Você Não Precisa Largar Tudo para se Sentir Livre

  Рет қаралды 8,220

Minutos de Sanidade

Minutos de Sanidade

Күн бұрын

🟠APOIE O CANAL🟠
👉 apoia.se/minut...
Recompensas:
✅ Newsletter de Saúde Mental: "Pílulas de Sanidade"
✅ Podcast "A Psicologia dos Bastidores do Cinema"
✅ Textos exclusivos (leituras do mês, crônicas)
✅ Nome no final de cada vídeo
-
📧 Para solicitar informações sobre disponibilidade e agendar uma sessão de psicoterapia, por favor, entre em contato através do seguinte endereço de e-mail: ricardochagasnascimento@gmail.com
--
Análise psicológica de Na Natureza Selvagem e Dias Perfeitos
🎬
Você já se pegou pensando se a verdadeira liberdade está em largar tudo e fugir para um lugar distante? Será que romper com a vida moderna é a única solução para encontrar sentido? Nesse vídeo, vou te convidar a refletir sobre o que realmente nos liberta, comparando as histórias de Na Natureza Selvagem e Dias Perfeitos. Vamos discutir temas como escapismo, autoconhecimento e a busca por uma vida autêntica, trazendo uma visão que vai além da romantização da fuga. Se você já questionou o que é necessário para viver de verdade, este vídeo é para você!
01:47 - A Pesperctiva de 'Na Natureza Selvagem'
04:20 - A Pespectiva de 'Dias Pefeitos' (minutagem simbólica não intencional)
08:08 - Onde Está a Liberdade?

Пікірлер: 80
@WernerMichel
@WernerMichel 2 күн бұрын
Parece que esse vídeo foi feito pra mim! Já fui Alexander Supertramp, hoje sou Hirayama. Mas foi justamente a fuga (uma viajem de bicicleta sozinho pela américa do sul), que me fez enxergar a beleza do cotidiano, e que a liberdade muitas vezes está dentro da disciplina, dentro da rotina, só precisamos mesmo de ferramentas para que vejamos isso com uma nova perspectiva. Obrigado!
@saviodev777
@saviodev777 2 күн бұрын
q foda
@cristianeoliveira7729
@cristianeoliveira7729 Күн бұрын
Que legal Werner, também aconteceu o mesmo comigo, embora não tenha feito uma grande viagem, também percebi que há beleza no cotidiano, embora ainda tenha o sonho em morar em um lugar mais com mais natureza.
@vitormunhozmachadogarciadeoliv
@vitormunhozmachadogarciadeoliv 20 сағат бұрын
Cara, o mesmo comigo, fez muito sentido assistir esse vídeo... tive oportunidade de andar pela Guatemala, sozinho com um mochilão (estilo Supertramp), mas confesso que não atingi o estado Hirayama... apenas suporto meu cotidiano, sinto impulsos de andarilhar novamente, e vou adiando em nome do que parece ser o certo a fazer, enfim
@WernerMichel
@WernerMichel 19 сағат бұрын
@@vitormunhozmachadogarciadeoliv Demorei pra chegar no estado Hirayama, as viagens foram ficando cada vez mais espaçadas e cada vez fazendo menos sentido. Cada uma delas foi um farol para entender como iluminar meu cotidiano, bem como o Hirayama mesmo, saborear uma refeição, estar focado no presente, caminhar sozinho, fotografar, etc...
@oliveiranunesgabriel
@oliveiranunesgabriel 13 сағат бұрын
Em movimento ou não, talvez a verdadeira aventura seja encontrar significado no dia a dia
@fkclara
@fkclara 13 сағат бұрын
Nao adianta fugir, aonde quer que voce vá.... É voce que estara lá
@fidati.del.tuo.istinto
@fidati.del.tuo.istinto 2 күн бұрын
Dias Perfeitos é incrível.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 2 күн бұрын
Filmaço!
@SimoneSouzaOliveira-ms9bl
@SimoneSouzaOliveira-ms9bl 2 күн бұрын
Vou assistir
@RicardoBruno9161
@RicardoBruno9161 5 сағат бұрын
Como bem é dito no vídeo...é preciso achar um equilíbrio...isso nem sempre é fácil ou possível. Cada caso é um caso. Mas a busca é infinita. O equilíbrio perfeito nunca é atingido. Aprendi muito com os dois filmes e agora com a análise psicológica do canal. Que tenhamos êxito em nossas buscas. Gratidão.
@gabrielthor1985
@gabrielthor1985 2 күн бұрын
Isso é muito individual de cada um !!!!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 2 күн бұрын
exato, tanto foi isso que argumentei na parte 3 do vídeo.
@monicapinheiro2117
@monicapinheiro2117 18 сағат бұрын
É preciso deixar o simples e sua beleza invadir a vida. Ha muito significado num simples cafezinho num bar qualquer.
@silves1071
@silves1071 9 сағат бұрын
Há infinitos significados nisso, mas apenas interpretamos os que são compartilhados conosco. Sua mente é parte da mente de outras pessoas, como foi dito que a felicidade só é real quando compartilhada, assim como é também a tristeza e o ódio, podem ser compartilhados através desses significados que atribuímos ás coisas que vemos, ou ouvimos. Mas o mal e o aprisionamento moram onde todas as pessoas que você conhece, o faz enxergar apenas coisas más da vida, o convencendo de que o mundo é composto apenas pelo mal e o que nos faz mal. Uma visão egoísta que o bem só é visto quando é específico, minha opinião é que as vezes devemos passar por situações difíceis pra conhecer o mal, para depois encontrar o bem, que muitas vezes é individual O bem sustenta o mal, o mal sustenta o bem, não existe equilíbrio sem um nem sem o outro, afinal, apenas valorizamos as coisas boas quando temos plena noção do que a sua perda nos faria Ou apenas valorizamos nossa saúde, quando conhecemos a sensação de estar doente... O mal sustenta aquilo que é bom, pois a verdade está no contraste entre esses dois polos em que percebemos o mal e o bem, o contraste é que nos faz enchergar: Não percebemos nada que esteja repleto de escuridão, Não enxergamos nada que esteja repleto de luz apenas, é preciso ambos para haver contraste Conhecimento e equilíbrio é tudo!
@FilodoxiaProfIribarne
@FilodoxiaProfIribarne Күн бұрын
Excelente e empático como sempre, Ricardo. Me vi nesse comparativo. Já passei pelo momento de recusa "Na Natureza Selvagem" e hj vivo algo mais próximo a "Dias Perfeitos". Penso que o aspecto da idade/vivência seja importante nessa transição de perspectivas. Grande abs!!!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Күн бұрын
Muito obrigado, Thiago! Fico feliz demais que tenha curtido o vídeo. Grande abraço!
@natiyogini4976
@natiyogini4976 7 сағат бұрын
Gostei muito do vídeo, acho que a vida adulta vai nos transformando um pouco mais no segundo tipo. É exatamente sobre escolhas, oportunidades e consciência. Mas pra mim "largar tudo" é sempre uma opção válida também, porque já conheci muita gente que vive muito bem de jeitos muito diferentes da maioria... Cada um é um universo.
@silviabbrito
@silviabbrito Күн бұрын
Que vídeo lindo, poético, acolhedor. Obrigada, Ricardo!
@anacarolinaventura7808
@anacarolinaventura7808 2 күн бұрын
As vezes tenho esse pensamento em simplesmente sumi, não para começar uma nova vida e sim para não enfrentar os desafios da vida.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Күн бұрын
Obrigado!
@bobblopes1
@bobblopes1 2 күн бұрын
Belos filmes com belas trilhas sonoras. ótima análise. Fiz algumas rupturas e mudanças (do RJ para Belém), contudo optei por não romper de forma brusca com família e trabalho, apenas diminuí o contato. As vezes se afastar é necessário, mas se não cuidar e encarar algumas questões, não adianta, vc estará em Marte que eles irão lhe atormentar.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 2 күн бұрын
Simplesmente Eddie Vedder e Lou Reed, respectivamente! Trilhas mais que memoráveis! Que ótima reflexão esta que você colocou, o afastamento em vez do rompimento, aliás, ótima idéia para uma futura análise futura.
@FelipeSzymudaS
@FelipeSzymudaS 19 сағат бұрын
Que vídeo maravilhoso, estava precisando muito. Tem alguma dica de livros sobre esse tipo de reflexão ricardo? fiquei muito interessado em conhecer mais sobre essa psicologia
@foxxn4900
@foxxn4900 11 сағат бұрын
Vídeo muito bom, parabéns
@gabrielbispo9287
@gabrielbispo9287 2 күн бұрын
Boa tarde Ricardo! O vídeo veio muito bem a calhar no presente momento da minha vida, gratidão 🙏. Já conhecia o filme Na Natureza Selvagem, porém, não Dias Perfeitos, assistirei pra já! Recomendo para o senhor o filme Paterson, obra a qual o protagonista também partilha das qualidades de Hirayama
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 2 күн бұрын
Que demais, fico feliz por ter ajudado! Não assisti ainda à Paterson, mas amo filmes com esse tema, certamente vou conferir, obrigado pela dica!
@CarlosSilva-jd6xm
@CarlosSilva-jd6xm 10 сағат бұрын
As duas abordagens são corretas , tanto Na natureza selvagem quanto Dias perfeitos, achei o comentário muito intelectual
@justveganhuman
@justveganhuman 19 сағат бұрын
Linda história de ambos, magnífico o vídeo e a reflexão, meu amigo Ricardo. A serenidade desenvolvida por Hirayama é tão louvável quanto a coragem de Supertrump de se abster do que a sociedade oferece. Me encontro em um meio termo dos dois, não fugi do centro urbano, mas me abstive de boa parte dos prazeres efêmeros e dos trabalhos que sugam nossas vidas, o que fazem muitos me olharem como um ser relaxado, não sereno. Busco ter empatia e conviver em paz com os civilizados, mas ainda tenho dificuldades em lidar com as doenças e transtornos mentais das pessoas, caio na armadilha de querer ajudá-las, e não tenho sabedoria suficiente, o que me traz muitas frustrações. A reflexão deste vídeo me trouxe um suspiro a mais para a vida. Muito grato por seu conteúdo.
@denisefreitas6727
@denisefreitas6727 2 күн бұрын
Belos filmes que nos trazem muitas reflexões. O que eu sinto é que dentro de mim, eu sou muito livre! Que vídeo bom, Ricardo, obrigada.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 2 күн бұрын
Muito obrigado mesmo pelo comentário, Denise, muito bom te ver por aqui 😁😁
@alva8818
@alva8818 18 сағат бұрын
Esse video é maravilhoso e libertador, eu assisti Na natureza selvagem muitas vezes, gosto muito desse filme apesar do final triste. Muitas vezes me vi entrando no meio da floresta para fugir das loucuras da cidade, meu refúgio é o parque ecológico que tenho perto de casa. Mas recentemente assisti por acaso esse filme dias Perfeitos e me identifiquei com o personagem que vê beleza nas pequenas coisas da vida. E realmente é muito complicado viver como um homem das cavernas, uma vez que nascemos em um mundo desenvolvido. É uma mudança muito radical. E voltar a caçar para viver pode soar poético, mas não é nada fácil. Fora os desconfortos. O ideal é o silencio e distanciamento mesmo.
@netozanardo9626
@netozanardo9626 11 сағат бұрын
Não conhecia Dias Perfeitos, valeu pela dica 👍🏼👍🏼
@YagoMoreiradeQueiroz
@YagoMoreiradeQueiroz 8 сағат бұрын
'Na natureza selvagem' é um filme baseado em fatos reais, 'Dias perfeitos' é uma ficção feita por gente que nasceu em berço de ouro. O protagonista de 'Dias Perfeitos' se conformou a ser um serviçal! Pois o filme é uma ficção de gente que nunca se quer viveu em uma escala de trabalho asiática, na vida real nunca que funciona dessa forma! Pois na Ásia pessoas tiram seu sopro de vida por conta do trabalho, ainda mais no país em que se passa historia, onde tem escalas absurdas de trabalho. Por tanto esse filme é o sonho do sistema, pessoas que trabalhem caladinha, q baixem a cabeça, faça isso, faça aquilo sem questionar nada!!! essa ficção é uma chave convidativa a trazer pessoas para ensinar elas a se conformar com o sistema que está quebrado, e que nao funciona pra muitos
@kaiovinicius853
@kaiovinicius853 18 сағат бұрын
Vejo que o caminho que eu tenho trilhado é bem semelhante ao de Hirayama. Não estou totalmente imerso no presente, nem alcancei o mesmo nível de serenidade, mas fico feliz em saber que o estilo de vida que eu levo é, no meu julgamento, um caminho assertivo para a busca da paz e da simplicidade.
@carlamenezes8032
@carlamenezes8032 2 күн бұрын
Que reflexões excelentes, gosto muito dos seus vídeos. Muitas vezes fui assistir aos filmes antes de ler suas análises para degustar melhor! 😊 Tenho mais afinidade com a ideia de Dias Perfeitos, atualmente, por compreender que muitas vezes estamos voltando nossa atenção a um grande acontecimento que traga algum sentido para vida, quando o “chato” cotidiano traz uma experiência rica de prazer e desprazer.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Күн бұрын
Obrigado!
@FellipeDantasOficial
@FellipeDantasOficial 12 сағат бұрын
Vídeo muito interessante, comparativo válido demais para os dias atuais.
@eduardacastrofaria2515
@eduardacastrofaria2515 Күн бұрын
Que interessante esse paralelo, Ricardo. Muito bom o vídeo
@vitormunhozmachadogarciadeoliv
@vitormunhozmachadogarciadeoliv 20 сағат бұрын
Olha, não sei se foi por causa do algoritmo captando meus pensamentos (ou mais possivelmente conversas de zap), ando considerando vender o ap onde moro - que herdei com o falecimento de meu pai, ou seja, meu endereço não foi decisão pessoal - e me mandar pro mato... ambos os filmes são muito significativos pra mim e foi ótima a ideia de comparar os protagonistas, e nisso refletir, como em 'empreender uma jornada externa não significa resolver problemas internos' (não há Índia senão a alma em mim' - Pessoa). Na verdade hoje é meu aniversário e nunca atravessei uma fase tão intensa, mentalmente falando. Enquanto não tomo nenhuma atitude radical, me inscrevi no canal
@oliveiranunesgabriel
@oliveiranunesgabriel 13 сағат бұрын
Viver já é uma atitude radical. Parabéns pelo dia, camarada! (E obrigado pela citação do Pessoa)
@FernandoApache7
@FernandoApache7 6 сағат бұрын
Mas viver no mato dá muito trabalho. Cuidar da casa, quintal…arredores. Vai viver do que planta? Não estou te desanimando até pq também penso nisso mas quando pesquiso vejo que seria igualmente desafiador. Conheço muita gente que vive uma vida mais simples na roça e é muuuito difícil também.
@vitormunhozmachadogarciadeoliv
@vitormunhozmachadogarciadeoliv 5 сағат бұрын
@@FernandoApache7 realmente imaginei isso mesmo, galinhas pra catar ovos; horta de cebola, tomate, pimenta; árvores frutíferas e um rio perto, pra poder pescar
@pietro_ferrari
@pietro_ferrari 2 күн бұрын
Acredito que Dias Perfeitos tem a maior aproximação do que eu penso sobre ser livre. A teoria de "sair da Matrix" na prática, é falha. Kant já diz que não somos completamente dotados de liberdade, pois sempre teremos algum vício que nos aprisiona. E mesmo que não podemos mudar o mundo como um todo, nós podemos mudar nosso próprio mundo. Escolher melhor nossas amizades e como agimos com os outros já é uma grande evolução. Esteja no mundo, mas não faça parte dele.
@momagraf
@momagraf 16 сағат бұрын
A trilha sonora é fundamental.
@brenopinheiro2619
@brenopinheiro2619 Күн бұрын
Excelente vídeo, parabéns!
@ednamariaoliveira3555
@ednamariaoliveira3555 2 күн бұрын
Me identifiquei com Hirayama 😊
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 2 күн бұрын
Eu também!
@vasoarespsi
@vasoarespsi 2 күн бұрын
Sempre com excelentes análises!
@leandroribeiro8709
@leandroribeiro8709 2 күн бұрын
Faz uma analise sobre Cure do Kiyoshi Kurosawa, eu acho que você ia gostar, muito obrigado pelo ótimo vídeo!
@samuraidf
@samuraidf 2 күн бұрын
Eu adicionaria Beleza americana aos vídeos que foram usados para estudo os três filmes tem muita similaridade. Hirayama busca na simplicidade das coisas o controle sobre a vida e assim a felicidade, a música do The Animals - House Of The Rising Sun fala sobre alguém que teve problemas com uma vida descontrolada, o que possivelmente possa ter sido o que ocorreu com o Hirayama que pelo que é possível entender vem de uma família muito rica. Dias Perfeitos é um dos meus filmes favoritos da vida, eu me identifico muito com ele, pois levo uma vida simples, porém feliz.
@PauloFigueredo
@PauloFigueredo 15 сағат бұрын
O segredo está nas "duas janelas" de sua alma: seus olhos... o mundo é como vc o enxerga. Se enxerga beleza, o mundo será belo para vc.
@LauraUyeno
@LauraUyeno 2 күн бұрын
Excelente e belíssimo texto!
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 2 күн бұрын
Muito obrigado, Laura!
@arturoliver
@arturoliver 2 сағат бұрын
Eu sempre me senti livre. Sempre tive essa sensação dentro de mim, e sempre soube que a liberdade é muito mais dentro do que fora. Nada contra quem se acha um "revolucionário" de qualquer tipo de sistema, mas pra mim, quando a pessoa "forsa" muito, está mais pra um tipo de reacionário revoltado.
@Sergiolrs2008
@Sergiolrs2008 2 күн бұрын
Não assisti nenhum dos filmes, embora tenha lido muito mais resenhas sobre Na Natureza Selvagem, que é mais conhecido. Sobre a escolha de McCandles, não me parece um simples escapismo, mas um desejo de integração a algo maior. Em outros tempos, a religiosidade talvez fosse um fio condutor para quem escolhesse esse caminho. Não que esse fio condutor fosse necessariamente mais seguro, mas ao menos, daria um direcionamento a quem o buscasse. Tanto no Cristianismo, quanto em religiosidades orientais há inúmeros relatos de quem rompe com o sistema em busca de uma nova perspectiva de integração com o "cosmos" essa é a história do Buda( Sidartha Gautama), que tem muito de lendário, mas também de muitos outros que buscaram seu exemplo e tem registros factuais disso. Mas também é a história de muitos monges cristãos, cujo mais conhecido é São Francisco de Assis. Estariam estas pessoas, simplesmente sendo escapistas? Ao que me parece, pelo que li a respeito do filme é da vida real do McCandless, ele chegou a uma compreensão do que buscava, pelo que deixou registrado. Só não teve a sorte de sair vivo dessa busca.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade 2 күн бұрын
Concordo, em partes, com sua crítica! Como não li o livro do McCandless, não saberia dizer, mas o que interpretei da adaptação cinematográfica foi que ele deu mais atenção à ruptura e menos atenção às pessoas ao redor dele. Mas como argumentei na conclusão do ensaio, meu ponto é como o escapismo pode gerar insatisfação com a vida presente. Obrigado por comentar e grande abraço!
@uilsonrodrigues6096
@uilsonrodrigues6096 2 күн бұрын
Vídeo foda, amo os dois filmes. Maravilhosa a analise.
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Күн бұрын
Obrigado!
@karollopex3262
@karollopex3262 2 күн бұрын
Faz uma análise sobre Hannibal da nbc, seria muito interessante im psicólogo falando sobre. Principalmente sobre o will
@Debora.l
@Debora.l Күн бұрын
Ótimo vídeo👏❤️
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Күн бұрын
Muito obrigado 🤩
@prof_geografia_ba
@prof_geografia_ba 2 күн бұрын
Amei seu vídeo. Não conhecia esse filme japonês. ❤
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Күн бұрын
Obrigado!
@maradavisxd
@maradavisxd 7 сағат бұрын
A quem interessa que sejamos todos harayamas em nossas revoluções silenciosas e não façamos o barulho necessário para mostrar o absurdo que é a sociedade em que vivemos, onde pessoas valem menos que dinheiro? Que bom que existem harayamas, mas as boas mudanças não vem da passividade.
@LuizFernando-ek4ej
@LuizFernando-ek4ej Күн бұрын
Mais se voce esta de bem consigo mesmo ele nao teria remorço e nem culpa por ir embora exatamente o que buda fez e ele era um principe extremamente famoso e cheio de expectativas dos outros sobre si
@gomes9886
@gomes9886 19 сағат бұрын
Nome do filme por favor?
@gothicspirit
@gothicspirit 2 күн бұрын
Por está em um lugar horrivel e com uma mãe abusiva, em um certo dia, decidi tomar umas das decisões mais idiotas da minha vida que foi tentar voltar para a minha cidade natal só com uma bicicleta, algumas roupas e totalmente sem grana. Achei que iria viver uma grande aventura e finalmente dá sentido a minha vida patética, mas somente acabei me humilhando por comida e água em beira de estrada, pedalando por horas em baixo de um sol escaldante, além de algumas vezes de eu ter quase morrido de fome e sede no meio do completo nada. Voltei para a casa da minha mãe com o rabo entre as pernas, percebendo que se humilhar por comida e água é muito pior do que conviver em um lugar estressante e monótono. Mas por um lado positivo, passei a ver a minha vida com outros olhos, que, apesar ter que conviver com aquela mãe insuportável, eu tenho sorte de ter um teto e o quê comer.
@fabiahcastro
@fabiahcastro Күн бұрын
Sei bem como é viver com uma pessoa assim, mas também sei que é bem pior sem um teto. Às vezes penso em sair daqui mas logo desisto e tento suportar 😢
@julha608
@julha608 16 сағат бұрын
um dia vc vai ser capaz de pagar suas próprias contas e mesmo vivendo uma vida simples vai se sentir tão leve 🙏
@VemCuidarDaSuaVida10
@VemCuidarDaSuaVida10 2 күн бұрын
Alguém sabe filmes semelhantes a dias perfeitos?
@joshdeadpills
@joshdeadpills Күн бұрын
Liberdade é estar preso do que te agrada.
@Debora.l
@Debora.l Күн бұрын
Onde assistir "dias perfeitos"?
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Күн бұрын
Tem no MUBI!
@leonardoduarte8471
@leonardoduarte8471 2 күн бұрын
Sempre me assusto quando alguém consegue pronunciar o nome do Mihaly corretamente kkkkkj
@MinutosdeSanidade
@MinutosdeSanidade Күн бұрын
Sinto que estou pedindo um sanduíche de frango no interior da Rússia.
@SimoneSouzaOliveira-ms9bl
@SimoneSouzaOliveira-ms9bl 2 күн бұрын
O cara de na Natureza Selvagem me pareceu muito egoísta de sumir sem avisar a família..imagina o que a família ficou desesperada
@alva8818
@alva8818 18 сағат бұрын
Foi um ato de rebeldia adolescente que foi influenciado por livros de pensadores.
Assista quando estiver cansado da vida | A filosofia de Sartre
13:21
O que nos ensina Sêneca? Pondé reflete sobre o estoicismo
11:57
Jornalismo TV Cultura
Рет қаралды 15 М.
🍉😋 #shorts
00:24
Денис Кукояка
Рет қаралды 3,9 МЛН
Help Me Celebrate! 😍🙏
00:35
Alan Chikin Chow
Рет қаралды 75 МЛН
How To Get Married:   #short
00:22
Jin and Hattie
Рет қаралды 29 МЛН
Por que você deveria GAMIFICAR SUA VIDA | Psicóloga Explica
21:26
A arrogância do Crítico de Cinema (ou o perigo das imagens)
20:51
Why you’re so tired
19:52
Johnny Harris
Рет қаралды 2 МЛН
Qual o propósito da sua vida?
12:05
Jornalismo TV Cultura
Рет қаралды 36 М.
PSICANALISTA EXPLICA o VALE da SOMBRA da MORTE
11:34
Cortes do Venus [OFICIAL]
Рет қаралды 624 М.
Como sair na frente de 99% das pessoas (em 6 meses)
17:02
Ana Jords
Рет қаралды 1,8 МЛН
🍉😋 #shorts
00:24
Денис Кукояка
Рет қаралды 3,9 МЛН