Compre em lojas de quadrinhos! Mas caso vc vá pela AMAZON, use nosso link: amzn.to/3F9wamV APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
@tiagocarvalhosa3012 Жыл бұрын
Faz uma análise do game Wolfenstein....
@magicovento Жыл бұрын
Queria que vc falasse de Berserk (de novo) só que no contexto filosófico, sobre a questão da ambição do Griffith, o dilema do Guts de ceder a armadura, a regressão mental da Caska, as referências ao gnosticismo, a Carl Jung etc.
@lucaspolitchuk Жыл бұрын
Seria foda se ele falasse do "final" do miura, o cap 364!
@dennys3724 Жыл бұрын
up
@magicovento Жыл бұрын
@@lucaspolitchuk siim!! Parecia que ele estava sentindo que ia morrer. E sobre a análise do ponto de vista que eu citei, acho muito válido pois poucos fazem análise de um arco que não seja o da Era de Ouro. Berserk tem várias referências a Jung, os arquétipos, e até o inconsciente coletivo (Ideia do Mal)
@matheusrrkortz Жыл бұрын
O Miura usou a lágrima do Griffith pra se despedir de nós (ou essa foi uma inserção da nova diretoria KojiMori/StudioGaga em homenagem póstuma)
@alanalriga Жыл бұрын
Up
@rafhaeltrajano733 Жыл бұрын
Esse personagem que quebra a lança também é referência à um símbolo da resistência que foi o "Cristo Quebra o Rifle", gravura de um artista tido como degenerado pelos nazistas chamado Otto Pankok.
@2491jess Жыл бұрын
Não sou leitora de quadrinhos, mas adoro seu canal!
@erickhenriques6219 Жыл бұрын
Sim cara. Eu não dou a mínima pra quadrinhos no geral mas esse cara tem reflexões muito boas sempre
@MsValdenor Жыл бұрын
Eu sou interessado na cultura nórdica porém é foda ler sobre esse assunto por que parece 90% de quem se interessa por esse assunto é chegado na ideologia do Adolfinho
@jorgemauadie3377 Жыл бұрын
@@2491jess o que cristianismo e bigodismo tem a ver?
@edramos9337 Жыл бұрын
Nada a ver, essa galera liga mais para o lado do império romano. Vc pode até topar aqui e ali, mas não é a "regra".
@radiopontel8392 Жыл бұрын
@@2491jess E o pior de tudo é que Hitler via o Cristianismo como uma religião de fracos e preferia mil vezes o Islã. Além do mais, ele era agnóstico.
@mateusguilherme6699 Жыл бұрын
@@2491jessSua deturpação da coerência chega a dar arrepios...
@Psycho_Badass Жыл бұрын
Te garanto que é uma minoria que causa mais alarme, a maioria de nós ao redor do mundo têm ódio do nazismo porque eles sujaram nossa religião. Falta de tentativa não é, estamos sempre tentando fazer mais barulho que eles, mas uma multidão explicando e defendendo sua religião não chama tanta atenção quanto um nazista se expondo publicamente.
@johnnysblaze2710 Жыл бұрын
quem fez esse quadrinho é um GENIO , pqp eu to abismado na qualidade das ideias , incrível !
@magicovento Жыл бұрын
Link, por falar em Hellboy, também tem a Forma da Água e também o Labirinto do Fauno, do mesmo diretor. Vale a pena vc comentar sobre esses filmes
@miss_mystic_lunatica Жыл бұрын
Queria fazer uma sugestão de vídeo aqui então lá vai : Fala sobre o autor de quadrinhos chamado Bülent Üstün e sua criação do Garfield politicamente incorreto . Comecei a ver seus vídeos no início nesse mês e já gosto bastante , continue assim ! 😊
@marcelolopes7814 Жыл бұрын
A ideia de Yggdrasil como uma estrutura que vai da Terra ao espaço tem base sim. É o elevador espacial. O David Brin pode ter se inspirado no Arthur C. Clarke, que escreveu um livro inteiro sobre a construção do primeiro elevador espacial, "As Fontes do Paraíso". Aliás, aparece um no primeiro Star Trek do J.J.Abrams também.
@OctavioAragao_Intempol Жыл бұрын
Legal ver você analisando uma HQ traduzida por mim. ;-)
@OctavioAragao_Intempol Жыл бұрын
Enquanto não lê Psicopompo, ao menos desce a ripa nessa HQ (que é boa, sim, seu turrão!) 😀
@linnlawrence2220 Жыл бұрын
Essa ideia de sacrifício na guerra me lembra fullmetal alchemist que também usa a "magia" para as guerras e até mesmo a pedra filosofal que é criada através das mortes do povo nas guerras
@etruscoBR Жыл бұрын
A questão do "cabo" até o espaço se mantendo esticado por força centrífuga é fisicamente válido sim , porém seria preciso que fosse feito de um material ultraleve e resistente para suportar o peso de cada parte do cabo antes de "perder o peso " . Ex : se cada 1000 metros de cabo pesa 2000 Kg , multiplique o peso por 300 ( altitude média da Estação Internacional em Km ) para saber a tensão no cabo nessa altitude ( 600 toneladas ! ) . Claro , nenhum material ainda foi inventado , mas estão tentando . A ponta do cabo no espaço deveria estar ligado a um corpo de grande massa ( asteroide de quilômetros de diâmetro ) na órbita geoestacionária .
@MrRenatopepin Жыл бұрын
Como é que é?
@medionerd Жыл бұрын
Essa temática acho fascinante, como jogador de RPG eu conheço dois cenário que trabalham com esse período e tema sendo Weird War 2 que é um cenário de segunda guerra mundial que ainda durante o período da guerra ambos os lados usaram algum recurso sobrenatural para tentar sobrepujar seus inimigos seja os aliados com capelães soldados sagrados ou obviamente eixo com rituais ocultistas, outro cenário que veio em minha mente que lembra bastante esse quadrinho e the after of Ragnarok um cenário onde os nazistas como último recurso invocam os poderes da mitologia nórdica só que nesse caso ao invés de conseguir Odin ou Thor eles acabam invocando a serpente que devoraria o mundo Jörmundgander, nesse cenário os americanos usaram a bomba atômica contra a serpente e conseguiram mata-la mas o corpo da mesma continua caída na Europa e o veneno dela devastou metade dos EUA os jogadores jogam no mundo justamente depois desse período tendo que sobreviver contra os monstros que foram libertados pelos nazistas.
@giulyanoviniciussanssilva2947 Жыл бұрын
Tem um livro da Darkside Book muito legal sobre monstros sendo trazidos a terra, só que na era Viking.
@dahli1463 Жыл бұрын
@@giulyanoviniciussanssilva2947qual livro
@leooliveira7091 Жыл бұрын
Cara, não fazia ideia da existência desses dois cenários. Já fiquei MALUCO querendo campanhas em ambos kkkkkkk excelente comentário
@medionerd Жыл бұрын
@@leooliveira7091 ambos os cenários saíram para o sistema Savage World e tem versão em português pela editora Retropunk , eu mesmo já narrei mesas de ambos os cenários.
@brunokopte1347 Жыл бұрын
A parte científica da Yggdrasil é baseada no conceito do "elevador espacial", e sim, é teoricamente possível. O contrapeso deve ficar em uma órbita geoestacionária para que o cabo fique suspenso pela tensão gerada pela gravidade afetando a base, e a força centrífuga afetando o topo. Um cabo resistente às tensões precisaria ser feito de materiais que ainda não temos. Nanotubos de carbono poderiam vir a ser uma matéria-prima adequada, ou talvez algum outro alótropo de carbono resolveria.
@magicovento Жыл бұрын
Amo Hellboy!! Meus pais detestam por não entenderem o contexto e serem crentes, mas amo demais essa franquia!! Sou apaixonada pelo Abe Sapien e pelo elfo do segundo filme kkkkkk
@eltonrochanunes1786 Жыл бұрын
Pior colega Hellboy tá mais para o universo de Lovecraft doque com o dualismo cristão.
@137magdiel Жыл бұрын
Caralho a história é muito foda! Daria realmente pra fazer uma série, uma animação, expandir isso de melhor forma
@Montanh4_ Жыл бұрын
Esse ponto de vista ocultista do nazismo também aparece muito na "trilogia" Wolfesntein Alt History, especialmente no prequel do primeiro jogo: Wolfenstein Old Blood. Em resumo essa "trilogia"(em aspas pq um dos três jogos é só uma prequel curtinha do primeiro) retrata um futuro com os nazis no poder, mas se utiliza tanto do tropos tecnológico quanto do tropos ocultista pra representa-los. São todos muito bons e tecem comentários muito contemporâneos da nossa sociedade também, se quiser uma mão pra comentar sobre, tamo ai!!
@guilhermeamaral6991 Жыл бұрын
Já zerei todos eles, e a história deles é realmente muito boa. O que eu acho mais da hora, é que aquele mito de que os nazistas eram muito superiores tecnologicamente existe no jogo, e do meio pro final da guerra eles dão um salto tecnológico gigantesco principalmente pela pesquisa de um cientista muito do filha da puta. Mas no meio da história vc descobre que toda a tecnologia deles foi roubada de uma sociedade secreta judaica milenar que expandida seu conhecimento por acreditar que isso os aproximava de Deus
@flotilha935 Жыл бұрын
Falar de Hellboy é sempre bom. Cada arco de histórias é uma caixa de surpresas diferente!
@FlaviaMioshi Жыл бұрын
Esse papo de sacrificio em massa valia mais um video sobre Fullmetal Alchemist
@kalangoalpha5920 Жыл бұрын
Muito massa a análise. As resenhas são tão interessantes que nem sempre me interesso pelo quadrinho, mas fico feliz em absorver os vídeos que são verdadeiras aulas. Esse canal é verdadeira vitrine de HQs diferenciadas que nunca ouviria falar se não for pelo senhor.
@BDSorel Жыл бұрын
Cara, adoraria ver uma análise do filme fundador do"nazi-chic" O Porteiro da Noite
@Bruno_Felipe Жыл бұрын
Me lembrou "Pacific Rim", pois a frase dita pelo personagem do Idris Elba, "Nós vamos cancelar o apocalipse" nos leva a pensar se com o desenvolvimento tecnológico podemos evitar nossa própria destruição, podemos então enfrentar deuses através do poder do conhecimento produzido e acumulado pela sociedade. Então, uma pergunta interessante que essa quadrinho poderia fazer é se o poder da bomba atômica pode destruir um deus.
@pedro_gc_lima Жыл бұрын
Toda vez q tem vídeo novo aqui no QNS, eu já fico feliz Linck, vc é um cara sensacional, adoro ouvir o q vc tem pra dizer. Como já disse algumas vezes e outra pessoa disse aqui nesse vídeo mesmo, eu gostaria de mais vídeo de Berserk, eu amo essa obra de os vídeos q vc já fez são incríveis, preciso ver mais do q vc tem a dizer sobre os arcos seguintes
@giulyanoviniciussanssilva2947 Жыл бұрын
Até porque sinceramente ele foi o único que pra mim entendeu o primeiro arco desse mangá.
@pedro_gc_lima Жыл бұрын
@@giulyanoviniciussanssilva2947 com toda ctz
@jhon9731 Жыл бұрын
Aquele típico vídeo que tu faz tão bem feito que eu não vejo até o final porque me deu vontade de ler a obra e não quero spoiler
@andrezinhob5 Жыл бұрын
Eu recomendo a este douto canal o livro Pátria Amada (Fatherland, 1992), do jornalista escritor britânico Richard Harris, que é uma alternativa mais, vamos dizer assim, realista historicamente que O Homem do Castelo Alto do PKD, ganhou um telefilme para a HBO, Nação do Medo, com Rutger Hauer, que não chega a arranhar a genialidade do livro. Indico também a série literária Worldwar, que é seguida por Colonization, do mestre da história alternativa, Harry Turtledove. Em Worldwar / Colonization, alienígenas invadem a Terra durante a Segunda Guerra Mundial em 1942, forçando as potências do Eixo e dos Aliados a uma aliança para combater o invasor alien.
@werecynicalwhywolf8700 Жыл бұрын
Engraçado que Loki foi la atrapalhar um certo cavalo distraindo ele e 10 meses depois apareceu lá com um cavalinho pra Odin...
@eurandicorvelloantunesdeol5392 Жыл бұрын
Existe uma maneira de se ocultar dos olhos do big brother. Usar a codificação leet é uma delas e combinar com separação das palavras, Como n4 • z15 • 7a2. Costuma ajudar.😊
@marcioalvesdelima3622 Жыл бұрын
Nossa, mas a premissa dessa obra que você apresentou aqui é extraordinariamente boa! COMO um quadrinho desses pode ser "ruim", como você diz? Agora estou curioso, quero ler essa HQ.
@Fmiura_ Жыл бұрын
Alexandre, eu queria que mais pessoas fossem como você
@inototen Жыл бұрын
Interessante que esse conceito de deuses é parecido, um pouco, com o conceito de deuses da fundação SCP em alguns aspectos
@venusbcarmesim27 Жыл бұрын
Total. Mas pode ser que a SCP se inspirou nessa obra.
@leech1891 Жыл бұрын
Mas Neil Gaiman já utiliza esse conceito em Deuses Americanos... só não sei se isso já está presente em Sandman ou outros títulos da Vertigo/DC
@inototen Жыл бұрын
@@leech1891 mas no caso dele o sacrifício produzia um deus independente da idealização das pessoas, tanto que tem deuses que ninguém nem imagina que existe mas estão lá por causa dos sacrifícios, já no lore da fundação SCP, às vezes a crença que ocorreu um sacrifício é mais importante que o sacrifício em si
@AlexVieiraDaSilva1972 Жыл бұрын
Cara , me amarro em mitologias diversas , acho um assunto fascinante !!! A 2a Guerra Mundial tb é outra coisa q me atrai , mesmo sabendo de todas as desgraças acontecidas durante ela . Juntar esses dois assuntos é algo bem interessante .
@thiagolopes4405 Жыл бұрын
Gostei do quadro atrás, me lembrou muito a capa de um livro que eu gosto muito chamado revivente, ótimo trabalho como sempre.
@JoseAlves-sd9uf Жыл бұрын
"A Humanidade não importa,o que importa é o Além do Homem" Friedrich Nietzsche
@mateusjesus6901 Жыл бұрын
Acho que seria interessante, se puder, fazer um vídeo sobre as obras de George Orwell (que foi apropriado pela cultura pop de certa forma), discutindo sobre se as obras dele eram de fato "anticomunistas" ou não.
@felipenunes-vn1mu Жыл бұрын
Interessante, eu estou escrevendo um livro de suspense "rito de passagem" sobre essa temática do ocultismo no movimento n@z e o fato de muito deles terem fugido para América do Sul incluindo o próprio Brasil.
@giulyanoviniciussanssilva2947 Жыл бұрын
Os nazistas são monstros inegáveis piores que qualquer coisa que eles poderiam invocar, com esses misticismos. Mas essa ideia do ocultismo deles é sensacional, até as que não tem compromisso em ser profundo como o mangá e anime Hellsing fazem, o autor viu que isso é legal e usou na obra dele que é um nazi exploitation mais legais.
@gabrielapolo4131 Жыл бұрын
O ocultismo nazista foi real, a tese de uma superioridade racial parte diretamente de uma má interpretação de conceitos teosóficos, que inclusive, a sociedade do vril (nazista) surgem por uma deturpação dos ideiais da ordem teosófica.
@vozdogibi Жыл бұрын
6:40 Mas foi tecnologia de cientistas alemães que criaram os primeiros foguetes. A diferença entre um míssil e um foguete espacial é basicamente o destino (e as condições de pouso).
@Allan-bb8io Жыл бұрын
Se subestima muito como o lado esotérico dessa turminha do mal, além de elemento de propaganda, é central na cosmovisão de que precisa negar a realidade, além de estar presente em muitas obras de ficção.
@lucastakeo7707 Жыл бұрын
O próprio Olavo de Carvalho veio dos movimentos esotéricos da extrema direita
@Joseph-gy2rn Жыл бұрын
Aproveitando que o assunto tem ligação com Hellboy, fica como minha sugestão de outra obra que tem essa temática dos nazistas usando de ocultismo ao seu favor é Hellsing, o maior sucesso de Kouta Hirano. Não acho que seja uma grande obra, mas ela serviu de inspiração para algumas obras atuais como Devil May Cry, então é até influente No mais eu vou tecer meu comentário sobre o vídeo, o quadrinho em si parece só ter muitas idéias boas jogadas ao ar, contudo, é bem legal ver até que ponto o autor se importou com os detalhes, isso mostra um certo cuidado e até respeito, os islâmicos não usando os sacrifícios por causa de como a crença deles é estruturada é um exemplo, agora pro Linck, eu sempre fico feliz quando escuto uma menção bem feita a religiões de matriz africana, só não acho que Xangô seria alguém para se chamar ao campo de batalha, beijos, até o próximo vídeo.
@gabrielluis8693 Жыл бұрын
caraca, que ideia foda, iria ser legal uma série assim
@lucianocoutrim14 Жыл бұрын
Queria que vc falasse sobre o anime Serial Experiments Lain e sobre a psicologia das redes sociais
@wagnerbasigertrudesmuitoal3638 Жыл бұрын
Meu Deus,o cara que escreveu a HQ abusou dos cogumelos mágicos, é a maior viagem 😂!
@valdecirmirandabarbosa Жыл бұрын
Tem o filme Iron Sky que no Brasil saiu com o sugestivo título Deu A Louca Nos Nazis. Cogitou-se uma continuação no estilo colaborativo, mas não sei se chegou rolar, apesar de teasers bem interessantes na época. Tem também a franquia trasheira Nazi Zombies. Ainda sobre nazi misticismo, o livro O Santo Reich - Concepções Nazistas do Cristianismo, "apresenta argumentos contra o consenso de que o nazismo como um todo, não estava relacionado com o cristianismo e nem se opunha ativamente a ele". Segundo o autor, a parcela de nazistas dedicados às mitologias germânicas e ao ocultismo era uma elite minoria, e que havia inclusive um projeto de criação de uma igreja oficial para o III Reich baseado no chamado cristianismo positivo, que idealiza Jesus Cristo como um ariano nato.
@edramos9337 Жыл бұрын
Esse filme é muito doido kkkkk
@rafaeldealmeida2658 Жыл бұрын
Uma sugestão para analisar algo que tem a mesma temática dos deuses aparecendo na terra: God is Dead por Jonathan Hickman e Mike Costa. O primeiro arco é bem fraco, mas depois disso fica bem interessante. Inclusive tem um especial que é escrito por Alan moore.
@arthurmedeiros7522 Жыл бұрын
Por isso tava muito estranho, EUA não querer lançar uma bomba atômica, não tava encaixando na mesma frase (:
@CelsoOide Жыл бұрын
Esse quadrinho tem ideiais geniais, malucas, mas geniais
@Leshy5736 Жыл бұрын
Acho que seria interessante analisar ou o mangá ou o anime de youjo senki que acho que podem trazer uma série de reflexões nesse assunto de gerra e de como tem muitas questões políticas e sósias por baixo de uma garotinha de anime voando e explodindo gente enquanto reza
@ignisumbra2237 Жыл бұрын
Tenho três volumes, estou juntando para comprar o resto
@Leshy5736 Жыл бұрын
@@ignisumbra2237 a meu amigo se tivesse onde eu compro eu já teria uma coleção venho a história e muito boa
@magokobold Жыл бұрын
Respondendo a questão sobre reação x revolução, invoco aqui João Bernardo em seu livro ( Catatau) Labirintos do Fascismo : o fascismo propõe uma revolução dentro da ordem, uma revolução que traga novas elites porém não altere os mecanismos de dominação, exploração etc. Não altere o status quo.
@Sergiolrs2008 Жыл бұрын
Linck, já que entrastes no tema, faz um video sobre Contos dos Orixás, do Hugo Canuto
@uinibarros6127 Жыл бұрын
Sobre os horrores da guerra, a gente pode ver isso na guerra entre Ucrânia e Rússia. Enquanto a Rússia parece que não vai para até exterminar todos os ucranianos, Zelensky faz questão de mulheres (incluindo grávidas) e homens bem jovens vão para a guerra. Ninguém está disposta a negociar a paz. Com isso, que sofre é a população dos dois países que são sacrificados pelos governantes por questões políticas. Guerras são industrias de moer gente em troca de poder.
@carloskot Жыл бұрын
Vai um muito além disso. Ascensão de ultra nacionalistas, separatistas de Dombas e perseguição contra grupos étnicos não ucranianos, principalmente russos. Além de pesada influência da otan na região. É uma guerra por procuração
@venusbcarmesim27 Жыл бұрын
Spoiler : EUA e aliados estão vendendo armas para a Ucrânia. Ela ficando endividada é bom porquê o dólar vai ficar rodando que é uma beleza. Zelensky acreditou no "sonho" americano mas conheceu o pesadelo russo.
@cristinarega44 Жыл бұрын
Mas quem invadiu foi a Rússia. À Ucrânia só resta se defender dos delírios e da crueldade de Putin em renascer a União Soviética.
@herbert6407 Жыл бұрын
Garoto a guerra tem 2 anos e não matou o que Israel massacrou no último genocídio dela na faixa de gaza, então menos😊
@rafaelmoreira6940 Жыл бұрын
Belo vídeo! Li essa HQ faz um tempo e literalmente larguei de lado... justamente porque achei o plot muito interessante mas a construção, desenvolvimento e final completamente qualquer nota... Achei a arte bem legal, principalmente para a história, mas muita coisa acontece e é apresentada de forma apressada, sendo meio frustrante... e parece que o prazo pra entrega da obra apertou e escreveram umas duas páginas finais, imprimiram e distribuiram... mas pelo menos gerou um vídeo como esse para belas discussões! abs
@Birimbeto Жыл бұрын
Linck, quiser entender mais sobre de onde os autores tiraram a idéia de como os deuses são criados na história deles, pesquisa por egrégoras. É basicamente o bê a bá ocultista de como se criar e invocar um deus. Como não li esse quadrinho, não posso dizer até onde vai o conhecimento dos autores sobre o assunto, mas o básico, pelo visto, mandaram muito bem.
@FelipinUoU Жыл бұрын
Falando em sociedade submersa... Já pensou em fazer um video sobre Biochock?
@bebelleitetina Жыл бұрын
Muito interessante mesmo , pena que o KZbin não entenda que censura não educa.
@heldermelo3476 Жыл бұрын
Mentira que tu também é de Canoas!?!?! Caracas, queria te conhecer, teu trabalho é foda!!!
@Mr.LuarRabbit Жыл бұрын
Opa, curto muito o conteudo do canal, nao comento muito por aqui mas gostaria de fazer uma sugestão de vídeo Fale sobre Fritz the cat, acho que tem tudo a ver com o canal
@murilobarbosadesouza2573 Жыл бұрын
A premisa desse quadrinho me lembra ''SUPERDEUS'' do Warren Ellis
@cutelariadinacio313015 күн бұрын
Engraçado, eu tive uma ideia parecida a um tempo atrás. Ótimo vídeo aliás
@brunokopte1347 Жыл бұрын
Tulpa necromântica em escala industrial. A coisa toda me impressionou muito quando li.
@fredteixeira3604 Жыл бұрын
há um tempo atrás fiquei sem entender quando voce disse que o brasileiro gosta de manga por não ter tradições próprias, mas o conteúdo ainda é bem interessante.
@eliasmatiasdeoliveira8619 Жыл бұрын
Mano se fazem uma série assim seria foda !!!
@felipecarioni17 Жыл бұрын
O documentário Picasso vs Hitler fala dessa relação entre o alto comando nazista e a arte
@samverissimolima Жыл бұрын
Se colocar uma pedra filosofal nessa receita, esses "deuses" seriam a definição exata dos homúnculos. 😅
@luisemior6525 Жыл бұрын
obrigada pelo trabalho Linck.
@paladino29 Жыл бұрын
O conceito desse quadrinho é muito bom. Isso ai daria uma série foda. Mas não uma série que seria conveniente para os tempos atuais, tendo em vista que iam ter ainda mais sujeitos acreditando no heroismo dos nazistas...
@joaovictorf.bezerra9961 Жыл бұрын
Alguns anos atrás eu gostava bastante da mitologia nórdica, principalmente por causa do God of War (2018) que é ambientado nela, e também por causa da música Ragnarök do Kamaitachi. Por um tempo, tive interesse em ir atrás de saber mais sobre essa mitologia, porque ela parecia ser interessante, principalmente por causa da influência na fantasia medieval. Entretanto, não demorou muito pra mim perceber que há essas pessoas que gostam da mitologia nórdica com o intuito de vir com os papos torto de ser ariano e querer ser descendente de viking. Desde então tenho começado a desgostar da mitologia nórdica, por que não esperava que ela tivesse esse tipo de associação.
@jvc776 Жыл бұрын
Isso é um fenomeno que acontece com varias mitologias e povos. Pode ver que os fascistinhas sempre tem foto de templario, viking, romanos e etc. Mas essa coisa de cultura nordica e fascismo é mais prevalente acho que porque desde skyrim virou modinha viking e so tem perdido força de uns aninhos pra ca.
@lUser456 Жыл бұрын
@@jvc776"Faacistinhas" você deve ser daqueles cara que acha que tudo e fascismo não é?
@jfinvestor5 ай бұрын
@@lUser456 Rapaz, o cara do vídeo deu o recado no final do video para os "fascistinhas" e vc não entendeu? Aliás, para se incomodar com isso, certamente é simpático às ideias deste campo, mas deve achar que isso é somente a "direita renovada" ou "nova direita". E quando falam "extrema direita" deve subir nas tamancas, histérico! Pior ainda, acusar de que o nazismo é de "esquerda". Sugiro então assistir o video novamente até o FIM!
@Allan-bb8io Жыл бұрын
Imagine se existisse e um quadrinho com a treta entre cavaleiros das contos arturianos contra uma invasão de ETs reptilianos num suco de deusvultismo ufológico festivo bem anos 80! Quem poderia imaginar?
@Mugen2024 Жыл бұрын
Você 🤔
@mochileirochapolim Жыл бұрын
Ficaria uma porcaria
@Allan-bb8io Жыл бұрын
@@mochileirochapolim Essa porcaria já existe e é uma oportunidade pra debater essa fixação da extrema-direita em fantasias medievais e teorias de conspiração, que sempre voltam à tona sob novas roupagens.
@irinaiturri Жыл бұрын
@@mochileirochapolim esse quadrinho existe. Se chama Camelot 3000
@DimiLeventis Жыл бұрын
Parece um pouco com American Gods, com uma pitada de Attack on Titan
@soarezvic Жыл бұрын
Esse The Life Eaters é perfeito. Li há algum tempo e foi isso que reacendeu meu gosto pelos quadrinhos depois de anos.
@danielpicadura Жыл бұрын
Cara você foi fantástico em sua explicação final.
@JoaoHenrique-gt8lr Жыл бұрын
Boa tarde camaradas abraços de Manaus Amazonas 🚩
@joaodenisoliveira8481 Жыл бұрын
A base desse quadrinho lembra muito Fullmetal Alchemist, que também fala de naz...
@denielmartinsww Жыл бұрын
mais um fim de semana q chego em csa tarde, mas cm video novo do qns
@RodrigoPikatron Жыл бұрын
a história do cabo é fisicamente possível. Só não temos um material denso e resistente, passível de produção em massa pra fazer isso. a ideia seri criar um elevador até a lua.
@antoniooswaldostoreljunior5039 Жыл бұрын
Triiiimmmmmm! O Despertar dos Mágicos!
@dennyahr1078 Жыл бұрын
Seria muito mais dahora se os deuses tivessem abandonado a humanidade, e depois desse banho de sacrifício os deuses se lembraram da raça humana depois de muito tempo e decidiram voltar e ajudar os nazistas independente se o que eles faziam era bom porque eles fizeram sacrifícios
@icaro1992able Жыл бұрын
Na verdade creio que a humanidade abandonou os deuses primeiro, o que tornaria o ato ainda pior no quesito de traição. Mas esse contexto que você sugeriu ficaria sendo bem foda, até porque já li ficções com o mesmo tema nas quais os deuses precisavam do sangue dos humanos para continuar se mantendo eternos.
@Nitro.Zeus. Жыл бұрын
Judeus também não acreditam que Deus pode ter uma representação.
@juniorchavesopicassodeyahu988 Жыл бұрын
Verdade
@sensaiko Жыл бұрын
Toda religião abraamica, é que os islã é mais afirmativo nesse sentido.
@Nitro.Zeus. Жыл бұрын
@@sensaiko o cristianismo pode desenhar Jesus.
@L.E.Cabral Жыл бұрын
Ótimo vídeo, Linckola. Manda aquela palinha sobre Hellboy, pfvr
@igorsalustiano9455 Жыл бұрын
CARALHO q ideia daora, serio se não fosse o adendo de q a obra é ruim e não tem final realmente pareceria uma puta produção bacana de acompanhar
@fabiofreitas1393 Жыл бұрын
Poderia escolher algum jogo da série Wolfenstein pra comentar sobre esta pegada "e se" da vitória nazi.
Жыл бұрын
Supergod do Ellis parte de um cenário parecido (deuses como armas de guerra), e é muito melhor. O tema é um pouco melhor explorado e o gibi é muito divertido.
@brunokopte1347 Жыл бұрын
Li ambos. Não acho melhor, mas é a minha opinião. Ellis é muito cínico e arrogante, além do seu ateísmo ser enjoativo ás vezes.
@luisemior6525 Жыл бұрын
Muito interessante esse vídeo sobre os devoradores de vida.
@joaopaulogomesoleare8974 Жыл бұрын
Pô, mote foda do quadrinho. Ótimo vídeo!
@sscavalheiro Жыл бұрын
Que lore phodástico! Se virar série assisto, mas com certeza tem que virar cenário de RPG. Pena que os autores kgaram para a HQ.
@crizologo-or5ps Жыл бұрын
Ansiosa demaaais
@HugoDiLorenzo1 Жыл бұрын
Incentivo pra assistir o Homem do Castelo Alto: tem o Shang Tsung do filme do Mortal Kombat dos anos 90, rsrs O começo é legal, mas esticam muito
@CarlosEduardo-mn4wj Жыл бұрын
Sempre com temas incríveis
@davipessoa7840 Жыл бұрын
Achei a ideia desse quadrinho genial. Muito interessante.
@marcellofsjr Жыл бұрын
Da série o Homem do Castelo Alto só prestam as duas primeiras temporadas. A partir da terceira temporada vira um show de bizarrices e um troço sem sentido. Rompe inclusive com o que é posto como regras do universo da série. A série caí naquele desespero de sinalização de virtude e acaba de forma ridícula parecendo um episódio de he-man.😅
@aaronpedro5310 Жыл бұрын
Magia do caos freestyle esse role da "criação de deuses" A ideia de Servidor (que o Grant Morrison adora inclusive) é essa.
@gaijin07 Жыл бұрын
Aguardando um vídeo sobre o Hellboy então 👹
@danielathayde9724 Жыл бұрын
Tem um filme chamado Max, bem interessante sobre essa história do Hitler artista frustrado.
@guidvoor4367 Жыл бұрын
Amei . A propósito tb gostei muito do homem no castelo alto
@TheRockToraGaii Жыл бұрын
3:00 sério mesmo que existe fanfic sobre isso? Que loucura
@brunoqueiroz3623 Жыл бұрын
Otímo video. Um jogo que pode ser bacana de versão os novos jogos da franquia Wolfeinstein
@giovanisouzaandreoli Жыл бұрын
Aquele sujeito Aaron que aparece ali é o Loki? Parece o Loki. 🤔
@gangstaking81 Жыл бұрын
pelo que eu entendi os Deuses nessa HQ são uma espécie de Egrégoras, que de fato remete ao ocultismo/espiritismo, bem interessante essa visão.
@lucasantunes447 Жыл бұрын
15:00 Sim, é possível
@idelbrandojunior388611 ай бұрын
Essa ideia é MT boa. Bem q poderia ser melhor explorada
@gab3t Жыл бұрын
Voltando aqui no vídeo pra deixar um like, "obrigado, de nada" Linck