@adrianaroque26163 жыл бұрын
A melhor palestra sobre este tema tão sério é preocupante. Parabéns e muito obrigada! 👏🏼👏🏼👏🏼
@luanabarbosa50983 жыл бұрын
Já vi dois casos parecido com o da Fran, porém um a mulher era totalmente dependente do marido, pois ela não conseguia trabalhar pq tinha q cuidar de 5 crianças pequenas, e ela sabia q aquelas agressões tinha um nome, mas como ela n iria conseguir cuidar das crianças sozinha preferiu continuar com o marido e ser agredida quase todos os dias, mas ela já tinha na cabeça q quando as crianças crescesse um pouco ela iria sair daquela vida, e o outro caso que conheço a mulher não precisa do marido, pois ela consegue se sustentar sozinha, os filhos de outro relacionamento já estão adultos e não necessitam dela o tempo todo, pois eles já tem suas vidas formadas, mas a mulher não sai do relacionamento, os filhos dela e ela e o marido já foram diversas vezes na delegacia e faziam boletim, mas aí depois de 1 semana estava ela lá de novo na casa do marido, e como isso já aconteceu tantas vezes o próprio delegado e uns policiais já falaram tanto pra mulher e os filhos dela q eles nem ligam mais se caso a mulher for agredida pq eles já tentaram ajudar várias vezes mas ela sempre fica nesse vai e vem, e sendo q enquanto eles estão lá ajudando ela que não precisa tem outra q realmente precisa da ajuda deles. E tipo eu realmente não consigo entender algumas mulheres que aceitam passar por isso, eu sei que esses casos assim são bem poucos, mas não entra na minha cabeça a mulher aceitar ser desrespeitada e machucada física e não tomar uma atitude para se livrar disso.
@rafaelpereira21393 жыл бұрын
Essas mulheres descritas sofrem de algum trauma psicológico que as fazem inconscientemente querer mudar as atitudes do marido. Provavelmente tiveram algum membro da família com as características do agressor. Inconscientemente, elas repetem os mesmo erros de seus antepassados. Observei isso na minha família, parentes e vizinhos. Só iram se livrar disso quando fizerem uma introspecção e perdoarem seus pais.
@luanabarbosa50983 жыл бұрын
@@rafaelpereira2139 Sim, já pensei nisso tbm, pois a segunda moça q eu citei a infância dela foi bem difícil, e tinha casos de agressão na família dela, aí já viu né a pessoa pode de algum jeito associar agressão a uma coisa boa n sei, ou até mesmo se acostumar com ela. E muito triste isso
@leticiabenedito24125 жыл бұрын
Incrível sua palestra. Me inspirei muito nela quando fui convidada para falar em um encontro de mulheres. Obrigada pela aula de empatia, soronidade!! Te acompanho sempre ..
@sabrinahomrich65925 жыл бұрын
Realmente, parece invisível mesmo estando DO NOSSO LADO, né Ju? Muito triste.
@lucianaribeiro93292 жыл бұрын
Estou passando por isso ,que Deus me ajude a sair disso!
@Jujulyta4 жыл бұрын
Excelente discurso, muito bem elaborado, estruturado em cima de conceitos, com linguagem que aproxima do público leigo, coerente e descontraído. Me senti muito bem representada e contemplada, obrigada pela elaboração e divulgação do assunto. Realmente é urgente discutir o significado de masculinidade no século XXI
@BandaBlackTomorrow2 жыл бұрын
Cara, que video espetacular! Vou compartilhar com todo mundo, todos mundo tem que ver, uma das melhores coisas que vi no últimos tempos, e parabéns pra essa mulher incrível que trouxe tanta lucidez pra esse tema 👏👏👏
@julianagarcia27565 жыл бұрын
Absolutamente brilhante em todos os sentidos! Uma sensibilidade e genialidade que toca, chacoalha e nos move juntas. Obrigada por tanto, Ju!!!
@sirleysouza51522 жыл бұрын
Que conteúdo rico: o que nos traz reflexões antes de julgar : ajudar as mulheres sair desse ciclo não tem força para sair do relacionamento tóxico . Por estes aspectos namora mais tempo.... observar o comportamento do homem : dentro deste ciclo ela deu exemplos claros
@harpialivefastcavalcante75343 ай бұрын
A maior dor da minha vida é ver e saber de tudo o que minha irma esta passando...ela vive um amor passional se tornou uma pessoa toxica, e acredita que as coisas que ela faz por ser provocada e acha que é justificativa pra ser agredida e aceitar a agressão...sao coisas absurdas que me corta..me destrói... E eu ja nao sei mais como ajuda-la a sair... Como se libertar ..pq essa ferida vai estar na alma dela.. e ela nao enxerga o perigo eminente de vida .. pq nao eh so facada e tiro..pode ser um empurrao eh uma pancada no lugar errado...😢
@claudiocardoso41412 жыл бұрын
Excelente apresentação! Sensibilidade, consciência e acolhimento para esse contingente gigantesco.
@DeltaVictorAlfaRomeoАй бұрын
Que horror viver desse jeito... Tanto pra quem agride quando pro agredido... Tem como ser feliz numa família dessas?? Impossível...
@reginac43695 жыл бұрын
1o sinal de alerta: isolamento. Já corta aí!
@FatimaSilva-gz5gg7 ай бұрын
excelente palestra.
@maryhelen67524 жыл бұрын
Violência e amor quase sempre andaram juntos. Ainda no relacionamento entre pais e filhos, muitos pais/mães, diante de um erro do filho, batem. E se questionados, eles responderão que o fazem por amor. A criança cresce nesse contexto, e quando adulta se tornará naquele que "agride ou mata por amor", ou, por outro lado, naquela vítima que, desde a infância compreendeu que quem ama, bate (violência). Talvez, isso explique a postura passiva da Sociedade em relação aos números da violência doméstica. Dica: pais inteligentes, maduros e equilibrados trocam o bater (a violência) pela palavra (diálogo); disciplina com amor. A prova de que a palavra tem poder, é o fato de Deus que Ele construiu o mundo usando apenas as palavras (em 7 dias, Ele criou tudo e ainda descansou).
@mirtesmuller97874 ай бұрын
Deus nem existe
@maria_jose502 жыл бұрын
Estou sofrendo muito com violência e traição
@danielejvhl4 жыл бұрын
Um das melhores e mais didáticas palestra q já ouvi 💓
@deisexavier31014 жыл бұрын
Ótima palestra, parabéns pelas colocações. Eu diria que além da fragilizada, a vítima se torna "vazia". Em alguns momentos parece não ter sentimentos, e as agressões parecem não fazer mais efeitos, de tão acostumada ao ciclo que a vítima se encontra, não cai nem mais uma lágrima.
@biancapaiola5 жыл бұрын
Acabei essa palestra chorando como sempre fico com as coisas que a Ju fala.
@Julichrys5 жыл бұрын
Ju Wallauer, mestra das palavras. Obriagada por essa palestra necessária, profunda e cada dia mais atual! Vamos!!!
@gisouza63164 жыл бұрын
Chorei pq sofri violência doméstica a segunda história lembra a minha
@bndoenzo2 жыл бұрын
Da um medo, pq o agressor fica mais agressivo quando a gente corre pra denunciar. Se torna muito mais agressivo.
@patiqueiros96527 ай бұрын
Eu tô tentando criar coragem pra denunciar, mas até for preso acho que ele vai conseguir me matar
@mirtesmuller97874 ай бұрын
Meus irmãos
@damekasia4 ай бұрын
@@patiqueiros9652 como você está? espero que tenha conseguido sair desse infortuno
@Carolinnepd5 жыл бұрын
Ju maravilhosaaaa!! Muito bom poder construir pontes num tema tão complexo!!
@elcionealves45812 жыл бұрын
No meu caso ele me tirou de cidade , depois agrecao verbal , eu fui ficando insolada e ele começou a da desculpas pra pessoas quando não queria ir em lugares sempre falava minha mulher não deixa ,aquilo era muito estranho e sem berceber todos tomaram raiva de mim ai eu comecei questionar ele mudou o discuso, vc é louca doida e não demorou muito veio a agrecao física .pra esclace uma coisa é muito difícil sai pq é um morde e asopra .
@rhaysagoncalves4 жыл бұрын
Brilhante! Compartilhando com todos possíveis! Um vídeo desse não pode ficar esquecido
@alexeadecarvalhoperelson66725 жыл бұрын
Juliana você é uma mulher muito atenta e parabéns pela palestra . Simples objetiva .
@carianedeborbateixeira84303 жыл бұрын
Emocionante 👏👏👏👏👏😢
@sintoniafeliz8923 Жыл бұрын
Esse vídeo me ajudou MUITO
@Rutxinhaful3 жыл бұрын
Muito bom!!! Revi a minha herança familiar no caso da Fran. E dou graças a deus pela mãe que tenho, que me ajudou a fazer queixa sobre a violência que tinha no namoro. Tenho muito orgulho na minha mãe, ela fez comigo o que nunca ninguém fez com ela
@lorenamindello_psi5 жыл бұрын
Minha musa mor! Como sempre, salvando vidas! Gratidão!
@marianamelo2190 Жыл бұрын
A melhor palestra sobre o tema que já vi, eu senti na pele isso e de certa forma não me relacionei mais com ninguém.
@rosanialopes50635 жыл бұрын
Vivi a violência doméstica. Mas eu também não conseguia identificar até o momento da agressão física.
@fernandaliz466 Жыл бұрын
" Uma mulher sozinha que cria seus 3 filhos, representa tudo para uma família." ⚘️
@consuelosilva9054 ай бұрын
Na primeira semana já percebi. Mas estava tão controlada emocionalmente que nao conseguia ver saída. Com 40 dias de convivência apertou meu pescoço e disse que ia me matar, por nada. Consegui sair, pedir ajuda à primeira pessoa que vi na rua, ele saiu, dormi fora (a casa é minha). Ele mora em outro bairro, mas está todos os dias perto de onde moro. Ronda onde moro, fica me olhando de longe. Estou muito traumatizada, muito mal 😢😢😢😢😢
@francielee1073 жыл бұрын
Phoda! Eu já fui está Fran aí com tudo que vc disse, foi tenso, mas sai disso grávida de 9 meses! E sigo pq eu sou meu lar, meu bb!
@silviamariaribeiroafonso13692 жыл бұрын
meu primeiro marido me bateu pq eu bebi na praia n noite de ano novo junto com toda a família , eu tinha que fazer tudo que ele queria deixar usar meu nome no banco fazer empréstimo, usar meu cheque , eu saí do casamento toda endividada ele fazia chantagem emocional pra eu emprestar o meu nome, ele não deixava eu ir num churrasco na casa da minha irmã, eu não podia dançar pq era indecente uma mulher dançando , se eu fosse em algum lugar ele dizia é melhor a gente sair tomar um chop jantar fora só pra eu não ir no meu passeio , ele reclamava da minha roupa , deformou meu rosto numa noite de réveillon mas oito anos depois eu deixei ele , ele não me deixava estudar , trabalhar e eu tive que estudar escondido fazer curso de manicure pq ele dizia vai embora a porta da rua é a cerventia da casa vc não sabe fazer nada vai viver de que ? eu saí desse casamento muito endividada mas eu saí e ele dizia vc conhece o peso da minha mão, então se eu ficasse ele ia bater denovo fora as agressões psicológica
@melissaverissimo20375 жыл бұрын
você e tantas outras que falam sobre são extremamente necessárias, obrigada por isso. você é foda Ju.
@TheoRibeiroSilvaRsilva Жыл бұрын
Uau que palestra 👏🏾
@mariaterezaoliveira23755 жыл бұрын
Nossa to tão feliz por ter conhecido esse canal, parabéns pelos conteúdos . Vocês fazem toda diferença ❤️
@mardjo5955 жыл бұрын
Bela palestra. Realmente o Brazil tem um grande problema de: "se ela nao fica comigo, nao fica com mais ninguem". Mas ao mesmo tempo gostaria muito que ela tivessa mencionado que homens tambem sofrem de volencia domestica mas ainda é taboo para eles falarem porque nao querem ser vistos como homens fracos.
@malupalhares61455 жыл бұрын
Oh, tava demorando macho aparecer e falar que mulher tb faz! Aff!!!
@mardjo5955 жыл бұрын
@@malupalhares6145 eu sou uma mulher, mas ok...
@capsulamental5 жыл бұрын
@@malupalhares6145 ela não disse que não acontece com as mulheres ou que a atenção voltada para a mulher está errada! Ela só disse que homens tbm sofrem com isso... Às vezes n sabem o que é, por ser tabu. Calma, moça. Vamos melhorar a saúde emocional de homens e mulheres para que possamos nos relacionar melhor.
@gisouza63164 жыл бұрын
@@capsulamental talvez meu pai tenha sido vítima ele bebia e era fraco medroso. Mas com homem é diferente por causa da força física, e tudo é mais aceito no homem então por mais que ele passe por violência vindo de uma mulher nem se compara em primeiro lugar homem fazia filho e não era pai ,mulher é mãe e aí vem muitas outras coisas relacioanada a machismo
@mariaconceicao-vn4ui4 жыл бұрын
Mas é questão de lógica...o relacionamento abusivo quando é com um homem,tem as mesmas características que ela disse também. Só ps papéis se invertem e aí tbm vem a questão de que quando é com um homem,ele vai ter vergonha pq vai ser visto como fraco. Pq fraco? Machismo. Se algum homem ler isso,sim,vc pode estar em um relacionamento abusivo,mas não tenha vergonha de pedir ajuda,vc não é fraco por isso!!