Sou diabética há 42 anos (tenho 50). É fácil? Não. Mas estou bem, com saúde, tenho uma filha saudável e minha vida é quase igual a de todo mundo. Isso graças a essas descobertas. Viva a ciência!
@heracles48892 ай бұрын
O entusiasmo da Ana falando sobre esse assunto é inspirador, afinal é parte da área dela
@fernandaroldi2 ай бұрын
Como médica veterinária, gostaria de homenagear os tantos doguinhos, ratinhos e inúmeras outras espécies que, mesmo involuntariamente, foram heróis e mártires na história da ciência. Não podemos ignorar o sacrifício das tantas vidas que possibilitaram o avanço da ciência até aqui 🥹
@Nathalia-LOSАй бұрын
E que ainda são usados até hoje :( Mas, acredito e espero que, muito em breve, poderão ser substituídos por modelos in vitro
@isaklann11442 ай бұрын
Sempre me emociono com a história. Meu filho abriu o quadro de DM1 com 5 anos, e hoje 11 meses depois, Graças à ciência, ele tem uma vida saudável, corre, brinca, vive. 🙌🏼
@vitoriabarbosa23052 ай бұрын
Que ele viva uma vida longa, saudável e feliz do seu lado ❤❤
@gaelbergvin2 ай бұрын
Saber a história da medicina nos mostra como a vida é frágil, né? Quantos de nós estariam aqui hoje sem a medicina contemporânea? Eu mesmo não estaria não...
@wesleysouzadasilva86412 ай бұрын
saber q a diabetes foi mortal por mais de 2000 anos, lembrar da história do primeiro uso da insulina e a perspectiva q outras doenças atualmente sem cura ou tratamento podem passar pelo mesmo me arrepiou por inteiro. ciência é maravilhosa
@helio.1981Ай бұрын
Como assim 2000 anos?
@aninha7p2 ай бұрын
Ana, chegou o seu momento de brilhar ainda mais com esse assunto! Ansiosa pelos próximos videos da série!
@gaelbergvin2 ай бұрын
Bravo! 👏 Mais de 2 mil anos de dúvidas, pesquisas e testes, pra hoje um 🤡 aleatório dizer que a causa é verme. 😅 O trabalho desse canal é muito importante.
@Solanggi2 ай бұрын
O plot seria o cidadão assistir à série para finalmente aprender o que é e como se trata diabetes (e não duvido que o faça por uma conta fake, hein? 😂).
@MarceloVivanBorro2 ай бұрын
Quanta gente ignorante q aparece dizendo q ninguém tinha diabetes "antigamente".... aff
@mayara19952 ай бұрын
Se brincar, é o mesmo pessoal que fala que autismo, TDAH e depressão são modinhas...pq "antigamente não tinha".
@adjc.santos90072 ай бұрын
São os mesmos que demonizam o leite, o pão, o óleo de soja; e glorificam o óleo de coco e a água alcalina.
@MarceloVivanBorro2 ай бұрын
@@simulacronify não colega. Não era raro. Não era DIAGNOSTICADA. É justamente este o ponto. Não caia no papinho do "antigamente que era bom". É raso.
@steeldrak2 ай бұрын
é aquela mesma lógica (ou ilógica) de quem diz que só tem doença quem faz exame
@MarceloVivanBorro2 ай бұрын
@@simulacronify colega, vc ACABOU de dizer que antigamente diabetes tipo 2 era raro. Acho que vc está tão preocupado em escrever um monte que acaba nem lendo o que vc mesmo escreveu 😆 Mostra OS SEUS DADOS que afirmam que diabetes tipo 2 era RARO. Por favor não venha com a FALÁCIA de que se não existiam registros não tinha a doença!!!
@anaiiLiianaАй бұрын
Cara, só eu choro de emoção com essas histórias de descobertas que salvam vidas? Insulina, vacinas, terapia gênica, transplante. Me emocionam demais!
@Marcia_Oliveira2 ай бұрын
Eu diabética vendo o vídeo e agradecendo por ter nascido na época certa hsuahsu ufa 😌
@evelinegomes2 ай бұрын
Muito legal ver o brilho nos seus olhos ao falar de algo que vc pesquisa. O irmão caçula do meu pai tinha a diabetes tipo 1 e morreu de acidose diabética em meados dos anos 70, aos 19 anos. Ele prestou serviço militar e quando terminou o serviço de 1 ano foi que os primeiros sintomas apareceram. Não sei os detalhes do que aconteceu à época e do pq ele não teve acesso ao tratamento mas quando foi hospitalizado infelizmente já era tarde demais.
@mariateresasilva51272 ай бұрын
Ana, lembrei de uma frase do Sagan, "Nós só chegamos aqui, porque subimos sempre sobre os ombros de gigantes", Ciência é isso, uma luta constante contra a desinformação e o trabalho de pessoas que acreditam que podem ajudar a humanidade melhorar. Parabéns, amo vocês!
@lucasmelo18122 ай бұрын
Dm1 a 24 anos e essa série é fantástica. Sempre brinco que sou formado em diabetes pela vida, mas todo dia aprendendo mais. Inclusive queria muito ouvir sobre o processo de catabolismo no Diabetes. Amo vcs !!
@reginaaparecidafernandesgu5772 ай бұрын
Minha filha de 11 anos foi diagnosticada com Diabetes tipo 1 aos 9 anos, me emociono muito com a história da descoberta da insulina! Ansiosa pelos próximos vídeos!!!
@scarlett65802 ай бұрын
DM 1 vindo aqui agradecer por não ignorarem nosso novembro azul 💙 Sugestão de vídeo: falem dos episódios de hipoglicemia na diabetes tipo 1. Porque eu passo mal e muita gente não entende que eu PRECISO de açúcar fora que os sintomas de hipo podem ser humilhantes né kkkkkk muitas vezes parece que eu estou bêbada ou drogada, mas tô só com hipo. Inclusive, dicas pra DM1 uso uma pulseira de identificação e um cartãozinho que já salvou minha vida umas 4 vezes com o passo a passo do que fazer se me encontrar desacordada.
@scarlett65802 ай бұрын
Inclusive falem sobre as insulinas ultra rápidas e sobre a contagem de carboidratos hoje em dia ser até mais segura do que consumir alimentos diets. Além de ambos (ultra rápida+Contagem) nos permitirem ter uma alimentação absolutamente normal (sem exageros, claro).
@Marcia_Oliveira2 ай бұрын
Eu sou DM 2 e tbm tenho mts episódios de hipo, sempre preciso andar com alguma comidinha na bolsa... esse assunto me interessa mt
@nuncavi1cientista2 ай бұрын
Vou falar!
@GildaGomes-js6sq2 ай бұрын
Minha mãe tem 62 anos, já teve infarto e é diabética. Têm muitas crises de Hipo, e os médicos não dão atenção a isso. Então não sabemos como proceder. Falem sobre como evitar e como proceder diante de uma crise de Hipo. Realmente eum pedido de socorro. Desde já, agradeço.
@henriquelima52142 ай бұрын
Esse vídeo veio a calhar, meu pai está internado neste momento por consequências dos sintomas da diabetes, foi bem didático pra entender mais sobre. Continue o excelente trabalho de divulgação cientifica. s2
@Marcia_Oliveira2 ай бұрын
Melhoras pra ele!
@nuncavi1cientista2 ай бұрын
Melhoras para o seu pai,Henrique
@walterluizalmeida47912 ай бұрын
Melhoras breves ao seu pai Henrique!
@lorenasoares28712 ай бұрын
Ave Ciência! Só aqui, canal sério de divulgação científica pra nós! Parabéns, meninas!
@veronicaferreira10342 ай бұрын
Que história maravilhosa! Sou professora de História da medicina e aprendi muito com esse vídeo!!!!
@celtictheknight2 ай бұрын
Sou diabético tipo 1 e estou ansioso para acompanhar essa série, parabéns e obrigado pela dedicação pelo tema!
@VictorHCG2 ай бұрын
Ana e Laura, parabéns mais uma vez pelo trabalho de informação. Uma dica importante que quero dar pra vocês: não menospreze o pedido de like/comentar/compartilhar. Você chamou de "tripé", não valoriza nenhum pouco esse ato que valoriza tanto o canal de vocês. Faça como o Iberê e o Gaveta, "venda" bem o like! Certeza que vai ter muito mais.
@nathaliapissuti86062 ай бұрын
Chamar de tripé é um jeito de valorizar igualmente as três ações, porque se qualquer uma delas não for feita (AKA o tripé perder uma perna), o engajamento cai
@VictorHCG2 ай бұрын
@@nathaliapissuti8606 primeiro, este nunca foi o mérito do meu comentário. Chamar de tripé é chamar por um nome muito técnico, que não humaniza e não convida de verdade as pessoas a fazerem essa caridade pelo canal. Neste vídeo, a Ana nem ao menos fala as palavras "curte", "compartilha", etc. As pessoas não vão nem saber o que esse tal tripé. Só aparece uns ícones no momento que ela fala, que está longe de ser suficiente pois iconografias são potencialmente ambíguas e podem facilmente passar despercebido. Segundo, teu comentário não faz o menor sentido. Essas 3 práticas não dependem uma da outra, não. Cada uma delas gera engajamento de forma individual. Não existe "tripé" nenhum aqui
@rafasampa19892 ай бұрын
Assistindo um episódio de Downton Abbey essa semana, cuja temporada se passa no inicio da década de 20 do século passado, dois personagens ligados à medicina comentam o início do tratamento da diabetes com a insulina.
@cristianespires54072 ай бұрын
Esse video podia ter 4 horas pq tava incrível! Parabéns Ana ❤ 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@talitasampaio38552 ай бұрын
De longe, a aula sobre diabetes era a que eu mais gostava de dar quando era professora!
@jheynnescalco43162 ай бұрын
Gente, eu tô arrepiada com essa retrospectiva que a Ana fez e o jeito dela contar! Já aguardando ansiosamente o próximo da série! Ana, vc é incrível!
@fernandojosevianamaffia31842 ай бұрын
Viva a ciência...viva a divulgação científica. Viva o NV1C
@biabetica2 ай бұрын
Emocionada aqui! Essa história sempre arrepia!!!!! Coisa mais linda ver vocês contando isso, obrigada 🥹🥹🥹
@KitsukiiPlays2 ай бұрын
Minha nossa senhora, que história *mais linda* ! As vezes a gente toma algumas coisas como garantidas e acaba sem saber o caminho todo que foi feito pra se chegar até aqui ❤ De novo, todo meu agradecimento à toda equipe NV1C! Vcs merecem o mundo todo e um pouco mais ❤❤❤
@brunohonda8482 ай бұрын
Descobri recentemente que tenho diabetes tipo 2 e essa série vai ser muito útil.
@ricardosilvapimentel28102 ай бұрын
Que orgulho ter essas minina do Nunca Vi 1 Cientista nos trazendo novidades E Histórias científicas em linguagem simples e interessante! Lembro que há não tanto tempo, quando uma pessoa próxima que recebia um diagnóstico de diabetes, a gente achava que ela não viveria muito tempo. Era essa a impressão na época.
@EAbe12082 ай бұрын
Parabéns pelo trabalho de divulgar fatos científicos. Estou amando maratonar o canal. 🎉❤
@CamilaSiqueiraSilva2 ай бұрын
Que video maravilhoso!!! Ansiosa para os próximos 🤩 como DM1 e estudante de biologia, não aguento mais tantas desinformações sobre diabetes, sobre o funcionamento do nosso corpo, etc etc kkk o trabalho de vocês é essencial 🙌🏾💙
@jessefinal2 ай бұрын
Sinto os mesmos arrepios, é muito lindo ver como a ciência funciona e a empolgação da Ana é contagiante.
@flordelotus21842 ай бұрын
Ana brilhante, espetacular!!! ❤❤❤ Eu também me arrepiei toda com sua explanação científica e histórica do diabetes com TODA A PROPRIEDADE!!! Este canal é sensacional!!! ❤ Acho que vocês do NV1C não têm ideia da sua importância em termos de divulgação científica da melhor qualidade para o público leigo. São o melhor canal de serviço de saúde pública! ❤❤❤
@kidopanontim2 ай бұрын
Sou diabético e agradeço esse vídeo. Sempre importante passar a verdade sobre a doença que tenho. ❤
@giovanafuza2 ай бұрын
Que vídeo incrível!!! John Rollo inventando a dieta low carb lá atrás e povo achando que a modinha é recente! kkkk
@nephilavoieri2 ай бұрын
Muito interessante!! Valeu! Aguardando os novos
@nyrium2 ай бұрын
Bacana é ver o entusiasmo e a vontade de falar do assunto em você. 💓
@caiobianchi60962 ай бұрын
Se esse vídeo tivesse 1h eu assistiria tranquilamente, parabéns pelo trabalho vcs são incríveis ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
@luhancmoreira2 ай бұрын
Estou compartilhando muito esse vídeo com familiares para combater desinformação . Obrigado Ana ❤
@taisa.sАй бұрын
Sou DM1 há 13 anos (tenho 38), já havia lido sobre parte dessa história, mas num roteiro (e narração) tão emocionante assim, é a primeira vez! Vocês arrasam!!! Deu pra sentir um pouco do sentimento das pessoas envolvidas em cada momento da história! Tô amando essa série! 🤩
@alnt77882 ай бұрын
Isso sim é INFORMAÇÃO! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@nuncavi1cientista2 ай бұрын
❤️❤️❤️❤️
@gabig73202 ай бұрын
Que vídeo completo, cheio de infos. Parabéns pelo trabalho ❤🎉😊 adorei saber mais sobre o diabetes
@joaoponeis2 ай бұрын
Excelente. As dras Ana Bonassa e Laura Marise, como sempre com o discernimento e coerência que é a marca registrada do canal.😊😊😊😊😊🎉🎉🎉🎉🎉❤❤❤❤❤🎶🎶🎶🎶🎸🎸🎻🎻❤️❤️❤️👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵
@RaphaPortoRP2 ай бұрын
Esse é um daqueles vídeos que chegam a ser apaixonantes, de tão didáticos. Muito bom! 😊❤
@andregrammlich2 ай бұрын
Maravilhoso!! Nunca recebi tanta informação em tão pouco tempo, entendendo tudo!! Vocês estão ficando "mestres" na didática....parabéns!!
@TrinityMacPhisto2 ай бұрын
Ia adorar ver vídeos sobre a história de outras doenças
@conradodelfino2 ай бұрын
Vamos aplaudiiiirrr
@Marcia_Oliveira2 ай бұрын
Kkkk
@igorR0612 ай бұрын
Realmente é sensacional este conhecimento sendo contruído e que resultou na melhora da vida de tantas pessoas, o entusiasmo da Ana contagia mesmo.
@DrJade2 ай бұрын
Nossa muito bom o vídeo! Eu curto muito essas revisões de literatura considerando a linha do tempo. Eu nem acompanho o premio Nobel, o César Lattes devia ter ganhado o dele pela descoberta do méson pi mas quem ficou com o prêmio foi o chefe inglês, isso é um absurdo!
@rosanagomes20152 ай бұрын
Carlos Chagas também,o homem descobriu o ciclo de transmissão da doença praticamente sozinho e em um tempo relativamente curto e considerando que a maioria das descobertas envolvem equipes grandes e até décadas de pesquisa ele basicamente tirou leite de pedra.
@greicekelisilva70612 ай бұрын
Os olhos da Ana brilham falando de diabetes. Muito bom de ver e extremamente instrutivo. Obrigada Ana
@modofino15562 ай бұрын
Simplesmente amei o episódio! Acho que as historias das descobertas e desenvolvimentos das doenças e suas curas são muito foda! Muito bom!💯
@julianamatos93502 ай бұрын
PQP ANA CLAUDIA, VC É MUITO PHODA. QUE AULA. Muito obrigada, meu marido é diabético tipo 1 e eu sou pré diabética 🤦🏼♀️. Estou aguardando ansiosamente os demais vídeos.
@nnnunes2 ай бұрын
Eu to simplesmente chocada que o Imhotep foi o primeiro a ser descrito com esses sintomas. Que história magnífica! Obrigada pelo vídeo!
@stefanisilva69692 ай бұрын
Que fodaaa (no bom sentido), continuem com esses vídeos sobre Diabetes! 🤩
@jacifloripa72802 ай бұрын
Eu fico muito feliz quando vejo o amor pela ciência que vcs demonstram. E compartilho cada *** nas edições de reagindo a comentários 😅😅.
@profestela.frances2 ай бұрын
Excelente ❤
@crisvassis2 ай бұрын
Adorei! Parabéns pelo conteúdo de altíssima qualidade! Sou diabética e estou ansiosa pelos próximos vídeos. Informação, a gente vê por aqui, sempre! Amo esse canal! 😍😍😍
@LuanaRamos-yr9fp2 ай бұрын
Parabéns pela iniciativa de fazer ess serie. Mais uma prova de que conhecimento em história é sim importante.
@ThaisBrodbeck2 ай бұрын
Ans, lembrei agora de um episódio bizarro no "Porta da Esperança" no e do finado Siivio Santos no qual a mãe de uma criança diabética foi, requisitando um subsídio pra tratar o filho com insulina (o que não era comum, já que não tinha SUS). Enfim, o rolê era que ela não tinha como detectar, à época e com os meios disponíveis, o açúcar no sangue. Então ela testava a urina do filho a cada vez, pra monitorar ao longo do dia. Sim, "testar" era tomar a urina do filho. EU era criança e fiquei chocada. Só lembro da minha mãe comentar depois de vermos: "por você e teu irmão eu comeria e beberia tudo que vocês fizessem. Detalhe, quando abriu "a Porta da Esperança" não teve nenhum retorno...
@cristianekika2322 ай бұрын
Essa porta da esperança era um trauma, aff...
@luciana92622 ай бұрын
me arrepiei toda com isso!!!
@paulohenriquenettodealcant65782 ай бұрын
Não cheguei a ver esse episódio... e que tristeza pensar no desespero e sofrimento dessa família. 😢
@ruansilva69492 ай бұрын
Muito massa. Sou diabético a 30 anos e curti muito o vídeo.
@Reinaldo.F2 ай бұрын
Minha primeira vez comentando , e guardei para esse vídeo sensacional, me deu ate uns calafrios tambem ! rsrsrs
@nuncavi1cientista2 ай бұрын
❤️❤️
@LucasJandreyLeismann2 ай бұрын
Conteúdo rico como sempre, obrigado por tanto meninas!! 💛
@wagner.rodrigo2 ай бұрын
Parabéns pela série! Como diabético há mais de 16 anos, a lágrima até escorreu aqui. Super ansioso pelos próximos.
@emeritanevescorrea375Ай бұрын
Fiquei 2 meses sem internet já estava morrendo de saudades desses vídeos.A ciência é maravilhosa, também fico arrepiada. Parabéns pela pesquisa. Beijos.
@walterluizalmeida47912 ай бұрын
Parabéns Ana! Muito bom, este vídeo! Saudações a Laura! Saúde a Ambas e sua equipe!❤
@feitoporfernanda2 ай бұрын
importantíssima série!!!
@tuliochalb2 ай бұрын
Nossa, me emocionei com esse vídeo. Muito fantástica a evolução do conhecimento científico !!! Essa vai ser com ctz uma das melhores séries do canal!!! Parabéns !!!!!!! Ansioso demais pros próximos vídeos !!!! Excelente trabalho, continuem assim , vcs são muito necessárias !!!!!!!!
@thaiselopes53422 ай бұрын
A ciência é fantástica 👏🏼👏🏼👏🏼
@danidayane39362 ай бұрын
Amo os conteúdos de vcs, os sobre diabetes então, os melhores! Tenho diabetes tipo 1 há 23 anos, insulina tem cheirinho de vida ❤
@duprad2 ай бұрын
Sou de uma família de diabéticos. Minha tataravó Ana morreu de diabetes aos 69 anos em 1919. A filha dela, Vitoria, morreu da mesma causa aos 73 anos em 1971 e a neta, minha avó Lázara, aos 76 anos em 1988. Minha mãe, bisneta de Ana, morreu de complicações cardíacas associadas a diabetes aos 60 anos, em 2001. Eu tenho 51 anos e ainda não sou diabético, ainda.
@Dayane_z2 ай бұрын
Que lindinho a Ana falando sobre o objeto de estudo dela 🥺😍
@thaishsg2 ай бұрын
Excelente vídeo! Parabéns pela didática! É lindo de ver seu entusiasmo! 😍
@casperpereira8850Ай бұрын
Minha mãe morreu em 2019 em decorrência do diabetes, pois ela nunca teve consistência no tratamento e aplicava insulina quando queria e vivia tomando refrigerantese comendo doces. Eu tinha brigas homéricas com ela por causa disso tudo. Ela tinha 30% dos rins funcionando e 20% do coração, tudo em decorrência do diabetes, mas ela descobriuo diabetes em 95. Até me emocionei vendo esse vídeo, se ela tivesse levado a sério, poderia estar viva ainda. Obrigada ciência!!!
@MarceloVivanBorroАй бұрын
@@Elissivaltercastro a quantidade e o momento de aplicação são controlados. Não é só aplicar no achômetro.
@Marcobam-bam2 ай бұрын
Eu adoro aprender com vocês. Vcs explicam de uma forma bem clara, simples de intender e de uma uma forma muito bem humorada. Espero que sai o vídeo que sugeri num outo vídeo sobre a Hérnia Inguinal Unilateral.
@IvannaBB-q1s2 ай бұрын
Vocês são maravilhosas! 💛💛💛
@SantiagoBiali2 ай бұрын
Que delícia de vídeo. Como é bom ver alguém falando sobre algo que gosta. Que venham mais vídeos para essa série! ❤❤
@Marcia_Oliveira2 ай бұрын
Eu já AMEI esse primeiro vídeo, mal posso esperar pelos outros! Achei mt interessante td essa trajetória da descoberta. Mt lindo ver vc com brilho nos olhos falando desse assunto Ana ❤
@ananaoana2 ай бұрын
Muito interessante esse vídeo! Amei conhecer a história da doença e a corrida pelo tratamento. Gostei muito desse formato, se puderem fazer mais e com outras doenças e descobertas seria incrível!!!
@Fercs892 ай бұрын
Amo história com ciências
@vanessamuniz92442 ай бұрын
Que video excelente! Muito bom aprender a história do diabetes com vcs. 😊
@daninhanegaarts2 ай бұрын
Sempre um show de conteúdo.
@RevistaNutricional2 ай бұрын
Quando terminar essa, faz um sobre o cancer, inclusive indico o livro o imperador de todos os males pra parte histórica
@LaisStorari2 ай бұрын
Elas já fizeram, é uma série. Tá aqui no canal
@MarceloVivanBorro2 ай бұрын
Poxa colega, tem oitenta e sete (até agora) vídeos sobre câncer no canal. Acessa nv1c.com e usa a busca 🙂
@claudetedeoliveira7072Ай бұрын
Chega a ser emocionante assistir esse vídeo! Parabéns pela didática acessível 👏🏼👏🏼👏🏼
@AficionadoporAvesPantareias2 ай бұрын
Aí meninas, o trabalho de vcs é tão lindo e tão importante 🥺🥺🥺 Sla, bateu um orgulho
@cassiopeabr762 ай бұрын
Nossa, muuuuuito legal Ana, adorei! Me empolguei com a sua empolgação!
@luisasteffanellobrandao7852 ай бұрын
Que aula, Ana, que aula! Obrigada por compartilhar tanto conhecimento. A ciência salva vidas todos os dias.
@laisjuliasg2 ай бұрын
Eu me emocionei vendo esse vídeo. Como é fantástica a ciência ❤
@anapaulasoutolima54362 ай бұрын
Caraca! Fico até emocionada com essas informações de qualidade. ❤
@BraianSilveira2 ай бұрын
Muuuito bom Anaaaa, vlw!
@Lianathys2 ай бұрын
Parabéns! Vídeo com informações de qualidade, como sempre são os seus vídeos!
@marialuciacalazans65642 ай бұрын
Adorei a doutora, o vídeo e o assunto. O controle da diabetes é importantíssimo pra milhões de pessoas. Assim toda informação é bem-vinda!
@fernanda.d422 ай бұрын
UAU! Que história maravilhosa! Amei!! E amei também teu entusiasmo para compartilhar com a gente!
@tassi702 ай бұрын
Como as Ciências Biológicas são maravilhosas! 😍 Parabéns por essa aula incrível, Ana.
@AleIrentti2 ай бұрын
Ana, você é maravilhosa como professora da gente ❤
@dxtec2 ай бұрын
parabéns Ana, adorei o conteúdo top.
@rosemachado98492 ай бұрын
Obrigada por compartilhar seu conhecimento com tanta generosidade e de forma simples e didática...
@elianeteles55962 ай бұрын
Que delícia ouvir uma história bem contada ❤
@adrianalisboa87292 ай бұрын
Vídeo maravilhoso e muito informativo, obrigada NV1C❤❤
@mileneal2 ай бұрын
Ana é muito didática, excelente professora!!! 😊
@eduardolupino2 ай бұрын
Que coincidência, ha pouco estava ouvindo o Nerdcast fronteira da ciência, e agora com a oportunidade de ouvir em mais detalhes obrigado 😊