Gilead = lugar seguro, de conforto, de consolo. A região chamada de Gilead na Bíblia era famosa por ter um bálsamo considerado medicinal. Muito interessante a autora ter utilizado esse nome para a república.
@daysecassimiro08095 жыл бұрын
Somente cristãos pode identificar esse nome..percebi que muitos não soube dizer o que era..
@marianacardoso75104 жыл бұрын
A autora é brilhante, nada no livro é por acaso
@StellinhaJF11 ай бұрын
Edgar Allan Poe cita esse nome no poema "O Corvo". Tradução livre: Existe bálsamo em Gilead? Disse o corvo: Nunca mais.
@siciliamoraesdiehl2926Ай бұрын
Sim, porque segundo o livro, mediante a cultura ortodoxa e fundamentalista que elas viviam nessa sociedade teocrática, sendo privadas de liberdade e exploradas, a única posição vista como "um pouco mais confortável" (se é que existia alguma) era a de Aia, que internalizava a própria república de Gilead. Como diz tia Lygia no livro, elas precisam "ser Gilead".
@PatriciaFoganholo27 күн бұрын
@@daysecassimiro0809eu diria que qq pessoa com cultura. Nao precisa ser cristao pra saber sobre Gilead😉
@izaquequinino171102 жыл бұрын
Uma distopia nada mais é do que o reflexo extremo de certos aspectos presentes substancialmente e diluidamente em nossa sociedade.
@barbaraliana22006 жыл бұрын
"Nunca se esqueça que basta uma crise política, econômica ou religiosa para que os direitos das mulheres sejam questionados. Esses direitos das mulheres não são permanentes. Você terá que manter-se vigilante durante toda a sua vida" - Simone de Beauvoir "Never forget that a political, economical or religious crisis will be enough to cast doubt on women's rights. These rights will never be vested. You'll have to stay vigilant your whole life" - Simone de Beauvoir
@karineBezerra11095 жыл бұрын
"exortam-nos: sejam mulheres, permaneçam mulheres, tornem-se mulheres. Todo ser humano do sexo feminino não é, portanto, necessiariamente mulher" Simone de Boavoiur
@mr.trovao21164 жыл бұрын
pior que não são só das mulheres, do individuo em si.
@mariadocarmorochaesilva62662 жыл бұрын
Homem e mulher dão papados sociais ... e como seres humanos precisam primeiro - ter o auto respeito! E isso! Não há disputa, nem hierarquia... mas parceria! Sempre que alguém -seja homem, ou seja mulher - “vestir” ideia de “menor valor” ... será desvalorizado! Não há dependência, nem Hierarquia - mas respeito e parceria. Acho que história das mulheres -desde início da civilização (momentos de muita juras e guerras e também momento de procriação -as mulheres procriaram e encheram a terra) o papel social dela (procriar/ mãe e cuidadora de toda família) a tornou fragilizada -porque os filhos, maridos - a família consumia todo tempo E energia dela. Houve certa abandono
@adriano.1986 Жыл бұрын
Vão citar as palavras sobre pedofilia e racismo de Simone de Beauvoir ou vão ficar somente nessas que lhes convém?
@buscadeprodutos2446 Жыл бұрын
A posição da mulher na sociedade é algo extremamente frágil, temos que nos manter vigilantes a vida inteira.
@marceloLoschiBH5 жыл бұрын
O tratamento diferente baseado em gênero é fod$%!!!! Minha mãe tinha o sonho de estudar mas na época dela mulher estudava só o suficiente para serem boas esposas... Um dia levei ela no hospital (ela é uma velhinha adorável) e lá estava uma colega que estudou com ela e comentou: nossa, o caderno da sua mãe era o mais caprichado! E minha mãe disse: eu adorava ciências... Podar as pessoas é imperdoável... E veja, os pais dela não eram seres ruins, na época aquilo era o que eles achavam que era melhor para ela.... :( Toda vez que falo disso acontece um fenômeno estranho e sai água dos meus olhos...
@LerAntesdeMorrer5 жыл бұрын
Entendo o que você quer dizer. Mas não podemos ver os costumes passados com o olhar de hoje. Eram muito poucas as mulheres rebeldes que enfrentavam a família porque queriam estudar, provavelmente sua própria mãe achou corretas as posturas dos pais. Agora, ela olhando para trás, com os olhos de hoje, vê que talvez fosse muito mais legal se tivesse estudado mais, ao invés de ter sido apenas esposa e mãe de família.
@diariodahelenaoficial4 ай бұрын
Esse fenômeno estranho acontece comigo agora 😢
@celioh43616 жыл бұрын
Isa, você pode não me conhecer Mas eu queria te dizer Que o Ler Antes de Morrer É o primeiro e único canal que eu quis me inscrever Cada resenha é dotada de uma arte inteligente Apresentando cada livro com uma visão diferente Além de um material complementar meticulosamente envolvente Que delícia é assistir atentamente E se esta mensagem é um esboço de poesia É pra tentar reproduzir a esfera de beleza e magia De cada vídeo feito com amor e alegria
@bigbear87186 жыл бұрын
lindo.
@tharlisbitencourt25086 жыл бұрын
Eu tb
@renatanaves42596 жыл бұрын
Faço das palavras de Celio H. , as minhas também 👏👏👏
@cleusalima96884 жыл бұрын
Perfeito!👏👏
@heitorjohnson18004 жыл бұрын
Um novo Carlos Drumond de Andrade??
@Eraumavezalmira6 жыл бұрын
Esse livro é incrivel. Um dos meus favoritos de 2017! O q me deu mais medo é ser uma coisa tão possível. Em nome da "seguranca" e da "ordem" podemos perder nossos direitos humanos.
@rafaelsqzbook6 жыл бұрын
não só da segurança e da ordem como daquilo que é sagrado também, que é a perpetuação da espécie humana. Concordo com você.
@superflabiana6 жыл бұрын
Não duvido nada de isso poder acontecer.
@miriammarcelino4596 жыл бұрын
Podemos passar por algo assim...
@rogeriasouza59765 жыл бұрын
@@miriammarcelino459 eu acho que se não tomarmos cuidado, podemos sim passar por algo similar. Estamos vivenciando uma época aqui no Brasil em que feministas são taxadas de feias, sujas, que fazem xixi nas ruas etc. Professores estão sendo perseguidos, assim como artistas, intelectuais e até cientistas. Esses evangélicos fanáticos e falso moralistas atuando e sendo protagonistas no nosso governo... Estou terminando o livro e a todo momento me dou conta do que está acontecendo por aqui. Medo!!!
@siciliamoraesdiehl2926Ай бұрын
Em nome de uma ditadura formada por homens podemos perder nossos direitos humanos.
@samupoeta6 жыл бұрын
O Brasil não é laico, e esse livro pode ser um exemplo para explicar muita coisa. A diferença talvez, é que vivemos em uma "falsa liberdade". As mulheres são vistas como culpadas de sofrerem estupro, diversas mulheres estão desunidas devido a religião, e nós homens, com nossos privilégios de sair na rua sem se sentir julgados com a roupa que usamos.
@eduardoaguiar32926 жыл бұрын
Boa!
@GPxNABrothers6 жыл бұрын
Sim! o Brasil é laico, o "problema", e creio que não pensa assim, é que é democrático, o que faz com que moralistas totalitários sejam também eleitos: vontade do povo amigão, aceite aí a democracia rsrsrs Só queria lembrar que Hitler fora eleito democraticamente.
@GPxNABrothers6 жыл бұрын
Não sei quem culpa as mulheres pelo estupro, esse é o tipo de idiota que nunca vi. No máximo, alguns religiosos recomendam (acertadamente) que as mulheres não se vistam de maneira sensual (CONSIDERANDO A SITUAÇÃO DA CRIMINALIDADE E QUE O ESTADO CRIMINOSAMENTE PROÍBE QUE AS MULHERES DEEM UM TIRO NA BOCA DESSES AGRESSORES), seria o mesmo de eu ordenar-lhe não andar com relógios ou celular à mostra devido a criminalidade e tu me dissesse que o criminoso é o culpado do crime! Ora, é evidente quem é o responsável, mas isso não te isenta da racionalidade de defender-se de alguma forma.
@GPxNABrothers6 жыл бұрын
Outra hipocrisia é dizer que homem não é julgado pelas suas roupas! Que absurdo! Bota um bonézinho de aba reta, um chinelo de couro, uma bermuda largada e umas boas tatuagens nos braços e cainhe pela rua! Aí tu verá se não há discriminação. Em revés, as mulheres que se vestem de forma sensual e saem pela rua, não são mal-vistas, são é desejadas, todavia de maneira puramente sexual sem intuito substancial.
@iwouldlike6 жыл бұрын
Verdade!
@izacarladutra73036 жыл бұрын
Vi várias resenhas (e excelentes) do livro nesse booktube da vida, mas a sua é de longe a melhor que eu tive o prazer de ver!! Li o livro no final do ano passado, mas vendo essa resenha tão brilhantemente contextualizada me vi: AHhh tenho que ler de novo!! Isa você sabe como inflamar na gente a vontade louca de precisar ler algo imediatamente haha
@josericardograngeiro66356 жыл бұрын
Você é uma historiologa incrível não só faz resenhas como nos ensina sobre suas influências históricas e culturais. Obrigado pela aula professora
@dayanalemos63316 жыл бұрын
O filme , “Onde está segunda” é de certa forma também a história de um futuro não tão distante onde mulheres são protagonistas .
@THIAGO-hh4zu3 жыл бұрын
Muito bom esse filme
@elietemotaferreira96463 күн бұрын
Melhor resenha de todos os tempos! Um livro riquíssimos em detalhes e bem estático. Sem mobilização social, características dos regimes totalitários. Estou no processo da leitura. A resenha me motivou a ler até o fim.
@marceloLoschiBH5 жыл бұрын
Cultura tem o dom de aumentar o tamanho do nosso universo... Muito bacana!!!
@brunavaleria43696 жыл бұрын
Eu só acho que o final não coloca em dúvida o relato da protagonista, acho que só demonstra como relatos de mulheres são sempre vistos com dúvida e descrença.
@anabrito3013 жыл бұрын
Siiimm, pensei exatamente isso qd li o capítulo extra!!
@simeyabreu70964 жыл бұрын
Assisti a série, é formidável, bem louca mesmo, Deus nos livre de uma sociedade daquela. Mas é uma advertência a nós mulheres de que nunca votarmos ou elegermos representantes que tenham pensamento totalitários, homofóbicos e machistas.
@paula7433 Жыл бұрын
Assistiu a série a onde ?
@santollinnisantollinni6369 Жыл бұрын
Verdade. Povo instruído é povo livre! Meu medo é que o conhecimento continua em mãos da minoria Fac... Narc...
@neylonmarkis Жыл бұрын
Achei o livro muito bem escrito, mas, embora seja uma distopia, ele apresenta um problema que é um verdadeiro espantalho no mundo ocidental. Vincular a opressão às mulheres ao elemento religioso cristão no contexto ocidental da época da autora não faz sentido naquela época e muito menos hoje. Aliás, só faz sentido analisando o avanço do islamismo na Europa. Se existe uma chance daquilo acontecer nos dias atuais, essa desgraça virá via sharia. A ficção coloca o cristianismo no centro da questão e o passado representa o sonho de uma liberdade perdida. Mas olha que interessante: esse passado de liberdade tão desejado foi uma herança do protestantismo, que buscou até a última instância a separação entre igreja e estado. Hoje essa liberdade ocidental está sendo ameaçada, não pelo pensamento religioso cristão (protestante ou católico), mas pelo crescimento do islamismo na Europa e o avançado da ideologias de esquerda, que tem como base a suplantação das liberdade do indivíduo em prol do coletivo.
@Elinara15 жыл бұрын
Eu o li no início desse ano. Imagina ler esse livro no auge do "meninas vestem rosa e meninos vestem azul"?
@terencio083 жыл бұрын
Isso é um exemplo da infiltração do marxismo na literatura.
@anabrito3013 жыл бұрын
Sim Elinara li esse livro agr nessa época e pqp MEDO, principalmente por causa desse nosso desgoverno atual 🤯
@pedro_vercetti3 жыл бұрын
@@anabrito301 kkkkkkkkk Brasil vai virar um irã
@kaypitica3 жыл бұрын
@@terencio08 Não tem nada de marxismo nisso, é só uma distopia não muito diferente do que acontece na vida real. Veja o que está acontecendo no Vietnã por Exemplo nos dias de hoje.
@marcilenobruno2 жыл бұрын
@@terencio08 é, olhando o teu comentário eu realmente sinto que o livro deixou de ser uma distopia pra se tornar um texto profético...
@taniaguarrierorodrigues85886 жыл бұрын
Sempre amei ler!! E seus vídeos são muito esclarecedores ! Você é uma mulher inteligente! Um orgulho para a mulher brasileira 👏👏👏
@karolgagalove5 жыл бұрын
Quero muito ler o livro e depois vou ver a série .Obrigado pela resenha impecável ! O pior é que o radicalismo religioso já ocorre no Brasil, inclusive tem uma denominação evangélica (Mórmon) que vêem a mulher somente como uma reprodutora ! Minha amiga foi abusada pelo tio, ela tinha 15 anos, os pais mórmons obrigaram ela a casar como tio (estuprador) ela não tem liberdade, parou de estudar, não pode trabalhar, só pode sair com o marido pois a igreja diz que esposa só pode sair com o marido senão é infiel , é submetida a muitos abusos psicológicos e físicos, a lavagem cerebral é tão grande que mesmo falando pra ela que ela vive em um casamento abusivo ela não acredita, fala que só faz a vontade de Deus ! É triste ! Adoro o canal 💖💖💖💖💖💖
@mina682742 жыл бұрын
Olá, conheci o seu canal há uns dias e estou apaixonada, muito bom, parabéns!
@alicemedeiros71314 жыл бұрын
Tem um livro em quadrinhos maravilhoso chamado Persépolis que mostra o quanto essa revolução islâmica foi cruel para as mulheres e meninas islâmicas, vale a leitura.
@danielcorradi59444 жыл бұрын
Foi??
@fafafloop4 жыл бұрын
Ainda é e sempre será!
@dantethekiller1003 жыл бұрын
Islamismo e a coisa que mais tira a liberdade das mulheres e dos cristãos. Infelizmente tem gente que não tá nem aí pra isso.
@vitorialuiza6243 жыл бұрын
Adorei essa leitura
@dantethekiller1002 жыл бұрын
@Alex Karev me fala aí um direito que alguma minoria tinha e nos tiramos ??
@donabibiana6 жыл бұрын
To lendo ele. Estou aflita com esse livro, porque é uma distopia não é tão fora da nossa realidade em 2018. To amando a leitura, mas é daquelas que mexe bem com a cabeça da gente.
@LerAntesdeMorrer6 жыл бұрын
Acontece isso com a distopias. Sempre dá pra notar semelhanças com o mundo real. Esse incômodo que fica é bem intencional, é justamente o que o autor pretende, que a gente bote a cabeça para funcionar e fazer correlações. E o pé do Capitão Rodrigo, já em ordem? Beijo!!
@donabibiana6 жыл бұрын
Ler Antes de Morrer que amor que tu é! Hoje ele tirou o gesso. Aleluia! Sobre o ivro, o que me deixou atordoada é que isso ja ta meio que acontecendo. Não no sentdo de procriar, mas de fazer a mulher um objeto, subalterna aos que querem ter filhos. É uma mulher que aceita a situação por medo.
@fabiolapaz9625 жыл бұрын
Eu assisto a série, mas fico muito mal
@rosalinhares54884 жыл бұрын
Bibiana Skrebsky de Al meida
@terencio083 жыл бұрын
Este livro é um exemplo de marxismo cultural na literatura. Luta de classe e bla bla bla bla....- isso aí vamos destruir o ocidente começando pela base , a família não é pessoas inteligentinhas do mundo real paralelo!
@AnaCristinaSLopes6 жыл бұрын
Isa.....te adoro....amo ouvir vc!!!! Nesse momento estou fazendo janta pra minha família e te ouvindo!!!! E é a segunda vez que vejo esse vídeo seu, hoje comprei em um Sebo aqui da minha cidade esse livro, comprei uma edição de colecionador....estou muito feliz.... um bjo
@jonathan23886 жыл бұрын
Duas coisas: a sociologia e a história ensinam que a interpretação de livros religiosos de tal ou tal forma está sujeita ao interesse de reforçar valores pessoais de quem interpreta e possui um projeto para fora dele. Grosso modo: vai da conveniência de quem quer exercer um poder e busca legitimidade. Como é o caso da tal república do livro. Vale o mesmo pra qualquer coisa, acredito. E digo isso sem fazer muito julgamento de valor moral. A outra coisa: como você tinha citado, Isabella, no vídeo anterior sobre o "farenheit 451", a distopia finge que fala de um futuro quando de fato está denunciando uma realidade existente no presente da obra. E isso dá pra ver quando você comentou sobre o sistema que faz com que as mulheres se tratem como diferentes, alienadas de si mesma. Logo quando você falou disso, me lembrei quando li a De Beauvoir quando ela categoricamente diz "não há um reconhecimento de 'classe' entre as mulheres a semelhança do que ocorre com os proletários ou negros" "as mulheres se tratam com alteridade" (talvez exatamente nessas palavras tá ? Mas essa é a semântica) e ela explica que muito por conta disso é que a opressão da mulher é muito mais difícil de quebrar. E olha que coisa Isabella, pensei "isso é muito... Beauvoir !" Rs Fiz notar esses dois pontos pois, só pela resenha sua, me ocorreu isso na mente... E achei muito super ! Deve ser um livro muito bom mesmo e essa autora pegou a alma do problema; faz-nos pensar bastante ! Ótimo vídeo !! Obrigado (talvez eu tenha escrito farenheit errado kkk)
@jessica0000019936 жыл бұрын
Isa, suas resenhas são as melhores do booktube brasileiro. Elas contemplam os pontos mais relevantes das obras e você sempre traz imagens, vídeos e você explica tudo tão didaticamente! Sério, eu sempre gostei dos seus vídeos, mas cada vez me encanto mais. Continue o que você faz, porque está dando muito verto! (l)
@FernandaOliveira-nq4gb6 жыл бұрын
Tanto o livro quanto a série me prenderam de uma forma que nem consigo explicar! Assim como você, quando ia dormir refletia tanto que chegava a sonhar com a história. A proximidade da história com a realidade chega a dar medo, leitura simplesmente incrível. Adorei sua resenha (como sempre)
@carlacicarino6 жыл бұрын
Chegando atrasada aqui nesta resenha, meses depois, mas que RESENHA MEU DEUS! Além de uma excelente resenha (sim, estou repetitiva rs), temos conhecimento paralelo, resenha de outros fatos relacionados a conhecimentos em assuntos similares e não tão similares, enfim, um prato cheio! Delicia de vídeo. Você vai além, você recheia as resenhas com muita riqueza se comparar com demais booktubers que fazem aquele "resumo pra cursinho" rs. Adoro! Um beijo grande! Seu canal é sensacional!!!!
@mariaaparecidasantos18266 ай бұрын
Hoje em 2024 parece tudo bem perto dessa ficção. 😖
@rogeriasouza59766 ай бұрын
Verdade. 😢
@claudiaelias46784 жыл бұрын
Isto não é uma resenha, é uma aula. Parabéns e obrigada pelas informações 👍
@elisabeteantonietto59355 жыл бұрын
Terminei hoje, agora mesmo, de ler O CONTO DA AIA. Foi uma leitura difícil, muitas vezes tive que reiniciar os parágrafos (não deixo de ler nada, começo lendo as capas, as orelhas e as informações sobre o ano em que foi escrito, acho importante para me dar subsídios) e sua resenha (eu a ouvi umas 3 vezes) me ajudou muito a terminar a leitura. Com a sua resenha pude entender melhor o livro. Muito obrigada.
@marsusturza92556 жыл бұрын
A "Noiva ladra" dessa autora é meu livro favorito das obras dela.
@milenaquadros34246 жыл бұрын
Isa, eu tambem tive dificuldade de ler esse livro a noite! Diversas passagens chocantes! Pra mim o pior é a sensação de extrema proximidade e realidade que a leitura passa, a sensação de que tudo isso poderia ocorrer a qualquer momento... Quando tiver a chance, veja a série! A melhor adaptação de um livro para a TV que eu já vi!
@elisanamelodasilva78845 жыл бұрын
PARABÉNS!!!! Isso não é uma resenha...é uma bela aula de história...filosofia...Conheci seu canal hj e estou adorando 🥰
@sedeksdaareia14675 жыл бұрын
Melhor que tem
@Poligarus5 жыл бұрын
Você tem feito um trabalho extremamente relevante . Fico feliz de ter pessoas com está disposição para fazer um projeto, conteúdo de tamanha qualidade como vc. Parabéns, bravo, bravíssimo. É possível elogiar uma mulher, o seu trabalho. Sem falar da sua aparência. Fico feliz por hoje ter esta ciência. Em breve também quero ser um padrinho :-)
@gibonoto12716 жыл бұрын
Suas resenhas são aulas completas!!! Parabéns sempre!! Vejo as resenhas enquanto estou lendo o livro em si, e sempre me ajuda muito imergir no universo dele quando vejo seus vídeos. Que competência :))
@JenniferASGomes5 жыл бұрын
Hoje terminei de assistir a série e é INCRÍVEL. Essa resenha sobre o livro me ajudou a compreender mais especificamente como essa distopia funciona. Fiquei curiosa pra ler o livro!!! Obrigada pelo excelente conteúdo no canal, estou sempre atenda aos teus vídeos.
@quemlesabemais23136 жыл бұрын
Obrigada por explicar a verdadeira intenção da autora do livro. Vejo muitos canais literários que só sabem dizer falar do livro puxando sardinha para o Feminismo, nas nem sequer tiveram o trabalho de fazer uma pesquisa sobre esta questão do fanatismo religioso 😘
@rafahbonfim83726 жыл бұрын
De longe, a melhor resenha sobre este livro, no KZbin. Além de trazer uma visão completa, nos trás todo o contexto histórico e informações sobre em que a autora se baseou. Parabéns!
@rafaelwillyams60292 жыл бұрын
Que mulher maravilhosa, adorei a forma de explicar o livro e buscar por informações que não estão nos livros.
@eliezerlopes42464 жыл бұрын
Parabéns por sua explicação, irei ler. Sou de família calvinista, amo o tema história da Igreja, então percebemos que quando a religiosidade se apodera de lideres psicóticos somados a seguidores neófitos, a crueldade se apresenta em nome de "Deus" , a intolerância... com a palavra, "santas inquisições" e etc.
@eliezerlopes42464 жыл бұрын
Sou cristão de linha protestante.
@franciscogilberto13 жыл бұрын
Que resenha incrível!! Muito top! Comprei o livro e resolvi ver uma boa resenha, do mesmo, antes de começar a leitura. Agora sim... Começarei hoje mesmo! Gratidão!🙏
@ericodemoraes68706 жыл бұрын
Blessed be the fruit! Mais um vídeo incrível, Isa. Eu também tive dificuldades para dormir após a leitura deste livro. Afinal, ao olhar a nossa sociedade hoje, é evidente que isso não é impossível de acontecer (vide Marcos Feliciano e Silas Malafaia). Oxalá que isso nunca passe das páginas deste livro. Margaret Atwood é fantástica. Alias Grace (disponível no Netflix) também é uma serie incrível, baseada na obra da Atwood. Recomendo. Forte abraço, Isa. Esse projeto é maravilhoso. Sempre assisto aos vídeos e me ajudou muito a expandir meus horizontes. #UnderHisEye
@6161silva6 жыл бұрын
Mas o canal é perfeito pra desviar os desvios aqui é a paz que necessitamos.
@liviaa25266 жыл бұрын
Depois de muuuuuuitos vídeos resenhas sobre o conto da aia no booktube, vem a Isa e... Pá!!! Melhor vídeo! Melhor resenha! Amo, AMOOOOO, toda sua contextualização da obra e do/da autor/a!!! Deve dar muito trabalho, obrigada, flor! Vídeo mais longos? SIM! =D
@glenda_abtibol6 жыл бұрын
Esse livro me tomou como ser humano, fiz um texto sobre isso. A Atwood, fez uma bela obra.... A série é maravilhosa❤❤❤.
@marianacortez36956 жыл бұрын
Como alguém pode dar dislike em um vídeo desse? Tão completo, com tantas informações importantes e bem explanadas. Impossível não ter vontade de ler os livros após suas resenhas! Parabéns!
@alairhenriquedosreis37376 жыл бұрын
Excelente isa, já tem uns 7 meses que acompanho o canal e cada vez mais me apaixono cm a leitura; até porque os livros que você lê e posta, são os que eu mais gosto, visto que, estou no 4 período da faculdade de Direito e me identifico mto cm a maioria de suas leituras, portanto, O Conto da Aia será meu próximo livro... Abraços📚
@elianasouza98635 жыл бұрын
Uma verdadeira aula.Um prazer te ouvir...👏👏👏👏
@infojdw6 жыл бұрын
Gratidão. Vou comprar sim... gosto demais do seu formato de vídeo. Sua contextualização é ótima. Bjssssssssss
@mariap37334 жыл бұрын
Conheci o canal e retomei o amor que eu tinha por livros, e tinha esquecido
@suelipereira71714 жыл бұрын
🙏🙏
@annyoliveirabfr60965 жыл бұрын
Parabéns!! Confesso que nunca vejo uma resenha longa ate o final, mas as suas em específico essa foi muito prazerosa de assistir. Por mais jovens como vc! Me espelho muito bjos
@arianechagasveloso82754 жыл бұрын
Mulher tu é extremamente necessária na minha vida literária 💕 Comecei esse livro ontem e tava totalmente perdida, sem entender nada, obrigada por essa resenha e explicação perfeita! Sou sua fã
@GabrielHenriqueUch6 жыл бұрын
Eu fico embasbacado com suas resenhas, eu saio compartilhando em tudo quanto é lugar, são sempre um banho de conhecimento. Esse vídeo foi muito além de qualquer resenha que eu já vi deste livro. Parabéns! Agora sim sinto que tive uma experiência completa do universo de "O Conto da Aia".
@raqueldomingos92926 жыл бұрын
eu vejo esssa serie, passa as nove horas da noite domingo no paramont...
@GloriaZingara5 жыл бұрын
meus parentes tudo. é impressionante na nossa era! mas é EXATAMENTE assim!
@julianaramalho26 жыл бұрын
Gente que vídeo maravilhoso! Esse foi o melhor vídeo (feito por brasileiros) sobre o Conto da Aia que eu vi (e olha que vídeo vários). Muito esclarecedor e embasado. Excelente trabalho! Sobre o livro ele é realmente perturbador.
@luiscarlosmarcola38164 жыл бұрын
Adoro tudo que vc faz É muito difícil trocar ideia pessoalmente Hoje em dia
@suelipereira71714 жыл бұрын
Tem o email dela na descrição do vídeo
@luiscarlosmarcola38164 жыл бұрын
@@suelipereira7171 nossa tenho vergonha
@suelipereira71714 жыл бұрын
@@luiscarlosmarcola3816 não ela parece sem bem legal 👏👏👏
@bernardlopessl3 жыл бұрын
O que surpreende é o seu detalhamento no livro, muito bom.
@cinthialacerda97994 жыл бұрын
Não li o livro... mas assisti a serie. Meu Deus é incrivel !!! É uma mistura de emoções.
@JCPeu5 жыл бұрын
Boa noite. É a primeira vez que faço um comentário no seu canal. Eu li o livro "O Conto da Aia" no ano passado. Esse livro me incomodou muito. Eu precisei parar um pouco e pensar como encaixar essa distopia no conjunto das demais distopias que já li em minha vida. Eu achei "O Conto da Aia" muito mais importante, duro, real, verosímil e urgente do que "Fahrenheit 451", "Admirável Mundo Novo" e "1984". Eu amo demais esses livros, e sempre os coloquei em um tipo de pedestal sobre todas as outras histórias de distopias. Acredito que fui muito influenciado por blogs, sites e reportagens de suplementos literários de jornais. Digo isso, que fui influenciado, pois a leitura de "O Conto da Aia" é muito superior a todas as demais distopias. Porém, por qual motivo o livro de Margaret Atwood não é tão valorizado e conhecido quanto os demais? Eu penso que talvez seja por ter sido escrito por uma mulher, e ter como protagonista uma mulher também. Na "Santíssima Trindade" das distopias o papel das mulheres não é de tão grande importância. "O Conto da Aia" é a mais importante distopia já escrita, mas, tende a ser relegado a um papel menor por causa do machismo que predomina na sociedade. Gostaria que você falasse o que você pensa sobre isso.
@leticiacorreia20245 жыл бұрын
Primeira interpretação sensata que vi do livro... parabéns!
@campanula52586 жыл бұрын
Suas resenhas são obras de arte no KZbin Isa. Até um livro aparentemente tão pesado nos deixam roendo as unhas por vontade de lê-lo.
@denilzevilela492 жыл бұрын
Tem algo similar com o governo lula?
@isadoralourenci54153 жыл бұрын
Eu aprendo tanto com seus vídeos, assisto até vídeos de livros que normalmente não me interessaria hahahahaa. Adoro seus vídeos Isa um dos poucos canais que postam vídeos frequentes e completos, com um contexto histórico além da resenha
@celiam.guimaraes32024 жыл бұрын
Estou assistindo a 1a temporada ( só tem duas disponíveis) no NOW Paramount grátis . Muito bom. Ouvindo você estou entendendo melhor. Obrigada.
@luciafernandasantos9946 жыл бұрын
Que Esclarecimento ...! BRAVO👏👏👏👏Virei sua Fã👏👏👏👏
@angelasoares56146 жыл бұрын
Isa, vc é maravilhosa! De uma sutileza, de um carisma. Foi assistindo a um vídeo seu que minha vontade pelos livros aumentou! Tenho aprendido muito com vc! Antes de comprar qualquer livro venho aqui ver se vc já fez alguma resenha. Bjs e muita luz em seu caminhar!
@whindhersson_nunes5 жыл бұрын
Nossa! Sua análise foi ótima! Vi vídeos bem mais avaliados em termos de likes, mas o seu é o MELHOR.
@leilaangelica18546 жыл бұрын
Simplesmente sensacional! Melhor resumo do livro que eu já assisti.
@lourdespoli52383 жыл бұрын
Sensacional explanação!
@gabriellegomes834 жыл бұрын
Adorei a tua resenha! Acabei de ler O Conto da Aia e não consigo pensar em outra coisa. O livro me pegou de um jeito que, juro, foi a melhor leitura do ano e uma das melhores da MINHA VIDA! Andei assistindo tudo quanto é resenha no YT e a sua é de longe a melhor. Contextualização, curiosidades, inspirações pro livro, tudo organizado e muito bem explicado. Acabei fazendo vários links na minha cabeça e isso foi fantástico...kkkk Enfim, esse comentário é pra te estimular a manter o canal. Bjs e Nolite te bastardes carborundorum.
@alexmesquita11906 жыл бұрын
Essa foi a melhor resenha disparada sobre esse livro de todo KZbin. Sensacional 👏👏
@brendaxavier3794 жыл бұрын
Mulher, tu é muito inteligente. Estou chocada de te ouvir falar.
@elisabeteantonietto59355 жыл бұрын
Comprei hoje O CONTO DE AIA, mas antes vou ouvir a sua resenha. Adoro o seu canal.
@YasminSilva-bh7gc4 ай бұрын
Resenha maravilhosa, obrigada por esse trabalho incrível ❤
@gouveiarefrigeracao6 жыл бұрын
Resenha maravilhosa, Isa. Já tinha lido o livro, mas precisava ver mais alguém falando dele, infelizmente é uma obra que choca pela verossimilhança, mas realmente vale a pena ler. Só corrigindo uma coisa, bruxas existem sim, porém de maneira nenhuma como o imaginário popular coloca, coso queira saber mais basta dar uma rápida pesquisada em religiões neopagãs.
@HerickBiel4 жыл бұрын
Obrigado pela aula. Deu vontade de ler esse livro agora
@nilbezerra13035 жыл бұрын
Comprei ontem e já comecei a ler. Assisti a série e eu a achei fantástica.
@Lpaz7286 жыл бұрын
Viciadissima em seu canal, adorei sua forma de se expressar, você tornou-se minha inspiração para ler mais. 😘
@nktribuiani9 ай бұрын
Sua resenha é excelente, parabéns! Esse livro é muito bom. Impactante, adorei.
@kanandabastos1254 жыл бұрын
Tudo nos teus vídeos me fazem lembrar a tv cultura: teu jeito de falar, a abertura do canal, a música da abertura.
@williammendonca92996 жыл бұрын
Livro muito bom, ótima indicação. Parabéns pelo trabalho.
@CarmenCastellani2 жыл бұрын
Excelente!! Obrigada!!
@julianaantunes2161 Жыл бұрын
Adorei. Parabéns. Vc me tirou muitas dúvidas. Precisava muito disso.
@reginacaballerofleckbergmu6936 жыл бұрын
Muuito curiosa para ler e ver! Por sinal, a série vai ser lançada no Brasil Paramount dia 11 de março às 21h! Presentinho de Dia Internacional da Mulher. Sobre a caça às bruxas de Salem, a peça "The Crucible" ("As Bruxas de Salem"), escrita pelo Arthur Miller na década de 50, trata desse episódio, e na época funcionou como uma alegoria da paranoia coletiva do momento, o macartismo nos EUA. Pode te interessar :) Ah, Nova Inglaterra é uma região naquela pontinha do Nordeste nos Estados Unidos, não um estado (inclui os estados de Connecticut, Maine, Massachusetts, New Hampshire, Rhode Island e Vermont). Beijos!
@torrescosta27153 жыл бұрын
Excelente resenha! Parabéns!
@donabibiana6 жыл бұрын
Adoro tuas resenhas! Tu super procura toda a questão histórica, curiosidades, informações extras! É tão bom! ❤️
@veranoemia88514 жыл бұрын
Sua resenha é muito completa
@nilmabarros7045 жыл бұрын
Menina, eu amei o seu canal.Parabéns, Isa !!!!!!!
@eduardasampaio74536 жыл бұрын
Maravilha de resenha!!!.....Doida pra ler...😊😉
@aryelangelramos79714 жыл бұрын
Gosto muito de livros, séries, filmes que tem como pano de fundo um cenário futurista distópico. Livros como The Hunger Games (Jogos Vorazes), Maze Runner, e também como esse The Handmaid's Tale O Conto da Aia que vou tentar começar a ler para além de acompanhar a série... esses livros sempre me deixam muito reflexiva com as suas mensagens para além de entreter bastante...❤
@WagnerChess6 жыл бұрын
Caracas, sou muito seu fã, seus vídeos são o máximo. Parabéns pelo seu trabalho. Com esse contexto do discurso presidencial e da 1° DAMA, vim me inteirar sobre o livro O conto da aia. Desejo que muitas pessoas passem aqui também e aproveitem os seus links de livrarias. Abs e sucesso!
@thaisohanna34296 жыл бұрын
Muito bom seu vídeo! Ficou nítido todo o empenho que você teve para desenvolvê-lo. Trouxe muita informação. Obrigada! 😊
@silviamoura77462 ай бұрын
Legal a explicação, estou vendo a série mas vou comprar o livro. 😊
6 жыл бұрын
Nossa, fiquei muito curiosa para ler 😍😍😍
@321vitorhugo4 жыл бұрын
Sou apaixonado pela beleza e inteligência dessa mulher
@nathaliamaria76532 жыл бұрын
cara sensacional essa análise! você trouxe perfeitamente os pontos da autora, e só da mais ânimo de ler esse livro
@sandravaladao68306 жыл бұрын
Olá Isabella Como descobri seu canal a pouco tempo, estou vendo os vídeos aos poucos 😊 Gosto muito do seu jeito de falar dos livros, da vontade de ler com urgência todos que vc resenha. Parabéns pelo canal. Bjokas 😘
@paulozan4 жыл бұрын
Sua resenha me ajudou a compreender bastante coisa, acabei de ler a obra!
@mirellamallocci76386 жыл бұрын
Comprei ontem por causa da resenha... doida para começar e ver a série também! Minha listinha dos 1001 livros para "Mirella ler antes de morrer" está ficando fantástica. Parabéns pelo trabalho diferenciado! Desperta o interesse de qualquer um por leitura...
@verasalazar39705 жыл бұрын
Adorei o vídeo, como sempre vc fala com propriedade....Bem primeiro eu li o livro e agora ouvi a resenha, fiquei angustiada com a leitura, mas gostei muito, devorei o livro, tudo bem só côr da Aia vermelha lembra luxúria, mas penso que era para que essas mulheres fossem imediatamente identificadas. Obrigado linda!
@rocheleferreira7706 жыл бұрын
Maravilhosa resenha ...... Tô lendo distopias e vejo que há muitas semelhanças entre elas ....Mas o mais assustador é ver que no mundo atual há muitas pessoas com essa linha de raciocínio , que limitar a liberdade traria melhorias ao mundo....
@carolinedeoliveiraabreu84336 жыл бұрын
Tbém tive mta dificuldade com esse livro... e eu cheguei mesmo a ter pesadelos!!! Parabéns pela resenha excelente e pelo canal maravilhoso, que está entre os meus favoritos! Bjs e sucesso!