_"Os POBRES têm sangue nas VEIAS,_ _os RICOS têm sangue nas MÃOS."_ (Grafite na periferia)
@darwins12062 жыл бұрын
Isso quando os pobres não têm sangue derramado...
@philistinezigurath136810 ай бұрын
trabalhe e viva pra ser pobre, pra vc ser bom
@DarkSunGwyndoIin3 ай бұрын
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@ronieteixeira1690Ай бұрын
O estado brasileiro é o maior causador de desigualdades, note que os políticos fazem parte da elite financeira do país
@izzynobre3 жыл бұрын
É engraçado notar a diferença entre o conteúdo de um cara que manja, como Chavoso (lotado de referências bibliográficas na descrição do vídeo) versus os vídeos dos tiozão do zap e/ou aproveitadores políticos reacionários que só repetem groselha made in Zapzap
@gabrielcavalcanti19133 жыл бұрын
Izzynobre você aqui!!!???
@brennand88573 жыл бұрын
de fato, Izzy! chavoso eh um puta exemplo de conteúdo bem feito, como deveria ser
@herzhaben3 жыл бұрын
Simmm! Ironicamente antes do vídeo dele tinha uma propaganda do Brasil para lerdos
@vitorvg21483 жыл бұрын
Top 10 crossovers fodas
@VSSwalkthroughs3 жыл бұрын
Izzy????? Mds como assim vc tá aqui? Kkk
@Miellory3 жыл бұрын
Moro em uma cidade satélite de Brasília, quase a cidade inteira onde eu moro são de descendentes de nordestinos (inclusive minha família) Não tem uma faculdade, nem mesmo uma livraria na cidade, o lugar é chamado de "cidade dormitório" porque a população só vem dormir e logo tem que acordar as 4 para ir trabalhar em Brasília e só voltam quase meia noite (novamente é essa a rotina dos meus familiares e de todos que conheço que não estão desempregados). Enfim, só desabafando mesmo. É uma realidade muito difícil e enlouquecedora. Ótimo vídeo, minha vontade é de na primeira oportunidade mostrar esse vídeo para todo mundo, pois apesar de ser nossa realidade, a maioria vive alheia a isso, pois o única forma que encontram para se informarem é através da mídia burguesa.
@ricardomoreira6503 жыл бұрын
Infelizmente sao pessoas nao acolhidas, desalentadas, nao desejadas, para as quais o Estado faz pouco caso e sao indiferentes para as Elites.
@wallcorsan3 жыл бұрын
eu sai de sao paulo, onde sempre trabalhei no centro pra ir morar em João Pessoa, e a diferença de investimento em cultura e lazer é gritante, realmente quem mora a margem das áreas litorâneas, não tem nada pra fazer a não ser ver a vida passando, se nao fosse o youtube eu ja estaria louco.
@wallcorsan3 жыл бұрын
em Sao Paulo tambem nao tem muitas opcoes, mas dava ir andar de skate em alguns picos e parques que é uma coisa que eu nao acreditei que não tinha, oque eu mais gostava de fazer era ir pro meio do mato ficar em silêncio, e agora o unico contato que eu tenho com a natureza é as praias ☹️, e praia enjoa, mato não.
@diego-matos3 жыл бұрын
De acordo com o Relatório da Desigualdade Mundial 2021 (um grande estudo realizado desde 2018 e encerrado agora), na América Latina, 10% da população concentra 77% de todas as riquezas produzidas, já os 50% mais pobres sobrevivem com 1% das riquezas. Essa é a desigualdade produzida pelo neoliberalismo - capitalismo.
@odanilooliveira3 жыл бұрын
A cidade planejada pra segregar
@biancamoura6273 жыл бұрын
A UPE mudou o horário dos cursos de engenharia (que antes era só noturno) para integral e na época o reitor disse que era para que só cursasse quem pudesse se dedicar de maneira exclusiva aos estudos, ou seja, filhinho de papai classe média pra alta que pode ser bancado até os 25 anos por papai e mamãe. Essa gente nem disfarça.
@brunacarolinedeoliveira43443 жыл бұрын
amiga infelizmente essa é a realidade de todas as universidades públicas do Brasil sou do sul e aqui é igual 😥
@janinefidelis44312 жыл бұрын
Claramente eu, que tive que desistir de enfermagem na UPE porque é integral. Chorei demais, hoje faço administração no IFPE mas foi bem complicado. Moro sozinha, trabalho, pago aluguel e ainda estudo, vivo com um salário mínimo fazendo milagre. Muito triste mas sigo na luta.
@Francieli1282 жыл бұрын
que ódio
@gabrieldalfabbro10452 жыл бұрын
Se seu papai não tem condições de te criar, por que ele colocou você no mundo?
@emmyromano6382 жыл бұрын
@@gabrieldalfabbro1045 por que não é assim que a vida funciona, o sistema não deveria excluir alguém por não ser filhinho de papai e todos deveriam ter direito a viver: comer, beber, morar, estudar, etc
@mylaura_m3 жыл бұрын
mais um video do mais brabo de todos!
@desmistificador10003 жыл бұрын
_"O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos."_ (Simone de Beauvoir)
@desmistificador10002 жыл бұрын
_"Ainda vivemos em tempos de chibatadas. Escravidão virou emprego remunerado. Senhor de escravos virou patrão. Capitão do mato virou policial. Homem branco virou playboy. Escravo virou cidadão de renda modesta. Casa grande virou mansão. Senzala virou favela. Tronco e pelourinho se transformaram no sistema carcerário. E navio negreiro se converteu às viaturas da polícia."_ (Eduardo Taddeo)
@desmistificador10003 жыл бұрын
_“Os ricos farão de tudo pelos pobres, menos descer de suas costas.”_ - Leon Tolstói
@desmistificador10003 жыл бұрын
_"Seria uma atitude ingênua esperar que a classe dominante desenvolvesse uma forma de educação que proporcionasse às classes dominadas perceber as injustiças sociais de maneira crítica."_ (Paulo Freire, Ação Cultural para a Liberdade)"
@anapaulapinheiro2183 жыл бұрын
Os fãs agradecem! Você é muito foda, falo pra todo mundo ao meu redor sobre ti. Esses dias tá desanimada a estudar, e você me motiva. Tiago muito obrigado! ❤️
@IOBLAC3 жыл бұрын
MSSSSSSSSSSSSSSSSS
@TheReginaSax3 жыл бұрын
Tive a mesma sensação, fazer Unicamp e trabalhar, pagar as contas e fazer os projetos (meus sonhos). Infelizmente, fiquei desanimada com a falta de noção da universidade e alguns professores. Obrigada pelos vídeos querido, obrigada. Continuemos lutando , vou procurar os coletivos aqui de Campinas. Força sempre
@brunacarolinedeoliveira43443 жыл бұрын
@@TheReginaSax nossa amiga, eu concordo tanto contigo, também trabalho e estudo e estudo em uma universidade pública daqui do PR, e literalmente os professores e os alunos privilegiados não entendem a nossa situação mas a gente tem que continuar, não podemos desistir!!
@desmistificador10003 жыл бұрын
_“Os ricos teriam de comer dinheiro se, por sorte, os pobres não fornecessem a comida.”_ - Provérbio russo
@desmistificador10003 жыл бұрын
_"Ficam mais indignados com mancha de tinta nos muros_ _Do que com manchas de sangue no chão."_ (Grafite na periferia)
@estertavares26702 жыл бұрын
Eu confesso que a mídia influenciou minha visão através do populismo penal, a ter medo de pessoas, especialmente homens com sua aparência (inconscientemente associava a bandido). Mas depois de um tempo comecei a questionar o porquê disso, e cai no teu canal. Você tem mudado muito minha mentalidade e te agradeço por isso, comecei a questionar os meus amigos nos lugares que frequentamos em relação a não ter negros nessas áreas, aqui no Sul as pessoas são bem racistas e algumas não tem vergonha disso. Precisamos divulgar mais essa questão de apartheid visível, racismo estrutural para furar a bolha das pessoas e fazê-las entender a realidade da maioria da população que sofre um genocídio negro silencioso e aceito sem questionamentos...
@dandarabaca42583 жыл бұрын
Brasília é isso mesmo, uma ilha de prosperidade cercada de pobreza por todos os lados. E os candangos foram expulsos do centro, queriam que depois da construção de BSB eles voltassem para o Nordeste. Brasília é terra invadida, invadiu o quilombo do Mesquita e depois a história oficial disse que era um grande vazio. Terra indígena virou bairro de rico, e essa invasão rica acabou com o sistema de drenagem da Asa Norte.
@barbarajorge46883 жыл бұрын
Moro em Betim, região metropolitana de Bh. Curso artes, na UEMG, na unidade que fica no bairro Mangabeiras, o bairro mais rico de bh, tem até heliporto. Mas ônibus pros estudantes nao tem. Mesmo tendo mt luta por parte dos estudantes para qje as linhas de ônibus cheguem lá, os moradores têm muitos mais recursos e contatos dentro dos órgãos publicos. O arpatheid existe de mts formas. Parabéns pelo video, Thiago.
@dan.nonato3 жыл бұрын
Revoltante... A escola estadual onde estudei, aqui em Salvador, foi fechada e ,pelo que entendi, muito se deve ao fato de ser em um "bairro nobre". Os moradores sempre odiaram, pq a escola atraía um monte de jovens de bairros periféricos para lá... Não duvido nada que vire um Shopping.
@patriquebatima74363 жыл бұрын
Eu pensava que betim era uma cidade e bh era outra kkkkkk
@Mike_Pereira2 жыл бұрын
@@patriquebatima7436 Mas são ué.
@patriquebatima74362 жыл бұрын
@@Mike_Pereira Ué ent pq ela falou "região metropolitana de bh"? se é uma região não é uma cidade
@Mike_Pereira2 жыл бұрын
@@patriquebatima7436 Chamou assim pois é esse o termo correto.
@nayarajanna2 жыл бұрын
Ontem tava assistindo o doc "Alphaville do lado de dentro do muro" e hoje o YT me recomendou esse vídeo. O algoritmo fez um bom trabalho, assim pude conhecer esse canal.
@eduardobcastro142 жыл бұрын
Eu também
@elfodelputoinfierno Жыл бұрын
Eu sou bolsista de um cursinho caro pra CACETE e vejo muito dos pontos que você colocou ai, sobre o acesso às federais. Até me dói ter que concorrer a uma (sendo classe média, eu teoricamente deveria poder acessar uma particular, mas não tenho o dinheiro suficiente pra me manter numa até a conclusão-os preços sobem conforme o semestre), justamente por saber que elas são as vezes a única chance de muita gente a uma carreira que dê vida digna pra elas. Desde sempre eu vivi em bairro periférico mas estudei em colégio particular por bolsa-tendo contato com os dois, assim, pra mim eu tava ali com os 1%, privilegiada de um jeito tão nojento que me fazia ter vergonha de falar com as outras crianças da rua, que iam pra escola do municipio QUANDO iam. No curso, eu descobri que o buraco é ainda mais embaixo só pelo nipe das pessoas que estudam comigo. Adolescentes que andam de Vans, camiseta de marca e tem Iphone de última geração. Elas vem de condomínios imensos, e ainda se dizem "pobres" se comparadas com os amigos delas, cinco minutos antes de me falar que gastam 2400 reais com mimo pra namorada-literalmente as despesas mensais da minha casa em shopping e salão. Conclusão: sou provavelmente a que menos tem condição de uma sala de 50 alunos e mesmo assim ainda tô ali representando o 7% da população que tem o mínimo de conforto financeiro nesse país. Consigo contar nos dedos de uma mão quantas pessoas pretas ou pardas estudam ali, considerando todas as salas do cursinho. Se for pro ensino médio e abaixo (ficam na mesma unidade), pra onde não oferecem bolsa nem por decreto, piora. [Parênteses sobre ficar na mesma unidade: a minha sala é a do período mais barato. Tem uma distinção MUITO clara no tratamento que oferecem pro integral e pra gente. É literalmente segregado, os alunos do cursinho da noite dos alunos do integral do resto da escola que tem mensalidade na casa dos 6 mil. O integral ainda pode usar, sei lá, a quadra se quiserem, mas a gente é rodeado de guarda mesmo quando a escola tá vazia, impedidos de frequentar o resto das premissas se não o próprio prédio.] É bizarro, de verdade; tipo uma cebola de preconceito, tem camadas de discriminação entre classe e cor. Já me peguei pensando várias vezes que eu não vou passar em vestibular nenhum, porque o grosso daquela galera que vai pegar as vagas federais foi aluno de Notre Dame, Mackenzie, Porto Seguro, e eu não. E eles nem precisam delas, poderiam pagar por um Mandic até se quisessem, mas é questão de orgulho que o cursinho baldeia-passem em federal. Privada é só pra fracassado. Provavelmente papagaiando a crença dos pais, que também são playboys de federal e até devem ter estudado no mesmo cursinho. Então não só a gente tem o vestibular como barreira, mas a própria classe dominante invadindo espaços que não deveriam pertencer a ela, o que por consequência puxa os perdidos que nem eu a ocuparem essas vagas também por ter virado o padrão do mercado de trabalho ("privada é coisa de vagabundo" é uma crença tão forte na região que as empresas literalmente tem esse pensamento como mote de contratação). Isso por sua vez aumenta a dificuldade de contratação de quem não passe em uma das grandes depois de pisotear os filhinhos de papai na base do sangue no olho, o que vai fazer os ditos cujos estudarem mais (em cursinhos ainda mais caros), pra ocuparem mais vagas e cargos mais bem pagos no futuro, criando basicamente um sistema de retroalimentação que puxa cada vez mais a classe média-baixa e a classe baixa pra fora do ensino superior e carreiras que permitam mobilidade social. Em suma: meritocracia é o corno do pai de quem usa essa palavra não ironicamente. Pra puta que pariu que tem chances iguais. Bota o filho do dono da Bocha aqui no meu lugar, trabalhando e cuidando de uma mãe doente pra ver se o mentecapto aguenta passar por uma Fuvest.
@tintimbaiano5203 жыл бұрын
Quando vc disse sobre ponte, me lembrou arcane que retrata piltover uma cidade que representa o progresso onde reside famílias ricas e zaun que chamada de subferia onde as pessoas sofrem com desigualdade total social e ambas são dividas pela principal ponte e ela retrata também a violência causada pelos defensores que são que nem a polícia matando muitos zaunitas
@tintimbaiano5203 жыл бұрын
@Ramiel 🤨 exatamente!!!
@ninasuperbass3 жыл бұрын
arcane é um ótimo retrato do terceiro mundo
@anabatista71733 жыл бұрын
Eu sempre me questionava... Pq na Zona Sul a gente espera 5 minutos p passar um ônibus e aq na leste são 30 minutos? Pq a linha amarela é tão boa e a linha azul do trem é tão zuada? Pq a escola aq no bairro é tão ruim a ponto de eu ter q acordar 5 de manhã e me deslocar até o alto de Pinheiros para ter um ensino de qualidade? Pq q para ter um atendimento médico eu tenho que ir pra Brigadeiro e não consigo esse atendimento na UPA aq do lado de casa? Agora graças a você eu sei que nome dar para isso... Apartheid.
@rafaelaugusto64153 жыл бұрын
Aqui na Zona Sul tem áreas periféricas também. Como por exemplo o Grajaú, onde moro.
@JorgefromtheO3 жыл бұрын
@@rafaelaugusto6415 a Zona sul é a zona mais periférica de SP junto com a ZL A melhor zona da cidade é a zona oeste Perdizes, Alto da Lapa, Barra funda, Pinheiros, Alto de Pinheiros, Vila Leopoldina, Vila Nova Conceição, Itaim Bibi e vila Madalena.
@anabatista71732 жыл бұрын
@Fernando Capeletti kjkkkk o lugar onde eu moro está muuuuuuuuito longe de ser interior!
@emmyromano6382 жыл бұрын
@@JorgefromtheO menina do céu, agora que eu percebi o quanto que eu desconheço São Paulo (mesmo morando aqui desde que nasci), moro perto do Morro Doce e sempre considerei Barra Funda, Pinheiros, etc como Centro, nem sabia que era zona oeste
@ospikequesegueocolt52402 жыл бұрын
Estou me questionando desta realidade, eu vou de van para escola, uma escola pública, mas que também leva alunos de escola particular Um dia estávamos esperando eles, e aí quando começaram sair, Não tinha um se quer preto na escola, nenhum Sendo que eu vi mais de 200 alunos saindo
@catarinagomesdossantosbisc6133 жыл бұрын
Aqui em Salvador tem a maior população afrodescendente fora da África, mas a população negra vive em sua grande maioria na periferia. Nas áreas mais nobres quando vimos normalmente são pessoas trabalhando para brancos. Nos salões sempre vemos manicures negras fazendo a unha de mulheres brancas. Nos pontos turísticos por exemplo, os turistas sempre são brancos, e os ambulantes são negros. Sou branca e moro em um bairro de classe média, mas minha mãe trabalha no subúrbio ferroviário (região mais pobre daqui). É muito triste ouvir todas as histórias que ela conta.
@narabarbosa19793 жыл бұрын
Verdade, toda vez que vou a Salvador observo isso, boa parte das pessoas que, por exemplo, moram em condomínios fechados, é branca, e a maior parte da população negra vive na pariferia, inclusive isso fica bastante evidente nos shoppings da cidade, eu me perguntava onde estariam os negros de Salvador, porque nos shoppings não são maioria dos frequentadores ...sou baiana, mas sou do interior, acredito que nas cidades grandes isso se torne mais evidente
@tfl16102 жыл бұрын
Salvador nem tem negro de sangue puro.Tem é muito cafuzo, que o povo diz que é "negro", preto de sangue puro mesmo é aqui no sudeste
@catarinagomesdossantosbisc6132 жыл бұрын
@@tfl1610 ???
@fabricionews47702 жыл бұрын
@@narabarbosa1979 o RJ é o 2°-lugar mais negro do país não é muito diferente. A diferença que aqui tem muitos brancos nordestinos e 🔺 nas periférias Pelo menos em minha cidade. Já na Bahia o interior e majoritariamente pardo e Branco Diferente da capital onde os negros formam maioria não acredito nesses 27,8% do ibge digo que seja talvez 34%.
@mauriciofreitas47862 жыл бұрын
Já fui a Salvador e é examente assim, nunca tinha conhecido uma cidade com tantos negros igual Salvador, e a mídia vende aquela alegria, simpatia baiana,os caras numa pobreza danada, e sempre vendendo aquele estereótipo.
@dan.nonato3 жыл бұрын
Aqui em Salvador, até as viaturas da Barra, Graça e etc são novas, com mais policiais brancos e semblantes mais amigáveis. No bairro onde moro e nos bairros dos meus amigo, a gente até brinca que as viaturas dão medo só pelo som e aparência... Ninguém fez nada errado mas só de ver uma viatura todo mundo fica tenso. Pra quem vive a realidade Salvador sabe que estamos aqui numa situação triste de sobrevivência ... E são formas de sofrimento tão complexas! O Brasil é TRISTE!!!
@karinaketlyndeoliveira33973 жыл бұрын
Você vai ser (ja é!) um professor incrível! ❤️
@marcosjosedasilva30503 жыл бұрын
Professor pra doutrinar as crianças que roubar é bom
@leosmi13 жыл бұрын
@@marcosjosedasilva3050 Igual ao seu Mito?
@marcosjosedasilva30503 жыл бұрын
@@leosmi1 fala pros manos do crime que pessoas no ponto do ônibus é pobres indo trabalhar
@jlima55603 жыл бұрын
Precisa aprender muito ainda. Sugiro aprender com o mestre Mano Brown.
@marcosjosedasilva30503 жыл бұрын
@Lucas Furtwängler 🇳🇴 pois é meu amigo eu não acreditava mais tem professor que insiste no erro
@thaisdias88233 жыл бұрын
Nessa parada dos shoppings, vale destacar que barraram até a excursão de crianças de uma escola periférica, que tinha ido no shopping JK Iguatemi pra ver uma exposição (não me recordo sobre o que agora)
@leticiaaugustinho283 жыл бұрын
Falando ainda sobre a universidade, agora alunos de escolas particulares podem concorrer a bolsa 100% no prouni. Se pra nós já era difícil entrar na facul, imagina por agora sabe. É foda demais viu. Ótimo vídeo, chavoso!!!
@gabriel556883 жыл бұрын
Eu vi e achei um absurdo,como assim os caras tem totais condições de pagar uma faculdade e ganham bolsa,me desculpe mas isso aqui é país de rico e não dos pobres agora tudo faz sentido,daqui a pouco vão ganhar o FIES se já não tem direito né
@moisesdantas69542 жыл бұрын
A regra tem que valer pra todos , se não é descriminação do mesmo jeito, e pensa em um caso junto cmg, e se essa pessoa que estuda em uma escola particular for uma pessoa pobre? a mãe ou o pai dela usa quase todo o seu salário pra pagar uma escola de qualidade pra ela?, essa pessoa não pode ter o direito também de uma bolsa ?, e tudo é questão de querer quem quer consegue, moro na favela também , todos aqui tem acesso a internet tem celular, nem que for um Pocket da vida mais tem, na internet tem de tudo, muito conteúdo,você aprende até mais que nas escolas, então quem quer corre atrás, se dedica e consegue ,não precisa ficar se vitimizando e botando a culpa no "sistema"
@emmyromano6382 жыл бұрын
@@moisesdantas6954 discriminação contra burguês... claro
@moisesdantas69542 жыл бұрын
@@emmyromano638 nem todo mundo que está em escola particular é burguês, vc n pode generalizar, eu aprovo a concessão dessa bolsa mais só se for comprovado que realmente o aluno não tem condições para pagar , agora só porque ele é de escola particular não poder concorrer não faz sentido, como eu mostrei um caso ali, tem pessoas que estudam em escola particular mais os pais se desdobram pra poder pagar
@Samuel-go4ii2 жыл бұрын
@@moisesdantas6954 mano, eu não concordo com seu ponto de vista. As cotas nas faculdades são uma formas de reparação devido a falta de acesso a ensino de qualidade pelas pessoas que passaram pelo ensino público. Eu estudei a vida toda em colégio público e tive pouquíssimo acesso a uma educação de qualidade, tive professores que deram menos de uma semana de aula no ano, professor desinteressado, professor que só pediam para resumir livro. Os poucos bons professores que tive realmente marcaram minha história e me ajudaram a aprender. Tive que me dedicar muito tempo no cursinho para passar em uma boa faculdade e mesmo assim tive uma puta dificuldade para pegar o ritmo no começo. Enquanto isso os alunos de escola particular tiveram acesso a professores qualificados, material de apoio, acompanhamento pedagógico, atividades extra curriculares e muito mais nas fases mais importantes para o desenvolvimento cognitivo (na infância e adolescência a neuroplasticidade é muito alta). Sem contar um ambiente seguro e com bons exemplos, porque minha escola era quase um presídio. Então mesmo com a questão financeira, o acesso a uma boa educação fornece muitas vantagens e por isso não é uma competição justa.
@batalhadopovo47823 жыл бұрын
Muito lindo o seu corre, admiro muito seu trabalho e sua coragem. Eu não consigo ter esse peito, fico pianinho na servidão, sempre fiquei assim e você me faz pensar em fazer diferente, bater de frente. Um dia vamos tomar o poder juntos e vamos fazer um mundo diferente! ❤️
@danielfixborn58603 жыл бұрын
Muito forte o teu relato... TMJ! 💪🏾😎
@jlima55603 жыл бұрын
Vou te dar uma dica. Primeiro é quebrar a barreira do sistema, porque isso que a burguesia quer, que vc pare nela, depois foca em estudar e procurar pessoas que façam vc ir subindo de degraus e raiva de patrao nem pensar porque sao eles que detêm a grana. Mesmo em meio ao caus vc consegue se lutar muito.
@gustavodutra28173 жыл бұрын
Não consegue resolver os problemas da propria vida mas vai "tomar o poder".....haaa vai sim....kkkkk
@gustavodutra28173 жыл бұрын
@@jlima5560 ta cheio de militante burgues, para começar os lideres do proprio "movimento" politico são burgueses.....kkkkkk.....Boulos, Lula, Ciro, etc
@gustavodutra28173 жыл бұрын
@Ramiel 🤨 kkkkk.......já fazem parte de altos cargos, a elite burocratica segue a mesma filosofia que vcs pregam....kkkkk....e eles acham que são muito justos os privilegios que tem, é "direito deles"
@rflper3 жыл бұрын
É maninho, como o pessoal tá falando aqui nos comentários, eu concordo: teu trampo é muuuuito bom! Sua jornada me lembra, em alguns aspectos, a da Nataly Neri, e ela tem movimentado uma galera com a contribuição dela. Sou designer, e em novembro, como te conhecia já, te mencionei numa arte do meu trampo e na pesquisa descobri que assim como eu, você é LGBTI+, o que fortaleceu ainda mais minha admiração! Torço pra um dia a gente conseguir se trombar pra te dar um abração, porque vai transmitir melhor ainda o carinho que sinto. Pra cima! ✊🏾
@takemymochi35523 жыл бұрын
Eu moro em Barueri, mas não em Alphaville óbvio kkkkkkkk moro num bairro bem periferia mesmo, divisa com outra cidade. A diferença do resto da cidade pra Alphaville é extremamente gritante. Toda vez q vou pra lá reparo até nos tipos de árvores q são diferentes... Arrisco a dizer q aqui é uma das cidades mais desiguais de SP
@anandalucas99323 жыл бұрын
Moro no interior do Espírito Santo, aqui na minha cidade é a mesma coisa, um dia peguei um ônibus de um bairro periférico daqui, a maioria das pessoas eram negras e o mais triste, todos estavam com ar de tristeza como se estivessem em um navio daqueles antigos que escravizava pessoas, a escravidão ainda existe mas de outra forma
@cristian.6773 жыл бұрын
seus vídeos são utilidade pública mano, venho de uma família branca privilegiada e sempre que vejo os seus vídeos a minha mãe fica olhando de canto com uma cara de desaprovação, repetindo o que você fala de forma imbecil e é algo que me incomoda bastante, básico de uma branquela sem noção. mas enfim, seus vídeos já me ajudaram muito nas aulas de história (inclusive os vídeos sobre capitalismo e comunismo) e eu gosto muito do seu canal, continue trazendo conteúdo pra gente mano, a gente precisa!
@pessoacomum46183 жыл бұрын
Nao tenho nada a ver com isso. cada um sabe da sua vida. Mas, seu comentário me chamou atenção. Com todo respeito. Fala assim da sua mãe não. Ao invés disso, passa a noção pra ela. Vai dar trabalho, mas, estimula a conversa sem pressão. E não desista. Imagina que top, vcs debatendo ideias enquanto fortalecem a relação. Um abraço.
@cristian.6773 жыл бұрын
@@pessoacomum4618 tá de boa mano, eu realmente usei um adjetivo meio ruim pra me referir á ela, mas é que eu já tentei muito sabe? ela é muito ignorante com esses assuntos, é abertamente homofóbica e tem falas racistas (mesmo sendo casada atualmente com um cara preto, meu padrasto e pai da minha irmã), então essas e outras coisas acabam deixando nossa relação muito superficial, não consigo manter uma conversa com ela por mais de 5 ou 10 minutos porque ela começa a dar chilique com qualquer coisa. enquanto eu tento estudar e entender as coisas pra formar os meus ideais e personalidade, ela quer me moldar pra ser exatamente igual a ela, o que gera muitos conflitos entre a gente. mas eu entendo seu comentário :)
@cristian.6773 жыл бұрын
@Lucas Furtwängler 🇳🇴 diga por você.
@ninasuperbass3 жыл бұрын
@@cristian.677 imagino q deva ser uma convivência complicada, mas só de vc querer ser diferente do que vc já enxerga como problemático é mt legal da sua parte! eu sugiro q vc não apenas se mantenha no youtube, mas tbm, se puder, leia livros de política e sociologia para expandir seu conhecimento e fundamentar os seus posicionamentos. já te recomendo "a elite do atraso".
@alyzxff15273 жыл бұрын
@@cristian.677 mano, sou negro, minha mãe é branca e ela é exatamente assim, ja tentei conscientizar ela, mas acho que ela não vai mudar, a diferença é q eu sou de um lugar bem pobre, quero ter independência financeira pra sair de casa logo.
@gabi76283 жыл бұрын
Absolutamente necessário, te acompanho no insta e entendo vc n ter tempo pra fazer um vídeo ainda mais um assunto como esse. Mas é muito bom ver que quando vc n tá fazendo vídeo vc ainda tá passando sua visão em outros lugares, parabéns chavoso 👏👏
@altavoltagem90113 жыл бұрын
A foto do Jackson no Mama kkkkkkkkkk
@blendacamargo2203 жыл бұрын
O Jackson socorro kkkkkkkk 💖
@gustavodutra28173 жыл бұрын
Absolutamente desnecessário....apenas culpa os outros pela vida que as pessoas tem ignorando todas as escolhas que as pessoas fazem na vida.....e ignora completamente tb que a maioria da população é parda, a maioria dos pobres é parda e que pardos são descendentes de brancos pobres tb
@gabi76283 жыл бұрын
@@altavoltagem9011 kpopper comunista 😍😍😍
@gabi76283 жыл бұрын
@@gustavodutra2817 não, vc q quer ignorar o fato do nosso país ser racista, colocando pessoas negras apenas como pardas e tentando diminuir a gravidade da situação, recomendo vc ver o vídeo do chavoso que fala sobre raça e negritude, daí depois vc vem pra esse vídeo e vc vai entender
@carlosmachado41602 жыл бұрын
Cara, é MUITO raro eu assistir um vídeo de mais de 10 minutos completo, segundo por segundo sem desviar atenção. Valeu mano mto foda
@historicisando41843 жыл бұрын
Parabéns pelo trabalho, chavoso. Inspiração pra gente que tá nessa luta pela revolução e divulgação científica.
@gustavodutra28173 жыл бұрын
Toda hora ele tem que colocar negros e pardos juntos, pq se for considerar só os negros eles são minoria e ignoram que pardos são descendentes de brancos tb, ou seja, descendentes de brancos que tb eram pobres
@semnome47213 жыл бұрын
@@gustavodutra2817 mas toda população brasileira com ancestrais brasileiros têm ascendentes pretos (africanos), indígenas (brasileiros) e brancos (europeus). Não dá pra ter certezas de quem são todos os ancestrais, só dá pra ter uma noção pela aparência, o fenótipo herdado. Nem todo pardo é descendente de brancos pobres. Depende de qual época vc tá falando. Se for na época da miscigenação por estupro a pessoas pretas, na época da escravidão etc, os brancos eram todos ricos sim.
@semnome47213 жыл бұрын
@@gustavodutra2817 e de onde vc tirou que o Thiago pensa q todas as pessoas brancas são ricas? O cara estuda, a mãe dele é branca, ele sabe q grande parte dos brancos no Brasil atual são pobres. E estes também têm alguma descendência afro-indígena, mesmo q nem apareça fisicamente, pq isso é biológico, mas socialmente a pessoa q é pobre herdou desse sistema desigual fruto da escravidão e a elite burguesa branca dominando
@semnome47213 жыл бұрын
@@gustavodutra2817 ele cita pardos para ressaltar a ascendência não branca q tem ali. Pessoas totalmente descendentes de brancos europeus, no contexto brasileiro, não são pobres.
@semnome47213 жыл бұрын
@@gustavodutra2817 idéia errada em diversos pontos, bora estudar mais história e interpretação de texto :) recomendo o próprio canal do chavoso, o vídeo de quem é o sistema, e os destaques no Instagram também!
@blameitoncapitalism3 жыл бұрын
Aqui no Rio de Janeiro capital a presença nordestina também é enorme!!!! muito grande mesma e MUITO invisibilizada. Pq estão presos na periferia e dificilmente conseguem ascender socialmente. Minha família paterna é toda Cearense e eu já vi e já passei por certas situações bizarras. aqui tem muito preconceito com nordestinos, tem muita exploração só trabalho braçal ao mesmo tempo que tem exclusão. São muitos níveis de opressão.
@VanessaSpinosa3 жыл бұрын
THIAGO, excelente e didático. Já estou espalhando para geral mano. Obg!👊🏻✊🏻
@jaomc79443 жыл бұрын
Uma sociedade igualitária e democrática não é utopia, é obrigação! Viemos tão semelhantes ao mundo e desconhecidos de tudo... As diferenças são criadas por um sistema nojento e exclusivista. Fé que tudo isso é reversível. É nossa missão mudar esses índices
@marcomartins35632 жыл бұрын
"Os outros têm que trabalhar pra me dar as coisas que eu não tenho e me ensinar as coisas que eu não sei senão é injusto T-T"
@jeremias88892 жыл бұрын
comunismo não é igulatiario, nem democratico, é o regime de um partido que abate com sangue os que se opõem contra ele, mesmo se for do proprio povo
@juliamelo26063 жыл бұрын
Que sociologo foda! Tá pra nascer alguém com tanta capacidade de análise, articulação, didática e senso de justiça
@jeremias88892 жыл бұрын
mentindo? onde negro incluiu pardo? isso é eugenismo americano descarado
@dzago._3 жыл бұрын
recentemente, fui fazer um pedido pro meu amigo na minha conta da amazon kkkk e ele mora em um condomínio (onde mora mta blogueira, artistas, empresários e tal) e eu moro numa região periférica. porém, a distância é de 40 min ou até menos. e o frete aqui no meu bairro saiu mto mais caro, do que pra ele que mora em um puta condomínio é foda ver essa segregação nos mínimos detalhes
@lukkz42 жыл бұрын
Isso não é segregação kkkkkkk. Isso é apenas uma diferença de renda. Segregação é uma coisa totalmente diferente
@lexkimthompson36772 жыл бұрын
@@lukkz4 Diferença de renda vem da segregação
@wesleyteixeira79433 жыл бұрын
Tiago abrindo os olhos da galera sobre oq pega em São Paulo e no Brasil
@95jonas953 жыл бұрын
O seu trabalho é impecável, Thiago. Continue assim, plantando sementes revolucionárias na mente do jovem Brasileiro. Estamos precisando. Tô ligado que o cenário atual daqui e do mundo desanima muito, mas pessoas como você nos faz não querer desistir. Grande abraço.
@theo50823 жыл бұрын
Ótimo vídeo, tava tendo esses mesmos pensamentos há umas semanas atrás quando eu tava pesquisando sobre o aparthaid, bom ver que eu não estava pensando sozinho.
@Naoseinaosei2133 жыл бұрын
Uma das coisas mais importante,talvez a mais importante, é a educação da galera mais pobre da sociedade. Conscientizar a classe trabalhadora mais pobre é de longe a coisa mais importante para haver progresso. Dou graças a Deus que a internet possibilita a disseminação de conhecimento por pessoas como você. Coisa que a mídia tradicional nunca iria proporcionar. Belo video.
@mariajuliabarbosadasilvafe24013 жыл бұрын
fico muito feliz em ver tudo isso que você tem vivido, levando conhecimento para todos, espero que algum dia eu possa compartilhar isso também. você é foda, muita luz!!
@juliamiranda9188 Жыл бұрын
Eu fico vendo essas coisas e me lembra eu quando trabalhava em casa de família E era humilhada por pobres que se achavam ricos Dou até risada Como é feia a situação que esses ricos causam no Brasil ao ponto de fazer outros pobres um pouco melhores de situação que outros humilharem outros pobres acreditando que eles são ricos
@rairai15823 жыл бұрын
mais um vídeo maravilhoso ❤ muita admiração por ti Thiago
@IOBLAC3 жыл бұрын
MSSSSSSSSSSSSS
@semnome47213 жыл бұрын
@@IOBLAC oq significa isso?
@desmistificador10002 жыл бұрын
Pão e poesia: _"A periferia nunca esteve tão violenta, pelas manhãs é comum ver, nos ônibus, homens e mulheres segurando armas de até quatrocentas páginas. Jovens traficando contos, adultos, romances. Os mais desesperados, cheirando crônicas sem parar. Outro dia um cara enrolou um soneto bem na frente da minha filha. Dei-lhe um acróstico bem forte na cara. Ficou com a rima quebrada por uma semana. A criançada está muito louca de história infantil. Umas já estão tão viciadas, que, apesar de tudo e de todos, querem ir para as universidades. Viu, quem mandou esconder a literatura da gente, agora nós queremos tudo de uma vez!"_ (Sérgio Vaz)
@chule9850 Жыл бұрын
Muito obrigado por a cada dia abrir mais meus olhos, você é muito necessário 🙌
@julianarobles35253 жыл бұрын
Olá! Sou da Argentina e adoro teus vídeos para conhecer mais do Brasil. Muito obrigada e parabéns pelo canal!
@sophiaaraujo82153 жыл бұрын
Seus videos sao uma inspiracao, minha familia inteira era direita reaça e aos poucos to conseguindo mudar a ideia dos meus pais gracas aos teus videos, so posso te agradecer por me ajudar a abrir a cabeca deles
@pedrowillig26833 жыл бұрын
Muitoo foda meu mano, importantíssimo esse assunto, pq tá na nossa cara explícito e eles pensam que não sabemos, por isso querem cada vez mais nos calar e censurar, a vdd é que eles se cagam de medo da nossa força juntos. Obrigado pela aula mais uma vez !! E bora pra luta.
@Francieli1283 жыл бұрын
Fiz uma apresentação sobre isso aqui na minha aula de inglês na Áustria Maravilhoso Obrigada Thiago
@f...99093 жыл бұрын
vc é inspiração!!! só força.
@marilianeves37203 жыл бұрын
Tiago, seu vídeo foi recomendado pra mim, aqui no KZbin, e lembrei de você do Twitter. Sou estudante de Filosofia na UnB, moro em Planaltina, uma RA do DF, e dou aulas de reforço pra estudantes que vão fazer o Programa de Avaliação Seriada (PAS) pra entrar na UnB também. Vou recomendar o seu trabalho/pesquisa nas minhas aulas. No meio do vídeo me peguei chorando, pensando no quanto o mundo realmente é diferente da ponte pra cá, do quanto é difícil conseguir um auxílio permanência na universidade pra continuar num espaço que já foi tão difícil de acessar, e que sem esse auxílio não vou poder continuar. Só gostaria de adicionar, se possível, que existem indígenas vivendo em contexto urbano e que, na maioria dos casos, esse contexto é a periferia. A maioria dos nordestinos citados por você vêm dos Cariris do nordeste, a maioria dos nordestinos que vieram construir Brasília são os caboclos do semiárido nordestino. E que isso não tá tão distante da realidade, porque eu e meus ancestrais somos um desses casos :) No mais, vou me inscrever e te seguir nas redes sociais. Adorei teu papo! ❤️
@fabricionews47702 жыл бұрын
E brancos um parcela significativa de brancos também. Pelo menos no RJ tem muitos paraibanos e muitos são brancos maioria do sertão e agreste.
@mariaeduardarodriguesdasil74343 жыл бұрын
Comecei a me organizar por sua influência. Entrei para fob-sp. Muito feliz, obrigada! Você é o melhor!
@laraninin82623 жыл бұрын
Tiago você é muito necessário! Obrigada por fazer parte da nossa luta e protagonizar uma população que quer/precisa de voz pra gente mudar
@lua5373 жыл бұрын
Muita informação desse vídeo eu não sabia mas eu já tinha uma ideia dessa segregação, moro em BH e é bem isso mesmo, você vai na Savassi e sabe que vai encontrar branco enquanto se você vai na Serra sabe também quais pessoas e quais problemas você vai achar
@flaviobraga31903 жыл бұрын
Um salve do interior de Sp! Vida Longa Chavoso da Usp.
@paulolescaut53523 жыл бұрын
Esse mapa da Superinteressante tinha uma versão oficial interativa disponível. E era muito mais do que só a divisão centro-periferia, quando você ia aproximando, via as avenidas azuis em meio ao verde e vermelho. Seus vídeos são muito bons, Chavoso, não pare jamais.
@pablopurificacao57913 жыл бұрын
Excelente Thiago! Vai pra minhas aulas com certeza!
@diariodesopi3 жыл бұрын
finalmenteeeee!!!! amo muito seus vîdeos!!
@IOBLAC3 жыл бұрын
MSSSSSSSSSSSSSSS
@YanpradoHonorio3 жыл бұрын
Vendo esse vídeo percebi que provavelmente acontece uma gentrificacao na minha cidade tbm, lembro que morava mais perto do centro só que os aluguéis foram ficando mais caro e agr moro na pqp da cidade
@josecarlospavanijunior87443 жыл бұрын
Fazendo questão de compartilhar para gerar engajamento, um conteúdo desse deveria ser de alcance nacional!! 👏🏻👏🏻
@w.a.h.c3 жыл бұрын
Muito louco isso e real, eu moro nos bairros chamados coahb em minha cidade (40 mil hab), no interior do estado de Santa Catarina, esses bairros São bastante humildes, sem posto de saúde, talvez uma escola sem creche e infelizmente com uma população passando por muito problemas em relação ao desemprego e a fome,. Fora o pessoal pobre ruralista que não tem acesso com transporte público nem postos de saúde, e diferente do centro da minha cidade que é habitado por pessoas que se dizem influentes no município,com todos os acessos (Brancos,classe média Alta) Eu penso que esse rolê da segregação em bairros, é Espalhado em todo Brasil mesmo sendo cidades minúsculas como a minha.E não posso esquecer os indígenas que vivem em barracas por locais que não são habitados ao longo do município, e infelizmente marginalizados.
@joaovitorgleite Жыл бұрын
Eu ja cai por mtos anos no conto que não existe apharteid no Brasil. Eu achava que, por na minha faculdade, de elite na capital paulista, ter alguns estudantes negros(na sua maioria bolsista), que os negros acessavam a universidade igual os brancos acessam. Hoje eu ja consigo ver, que até na cidade de interior onde moro, existem roles, bairros, lugares, em que a branquitude domina, ou que a negritude domina, e é sempre mais precário para os negros.
@antonydiniz3453 жыл бұрын
Muito bom! Vou passar pros meus alunos de cursinho popular! Discussão importantíssima e espero que todos eles se animem a esse chamado importante que vc passou no fim do vídeo!!!
@profamay.historia3 жыл бұрын
Te mandei um email sobre as reflexões que esse vídeo me causou, SP é muito louca, mas não só. Morar no Brasil, seja em grandes ou pequenas cidades é de uma complexidade gigantesca. A minha vivência de SP não me preparou pro RS que também é bem cabulosa...
@mariaalicesilvasantosfelix42672 жыл бұрын
Sou estudante das ciências sociais também, Serviço Social, na UFOP (MG), e é um orgulho conhecer seu canal, vim por referência do Tempero Drag. Muito conhecimento, ótima abordagem crítica e muitas referências. Você faz a diferença na sua universidade, em SP e no mundo, não esquece disso e segue nessa que você vai longe!
@DaviLopes-id6tv3 жыл бұрын
A luta contra o racismo necessita de pessoas como você! Continue sempre assim
@cristinagoncalves65112 жыл бұрын
Excelente explanação. Quero neste ano, fazer com meus alunos uma Eletiva com a temática Segregação Socioespacial, esse vídeo me deu uma luz sobre o que quero trabalhar . Gratidão!🙏
@ThiagoAraujo-sw6wq3 жыл бұрын
Mais um excelente e importante assunto! você é muito essencial Thiago!
@brunahelane64493 жыл бұрын
Esse canal tem que alcançar mais e mais pessoas. Thiago é extremamente lúcido e necessário!!👏👏 Admiro demais esse homem.
@desmistificador10002 жыл бұрын
_"Quarto poder só aceita convivência pacífica, com você abrindo a porta na posição de manobrista."_ (Eduardo Taddeo)
@PedroMiguel57123 жыл бұрын
Chavoso... Obrigado pelo seu trabalho. Obrigado pela sua luta. Logo, vou poder te dar uma força na grana!
@dc_santana3 жыл бұрын
A maior virtude do seu vídeo é demarcar que existe um Brasil previsto pela constituição e outro Brasil real. De vez em quando aparece um levantamento para mostrar que atualmente SE TORTURA MAIS do que no período da ditadura, e devido ao aspecto oligárquico da mídia, a maioria pensa que o Brasil é uma democracia como outra qualquer. Acho que lutar pelo poder popular é em grande medida assumir essa guerra cívil mesmo, como algo que faz parte do Estado brasileiro. Parabéns pela visão, vc é referência!
@jeremias88892 жыл бұрын
Lutar pelo pode dos partidos de esquerda, que são brancos, aham, depois da revolução, ficar com um cargo administrativo em uma coletividade de agricultores fudidos, mandando neles do escritório, na sombra, pá
@desmistificador10002 жыл бұрын
_"Em São Paulo nasce uma favela à cada 8 horas, o mosaico de tijolo vermelho é eterno canteiro de obras."_ (Eduardo Taddeo)
@desmistificador10002 жыл бұрын
_"Meu objetivo ambicioso e agressivo_ _É que deixem de fazer periferia de Stand de tiros."_ (Eduardo Taddeo)
@giovanafestuccia46313 жыл бұрын
Ótimo vídeo Thiago! Moro no interior de SP e aqui a realidade é exatamente como você descreveu. Obrigada novamente por ser tão didático e necessário, a juventude e a esquerda revolucionária precisam de pessoas como você, muito obrigada mesmo.
@_s4f1r4_3 жыл бұрын
eita que o maior voltouuu
@desmistificador10003 жыл бұрын
_"Só se servem do pensamento para autorizar as suas injustiças e só empregam as palavras para disfarçar os pensamentos."_ (Voltaire, Diálogos)
@blima_ak3 жыл бұрын
o brabo está de voltaaa
@desmistificador10003 жыл бұрын
"Quando alguém vos mostrar os grandes e poderosos da terra e vos disser: ‘Aí estão os teus amos’, não lhe deis ouvidos. Se forem justos, serão vossos servidores. Se injustos, vossos tiranos." - Félicité Robert de Lamennais
@aliceachaves3 жыл бұрын
Ótimo vídeo e necessário para qualquer um que se sinta indignado com a segregação que acontece no Brasil. Tenho curiosidade de entender como a segregação acontece em cidades do interior também, que me parecem ter dinâmicas um pouco diferentes das vistas em cidades grandes e capitais, mas também mostram muita segregação.
@rafaeljorgepreto2 жыл бұрын
Saudades de assistir seus vídeos mano. Faz tempo que não assistia. Tava sentindo aquela falta do seu aprendizado.
@desmistificador10003 жыл бұрын
_"[...] O sistema faz o povo lutar contra o povo / Mas na verdade o nosso inimigo é outro / O inimigo usa terno e gravata / Mas ao contrário a gente aqui é que se mata [...]"_ (MV Bill, "Traficando Informação")
@aldo.manoel2 жыл бұрын
Falou tudo o povo está se matando uns aos outros infelizmente tá assim a zona leste. ...
@desmistificador10003 жыл бұрын
_"A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."_ - Montesquieu
@kris-mm8fv3 жыл бұрын
massa demais brother!
@imlouis_sh3 жыл бұрын
8:01 nossa… minha cidade manaus. Bom video!!
@rafaeldiniz40833 жыл бұрын
Votei em Bolsonaro e me sinto envergonhado quando alguém me vê arrependido e diz: Eu avisei!!! Se eu tivesse encontrado essas informações que estão no seu canal antes, da forma que estão expostas, talvez eu não carregasse essa dor na minha consciência hoje.
@KeilaEneas2 жыл бұрын
O mesmo comigo
@LuizFernando.2.23.2 жыл бұрын
Tenha vergonha não, democracia é isso.
@glosssx2 жыл бұрын
@@LuizFernando.2.23. tenha vergonha sim, pra não continuar no erro. Passado é lugar de referência, não de permanência.
@marcelotoniate32872 жыл бұрын
@@glosssx e agora vota em quem??? No luladrão!!!!!
@moisesdantas69542 жыл бұрын
@@glosssx tenham vergonha também de quem votou no pt e permitiu o roubo de mais de 1 trilhão e a ainda apoia que voltem novamente ao governo
@carolaineferreira98702 жыл бұрын
Vim aq pra estudar pra uma prova de sociologia, já estava cansada e preparada pra ver uma vídeo aula, q mesmo sendo bem preparada se tornaria enjuatiava e desenteressante pra mim. No entando, acabei me deparando com esse vídeo q me envolveu completamente, ñ irei somente decorar para uma prova, eu aprendi. Muito obrigada!
@veronicapersann94433 жыл бұрын
Admiro muito seu trabalho. O que falta para a população se unir em uma só voz para que uma revolução de consciência e após isso, de atitudes aconteça? Porque na verdade, por um lado negros, indígenas, pobres e desamparados vivemos a margem da sociedade, mas por outro lado somos a maioria em quantidade. O dia que "acordarmos de verdade com atitudes", te garanto que muda pra melhor. Utopia isso?
@gustavodutra28173 жыл бұрын
Sim, UTOPIA ficar esperando para o Estado dar tudo "de graça" para a pessoa
@gustavodutra28173 жыл бұрын
As pessoas tem que começar a se responsabilizar pela própria vida ao invés de culpar os outros pela vida que tem. Ninguem escolhe se nasce pobre ou rico, mas os rumos que toma na vida a pessoa escolhe sim, o foco, as prioridades, os valores, quando reproduzem, com o que gastam o seu dinheiro, etc são escolhas e tem impacto no futuro da pessoa
@veronicapersann94433 жыл бұрын
@@gustavodutra2817 Errado. Estado dar de graça? Quando se trata do estado "cuidar" dos mais vulneráveis, dando lhes o básico, é um dever dele, pois é para isso que pagamos impostos. Mas quando Os empresários e políticos vivem mamando e explorando as tetas do governo é justo né? Você só propaga falácias que é exatamente o que a direita e o capitalismo esperam. Que aceitemos como estão e continuemos a ser escravizados para o enriquecimento infinito deles. Abra sua mente e seus olhos.
@livianandreani25723 жыл бұрын
@@gustavodutra2817 é uma visão extremamente simplista e superficial, me surpreende um comentário desse tão sem fundamento em um vídeo desse nível aqui. Repetindo as fálacias meritocraticas e direitistas sem sequer questionar... Já que tudo são as "escolhas e esforço pessoal" por que um padeiro que passa 30 anos acordando 04:00 da manhã p fazer pão não se torna um milionario, mas ao mesmo tempo nasce um herdeiro com uma conta poupança recheada de bilhoes? Aposto que vc tambem não é nenhum bilionario. É falta de esforço? rs rs... as fálacias mentirosas da meritocracia não cabem aqui pois há váriass contradições. Cuidado pra não ser mais um plagiador da ideologia dominante ;)
@gustavodutra28173 жыл бұрын
@@veronicapersann9443 UTOPIA.....to vendo mesmo como o Estado cuida dos mais vulneráveis bancando parasitas publicos....kkkkk
@MatheusMoraisFernandes2 ай бұрын
Thiago, eu tenho profunda admiração & respeito pelo seu trabalho; seu empenho em conscientização de todos nós é extremamente relevante. O Brasil está precisando de muitos outros com o seu ponto de vista. Mas, tome bastante cuidado, você está frizando a verdade, e por mais que ela seja importante, ela é escondida de nós por motivos imundos. Tenho receio de que tentem tirar a sua vida, a elite é pilantra, faz merda, mas não gosta de ouvir a verdade. Você pode ter certeza de que está incomodando muitos. Você possui uma coragem única. Um dia ainda quero conversar com você pessoalmente. Quero te parabenizar pelo seu trabalho, pela relevância de suas iniciativas, e pela sua graduação na Usp. Imagino que tenha sido um inferno diário em sua trajetória no campus. Tenho imenso orgulho de sua pessoa, ao contrário da elite, eu te desejo Vida Longa neste país, onde tudo que o governo quer, é eliminar pessoas de boa índole, pessoas honestas, você é um exemplo. Apenas pela sua iniciativa, seu nome merece entrar no Guinness Book, Prêmio Nobel, e qualquer outra forma de reconhecimento e honraria. Você é um exemplo cara, agradeço a Deus por sua vida.
@gabrieldamim3 жыл бұрын
Bora pras aulassss com o Chavoso
@briangomes9512 Жыл бұрын
esse video é o melhor do canal com certeza, parabens pelo trampo
@mathiasresende11063 жыл бұрын
Se é muito foda parcero
@erikanava71462 жыл бұрын
Obrigafo amigo por essa palestra !!! Pra mim esse video foi um seminario 👋👋👋👋👋👋👋👋
@IOBLAC3 жыл бұрын
FUTURO " DEPUTADO " ESTADUAL DE SAMPA ZL 2021
@nanna61643 жыл бұрын
mano, eu fico de cara com o planejamento do seus vídeos... a maneira como você vai expandindo o assunto e mostrando as fontes. você fala bem demais, e de uma forma super acessível ♡
@ivancardoso89473 жыл бұрын
Lembrei de vc hj qdo ouvi o álbum novo do Don L , já ouviu? A faixa "favela venceu" merece uma análise sua heim. Tmj camarada.
@batalhadopovo47823 жыл бұрын
Concordo, kmrd
@gabgolart3 жыл бұрын
O álbum todo merece, inclusive, toda a obra abordando questões sócio-políticas e cenário de revolução brasileira
@gabgolart3 жыл бұрын
Escutem DON L - rpa 2!!!
@riansousa18903 жыл бұрын
Esse Thiago aí é um cara muito inteligente, esse vídeo é extremamente necessário que passa a visão de algo que muita gente nunca parou para pensar.
@jully1113 жыл бұрын
Oiii Tiagooo vc é incrível, sou de Recife e a segregação é tão visível porém ela passa despercebida. O quanto de gente q n tá nem ai é péssimo, vc é dms cara obg ✊🏾💗
@Mairayukari3 жыл бұрын
perfeito camarada! continuamos na luta por uma sociedade realmente justa, sem segregação racial, pobreza, sistemas causadores de desigualdades, divisão de classes, raça e gênero. podemos e vamos derrubar esse maldito sistema! obrigada por mais um vídeo inspirador