"O Assassino" é mais profundo do que parece | ANÁLISE PSICOLÓGICA de "The Killer" (2023) Netflix

  Рет қаралды 45,247

Minutos de Sanidade

Minutos de Sanidade

Күн бұрын

🟠APOIE O CANAL🟠
👉 apoia.se/minut...
Recompensas:
✅ Newsletter de Saúde Mental: "Pílulas de Sanidade"
✅ Podcast "A Psicologia dos Bastidores do Cinema"
✅ Textos exclusivos (leituras do mês, crônicas)
✅ Nome no final de cada vídeo
--
📧 Para solicitar informações sobre disponibilidade e agendar uma sessão de psicoterapia, por favor, entre em contato através do seguinte endereço de e-mail: ricardochagasnascimento@gmail.com
--
🎬 "O Assassino" de David Fincher - Final EXPLICADO do filme da NETFLIX
Descubra os segredos ocultos por trás de "O Assassino" de David Fincher neste vídeo imperdível! Explore uma análise psicológica que vai além do crime, revelando as camadas profundas da mente do protagonista. Desvende plot-twists impactantes e mergulhe nas reflexões sobre rigidez cognitiva. Uma jornada única no mundo da psicologia cinematográfica que desafia conceitos universais. Prepare-se para insights transformadores e aprenda a lidar com a inflexibilidade cognitiva em sua própria vida. 🔍 Conteúdo exclusivo para membros, incluindo um guia prático para enfrentar a rigidez cognitiva. Compartilhe sua interpretação nos comentários e conecte-se no Instagram (@psicologoricardochagas). Cuide da sua saúde mental e embarque nessa experiência enriquecedora! #OAssassino #AnálisePsicológica #DavidFincher #RigidezCognitiva

Пікірлер: 139
@lucasaquino2712
@lucasaquino2712 11 ай бұрын
Alguém pode me dizer em qual literatura encontro esse padrão de "quebra a inflexibilidade rígida" citado no vídeo?
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Recomendo este daqui: amzn.to/47n700f Ele é bem didático e uso tanto em psicoterapia quanto para escrever roteiros daqui do canal.
@lucasaquino2712
@lucasaquino2712 11 ай бұрын
@@MinutosdeSanidade Muito obrigado
@vitoroliver1961
@vitoroliver1961 11 ай бұрын
Eu estava sedento pela chegada desse filme, sou fã do ator desde "Shame". Quando gosto muito de um filme, sempre procuro assistir as críticas e interpretações diferentes dos meus canais favoritos, já incluindo o seu há muito tempo. Ph Santos, Isabela Boskov, Dalenogare, refugio Cult etc. Cada um acrescentando reflexões e me ajudando a refletir sobre a obra. Seja pelo aspecto técnico, psicológico, artístico. Parabéns, seu canal, seu trabalho é muito feito.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Que honra ler meu nome ser citado junto ao de críticos por quem nutro a mais profunda admiração. Sou muito fã de todos esses. Emocionante, de verdade. Grade abraço e muito obrigado.
@leandrowolph8100
@leandrowolph8100 11 ай бұрын
😂😂😂😂
@stephanie7734
@stephanie7734 11 ай бұрын
Sou fa desde shame também 😂❤❤❤❤❤❤
@jaquelinesotnas2990
@jaquelinesotnas2990 10 ай бұрын
Shame é melancólico demais, nossa
@Gamer.X0-o2n
@Gamer.X0-o2n 10 ай бұрын
Cara Shame é Absurdo!
@alexnietzsche339
@alexnietzsche339 11 ай бұрын
E o fato dele ser fã do THE SMITHS fala muito sobre a personalidade dele!"EU SOU O HERDEIRO, DE NADA ESPECIAL "..ou seja ele era um homem comum,como ele admitiu no final,q está do lado dos "muitos "...
@pp-xy2ri
@pp-xy2ri 11 ай бұрын
Aquela fábula do urso e o caçador se encaixa muito com o final sútil. No final, o protagonista mudou drasticamente. Mas aí, nos últimos frames, ele força uma piscada no olho, como se estivesse agoniado com aquela falta de controle sobre as coisas.
@Giba3000
@Giba3000 11 ай бұрын
Ao meu ver o assassino não matou o cliente no final por uma questão de insight mas, por já ter planejado isso. Pragmático como era, ele reconheceu o lugar do cliente na cadeia alimentar e que seu assassinato apenas acarretaria mais e mais problemas. O cliente assim como ele não se importava em quem se encontrava abaixo nessa estrutura de poder e o fato dele ter decretado a morte do assassino era apenas procedural.
@C_98.
@C_98. 11 ай бұрын
Ótimo vídeo! Alguém mais reparou que ele dá uma "piscadinha" no último instante do filme? Ainda contendo um destaque a trilha sonora conforme a câmera foca no rosto dele, ainda estou pensando o que foi exatamente este momento final.
@Ant_douglas
@Ant_douglas 11 ай бұрын
Ele so é perturbado mesmo.
@jaquelinesotnas2990
@jaquelinesotnas2990 10 ай бұрын
Nao é piscadinha, é ansiedade mesmo 😅
@LtonNicchio
@LtonNicchio 11 ай бұрын
Eu acabei de assistir o filme agora, e confesso que fiquei um pouco confuso com o final, mais sua explicação é fenomenal, parabens !
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Que bom que curtiu, obrigado pelo comentário!
@tcc889
@tcc889 11 ай бұрын
Até que enfim citou a Terapia Cognitiva Comportamental parabéns pelo vídeo.
@strainmix2287
@strainmix2287 11 ай бұрын
Destino é um placebo .. e o único caminho da vida é o que temos atrás de nós ... a incerteza do que está por vir e naturalmente a certeza do que já passou .. Enfim, o cabra extinguiu uma operação inteira. Vocês repararam que ele embora introspectivo era uma pessoa que conseguia ler muito bem as pessoas através dos olhares? Conhecer a intenção. O único que foi imprevisível foi justamente o cara da cena de luta que lhe surpreendeu principalmente pelo contexto do embate, não conseguiu analisar ... a Tilda ele conseguiu e o velho só ficou vivo porque de fato foi o menos culpado. A cena final me lembrou muito o último episódio de Sopranos .. pra mim os dois foram assassinados no final, repare na música nos créditos ... to die by your side is such a heavenly way to die. O cinismo do advogado falando ''tu realmente foi pra casa depois?'' Mereceu, assim como a secretária. Hades e o caronte. Mesmo que não leiam achei pertinente esse quote de Paul Bowles (presente também no epitáfio de Brandon Lee) - Porque não sabemos quando vamos morrer, nós pensamos na vida como um bem inesgotável. No entanto, tudo acontece apenas um número limitado de vezes. Quantas vezes mais você vai se lembrar de uma certa tarde da sua infância, uma tarde tão enraizada no seu ser que você não consegue sequer conceber sua vida sem ela? Talvez, quatro ou cinco vezes; talvez, nem isso. Quantas vezes mais você vai assistir ao nascer da lua cheia? Talvez, vinte. E mesmo assim, tudo parece ilimitado...
@carloseduardogomes2474
@carloseduardogomes2474 10 ай бұрын
Sempre busco suas análises após ver algum filme que gosto. Continue seu trabalho. É primoroso. Descobri que acho que padeço de rigidez cognitiva.
@mauriciocavalcante3523
@mauriciocavalcante3523 Ай бұрын
Ótima explicação do Filme!
@JohnatanRF
@JohnatanRF 11 ай бұрын
Incrível! Seu vídeo me ajudou muito a entender melhor a decisão do protagonista no final. Obrigado!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Que bom que ajudou, eu que agradeço!
@monicapinheiro2117
@monicapinheiro2117 11 ай бұрын
Como sempre, ótima análise. Sim, o mundo anda frustrado e não tá sabendo lidar com isso.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Muito obrigado, Mônica! E concordo com você.
@DanVilela84
@DanVilela84 11 ай бұрын
Sou pessoa com TEA, sofro bastante devido à minha rigidez cognitiva, gosto muito do trabalho de David Fincher e achei bem interessante seu comentário quanto ao filme. Vou vê-lo novamente sob essa perspectiva proposta. Obrigado!! 🙏✌️
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Que bom que o vídeo fez sentido, obrigado pelo comentário!
@alessandroyuriAlegrette
@alessandroyuriAlegrette 11 ай бұрын
Olá. Muito bom sua análise do que acontece com o protagonista do filme. Parabéns! Sua percepção da psique do personagem principal é muito boa, e ampliou a minha compressão a ponto de compreender melhor "O assassino" e ver seu valor como obra cinematográfica. Realmente, lidar com a frustação não é uma experiência fácil. Atualmente, sendo professor, tenho que conviver com isso. Há um choque entre aquilo que eu gostaria de fazer e o que sou obrigado a fazer por causa de imposições do sistema, para mim sem propósitos relevantes.
@amilton557
@amilton557 11 ай бұрын
Excelente análise! Parabéns! e obrigado por compartilhar.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Muito obrigado Amilton, sempre bom te ver por aqui!
@ailtoncamargo4875
@ailtoncamargo4875 11 ай бұрын
Admiro demais tuas análises dos filmes,... tendo ainda a Psique dos personagens....realmente vem sendo um dos canais mais interessantes do KZbin.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Muito obrigado 😁
@ricardocorrea7980
@ricardocorrea7980 11 ай бұрын
Que bom que seu vídeo chegou para mim, pois gosto de análises psicológicas e a riqueza desse filme está nisso. Sem querer simplificar, apenas como argumento de discussão: em Seven temos um psicopata, em Clube da Luta um psicótico, em Assassino temos um...?
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
um inflexível, talvez! hahahaha Seja bem vindo ao canal :)
@adrianadacosta206
@adrianadacosta206 9 ай бұрын
Arrasou com a análise Show 🤩🥳🎉
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 8 ай бұрын
Muito ob rigado!
@castorp77
@castorp77 11 ай бұрын
Assisti ao filme ontem. Excelentes as suas explanações. Parabéns!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Obrigado 😃
@GusRamons
@GusRamons 10 ай бұрын
Eu estava bem imerso vendo o filme, até a parte final em que ele recua em matar o homem e esperei o Epílogo como uma promessa que ainda tinha uma ponta solta, mas ai acabou e senti uma sensação mista sobre a história. Agora vendo o seu vídeo, deu vontade de reassistir pois o filme é muito bom
@mariadocarmoparente6533
@mariadocarmoparente6533 11 ай бұрын
Gostei muito da sua explicação. 😮
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Muito obrigado!
@deletado12
@deletado12 11 ай бұрын
Obrigado pelo vídeo
@Arakko-i7h
@Arakko-i7h 10 ай бұрын
Atenha-se o Plano.... Você vai ouvir isso muitas vezes. David Fincher volta pras telas pra contar a história de um assassino, frio, calculista e estranho, que por mais que eles tenha regras matemáticas pro serviço, as vezes um peido acaba com sua bussola, sua calculadora e faz sua vida virar um inferno. É quase um filme de arte do David Fincher, esse "O Assassino". Cenas limpas e silenciosas, mas quebradas com o interminável monologo do personagem e pelo som do Smiths vez ou outra. Michael Fassbender vive o matador sem nome, que tem um comportamento altamente profissional, estranhamente atlético, meio yoga, mas selvagem, brutal e quase infalível. Coisa que eu jamais esperava de um bicho desse e de um filme do Fincher. A produção é ótima, a direção é foda, mas o estilo é diferente. Se você estiver esperando correria, tiroteio, enigmas, teorias, esquece. "O Assassino" é um filme que praticamente tem uma estrutura e um plano só. Numas ideias meia de doido do personagem onde nem liga pro que ele pensa, mas sim no quê e como ele faz. É um bom filme. Surpreendente até. Que fica na sua cabeça uns dias, e vai ganhando mais força quando você acha que ele é meia boca. O filme é baseado numa história em quadrinhos francesa que tem como maiores qualidades uma arte muito bem detalhada, com cores incríveis, uma trama longa e um bom desenvolvimento de personagens, onde as cidades e "locações" em que se passa a trama fazem um papel importante na história e nas relações entre os personagens. Transformaram em um filme com uma trama extremamente simplificada (a ponto de personagens e situações-chave na trama da história original ficarem de fora), péssimo desenvolvimento dos personagens, com as cidades e locações totalmente alteradas. Ficamos com um filme visualmente interessante, mas com um roteiro tedioso, que jamais se justifica. Alguém disse em um outro comentário que o filme tem situações que parecem mais dignas de uma comédia, e realmente! Se o nome fosse "um assassino bem trapalhão", com muito poucas alterações poderia sair um filme bem melhor do que foi. E tendo um nome como o de David Fincher assinando o projeto, e gente como o Fassbender e a Swinton no elenco, a nota acaba caindo, por se esperar muito mais do que o entregue. Talvez a viagem proposta por David Fincher em "The Killer" (2023) seja esse mergulho na mente do assassino; seu método, sua disciplina, sua rotina e sua paranoia. Fassbender está muito bem escalado no papel, Tilda Swinton tem uma cena marcante, e a participação da nossa Sophie Charlotte não passa despercebida, sendo a força motriz da trama, arrasou. Já tinha até me esquecido que ela estava nesse filme, só a reconheci na cena final. O primor narrativo aqui está em toda parte, no foco dado a detalhes, na forma que nossa atenção é manipulada através dos enquadramentos cuidadosos, da mixagem de som precisa e da trilha sonora brilhante. Se já faz um bom tempo que a obra de Fincher abandonou floreios e maneirismos autorais, aqui ele parece ainda mais econômico, mais direto ao ponto - e a edição é o principal fator que dá essa sensação, fazendo um filme de quase duas horas parecer tão ágil. O ritmo sincopado, composto de várias elipses, contribui para um senso de urgência que contrasta com o conceito de "tédio" trazido no início do filme: o protagonista abre dizendo que se você não sabe lidar com o tédio, esse trabalho (ser um assassino de aluguel) não é para você. Achei divertido esse recado do diretor para a audiência alimentada à base do algoritmo da Netflix, sobre o filme dele. Ele já abre o filme desafiando-nos a continuar assistindo aos longos minutos iniciais, onde aparentemente nada acontece, e o diretor parece dilatar o tempo sem nunca deixar de construir tensão... até que algo finalmente acontece, e aí vem a recompensa: o filme nunca mais para pra respirar.
@simonecostasantos6449
@simonecostasantos6449 11 ай бұрын
Apesar do entendimento do filme em questão exijir conhecimentos específicos da Psicanálise, vou ouvir sua explanação e tentar enfrentar a minha Rigidez cognitiva .Obrigada.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Que ótimo! Lembrando que é só a maneira que eu interpretei e usei para fazer a explicação sobre a rigidez cognitiva. Obrigado pelo comentário :)
@elatafalando
@elatafalando 11 ай бұрын
Eu só achei que ele tinha deixado o cara livre pq ele era rico, então mata-lo o deixaria mais exposto. É muito fácil matar os "descartáveis", vamos lembrar que nenhum que ele havia matado antes seguia o combo rico/homem branco que o ultimo.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Belo insight!
@adrianaribeiro4926
@adrianaribeiro4926 10 ай бұрын
O homem em questão, apesar de rico, não era branco.
@mariabeatrizroorda6910
@mariabeatrizroorda6910 11 ай бұрын
Eu amo que teve já várias pessoas que falaram que ele é um assassino sem nome. Mas na minha perspectiva, ele não é uma pessoa sem nome. É uma com muitos nomes. E o filme deixa isso bem claro.
@cyanFuracao
@cyanFuracao 11 ай бұрын
Ao ter muitos nomes, você acaba tendo nenhum.
@carlamariamonteiroshimizu5562
@carlamariamonteiroshimizu5562 7 ай бұрын
Filmaço! A que se ter ou criar competência, para entender.
@JorgeRamiro
@JorgeRamiro 11 ай бұрын
Muito interessante! Eu acabei de assistir o filme (Via Netflix) e vim ao KZbin descompromissadamente, e achei essa análise do filme.nas sugestões de vídeo. Ouvindo sua análise profissional a gente até pode tentar olhar para esse filme com um pouco mais de boa vontade,já que pela sua profissão, você consegue atingir nuances do personagem central que quase ninguém notaria num filme que justamente superficializa as nuances psicológicas de todos os personagens e principalmente a do matador. Falta alma à esse filme, e nem mesmo Fassebender consegue passar profundidade ao personagem e a profundidade que você captou por ter a estrutura da formação e informação para fazê-lo. Mas para quem não tem subsídios de informação para tal, o filme enquanto obra não consegue cativar e explicitar toda essa gama de cores percebida por você. A gente precisa acreditar na capacidade de uma obra cinematográfica conseguir deixar um recado, tocar no expectador e nesse sentido, na minha opinião e para minha sensibilidade, o filme se configurou num equívoco. Um detalhe: Sophie Charlotte faz a namorada do matador...
@julianacamposvictor3755
@julianacamposvictor3755 11 ай бұрын
Exatamente! Pra mim o filme é esquecivel. Fui assistir por conta das resenhas empolgantes do pessoal que comenta e analisa filmes aqui no KZbin.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Normal, Jorge, eu naturalmente interpreto os filme com esse viés psicológica - e deixo claro que é a minha interpretações sobre os eventos. A experiência pessoal de cada um com o filme vai ser diferente. Sua opinião faz muito sentido, grande abraço!
@JorgeRamiro
@JorgeRamiro 11 ай бұрын
@@MinutosdeSanidade Obrigado pelo retorno, viu?! Seu canal é bárbaro e sua interpretação enobrece um filme que por si só não revela o brilhantismo que você apresenta. Abraço!
@thaisferreira2903
@thaisferreira2903 11 ай бұрын
Boa análise, parabéns,uma dica faça a analise do filme Jogo Justo,foi lançado esse ano e um romance misturado com drama seria interessante!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Obrigado pelo comentário, anotei sua sugestão em minha lista!
@FilodoxiaProfIribarne
@FilodoxiaProfIribarne 11 ай бұрын
Excelente, como de costume!!! 🤩👏🏼👏🏼👏🏼
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Grande Iribarne, muito obrigado, grande abraço!
@dennymarques2689
@dennymarques2689 9 ай бұрын
Amei o filme e amei a explicação ❤
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 8 ай бұрын
Obrigado!
@yagoflix674
@yagoflix674 11 ай бұрын
Empatia é fraqueza. Fraqueza é vulnerabilidade. A cada passo do caminho, pergunte a si mesmo: "O que eu ganho com isso?"
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Torcendo para que esse mantra não seja romantizado de maneira equivocada hehe
@GabrielHeinemann
@GabrielHeinemann 11 ай бұрын
Mto obrigado. Esse tipo de análise cai feito luva
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Eu que agradeço o comentário.
@denisefreitas6727
@denisefreitas6727 11 ай бұрын
Tive que esperar para assistir seu vídeo, pois precisava ver o filme antes. E que filmaço! Sou muito fã tanto do diretor David Fincher quanto do Fassbender, e fiquei bastante satisfeita com o filme. Análise incrível como sempre, Ricardo. Pretendo rever o filme para novas impressões. Obrigada sempre.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Que bom que voltou depois de assistir ao filme, Denise! Obrigado pelo comentário.
@Tinoquinho123
@Tinoquinho123 11 ай бұрын
“Muitas pessoas confudem o cinismo com o ceticismo” venho refletindo sobre essa frase que ele fala e nao consigo chegar a uma conclusão. Vejo que o assasino se encaixa em uma visão cinica onde sempre cita como empatia é uma fraqueza, mas essa relação com o ceticismo é algo que me deixou curioso e não consigo chegar a uma conclusão
@lucasaquino2712
@lucasaquino2712 11 ай бұрын
Acho que o cínico rejeita conscientemente o status quo e pula fora do sistema, enquanto o cético desconfia dos absolutos, mas se mantém dentro da estrutura. Na prática, considerando o tema Deus, o cético é aquele que duvida da existência de um ser divino, enquanto o cínico prefere tomar um café a perder tempo discutindo abstrações.
@elaineoliveiramachado4534
@elaineoliveiramachado4534 11 ай бұрын
Excelente análise! 👏👏👏
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Realmente, belos insights, Andreza!
@rockatanskycinema
@rockatanskycinema 11 ай бұрын
Parabéns pelo vídeo! Confesso que assistir esse filme das 22:00 às 00:00 dificultou um pouco meu entendimento kkkk mas você verbalizou meus sentimentos ao longo do filme. Enquanto acompanhava, eu pensava: "ele é tão metódico, mas ao mesmo tempo, tem sido tão surpreendido ou errado em algumas vezes". Ta aí explicação, ou uma delas.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Com certeza uma delas, apenas os insights que tive ao assistir!
@claytonfernandes4589
@claytonfernandes4589 11 ай бұрын
Excelente vídeo.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Obrigado!
@robteka
@robteka 11 ай бұрын
Tô comentando antes de ver o vídeo. O final tem uma crítica fortes obre a concentração de renda. Tanto pela indifera cá que ela constrói pela sociedade como um todo, como na fala de que dependendo da renda a polícia não vai a fundo.
@Telefonemas
@Telefonemas 11 ай бұрын
Analisa certeira. Curti
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Obrigado!
@tonysilva5238
@tonysilva5238 11 ай бұрын
Quem não curtiu esse filme, não gosta desse tipo de filme, pq é um filme excelente
@slaf9101
@slaf9101 10 ай бұрын
simmm
@paulomarcelonogueira2541
@paulomarcelonogueira2541 11 ай бұрын
Olá, parabéns pela sua análise psicológica do personagem. Porém gostaria de fazer um comentário sobre minha percepção do filme. No início do filme, o personagem divaga sobre os trabalhos que ele executa e o "trabalho" que ele menos aprecia é o de "mandar um recado". E é justamente esse trabalho que ele conclui no final do filme. No meu entendimento, ele erra propositalmente para desencadear uma reação e a partir disso eliminar toda a estrutura e chegar no contratante, que na verdade é o alvo do "recado". A todo momento ele expõe isso com a frase "só lute a batalha pelo qual está sendo pago". No último diálogo, ele questiona o "alvo" se ele sabe porque ele [o assassino ] está lá. Essa fala, mostra que o "alvo do recado" é um principiante nesse jogo de assassinos. Esse foi meu entendimento sobre o filme. Acho que o diretor David Fincher explora mais a emblemática do tema do que o psicológico. No filme Clube da Luta por exemplo, ele usa a questão psicológica para criar a trama. Mas o clímax do filme é descobrir o que era real ou psicológico... Grande abraço e sucesso!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Ótimo insight!
@SBMello
@SBMello 11 ай бұрын
Esse filme foi de fazer cair o cabelo né doutor Ricardo. Parabéns pela análise.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Muito obrigado :)
@robteka
@robteka 11 ай бұрын
Não achei que ele é convencido pelo cara do final a não matá-lo. Ele não o mata porque, como O Assassino diz antes nonfilem, a polícia investiga a fundo dependendo da conta bancária do assassinado. Entendo que ele não matou para não correr riscos de uma investigação, já que o cara era bilionário. Mas deixou um aviso que qualquer coisa, ele mataria na próxima.
@robteka
@robteka 11 ай бұрын
Complementando. Entendi como uma crítica ao acúmulo financeiro e à desumanidade que isso traz. E como isso movo nossa sociedade.
@marivanvirissimo5708
@marivanvirissimo5708 11 ай бұрын
Queria muito ver l filme novamente, mas não consigo. Parace que demorou demais para nos preder ao que interessa
@negao2320
@negao2320 7 ай бұрын
Esse filme é incrível, ele tem varias "camadas" 😄😄
@fabiosilvestreartista
@fabiosilvestreartista 11 ай бұрын
Embora seja metódico, rigoroso, impecável nas suas convicções, como um atirador tão "perfeito" erra o tiro? O filme me perdeu ali. O erro não aconteceu por um imprevisto, um vento, um barulho, uma explosão, uma buzina. Nada. Errou sem nenhuma interferência. No diálogo com a outra matadora, ela comenta do porquê de ele ter errado, mas não se aprofunda. segui assistindo porque é um filme do David Ficher e tem o Fassbender, a Toni Colette, mas aquela falha tola para um especialista do nível dele, não se justifica e depois não se explica. Se o filme explicasse, adoraria saber que o erro foi proposital e um ponto de ruptura pra encerrar um ciclo ou outro motivo qualquer. Concluindo, o bilionário que encomendou uma morte saiu ileso, como um inocente :). Ao menos, nossa bela Sophie Charlotte deve ter ganho um bom cachê para estar deitada em suas 2 cenas. Mas que isso ajude-a a levantar sua carreira internacional. Parabéns por sua análise.
@MasterTenaciousJL
@MasterTenaciousJL 11 ай бұрын
Então Fábio, o erro é sobre a própria fragilidade do processo e consequentemente reflete no aspecto humano do assassino, um imprevisto que está além do metodismo e profissionalismo que ele desenvolve pra si. E conceitualmente trabalha esse tema do filme em q uma pequena "falha" desencadeia uma série de eventos catastróficos nesse negócio dos assassinos, q não difere de um trabalho normal na contemporaneidade liberal em q se exige eficácia extrema de funcionários despersonalizados. Ele é o funcionário "perfeito", num sistema moldado pra ele (com dinheiro consegue fazer tudo oq quer, tem inúmeros nomes e faz viagens mil), e de certa forma com a eficácia evidente q possui consegue dar a volta por cima e finalizar o plano tendo um final feliz, fechando os olhos pra dormir. Só q ironicamente ele mata os "colegas de trabalho" (outro comentário no sustexto do liberalismo) e inocentes no caminho. No final, ele não matar o contratante rico é mais uma ironia desse assassino "funcionário perfeito": ele não quer mudar o status quo, se vingar ou causar anarquia, ele quer manter as coisas exatamente como são. Só deixar a mensagem é o suficiente pro contratante. Os assassinos precisam ser mortos pois caso contrário podem retaliar. Mas o nerdão da hi tech é um coitado q só tem dinheiro, sabe captar a mensagem. "Lute somente a luta q é pago pra lutar", ou seja, ele é um mercenário, impessoal (n queria se vingar do cara ou fazer justiça) e apolitico (matar um ricaço como resposta do proletariado não o interessa. Pelo contrário, a hierarquia de contratante continua, só q agr com menos concorrência, ou seja, surgiu um monopolio). Enfim, essa foi minha visão, espero q tenha contribuído pra reflexão.
@cyanFuracao
@cyanFuracao 11 ай бұрын
Não tem Toni Colette no filme, acho que você confundiu com a Tilda Swinton. Concordo com você quando diz que o filme deveria se aprofundar mais no "como" ou "por que" ele errou aquele tiro mas entendo que foi o fato de errar o tiro que desencadedou a cadeia de eventos que vimos. Também não entendi o porque de deixar o magnata vivo, porque inocente ele não é de forma alguma, primeiro ele encomendou a morte de alguém, segundo alguem realmente acredita quando ele diz que não sabia o que era "limpeza"? Conta outra. O argumento que estão usando para justificar a não morte do magnata é a de que a policia ficaria em cima, mas não faz muito sentido porque primeiro o assassino é praticamente irrastreavel, e segundo, ele teria pelo menos umas 8 horas para escapar devido a ter assassinado o magnata a noite, as pessoas só dariam sua falta no dia seguinte.
@fabiosilvestreartista
@fabiosilvestreartista 11 ай бұрын
@@cyanFuracao sim, troquei uma excelente atriz por outra. Tilda Swinton. Confundi. Obrigado pela correção.
@sergioricardo396
@sergioricardo396 10 ай бұрын
Eu nao acho que o assassino tenha deixado de matar pq o cliente nao sabia o que fazer, mas sim pq ele disse "para seguir o padrao" e ele se identificou de alguma forma, pois e o que ele faz, sempre segue seus padroes e processos. Quando ele muda de vida no final do filme, ele ainda continua inflexivel, mas de outra forma, ja que como ele diz no final do filme, ele agora e como a maioria.
@palmito22
@palmito22 11 ай бұрын
Quando o filme é fraco mas a gente fica receoso de comentar , é só falar que é mais profundo, que não é para todo mundo…
@franciscofernandes1839
@franciscofernandes1839 11 ай бұрын
Gostei muito da sua análise, realmente reflete o que o diretor do filme quis dizer, eu mesmo não tinha entendido antes de assistir o seu canal. Mas apenas observo que esta análise psicologia é de um tipo bem característico dos assassinos que matam dezenas de pessoas em escolas e lugares públicos nos Estados Unidos. E também que o roteiro desse filme tem como tema o mesmo drama psicológico de Crime e Castigo de Dostoievsky. É a repetição de histórias e narrativas de filmes como Taxi Driver de Martin Scorsesse e como Colateral onde Tom Cruise também interpreta um assassino métodico. Em suma é repetitivo. E ao contrario da realidade, onde os assassinos em série matam mas acabam mal, nesse filme é o contrario: o personagem do Fasbender é um bilionário com a vida fácil, tem uma facilidade absurda em ter dezenas de documentos falsos de conhecer muitas grandes cidades pelo mundo afora, é muito amado pela sua companheira, tudo ao seu redor o favorece tremendamente para ele cometer assassinatos e ficar impune. Enfim ele não existe.
@rafaellopez1383
@rafaellopez1383 11 ай бұрын
Vi algo diferente no final do filme, até procurei em alguns lugares para ver se alguém chegou a mesma conclusão mas não achei… Pra mim o Diretor compara o protagonista a uma IA, pela cena final de sua piscada, sua frieza durante todo o filme e suas repetidas falas como se fossem uma predefinição de maquina. Além do nome sugestivo O Assass_ _. no , ou K_ _ . ller em inglês, onde parece ser completo por IA. Kkkkkk não sei se viajei, mas para mim essa comparação do Diretor fez sentido
@SmOdif
@SmOdif 11 ай бұрын
Ricardo você poderia fazer uma analise do Barry da serie BARRY da hbo
@usuariobrazil7760
@usuariobrazil7760 11 ай бұрын
Então ele nao matou o cara pq achou o cara parecido com ele mesmo no quesito nao saber lidar com situações inesperadas?
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Pode ser. Ao eu ver o cliente retirou a raiva que ele tinha ao lembrar que não havia nada de pessoal naquela decisão.
@tocajogos
@tocajogos 2 ай бұрын
Filmaço!
@ifaliebman
@ifaliebman 11 ай бұрын
Você conhece algum filme sobre a relação entre uma mãe narcisista coberta e o filho dela?
@deborapachecomoreira8022
@deborapachecomoreira8022 11 ай бұрын
Como sempre seus vídeos sao ótimos! Mas esse filme nao funcionou nd pra mim😢 uó
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Faz parte da vida cinéfila, Débora, mas que bom te ter aqui mesmo assim. Obrigado :)
@RonnyAlves1
@RonnyAlves1 11 ай бұрын
para um assassino metódico,atirar em seu alvo com aquela mulher tao perto foi meio ,digamos,amador
@rengawg
@rengawg 11 ай бұрын
O filme é medíocre, pois o personagem é muito mais interessante do que todo o resto.Como dois assassinos profissionais, falham miseravelmente em matar uma mulher,até então desarmada,aparentemente sem treinamento especial, que nem era o alvo principal. Depois eles vão embora sem concluir a missão, sem se importar com as consequências??O chefe do primeiro assassino??Não se certicou que ele tinha sido realmente morto???E os dois outros assassinos vão embora, não matam o motorista e voltam para os Estados Unidos de boa ....No mundo dos assassinos profissionais, você não precisa saber quem é o mandante do serviço e tão pouco a motivação do assassinato. Porém, entretanto, toda via, você é obrigado a estudar meticulosamente o seu alvo!!Pois você deve saber quem é ?O que faz ??A grau de periculosidade da pessoa?Sua rotina?Qual o momento em que vai estar mais vulnerável??As duas bestas nem sabiam que o seu alvo estava em casa!!!Todo assassino profissional, sempre vai andar sempre em alerta. O que não era o casa dos dois patetas ...O primeiro ainda consegue anular o efeito surpresa, ainda finge que está tomando banho ,pois sabia que sua casa tinha sido invadida, e consegue surpreender o personagem principal, mas ao invés de no mínimo rendê-lo com uma arma ,já senso muito bonzinho. Ou dá um golpe com algum coisa na cabeça dele ..Ele entra em luta corporal...Sério???Só por quê ele é fortão???O outra anda tranquila,nem percebeu que ela estava sendo seguida,ele para o carro do lado é só não a finalizou por causa da viatura da polícia. E achou o melhor momento pegar ela seria dentro do restaurante???São coisas totalmente ilógicas e incoerentes. Um filme que promete muito mas entrega muito pouco.
@ricardox8764
@ricardox8764 9 ай бұрын
E na luta dele com o grandão , não sofreu um sangramento depois de vários socos na cara , enquanto o grandão ficou todo fudid$ kkkkk
@rengawg
@rengawg 9 ай бұрын
@@ricardox8764 ,esses críticos de cinema ,muitas vezes são uma piada. A ideia do filme ,o que ele quer mostrar pode der excelente ,porém a execução e o desenvolvimento, ficaram muito aquém do que se esperava de um filme com essa premisa. Outro filme que me arrependi de assiti foi :"Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo".Esses mesmo críticos, disseram que o filme era um quebra de paradigmas, tecnicamente perfeito, mostrando um Multiverso sem igual na história do cicnema, com atuações épicas e etc....Ganhou um monte de Oscar..Filme nota 6,que quer ser muito maior do que ele realmente é...Vilão merda,história merda .
@rodrigocesar3029
@rodrigocesar3029 11 ай бұрын
Para mim foi o filme do Fincher menos Fincher, digamos assim. Não é o melhor dele, mas isso não significa que é ruim, pelo contrário, gostei bastante. Fassbender deu um show. Achei a montagem do filme muito boa. A sequência da fuga em Paris ficou muito show... as cenas noturnas, a fotografia... tudo. Gostei da meticulosidade, do método em ações sequenciais. Um ponto que achei bem ruim foram os efeitos visuais principalmente nas cenas dos aviões voando. Cenas totalmente descartáveis. Por fim, dou um 8 e continuo com Seven, Millennium e Zodíaco no meu top 3.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Boa lista, minha lista é parecida, só trocaria o Milennium por Gone Girl.
@slaf9101
@slaf9101 10 ай бұрын
esse filme é mto legal. (literalmente só assisti pq tem 11 músicas de the smiths)
@luizneto1888
@luizneto1888 11 ай бұрын
Não vide desse jeito. Pra mim ele só não matou o cliente porque ele não representava ameaça pra ele e sua namorada, ao contrário do advogado e de todo o resto que ele matou.
@dulverleycoutinho6933
@dulverleycoutinho6933 11 ай бұрын
Meu caro é óbvio quê eu vou discordar de você, no começo do filme ele já fala de tédio e outras cenas mostram bem quê ele não sabe calcular o tempo e se tiver tempo assista o primeiro chacal, não tem como se esconder porque a vida é um jogo e todos sabemos quem o fez e como o controla, e quando ele se dá conta quê deacordo com a sua aceleração os problemas surgem ele percebe que nesta situação o blefe é praticamente suicídio, agora eu não acredito em papai Noel e dentro deste contexto vou para o final do filme confesso quê como muitos prévia um coco rachado, no caso dele pediu empate, a sétima arte é isso, mais deixou uma grande mensagem; vale a pena?? Para quem não entendeu o quê eu ganho com isso. De qualquer forma a sua reflexão não é das piores.
@Naifyxxi
@Naifyxxi 10 ай бұрын
Plot mt previsivel para o Fincher
@julianacamposvictor3755
@julianacamposvictor3755 11 ай бұрын
Muito "barulho" por um filme esquecivel! Será se fosse de um diretor desconhecido, sem um currículo de ótimos filmes teria gerado tanta empolgação dos analistas, resenhistas de filmes??? É aquele tipo de filme que com certeza, eu não teria interesse em ver uma segunda, terceira...vez.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Olha, eu concordaria com você se não fosse a reviravolta final. E até concordo que é um filme aquém em relação ao restante da filmografia do Fincher. Desse subgênero John Wickiano, meu favorito ainda é o Pig, com o Nicholas Cage (tem análise no canal).
@borislorson1992
@borislorson1992 11 ай бұрын
Muito melhor que os "John Wicks" da vida. Gostei Bastante do ritmo de The Killer.
@DAAViBRAWLstars
@DAAViBRAWLstars 11 ай бұрын
Eu quero o contrário, mais rigidez cognitiva.
@tabernadovelhojack208
@tabernadovelhojack208 11 ай бұрын
Sendo profundamente sincero, nessa enxurrada de filmes completamentes estupidos que jorram nas telinhas, esse fez uma diferença fenomenal. Finalmente depois de Maverick, pude chamar um filme de filme.
@leandrowolph8100
@leandrowolph8100 11 ай бұрын
😂😂😂😂😂😂😂 cinéfilos de Internet
@marcosalexandre4628
@marcosalexandre4628 11 ай бұрын
em outras palavras..o contronto com o REAL, de Lacan
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
belo insight!
@fidati.del.tuo.istinto
@fidati.del.tuo.istinto 9 ай бұрын
Achei nada a ver sua análise sobre o final.
@marciopaulo1708
@marciopaulo1708 11 ай бұрын
Final é bem fraco.... o cara me mata um inocente e chega no final ele não mata o "chefão"
@MasterTenaciousJL
@MasterTenaciousJL 11 ай бұрын
É pq ele é um fdp carai, não é pra simpatizar 100%. Existia uma ambiguidade com a moral dele mas na hora q mata o taxista isso fica posto. A ironia é q a postura de trabalho impessoal liberal dominou as relações e ninguém quer fazer a diferença mais, só ser o funcionário perfeito. Ele N se vingou de ninguém, só fez o necessário pra N ser encontrado novamente. Ele N matar o ricaço é até um ponto de reflexão anticlimax. Ele não se vingou, fez oq era necessário pra n ser morto pela organização. Essa última morte simplesmente n era necessária, ao contrário de todas as outras. Ou seja, o método, a eficácia e o profissionalismo ficaram acima do pessoal e subjetivo.
@pauliefigs6075
@pauliefigs6075 11 ай бұрын
Não gostei do filme apesar de ser fã do Fincher, mas pareceu um coach falando toda hora, e aquela luta contra aquele cara no meio do filme, pareceu John Wick, que odeio. Decepcionei
@elaineoliveiramachado4534
@elaineoliveiramachado4534 11 ай бұрын
Sugestão: fazer análise do filme brasileiro da Netflix " O lado bom de ser traída" se possível. E tbm série do Negociador da Prime. 😊
@LuisGarcia-lp5zi
@LuisGarcia-lp5zi 11 ай бұрын
O filme é bom, mas o final deveria ser melhor! o mal não pode ficar impune! 🙁
@robertosamoraes6166
@robertosamoraes6166 11 ай бұрын
Filme cheios de clichê ,principalmente no início, alguns chega a ser ridículos como o bau de alta tecnologia enterrado no jardim da casa,na primeira chuva zicava tudo !
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 11 ай бұрын
Tem vezes que uns detalhes tira a imersão total, mesmo! Acontece! Nesse eu me diverti bastante.
@edulima7963
@edulima7963 11 ай бұрын
É ruim demais bicho 😂😂😂
@fabioff91
@fabioff91 10 ай бұрын
Kkkkkkkkk não tem nada de profundo, filme chato, entediante
@AdeirtoFreitas
@AdeirtoFreitas 4 ай бұрын
Filme ruim
@vivianedealmeidamaia5161
@vivianedealmeidamaia5161 11 ай бұрын
Filme péssimo! Cheio de cliché!!! Chaaaatoooo!
@vivianedealmeidamaia5161
@vivianedealmeidamaia5161 11 ай бұрын
Amoral !!!
@LVasconcellos1
@LVasconcellos1 11 ай бұрын
muito fraco esse filme...
Você Não Precisa Largar Tudo para se Sentir Livre
9:58
Minutos de Sanidade
Рет қаралды 23 М.
O ASSASSINO: Desconstruindo Os Filmes de Vingança
15:11
EntrePlanos
Рет қаралды 32 М.
规则,在门里生存,出来~死亡
00:33
落魄的王子
Рет қаралды 32 МЛН
My Daughter's Dumplings Are Filled With Coins #funny #cute #comedy
00:18
Funny daughter's daily life
Рет қаралды 30 МЛН
ESTOU PENSANDO EM ACABAR COM TUDO - O QUE FOI ISSO?
16:01
Refúgio Cult
Рет қаралды 167 М.
15 Assassinos Insanos Reagindo a Sentença de Prisão
17:44
Pokey
Рет қаралды 4,1 МЛН
O ASSASSINO - O NOVO FILMAÇO DA NETFLIX E DAVID FINCHER
23:25
Refúgio Cult
Рет қаралды 56 М.
How this scene takes Pulp Fiction from good to masterpiece
21:28
Lancelloti
Рет қаралды 1,6 МЛН
O ASSASSINO é bom? - Vale Crítica
15:10
Super Oito
Рет қаралды 141 М.
规则,在门里生存,出来~死亡
00:33
落魄的王子
Рет қаралды 32 МЛН