Enfim gente, esse vídeo é pessoal demais! Fala sobre a minha experiência e única e exclusivamente sobre ela. Fala sobre a forma como eu escolhi permanecer aqui na internet (porque é isso o que eu quero) e espero que entendam, e mesmo que muitos não se identifiquem mais comigo: tudo certo. Estamos juntos no fim do dia. Importante ressaltar como eu disse várias vezes no vídeo que eu sigo sendo e acreditando nas coisas que sempre acreditei desde o começo do canal e levantando as bandeiras (e várias outras) que me fazem ser quem eu sou. O que mudou foi a abordagem pra não dar pane geral nessa máquina aqui. Seguimos
@mviniciusignacio5 жыл бұрын
Como você cresceu!!!!!!
@araisbernardojacintodearau59695 жыл бұрын
Nataly, vejo mais com um grande amadurecimento de seus videos. E como essa forma mais leve (que alguns dizem ser SOFT) afeta mais camadas e abre varios DEBATEs. Sim, as vezes devemos nos defender e atacar de forma direta, mas em sua maioria a bertura de reflexões aos meios sociais são mais saudaveis para todes.
@monicaluz15915 жыл бұрын
Que video!Você é luz❤
@carolinea.c.m.e.g.s42375 жыл бұрын
A única coisa que eu imaginei ouvindo o seu vídeo 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@isagatti5 жыл бұрын
Sincera e sensata. Se vc soubesse o quanto que eu me emocionei com esse video... Obrigada por estar aqui! Obrigada, obrigada, obrigada! Vamos viver, porque ser uma mulher preta viva e saudável é sim a maior resistência que se pode fazer.
@gggg3805 жыл бұрын
Esse vídeo me lembrou uma fala da Joelle, em Dear White People, "Às vezes ser despreocupado e negro é um ato de revolução". Assistir os seus vídeos sobre aromaterapia, tranças, costura, brechó e maquiagem, é um alívio e um respiro no meio de tantas coisas loucas que acontecem e fogem do nosso controle, trazer esses temas que parecem ser "fúteis" para alguns, é sim uma maneira de nos ligar a nossa negritude e ancestralidade. O negro não é só militância! Voce é incrível Nataly!!
@NatalyNeri5 жыл бұрын
Pois é. Eu antes ficava meio "coisada" sobre esses conteúdos como disse no vídeo de cancelamento. Com vergonha porque parecia tão fútil! Ai um dia fui perceber que quando eu queria relaxar, encontrar calma ou qualquer coisa assim, eu não assistia meu canal nem nada parecido. E ai pensei: caramba, que triste. E ai vi a importância de falar sobre coisas que também nos constroem positivamente e fazem um bem danado.
@JujuSalluth5 жыл бұрын
Revolucionário? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@joanadangeli92565 жыл бұрын
@@JujuSalluth sim, amada! REVOLUCIONARIO!
@elizabetholiveira46125 жыл бұрын
Concordo totalmente, mas se não me engano essa fala foi da Coco e não da Joe
@dudadudex15 жыл бұрын
É Isssooooo!!!!!
@bianca1278455 жыл бұрын
Militância Soft pra uns, pra mim é maturidade de escolhas, menos estardalhaço no Twitter e mais ação, além preservar a saúde mental claro
@leosznisforever5 жыл бұрын
a gente já deixa o like e assiste os comerciais pois a nataly precisa pagar as contas e continuar gerando conteúdo sensato pra nós 💚
@NatalyNeri5 жыл бұрын
AMÉM! A gente aqui em casa agradece
@danielaluz41115 жыл бұрын
Verdade!!!
@camirocha5 жыл бұрын
eu tbbbbbbb nao pulo nenhum comercial hahahaha
@NatalyNeri5 жыл бұрын
@@camirocha Camila mulher, como eu te adoro!
@elieburel86205 жыл бұрын
@@NatalyNeri 😘😘😘😘
@carvalhojpg5 жыл бұрын
“Sou acadêmica de mais pras blogueiras e blogueira de mais pras acadêmicas”. Maravilhosas 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🖤🖤🖤🖤
@euemilylopes4 жыл бұрын
Ela é perfeita
@larissagomez1794 жыл бұрын
demais
@larissagomez1794 жыл бұрын
Professor Mochileiro 💖💖
@ismdejour5 жыл бұрын
eu nunca vou entender como as pessoas podem reclamar que a gente quer estar SAUDÁVEL ao invés de querer sempre pistolar o tempo todo. antes de ser militante e os escambau, a gente é SER HUMANO. a gente quer VIVER, antes de qualquer outra coisa. continue sendo o que você é nátaly 💚 eu sempre vou agradecer pelo teu trabalho na internet, que é mais do que necessário SIM! quem te acompanha sabe e é isso.
@lunareluna5 жыл бұрын
mano sim, sim, sim e SIM! cuidar de si, se afastar de vez em quando, valorizar o diálogo. isso tudo é parte de uma militância válida!
@biogamergirlX5 жыл бұрын
as redes sociais hoje em dia é uma zona de guerra, é um jogando ódio em cima do outro, em coisas pequenas, coisas e pessoas que não estão machucando ninguém, querendo cagar regra e atitude em cima de qualquer um que não seja igual a eles. A militancia pra mim ficou super tóxica e extremista, não importa o que vc fala (veganismo, terapias holísticas, minimalismo, arte, etc), sempre vai vir alguém problematizar. E ngm quer saber de te escutar, só querem atacar e te fazer aceitar as verdades deles. o melhor a se fazer é ignorar e/ou usar bem menos as redes.
@geovaniagizelaricardo65295 жыл бұрын
A tua presença é muito importante, é tão importante que chegou até mim que estou tão longe (Angola 🇦🇴).
@LuizCarlos-uv9ux5 жыл бұрын
Tem uma frase assim: ser um negro consciente no Brasil é estar constantemente com raiva. E é exatamente por isso que a gente deve se preocupar com a nossa saúde mental, o racismo é tão violento que é capaz de nos roubar até a sanidade. Agradeço por ter levantado, e trazido conteúdo, a questão sobre saúde mental para pessoas negras, me estimulou muito e mudou a forma como eu lido com o racismo cotidiano. Lembrando que te acompanho há 4 bons anos!
@flaviussousa5 жыл бұрын
cuidar de si, cuidar da mente e corpo também é uma prática política!
@jessicaamaral86785 жыл бұрын
Amor próprio é revolucionário! Tenho essa tatuagem e ela faz muito sentido olhando por esse lado.
@flaviussousa5 жыл бұрын
dá até pra ser militante com a saúde mental fodida mas tenha certeza que você contribuirá em sua causa de forma melhor se tiver minimamente bem
@jessicaamaral86785 жыл бұрын
@@flaviussousa sem dúvidas, mas militar tb demanda essa seleção de o que absorver tb, é uma faca de dois gumes
@deboranunes73755 жыл бұрын
você produz um conteúdo de futuro, um conteúdo de sobrevivência... me identifico muito com você, também fui buscar alternativas para sobreviver, pra me manter sã pq a raiva/revolta da situação do Brasil e da negritude em geral estava me consumindo. Percebi que o autocuidado é quem me permitiria militar mais ainda, me cuidando e cuidando dos meus amigos falando das coisas que aprendo (inclusive recomendo muito seu canal)! É isso precisamos... de alternativas para manter vivos em nós as formas de viver e viver bem, feliz e cuidados! essa é a minha resistência.
@NatalyNeri5 жыл бұрын
É isso Débora. E querer se manter sã não nos faz menos capacitados pra enxergar as questões do mundo ou menos dispostas a contribuir com a transformação. Uma coisa, não exclui a outra e no caso de pessoas pretas e LGBTQIA+ no Brasil, que morrem por serem quem são, é fundamental.
@Jaquie045 жыл бұрын
Terminei de ver o vídeo e falo pelo meu lugar e minha bolha: Como mulher feminista, vegana e LGBT, faço minhas militâncias. Mas sou super a favor de saúde mental e busco canais e conteúdos sobre isso. Já vi piadinha sobre mim como: “a Sapatão namastê”, pelas vezes que fui falar de Diversidade e Inclusão mas da forma como enxergo a vida. Se eu falar que sou militante então é capaz de me matarem porque não falo como muitos querem, não me comporto como muitos querem. Mas sabe o que é melhor: eu sei quantas pessoas pude conversar e ver a mudança. Vi pessoas de diversas idades, credos, filosofias, que mudaram sua visão sobre nossa comunidade, mesmo vindo conversar com minha “militância soft”. Então aprendi que não tem receita de bolo, não tem carteirinha de feminista, de vegana, de lésbica, não tem. Conheço VÁRIAS pessoas dentro dessa minha bolha que são o ódio em pessoa. Que apontam mais dedo que constroem pontes. E acham que tão “lacrando”, militando tudo. Mas a noite têm crise de ansiedade. Que me veem falar de meditação e óleos essenciais (que aprendi com dona Nátaly maravilhosa) e riem, mas quando chega o fim do dia sentem o peso do viver e reclamam que não tem como melhorar. Mas aí eu que fui atrás da minha saúde mental, sou só a hippie que acha que é militante... Então, sei lá. Não tem muito o que fazer, além de estar aberta à conversar com essa galera, se um dia eles quiserem. E Nátaly, gratidão pelo seu trabalho. Me desconstruí muito com seu conteúdo e aprendo todo dia. Você é luz, e luz cega quem não tá acostumado à abrir os olhos.
@AmandaVkz5 жыл бұрын
Maior militância pro preto é estar vivo e ser presente na realidade. Seja feliz, Nataly! Você me inspira!
@mariliab7645 жыл бұрын
Pessoa negra: olha alí um espaço diferente vou lá ocupar. Outra pessoa negra: não, não. Seu lugar é na militância, tá pensando o quê?
@Manu-ld4tg4 жыл бұрын
Pesado porém relevante
@larissagomez1794 жыл бұрын
uau 😨
@Alice-lt2dq4 жыл бұрын
Siiim!
@sofiapcna5 жыл бұрын
Nátaly, não sou muito de comentários mas sinto que preciso dizer alguma coisa. Eu te acompanho tem uns anos e hoje, como uma menina branca perto dos seus 20 anos que sabe de muito pouco da vida, te digo: a sua maior militância é estar viva. Prestar atenção nesse seu processo tem sido muito bonito, até por curtir sua estética e conteúdo. Que bom que você não é só um movimento. Você é você. Espero que 2020 te traga paz e força pra continuar enfrentando todos os desafios que nem consigo imaginar que a vida te oferece. Estamos aqui torcendo pelo seu sucesso, e sempre pelo seu bem. Você é foda pelo que acredita e pelo que é também, a maior coragem é a de ser quem é. Se cuida!
@NatalyNeri5 жыл бұрын
Sofia, que comentário mais bonito e importante pra mim. É isso. Esse vídeo fala única e exclusivamente da minha experiência e não tem sido fácil nem simples me manter sã produzindo conteúdo pra esse espaço nos últimos 4 anos, quase 5. Esse vídeo é importante pra mim porque ele é uma resposta a essas coisas que eu escuto há muito tempo e nem sabia se deveria responder. Então eu te agradeço muito, muito, muito pelo apoio, por estar aqui e compreender meus processos porque eu sou uma só mesmo.
@sofiapcna5 жыл бұрын
Nátaly Neri É isso. A gente faz do jeito que é possível, sempre. Seguimos
@gabilima67784 жыл бұрын
ou como já vi outros produtores de conteúdo mesmo dizerem "negros são pessoas, fazem o que outras pessoas fazem, vivem suas vidas" e é real, é importante smp lembrar quem vc é, de onde veio e o que lutar mas somos todos seres humanos, somos plurais
@ValentinaGarcia-ug4lc4 жыл бұрын
as pessoas cobram você por ter humanidade, por conseguir ser forte a esse ponto de ter um equilíbrio que eu admiro e estou indo atrás de me mover por mim, por minhas vontades além da raiva que me acessa. Você está me ajudando das mais diversas formas por isso, pra entender mais quem eu sou, o meu cabelo, as minhas vontades e gostos. Você me salva e me lembra de ter humanidade, se isso é ser soft, obrigada por salvar minha mente dessa maneira “soft” e fortíssima.
@enricosouto11615 жыл бұрын
"pensar em saúde mental é coisa de neoliberal" Essas pessoas sabem oq é neoliberalismo gente?
@thamiriscarlos8575 жыл бұрын
Esse é o meu vídeo favorito do canal. Uma fala tão honesta, tão profunda, tão necessária... o lugar que os militantes negros ocupam é muito massacrante, pois muitos dos nossos - mais velhos ou em más condições financeiras, principalmente - não estão dispostos à se descobrir, se reiventar, se olhar com carinho, se dar um tempo, e assim, caminhar pela cura e conquistar a sede pela vida. Eu estive numa situação parecida e talvez menos intensa porquê eu não sou uma pessoa conhecida por desconhecidos, mas vi minha esperança por um fio, tudo isso acontecendo pela minha entrega e preocupação com a situação social, econômica e política desta sociedade, principalmente do RJ. A sensação de impotência e angústia me consumiu. Infelizmente não pude me tratar psicologicamente com um profissional, mas a ancestralidade me salvou, a minha fé me reergueu e se hoje estou revigorada, é a energia pura que a natureza emana juntamente com os Orixás. Nataly, não pare de ser, seja o que for, apenas seja.
@hsantana1285 жыл бұрын
Eu estou na mesma vibe que você Nataly, não fiquei alienado do mundo (até porque isso é quase impossível) mas não deixo jamais de me cuidar, estou adorando sua fase mais humana e fazendo coisas cotidianas
@ManualdoHomemModerno5 жыл бұрын
Te amo Nataly, não deixe de existir nunca
@NatalyNeri5 жыл бұрын
Eu agradeço por todos os conselhos práticos! Me ajudaram demais
@matheusfelipe24175 жыл бұрын
Eu tava com tanta saudade de você falar sobre a graduação. Você me inspirou a cursar Ciências Sociais, e eu já estou na metade do curso.
@tatitp29785 жыл бұрын
Meu amor a Ciências Sociais ❤️📚
@Nietzschedesocupado5 жыл бұрын
Como eu entendo esse vídeo. A verdade é que somos mais complexos do que os outros pensam, isso assusta!
@isadoraborelli5 жыл бұрын
Vendo o vídeo, lembrei de uma frase que o Emicida falou: "eu não vou deixar a mediocridade sequestrar minha grandeza". E você é gigante Nátaly!! Pistolar é importante, mas ser você é essencial :)
@loneytuneskali50795 жыл бұрын
cara nem imagino como deve ser infernal independente do que você faça vai ser critica, talvez sua "militância virtual" tenha diminuído porque você está aplicando ela e se concentrando no mundo real, mundo de internet e mundo real são duas coisas diferentes, seu trabalho é incrivel, confie em si mesma e não pare
@anakaroline90615 жыл бұрын
Obrigada por existir, Nataly. Independente do teu conteúdo, você é extremamente necessária aqui nesse país internet. Te acompanho há anos e justamente no ano de 2018 eu fiz enem e seus vídeos me ajudaram bastante na redação e hoje estudo na UFPE. Um, dois, dez comentários ruins não anulam o fato de você passar conhecimento e distração ao mesmo tempo, pois ninguém é obrigado a ser cult o tempo inteiro. ♥️
@mimilfreitas5 жыл бұрын
eu acho que nada mais justo e importante do que você sendo você e fazendo o que VOCÊ gosta. falando sobre os assuntos que tá a fim de falar, da maneira que quiser falar. a gente tá aqui por isso, e vai sempre estar.
@matheuseduardx6174 жыл бұрын
Eu tenho TANTO orgulho de você, Nátaly! Queria muito te abraçar, mas esse período sombrio dificulta ainda mais. Além disso, quero evidenciar meu eterno carinho e gratidão por você ser tão íntima com seu público. Parabéns por a cada dia se tornar mais você e ser tão forte (embora eu ache que infelizmente a força é algo que nós minorias, muita das vezes temos que desenvolver devido a tanta injustiça imposta para gente). Te admiro há anos!
@tainamoreira25254 жыл бұрын
A diversão e felicidade de uma mulher não anula sua competência! As pessoas vêm coisas não acadêmicas como futilidades, e isso leva à fraqueza. Eu pessoalmente acho a futilidade essencial pra sanidade! A vida não pode ser acordar e dormir sem sorrir e relaxar um pouco! Você é igualmente especial, inteligente e articulada INDEPENDENTE de qualquer coisa! De fato, não vai agradar todo mundo, mas ninguém nunca agradou, então beijinho beijinho, tchau tchau. Maravilhosa!
@rayssam.92734 жыл бұрын
Pensar o tempo todo sobre racismo, sobre política, sobre problemas sociais, cansa também. Tudo que eu quero no final do dia e ver seus vídeos falando sobre assuntos diversos e vendo o quão talentosa e comunicativa você é❤️
@veronicalima92175 жыл бұрын
uma mulher inteligente, q entende que somos cíclicas e plurais.Isso se chama amadurecimento.Nunca se cansam de colocar pessoas em caixas...mais uma vez alguém vem com "regrinhas" de como ser e agir...chega de domesticar as mulheres...Vc é incrivel Nataly, e amo acompanhar seus processos e q bom q vc compartilha, e contribui em maneiras diferentes de pensar e agir!Obrigado!s2
@lorenamazettiacuna29925 жыл бұрын
buscar saúde mental, se mostrar como um ser integral, é militância. numa sociedade capitalista isso tudo, desde óleos essenciais até moda sustentável é militância. escolher ser fiel a si mesma é ter muita força. parabéns, Nátaly. te acompanho desde os videos com som baixo e sempre aprendo muito e admiro demais o pouco que vejo de você por aqui. que venham muitos anos com muita saúde mental com chance de poder me ensinar ainda mais!
@Gabriella-wl8ky4 жыл бұрын
Como branca que busco me educar sobre as questões negras, você foi uma das primeiras que assisti sobre o assunto à uns 3 anos atrás. Mas sua série sobre cosméticos naturais me trouxe de volta ano passado, e que trabalho incrível e de fotografia impecável! Agora vim nesse vídeo depois da sua entrevista maravilhosa com Cauê Moura e fiquei encantada com seu amadurecimento. O diálogo traz aliados e desconstrução
@analuaramos5 жыл бұрын
as pessoas esquecem que por trás das câmeras tem um ser humano, que sente e pensa. acontece o msm no ramo da música, vc vê a galera deixando de gostar de cantoras pq elas mudaram a sonoridade. a gente precisa aprender que tudo muda, nós mesmo mudamos a cada dia. vc ta evoluindo como criadora de conteúdo e não precisa seguir pautas que fazia antigamente por cobrança de um público. quem gosta de vc vai acompanhar onde quer que esteja, foi vc que construiu esse canal, não os assuntos. ver vc feliz fazendo o que gosta é a melhor coisa.
@12natizinha5 жыл бұрын
Naty eu sou uma mulher branca e eu fui introduzida ao conteúdo de outros KZbinrs negros através do seu vídeo. Sem contar o que eu aprendi assistindo você. Você é demais ! Continua fazendo muito por favor!! 😘🥰
@helenamotta37245 жыл бұрын
So quem conhece o caos interno valoriza a calma e a estabilidade. Fique saudavel acima de tudo!! Aprendi e aprendo coisas com você todos os dias, desde colorismo e apropriaçao cultural ate bullet journal e glossy eyes
@talitaoliveira11515 жыл бұрын
Vim aqui comentar que uma mesma pessoa que disse que não devíamos te seguir porque você tem a pele clara em comparação com negras retintas também atacou a Gabi DePretas por ela ser negra retinta e falar de maquiagens e não "militar muito"... Enfim, o povo gosta de reclamar ein. Acompanho vc desde que seu canal era MUITO pequeno e você fazia vídeos ensinando a fazer blusinhas, nem morava com o Jonas ainda... e fico muito feliz com seu crescimento, afinal você me ajudou muito a entender a luta de mulheres negras. Sucesso sempre Ná
@Taay745 жыл бұрын
Eu tava em uma guerra pessoal sobre não militar o suficiente por ser lésbica, pobre e negra. Mas agora o foco é só me sentir bem e total que essa é a melhor militância que eu podia ter feito shsuhs. Esse video deu total voz a esse pensamento, vc arrasa e obg
@biaboydurie5 жыл бұрын
A ideia de que uma mulher preta tem que problematizar tudo o tempo todo também é pouco saudável. Saúde mental é necessário pra todo mundo. Isso é não só entretenimento, é exatamente sua vida que tá em jogo. Militar o tempo todo não existe. Nátaly é humana. E uma pessoa incrível que só me surpreende de forma positiva. Esse vídeo também foi necessário pra repensar sobre onde a gente quer chegar na vida. Obrigada mana ❤️❤️
@camilavitte34585 жыл бұрын
Você não está soft, vc está se tornando uma pessoa adulta, madura, que está aprendendo os limites entre o social e o individual, que precisa se preservar, ter saúde emocional tb. Gostei das suas mudanças.
@calixtinhorabisca77765 жыл бұрын
Quando vemos a maldade do mundo 24h por dia, 7 dias por semana, nos ficamos doentes. Ninguém aguenta. Isso derruba qualquer um. Somos humanos. Temos sentimentos. Não tem como lutar quando sua cabeça ta um caos. E cada um assiste e produz o que quer e deve viver o que acredita. Concordo plenamente com você.
@forster11645 жыл бұрын
Eu não consigo nem descrever o amor e a admiração que eu tenho por essa mulher, puta merda, é muito incrível, não tem palavras pra dizer o que eu sinto a cada vídeo dessa pessoa maravilhosa!
@mathc74095 жыл бұрын
Nem tudo é militância e uma hora cansa! te acompanho desde sempre e admiro sua fluidez nos assuntos. Não deixe as pessoas falarem que seu conteúdo sobre moda, maquiagem e cuidados são superficiais, muito melo contrário, acaba apresentando temas diferenciados para os telespectadores (me apaixonei por aromaterapia).
@Larissanpm5 жыл бұрын
Nataly quero dizer que essa "nova Nataly" foi essencial pra eu continuar te seguindo pq sinto você mais vulnerável, vida real e acessivel
@joaolima32595 жыл бұрын
Nem vi ainda e já concordei
@NatalyNeri5 жыл бұрын
kkkkk calma, sempre bom ver primeiro kkkk
@joaolima32595 жыл бұрын
@@NatalyNeri kkkkkkkkk
@weslleyazevedo42725 жыл бұрын
Eu lembro o quanto 2018 - principalmente por causa da eleição - sugou de mim o que eu nem tinha. Tive pensamentos horríveis e quando eu não queria fugir desesperado, eu não quis mais viver. Foi complicado justamente pq eu não sabia lidar com a situação ao ponto de perder um pouco da sanidade. Durante 2019 e agora em 2020 eu sigo consciente - mais do que nunca -, mas também, com uma vontade incrível de aprender a viver e lidar com as questões de maneira saudável. Seguimos firmes, mas, bem.
@emersonsoares31065 жыл бұрын
Oi Nátaly, tudo bem? Nunca comentei por aqui mas estou muito grato por você ter postado esse conteúdo, diante do momento da minha vida pelo qual estou passando. Tenho 19 anos, curso Jornalismo em uma universidade pública e, infelizmente, me vejo em uma prisão mental. Minhas condições materiais me permitem que eu faça terapia, e sou extremamente agradecido por isso. Reconhecer para mim mesmo que estou doente emocionalmente foi um passo enorme, que somente eu, olhando para a minha trajetória, posso saber o que e o quanto significa. O debate que existe entre a militância e o autocuidado me faz refletir bastante, e confesso que não tenho respostas prontas e totalmente formuladas, e talvez nunca as tenha. Como você mesma diz ao final do vídeo, racismo é uma arma potente que nos mata das mais variadas formas, inclusive nos colocando como "autores" do nosso próprio fim. A vivência universitária e a militância me permitiu infinitos olhares críticos pra realidade à minha volta, mas também vejo como o modus operandi de ser militante adoece e empaca as pessoas no lugar. Ao mesmo tempo, todo o debate sobre subjetividade e representatividade nos direciona para lugares - ao meu ver - incertos e que não sei se simbolizam mesmo nosso avanço. Mas esta é a questão, não é!? Como pensar consumo, acesso, ocupação de espaços para homens e mulheres, meninos e meninas, que passam uma vida toda sem tê-los devido ao racismo!? A vida não é só isso, mas também é isso. De uns tempos para cá, tenho revisto alguns pensamentos que vieram à minha cabeça sobre outras pessoas Pretas na intenção de enxergar com mais amplitude. E, acima de tudo, tendo muita sensibilidade para olhar para os meus semelhantes em suas próprias batalhas. Olhando principalmente para os homens Pretos com quem me relaciono romanticamente e que, não à toa, estão doentes tanto quanto - ou até mais - que eu. O vício em drogas, as crises de ansiedade, a pobreza e o que ela faz com as perspectivas de possibilidade de uma pessoa Preta, todas essas coisas a Internet não capta. As pessoas esquecem que, antes da problematização, muitas outras coisas já nos ferem e nos matam. Vivo financeiramente bem e assegurado, mas tudo isso e o tema do seu vídeo me fazem entender que, para nós, saúde mental tem de ser uma prioridade. O semestre acadêmico volta em breve, e também minha terapia. Chorei várias noites sozinho, perdi o sono no meio da madrugada, perdi e recuperei minha autoestima, não criei forças pra estudar e nem para materializar ideias da minha cabeça. Mas é isto, sou humano, sou homem Preto gay, e minha humaniade não pode ser questionada por ninguém, e eu não preciso resistir a tudo. A gente cansa de resistir e só quer ser visto como pessoa, como possibilidade. Obrigado por pautar seu processo e lembrar que todo processo é válido. Grande beijo de Minas. 🖤
@cleosanha79985 жыл бұрын
"O Amor vencerá o ódio". Bjs à partir de Portugal 🇵🇹
@gyovannahyamonna32445 жыл бұрын
Você é incrível Nataly. As pessoas precisam entender que ninguém é uma máquina, nem mesmo os militantes de plantão do Twitter passam o tempo todo assim. Enfim, te acho maravilhosa e você me inspira. Beijos.
@cris-ne3vk5 жыл бұрын
nataly pra mim é uma irmã mais velha que diz coisas que, sem saber, eu precisava muito ouvir. e militante não precisa ser 24h por dia ligado no 180, mas não, a nataly não é uma militante soft. aliás, isso existe mesmo?
@NatalyNeri5 жыл бұрын
Aparentemente existe kkkk. Mas fico feliz demais por saber que me vê dessa forma! Estamos juntas!
@cris-ne3vk5 жыл бұрын
@@NatalyNeri desculpa, mas eu tô chorando porque você é TUDO pra mim. Obrigada por fazer eu me entender como a negra de pele clara que sou, você sempre é fundamental nas meus momentos de limbo racial. Te devo muito
@suellen67045 жыл бұрын
Mais uma coisa: quando entendermos que o pulo é ter cada vez mais pessoas negras fortes VIVAS e SAUDÁVEIS... O racismo é tão cruel que nos faz acreditar que precisamos estar mal para sermos admirados e respeitados.
@raissadesouzareis25695 жыл бұрын
Eu amo esse canal justamente pq eu nunca sei o video que vem. O que me faz ficar é sentir que a Nataly não ta montando um personagem que sabe tudo sobre alguma coisa, eu gosto de acompanhar o processo de aprendizagem e crescimento porque é isso que ta acontecendo na minha vida. Te adoro Nat 💚
@dorafigueiredo5 жыл бұрын
Miga você é PERFEITA apenas!!!
@juliamoraes59665 жыл бұрын
É lindo ver sua evolução e entender que eu também evoluo junto. Ná, te acompanho desde o comecinho e vejo a coisa mais simples do mundo: uma mulher crescendo, aprendendo, ensinando e progredindo. Isso é vida, isso é auto-cuidado. Você me inspira a cuidar de mim mesma em meio aos medos que assombram minha saúde mental. Que soft nada, sua atual militância é forte justamente por ousar se amar!
@Jbs5674 жыл бұрын
vc ta indo em direção a humanidade plena e ninguém pode reduzir isso 🌿❤
@thauaneblanche5 жыл бұрын
Você é incrível, conheci sim seu canal através de um vídeo explicando sobre colorismo e achei você incrível, mas também amei você falando sobre dreads se lã, seu estilo é completamente diferente do meu mas eu adoro vê você fuçando os brechós e sempre pegando cores neutras e acho lindo, teu estilo é lindo. Ao te acompanhar eu percebi que ser a louca da maquiagem não faz de mim uma mulher fútil, posso ser uma nerd rebocada HAHHAHAHA seus vídeos sobre saúde mental já me abraçaram muitas vezes, então obrigada mais uma vez por não desistir de você porque isso incentiva a gente a não desistir também. Beijão 💛✨
@280rosanna5 жыл бұрын
Priorize a sua saúde mental, gata! Pra ficar gritando no nosso lado tem um monte, agora pra ficar do nosso lado na hora das crises de ansiedade ninguém fica. Se cuida, você é mais do que tudo
@jessicaamaral86785 жыл бұрын
Amor próprio é revolucionário! As vezes lutar vem da sutileza, da gentileza consigo mesmo, do auto amor em um mundo que demanda que você passe por cima de si mesmo em nome de tantos "conceitos". Encontrar a si mesmo, saber seus limites, sonhos e se respeitar é a maior libertação. Manter os olhos abertos para dentro e fora, como você disse é sobreviver. Vídeo super necessário, me ajudou bastante! Gratidão imensa!!! 💗🙏
@anaritamartins38905 жыл бұрын
Sigo o canal há uns anos e a Nátaly das aulas "militudas" cativou-me, mas fico muito feliz com os vídeos desta Nátaly "soft", que é, no fundo, uma Nátaly feliz, sensata e equilibrada. Sinto-me mais próxima de ti agora :) Continuarei a ver todos os vídeos porque tantos os assuntos antigos como os novos me interessam bastante, obrigada por tudo 💚
@Bazingarias4 жыл бұрын
"Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes"
@LarissaSantos-vz3ov5 жыл бұрын
Nataly, acho que você não faz ideia do quanto eu aprendi com você sobre assuntos de que eu nem fazia ideia que seriam tão importantes na sociedade.Beijos,agradeço por tudo!
@NatalyNeri5 жыл бұрын
Lari, eu que agradeço por ter podido contribuir contigo. Estamos juntas.
@LarissaSantos-vz3ov5 жыл бұрын
@@NatalyNeri Ahhhhh que admiração tenho por ti!!! ❤❤❤❤
@AnaLuizaPalhares5 жыл бұрын
Meu Deus, OBRIGADA por esse vídeo! Me sinto da mesma forma só que no universo gordo/plus size. Você é incrível!
@marianacabral95635 жыл бұрын
Te acompanho desde 2015, penso que transmitir conteúdo de cura e cuidados pessoais é ato político. Transforma. É contrário à lógica capitalista e racista. Te admiro muito, mulher!
@nagollo44125 жыл бұрын
Aprendo constantemente com você, Nátaly. Do vídeo mais "soft" ao "pistola". É isso tudo que você disse, existem militantes de todos os jeitos pq somos pessoas de jeitos diferentes, e nada impede que sigamos pessoas na suas formas mais distintas. E ninguém se mantém igual ao longo do tempo, mudamos todos os dias! Fico tão feliz quando você diz que a sua mudança te trouxe saúde mental, uma versão sua saudável e que sabe a importância disso. O autocuidado tem que ser uma prática dentro da militância pois estamos adoecendo. Obrigada! Pelo conteúdo, sabedoria e existência
@SaraLeal045 жыл бұрын
Na minha humilde opinião, se o canal fosse só de problematização seria chato e pesado demais assistir os vídeos. Acho que vc traz um equilíbrio perfeito para o mundo do KZbin: vc fala sério quando precisa, mas também traz conteúdo leve e saudável para nós. E por último, "KZbinr de oleozinho essencial" pra mim é elogio! Vc é maravilhosa, Nataly! Continue com o canal como está! Ele é um respiro nessa internet tão tóxica. 🍃❤️🌻🍃
@raphaelmartins65295 жыл бұрын
Como diz o ditado: "a crítica é fácil, a arte que é difícil". Só você sabe o que você enfrenta mostrando a cara assim para falar desses assuntos tão importantes já que a gente sabe como o Brasil é. Eu acho você muito corajosa e adoro te acompanhar, sempre aprendo muito. Obrigado pelo seu trabalho maravilhoso.
@falecommartty5 жыл бұрын
Quando a gente entende que qualidade de vida também é resistência, nos permitimos ter um pouco paz pra fazer coisas simples onde até nosso respirar despretensioso é militância. Então assim... não se descabela no ódio mesmo não, se reserva o direito de usar seus óleo sossegada. Continua vivendo plena que só o fato da gente continuar viva nesse sistema que quer nos derrubar é uma vitória. Você me disse isso uma vez que conversamos em BH e eu nunca esqueci, sua fala me deu paz pra continuar lendo meus livros de romance, rezando nas sextas feiras e falando de espiritualidade com as amigas sem me sentir alienada. Então hoje te devolvo o conselho: VAI VIVER!
@tscmdt5 жыл бұрын
Nunca vou esquecer de como minha trajetória cruzou com a tua, foi em um vídeo sobre apropriação cultural, me senti tão intimidada e incomodada com a sua postura e fala, mas não de uma maneira ruim, de uma maneira que me atravessou de muitas formas. E transformou, para melhor. Depois, assisti um vídeo seu sobre colorismo, e cá estamos, até hoje. Obrigada, Natály por tanto ensinamento. Tem sido lindo acompanhar as tuas transformações e conquistas desde então 🌹💙
@tubarine5 жыл бұрын
Eu como inscrito antigo fico muito feliz em ver sua evolução. A galera tem que começar a perceber que temos que agir de maneira com que nós fiquemos cada vez mais em paz com nós mesmos e que podemos abordar coisas sérias sem ficar utilizando a todo momento do estresse para se expressar. Isso também é evolução. Você nunca largou a militância por ter começado a cuidar mais da sua saúde mental e do seu interior (que mudou a maneira com a qual você se relaciona com o exterior). Você amadureceu e está sabendo direcionar mais os seus sentimentos e sabendo quais deles você tem que investir mais e qual deles você tem que cultivar menos para não prejudicar tanto seu corpo quanto seu espírito.
@adlinealves15565 жыл бұрын
Não só o seu documentários, mas também o seu canal todo me ajudaram e me ajudam muito a me descontruir todo dia. Eu como pessoa branca não sabia por onde começar, você me guiou muito e me incentivou a estudar e pesquisar pra me entender como branca e entender qual meu lugar no combate do racismo. Como militante do movimento feminista e antigordofobia eu vejo todo dia que não existe uma forma só de militar e só um jeito certo de falar sobre um assunto. Cada pessoa atinge um grupo e é muito irresponsável ignorar que esses impactos também podem ser transformadores. E é como você falou, quem acompanha você faz tempo entende a forma que você se posiciona e como você é coerente desde o começo com o seu público. Te admiro bastante por toda a paciência e dedicação com seu trabalho e com sua verdade. Continuarei aqui torcendo pelo seu crescimento e suas mudanças e esperando pra ver como elas vão me impactar e me impulsionar a ser uma pessoa melhor.
@asafadinhadoforro4 жыл бұрын
Eu acompanho você desde 2016 e você foi um dos canais que me levou a refletir e me descontruir. Te conheci ainda antes da minha transição e posso dizer que suas pautas me ajudaram muito.
@uarislo5 жыл бұрын
Ah, Nátaly, te acho tão sensata, madura e assertiva em suas escolhas. Acho que a forma com que você tem levado seu canal deve fazer as pessoas das quais este conteúdo deve atingir, repensarem mais abertamente. Pra mim, acho que o que falta nas pessoas que pensam diferente é a empatia e este é o maior ensino que passamos com atitudes. Ótimo vídeo. Beijão no coração.
@maressafiletto5 жыл бұрын
Te ver saudável é maravilhosooo. Quem te acompanha e assiste seu canal ama tudo o que vc tem pra oferecer: a militancia, o maquia e fala, os videos de sustentabilidade, a aromaterapia e tudo o que você tem pra nos mostrar ❤️
@joserondina77045 жыл бұрын
Cozinhando e assistindo a Nataly: melhor coisa ❤️
@_luusco5 жыл бұрын
cara eu fico imaginando quanta coisa vc ja ´passou e quao forte vc foi pra ta aqui hj e tipo so espero que vc continue assim
@NatalyNeri5 жыл бұрын
Quando eu faço uma retrospectiva eu também penso a mesma coisa! kkkkk. Esse canal foi a coisa mais difícil que já fiz até hoje na minha vida e sou feliz e orgulhosa por mesmo aos trancos e barrancos, seguir.
@_luusco5 жыл бұрын
@@NatalyNeri as vezes eu fico viajando tipo se eu estivesse na realidade da pessoa como eu lidaria com tudo isso e vendo esse video cara eu nao sei se eu cinseguiria ,vc é uma das pessoas que me inpiram demais pela tua força e persistencia pelo que tu quer ,talvez um dia eu tenha um pouco dessa força ,bjnho
@camyllamarques58065 жыл бұрын
Mana se a gente está aqui acompanhando o seu canal é por que a gente tem interesse no que você produz, e quem está aqui do outro lado da "telinha" tem que entender que você é um ser humano como qualquer outro que está aqui te assistindo, e do mesmo jeito que nós viemos aqui te assistir falando de saúde mental para procurar uma luz, temos que pensar que essas pautas também atinge vocês "blogueiras", quem não está mais satisfeito com o que você produz pode procurar outros canais quando a gente segue um canal não bloqueia a opção de seguir outros, eu aprendi muito com você nesses 4 anos, quando fala de pautas sociais ou quando mostra como nós jovens adultos podemos passar por essa fase com mais suavidade, todas essas pautas são necessárias, depois da eleição eu fiquei muito abatida e seu conteúdo me ajudou passar por esse baque, obrigada de verdade por tudo, você é incrível!
@anaflavialorenti4 жыл бұрын
Nataly eu amo que vc é esse multiuniverso e vc explora ele pra todos os lados (com todos os videos), falando de make, de comida, de bujo, e ao mesmo tempo de política, de sociologia, de filosofia, de causas sociais e tudo! Porque é isso que as pessoas são: (e normalmente não mostram) plurais. Continua que tá tudo certo! Alta identificação aqui
@larissaportugal38865 жыл бұрын
Puta que pariu, menina!! Como você é fantastica.
@eumsm59205 жыл бұрын
Esse canal é tão necessário, tão informativo e ao mesmo tempo pode dar um "ufa" no meio de tanta briga e discussão.
@larissacarvalho17485 жыл бұрын
Eu gosto dos vídeos de problematizaçao e também os sobre aromaterapia, espiritualidade e assuntos mais leves. Através da nataly pude descobrir a existência de comesticos veganos entre outras coisas então acho importante esse outro conteúdo.
@carolcardoso6485 жыл бұрын
É assim, quando a gente desperta e tá na busca de ser cada vez mais consciente isso incomoda muita gente. Eu amo teu conteúdo e nossa, eu acho incrível que tu aborde vários temas! Gratidão pela existência desse canal 💕
@porumamenteflutuante8581 Жыл бұрын
Que mulher incrível 💚 Ela mostra humanidade, as formas diferentes que cabem em um ser humano, é por isso que gosto de ver os videos, eu sou a pessoa que te segue pela militância, pela academia, mas por ser jovem tenho aprendido a ver outras partes de mim através dos seus videos mais leves porque isso também é parte da Nátaly e eu me sinto acolhida até porque é chato ser só uma coisa e às vezes é só uma necessidade da vida mesmo.
@lorenadestefani5374 жыл бұрын
Que vídeo incrível, quem fala todas essas coisas de ti simplesmente não te acompanha, pq a essência é a mesma, o que muda é a maturidade e a forma de estabelecer esses diálogos! Vc é incrível, brilhe cada dia mais ♡
@hisuiii_sz4 жыл бұрын
Aii Nátaly eu amo esse seu jeito "soft" comecei a te seguir ano passado quando assisti a sua palestra do tedtalks, naquela época seu canal já estava mais "lite" e eu adorei isso adoro o jeito como você leva a vida. Eu também já assisti vários dos seus vídeos antigos terem assuntos importantíssimos, pelo seu cabelo maravilhoso e vídeos de custura e brechó que são duas coisas que eu amo muito 💕 quando eu vi aquela Nátaly mais "agressiva" só consegui pensar que vc não só mudou mas evoluiu, aaa e eu tbm acho que se os seus vídeos continuassem daquela forma hoje em dia vc estaria fazendo um conteúdo muito radical já que nem tudo deve ser tratado com tanta "raiva"
@alinealvescoelhodacosta19165 жыл бұрын
Oi. Nunca comentei, mas quero dizer que cheguei aqui num vídeo bem blogueira de costura. E aí que eu sabia costurar mais que você. E continuei porque vi a pessoa foda que era. Me ajudou a ver o mundo numa perspectiva nova e mais humana. Muito obrigada. Sou uma pessoa melhor, inclusive vegetariana e o meu crescimento teve influências positivas, como a sua. Fico muito feliz de saber que vc tá bem. Tbm quero que continue viva. Te amo.
@nangelafarias91655 жыл бұрын
é o que eu sempre venho dizer...você é muito inspiradora! é difícil achar essa "coragem" pra enfrentar a vida. ainda to buscando... muita luz pra ti (que já é a própria praticamente) tô aqui desde sempre te desejando as coisas mais lindas. 💚
@leticiaamorim39355 жыл бұрын
Que mulher incrível!!!!! Conheço teu canal há pouco tempo, estou satisfeita com suas fases, pois nós mulheres somos isso, cheias de fases sem perder a essência. Saúde mental equilibra todas essas fases, continue nesse caminho. Parabéns!!!! Muita luz e resistência 💚🌻
@MarianaFeldkirker4 жыл бұрын
Soft é o caralho vc é uma mina incrível FORTE demais e merece todo o respeito, amor e carinho dessa vida ❤ você contribui e contribuirá sempre para o crescimento de muitas pessoas seja na vida real ou nessa internet de merda. Fica bem fica tranquila ❤
@gioYT525 жыл бұрын
Mano que vídeo foi esse? Chorei do começo ao fim. A universidade acaba tanto cmg e durante tanto tempo a raiva me consumiu e foi esse combustível corrosivo, eu te entendo demais, só posso dar graças a deus por conseguir ser soft
@zathaii5 жыл бұрын
Nátaly, essas pessoas que questionam a finalidade do seu canal e a maneira como você gerencia e produz conteúdos são fechadas e ignorantes. Pessoas como essas não compreendem você e o que VOCÊ quer passar com o seu canal, seus conteúdos são diversos e é isso que faz o seu canal ser tão bom, tão significativo e tão especial... Seus vídeos agregam conhecimento e nosso cérebro tem a grande função de sempre aprender, e você contribui com isso. Acredito que ninguém deva questionar ou interferir na militância de ninguém porque é somente você quem sabe seus limites, seus problemas, seus gostos. Você traz conteúdo pra cá que abre nossas mentes, e eu falo isso como pessoa branca que anseia entender e compreender meu próximo. Então, amor, não se intimida, não entristece, pessoas como essas sempre te observarão, mas o que vale mesmo a pena é saber que você, SIM, contribui muito com a sociedade! Obrigada por confiar na gente pra desabafar, um cheiro.
@pedrittaa5 жыл бұрын
Minha admiração por você só cresce, Nataly. Percebo que a forma como você aborda e entrega o conteúdo mudou do início do canal pra cá, porém nunca houve incoerência nas suas ideias. Essa forma de posicionamento é resultado do amadurecimento que a vida te proporcionou. Amadurecimento esse que não chega pra todos. Continue compartilhando seus aprendizados sobre qualidade de vida e sustentabilidade conosco. É urgente!
@vitoriasaiago13265 жыл бұрын
Esse vídeo me emocionou em cada minuto Natalyyyyy :') Minha mãe se decepciona dia após dia há muitos anos, muito antes de eu nascer, com a forma de militância que ela deixou-se levar. Hoje ela está doente mentalmente, sem acreditar que a doença mental existe e com um discurso que virou um monólogo que ninguém mais está disposto a ouvir. O que percebo nisso é que se você não estiver saudável mentalmente sua luta não vai pra frente e muito possivelmente você ganha um prazo menor nesse planeta, o que também significa estar menos tempo aqui pra defender o que você acredita. Essas doenças também são armadilhas do sistema, o que adianta desviar de tantas outras?
@araguaiam5 жыл бұрын
Nataly, descobri você recentemente. Você me tira de mundos de certezas e me ajuda a "religare" partes minhas também. Você é necessária, inspiradora e CONSCIENTE. Gratidão por existir
@alinevaladares38085 жыл бұрын
Uau! Só gostaria de agradecer pela coragem e sinceridade de compartilhar conosco sua verdade. Arrasou!!! Saúde mental pra todos nós!
@fabiannefalcao21475 жыл бұрын
ai, Nataly, você é tão inspiradora! suas conversas são tão importantes num momento em que a militância parece adoecer.
@solitudese40685 жыл бұрын
Não canso de falar da sua sensatez e inteligência. É surreal. Parabéns. Talvez as pessoas que julgam seu conteúdo ainda estão movidas unicamente pela raiva (ou só gostam de reclamar mesmo). O que eu vejo no seu conteúdo é uma real evolução, amadurecimento constante. De coração, seu conteúdo é ótimo!
@dudadudex15 жыл бұрын
Nunca te vi tão linda e tão saudável, eu te entendo demais. Tenho tantos lados, tao opostos, as vezes parece impossível conciliar.. mas a gente consegue. eu AMO teu conteúdo, vejo que ele é sincero, sempre foi. Tu é sincera com a tua vibe, continua fluindo, continua crescendo. Te adoro e realmente te acompanho. Esse caminho realmente nao tem volta e que bom! Viva mulher, seja feliz, tenha amor, faça viagens pensando mais em ti e por ti. Ta tudo bem se priorizar!
@isabelanascimento6165 жыл бұрын
Sua existência é linda. Agradeço por toda partilha e por colocar à serviço sua VERDADE nesse mundo. A gente está transformando em muitas formas e em muitas dimensões. Que a gente siga não aceitando injustiça e perversidade desse sistema, transformando fora e dentro. Te honro, Nátaly. Um viva a sua humanidade e vulnerabilidade. Amor amor amor e amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aprendo muito com você.
@beamoraes65 жыл бұрын
Eu acompanhei toda essa mudança, mudei junto e tenho muito orgulho de quem você é hoje, Nátaly. Sou muito grata por existir um conteúdo tão rico na internet!
@bia_campos5 жыл бұрын
Eu nunca consegui enxergar essa grande mudança que algumas pessoas reclamam. Vc continua fazendo vídeos sobre questões sociais, trazendo mt conhecimento e propondo reflexões políticas importantíssimas pra gente. Eu mesma não sou muito interessada nos seus conteúdos sobre aromaterapia por exemplo, apesar de os vídeos serem sempre lindos, mas daí só não assisto. Enfim, muito obrigada pelo seu conteúdo Nataly!
@thalytasoares59965 жыл бұрын
obrigada por se importar com sua saúde e acender a fagulha de que a gente desse lado aqui também deveria. 2019 foi pesado pra todos que se importam, imagino, voltei muito a escrever, terapia e seus conteúdos sobre óleos essencias me ajudaram muito a ter acesso a esse conteúdo, te sigo desde desse comecinho, lembro quando perguntava no insta sobre em produzir vídeos pra cá, e olha o quanto já andou, feliz e orgulhosa, como uma amiga distante que vê as mudanças, pois não temos como fugir delas mas como quem também sente que isso em nenhum momento lhe tornou menos você, pelo contrário, parece mais em paz em si e que bom, quero as pessoas que admiro bem e com saúde, obrigado por existir 🍃 a gente merece viver pra além da militância ou ter uma militância soft, (ironia) opa, saudável :)
@leticiase92595 жыл бұрын
Nátaly: sempre vai ter gente pra criticar... acompanho seu canal há muito tempo e é lindo ver essas fases! Super bacana suas pesquisas sobre óleos essenciais e terapias alternativas, sua militância, o bullet journal, sua jornada acadêmica e seu DOCUMENTÁRIO (!). As pessoas podem desdenhar à vontade, mas olha que mulher incrível que tu és