*Assista a seguir* 👇🏼 Parte 1 kzbin.info/www/bejne/bV7Jd4x_e7yNn9ksi=RYslBkiPnwu4ysFu Parte 2 kzbin.info/www/bejne/mpythY2vrc-tpZYsi=pJgjISDA-1U0soNG Parte 3 kzbin.info/www/bejne/bV7Jd4x_e7yNn9ksi=RYslBkiPnwu4ysFu
@kvatchyobiv85406 ай бұрын
Nao e apenas nao gostar de sermos expostos e vida pessoal em Portugal a proteccao das pessoas e dados nao permite por lei que alguem exponha vida pessoal de outro alguem, sem o seu consentimento pode dar processo, alem disso e proibido filmar a via publica e usar como prova em tribunal a nao ser autorizacao do juiz para ser dado como prova.
@DIVAFlorencio-wy6xm6 ай бұрын
Moro a20 anos em Portugal e amo e respeito muito o povo daqui, fiz muitos amigos que vou ter pra vida toda.
@kvatchyobiv85405 ай бұрын
@@DIVAFlorencio-wy6xm Obrigado pelo carinho, que seja muito feliz.
@VitorPais-n3l5 ай бұрын
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@RosangelaRibeiro-dv1wy3 ай бұрын
Responda nossos contatos por favor.
@lisboa479 ай бұрын
Sou brasileira, vivo em Portugal há 20 anos, nunca tive problemas com os portugueses, pelo contrário, fui acolhida por uma senhora portuguesa, com a qual morei durante 5 anos, e só saí de lá porque casei. Fui e sou tratada por ela como se fosse uma filha, e eu a tenho como a minha mãe portuguesa. A regra é: faças aos outros aquilo que queres que façam a ti.
@jocemirpintoribeirodasilva8818 ай бұрын
Eu sou cansanção interio Bahia
@marcussouza78528 ай бұрын
Eu não me acostumo com o jeito dos brasileiros...Me dei muito bem em Portugal...
@telminhas8 ай бұрын
Aqui é o país do pode tudo,por isso não há progresso. O que está escrito na nossa Bandeira??? "Ordem e Progresso ".Já leu isso lá???Acorde!!!
@augusto10278 ай бұрын
Verdade tudo que falou mas nós estranhamos muito alguns hábitos brasileiros como por exemplo usar chinelos com meias. Para nós meia é usada quando está frio com sapato ou botas e chinelos são usados quando está calor tal como sandálias Tem dias de inverno cheios de chuva e sabemos ao longe quem é brasileiro por causa de meias quentes e havaianas. Se o clima aqui está bem definido qual a razao disso ? Outra curiosidade que temos são os decibéis que usam quando falam ou riem mesmo com pessoas a menos de 2 m de distância. São todos surdos ? Desculpe mas verdade que parece
@margaridaguerraguerra29028 ай бұрын
Tambem tenho dua filhas afectivas brasileiras
@susanacapelo71908 ай бұрын
Sou portuguesa, e em Portugal temos um ditado que valorizamos muito, "A nossa liberdade termina onde começa a do nosso vizinho", isto é, devemos respeitar o espaço da pessoa que está próximo de nós, quer seja vizinho, quer seja nos transportes públicos, quer seja na fila do supermercado...Não quer dizer que não se possa fazer uma festa em casa, e com barulho, desde que não seja todos os dias ou fins de semana, pois torna-se cansativo para os vizinhos.
@marcialenira18707 ай бұрын
O ser humano é igual em qualquer lugar, os mal educados infelizmente também viajam e depoem contra o seu país de origem! Sou do tempo em que alguns hábitos dos portugueses tbm causavam estranheza! Devemos sim respeitar os hábitos e o modo vida de cada país que nos recebe, entendendo que NÓS SOMOS AS VISITAS e não vamos interferir e mudar os hábitos de todo um País! É muita arrogância e ignorância pensar que vai impor seus mal hábitos alí!
@marizerohem11036 ай бұрын
Sou brasileira e concordo com vc.
@heathcare52566 ай бұрын
Obrigada pelo vídeo de sensibilização, porque quando manifestamos o nosso desagrado pelo comportamento excessivo de alguns imigrantes brasileiros, somos acusados de xenofobia. Já fui emigrante em Inglaterra, e assim que cheguei ao país deles, adaptei-me aos usus e costumes ingleses, por respeito a quem me acolheu. Não percebo porque alguns brasileiros querem impor a cultura deles no país que os acolhe. Sou portuguesa, vivo em Portugal, e também eu sigo regras culturais impostas pelo país.
@heathcare52566 ай бұрын
Já agora, uma outra regra importante: Quando vamos para a praia (mar ou rios), gostamos de relaxar ao som da natureza. Se queremos ouvir música, vamos para a discoteca. Assim que, por favor, respeitem quem gosta de relaxar na natureza, até porque hoje em dia é proibido ter música alta nas praias.....🙏
@geraldaalvesmiranda10286 ай бұрын
Concordo plenamente com você, isso chama se respeito, regras de boa convivência que cabem em qualquer lugar do mundo 😊
@mimidias28038 ай бұрын
Não é questão de ser proibido, é uma questão de bom senso. Sou angolana/portuguesa e não tenho do que reclamar deste povo que muito bem me acolheu. Na terra dos outros, respeite os seus costumes, nada de outro mundo! Estou a ver o vídeo a partir de Manchester!❤
@Sandra-et4mc8 ай бұрын
Sou brasileira e amo o silêncio
@margaridaguerraguerra29028 ай бұрын
Tenho grandes amisades com africanas que ja sao portuguesas, nao me afecta se sao quse pretas ou quase brancas, isso nao interessa nada, e I comportamento que conta
@timinharp2667 ай бұрын
Infelizmente só herdamos as coisas ruins dos portugueses Até porque o objetivo deles na colonização, era nos usurpar tudo de valioso que tivesse na colônia ( ouro e pedras preciosas) e trazer pra cá tudo de escória do país deles, ou seja, presos, prostitutas, ladrões etc.....aqui era considerado por eles, " o quinto dos infernos"- Fizessem qualquer coisa errada, a punição era ser mandado pra cá!
@PedroDLP268597 ай бұрын
Nem mais... Grande parte do problema dos brasileiros é uma total falta de respeito para com a cultura alheia, para onde vão, querendo impor a sua. E o mais grave ainda, dizendo mal do país que os acolhe. Resumindo cuspir no prato que lhes dá de comer.
@mimidias28037 ай бұрын
@@PedroDLP26859 tal e qual! O que é lamentável.
@mariapiedade6 ай бұрын
❤ Sou Portuguesa do Porto Achei curioso o seu video e assisti, exatamente como na maioria dos comentários aqui, seus conselhos são as bases do respeito pelo outro, civilidade e ser possível viver em sociedade c/harmonia, evidente q também temos Portugueses q também não cumprem regras civilidade e respeito pelo outro... Brasileiros é um povo muito alegre, solto, nós Portugueses somos sem duvida mais conservadores, reservados, carrancudos.... Se aceitarmos as nossas diferenças e as respeitarmos seremos dois povos em harmonia "Bem vindo quem vêm por bem" ❤ Gratidão pelo sua boa intenção, pelo seu video❤
@luzianenem30285 ай бұрын
Eu sou brasileira e comprei casa em Portugal. Não vi o vídeo tdo. Mas acho que os portugueses estão certos. Cada lugar tem a sua roupa. Mentira vc não vai p qualquer lugar de chinelo havaiana no RJ.
@kleversonsousa61695 ай бұрын
Geralmente o brasileiro é muito barulhento! Eu Graças a Deus fujo dessa regra.😊😊
@cinarafagundes5 ай бұрын
sou brasileira e concordo com você 100%. Achei tudo apenas uma questão de educação e civilidade. Os mesmos pontos comentados são igualmente aconselhados se fores morar no rio grande so sul e Paraná, pois somos muito mais reservados e não gostamos de muita intimidade com quem acabamos de conhecer. Amei o que ela falou sobre os cuidados com crianças, achei nota 10!
@mariapiedade5 ай бұрын
@@cinarafagundes obrigada 🙏
@antoniabarreto64583 ай бұрын
@@luzianenem3028então vc saiu há muitos anos do Brasil. Sandálias havaianas no verão em qualquer lugar: banco, restaurante, cinemas teatros faculdades e praias.
@alessandralobo483310 ай бұрын
Sou brasileira, estou morando em Portugal há sete meses e agradeço muito meu senhorio Sr. João que é português e confiou seu apartamento pra eu e meu esposo morar. Cuidamos como se fosse nosso. Está sempre limpinho e conservado.❤ Deus abençoe meu senhorio e toda sua família ❤️
@sandrika696010 ай бұрын
Só lembrando que você paga aluguel ok!!!! Não precisa agradecer 😅
@neopets201210 ай бұрын
E o senhorio tão bonzinho que você paga aluguer?
@fernandomagalhaes682010 ай бұрын
@@neopets2012a senhora está correta! Só ela sabe a relação que têm com o senhorio.. por pagar aluguer, isso não lhe daria o direito de ser arrogante ou de destruir a casa…
@mariaizabeldaconceicao766410 ай бұрын
@@neopets2012 Você é o tipo de brasileiro que nunca irá morar em Portugal. Trabalhe e compre sua casa e deixe de ser invejoso.
@ernestohypolito684910 ай бұрын
Boa tarde. Seus comentários são providenciais . Perfeita suas colocações. Se partirmos do princípio que um brasileiro em Portugal não está em SUA casa, está correto. O mínimo é viver, se comportar , SER um português. Tudo isto passa pela falta de Educação, cultura elementar e respeito, a falta de limites tbm. Quem vem de fora tem que acompanhar os "Donos" não podemos obriga- los a viverem a nossa maneira. Estive algumas vezes em Portugal e sempre fui recebido com muito carinho e respeito por todos. Convivemos perfeitamente. Basta entender que vc. é visita. Parabéns pelos seus comentários. Servem mesmo para educar mais a nossa gente. Claro que não estou generalizando...
@mariahelenamaretti33929 ай бұрын
Sou brasileira e sou idêntica. Com educacão e civilidade você vive em paz em qualquer lugar do planeta.
@michelecirne1899 ай бұрын
Eu também
@tavares72728 ай бұрын
Você errou ao falar "planeta." A Terra é um Reino! A Terra é Plana!😉
@Ricardo-o4s8 ай бұрын
Já estou gostando mais ainda de Portugal, na Alemanha se fizer barulho na sua casa, a polícia chega rapidinho, aqui em Recife, fazem shows na rua, e ate madrugada a fora, as vezes é impossível dormir, coisas de Brasil ... que tem que mudar, respeitar os outros é um hábito saudável
@Ricardo-o4s8 ай бұрын
Disse tudo
@Maithe9826 ай бұрын
Idem
@sandrabenevidesrocha91579 ай бұрын
Sou brasileira, gosto de música de qualidade e amo o silêncio. Deve ser muito bom viver num país que sabe apreciar o valor do silêncio.
@Roberto-eq9wv9 ай бұрын
😂mora na praia ou no mato então por exemplo canela RS enfim 🤫 prefiro Paraguai ou Uruguai com Portugal 😂
@corujaestudiosa9 ай бұрын
@@Roberto-eq9wvSaiba que na Europa tem cidades grandes que são silenciosas, e é maravilhoso!!!!!
@corujaestudiosa9 ай бұрын
Certa vez vi um vídeo de uma brasileira que mora na Alemanha reclamando do vizinho que reclamava do barulho dela. Que vergonha alheia, como pode ser desrespeitosa daquele jeito e ainda querer ter razão, quanta falta de noção e de inteligência.
@corujaestudiosa9 ай бұрын
E as praias no Brasil, não satisfeitos em gritar, ainda levam caixa de som para ouvir música alta. Lamentável.
@corujaestudiosa9 ай бұрын
Ainda o povo brasileiro por ser barulhento, berrar, ouvir música super alta, se diz alegre e feliz, porém o Brasil está entre os maiores consumidores de antidepressivos e ansiolíticos do mundo.
@esojachor79348 күн бұрын
Muito bem. Parece que em portugal há pelo menos uma menina, esta que está a falar, que sabe e respeita as pessoas do país que a acolheram. Parabéns.
@lurdesferreira332610 ай бұрын
Juba, sou portuguesa e adorei a sua forma de se expressar. Quanto aos conselhos, a maior parte chama-se "educação" e "bom senso"! Bem-vinda em Portugal e felicidades.
@MariaGuedes20229 ай бұрын
Eu detesto esses brasileiros que fazem o país alheio como se fosse o muquifo que eles viviam anteriormente, depois levam uma dura dos vizinhos e polícia, aí vão chorar na internet. Não vivo em Portugal mas como Brasileira, eu conheço o comportamento médio do Brasileiro, e vamos combinar que é muito demais para muitos países não só países da Europa como muitos outros. Não seguem regras e ainda se fazem de vítimas, aí vão procurar e encontrar, fazer o quê né... paciência.
@andreiaquandtmonteiro66949 ай бұрын
Sou brasileira e concordo plenamente com você!!! É questão de educação, respeito e civilidade com o local pra onde se vai. Se a pessoa se muda pra um lugar de cultura diferente,bem que respeitar a cultura local, a não ser que se trate de questões de desrespeito, discriminação, maltrato etc
@JoaoSilva-mh1pq9 ай бұрын
Por exemplo o assunto das roupas da academia aqui no Norte ninguém liga. É lógico que se for alguém bem bonito de corpo aí sim mas do resto não. Eu acho que a zona da capital Portuguesa é um pouco mais apertada com muitos assuntos. Não digo Lisboa pois Lisboa tem muitos bairros extremamente liberais. Sou do Norte e infelizmente ainda não pude contactar com o ser de Viana mas aqui o povo é mais liberal a vida obrigou-me a conhecer grande parte das coisas do Douro para Norte e para ser sincero se fosse para escolher uma zona para começar a vida escolheria Vila Real é um povo do melhor que existe. Não existe lá pessoas medianas ou são boas de mais ou ruins de mais elas não andam com joguinhos com ninguém
@gilm69979 ай бұрын
Você detesta brasleiros espero que você nunca precise do Brasil porque todo mundo fala do Brasil mais no fim vem cair aqui babaquice
@gilm69979 ай бұрын
Palhaçada
@antoniomanuelsilvagueifao82819 ай бұрын
Você é uma pessoa que merece o melhor da vida, por causa da sua sinceridade, clareza, espírito cívico e honestidade. Todo o mundo precisa de pessoas como você.
@helenaalves244310 ай бұрын
Fui com minha família passar umas férias em Portugal. Fomos de Algarves até o Porto. Ficamos mais dias em Lisboa. Alugamos um apartamento perto da Praça Luiz de Camões. Era tão lindo, limpo , gostamos muito. Tivemos um imenso cuidado para manter tudo da forma como encontramos. Adorei!
@teresinhasousa96519 ай бұрын
Tive um problema com um casal brasileiro. Não porque não pagaram a renda mas, realmente destruíram algumas mobílias. Não generalizo porque tive outros que tinham a casa sempre limpa. Ficamos sempre amigos
@blackyaround7 ай бұрын
Algarve!
@anatavares49277 ай бұрын
Sou portuguesa, agradeço a sua disponibilidade para passar esses conselhos, todos eles fazem sentido e são essenciais para a boa convivência em sociedade, quer para brasileiros, portugueses ou qualquer outra nacionalidade. Acrescento só mais uma coisa, que já vi por várias vezes e, quando tentei alertar educadamente, responderam-me que devia meter-me na minha vida. Não é permitido usar o telemóvel em postos de abastecimento de combustível, por uma questão de segurança. Não é permitido usar, nem para falar, nem mesmo ler, escrever, postar ou sequer mandar mensagens. Isto porque pode causar ignição dos vapores do combustível e causar uma explosão. Quando alertei para isto, não estava a meter-me na vida da pessoa, estava a tentar proteger a de todos nós. Obrigada novamente pelo vídeo, muitas felicidades e boa sorte para a sua vida.
@marciarecardoso9 ай бұрын
Não entendo a necessidade de as pessoas falarem alto e som alto me incomoda muito também. E concordo com tudo. Os portugueses têm razão.
@wackenroader8 ай бұрын
Isso foi importado dos EUA com a Nova Esquerda e a cultura hippie nos anos 70, depois piorou com a importação da chamada cultura woke "os gritadores de cabelo colorido". Partidos de esquerda e ongues são responsáveis pela importação
@sandrajor8 ай бұрын
Tbm odeio som alto!
@llaracicllon8 ай бұрын
Cultura. Espanhóis falam alto. Italianos falam alto. Perto desses últimos dançamos balé com os decibéis.
@ursino10005 ай бұрын
Brasileiros são barulhentos, não respeitam a privacidade do vizinho. Por isso estou indo embora daqui. E sou brasileira hein, mas a minha prioridade é ética com o próximo.
@luizabarros98972 ай бұрын
Concordo plenamente.
@angelicasouza800910 ай бұрын
Descobri que nasci para morar em Portugal😅 Parabéns pelo canal.
@troll-hl4dt10 ай бұрын
Vem 😆
@solidao731110 ай бұрын
Até a guerra bater na bunda dai volta rapidinho para o brasil
@adrianagrsg10 ай бұрын
Eu também!!!!
@Silviagramos9 ай бұрын
Isso se chama educação. Nem no Brasil eu faço essas coisas.
@conceicaopinto5439 ай бұрын
Estive em Portugal e fiquei encantada com o país. Um povo educado, respeitoso, feliz em te atender bem. No retorno ao Brasil enfrentamos overbooking. Natural e previsto em pleno verão europeu, mas tive que aturar um brazuca no ônibus da cia aérea que nos levava ao hotel, reclamando alto e aos palavrões. Fiquei envergonhada. Só ele e os amigos. Muito mal educado. Tosco.
@Ivone-x7q9 ай бұрын
Esses conselhos deveriam ser seguidos por brasileiros não só em Portugal, mas em todos os lugares. Pra mim, tudo o que vc elencou chama-se boas maneiras, educação, respeito.
@mariajoaoaraujo77886 ай бұрын
Minha querida, a menina está coberta de razão. É realmente uma boa observadora. Nós somos assim de facto. Mas mesmo assim , dentro da Europa somos os mais afáveis. Beijinhos
@ismeniagomes481810 ай бұрын
Como Portuguesa agradeço o seu conselho que transmite aos brasileiros
@beakerbeaker10 ай бұрын
Idem aspas
@fabir.l.979910 ай бұрын
Até minha geração, tenho 48, quem conseguia viajar de avião, mesmo dentro do país, quem conseguia pagar um hotel, mesmo dentro do país, tinha um nível socio-economico alto. E isso incluía ter a chamada etiqueta européia (basicamente francesa com toques ingleses. Depois que a classe baixa melhorou de vida e passou a ter acesso a bens e serviços impossíveis antes (o que é maravilhoso) infelizmente não tiveram antes alguém que ensinasse a etiqueta social. E qdo a classe média começou a reclamar, era xingada, e se insistisse recebia agressão. Os comportamentos inadequados foram aumentando até que as novas gerações de classe média nascessem no meio deles e os achassem normais, aumentando o número de gente sem noção para a maioria da população, e incluindo (pq tudo vai piorando) agressividade como algo normal. Se essas pessoas vão visitar e morar em outros países e nem se importam em saber e respeitar os costumes locais, sendo minoria e "invasores", imagina aqui no próprio país? Se brasileiro educado pede educação, apanha, vira caso de polícia. Então, não são todos brasileiros sem noção e sem educação e até sem saber o que é etiqueta social. Porém, deixem bem claro todas as regras e costumes logo de cara. Exijam isso no avião, no aeroporto, nos hotéis e pousadas (falando, cara a cara. Pois brasileiro tem preguiça de ler). Cobrem com educação, porém com firmeza. Deixem claro as regras, não fiquem só olhando e falando mal entre si. Não deixem os mal comportamentos se alastrarem. Porque nós, brasileiros educados e respeitosos, estamos com a população ansiosa, depressiva, sem dormir... devido a falta de educação, de respeito e de noção dos brasileiros e ainda muitos com fobia social por terem sido atacados verbalmente ou fisicamente ao pedirem ou exigirem respeito e educação. Não dêem brechas. Não deixem isso acontecer com o país de vocês.
@beakerbeaker10 ай бұрын
@@fabir.l.9799 nem votem em asnos paea presidente e exijam saúde e educação e expulsem pseudo-igrejas que incentivam ao ódio ao medo e ainda cobram dizimo por isso
@denisnazario144810 ай бұрын
Obrigado pela resposta e gostaria de coração que os brasileiros respeitassem os costumes e leis de outros Países. Eu por exemplo, sou do sul e moro no nordeste do Paìs há muitos anos. Na minha casa nem tenho aparelho de som, pois tenho um vizinho que trabalha à noite, e quando escuto música, é no fone de ouvido para nao incomodar. A sugestão que deixo, é que Portugal mande embora quem nao quer de modo algum respeitar o País e que essas pessoas percam o direito de voltar para Portugal.
@Moranguinho1350310 ай бұрын
@@fabir.l.9799nao é so em Portugal que é silencio, a europa em "geral" é Eu moro na França ja fazem 24 anos e verdadeiro frances nao gosta de barulho, frances nao gosta de falar palavrao por exemplo como os cara....lhos do Portugal que alias até hoje os brasileiros utilizam, entre outros maus exemplos deixados por eles no Brasil, os portugueses adoram reparar o defeito dos outros, mas os deles sao incontaveis, apesar do meu avo ser portugues, eu nunca quis morar la, fui uma so vez e nao gostei, adoro a França, os franceses, e também os ingleses, meus preferidos na europa, me identifico de +
@educaracas72610 ай бұрын
Isto é serviço publico. Harmonia só existe onde existe respeito. Muito obrigado.
@mariaflor513810 ай бұрын
Concordo 100% com você. Aqui no Brasil, tenho que repreender pessoas mal educadas e sem respeito, quase todos os dias; muitas vezes, sem ter saído de minha casa. ( sinto-me mal com isso.) Talvez eu seja assim, por fatores genéticos , pela descendência Holandesa e Portuguesa.
@serramcs10 ай бұрын
@@mariaflor5138😂😂😂😂😂
@rosangelladecarvalholafaye611910 ай бұрын
E em Portugal não existe nenhum respeito com os brasileiros. Vemos absurdos e muita falta de respeito cometidos com nosso povo, independente de hábitos ou vestimentas. Basta ser brasileiro. Falta de respeito é o que os portugueses fizeram com os escravos sequestrados da África. Eles sim deveriam nos devolver, tudo que nos roubaram e tratar com muito respeito nossa gente. Eles quando vem para cá, deveriam respeitar nossos hábitos.
@ilkasifuente102910 ай бұрын
O desrespeito com estrangeiros até os médicos somos mal atendido.
@rosamadureira630710 ай бұрын
Gostei! É isso mesmo. Cá em Portugal há um provérbio que diz "À terra onde fores ter, faz como vires fazer ". Mas, já na Antiguidade se dizia: "Em Roma, seja romano."
@marina2009194910 ай бұрын
Essas coisas que ela mencionou como de péssimo gosto e até falta de respeito, são mau vistas aqui também. Gente sem educação é sem noção em qq lugar.
@helenaalves244310 ай бұрын
Mas aqui é assim também. Aluguei um meu apartamento na cidade de Recife. Entreguei em perfeito funcionamento. Na entrega , o recebi um verdadeiro lixo! Imundo. Portas quebradas, azulejos sujos , um verdadeiro caos
@mariomatos611210 ай бұрын
@@helenaalves2443 Tem de parar de alugar para brasileiro rsrssss, segundo a análise da menina aí.
@carlossantelmo503310 ай бұрын
Respeitem Portugal 🇵🇹
@675rodrigo10 ай бұрын
Na terra do sapo a gente tem que chegar pulando.
@miguelnascimento46475 ай бұрын
Como português, de Lisboa, agradeço este vídeo, estas "pequenas" indicações, são muito importantes para os estrangeiros (neste caso os brasileiros) entenderem e compreenderem a nossa forma de estar. Adoro ver estrangeiros no meu país, gosto de ter a "casa" cheia de pessoas, mas que venham por bem, que se comportem com respeito. Sendo assim sejam, todos, bem vindos, e aproveitem o que Portugal tem de melhor
@amandasanto965810 ай бұрын
Com esse vídeo vi que eu e minha família tivemos muita sorte. Todos os portugueses que estão ao nosso redor em trabalho, escola, vizinhos e amigos são todos praticamente bem próximos querem saber dos nossos problemas e conta os deles nos ligam pra saber como estamos, nos ajudam em tudo que está ao alcance deles tanto no trabalho como na escola de minhas 4 filhas. É surreal como nos tratam bem, fico até emocionei em falar nisso. Os nossos senhorios fazem questão de quando vem buscar o arrendamento do vizinho de cima para me chamar pra nos dar abraçar e saber como estamos. Se eu continuar a escrever vai ser tanta história boa com os portugueses.😊
@PoDePilom10 ай бұрын
Não querem saber dos vossos problemas para ajudar. Querem bisbilhotar.
@andreribeiro73709 ай бұрын
@@PoDePilomtalvez esse seja um costume seu...
@1JANELAPARAOMUNDO9 ай бұрын
Queria saber qual região. Aqui em Santarém não é assim não. As vezes faz falta isso...
@amandasanto96589 ай бұрын
@@1JANELAPARAOMUNDOJá morei na Iha da Madeira e agora aqui em Guarda.
@nazareschwenck53409 ай бұрын
Usa-se roupa de academia nos Estados Unidos.
@neivavilela43978 ай бұрын
Gostei das dicas, tenho 75 anos já vi muitos absurdos nas viagens que fiz.Mas educação e respeito é fundamental. fundamental!
@eduardobrum664110 ай бұрын
eu sou Açoriano vivo nos Açores ( Portugal ) adorei ouvir vc e os conselhos que vc teu , pessoas assim como vc é muito bem recebidas mas tem muitas pessoas que vem para cá e não respeita a nossa cultura e por isso são mal tratados . eu já tive nos estados unidos da America eu foi bem tratado lá , porquê ? porque eu respeitei a cultura deles não temos o direito de ir para outro pais e querer mudar a cultura e os custumos deles. mas é isso obrigado por respeitar os Portugueses assim vc vai ser muito respeitada tambem. 😊
@fatimabuzio15657 ай бұрын
Em Portugal é proibido fazer barulho, durante a semana, a partir das 22horas e ao fim de semana passa para mais tarde.
@strongerthanall966110 ай бұрын
sou Português de Lisboa, já vivi em França, na Alemanha e na Suíça e tudo o que você disse, é o básico de vida em sociedade em qualquer lugar do mundo, penso que até no Japão assim será... Mas agradeço o ser trabalho cívico de educar algumas pessoas com esse vídeo!😉
@mariaesteves969910 ай бұрын
Vivo no Brasil e sigo todas estas regras civilizatórias
@LauraLaura-hl9fe10 ай бұрын
@@mariaesteves9699eu também
@Jesuscger10 ай бұрын
Np Japão é de muito má educação comer na rua.
@GerivaldoAraujo-hc9vh10 ай бұрын
ECELENTE O VIDEO DA JUBA
@allynequirino338410 ай бұрын
Na Holanda a pessoa pode andar vestida de pijama ou de pikachu e o povo no máximo te dá um sorriso.
@furtaque10 ай бұрын
Meus vizinhos questionaram meu filho. Levaram ele para o quintal e perguntaram com tom de indução ao erro se ele era mal tratado pela mãe. Ele disse que amava a mãe e que ela nunca batia, mas gritava porque ele fazia muita bagunça. Eles tentaram induzir o menino ao erro de me acusar por maldade. Eles me conheciam, sabiam a minha história da minha boca. Eles viam a minha luta com as crianças sozinha sem rede de apoio. E mesmo assim ao em vez de me dar suporte, ombro amigo e apoio, me julgaram e tentaram ludibriar meu filho menor de idade por pura maldade. Eu juntei tudo e me mudei de vila. Fui para um lugar onde as pessoas não sabiam da minha vida. Meu marido foi pra Alemanha e eu fiquei segurando a barra sozinha, trabalhando e sem rede de apoio. As crianças faziam muita bagunça e eu gritava de estresse para que eles não incomodassem os vizinhos que eram idosos. Eu morrendo de medo de sofrer uma injustiça... Desesperada com meu filho recém diagnosticado com TDH passei dias absurdos até ficar em depressão. Sai do trabalho e vivi trancada todo inverno. Sabe o que meus vizinhos fizeram??? Me deram apoio! Me ajudaram a educar meus filhos, eles davam sermão nas crianças, conversavam comigo, levavam comida... Eles foram uma família ❤. Hoje estou na Alemanha com meu marido e sinto falta deles, eles tbm mandam recado pra eu voltar. Meus velhinhos ❤❤❤. Se der errado mudem... Existem pessoas boas SIM! Só as encontrem...
@willsil289310 ай бұрын
Esses vizinhos maldosos eram comuna. Estão em todos os lugares. A intenção é tirar a criança pra eles fazerem delas o que quiserem. Muito cuidado.
@anagoncalves13410 ай бұрын
@@willsil2893 que estupidez. Diga um caso concreto, não falte á verdade.
@ROSE19i10 ай бұрын
Se eu ouço todo dia um adulto gritar e crianças chorarem , eu tbm faria q msm coisa pois sao varios os casos de violencia velada contra crianças . Até vc perceber que sao apenas " gritos" demora um tempo . N vi maldade nos vizinhos, pq se fosse o caso de realmente violencia, o interrogatorio deles salvaria à vida de uma criança sim. Hj em dia , as crianças estao " jogadqs" de lado , pq o adulto ta sempre " ocupado" c trabalho , tarefas e internet.
@lmeira2310 ай бұрын
Não é questão de vizinho bom ou ruim. Pense que estavam protegendo uma criança. Entendo sua dificuldade mas Talvez o caminho seja tratar seus filhos da forma que um português trata os filhos deles. Eles também tem problemas. O que conseguimos aprender com eles?
@fabir.l.979910 ай бұрын
Te entendo. Aqui no Brasil tá bem pior essa discriminação contra mães solteiras/sozinhas. Ninguém ajuda, mas todos criticam. Venci a maternidade com muito sufoco. A volta da pandemia foi crucial para meu filho perceber a diferença que eles estava dos outros jovens e aí sim entender de vez que toda minha educação estava correta e que ser pai e mãe é educar e não ser legal. O legal facilita a vida dos pais e trás sérios problemas pros filhos. Ele me respeita e me ama muito, somos muito carinhosos um com o outro. Mas sempre dá uma treta qdo reclamo de algo.
@vaerserpens10 ай бұрын
Obrigada pelo respeito ao meu povo, tem razão, se todos percebem o que a senhora disse era tudo tão mais tranquilo neste meu país.
@luizmachado50044 ай бұрын
Juba, parabéns por divulgar informações que parecem básicas para alguns e desconhecidas para outros, mas depois de ler alguns comentários aqui, fiquei feliz em ver que há quase um consenso de que tudo o que foi dito e escrito refere-se a entender as diferenças culturais e se posicionar de maneira adequada. Moro na Alemanha à mais de 16 anos e costumo ouvir as mesmas reclamações de brasileiros sobre rigidez no tratamento com as crianças ou questões sobre “discriminação” sofrida, mas na verdade o princípio que adotei desde que cheguei aqui e que vale pra Portugal ou qualquer lugar do mundo e que simplifica toda essa equação é que eu sou o “estranho no ninho”, ou seja, não posso esperar que um país se adapte ao meu jeito de ser e simplesmente entender que se eu resolvi emigrar, eu devo me adaptar, eu devo entender como as coisas funcionam em outro país e não querer mudar o que ali existe. Resumindo respeitar pra ser respeitado, com educação, com paciência e principalmente sem julgar, pois esses são os princípios básicos pra poder fazer parte e ser aceito.
@familiaovelheirogauchos10 ай бұрын
aqui em Santa Catarina é proibido musica na praia, se não vai tocar música atrás das grades
@netohis10 ай бұрын
Apoiado.
@eusromanowski10 ай бұрын
Parabéns aos irmãos catarinenses...
@leticialeeh409110 ай бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@dulcemariadealencaroliveir630610 ай бұрын
Eu gosto de ir a Praia para ouvir o barulho do mar e nao musica 😂
@elisabethventura283910 ай бұрын
Não é só em Santa Catarina, é uma lei que saiu para todo o território. Não fazem só leis para algumas praias
@vicentemendoncadelimalima95958 ай бұрын
Sou brasileiro, moro aqui em lisboa a 7 anos , e sou querido por muitas pessoas aqui, e respeito a todos sei muito bem o gosto dos portugueses, moro em uma casa alugada e minha senhoria tem total confiança em mim, não tenho nada do que reclamar do país e dos portugueses, vejo muitos brasileiros a falar mal do país e dos portugueses, desses tais eu fujo.
@angelinacampelo78067 ай бұрын
Sou portuguesa e conheço portugueses barulhentos e mal educados aqui no Porto,😎
@MiguelGouveiaFreitas7 ай бұрын
é uma questão de educação. Quem está habituado a exigir em vez de fazer por merecer, recebe só o que merece. Não acredito em karma mas acredito no bom senso dos senhorios!
@PedroDLP268597 ай бұрын
Você é muito bem vindo e ser feliz aqui. Os outros que falam mal, já deviam ter ido embora, ontem era tarde....
@julio72736 ай бұрын
Os brasileiros têm que ter muito cuidado quando alugam um apartamento para não o destruir. As más experiências nunca se esquecem. Eu aluguei um apartamento para um casal do Bangladesh que tinha uma criança, aconteceu que este casal meteu dentro do apartamento mais de 10 pessoas que lhe e pagavam dinheiro. Assim este vigarista que dizia que era muçulmano e que era sério ganhou lá muito dinheiro mas não me pagou 3500 euros de rendas, gastava por mês mais de 300 euros de água porque viviam lá muitas pessoas. Então para terminar foi necessário mais de duas semanas para recuperar o apartamento, foi necessário trocar as torneiras, arrancou todos os cortinados das janelas, estragou os estores, a placa do fogão, deixou o frigorífico com comida podre, destruiu colchões, atirava com restos de comida pela janela e sujava a roupa dos vizinhos que estava a secar, neste período de tempo os vizinhos ligavam para mim e diziam que á uma da manhã não conseguiam dormir. Nessa altura eu vivia a cerca de 340 km. De Lisboa, e pensei que alguns vizinhos podiam ter algum tipo de racismo e como isto aconteceu na altura do condicionamento de circulação por causa do vírus, eu não confirmei os factos no local. Eu reportava todas as queixas para o referido casal eles diziam que estava tudo bem, acordei tarde de mais e tive um prejuízo enorme. Assim fiquei com uma ideia formada destas pessoas sendo um casal com cerca de 30 anos, viviam como animais. Eu não recomendo a ninguém que alugue uma casa a pessoas desta região, também acho que Portugal não precisa de ter aqui pessoas assim . Fica o meu testemunho
@juliajaks5 ай бұрын
@@julio7273que horror!! 😢
@senun4U9 ай бұрын
Excelente conteúdo. Como Português que sou, agradeço as dicas para os seus conterrâneos. São todos bem vindos, MAS, cumprindo à risca tudo o que é muito bem explicado no vídeo. Parabéns e bem vinda a Portugal
@iraibarrosdamata38749 ай бұрын
Boa tarde .Respeito é bom.❤❤
@teresasantos19616 ай бұрын
Não costumo fazer comentários,mas como a pontualidade para mim é extremamente importante , deixo aqui uma dica aos brasileiros visto que até á data não conheci nenhum realmente pontual.
@ednilzaalves635210 ай бұрын
O segredo é respeitar os costumes. Amo Portugal!
@alexjr53810 ай бұрын
Isso pra quem não tem educação é impossível.
@valmerrill944210 ай бұрын
Infelizmente tem muito Brasileiro fazendo bagunça e sujando a imagem dos Brasileiros que são honestos e limpos.
@denisefelippe962910 ай бұрын
Tudo que vc falou no meu ponto de vista e BOM SENSO e BOAS MANEIRAS , PRINCIPALMENTE ETICA E EDUCAÇÃO.
@vanessarodrigues3749 ай бұрын
Nem mais e serve para qualquer lugar no mundo, não só em Portugal. Boas maneiras nunca saem de moda ;-)
@dalmatrindade39579 ай бұрын
@@vanessarodrigues374 verdade
@karlaboyce31669 ай бұрын
Sou muito a favor da proibição de cachorro na praia. Tem crianças que brincam na areia, e cachorro faz pipi como defecam (mesmo os donos limpando) e é anti higiênico e tem muita bactéria. Na Inglaterra tem praias para cachorros, aí fica por conta da família. E outra, não ter direito a colocar o nome que quer na criança? Aí não!
@JoaoSilva-mh1pq9 ай бұрын
Tem questões que depende muito de outros fatores. Eu não estou a ver ninguém incomodado por alguém estar no banco de fato de treino ou mesmo leguins agora entrar no ginásio com a roupa que "trazia de casa" aí sim qualquer um fica meio tonto.
@MariaJose-tf7gu9 ай бұрын
Também alugamos uma casa a família portuguesa vindo de vzla e quando pedi desalojo, destruíram muitas coisas.... também faziam muito barulho.
@olimpiaaraujo474710 ай бұрын
Há uma lei, em Portugal, chamada lei do ruído, durante a noite, a partir das 22 horas até às 8 da manhã, não pode fazer barulho, seja música, seja conversa, sejam obras (a menos que sejam urgentes, como rebentamento de canos, por exemplo)! Portugal gosta de silêncio, a menos que sejam dias de festa na cidade, excepção para Natal e fim de ano, aí, as pessoas aceitam!
@mariamcneill27719 ай бұрын
No Reino Unido também, depois de uma certa hora não pode fazer barulho, podemos chamar a polícia.
@mariamcneill27719 ай бұрын
Passamos férias em Oeiras e nas praias tinham portuguêsas vendendo "pasteis de bacalhau"
@katiaovercenko78649 ай бұрын
No Brasil também tem essa lei, pelo menos aqui no meu estado, o Paraná, você não pode colocar som alto ou fazer barulho, das 22 HS em diante. Tem lei, e é uma questão de educação.
@Ma-ue8gn9 ай бұрын
No Brasil tbm existe essa lei, só não é cumprida.
@sonjanielsen15879 ай бұрын
No Brasil também existe a Lei do Silêncio. Entretanto, assim como a maioria das nossas leis, ela é desrespeitada hodiernamente, e ninguém faz nada. Parece até que é intencional, pelo simples prazer de vivenciar a transgressão e curtir a consequente impunidade.🤮
@kxatisse5 ай бұрын
Obrigada. Sou portuguesa. Posso-lhe garantir que há gente 😱😱😱 de todas as raças e credos. Muitos dos seus conselhos são válidos para todas as nacionalidades. O bom senso, o respeito pelos outros, pelas tradições e pelas normas, fazem parte do viver em comunidade. Seja esse viver em comunidade na "conchichina", Brasil ou Portugal. Quando alguém é convidado para a casa de alguém tem que respeitar a pessoa que a/o convidou se assim não fizer, é mais do que lógico que será considerada/o "persona non grata". Daí ou nunca mais é convidada/o a entrar ou simplesmente é convidada/o a sair. Desejo-lhe tudo do melhor e que concretize os seus sonhos. 🤗🤗
@carlamicaeladuarte5 ай бұрын
❤❤❤ concordo
@linara715710 ай бұрын
Video bastante oportuno. Bom lembrar que é um país diferente com as suas leis e costumes. Há que respeitar o país que nos recebe. Isso é ter humildade e mente aberta. Parabéns Juba 🎉🎉🎉❤❤❤❤
@fatimacouto393810 ай бұрын
🇵🇹🇵🇹 Falou e eu assinei. Sou Portuguesa e tenho colegas Brasileiras, são Fantásticas e nenhuma destrói a casa onde mora e seguem as nossas leis. Eu só não gostava quando me chamavam com apelido...de Fáfá ou Fá......sou Fátima, conversei com elas e respeitaram só chamam o meu nome 😅😅 fantásticas todas....cada um da sua região do Brasil.......
@Sonia6157910 ай бұрын
Fátima, concordo com você. ❤
@filomenomoiron8 ай бұрын
Está fazendo um otimo trabalho e prestando uma grande ajuda para quem quer viver em Portugal. É bem certo o ditado: Á TERRA ONDE FORES TER, FAZ COMO VIRES FAZER. Parabéns pelo seu trabalho.
@JoseFerreira-vj3lq10 ай бұрын
Português aqui: à autora, obrigado pelo video simpático e didático. Agradeço também aos brasileiros que aqui comentam (com excepção de uma que lá fez uma piadola idiota sobre os portugueses... enfim... é preciso uma paciência...) com bastante civilidade e elevação. Apenas 2 notas: 1) é possível vender na praia sim e mais do que as bolas de Berlim. Para tal é preciso licença. Em relação a ter licença, sim é verdade no entanto já se vê há uns anos uns vendedores ambulantes africanos (mesmo de África) que vendem toalhas de praia e colares, e não me parece que tenham licença. Mas também não incomodam e não vejo nenhum ninguém revoltado com eles, pois todos compreendem que estão a ganhar o seu sustento. 2) Na realidade aquela senhora poderia escolher aqueles nomes para os filhos aqui em Portugal, porque cidadãos estrangeiros ou com dupla nacionalidade podem escolher nomes fora da lista de nomes permitidos em Portugal. Entretanto, é preciso a aprovação do nome pelo presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Registos e Notariado (IRN). Portanto, se o presidente do Conselho do IRN não concordar, azar para a senhora (e sorte para os filhos ahahahaha).
@antonioalves599110 ай бұрын
Resposta certa já tinha consultado a lei, que têm muitas nuances.
@solangegoto84410 ай бұрын
O que são bolas de Berlim?
@dora-costa10 ай бұрын
É como se fosse um donut maior (sem buraco no meio) porém a massa é mais densa. É recheado com creme de confeiteiro. Também há com recheio de chocolate, de baunilha, doce de leite e geleia de morango, mas o típico é com creme de confeiteiro.
@solangegoto84410 ай бұрын
@@dora-costa obrigada por responder.
@JumentoInteligente10 ай бұрын
Pesquisa no google...hoje em dia tem informação mesmo à mão, só num clicar e ainda questionam coisas tão fácil de saber. A tecnologia não serve só para dançar no tik tok!@@solangegoto844
@benequeiroz3 ай бұрын
Gostei muito das suas colorações e especialmente do ar sério que você manteve. Muito útil mesmo.
@jivocramez244010 ай бұрын
Muito bem Juba ... como português agradecemos os seus conselhos aos brasileiros.
@nealves921210 ай бұрын
Amei o conteudo. Falou tudo. Viver bem em Portugal é aderir ao costume do Pais. ❤❤❤❤
@MariaJoaoGouveia-jq3gh10 ай бұрын
As bolas de berlim são vendidas na praia, mas com condições de higiene e cuidados de qualidade. Têm autorização de venda e aas coozinhas onde são feitas, são inspeccionadas pela ASAE
@davidlguerr10 ай бұрын
Fie-se nisso.
@MariaJoaoGouveia-jq3gh10 ай бұрын
@@MariaSilva-hy3ry acrescento que e invasão da privacidade dos outros e, por suposto, da sua liberdade. E as crianças não devem ser expostas sem o seu consentimento. Os pais não são os seus donos, nem os devem utilizar em benificio próprio! E fazem isso para as proteger, porque gostam efetivamente dos filhos. Querem evitar que entrem nos circuitos da Dark Web, para serem utilizadas para fins sexuais e mais expostas a raptos e atos de pedofilia
@MariaJoaoGouveia-jq3gh10 ай бұрын
@@davidlguerr conheço uma fabrica no Algarve... os vendedores não são produtores! São assalariados.
@mariapato105710 ай бұрын
Multa e se for grave fecha @@MariaSilva-hy3ry
@MariaJoaoGouveia-jq3gh10 ай бұрын
@@MariaSilva-hy3ry há uma quantidade enorme de restaurantes a serem obrigados a fechar temporariamente. E ha inspeção, sim. Tenho um filho cozinheiro num restaurante Bio. Até os certificados da produção biologica dos ingredientes, são controlados com frequência. Se há inspectores menos sérios, concerteza que sim!
@anapinto57034 ай бұрын
Obrigada Juba, pela educação e carinho por Portugal. Parabéns. São bem vindos se vierem por bem. Bem haja. Beijinho ❤
@laismurback42768 ай бұрын
Cheguei agora de Portugal! ❤ fiquei encantada, apaixonada.....pelo país !! Amei , as cidades e as pessoas também!!!
8 ай бұрын
So.os famikua de verdade,!
@kriacaoverbal9 ай бұрын
Excelente vídeo. Sou português de ginja e caí aqui por causa do título e não podia estar mais de acordo. Cada povo tem a sua cultura e é tudo uma questão de respeito pelo próximo. Tenho vizinhos brasileiros e não tenho nada a apontar. Obrigado pelo conteúdo de utilidade pública. Muito bem vinda 😊
@denisnazario144810 ай бұрын
Nao conheço Portugal (ainda). Embora nao conhecendo, percebe-se que aquilo que é correto deve ser praticado diariamente, sem interrupçoes. Vendo vários videos, os brasileiros mal educados que nao querem respeitar as leis e os costumes, deveriam ser expulsos, sem chances de retornar. Praia aqui no Brasil, é sinonimo de aborrecimento, tamanho é o mal gosto reinante. Em relaçao as roupas de academia, quem usa deveria ter bom senso e usar somente no ambiente de academia. O que acontece aqui é que as deusas raras acham que podem expor nas ruas o que bem entenderem, nao respeitando o direito alheio. Há uma diferença sutil entre liberdade e libertinagem, pena que algumas mulheres parecem nao entender.
@jaqueliz946910 ай бұрын
Concordo
@laurapinto183610 ай бұрын
Falou tudo, mas há muitas mulheres que abusam , adoram se expor porque acham que assim conseguem o que querem, mas também, muitas vezes conseguem o que não querem.
@denisnazario144810 ай бұрын
Nao sou hipocrita para dizer que nao olho para as mulheres, aprecio e a sensualidade acho bonito. Mas, a vulgaridade pela vulgaridade, se torna banal. As mulheres que se exibem muito, podem até conseguir o que quiserem e muitos homens, mas nada de valor ou duradouro
@verareginafragacardoso110310 ай бұрын
Aqui em Porto Alegre RS não se vê mulheres sair da academia vestidas com roupas de ginástica? moro próxima de três academia era pra ser um local de muitas mulheres desfilando as modas...
@anaisabelmoreiradossantos188110 ай бұрын
Falou tudo , obrigado!
@lucilocaldasgouveia70692 күн бұрын
Esses hábitos portugueses que você aponta, pra mim me identificam muito. Penso que me daria muito bem em Portugal.
@adaltonvieira86748 ай бұрын
Tenho minhas filhas em portugal , sou descendente de português, e concordo com eles , gosto de silêncio. Hoje eu e minha esposa aposentados . Compramos uma chacara em piracaia sp fizemos um emvestimento e a casa ficou como queriamos , porem com vizinhos barulhentos e imoveis q alugam p finais de semana e feriados . Colocamos a venda .
@LorenaLunaprof9 ай бұрын
Esse é um vídeo de utilidade pública! Acho que todos que querem vir viver aqui deveriam assistir. Eu e meu marido somos brasileiros e vivemos aqui há 3 anos. Hoje moramos no interior do Alentejo em uma casa, o nosso senhorio mora na parte de cima e nos embaixo. De todas as casas que passamos 3 com a que estamos nunca tivemos problemas, sempre fomos muito cuidadosos e respeitosos e fizemos grandes amizades portuguesas no decorrer dos anos. O nosso atual senhorio é um amor de pessoa, e diz que se as janelas não estiverem abertas ele nem saberia que estamos em casa! De tão silenciosos que somos. Não batemos portas, não ouvimos música alta. Já éramos assim no Brasil. E concordo com você no quesito de se adequar ao lugar que está vivendo, se não quer se adequar melhor nem sair do Brasil. Parabéns pelo conteúdo!
@eloisadornelles53658 ай бұрын
O que mais gostei foi que não pode roupa de academia, não gostam de se expor na internet, não pode levar cachorro na praia é maravilhoso, e eles são fechados e reservados. Amei todos os costumes deles. É maravilhoso. Eles são maravilhosos
@cinarafagundes5 ай бұрын
A questão dos cachorros, no sul do Brasil tb é proibido. No nordeste é que já não vejo isso acontecer, mas qdo morava no RS, quem levava cachorro pra praia era abordado por outras pessoas inclusive.]
@megamega930428 күн бұрын
Não ligamos se usa roupa de academia. Pode usar. Claro, que se for a igreja fica mal...
@fernandorocha140523 сағат бұрын
Adorei o video. Obrigado pelo respeito que demonstra pelo nosso querido Pais.
@andreiaaraujo990910 ай бұрын
Gostei bastante!! É importante conhecer e se adequar a cultura, hábitos e regras do país, não acreditar que deve ser o inverso. Gratidão pelas informações muito relevantes🙏🏽
@juditevalente133310 ай бұрын
Uma coisa irritante é irem no autocarro a ouvir vídeos com o som alto,não temos que ouvir o que não queremos ❤️
@katyaferreira10 ай бұрын
Concordo!!! É um péssimo hábito que está se tornando comum em algumas partes do Brasil, e que eu também detesto!!
@katyaferreira10 ай бұрын
É de pessoa que não teve educacao
@bethalves918610 ай бұрын
Concordo. Já morei wm Portugal devido a um projeto com a Universidade do Porto. Faço questão de seguir as regras a risca. Respeitar sempre
@Andre-hg8rk10 ай бұрын
Espero que os evangelicos brasileiros nāo inventem de gritar nas ruas nem ouvir os Hinos altos.
@saracristinasarao99508 ай бұрын
Aqui em Londres é a coisa mais comum as pessoas, seja qual for a nacionalidade, ouvir/assistir qualquer coisa sem fone de ouvido no bus. Eu acho extremamente irritante e desrespeitoso. Dá vontade de fazer a mesma coisa, mas ai a confusao tá armada😢
@claralispector12338 ай бұрын
Sou silenciosa e quando ouço música é com fone de ouvido. Na minha casa só entram amigos e não sou de viver em casa de vizinhos. Sou mais cuidadosa com uma casa alugada do que com a minha casa. Se vou a um restaurante falo baixo e odeio chamar atenção. Não gosto de gente barraqueira ,nem espaçosa. Já morei fora e sabia que não era minha casa. Com tudo isso gosto muito da alegria do brasileiro. Temos sangue latino,temos diversidade ,o povo é alegre,brincalhão.Tá no sangue! Mesmo em meio a tanta dor,vamos vivendo e tentando levantar o outro. Quando estou pra baixo,vou pra janela e me distraio com a alegria de alguém. Amo abraço, realmente o abraço cura. Parabéns pelo vídeo!
@aline11115 ай бұрын
Juba,amei seu conteúdo do início ao fim. Tbm sou Carioca e vim com meu marido e filha na época com (3 anos) Fomos muito bem recebidos pelos portugueses em geral e NUNCA sofremos qq discriminação e tenho certeza que nosso jeito de agir ( de acordo com o país ) ajudou a nos inserir no contexto desse país maravilhoso! Só acho uma pena quando me deparo com outros brasileiros chegando aqui fazendo arruaça achando que estão em CASA e querendo ser respeitados! Antes de virem pra cá,seria bom aqueles que são desprovidos de bom senso,assistir ao seu vídeo 🎉 Parabéns pelo conteúdo rico de boas informações ❤
@lurdesmateus85519 ай бұрын
Olha menina caí aqui de paraquedas e já gostei de você, finalmente uma brasileira aprendeu as leis do bem viver em Portugal, quanto ás crianças só faltou dizer que no próprio hospital se os médicos acharem que uma criança foi vitima de maus tratos em casa, eles já não deixam sair a criança sem chamar a policia. Por isso não adianta levar seu filho e dizer que bateu na mesa, que caiu, porque eles vão sempre analisar até que ponto isso pode ser verdade ou não.
@nazareschwenck53408 ай бұрын
No Brasil, os médicos também chamam a polícia.
@aureareis37008 ай бұрын
Aqui no Brasil também. Rio, SP, MG, etc.
@VirginiaMurdocco7 ай бұрын
Deveria ser assim em todos os lugares. Fico feliz de saber que em Portugal isso funciona. No Brasil deveria funcionar mas muitas vezes só funciona na teoria e muitas crianças são m0rt4s pelos pais. 😢
@Negociosaparte-k5i4 ай бұрын
Aqui no Brasil também, em meu estado Espírito Santo e outros
@TheSpiritofTrance9 ай бұрын
A minha rua nunca foi tao barulhenta como agora. Vivo ali mais de 40 anos e uns brasileiros alugaram ou compraram oficina ali na rua. Mas não é na oficina o barulho, é na rua mesmo que ficam acelerando as motos mesmo parados e aceleram de um lado para o outro duante uns minutos... Se não fosse tao complicado já tería feito queixa na policia e ido aos vizinhos pedir assinaturas para apresentar na esquadra. Tem pessoas que trabalham de noite precisam dormir ou até crianças que dormem de dia. Isso é lamentável.
@cucabeludo62346 ай бұрын
E o q faz aceitar toda a escumalha
@megamega930428 күн бұрын
Não é necessário arranjar assinaturas nem apresentar queixa para tribunal contra essas pessoas. É só dar conhecimento às autoridades dos factos que descreveu. É proibido pelo código da estrada usar a via pública para o arranjo/ consertar ou fazer manutenção de veículos.
@martabride302110 ай бұрын
Moro no Brasil,sou brasileira e vivo muito bem em minha cidade,meu bairro!!! Tudo é questão de educação e isto independe do país!!! Minha filha está vivendo aí e tenho certeza que não estranhou nada,apesar de extremamente alegre e festeira!!! É educada 👍👍👍
@taniasaletto66268 ай бұрын
Educacao e a base para qdo visitamos um outro pais ou.mesmo .decidimos morar la Penso que as pessoas antes de ir morar deveriam passar um tempinho no lugar para ver se irao se adaptar a viver la Evitariam muitos transtornos e descepcao ...
@nunopenaspt6 ай бұрын
Eu não quero generalizar, mas eu tive problemas com brasileiros que viviam no meu prédio, mandavam o óleo queimado e sujo das frigideiras para a rua, ficando o passeio todo manchado. No passado há uns 20 anos eu vendi o meu apartamento porque tinha brasileiros a viver ao meu lado direito, depois alugaram o lado esquerdo a um casal que ouvia musica brega o dia todo, por fim vieram dois casais viver para o apartamento debaixo e faziam festas e churrascos na varanda, pela madrugada fora. Não aguentei mais e vendi o apartamento.
@claudiagoes267910 ай бұрын
Nasci em Portugal e vim para o Rio de Janeiro quando eu tinha 1 aninho de idade e nunca mais voltei. Só conheço a minha terra pela Internet. Minha mãe falava dos nomes que não poderia colocar qualquer nome nas crianças.Moro no Rio de Janeiro há 71 anos e nunca mais voltei nem a passeio. Parabéns pelo vídeo!!! Sucesso sempre!!!❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@angelaramos63379 ай бұрын
Tenho uma tia no Rio de janeiro tb foi jovem talvez com 18 anos ou mais acho, agora tem 89. Mas ela já veio várias vezes a Portugal. Este ano ainda quer ver se vem.
@mariadosanjosrodriguessilv88579 ай бұрын
Visitei Portugal gostei muito. Dou do Maranhão
@deolindabaptista11839 ай бұрын
Existe uma lista imensa de nomes que podem ser colocados a um bebé. Mas se um dos pais for estrangeiro pode pôr um nome que exista no seu país. O objetivo é proteger a criança de nomes que se prestem a "bullying".
@RafaelSantos-youtube10 ай бұрын
Está de parabéns. Uma brasileira que percebeu que quando se vai para um país estrangeiro é importante seguir o modo de vida do país em que se vive. 👏👏👏👏👏👏 Adorei o seu vídeo é para uma vez por todas o povo brasileiro ou de outra nacionalidade entender que tem que se respeitar as normas e lei do país. Valeu o vídeo 👍
@fabir.l.979910 ай бұрын
Começa na orientação para sair de casa, ir na casa dos outros, nos ambientes sociais. Antes os pais brasileiros explicavam prós seus filhos "lá as regras são outras. Obedeça o dono da casa, pergunte tudo se pode ou não pode." Hoje não sei o que aconteceu. Os pais largam os filhos nos lugares sem orientação nenhuma e eles acham que estão mais livres do que em casa. E se alguém chamar a atenção do pequeno, já que os pais não fazem nada, os pais ainda reclamam. E aí crescem achando que podem fazer tudo o que der na cabeça deles, e ficam agressivos quando alguém chama a atenção ou reclama. Quando viram adultos, são capazes de bater em quem os chama a atenção pela falta de educação e respeito. Aí vão no país dos outros e também acham que podem fazer o que quiser e ninguém reclamar. Coloquem as regras de etiqueta como leis e dêem multas para quem desobedecer. E se ficarem agressivos, coloquei em lei que podem ser expulsos do país. Não deixem o país de vocês virar uma baderna.
@rosacampo622210 ай бұрын
@@fabir.l.9799MTS pais querem viver igual os filhos,por Isso adoram serem confudidos como irmaos.😂😂
@adelanalves777210 ай бұрын
Se você vai viver em outro país, tem que se adequar às regras vigentes.
@RafaelSantos-youtube10 ай бұрын
Eu já fui imigrante e estava totalmente integrado.
@Proibidaa8 ай бұрын
Cara Juba, adorei conhecer o seu canal! Vivo em Portugal há 20 anos, e concordo totalmente com tudo o que está neste vídeo.
@neidemelo72832 ай бұрын
Criança não morre de chorar 😢, tenho uma amiga que tinha um filho muito manhoso, dengoso manipulador e vivia chorando por tudo. Ela metia esparadrapo na boca dele por causa de vizinho portugueses hoje ele e obediente disciplinados igual orientais. Se ela não fizesse isso sem deixar eles no castigo ou sem chorar.eles não teriam sido disciplinados. Pq tem filhos que são bons, tem outros má já de BB. Um tem 14 e outro 16 anos hoje. No Brasil os BB hoje são folgados manipuladores, em maioria imagina morando em Portugal
@rickyfreitas759 ай бұрын
Excelente video, sou Português e é isso mesmo tudo certo! Felicidades
@PortugaleBrasil8 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo Juba Santos. Dicas absolutamente RECOMENDÁVEIS!
@AgnesCeleguinitrioni8 ай бұрын
Esse video foi muito esclarecedor... Voce orientou todas as pessoas c/ muita clareza, quem sai p/ morar em outro país deve se adaptar e respeitar os costumes p/ viver corretamente.
@maxsilva_bjj77956 ай бұрын
👏👏👏👏show! Mais um inscrito no canal 👍 O problema as vezes não está no lugar, e sim nas pessoas. Obrigado por compartilhar conosco, tenho parente e amigos aí em Portugal 👍. Quem sabe um futuro breve estarei aí tbm 🙏😂. Brasil / Uberlândia -mg
@cristinaabreu773310 ай бұрын
Parabéns Juba tudo o que diz é verdade relativamente ao último ponto tem razão a escola está muito atenta a certos comportamentos das crianças, como trabalho em uma escola temos casos sim tanto Brasileiros como Português ou outra nacionalidade obrigada pelo vídeo e tente fazer mais vídeos assim há pessoas que ainda não caíram na real porque lá era assim mas aqui é de outra maneira 😘❤️
@emirthomas110 ай бұрын
Juba, eu também sou carioca como você, e vivo em Portugal, Castelo Branco, a 9 meses. É de extrema importância esse vídeo, porque já vi muitos brasileiros desavisados e sem noção, sabe a "vergonha alheia", pois é!!!🫢 A questão é que no Brasil também temos algumas leis parecidas, como lei do silêncio, proibido animais na praia, só que ninguém respeita e não há fiscalização. Aqui não existe o famoso "jeitinho", se é lei, tem que cumprir.😉 Bjosss ❤️😘
@hugofevereiro140810 ай бұрын
Eu também sou albicastrense. 😊👍
@Amandaa02310 ай бұрын
Eu também sou carioca, como esta sendo a sua adaptação como carioca ai? É muito diferente?
@anaisabelmoreiradossantos188110 ай бұрын
Brasileiro não está habituado a cumprir a lei? Eu estou a construir um estúdio e fico apreensiva a quem vou alugar. Obrigado amiga por ser um ser humano correcto.❤🇵🇹
@fabir.l.979910 ай бұрын
@@anaisabelmoreiradossantos1881Faça uma entrevista com a pessoa, perguntando (sem falar) quais são os hábitos, costumes e regras portugueses. A pessoa tem que se informar antes de ir. E perceba na entrevista se ela tem um ar formal, como se estivesse numa reunião de negócios ou se te trata como o colega dela. Se não tiver formalidade no jeito, é porque já não entende de regras e etiquetas. Aí não feche negócio.
@milualbuquerque813810 ай бұрын
Pois mas temos todos , portugueses e estrangeiros, de continuar a ter comportamentos devidos , senão, qualquer dia, vira o Brasil , que as pessoas deixaram para vur para melhor. Sem lei nem ordem é o caos q impera .
@lurdesbaptista495210 ай бұрын
Adorei o seu vídeo. Parabéns pela sua explanação. Aqui em Portugal é mto importante, o silêncio da noite,mais ,existe uma lei.
@betodznpt2 ай бұрын
Bom dia, Juba. Não conhecia o teu canal e encontrei-o sem querer. Eu sou carioca (apesar de morar cá há muito tempo) e adaptei-me muito bem cá. Tudo passa pelo bom e velho "Bom Senso". Este ano faço 30 anos que saí de Madureira - RJ para Aveiro. Gostei bastante das tuas dicas, pois tem aparecido por cá muita coisa "estranha", eheheh. Passo a seguir os teus conteúdos mais "de pertinho".. Cumprimentos!
@gabiweiler48810 ай бұрын
Sou brasileira mas moro em new york por anos Acredito que tudo o que mencionastes no teu vídeo deveria ser o básico de convívio na sociedade. Não sobre seguir regras, mas ser elegante e cordial. Amei teu conteúdo ❤
@jubasantos10 ай бұрын
Muito Obrigada ❤🥰
@janearaujo520910 ай бұрын
Eu estou feixada com estas dicas e normas Antes era assim em todos países Depois desta globalização acabou O povo quer fazer o que da na telha e na vida tem regras social Gostei deste vídeo Gratidão 🙏
@HelenaPinheiro-z5w10 ай бұрын
Ok😊@@janearaujo5209
@ocanaldaminai90509 ай бұрын
Gostei muito de tudo o k disseste Juba. Só uma informação: quem vende bolas de Berlim na praia tem k tirar licença para isso. São muito fiscalizados. Sem licença dificilmente conseguem vender. O meu povo sabe receber bem. Nós vivemos do turismo há décadas e agora estamos repletos de imigrantes de vários países e garanto k cumprindo as regras todos são bem acolhidos e respeitados. Nós gostamos de ajudar,de partilhar ,de conviver. Não somos é muito tolerantes com os excessos. E já diziam os mais antigos: na terra do bom viver faz o k vês fazer. Sejam felizes por cá. Bjs e abraços 😊
@tiaoechicaoliveira336010 ай бұрын
Descobri que sou portuguesa, porque sou a brasileira que não gosta das mesmas coisas 😂
@JRamoscmaia10 ай бұрын
😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
@josealves8410 ай бұрын
Tenho amigos Brasileiros que são como você. Foi bom você ter se adaptado bem aos nossos costumes. Parabéns pelo seu modelo de vida junto de nós portugueses. Boa sorte aqui em Portugal.
@cibelepinto734110 ай бұрын
Pensei a mesma coisa!Sou portuguesa 😅
@alcindanetinho909910 ай бұрын
Sou filha de portugueses e concordo com tudo que ela falou.
@antonioalves599110 ай бұрын
Pode a partir de alguns anos requerer a mudança de seu nome caso isso o choque.
@catiarosanaaraujo46719 ай бұрын
Descobri que sou portuguesa, não gosto de barulho, de pessoas que bagunçam o que não é seu, detesto gritaria e pessoas que querem chamar atenção, devemos respeitar a cultura dos outros paises. Me identifiquei.
@edysouza9798 ай бұрын
Só uma observação, português adoro gritar e falar auto. Kkkk
@alidapinto34006 ай бұрын
Gostei Sou do porto portuguesa 😂❤❤❤🎉
@rosangelavianna2549Ай бұрын
Gostei muito. Obrigada! Estou no Rio de Janeiro,Brasil.
@DalvaBarros-h3p8 ай бұрын
Adorei o conteúdo desse video. Infelizmente uma parte das pessoas não conheceram NUNCA a palavra RESPEITO. Parabéns. Nota 1000
@mariluciarezende71806 ай бұрын
Respeito e educação são necessários em qualquer lugar.
@geizerocha472610 ай бұрын
Como sempre uma vídeo sensato e informativo. Parabéns!
@JoseSilva-ht8yh10 ай бұрын
Oi Juba! Sou Português e concordo com tudo o que você falou no vídeo. É tudo verdade. Desejo que seja feliz aqui em Portugal!
@bitiz100Күн бұрын
Eu sempre gostei do ditado: Em Roma, viva como os Romanos! Imigrantes precisam respeitar a cultura local.
@fernandedeoliveira51310 ай бұрын
Parabéns pelo seu vídeo gostei bastante eu sou portuguesa mas vivo no estrangeiro há 56 anos é e normal que cada um se adapte as. Regras do país onde vive para evitar problemas 👍👍👍❤️🌹🍀🇵🇹🇫🇷
@TaniaMariaAlmeidaDias10 ай бұрын
Então sou portuguesa porque concordo com todas essas regras de Portugal.....País civilizado é assim.....portugueses são reservados.....concordo... .amo❤os portugueses povo abençoado.
@angelacastro982110 ай бұрын
Tem coisas que não é verdade, eles comprimetam com 2 beijinhos,e abraçam,e cachorro é o que mais tem nas praias
@franciscosantos397710 ай бұрын
@@angelacastro9821 sim, mas existem praias em que realmente não é permitido levar cão, como ela disse. E sim, cumprimentamos com dois beijinhos de forma informal, quando as pessoas já se conhecem minimamente ou quando existe pelo menos uma intenção de proximidade. Informalmente, dá-se um aperto de mão. Abraço, só com muita confiança e proximidade, mesmo.
@armandosoares690610 ай бұрын
@@angelacastro9821 em Portugal na areia não vê de certeza cães com os donos, dá multa pesada... alias tem o sinal proibidos a animais com o símbolo do cão..
@elsasilva408910 ай бұрын
Sim. Está sinalizado.
@pequenapoderosa10 ай бұрын
😂😂😂😂😂
@suzettemorais10 ай бұрын
Já aluguei a minha casa em Portugal a brasileiros, aliás agora está alugada a um casal de brasileiros e nunca tive problemas. No Canadá também já aluguei a vários brasileiros e não tenho nada de negativo a dizer
@LeonardoSantos-eb2es8 ай бұрын
Oi bom dia Tudo bem será q poderíamos fl mas depois Se vc teria alguma casa em Portugal para arrendar??
@victorneves-r1w8 ай бұрын
Cheio de sorte.
@suzettemorais7 ай бұрын
@@LeonardoSantos-eb2es a casa é de rés do chão e primeiro andar. A parte de cima está alugada já há uns 3 anos a uma família de brasileiros e a parte de baixo o meu quase ex marido foi viver para Portugal e alugou há pouco tempo a um casal brasileiro também. Em Portugal não tenho mais nada para alugar
@anamargarida827Күн бұрын
Sou de São Luís/Maranhão. Tenho uma filha em Portugal e tenho intenções de dá um pulinho lá. Obrigada por suas orientações.
@insolitmag582410 ай бұрын
Na verdade, a venda ambulante é permitida. A questão é que é preciso uma licença e abrir atividade nas finanças (pagar impostos). No caso da comida, há controlo de qualidade e higiene.
@elainesantos382310 ай бұрын
😂😂🤔🤔higiene ..português ? Ficam uma semana sem tomar banho😂😂
@insolitmag582410 ай бұрын
@@elainesantos3823 Claro. Mais um mito brasileiro para juntar à coleção do "a água em PT não presta" :D
@fernandocarmo300410 ай бұрын
Você não faz a mínima ideia do que é Portugal, se soubesse, teria vergonha daquilo que diz.@@elainesantos3823
@helenagracio755610 ай бұрын
@@elainesantos3823- Falou e disse... uma parvoíce com origem no "enorme prazer" que têm em nos denegrir. Vá-se lá saber porquê...
@JoseFerreira-vj3lq10 ай бұрын
quando é um português a comentar "brasileira? prostituta! brasileiro? ladrão!" aparece logo um video de um brasileiro a chorar. PS: vá, chora agora.@@elainesantos3823
@brunovinagre46879 ай бұрын
É provavelmente o vídeo mais útil, importante e inteligente que já vi de uma cidadã brasileira em Portugal! parabéns pela sua atitude! fossem todos como você...👌
@alexandrapinto14069 ай бұрын
Gostei muito do seu vídeo, sobretudo o que disse sobre a proteção de crianças e jovens. Para nós é algo muito importante.
@neidemelo72832 ай бұрын
Eu não gosto de contato físico e sou brasileira. E não gosto dessa coisa de amor,flor , etc. E todos me falam que sou metida, Estou falando isso por que não gosto.
@paulorodrigues148910 ай бұрын
Sou português e admiro a sua capacidade e coragem de dizer a verdade aus seus compatriotas
@leonewade498010 ай бұрын
você é português?
@paulorodrigues148910 ай бұрын
Sim sou Português sou de santo Tirso distrito do Porto
@paulorodrigues148910 ай бұрын
@@leonewade4980 sim sou Português santo tirso distrito do Porto Norte de Portugal
@leonewade498010 ай бұрын
viver em Portugal é complicado?@@paulorodrigues1489
@gersonmatos125110 ай бұрын
Eu nunca fiz nada disso nem no Brasil imagina fora. Tenho ódio desse tipo de comportamento. Se chama bom senso.
@anafrischen2410 ай бұрын
Super necessário esse video! Gratidão!!
@cristolmarilia62410 ай бұрын
Assisto você de Paris , Versailles, moro há 26 anos na Europa, conheci Portugal no ano passado gostei...❤❤❤
@joseesteves36434 ай бұрын
Muitos parabéns pelo seu vídeo, sou português e concordo com praticamente tudo na forma como nos descreveu. Estes conselhos não são apenas para brasileiros, mas para todas as nacionalidades inclusive para muitos portugueses. Continue.
@lucasmachado34858 ай бұрын
Parabéns !! Observações muitoo importantes . Cada país tem sua cultura e temos que respeita-la
@isamar525010 ай бұрын
Sorry? Eu sou Portuguesa e vou para todo o lado com a mesma roupa . Agora o que é para ti roupa de academia? Tops curtos, as leggings com a costura no meio da bunda? Aí a conversa é outra. Essa roupa realmente choca em qualquer lugar para onde você vai. Até na academia ! Mas uma t-shirt e umas leggings normais não choca ninguém e você pode ir para todo o lado
@natividadesilva175010 ай бұрын
Certíssimo 😂😂😂
@daliamonteiro100810 ай бұрын
Absolutamente verdade .
@ROSE19i10 ай бұрын
Ela falou roupa de academia, o que vcs usam n'a academia é qualquer coisa menos " roupa de academia no BRASILLLL" entenda! Ela n ta falando pra tuga😮💨
@vascofidalgo859910 ай бұрын
É Portuguesa? Que quer dizer a palavra "Sorry" seguida dum ponto de interrogação? Foi na escola primária que aprendeu a dizer "bunda"? Tenho a certeza que não. Se é Brasileira com dupla nacionalidade, não devia dizer "Eu sou Portuguesa" mas sim Luso brasileira.
@daliamonteiro100810 ай бұрын
@@vascofidalgo8599 Ela não está a ofender ninguém! Tudo que ela disse é verdade,eu sou portuguesa e penso exatamente da mesma maneira, e nem tudo o que a sra. diz no vídeo está correto. Com todo o respeito ✊
@mariamartims9 ай бұрын
Sou portuguesa, tinha uma vivenda no Algarve nova, como moro em Lisboa aluguei-a a um casal brasileiro. Nao pagaram renda e ao fugirem levaram a minha mobilia e ainda estragaram as paredes. Sei que nem todos são assim mas eu tive azar.
@danielaschouchana31629 ай бұрын
Infelizmente existe gente assim. Sinto muito. Ninguém deveria passar por isso.
@jaquelinecristo28029 ай бұрын
Vergonhoso. Sou brasileira e peço desculpas por esse tipo de gentalha ...affe
@brunarebeca13679 ай бұрын
Existem pessoas mal caráter em todo lugar independente do país, depende do caráter da pessoa e não da nacionalidade entendo o lado do proprietário e realmente eu não alugaram mais ,porém uns pagam por outros
@sandraoliveira9209 ай бұрын
É uma vergonha! Sinto muito que vc passou por isso...
@juniorgomes58359 ай бұрын
Lamentável! Eu também alugo imóveis aqui no Brasil e já tive prejuízos também. Hoje diminuiu muito porque sou mais criterioso.
@sararosachavesinacio37634 ай бұрын
Estou apaixonada por Portugal, parabéns juba,vc é dez
@lizmartins195610 ай бұрын
Já amei ❤ Gosto de silêncio 🔇
@mariajosesaraiva334010 ай бұрын
É proibido por lei filmar sem autorização da pessoa
@lf948310 ай бұрын
Legislado na Lei da Proteção de Dados, não só a pessoa como dentro de espaços particulares incluindo lojas.
@milualbuquerque813810 ай бұрын
E na maiir parte dos paises
@marinaluis919810 ай бұрын
Isso em quase todos os paises
@solidao731110 ай бұрын
No brasil tbm é assim uai
@albertinasilva90789 ай бұрын
@@solidao7311 A sério? É que os Brasileiros KZbinrs, filmam toda a gente incluindo crianças e depois colocam nas redes sem problema, pensei que era por estarem habituados no Brasil.
@marizavictor15018 ай бұрын
Suas dicas valem para todos os países da União europeia. Lugar de gente civilizada e mais ética nos relacionamentos..
@fleandross6 ай бұрын
Esses europeus são muitos racista, e você chama de civilizado. Brasil não é essas coisas não, mas em Portugal, Espanha são altamente racista, e vocês ficam admirando esses povos, cuidado com a ética deles.