Conheci o sossego pessoalmente, a história é que na época um amigo tinha um amp fender e parou, ele procurou o sossego para consertar e ele alegou que não tinha o esquema, então resolveu enviar uma carta para fábrica fender pedindo o esquema para poder reparar o amp., para surpresa dele a fender enviou todos esquemas e então ele fez a parceria com a Giannini, o tremendão é exatamente o fender twin reverb, o thunder sound é o bassman, tenho aguns deles como a Flávia ferrovelho, outra curiosidade, na década de 70 com a chegada do transistor comecaram jogar fora os valvulados como sucata, agora que descobriram o segredo do sossego voltaram. Abs galera.
@vitohw11 ай бұрын
tremendão e meteoro cristalino (fender e jcm900) são dois ótimos amps brasileiros
@carlosalfredodiasdeassis860111 ай бұрын
Tenho um Tremendão III .
@franciscojunior496811 ай бұрын
O problema desses amplificadores que são muito pesados,até os próprios Fender e Marshall antigos,são difícil de carregar,ocupa muito espaço,tenho um fender de 40w,pequenino e potente,lógico que o Push não será igual a um amp desse tamanho,mais já quebra um galho,e ainda tem os IRS que tomaram conta
@denum211 ай бұрын
A Flávia Ferro Velho usa para tudo e ela mesma carrega os tremendões dela mas pesa kkk.
@flaviaferrovelho11 ай бұрын
Quem sabe agora o povo para de me chamar de louca 😬
@josebento216711 ай бұрын
Dizem que sou louco...😅😅😅
@tarantinoexperience110824 күн бұрын
O mundo colou na Fender tanto em amplis como nas guitas! Viva o gênio Léo Fender
@pabloeduardo284211 ай бұрын
Assistam a entrevista do saudoso Sossego criador do tremendão, tem uma do Kleber K. Shima e uma no canal Custom Shop Brasil. É muito esclarecedora, ele viu com os próprios olhos o backstage da indústria dos valvulados ao redor do mundo, mas com um viés técnico de alguém com uma expertise imensa.
@FabianoBovo11 ай бұрын
Essa entrevista do Sossego é obrigatória para quem gosta de amplificadores valvulados.
@mozartnogueira22819 ай бұрын
Assistindo a esse vídeo aumentou a minha felicidade de ter trabalhado em uma assistência técnica da Giannini aqui em Recife, (Áudio Sistema) do meu patrão e amigo já falecido Riva Medeiros.
@Ferrovelhotv11 ай бұрын
Vou ter que levar um Tremendão pro Matheus sacar o som..
@fredaxtpor11 ай бұрын
Meu Deus, que aula!
@MarceloMoraisGuitar11 ай бұрын
Pensa-suhr, da loja Rudy’s music em NY. Depois separaram e apareceram essas Suhr que tem por aí hoje, mas sempre foram guitarras alto nível as PensaSuhr, e tem tbm as que são só Pensa
@BenoitDecharneux11 ай бұрын
Os cabeçotes valvulados da Giannini e Duovox eram muito bons , lembro de uma caixa 4x12 preta com faixa azul . Só não era prático para carregar . O Sossego tb projetou as guitarras Supersonic na década de 60 .
@jonassfilho11 ай бұрын
Ano passado vendi meu Giannini True Reverb 67 pro Edgard Scandurra
@nevitonguitar11 ай бұрын
Ótimos vídeos esclarecedores !! Sucesso
@charlesmello814011 ай бұрын
A Fipe do tremendão acabou de subir...
@papageno80411 ай бұрын
jim marshall se nao me engano tbm dava aulas de bateria, chegou a dar aulas pro mitch mitchell baterista da hendrix experience; e se nao me engano tbm scott henderson usa ou usou amps suhr alem da guitarra.
@MauricioFragale11 ай бұрын
O Gladson é o Professor Pardal do som. Entende tudo e um pouco mais.
@LodovicoSabaco11 ай бұрын
Eu amo meu Duovox 100g. Que som maravilhosoooo
@MauricioFragale11 ай бұрын
Gladson! Você entregou o segredo do cabeçote Tremendão da Gianinni! Se o preço subir no mercado, a culpa é sua!!!!😂😂😂😂😂😂😂
@edsondaquino11 ай бұрын
Que aula!!!
11 ай бұрын
Matheus, o Scott Henderson usa um Shuer modelo: SH100, que é um plexi com volume master.
@BenoitDecharneux11 ай бұрын
O som do Larry Carlton está na mão dele , mais com um twin reverb e um Boss OD1 ja fica mais próximo
@sergioferraz63511 ай бұрын
Primeiro aparelho que usei nas épocas de baile era um tremendão e fora os choques no começo achava o som meio sujo mas depois entendi o timbre dele e adorava aquela distorçãozinha de leve, aí trocaram por um transistorizado e confesso que só gostei por não levar mais choque nos microfones mas o som era horrível perto do tremendão tenho saudade até hoje
@aloisiolopesdesouzasouza537811 ай бұрын
Ja tentei comprar meu Douvox B de volta ta dificil , que som.
@VintageLabSilvioPinheiro11 ай бұрын
Muito.interessante esse corte
@Ferrovelhotv11 ай бұрын
Nos modelos 1 e 2 do Tremendão a placa não é espelhada, no Tremendão 3 que ela é espelhada.
@rafanetto7611 ай бұрын
Resumindo ... o defeito e torna referência sonora...... simples assim Por isso não existe o certo e errado, quando se busca sonoridades Tudo é gosto
@8suricate811 ай бұрын
Tenho o tremendão e o cabeçote super tremendão. É bom demais
@chiquinhobass111 ай бұрын
O super tremendão tbm é bem legal pra voz.....kkkk
@pauloivo52127 ай бұрын
Que os amplificadores da Giannini das décadas de 60/70 são bons todos já sabem, mas dizer que não tem diferença de um Bassman pra um thundersound ai pegou um pouco pesado...a sutileza dos amps Fender , desde um princeton reverb, passando por toda a linha, até chegar num Dual Showman , tem um universo gigantesco de diferentes timbres e resposta tonal com o DNA FENDER , o que não acontece com toda família de amps Giannini vintage, onde soam muito parecidos porém com potencias diferentes . A Giannini fez um bom trabalho para atender a necessidade dos músicos daquela época , muito mais na manufatura de amplificadores do que na de guitarras, mas dizer que eles são de igual quilate aos Fenders, é um exagero nacionalista...take it easy
@leandroroepke953011 ай бұрын
O sossego era muito amigo do Tim Maia. O tim fez hma música para ele.
@rogeriogoncalves286811 ай бұрын
Cara eu tinha um ampli tremendão em 1990 ,mas como moro no interior de MG,nem imaginava do que se tratava,eu ligava ele num falante de 10 bem vagabundo kkkkk era gambiarra pura com o famoso pedal da sound com direito a sirene e tudo kkkkkkk
@LCA8411 ай бұрын
Os falantes são a alma do amp. E eles eram inferiores no Brasil. A Giannini usou até o começo de 1967 falantes Electro Voice, Peerless e Philips de rádio, eram falantes fullrange com baixa sensibilidade. Depois mudou pra Novik. Os Fender depois dos anos 1950, usavam falantes com espectro de frequencia menor, mais focado para guitarra elétrica. Todo Giannini clássico precisa de um falante Jensen C de alnico pra ficar "igual" a um Fender.
@aloisiolopesdesouzasouza537811 ай бұрын
Queria alguém falasse do Giannini Tera 300 w .
@giordanodermeister11 ай бұрын
Eu so queria entender uma coisa: pq um produto como o tremendao SAI DE LINHA? Se tem demanda, pq raios não fabricar mais? Tudo que eu queria na vida era ter um produto que de tem de fazer fila pra comprar.
@gearheadturbo11 ай бұрын
Por que muito provavelmente não seria barato e perderia competitividade frente aos concorrentes. Na época, era muito difícil chegar coisas importadas.
@silviotamellini52211 ай бұрын
Cara,me arrependo até hoje de ter vendido meu duovox 100,a trinta anos atrás!!
@hvguitarshop11 ай бұрын
O meu Valiant dava choque.
@AndreAmeli11 ай бұрын
sossego nao foi visitar nada, eles tinha um fender pra arrumar e nao sabiam o esquema, escreveram uma carta pra fender pedindo e eles mandaram todos os esquemas de todos os amps
@edumognon11 ай бұрын
Pô Matheus!! tu esteve na gringa no meio deles, estas marcas e histórias tu tinha que saber, Love Pedals tu não manja! Ou ta escondendo o jogo pra não parecer o "sabichão" ? Tirando a brincadeira, TOP teus conteúdos. Abs, Deus abençoe.
@magicguitarpedal11 ай бұрын
O Tremendão não é muito igual ao Fender não, a questão é que a topologia eletrônica não tem como fugir, é tudo a mesma coisa. Os tranformadores do tremendão não são copias da fender (são muito mais parecidos com os do Marshall), o controle de tom dos gianninis não são exatamente iguais os fender. As placas internas não são copias, são parecidas (não tem como desenhar tão diferentes). Os valvulados da giannini sempre tiveram um som mais clean e com menos medios, os tranformadores geralmente maiores (a laminação brasileira dos trafos não eram as mesmas laminações feitas no Brasil), os tecnicos brasileiros puxavam mais para o lado clean da amplificação a válvula (o proprio rock brasileiro nos anos 60 ainda não entrava na cabeça a distorção do rock estrangeiro). Assim um valvulado tremendão dá muita diferença de um fender. Naquela época o Brasil fabricava valvulas, soquetes, e todos os componentes eletronicos (melhores que os chineses de hoje), era tudo nacional (sem ser multinacional), não tinha como sair igual ao fender nunca. O desinteresse pela industria eletronica brasileira foi a maior burrice já feita (uma das fabricas de valvulas foi vendida para os chineses e os empresarios compraram maquinas pra fabricar tecidos com o dinheiro da venda).
@nathanlira855111 ай бұрын
Jonh Suhr e Rudy Pensa
@ricardorodrigues427711 ай бұрын
Ainda bem que vocês mataram a charada: Suhr x Shure.....quase que o sotaque carioca levou a melhor....A verdade é que eu tenho um ampli Phelpa Apache e um Fender Blues Deville e num comparativo cego, pré ajustando o ganho e volume, ambos soam EXATAMENTE iguais. Fica a dica pros audiófilos de plantão e puristas em geral!
@CarlinhosBueno-y2j11 ай бұрын
Queria da se posso ainda conseguir um gininine modelo Thor um gigante para mim tive um em 1966
@joaomarquesdefreitas10027 ай бұрын
Que eu saiba,quem copiou os Fenders Twin para a Giannini foi o Issao . O Sossêgo ajudou muita gente porque era radialista . Qdo. êle tinha problemas sérios de válvulados que não funcionavam,levava para o Remo Matusa. Cansei de ver.
@rogeriotavaresr11 ай бұрын
Tomei muito choque no tremendao da igreja kkkk. Quem ja tomou deixa o like ai.
@ElShogoso11 ай бұрын
Eu prefiro mesa boogie.
@gustavodelfine661511 ай бұрын
Tenho um classic t e nao troco
@cassiusctorres11 ай бұрын
To querendo muito pegar um, é brabo mesmo?
@gustavodelfine661511 ай бұрын
@@cassiusctorres gosto mais que dos Fender Blues Junior
@cassiusctorres11 ай бұрын
Tô quase fechando... tenho que tocar mais baixo por conta de barulho em ap e etc, mas rstou dando ênfase pros cleans mesmo... não importo de usar os pedais pra chegar no drive quando for usar mais tarde pra estudar
@gustavodelfine661511 ай бұрын
@@cassiusctorres eu uso nesse sentido também, mas mesmo fora do apto ele não faz feio
@cassiusctorres11 ай бұрын
Po, baita relato!
@josemaurosantos153111 ай бұрын
Nada bate nos valvulados..
@GenilsonOficial11 ай бұрын
Giannini poderia apresentar o mesmo som porém não tem valor de mercado e quem comprar é casamento.
@otavioperesfilho729511 ай бұрын
O som pode ser bom, mas a durabilidade?
@Ricardo-dl3fn11 ай бұрын
Tu passou da idade de ter essa preocupação
@otavioperesfilho729511 ай бұрын
@@Ricardo-dl3fn já enterrei muitos que falaram isso para mim
@nadimhussni382111 ай бұрын
Então, me.perdoe,.mas faltou humildade. Não duvide de quem sempre esteve na minha de frente....Ok?
@miguelimport869611 ай бұрын
Eu tive um Gianini tremendão vermelho, mas não tinha um corpo.
@romualdobass11 ай бұрын
Essa galera tem um fetiche por gringolândia e grife. Eu adoro o amp Staner BS 150 Porrada de som e sucinto com apenas 3 botões de grave, medio e agudo. Lindo!!!