Que tapa na cara, a culpa nem sempre é minha, mas a responsabilidade sempre é.
@carolinagalvanese3 жыл бұрын
"Não é o amor que sustenta um relacionamento... é a forma como conduz seu relacionamento que sustenta o amor." 😉
@mariadosocooromoraes42623 жыл бұрын
Eita lasquei-me me identifiquei com quase todos, isso está certo querido psicológico.
@Maria-ck7ju3 жыл бұрын
🙌🙌🙌🙌🙌🙌
@FLAVIO-oe3fe3 жыл бұрын
Depende. Quando a gente se adapta muito tentando conduzir, acaba se anulando e entrando em sofrimento.
@raquellima21623 жыл бұрын
Adorei este vídeo ágora descobri como fui tratada na infância numa tinha pensado nisso sou muito controladora sofro muito com isso
@oimarcelolevi3 жыл бұрын
Carai ❤
@ani63503 жыл бұрын
Somos o reflexo da maneira q fomos tratados quando criança, ainda q muitas vezes n tenhamos consciência disso. Que sério!! Que responsabilidade ter filhos. Para quem os tem, por favor, cuidem!!
@ireneidenunes36813 жыл бұрын
Eu carrego esses traumas até hj...mesmo com 47 anos, e vivo muito insegura, sempre achando que ninguém vai me amar nunca...
@_tms8483 жыл бұрын
Isso mesmo, às vezes vivemos coisas que nem lembramos da infância, mas que reflete hj.
@Maria-ck7ju3 жыл бұрын
🙌🙌🙌🙌 🙌🙌
@Maria-ck7ju3 жыл бұрын
🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌
@geisasantosbaronesadoranco41933 жыл бұрын
@Ani você não tem filhos?
@lualunas9353 жыл бұрын
Fala sobre a forma saudável de demonstrar amor às crianças... Já que muitas coisas se desenvolvem a partir dessa criação.. como ensinar aos filhos sobre inteligência emocional?
@LeticiaCustodio013 жыл бұрын
Tomara que ele ou alguém da equipe veja!
@delcenirmaram51123 жыл бұрын
P favor! Fale sobre isso!🤔🙏🧡🧡🧡🧡🧡
@mineiracomsanguepernambucano3 жыл бұрын
👏👏👏👏👏
@manoelitasilva88033 жыл бұрын
@@mineiracomsanguepernambucano ,a2
@evellyn27293 жыл бұрын
Excelente sugestão!!!
@andressafernandes11813 жыл бұрын
Me percebo como oscilante. Bom que meu amor próprio está só aumentando e meus padrões de escolha estão mudando, se custa a minha paz é caro demais.
@recardoso80713 жыл бұрын
Tô igual a vc, me sentindo tão orgulhosa de mim
@mauricioeurodrigues15853 жыл бұрын
Concordo. Se custa a paz, não flui.
@elianevictor80603 жыл бұрын
Falou tudo e sai de um relacionamento de 2 anos ainda amando justamente porque comecou a custar a minha paz. Hoje estou de volta a minha vida zen e pacifica. E nunca ficaria em algo que custe a minha paz. Paz nao tem preco e amor proprio tenho muito.
@kellyluz89053 жыл бұрын
Tô na mesma vibe 👏👏👏👏
@alinenogueira39943 жыл бұрын
Eu sou reclusa, fui criada sem afeto ou carinho pelos meus pais. Até como casal meus pais não demonstravam afeto! Cada um na casa tinha sua responsabilidade, quando eles se separaram, quando eu tinha 12 anos, toda a responsabilidade da casa veio pra mim, lavar, cozinhar. Porque minha mãe trabalhava o dia todo e eu ficava cuidando do meu irmão! Eu sempre tive muita dificuldade de demonstrar meus sentimentos com meus pais. Mas, lendo livros de auto ajuda e vendo vídeos como os do Marcos isso foi mudando. Hoje em dia consigo me comunicar tranquilamente com meus pais e meu casamento melhorou muito. Meu marido é oscilante, a mãe dele sempre tratou ele com negligência e casou com um homem que batia muito nele quando ela saia pra trabalhar. A mãe e o padrasto só queriam que ele arrumasse, lavasse e cuidasse dos irmãos dele! Fora que não tinha conversa com a mãe dele, tudo era motivo pra ela bater nele. Ele ficou muito inseguro e com medo de tudo! Quando começamos a namorar, eu ajudei na auto estima dele. A mãe dele me odiava demais porque acreditava que eu estava incentivando ele a ser mau filho e a não arrumar a casa direito, sendo que eu era quem sempre estava incentivando ele a fazer o que a mãe dele pedisse pra que ela não xingasse ele porque ela é muito controladora. Traiu o marido, expulsou ele de casa. Quando ela brigava com o amante descontava nele. Ele não aguentou e foi morar com o padrasto, só que ele era muito manipulado pela mãe dele, o padrasto expulsou ele de casa e ele veio morar comigo. Hoje em dia ele está muito mais confiante, tranquilo e em paz e não pensa mais em voltar a falar com sua família. Até porque ele sentiu muita culpa quando veio morar comigo por a mãe dele falar que ele estava sendo um filho ruim e ele acreditou nisso e eu tive uma conversa bem séria falando que ele não tinha culpa e que o que ele pôde fazer, ele fez. Então ele foi lá na casa da mãe dele pedir desculpas e ela não aceitou, ele ficou bem mau mas entendeu que realmente não era ele o errado.
@elyon-universe2 жыл бұрын
Acabo de descobrir tudo que sofri me fez ter atitudes de vítima.. que vergonha! Vou mudar isso agora!!!!!
@dilmadomingos13593 жыл бұрын
A PAZ DE DEUS A TODOS DO CANAL
@nanalisboa63553 жыл бұрын
Amem
@edneidesalvador75163 жыл бұрын
Amém
@marciarecardoso3 жыл бұрын
Amém
@aurelinoborges44613 жыл бұрын
Amém
@cysanttana66583 жыл бұрын
Amém
@isurvived9333 жыл бұрын
Mano do céu! Que responsa ser pai e mãe!
@LuisFelipe-bs7re3 жыл бұрын
Demais.
@patriciacosta98213 жыл бұрын
Vdd.
@Maria-ck7ju3 жыл бұрын
🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌
@isurvived9333 жыл бұрын
@Aline Cardoso somos 2!
@danieleramos98443 жыл бұрын
Muita responsabilidade
@ohmaetonoyoutube25123 жыл бұрын
Mais uma vez eu fui o primeiro a dá o joinha, não perco um vídeo desse profissional, já aprendi tanto com esse homem, Deus permaneça te abençoando meu amigo, desejo tudo de bom na sua vida.
@josielbarbosa51303 жыл бұрын
Verdade. Nos ajuda, e muito a viver melhor.
@ClaudioSilva-tm1ip3 жыл бұрын
Esse profissional veio da parte de Deus. Acompanho o canal tem uns dois meses, já aprendi muito com esse homem. Parabéns, dr Marcos Lacerda!
@pauladuarte44016 ай бұрын
Qual é a necessidade de se gabar de ser o primeiro a dar like?Parece gente a chamar a atenção kkkkkkk
@mariaelenalima13043 жыл бұрын
Esse homem existe????calma bebê!!!e o psicólogo melhor do universo....Marcos Lacerda...
@Maria-ck7ju3 жыл бұрын
🙌🙌🙌🙌🙌🙌
@cleoa84683 жыл бұрын
Confirmei: Sou a Controladora e estou orando a Deus e buscando terapias para ser uma pessoa menos impulsiva e não acumular raiva!
@ivs77723 жыл бұрын
Eu tbm😓
@fernandarodrigues17863 жыл бұрын
Querida leia sobre a teoria dos 4 temperamentos (tem vídeo no you tube e google). Você verá q vc se encaixa no temperamento colerico. Tem muito material q te ajudará bastante.
@olgaferreiradossantos56653 жыл бұрын
Bom dia...podemos conversar?? Te garanto que é somente com a intenção de buscar ajuda porque identifiquei meu companheiro como controlador e eu como vítima. Tivemos uma discussão à toa, daquelas de todo casal, e ele foi embora com muita raiva. Ou seja, Dr. Marcos está com toda razão... Enfim, busco ajuda pra tirar do meu companheiro, a raiva que ele está sentindo... Ele já disse que está com muita raiva. Obrigada
@cleoa84683 жыл бұрын
@@olgaferreiradossantos5665 ore a Deus, faça meditações guiadas (tem aqui no KZbin). Além do canal do Marcos que é excelente, tem um canal que você vai amar também se chama Psicólogos em São Paulo. É apresentado pela psicóloga Marisa. Mas entregue sei coração primeiramente a Deus e as demais coisas serão acrescentadas.
@cintiacristina73863 жыл бұрын
Ô Amor só funciona quando á pessoa sabe si relacionar. À sinceridade é uma das coisas mais importantes num relacionamento
@laraalbino89242 жыл бұрын
Sou aduladora com toda certeza, meu maior desafio é aprender a me priorizar nas relações e entender e aceitar que as pessoas nunca vão me tratar da mesma forma que eu as trato.
@catarinamealha7 ай бұрын
Eu também, tem sido uma luta.
@wilapatricia29053 жыл бұрын
Me identifiquei demais com o recluso! Nossa, as vezes até acho que me auto boicoto, quando estou interessada em alguém começo a tratar a pessoa na maior indiferença, (medo de ser rejeitada talvez), e na minha infância, minha mãe me criou com essa ideia de que precisava ser independente, senão, não seria alguém nem que pudesse ser respeitado.
@ciceraaraujo34483 жыл бұрын
Menina eu sou igual e fui criada assim tbm . senhor,muita terapia p poder mudar esse comportamento
@alexandrenacional3 жыл бұрын
Tenho esse mesmo comportamento que você escreveu quando estou interessado em alguém. Ruim por que a sensação de "oportunidade perdida", não sei se é seu caso também, que vem, quando a outra pessoa de fato passa a rejeitar, é muito forte.
@lucianabraga21923 жыл бұрын
E eu só me atraio por reclusos...não sou fã de homens melosos ,porém gosto de atenção e constância!!!
2 жыл бұрын
Sou adulador e nem nunca havia percebido. De fato muitas vezes passo por cima do que realmente quero, pra deixar a outra pessoa feliz e fui mesmo criada por pais super protetores. É incrível como a forma como somos criados reflete até nas nossas relações adultas. Quero muito mudar, pq terminei uma relação de 10 anos e na minha mais recente, já me peguei cometendo os mesmos erros.
@ladydayps3 жыл бұрын
Socorro... me senti aduladora, vítima, oscilante e recluso... lado paterno violento e imprevisível, sensação de abandono, lado materno metas altas de comportamento adequado para alcançar... e até hoje uma coleção de relacionamentos rasos e conturbados... aff acho que não tem mais jeito.
@Maria-ck7ju3 жыл бұрын
🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌
@macileneribeiro20693 жыл бұрын
Tamo juntas rs
@SrtaChaux3 жыл бұрын
Eita... Eu também! Eu me identifiquei com essas quatro formas (menos a controladora). Triste viu. 😢
@joelmaelianiferreiratostes59623 жыл бұрын
Também me identifiquei com os quatro.
@ReinoDaMelie3 жыл бұрын
😀😀😀
@ricardobernardesmartins62453 жыл бұрын
Caramba, me identifiquei um pouco com cada estilo, com exceção do recluso. E o que mais me identifiquei é o adulador. Às vezes tenho receio de minha namorada se sentir sufocada, estou tentando me policiar pra que isso não aconteça. Tenho vontade de a todo instante ligar, mandar msgm etc etc. Como não tenho pretensões de mudanças na carreira, todo o meu tempo livre acabo querendo me dedicar a ela, sem pensar nas minhas pretensões ou vontades. Num antigo relacionamento, onde fui casado por quase 14 anos, sinto que eu era mais vítima, pq deixava o controle por conta da outra parte e assim me "isentava" de quaisquer responsabilidades.
@isabelchantre31592 жыл бұрын
Acho que oscilante 😕 autoconhecimento é fundamental, mas doloroso 😔 mas só assim podemos ser mais felizes 🦋 abençoado Marcos Lacerda e seus vídeos 🙏 Abraço de Portugal 😊❤️
@madalenacosta4558 Жыл бұрын
Eu também
@elciofernandes31852 жыл бұрын
Impressionante, fala-se tanto em amor, procura-se tanto o amor, até se estuda o amor, mas não se vive nem se compartilha o amor! Será uma maldição humana? Tudo muito incompreensível!
@arthurabitante25143 жыл бұрын
Eu me considero completamente o estilo adulador. Eu possuo pais super protetores e rígidos. Em meu relacionamento eu fiz de tudo para agradar, e literalmente, preferia ver ela feliz de tudo quanto é forma. Cheguei a cogitar a ideia de querer me tornar amigo dela para continuar ajudando ela no que precisasse, minha consciência acabou que não desejando mais fazer isso pelo simples fato que eu me senti humilhado por fazer isso (senti que realmente estava mendigando amor). Desde então fico com bastante medo de me relacionar, e até estou perdendo o interesse. Estou sendo exigente demais. A vantagem de tudo é que em varios momentos eu estou me sentindo bem comigo mesmo. Não sei se é algo normal ser tão exigente.
@leandroalves85683 жыл бұрын
Eu me identifiquei com o papel de vítima. Quando eu me relaciono, raramente me defender quando alguém me trata mal. Sim, namoro sempre o mesmo padrão de pessoas. Geralmente mulheres maduras, vinte anos ou mais de diferença, com filhos da minha idade. Nos meus amores raramente sou apresentado pra familiares das pessoas como namorado, fico louco pra viver intensamente quando o outro quer ficar em casa e sofro muito com isso. Claro, fora as vezes em que sou cobrado por não ter os padrões finaceiros das parceiras. Só que tem a parte boa também, Doutor. São moças com quem adoro conversar por horas, que gostam de jantar fora, elegantes e atraentes.
@Fe_cj2nx3 жыл бұрын
Muda esse padrão, Leandro ... se sabe que sempre repete o padrão , tenta algo diferente ... se não tentar , nunca vai saber como seria vivenciar coisas diferentes ... de repente , pode ser maravilhoso. 😉
@olgaferreiradossantos56653 жыл бұрын
Também me identifico como vítima e meus relacionamentos sempre com pessoas controladoras. Dr. Marcos é sábio...
@HinataDSousa3 жыл бұрын
E quando a gente é um pouco de cada uma dessas coisas? Por que eu me identifiquei com todos 🥺, menos com oq busca só agradar.
@jesset74533 жыл бұрын
Tenso né, me identifiquei com o RECLUSO, é muito eu 😣,sou muito mais lógico, e não sou de me abrir muito...
@JackelineOliveiraa02023 жыл бұрын
Queria saber a resposta, também me identifiquei com todas Hinata
@jehsantis3 жыл бұрын
Eu tbm senti o mesmo
@brendaalbino43173 жыл бұрын
Pior q é vdd Graças ao sr. Dr.Marcos Lacerda. Procurei ajuda terapêutica... e descobri coisas q nem imaginava... Não fazia idéia d como é forte e como se arrasta p a vida adulta. Alguns sentimentos marcantes na infância de uma criança 😓 Gratidão p seus vídeos🛐
@renatadanielebrito16223 жыл бұрын
Gente,eu amo esse " Para bebê " bom demais ! Kkkkk
@juliogamboa4553 жыл бұрын
Eu também
@cintiasantos49623 жыл бұрын
Eu me identifico com o oscilante, me sinto incompreendida, quando estou solteira vivo bem melhor sem me relacionar com ninguém. Já quando me apaixono idealizo demais e acabo ficando com o pior, essa relação me faz ficar estressada, ansiosa, com medo. E acaba virando um relacionamento tóxico.
@yaimaragomez14782 жыл бұрын
Eu purinha
@next-next-finish2 жыл бұрын
Fui dispensado por uma oscilante 😐 Ela sabe, conversamos disso, mas não quis pensar sobre. Peguei minhas coisas e me fui. Triste demais.
@SamsungSamsung-gv2cp2 жыл бұрын
Aprendi com vc a mandar se LASCAR. KKKKK , BEM DESSE JEITO. COM TODAS ESSAS PALAVRAS. AMMMMEEEEEIIIII.!
@denisepisoni53153 жыл бұрын
Eu me identifiquei com a 1 e 2 filha de mãe narcisista, rude, rígida, brava, apanhei muito qdo pequena. Tenho tentado mudar meu comportamento, venho estudando e fazendo análise do meu comportamento. Fui casada com marido narcisista. Hj namoro uma pessoa completamente diferente dos padrões anteriores, mas ainda tem dificuldades, acredito que estou melhorando.
@marinalacerda85362 жыл бұрын
Me senti no estilo vitima...que pena!!! Sofri muito!!!! Até que 54 anos de casada tive Coragem de pedir o divorcio... Graças aDeus!!!
@fabriciogoncalves94473 жыл бұрын
O primeiro foi perfeito para mim. A minha criação foi daquele jeitinho mesmo e agora que eu tô me enxergando como um todo num relacionamento. Antes eu me enxergava em partes e jamais iria conseguir juntar essas partes sozinho. Agora eu me entendo!
@lucienealmeida49153 жыл бұрын
Eita que sorriso lindo ☺️
@aline55803 жыл бұрын
@@lucienealmeida4915 me apaixonei kkkk
@lucienealmeida49153 жыл бұрын
@@aline5580 eu tbm kkkk
@renata39353 жыл бұрын
Amei seu comentário, Fabrício e lhe desejo tudo de melhor
@ro2552 жыл бұрын
Sabe o que percebi? Eu sou uma OSCILANTE e RECLUSA, mas não vivi uma infância assim, eu vivi isto na vida adulta, nos meus relacionamentos longos (estou só a 2 anos). Sofri tanto, que me tornei uma oscilante e hoje faço o outro, quem tenta se relacionar comigo, sofrer. Muito triste isto e não quero. Quando me sinto presa num relacionamento, com cobranças de rotina, ligações diárias, etc, me irrito, estresso e fujo pras colinas. Eu não consigo passar de 1 mês. Me sinto horrível, mas também não quero mais me sentir obrigada a fazer coisas que não quero, como ficar de 30 min a 1 hora numa ligação diária ou ter de falar quando estou muito ocupada, triste ou querendo ver filme com minha filha. Me doei e me anulei tanto antes, que hoje não aceito mais isto e, ao me sentir obrigada a algo que não quero ou a algo que não está me agradando, eu termino. Editado: Mesmo querendo e encontrando homens que querem viver algo sério e duradouro comigo, eu me irrito rápido e fujo assim que começa a ficar mais sério. As vezes só dei um beijo e acontece algo que me deixa insegura e pronto....termino o que nem chegou a começar de verdade. É muito triste estar passando por isto. Já dispensei 4 bons homens em 2 anos e estou pra fazer 45 anos. Vou levar isto para minha psicóloga e pedir ajuda para me curar deste trauma, pois não quero ser radical como estou sendo e não quero mais ter de carregar dores por conta de pessoas que não souberam me valorizar, pois eu amei muito e me doei muito e recebi pouco.
@veraluciapereira30903 жыл бұрын
Obrigada por tantos vídeos que nos ajudam a enfrentar a Gama de sentimentos que somos enquanto seres pensantes e que nos fazem caminhar bem ou mal pela vida!
@isauracarmo22863 жыл бұрын
Acho que sou o adulador. Perco muito por agradar os outros e meus pais eram assim mesmo
@jussarapereirafernandes53433 жыл бұрын
Acho que sou um "tiquinho": um pouco de cada característica. Um estudo de caso.
@otaviolendengue3 жыл бұрын
Me reconheço como um "adulador", vivi cinco anos com uma pessoa "controladora", amando-a incondicionalmente e deixando de lado meus planos pros dela prosperarem. Certo dia eu vi que não podia continuar assim e pedi pra ela me ajudar a deixar de ser uma pessoa bajuladora, e, eu iria ajudar ela a deixar de ser uma pessoa controladora. Final da história, quando eu comecei a me priorizar um pouco mais, ela simplesmente saiu da relação. Isso tem alguns meses só, mas eu continuo me priorizando e me amando cada dia mais!
@cintiacristina73863 жыл бұрын
Um dia quero sentir o amor. Amar alguém é bom demais.
@cintiacristina73863 жыл бұрын
@Aline Cardoso Querida eu já fui casada por isso que eu já amei.mais depois que fui traída nunca mais senti ô AMOr. Depois de muitos anos sozinha quero amar novamente
@millyfarias3 жыл бұрын
3 minutos de vídeo e já descobri que sou o adulador, e como eu odeio ser assim, essa dificuldade de dizer não já me colocou em tantas situações. 🤦🏽♀️
@edileuzamonteiro16603 жыл бұрын
Por esses motivos vou ficando solteira.
@dennypaula52343 жыл бұрын
E quem não se identificou com nenhum? Faz o que?
@elisangelaoliveira85023 жыл бұрын
Marcos seu conteúdo é maravilhoso, sempre que posso acompanho. Eu só acho uma pena as terapias e a psicologia ter chegado em mim mais velha, falo isso porque infelizmente isso não são pautas e assuntos escolares na rede publica, e pessoas assim como eu que vem de famílias mais pobres desconhecem, acham que é coisa para gente rica. Feliz de hoje ter a internet e poder divulgar e compartilhar conteúdos assim como o seu. Me encontrei na situação de vítima.
@widsonferreiradossantos61993 жыл бұрын
Descortina o romantismo e abre espaço para racionalidade até nos sentimentos de maneira honesta.
@lilialves95503 жыл бұрын
Como não amar esse ser de luz ? Obrigada Dr Marcos, vc é demais !🙌🏻🥰
@andreaalves20353 жыл бұрын
Concordo
@sarasantana13952 жыл бұрын
Hj antes de dormir pedi a Deus q me ajudasse com um problema q eu estava no trabalho. Na situação eu sofria por ter qie dizer não, de forma q me sentia horrível. Orei a Deus e Ele me disse que era para eu abrir o KZbin pq queria me mostrar algo e então o seu vídeo foi a primeira coisa q apareceu. Hj dps 21 descobrir o pq de eu sofrer tanto em relacionamentos de todos os níveis, me encaixo na categoria Adulador e vc descreveu minha infância toda.
@gaspariamanda3 жыл бұрын
Acho que nosso erro é sempre viver como se o outro fosse o personagem que nos criamos na nossa cabeça, achando que nunca irão nos decepcionar...
@luizamello36792 жыл бұрын
Cresci numa família com pai controlador e mãe reclusa, que aliás sempre teve episódios de depressão grave (diagnosticada posteriormente com bipolaridade) que pouco demonstravam afeto e acabei sendo uma pessoa que se doa muito. Quem tem esse mesmo perfil que eu precisa aprender que nunca vai satisfazer os pais e o que passou, passou, precisa perdoar. É uma jornada longa que só o conhecimento e auto conhecimento ajuda a ser possível.
@renata39353 жыл бұрын
Santo Dr. Marcos Lacerda, descobri agorinha mesmo que sou aduladora desde pequenina! E agora? Estou muito infeliz.
@roneymelo7693 жыл бұрын
Vivo numa relação tóxica. E nois da questão tá mi ajudando muito
@Lucia-wp6pe3 жыл бұрын
Gratidão ao maravilhoso Dr. Marcos Lacerda, o psicólogo que transforma vidas com muita sabedoria!
@Territorio_Animal3 жыл бұрын
Já fui muito aduladora. Depois de apanhar muito, estou reclusa. Não quero ninguém enchendo meu saco e isso é muito libertador!!!
@adrianamendonca27833 жыл бұрын
Estou no perfil recluso, demonstro o mínimo possível, e se percebo que realmente estou gostando já pulo fora … não está certo, mas já sofri muito, já fiquei em depressão por 4 anos, essa é a forma com que consigo sobreviver
@adrianmuller49893 жыл бұрын
adriana, sou um homem que estah vivendo um amor com alguem assim ha mais de um ano e meio. uma mulher que mostra pouco afeto, diz que nao sabe se um dia vai querer casar e que nao aguanta ficar junto ao namorado por muito tempo pois prefere viver a vida sozinha. amo ela de verdade, e tenho a esperanca que ela um dia ainda vai perceber que poderah dar certo e assim se abrir mais comigo. entao, se voce nao aproveitar das chances que aparecem de conhecer um parceiro legal, realmente vai acabar sozinha. se realmente eh isso que voce quer, tudo bem, segue nessa. mas se voce sente falta de um amor ao teu lado e viver felicidades incriveis, te aconselho que continue tentando. se nao tentar nunca vai conseguir. so tem que fazer cuidado para escolher bem a pessoa para se relacionar. precisa de um bom tempo ateh voce conhecer bem o cara, quais sao as intencoes verdadeiras. sei que hoje em dia a maioria dos homens so querem curtir e nao tao nem ai para um relacionamento serio. mas existem ainda sim aqueles que estao buscando o amor verdadeiro. eh so procurar que voce vai achar. tenha feh e pensamento positivo, mas nao conte que isso aconteca amanha, as vezes demora. porem vai ver como serah gratificante no final. abracos.
@salmaanjos8152 жыл бұрын
Nasci pra ser ☺ e serei!
@diegolima19183 жыл бұрын
Som personalizado para as notificações do nosdaquestao. O mais barulhento e alto! 👏
@veronicadaniela45292 жыл бұрын
sou controladora,não confio em ninguém,afasto sempre quem está comigo.
@elainequadros51603 жыл бұрын
Me vi no adulador, sempre esqueci de mim pra agradar, me mostrou minha vida, eu me deixei em segundo plano e queria ser a prioridade de alguém, impossível! Vivi 9 anos de relacionamento com uma pessoa totalmente distante e fria, até criar coragem de sair pq vi que era uma relação abusiva, machucou mas me fez olhar pra dentro e me reorganizar pra aprender me amar e seguir minha vida, doeu mas saí mais confiante sem ter que agradar todo mundo
@SaraRodriguez-mn9js3 жыл бұрын
também me encaixei no adulador, sempre quis agradar mas tem casos que é impossível né, faz parte
@elainequadros51603 жыл бұрын
@@SaraRodriguez-mn9js a gente só se machuca, graças a Deus minha chavinha virou e saí fora, não é fácil mas a gente consegue!
@SaraRodriguez-mn9js3 жыл бұрын
@@elainequadros5160 vim de um lar com muito amor e carinho, foi uma pedrada lidar com as pessoas até hoje pra mim certas situações são desafiadoras.
@CreonildeAlvesdeAlmeida2 сағат бұрын
Dr Marcos....faço parte da família nos da questão....fala alguma coisa sobre filhos que odeiam as mães....rejeitam ....principalmente quando se casam....abandono total....meu sonho era ter uma neta....agora que ela tá com 5 meses .....ele não aceitam a nossa convivência....com medo dela amar mais a avó....do que a ele o pai..estou arrasada com essa atitude
@camilarosacarvalho52393 жыл бұрын
Sou do tipo oscilante. Tenho dois mundos. O dos sonhos e a realidade... que dificulta a tomar decisões. É geralmente a pessoa do outro lado não tem paciência... Ou falta comunicação, entendimento. E daí prefiro me retirar pra não sofrer.
@Conexaomaior6753 жыл бұрын
Me identifiquei em quase todos percebo que saboto meus relacionamentos parace q estou a todos memento buscando conflitos, e sempre com pensamento de terminar Dai depois fico sofrendo e arrependida. Isso ta acabando com nossa relaçao😞
@suzanak26593 жыл бұрын
Se puder fale como ter um relacionamento saudável com quem têm TDAH.
@hiagoguru3 жыл бұрын
Seria muito bom
@delcenirmaram51123 жыл бұрын
Tb quero!!😁🧡🧡🧡🧡🧡
@bibimuller-r783 жыл бұрын
Não tem como. Tive com um que além de TDAH é hiperativo depois descobri q se drogava e ainda é manipulador passivo... imagina a toxidade que eu me envolvi... pulei fora e hoje que assisto Dr Marcos e após terapias encarei a mim mesma e meu amor próprio hoje me levou a lugares que nunca imaginei chegar e ainda chegarei mais e mais. Gratidão a Dr. Marcos Lacerda que é essa passoa iluminada e tem reflexões que servem de régua para minhas atitudes
@jojo-ch7jn3 жыл бұрын
na minha experiência não tem como
@suzanak26593 жыл бұрын
@@bibimuller-r78 uai! Mas deve ter exceções e têm pessoas que são medicadas. Tomam remédio... no seu caso, infelizmente, era bem complexo: TDAH + drogas! Socorro! Drogas, nem pensar!
@beatriznascimentoleal32093 жыл бұрын
Eu sou a Reclusa. Com certeza
@adrianahille43943 жыл бұрын
Marcos amoo as suas livres e assistindo essa, percebi que o meu amor é adulador. Você me descreveu perfeitamente e sofro muito nos relacionamentos por conta disso. Quando vou reagir e me impor, meu namorado me coloca pra baixo e sinto-me culpada e me anulo, deixando ele prevalecer. Identifiquei ele como controlador em sua live. Em uma questão que me coloquei não me permitindo fazer o que ele queria e do jeito que queria terminamos, pois ele ficou com raiva e não me procurou mais e também não o procurei pq estou cansada de me sentir culpada e de não ser ouvida em nosso relacionamento. Estávamos juntos já há 3 anos e faz duas semanas que estamos sem nos falar e não sinto vontade de procurar-lo, pois não é a primeira vez que ele faz isso e sempre vou atrás pedindo desculpas. Gratidão por seus conselhos 🙏🌹
@josianesanchez3733Ай бұрын
Meu Deus. Eu sou a aduladora. Mas a vida está me ensinando deixar de ser 🙏
@cintiacristina73863 жыл бұрын
Ô Amor só ñ dá certo quando uma pessoa ñ tem caráter.
3 жыл бұрын
Infelizmente, não é apenas isso. Amor é uma coisa, um relacionamento amoroso é outra.
@enzo.95583 жыл бұрын
Não é bem assim, há relacionamentos em que uma das partes passa a vida traindo a outra e continuam até o fim, enquanto outros que há respeito duram pouco, cada um é cada um
@robertosono82583 жыл бұрын
Nao é tão simples, mesmo com amor um relacionamento é algo bem complexo e pode não dar certo, diferenças, ciumes, controle, etc
@Patricia-th2cf3 жыл бұрын
Mas, isso é simplificar demais. E o que é não dar certo? Separei depois de 26 anos de casada e acho que deu muito certo. Tem muita gente com caráter que justamente por essa qualidade resolvem seguir a vida sem o outro.
@cintiacristina73863 жыл бұрын
@@Patricia-th2cf então. Cada caso é um caso. Tem pessoas que ñ tem carácter . Tem pessoas que traem mesmo namorado como que ô Amor pode Dar certo. É por isso que eu falei.
@janeramos87333 жыл бұрын
Vendo esste video e o quanto fui vitima da falta de amor, na criação da minha mãe.
@marciafreitas69713 жыл бұрын
Graças a Deus existe o KZbin e profissionais como você que compartilham ensinamentos gratuitos que mudam a vida da gente. O KZbin é uma benção, como eu tenho aprendido, como minha vida tem melhorado. Marcos, me identifiquei com os cinco perfis que você descreveu. Eu preciso muito de uma terapia, mas seus vídeos tem me ajudado muito a refletir sobre minha vida. Gratidão por esse canal existir.
@wagbugi3 жыл бұрын
Que bom que reconheceu e espero que faça terapia assim que possível! Tudo de bom pra vc
@ericacvl26973 жыл бұрын
Ih, sou reclusa! Tanto que estou solteira e feliz. Estou tão bem na minha zona de conforto que não me sinto motivada a sair daqui. Também não gosto de amigos bajuladores e interesseiros. Gente buscando troca de favores, likes em rede social ou só alguém pra mandar TODO DIA aquelas figurinhas com frase pronta que talvez nem tenham lido antes de te enviar. Muita preguiça de sair do meu casulo, doutor, mas obrigada pelo vídeo. 😊
@dilsonsouza12843 жыл бұрын
Me vi num misto de quatro estilos. rsrs 🤦🏻♂️
@kalelturcati30193 жыл бұрын
Que loucura né como a forma como somos tratados e educados influencia muito na vida adulta, inclusive nos nossos relacionamentos
@claudiadejesus48463 жыл бұрын
Engraçado q no início achei q meu estilo era adulador, depois controlador, mas por fim descobri q sou oscilante. Na verdade estou tratando exatamente isso com terapia, só n havia nominado.
@DENISECHAGAS3 жыл бұрын
Eu tb
@ffdefarias2 жыл бұрын
Tô lascado! Porque, fora o estilo "controlador", me encaixo em todos os outros! 🤦🏻🤦🏻🤦🏻
@erielmaribeiro3 жыл бұрын
Eita chegou ele para deixa minha semana ainda melhor, obrigada por tudo gratidão.
@andressacristiny3 жыл бұрын
Meu Deus, eu me identifiquei com o controlador. É bem difícil pq a realidade é que não temos o controle de nada.
@Ro-yx4km3 жыл бұрын
Uma dúvida: existem pessoas que não tem nenhum desses tipos q mencionou ? Seriam as pessoas q são saudáveis emocionalmente?
@andreacarla40792 жыл бұрын
Eu me identifiquei bastante com o controlador é o vítima.
@estouaquiparaajudar-patric42423 жыл бұрын
OBRIGADA pela palavras lindo obrigada pelo trabalho esta me ajudando MUITO . não só amim mas muito pessoas perdidos COMO eu tb
@ninaulup45775 ай бұрын
Me vejo muito no estilo oscilante. Muitas vezes eu me peguei pensando, no meu relacionamento, em terminar por qualquer mínima insatisfação. Mas sempre que pensava a fundo sobre isso, eu percebia que meu amor por aquela pessoa era muito mais forte do que o meu medo.
@marianemendes8253 жыл бұрын
Como q faz quando todas parecem fazer parte de você?? kkkkkk só nascendo de novo, rs
@suedyfaria14942 жыл бұрын
Sou uma aduladora🤦♀️ou bem, era depois do Dr...acordada. GRATIDÃO ANJO!♥️🙏✨
@beatrizbertolozzi98203 жыл бұрын
Ah, Marcos, nem sei mais o q dizer a respeito desses seus preciosos vídeos! É por isso q cada vez compartilho mais! Muito, muito obrigada!!!
E quando a gente se identifica com todos? Hua hua hua hau
@suzanak26593 жыл бұрын
Obrigada, Dr. Marcos! Me identifiquei com dois perfis! Vou seguir suas dicas e tentar ir com mais calma nas minhas expectativas e já aprendi a me posicionar quando alguém ultrapassa os meus limites de valores. Se não gosto de uma colocação, me posiciono. Obrigada, meu psicólogo favorito!
@rosylenealmeida28443 жыл бұрын
Amo quando diz: " Pará bebê!" E o bebê faz barulhinho de bebê. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@danda75423 жыл бұрын
Melhor Notificação do dia...
@mariajosedesantana40933 жыл бұрын
Reclusa totalmente, definiu meu tipo, vivi num ambiente familiar onde nascia um filho por ano, cada um tinha que sobreviver como pudesse, afeto era raro, trabalho tinha bastante, não que seja ruim, mas não perdi esse costume, tenho dificuldade até de relaxar, tô sempre pensando em trabalho, não me sinto confortável com apegos, inclusive tenho atraído homens grudes 😔
@marasilva33073 жыл бұрын
Gratidão pelos seus ensinamentos! Como sempre nos trazendo temas preciosos, um bjo no seu coração 💓 querido.
@sirlenesilva71723 жыл бұрын
Parece que me enquadrei em todos. ..socorro Doutor Marcos! !
@adrianafarias54553 жыл бұрын
Marcos, brilhante como sempre! Me tira uma dúvida: a pessoa pode apresentar vários desses aspectos? Tipo ser controlador e vítima?
@jacquelinemagalhaes3553 жыл бұрын
Eu acredito que sim, ou até mais aspectos.
@sandrasamartine14363 жыл бұрын
Eu me senti como controladora e vitima ! Minha mãe era narcisista ! Agora entendo meus sofrimentos …
@dandara62253 жыл бұрын
Opa! Os precários Narcisistas conseguem.
@Maria-ck7ju3 жыл бұрын
🙌🙌🙌🙌🙌🙌🙌
@nataliefreitas52273 жыл бұрын
Me identifiquei com vários tb!
@celiabarbosa66033 жыл бұрын
Marcos eu me identifico com o tipo recluso. Fui criada nesse ambiente w c falou, todos tínhamos que ser fortes e independentes. Demonstração de afeto era sinal de fraqueza e pior, ser afetuoso poderia significar nas mãos do outro, entende. Eu mesma lembro que certa toquei no pé da minha mãe, eu queria demonstrar amor, amor, amor..... ela rispidamente disse: pé não se toca. Pois pra min o que era algo sujo pra ela, e talvez pra mim tbm Seria uma grande demonstração de amor por ela Sabe Marcos, de fato absorvi muito mal tudo isso. Prefiro demonstrar ser pedra do que ser doce 😭
@naircanholato21143 жыл бұрын
Oque fazer quando ama uma pessoa que ama outro, e tem outro que diz ti ama
@margaridalevita10263 жыл бұрын
Bom dia tem muito vídeos do dr. Que lhe vão responder a essa questão entra no canal e tira essas dúvidas
@AntôniaDemaria-n5u2 күн бұрын
Indentifiquei me como uma pessoa reclusa! E agora?😊
@marcelalahaud3 жыл бұрын
Eu adoro seu canal! Mas, pelo amor do pai, não consigo ouvir seus vídeos no fone pq sempre estoura o áudio no “PARA BEBÊ!” 😅 Não existe a possibilidade de colocar um limiter ou algo do gênero? Pela saúde auditiva dos seus inscritos ❤️
@karendoo93893 жыл бұрын
Passo pelo mesmo sufoco! Kkkkkkk
@eduardodelbosco54293 жыл бұрын
Concordo com você 📣😨😤
@NósdaQuestão3 жыл бұрын
Oi Marcela, Karen e Eduardo! Vou checar isso com o pessoal da edição. Pedirei pra eles reduzirem o volume. Obrigado pelo feedback! 🥰
@avanice49333 жыл бұрын
@@NósdaQuestão que bom, pois já cheguei até mim assustar por conta da altura, kkkk
@brunabrumribeiroalves64653 жыл бұрын
Eu só escolho do pessoas totalmente diferente de mim...pessoas com vícios. sendo que nem bebo. Acabo sofrendo com isso pq as pessaos não me valorizam...sai fora logo.
@thianaolilopes8213 жыл бұрын
A oscilante que gosta de um recluso. 😅 Vixi! Estou bloqueada. Mas, aprendi com o Dr. Marcos deixa ir. Nasci para ser feliz 🤩❤️
@natalianunes31083 ай бұрын
Sou oscilante com certeza KKKKKKKK. Isso explica muita coisa 🤣🤣
@juveiga2933 жыл бұрын
Não dá certo porque esses homens atuais estão todos folgados, querem viver em um relacionamento com atitudes de solteiro.
@bobblopes13 жыл бұрын
Mulherada tb...infelizmente relação ficou descartável.
@fkg15703 жыл бұрын
fala isso, más só corre atras de homem galinha
@juveiga2933 жыл бұрын
@Paty Alves Pior menina
@juveiga2933 жыл бұрын
@@bobblopes1 Verdade os dois tanto homem qnto mulher
@juveiga2933 жыл бұрын
@@fkg1570 Cala boca, nem me conhece 🤫
@vilma1108 Жыл бұрын
Me identifiquei com ...mar me leva ... mar me leva e mar me traz, com o recluso...um pouco só...mas tbm com
@elienepereiradossantos8592 жыл бұрын
Já fui estilo bajulador hj depois de muito sofrer por conta do meu jeito de ser graças a Deus mudei 🙌 Meu esposo é controlador e isso faz as pessoas se afastarem dele
@bertalucia29983 жыл бұрын
Eu sou oscilante e meu ex um recluso, o problema que eu entendo, aceito e procuro mudar mas ele não, se acha certo, não precisa mudar nada, aí sem condições
@helenamatosgoes60872 жыл бұрын
Sou reclusa dr.. Marcos. Vou trabalhar para demonstrar mais afeto. Percebi que afastei pessoas por não acreditar em seu amor recentemente. Gratidão por mais um aprendizado sobre mim.