excelentes videos, mesmo nao sendo assinante, os videos me ajudam mto.
@afranioprimo31905 жыл бұрын
Muito bom!
@AntonioCarvalho-cv1bt4 жыл бұрын
Vc é o melhor prof que posta por aqui...melhorei muito o meu saque com suas dicas...parabens!!!
@newtontenis4 жыл бұрын
Obrigado Antonio, isso acontece por um simples motivo. A maioria não estuda, não procura aprender o esporte para poder aprofundando nos detalhes, foca em jogar e ganhar campeonatos achando que jogando bem sabe tudo sobre tênis. Pensamento errado, jogar bem não quer dizer conhecer a técnica e saber ensinar. Eu fiz três cursos sobre biomecânica para conhecer e poder explicar da forma certa, não explico como eu faço, explico como deve ser...esta é a diferença. Grande abraço.
@LLyra-vp1od6 жыл бұрын
Excelente explicação, ótimo exemplo também... parabéns professor... muito didático!!
@franciscomedeiros-q3y10 ай бұрын
Newton, boa noite, seus ensinamentos são ótimos. Obrigado
@newtontenis10 ай бұрын
Obrigado
@renatotoniol35017 жыл бұрын
Newton, muito bom os seus comentários. Por favor, poderia postar um vídeo sobre o forehand com a empunhadura western? Jogo com esse grip e tenho muita dificuldade em dar winners. Grande abraço!
@newtontenis7 жыл бұрын
Renato, com western apenas vai mudar um pouco o backswing e ponto de contato, mas o mais importante é não pensar em dar winner, os pontos devem ser disputados e você deve criar dificuldade para que seu adversário erre, se pensar apenas em dar winner sua margem de erro vai aumentar muito, facilitando para seu adversário que talvez perceba e apenas mantenha a bola em jogo aguardando seu erro.
@phillipesantana90972 жыл бұрын
Eu jogo tênis raramente, sempre que vou jogar eu dou uma maratonada nos vídeos do Newton antes pra não fazer vergonha haha
@newtontenis2 жыл бұрын
Só posso agradecer! Ten Yasha, não vai fazer vergonha....vai se divertir e curtir o jogo, grande abraço.
@danilopadovani61045 жыл бұрын
Newton...Vc é preciso como sempre...O corpo precisa de escutar o óbvio ...Pq ele acaba pegando atalhos de atitudes que viram ilusões de que está correto ...Sem estar...Na verdade ele precisa saber o porque(objetivo) ele necessita fazer o movimento e não copiar um movimento plásticamente bonito...Aliás o melhor atalho prá cada corpo ...Seria o ideal para cada corpo porém teria o corpo que cumprir com o objetivo de transferir a máxima energia(Potencial e Cinética) a bola...Enfim qual seria esse momento?...Daquele corpo...Acho que não somente para o Tênis ...Mas para a Mecânica da vida...Afinal o Homem não sabe ainda como usar a Energia em um momento correto de modo ideal(desafio da ciência)...Como vc disse: Se o movimento for feito no tempo correto...Não é preciso tanta força ...Nem tanta Energia...Para o melhor desempenho...A Noção de qual seria o perto ou o longe do encontro com a bola, tem que levar em considerar que a trajetória do conjunto Raquete + corpo, teria a ver com qual o centro do movimento circular que o conjunto assumiria...Essa trajetória seria de centro no cotovelo feita no antebraço e transmitido o impacto através do pulso em máxima condição de transferência de energia à bola...Me corrija se eu estiver errado...Por favor...Sou Físico e no momento é como vejo a questão ...Tentando entender para o meu corpo e a minha leitura para o movimento...Estou sempre tentando analisar, através do tempo em que jogo Tênis...E claro posso continuar ainda a tentar entender detalhes de como sinto a questão ...È somente uma tentativa de uma via entendimento da minha parte ...Mas que pode ser atualizada ou corrigida...Porque existem outras coisas a serem consideradas que possa não estar enxergando...Um grande abraço...
@newtontenis5 жыл бұрын
Sim Danilo, não sou físico, mas funciona desta forma mesmo, e veja que os tenistas não são copias, cada um se ajusta de uma forma diferente para executar o golpe, ou seja, cada corpo tem seus ajuste. O Nadal faz a sua laçada no final do forehand, o Stock faz uma alavanca puxando o cotovelo no seu forehand, o Federer abre todas as articulações para bater o forehand no momento do impacto, os ajustes são próprios e dependendo da forma que seguram a raquete e se aproximam da bola tudo pode mudar. A técnica está evoluindo, tudo que hoje achamos perfeito, amanha poderemos ver de uma forma diferente, os ajustes vão mudar junto com a evolução do golpe.
@danilopadovani61045 жыл бұрын
@@newtontenis Newton...Grato pela atenção de ler minhas palavras...Vc é um profissional na área, sem dúvida ...E eu pelo direito de cidadão do mundo...Estou iniciando ahá tanto tempo nas minhas questões à respeito de tudo que posso perceber do meu elenco infindável de questões à respeito de vários aspectos da vida...Mas que estou naquele patamar que colho ainda algumas noções sobre algo...O importante mesmo ...É saber perguntar para se promover à busca de verdades que nunca chegaremos (viram desafios para sempre ) e isso que é bacana na vida...Saber que nunca chegaremos no ideal...Mas isso nos move sempre...Agradeço portanto de que, mesmo no nível que vc está (muito acima do meu ) ...Ainda posso achar que tenhamos. na abordagem ....Semelhanças ou traços de semelhanças, pelo menos... Nos sentimos acompanhados ... Abraço
@julianoalves54954 жыл бұрын
E muito Bom Professores que incentiva como esse claro tem hora que a questão não é bem dinheiro espero que os Professores ruim xaropes demais ja tenha passado em merda de concurso aff niguem aguentar paga sapo violência de pessoas inracionais aff.
@licris46924 жыл бұрын
Exatamente o erro que estou comentendo
@patriciav.18917 жыл бұрын
Tenho este problema mas não consigo perceber o momento exato de bater a bola na frente. Qdo vi, ela já passou e acabo batendo atrasada. Acho o mais difícil do tênis perceber o momento certo de bater a bola.
@newtontenis7 жыл бұрын
Olá Patricia, este é um dos fundamentos mais importantes no tênis, ponto de contato! Quando acertar este ponto seu golpe sairá com mais naturalidade e menos força do braço. Este e outros detalhes eu posso ajudar vocês sendo assinantes do site, através de gravações e vídeos consigo orientar como e onde deve trabalhar. Um grande abraço, Newton