Hugo, tive um start desses também. Eu era secretária executiva do presidente de um hospital. Ele receberia 10 vereadores para uma reunião. Eu organizei tudo, deixei um café perfeito, cheia de coisas gostosas. Ele me chamou no meio da reunião, deu um soco na mesa e perguntou gritando por que eu não servi o café para os vereadores, Porque era pra isso que eu era paga. Eu me senti tão humilhada naquele dia, mas tão humilhada e envergonhada que eu decidi estudar para concurso. Estou no segundo hoje, sou servidora pública federal em uma organização militar e nunca fui tão respeitada e valorizada profissionalmente com o sou agora. Estou estudando para a área fiscal para subir mais um degrau. Muito obrigada pelo vídeo. Beijo no coração.
@Anne-gr4gu4 жыл бұрын
Seu comentário serviu de inspiração para mim! 💓 estou estudando para o meu 1° concurso, a prova já vai ser no início de novembro, às vezes bate um desânimo uma vontade de desistir... mas vou pelo menos tentar.
@nikkinoise14 жыл бұрын
@@Anne-gr4gu Muito obrigada! Não desanima não! Vale muito a pena. Quando a gente se vê segura e respeitada em um trabalho, olha pra trás e vê que tudo valeu! Boa sorte ❣️💗
@marafaria9774 жыл бұрын
Nossa, que raiva me deu só de imaginar essa situação. Que bom que vc saiu disso. Parabéns, será inspiração para outras mulheres.
@Anne-gr4gu4 жыл бұрын
@@nikkinoise1 sim, sempre penso nisso! Obrigada ❤
@geovanedias37504 жыл бұрын
Estou lendo agora esse comentário vou estuda
@felipemoreira48994 жыл бұрын
Esse vídeo me representa, e creio que 99% dos inscritos aqui.
@wellingtonlima35834 жыл бұрын
Cara compartilho da mesma opinião que a sua !!!!!
@daniellopes48524 жыл бұрын
Estou nessa, mas tenho que colocar a comida na mesa.
@edsonjose69854 жыл бұрын
Fatoo
@luizfelipe124 жыл бұрын
Com certeza!
@eliasazevedo21684 жыл бұрын
@@daniellopes4852 Estou em uma situação semelhante, também
@AnonymusM454544 жыл бұрын
"Quem chega ao fundo do poço precisa lembrar que o fundo é o melhor lugar para tomar impulso." Eduardo Marinho.
@ritamagda64374 жыл бұрын
Foi o meu caso.
@guze10004 жыл бұрын
Falou tudo! Silvio Santos já dizia: "Com crise se cresce." Nunca me esqueci dessas palavras.
@euleoximenes4 жыл бұрын
Me ajuda? Quero emprego
@bolado_22123 жыл бұрын
Ou é só um chão falso ks
@joaovitorsoares8023 жыл бұрын
Eduardo Marinho é foda demais!!!
@anacarolinaoliveira67564 жыл бұрын
Me lembro bem quando eu levei meu currículo de professora recém formada para uma escola particular da minha cidade, a dona me olhou de cima abaixo com desprezo, um dia eu falei com a secretaria de lá se eu poderia enviar outro currículo, e ela disse que não adiantava pois o meu 1 ainda estava lá,enfim, muito humilhante ficar enviando currículo e as pessoas te exigirem experiências monstruosas. Abriu um concurso para minha área na cidade vizinha, eu lavando roupa pra fora , estudei como uma louca, fiz cursinho que minha mãe me deu de presente e fiz juz ao dinheiro dela. Passei super bem para a quantidade de vagas ofertadas, provavelmente a convocação será ano que vem, mas eu passei, continuo lavando roupa sem problema nenhum até chegar a tão sonhada convocação 🙏🙏🤝 PS: dia 06/04/2022. Recentemente prestei outro concurso pra fechar minha carga horária de 40 horas, aguardando os resultados 🙏 e continuou lavando roupa pra fora para equilibrar o orçamento 😂 Ps: Dia 14/08/2022 fui convocada no outro concurso que passei e entreguei a documentação, aguardando os exames médicos e a reunião com a secretária da educação. Grata a todos os comentários 😃
@gokukakaroto24474 жыл бұрын
Isso aí linda. Vc merece muito mais .
@eliananascimento67024 жыл бұрын
Parabéns
@leandroutopia10684 жыл бұрын
Parabéns! que você seja chamada logo.
@anacarolinaoliveira67564 жыл бұрын
@@leandroutopia1068 obrigado 😍. Obrigado a todos pelas felicitações 😙
@anacarolinaoliveira67564 жыл бұрын
@Canal do Flamenguista Boladoh tomara que você consiga todos 🙏
@ccataneo274 жыл бұрын
“Eu não tinha disciplina. Eu tinha raiva.” Exatamente!
@deividyffzin92734 жыл бұрын
Sei como é isso carol...os donos de empresas nos humilham e os amigos que estão trabalhando fingem que nem nos conhecem . A 5 meses fui demitido depois de me esforçar fui colocado pra fora igual a um cachorro ... Miseráveis pensam que são donos do mundo por que são ricos ....
@juhphopie3 жыл бұрын
Caraca parece cmg também, eu trabalhei em um call center e em uma loja, as piores humilhações foram no call center, sofri até assédio por um superior, enfim, passei na pmdf e estou aguardando ser chamada, remuneração de 7 mil e finalmente uma carreira que serei feliz.
@preservarecriarpreserveana84933 жыл бұрын
@@juhphopie Boa noite. Meus Parabéns!!! Lembre-se; seja sempre humilde; e nunca esqueça de suas origens! Sucesso, e quando tomar posse de seu cargo; deixe seu relato! Abraço.
@lucianasilvadeoliveira69442 жыл бұрын
Eu já fui muito humilhada na iniciativa privada. Parei de procurar emprego, só para estudar. Cansei de colocar currículo nos lugares e não ligaram nem pra entrevista. O concurso te abre as portas para carreira profissional. Falar em concursos é falar em democracia, única coisa que presta nesse país.
@claudiofsantos4 жыл бұрын
Tenho 45 anos de idade, casado com 2 filhos. Atualmente desempregado e devido a situação, estou morando com meus pais que me ajudam muito. Não é brincadeira, porque as empresas privadas aproveitam da situação e acham que você tem que ralar o dobro e ganhar o mínimo. Já trabalhei em várias áreas e estou estudando atualmente e vou conseguir em breve, sei que vou. O que eu quero do concurso, é ter segurança para mim e minha família. Não tenho nível superior e nem quero ter altos salários, más quero ter um que eu possa ter um pouco de segurança para minha família, meus filhos ainda pequenos. Penso em ser um ótimo Funcionário Público. Não é que ser funcionário público, é acomodar-se nas tetas do governo. Não, não é. É muito mais que isso. Mano, pode escrever que em breve, volto aqui e vou postar: EU CONSEGUI. Espero em Deus que todos nós vamos conseguir um espaço. Abraços em todos e Deus os abencõem muito.
@prihldimas4 жыл бұрын
vamos conseguir sim, com fé em Deus e mt dedicação!
@jhonycastro39764 жыл бұрын
Muito bom mano! Torço por vc.
@winstonthebarba4 жыл бұрын
Se é tão facil assim explorar, abra uma empresa
@flufinha24 жыл бұрын
Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@flufinha24 жыл бұрын
@@jhonycastro3976 Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@conjadeesquerda4 жыл бұрын
Comigo aconteceu EXTAMENTE isso! Depois de 2 faculdades, finalmente consegui me formar em Tecnologia da Informação aos 29 anos de idade. Com a proximidade do término do curso, comecei a enviar curriculos pra estágio. Foram mais de 50, inclusive com indicação de professores, pois eu era interessada, falava inglês e espanhol fluentemente, havia comandado a empresa junior em minha faculdade, mas mesmo assim, recebi uma única proposta (estágio não remunerado) no qual descobri q deveria ser secretária em uma transportadora. Fiquei, afinal, precisava da carta para pegar o meu diploma. Foram 2 longos anos, distribuindo curriculos, foram mais de 200 e pra não dizer q não recebi nenhuma proposta, recebo uma ligação e o diálogo foi: "vi aqui q vc não colocou idade no seu curriculo, com quantos anos vc está?" Eu: 30 A pessoa: "Casada, né? Hummm Já tem bebê?" Eu: "sim, sou casada, mas não tenho filhos" A Pessoa: Bom, se vc não tem, "COM TRINTÃO", vc vai logo querer, né? Eu: Bom, não pretendo. E entrou aquele famoso: "vou ver aqui, qualquer coisa a gente te liga" Estou esperando essa ligação ha 13 anos! O ódio tb me moveu. Comecei a estudar 12h por dia para um concurso publico, obtive uma colocação excelente! Hoje faz 12 anos que sou funcionária publica federal e atuo na área de tecnologia.
@conjadeesquerda3 жыл бұрын
@Guiherme Olih TCU
@RafaelaSantos-wo2pk2 жыл бұрын
Se alguém souber porque essas pessoas que contratam perguntam da sua vida?? ME RESPONDA! Moro sozinha desde os 18 anos, porque realmente não tive escolha minha casa de família era real destruturada, minha cidade não tinha faculdade banco nada!, Tive que ter coragem e morar sozinha, e quando me vi estava sendo duramente julgada pelos recrutadores com a minha historia de vida que deveria ter motivo de um puta coragem, como se tivesse como um monte de gente mais velha morar com pais "certinho", quem morava na minha cidade ou vira professor ou vira vagabundo, eu realmente não tinha paz, peguei o pouco que tinha e vim embora, pagando por aluguel de quartos em um pensionato. ( Um desses lugares pode ser impressão, mais eu senti de um jeito que queria sair chorando dali, foi na Riachuello, que eu pretendo nunca mais botar meus pés imagina você falando da vida pra umas 30 pessoas e sentido isso, principalmente pelos recrutadores ) Proxima entrevista sinto muito mais não vou falar nada da minha vida. Curta e grossa direi logo "minha vida não é o que interessa aqui em questão o que realmente importa é se tenho filho, para se é necessario pagar auxilio familia, e não não tenho filhos. "
@anacarolinaoliveira67562 жыл бұрын
Nossa que recrutador estúpido, invasivo, e daí se vc quer ter filhos ou não? Isso é um problema pessoal seu né? Eu já passei por isso também, o recrutador perguntou 3 vezes se eu tinha com quem deixar o bebê. Se eu me candidato a uma vaga de emprego é óbvio que tenho com quem deixar a criança, que inclusive hoje está com 9 anos. Mas a minha vingança foi que a mulher que ele contratou engravidou logo em seguida 🤣🤣🤣🤣
@eu.phantunes14042 жыл бұрын
oii vi q era da area de t.i to pensando em fazer facul, oq vc me indica ? fazer faculdade de t.i ou fzr tecnologo de ti e ir pros concurso diretoo?? pq vi q t,i ta famoso mas n sei se é esse sonho todo q falam
@AlexandreJDM Жыл бұрын
Um velho nojento, gestor de uma empresa pediu fotos de biquini pra minha namorada e outras meninas que participaram do processo seletivo.
@priscilazimerman34594 жыл бұрын
Nossa vida tem reviravoltas inimagináveis. Na época eu estava na faculdade (de farmácia) e uma das coisas que eu mais queria era um estágio em farmácia de manipulação (ainda que fosse voluntário). Fui em várias aqui na cidade e sempre diziam não. Na última, a dona da farmácia disse: "hj estou um pouco ocupada, vc poderia vir amanhã cedo pra gente conversar?", fiquei feliz da vida e voltei no dia seguinte pra ela me dizer "então, infelizmente estou com todas as vagas de estágio ocupadas agora" (se não tinha vaga então pq pediu pra eu voltar? Só me fez de palhaça). E o tempo passou, me formei e comecei a estudar pra concursos públicos. Passei num concurso municipal de uma cidade vizinha. As coisas foram evoluindo, até q fui pra vigilância sanitária. Inspeções vão, inspeções vem. Num belo dia eu estava entrando em uma farmácia de manipulação. Agora não mais me humilhando por um estágio, naquele momento era a empresa que dependia de mim, do meu carimbo e assinatura pra poder abrir as portas e trabalhar. A vida dá voltas, é uma roda gigante. Tenham firmeza no vcs querem.
@deusefielfiel53383 жыл бұрын
Parabéns guerreira
@laisa71953 жыл бұрын
Que depoimento massa! 👏🏼👏🏼👏🏼
@matheusicn37863 жыл бұрын
Fizeram a mesma coisa comigo. Eu perguntei se tinha vaga para advogado em um escritório e me pediram para ir pessoalmente conversar (sendo que eu morava há 100 KM de distância). Quando cheguei lá, já fui logo sendo avisado que não havia vagas e que o escritório não estava mais pagando salário a ninguém. Em razão de meu esforço no período da faculdade, logrei aprovação em alguns concursos públicos e estou bem próximo da nomeação em um deles.
@palomasilva15142 жыл бұрын
Parabéns 👏👏
@euatraidotudodebom23242 жыл бұрын
🥺❤️❤️❤️❤️, estou fazendo o técnico agora, pretendo no futuro fazer uma faculdade de farmácia e concurso, sua história me inspirou ❤️
@adrianozzz4 жыл бұрын
Fiquei um ano enviando currículos e fazendo dezenas de processos de trainee de Engenharia para dar em nada. Sem ninguém pra me ajudar, não consegui nenhum trampo - não um que fosse na área (automação, também sou técnico) e pagasse um salário razoável. Desisti dessa merda e comecei a estudar para concursos públicos. Infelizmente tentei Petrobrás durante um ano e me dei mal; prova de nível superior com 3 vagas no Brasil todo! Fui muito inocente. Parti para a área policial e me encontrei. Estou esperando o resultado do psicotécnico e acho que fui bem; a previsão da acadepol é dezembro ou janeiro. Espero que dê tudo certo 🙏🏻
@josemarques18314 жыл бұрын
Pra cima Adriano, sei que você irá conseguir.
@claudialemos38754 жыл бұрын
Também vou começar a estudar pra entrar na Polícia Civil. Fé em Deus 🤗
@renataramos70104 жыл бұрын
Graças a Deus, que coisa boa!
@laisbarreto65314 жыл бұрын
Parabéns!!! Que dê tudo certo e que logo vc esteja lá dentro. E se Deus quiser, essa história que hj vc conta, eu estarei contando daqui uns meses. Avante!
@franciscobraulio5884 жыл бұрын
Parabéns, Adriano. Tenho uma história parecida. Cursava Eng.Elétrica e faltando 3 semestres vi a humilhação que os colegas estavam passando. Larguei tudo, comecei um tecnólogo, e hoje estou esperando 4 nomeações. Foram 2 anos de sacrifício e passada a atual situaçao, o oficialato me espera.
4 жыл бұрын
O melhor do concurso público é não depender do "QI" dos outros. Só dependemos do nosso próprio QI para acertarmos as questões e sermos aprovados.
4 жыл бұрын
@@anahernan7335 ?
@simartacardoso4 жыл бұрын
@@anahernan7335 como assim mulhe
@thomasshelby60124 жыл бұрын
@@anahernan7335 ?
@alissongomesaguiar13824 жыл бұрын
Amém
@Flashatoa4 жыл бұрын
E até isso eles querem tirar de nós.
@david.vvilela4 жыл бұрын
Eu era estagiário e não tinha direito a nada, me formei como Advogado, entrei no maior escritório do Brasil, não tinha direito a nada, absolutamente nada, nem férias, nem VT, nem VR, hora extra pff. Ganhando pouco mais de dois salários mínimos, gastando 5h de transporte por dia. Acordando 5:20 da manhã, e estando de terninho pra o dono do escritório ficar expondo a gente que nem boi. Crise da COVID: Acúmulo de trabalho, redução de salário, parcelamento de salário, (o escritório lucrando mais que nunca, o chefe na ilha particular dele e tirando foto no Iate) eu ganhando menos de um salário mínimo dia 10 e outro quando quisesse pagar, até dia 30. Larguei essa merda, parei de viver o sonho dos outros e tô vivendo o meu. VENCEREMOS GUERREIROS!
@david.vvilela4 жыл бұрын
A única sensação que tenho é de 5 anos no lixo, mas né... seguimos.
@andressaisa4 жыл бұрын
Credo, isso é o inferno. Fiz direito também, mas fugi da advocacia mais rápido que o demônio da Cruz. Hoje sou PM, mas estudo pra Civil. Não vou dar dinheiro de graça pra advogado chefe nem em sonho, ele que trabalhe.
@Daniellobo74 жыл бұрын
Sei bem o que é isso, sou advogado também, é osso filho. Boa sorte pra vc.
@Daniellobo74 жыл бұрын
@@david.vvilela Não diga isso. Conheço gente que tá correndo atrás de fazer um Tecnólogo EAD só pra tentar concurso público da PF e PRF. Não existe curso melhor que o curso de Direito para concursos. Escolha uma carreira, aproveite que os concursos estão parados e cai pra dentro. Ano que vem teremos vááááárias provas. Só a PRF já anunciou 2 mil vagas (fora os excedentes). Não quero mais saber da advocacia, mas amo a área jurídica e já sabia que se algo desse errado, eu teria o melhor diploma pra fazer concursos, que proporciona o maior leque de oportunidades.
@fscarlet9034 жыл бұрын
Só nós que somos da área sabemos de como é a realidade de ser advogado hoje em dia.
@leonardolima2162 жыл бұрын
Essa situação aconteceu comigo assim que me cansei de empregos sem retorno ou garantia profissional. Fui motivo de chacota, fui taxado de vagabundo, sustentado pelos pais, descrença da própria família em certos momentos, pois o tempo urge. Enfim, passei o pão..., em 2008, aos 30 anos, eu "disse" 30 anos, eu passei em 3 concursos. Bati na trave em alguns, outros fui barrado no portão. Mas o meu dia chegou. Escolhi. E estou aqui. O youtube selecionou um vídeo desse para mim... Hoje, em retrospectiva, vejo que tomei a decisão correta. Analisem: meu irmão está desempregado, sim, ele desdenhou e muito; àqueles que desdenharam em conversas informais estão por aí sem eira nem beira, alguns em dificuldade financeira; outros nem sei o fim que levaram. Eu tenho a vida que escolhi. Não falarei quem sou nem onde estou, mas digo que tudo pelo que passei valeu cada minuto. Fui forte, determinado e tive fé, muita fé. Trabalho de segunda a sexta. Tenho meus feriados disponíveis. Tenho minhas licenças acumuladas, benefícios. Meu salário está sempre na conta no dia certo. Tenho minha casa, constitui família, trabalho perto de casa, vou à pé ou de bicicleta, moro num local lindo, cercado pela natureza, não preciso de mais nada. Trabalharei até 65 anos. Assim como outros tantos que começaram aos 18 anos e estão por aí. Digo: não desistam! Um abraço a todos. Obrigado pelo espaço. Foi um desabafo. Ah, sim, estou em outra cidade, mas no mesmo estado. Sim, eu retornei algumas vezes a casa de meus pais, melhor sensação do mundo. Sensação de satisfação e dever cumprido. Nem precisa saber o que sinto nem ouvir o que penso de cada um que tirou uma casquinha enquanto podia. A vida ensina, meus amigos. Não menosprezem concursos, objetivo: estabilidade. Ao conseguir, as oportunidades virão.
@renatomachado16544 жыл бұрын
Minha história e semelhante. Após ficar 3 anos desempregado, gastando tudo que juntei como engenheiro para poder sobreviver, falei que ia estudar pro primeiro concurso de ensino médio que aparecesse. Fui aprovado pra trabalhar em um Porto varrendo pátio e descarregando material, e segui estudando pra concursos pra engenheiro. Depois de 2 anos eu já fui nomeado pra um concurso nível estadual pra engenheiro e aguardando nomeação de outro melhor. Iniciativa privada tá acabando com a vida das pessoas, muita exploração! melhor “perder” 2 anos estudando e passar o resto dela de forma digna, do que entregar sua vida a uma pessoa que no momento que você morrer, vai colocar seu corpo pro lado e colocar outro pra continuar o ciclo exploratório.
@liqiye21204 жыл бұрын
Amigo, qual engenharia você fez e em qual faculdade?
@cezarhyr82192 жыл бұрын
Fantástico, parabéns, o meu plano é muito parecido. Porém sou advogado (mesmo não exercendo, pois trabalho integralmente no comercial de uma empresa de tecnologia). E almejo concorrer as vagas de procuradorias municipais.
@cleyanealbano69024 жыл бұрын
Parece que vc contou a minha história. Me formei com honras na faculdade, mantive meu rendimento sempre acima de 9 e quando me formei não consegui emprego nem como recepcionista, sem falar que muitas vezes não colocava minha graduação no CV. Comecei a estudar pra concurso por me considerar inteligente e merecedora de coisas muito melhores do que ter um chefe ignorante que só chegou onde chegou por causa da família.
@QueliMorais4 жыл бұрын
Vote contra a reforma administrativa..Essa reforma vai acabar com estabilidade do servidor e consequentemente trazer de volta a apadrinhagem no serviço público. www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@larisousa44874 жыл бұрын
@@QueliMorais isso será o fim de tudo. Que Deus não permita 😢😢💔😔
@staciemara202 жыл бұрын
Caso parecido meu
@orodrigoqueiroz4 жыл бұрын
Uma outra coisa também que é digna de nota é que durante esse tempo, que estamos desempregados e estudando, conhecemos na prática quem são os verdadeiros amigos. Pois percebemos que alguns dos que estão ainda no mercado de trabalho não movem um dedo para te ajudar, seja indicando na própria empresa ou com algum tipo de networking, aí quando você batalha e alcança sua tão almejada aprovação, vêm com tapinhas nas costas, congratulações e abraços.
@goodtimesbadtimes644 жыл бұрын
Todo mundo quer te ver bem, mas nunca melhor que eles próprios.
@danielleoliveira25504 жыл бұрын
Concordo com vc !
@flufinha24 жыл бұрын
Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@flufinha24 жыл бұрын
@@danielleoliveira2550 Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@flufinha24 жыл бұрын
@@goodtimesbadtimes64 Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@maraschwerz99204 жыл бұрын
Caraca!!! Esse vídeo foi feito pra mim e minha colega de faculdade. Ela teve que tirar do currículo a formação em Engenharia para conseguir a vaga no escritório de uma transportadora. Jamais se iludam com faculdade. Tudo na vida é QI. A excessão é o concurso público...
@laysavieira97454 жыл бұрын
Eu não entendi isso...pq tem que tirar a graduação do currículo???
@raihgamer92234 жыл бұрын
@@laysavieira9745 muitas vezes eles falam que a pessoa è muito qualifcada pra um cargo as vezes simples e fala q ela deve procurar alguma coisa na area dela e q nao poderia pagar um salario justo á qualificação q a pessoa tem, aí quem precisa tira do curriculo pra vê se é contratada em qualquer coisa que seja
@rafaelaaraujo42514 жыл бұрын
Ja aconteceu comigo também. No meu currículo tirei minha graduação em história.
@traduzvi4 жыл бұрын
@@rafaelaaraujo4251 É muito foda emprego em História? É o meu sonho essa faculdade 😭
@laysavieira97454 жыл бұрын
@@raihgamer9223 entendi,obrigada
@carlosmack36524 жыл бұрын
Melhor parte: “eu não tinha motivação, não tinha disciplina, eu tinha raiva!” 😂😂😂😂 Obrigado pela injeção de ânimo!
@oficialmatheussotero84363 жыл бұрын
Kkkkkkkkkk eu hoje em dia ... Na raiva, no desgosto e na tristeza. Rapaz ... E num é que vem dando certo 😂😂
@treadstonedinho4 жыл бұрын
Bom dia Hugo. Comigo ocorreu algo muito semelhante. Em 2017 fui demitido da Jeep/FCA onde trabalhei como Analista de Engenharia da Qualidade e tive a melhor e também as piores experiências de minha vida profissional. Era um local com chefia horrível onde fui bastante pressionado (pra não dizer mesmo assediado moralmente). Depois disto, ainda atuei em pequenas outras empresas do setor metalurgico na cidade em que morava com meus pais, exerci um cargo de nível médio, com salário de R$ 2.000,00, responsável por 40 funcionários e mais de 30 prensas. Digo, só mudava o CNPJ, empresa grande ou pequena, em termos de relações pessoais, é tudo igual. Em meados de 2018, decido participar (novamente) de um processo de seleção para supervisor de produção na Alpargatas, trabalho em turno, também aos domingos e feriados e salario de R$ 3.200,00 (eu já havia sido supervisor de envases na Ambev antes da Jeep/FCA). Fui, sem esperança, pois já seria com esta a QUARTA vez em que participava de um processo de seleção (mesma empresa) no qual sentia como se fosse um ator figurante para aqueles que já estavam selecionados (as cartas marcadas), os PEIXES dos gerentes. E assim aconteceu, nas quatro seleções, todos os selecionados eram amigos ou pessoas próximas dos amigos dos gerentes (as indicações, os QIs). Foi quando, a partir destas decepções, comecei a refletir sobre minha vida e sempre me indagava sobre os motivos de nunca conseguir voltar ao mercado mesmo tendo um curriculo bom (com especialização, experiência em multinacionais, experiência internacional, graduação em universidade federal etc). Cheguei a conclusão que não adiantava continuar dando murro na ponta da faca, e disse pra mim mesmo: *Enquanto vida e saúde tiver, enquanto a reserva no banco não acabar, eu farei de tudo para não ter de imprimir um curriculo e mandar pra empresa nenhuma* Decidi então retornar aos estudos do curso de Matemática, por saber que teria mais chances de passar num concurso para professores, não que fosse fácil, mas que já havia uma cogitação sobre a realização de um concurso para professor do estado e que seriam mais de 1.000 vagas (foram duas 2.000). Ou seja, as chances de passar em um concurso com 1.000 vagas é bem maior do que passar num concurso da Petrobras para engenheiro com 5 vagas nacional que ocorreria sabesse lá Deus quando. Então, decidi focar nos estudos da Licenciatura e me preparar pra concurso. Lembra da Alpargatas, empresa em que participei das quatro "seleções"? Pois em meados de 2019 (aproximadamente 8 meses depois) recebo outro "convite" para participar de uma QUINTA seleção. Como havia participado antes, meu curriculo teria sido "aproveitado" para uma nova seleção de supervisores. Acreditem, mesmo assim eu fui. Entrevista feita, aquela sensação de ser a "galinha" da história (pois quem quer pegar a galinha não grita XÓ!) e sai de lá com a certeza de que não iria entrar na Alpargatas. Isto ocorreu numa sexta, perto do fim do expediente. Eis que na segunda cedo, telefone toca, era do RH da Alpargatas... acabava de receber a noticia de que teria sido selecionado e que levasse a documentação para a empresa para então proceder com os exames admissionais... Neste momento eu já estava desde as 06:00 debruçado sobre as anotações e de frente para o computador aberto na videoaula do Grancursos. Quase fraquejei, mesmo assim, na metada da ligação, lembrei das conversas com minha noiva e com meu falecido pai , sobre o sentimento de humilhação que tinha desenvolvido durante estes ultimos anos... eu falei pra moça do RH: *Um momento, eu gostaria de agradecer muito a oportunidade, mas é que eu não quero ir. Pode chamar outra pessoa* Percebi a reação de surpresa e posterior insistência dela. Foi quando falei: *Eu tenho outros planos pra minha vida!* Naquele momento, decidi que era tudo ou nada. Eu desempregado, doido pra casar, com prestação da casa batendo, as contas do cartão chegando. A noiva com contrato temporário no IF acabando em dois meses... Pensei: *é tudo ou nada* E o episódio do NÃO foi pra mim o tranpolim que impulsionou meus estudos. Edital saiu, eu já estava estudando, intensifiquei. Passei e hoje, como professor do Estado digo aos que almeijam sair do mercado privado e entrar no setor público: *Não tem vida melhor do que a do servidor* Se planejem, guardem suas reservas financeiras, estejam mentalmente preparados para as fases ruins, de angústia e ansiedade. Não deixem se abater, mantenham o foco e acima de tudo, a perseverança de dias melhores. Se consegui mudar de vida e pra melhor, acreditam, vocês tambem podem. Só mais um detalhe, tomei posse no Estado, na mesma semana em que a minha noiva assumiu no IF, ela também é engenheira com atuação da área de Segurança do Trabalho. Estamos super felizes e agora sim, podendo sonhar e fazer planos futuros. Forte abraço a todos. Essa história não termina aqui, continuo acordando as 05:30 e estudando,... com foco em outros desafios, digamos, "maiores"... Sonhar é criar asas imaginárias, o tamanho de seu voo depende do tamanho delas.
@OMarinheiroMacho Жыл бұрын
Anderson, lendo seu texto, me passa a sensação como se você fosse o meu "EU" do futuro me dando um relato para mim no atual presente lendo, kkk. Que incentivo para estudar, eu confesso que estou passando por uma situação bem triste quanto às minhas qualificações profissionais. A sensação de não se sentir bom o suficiente, e ter a sua vaga de emprego nas mãos de uma entrevistadora que teve uma criação ou um berço diferente do seu, e que reprova candidatos por achar que não são aderentes à vaga, por mais que sejam qualificados. Estou pensando muito sobre essa vida da iniciativa privada, esta totalmente desgastante. Grande abraço!!
@Henriquepatriota7074 жыл бұрын
Quando terminei o ensino médio no ano seguinte fui servir ao Exército. Passei 9 meses lá. Já com 20 anos, quando saí do EB, fiquei em casa pensando o que eu queria para minha vida. Foi aí que minha tia passou no concurso da PM e Bombeiro. Optou pelo Bombeiro. Conversei com meus pais para deixar eu só estudar até passar. Passei 3 anos estudando só para concursos de nível médio e fundamental. Passei em 6 de 11 que eu fiz. Hoje sou Sargento do Corpo de bombeiros e estou na corporação faz 13 anos. Valeu a pena ter estudado tanto. Mas fui muito abençoado de ter pais vivos, só meu pai trabalhava e ganhava pouco, mas deu para sobreviver. Não tinha mulher ou filhos. A caminhada foi difícil por falta de alguns recursos e tive que ser auto- didático para aprender algumas matérias, mas valeu a pena. Quem estuda, trabalha e ainda tem cônjuge e filhos com certeza não deve ser nada fácil, mas tbm não é impossível. Conheço pessoas que passaram em concursos, mesmo com muitas dificuldades!
@jackjj62573 жыл бұрын
Poderia me dar algumas dicas? Meu sonho é entrar nas forças armadas,quero entrar na ESA. Mas estou atravessando um crise terrível que dura desde a minha adolescência. Atualmente tenho 20 anos. Choro muito.
@Vitor284.2 жыл бұрын
@@vladymiryeeks Moisés tenho 23 anos amigo, aos 19 eu entrei em um tecnólogo de 2 anos ( RH) nesse meio tempo sempre desempregado e ouvindo humilhação, eu era taxado de vagabundo porque eu só estudava e eu mandava currículo pra tudo que vc pode imaginar de vagas ruins nem elas me queriam tive 2 experiências como repositor e uma péssima em um laboratório famoso descascando frasco de fezes e carregando caixa 12 horas por dia. Estudei, mesmo com todas as críticas, passei pra Guarda municipal de BH, e hoje aprovado e já fiz todas as etapas pra gloriosa PMMG que era meu sonho, pra muitos a melhor Pm do Brasil! Já fiz os exames médicos e provalemvte o curso comece em fevereiro. Cara vale a pena e temporário aguenta firme, mas o principal que eu quero te falar, ora a Jesus meu amigo pede ele conversa com ele, ele vê o que você está passando, eu tinha tanta fé em Jesus que eu iria ser militar da pmmg que eu nem acompanhamento psicológico fiz e fui apto na fase do psico. Em ambas, GCM BH e PMMG, cara vale a pena estuda e a melhor sensação possível ser aprovado pega firme aí que jaja vc entra. Abraço.
@Vitor284.2 жыл бұрын
@@jackjj6257 isso vale pra vc tb leia a mensagem.
@Vitor284.2 жыл бұрын
@@vladymiryeeks exatamente, e pode ter certeza que esse dia vai chegar, não coloca nada na sua cabeça como algo impossível não. Só estuda que e questão de tempo pra dar certo, boa sorte. Deus abençoe
@luizbatista81184 жыл бұрын
*Nosso país foi e esta sendo destruído pela classe política.* Como que pode um geração sair da faculdade e não ser aproveitada?! E ainda tem indivíduos que idolatram políticos. *O político não é para ser venerado. O político é para ser fiscalizado e cobrado.*
@Junior182ful4 жыл бұрын
É ainda querem q o o setor público fique igual ao privado, só gente incompetente e por QI
@marianaramos27664 жыл бұрын
Tá aí um absurdo que se tornou comum. Temos que fiscalizar! Eles sabem cobrar votos, mas não sabem cumprir com suas obrigações. Fiscalizemos e cobremos!
@rodrigoluispereira96594 жыл бұрын
Tenho esse pensamento! E todas as vezes que vejo a idolatria ao Lula e Bolsonaro penso que isso nunca vai mudar.
@neuralima78654 жыл бұрын
E ainda temos que ouvir do ministro da educação que curso superior e sonho de pobre
@garcia50734 жыл бұрын
Sertissimo sem moleza para nenhum politico ....é ingracado tem gente que apoia o lula ladrao ta splto tem dinhero o veio robo milhoes rouba um banco pi se ve mais de 50 anos de prizao outro safado é o filho do bolsonaro ladrao da fabrica de chocolate
@Gremista1995pk4 жыл бұрын
Hoje, infelizmente, preciso do emprego, não tenho a "sorte" de morar com os pais. Deus escolhe o caminho de cada um. Se você tem oportunidade de estudar. Estude! Meu tempo só pouco tempo e quando eu não estou trabalhando. Sou humilhado dia-a-dia. Aproveitem quem é bancado, sério. Aproveitem!
@franaraujo16354 жыл бұрын
isso não é desculpa cara, quem quer vai atrás, não fica arrumando desculpa. E outra, a pressão que o Hugo deve ter sofrido foi grande, não é porque ele tinha os pais que isso era motivo pra ser tudo fácil pra ele. não é porque a sua luta é diferente da dele, que a sua luta se torna a maior. Cada luta é grande pra quem está dentro dela.
@ksales2484 жыл бұрын
@@franaraujo1635 Desculpa? Você chama de desculpa quem precisa trabalhar o dia todo, pegando condução, pagando contas, sofrendo com cansaço, assédio e desgaste, de desculpa? Na boa vai se foder você não sabe nada da vida, poder só estudar é um privilégio sim, eu tenho esse privilégio e reconheço que facilitou, e muito, a minha vida. Agora, infelizmente, cada um tem que se virar da forma que pode.
@simartacardoso4 жыл бұрын
Eu trabalho 12 x 36 e folgo no outro dia, passo o dia estudando, mas gd trabalho chego em casa muito cansada, não consego vestudar
@simartacardoso4 жыл бұрын
Vc mora só? Faz tudo sozinho?
@lobodosmares0074 жыл бұрын
você tá dando é desculpinha esfarrapada, eu trabalhei de porteiro sendo engenheiro! soh pra ter uma grana pra poder me sustentar. Acordava cedo e num frio lascado do Rio Grande do Sul pra poder pensar em algo melhor pramim no futuro. Quem quer consegue, quem nao quer dá desculpas.
@cylelarin17354 жыл бұрын
Sou formado em direito (assim como 80% da população brasileira kkkkkk) e a vida do advogado recém-formado é uma das mais tristes e humilhantes que existe. Sou de Belém/PA e depois de um ano de formado me mudei para SP e comecei a cursar duas pós-graduações na PUC-SP, até aí tudo bem. O problema começou quando iniciei a jornada para encontrar um trabalho. Vagas ofertadas no Catho e Infojobs: "aceita trabalhar por R$ 1.300,00? tem carro próprio? tem disponibilidade para viagens? pós-graduação é um diferencial". Todas as vagas seguiam esse padrão, o salário variava de 300 reais para mais ou para menos. Calma, agora que vai piorar, pois eu arrumei um desses belos empregos de "advogado jr.". A jornada era extremamente exaustiva, eu chegava por volta das 8:30 da manhã e não tinha hora para sair (várias vezes chegava em casa 23:30), só conseguia sair mais cedo (por volta das 18:30) na segunda e na quarta, dia da minha pós em direito administrativo, a outra pós (terça e quinta) precisei trancar. Inúmeras vezes perdi aula por estar fazendo verdadeiras "missões" pelo interior de SP, como não tinha carro, eu fazia tudo de ônibus. Meus finais se semana se resumiam em: descansar. Quando percebi, eu estava: sedentário, pois não tinha mais tempo para praticar atividade física (algo que fiz minha vida inteira), engordando, ansioso e depressivo. Minha pós-graduação terminou e não pensei duas vezes: voltei para minha cidade, para minha família. E com a certeza de que NUNCA MAIS IRIA ADVOGAR! Perdi totalmente o tesão pela profissão. Final da história: estudo para concursos desde 2017 e esse ano tive um ótimo resultado no TJ/PA, tenho muita fé que serei chamado!
@leinabarros76204 жыл бұрын
Nasci em Belém, mas a minha vida toda está em Barcarena 😁 Esse negócio de Catho e Infojobs é uma furada. Sou da área da Informática, mas me identifiquei nessas situações. Essas empresas oferecem um salário que não condiz as nossas qualificações, querem que você não tenha vida social, tenha veículo próprio e disponibilidade pra viajar 🙄 Fiz um processo seletivo pra uma empresa do Sistema 'S', achando que ia ser melhor, mas só que não. Era exploração de qualquer jeito. E no edital, não dizia nada sobre disponibilidade em viajar e nem possuir carro próprio. Fiquei só 3 meses lá, até hoje não sei o motivo, sendo que não faltava, nunca cheguei atrasada e sempre fiz tudo que me mandaram. Em 2016, voltei a fazer concurso e passei e fui nomeada pra Prefeitura. Entrei em 2017 e estou lá até hoje (sou estável). Mas estou estudando pra passar em outros. Por pouco, não passei pro Renato Chaves e pro TRE-PA. Mas como diz a minha avó: se perder alguma coisa agora, é porque tem outra coisa melhor depois. 😍😍😍
@viniciusyoung54344 жыл бұрын
Aprendi com minha sogra que se o advogado não é sinônimo de lucro na certa. Ela é autônoma, pois já desistiu de trabalhar em escritório, que pagam mal, isso qnd pagam. Mas chega a dar pena, pois os clientes são escassos e qnd aparece um, ele já desiste ao saber qnt vai custar seu processo. Canso de dizer pra ela correr atrás de um concurso, mas a teimosia fala mais alto.
@cylelarin17354 жыл бұрын
Vinicius Young o ideal é que faça concurso ou busque outra graduação. Assim que for chamado no TJ, vou parar de estudar para concursos e fazer minha segunda graduação. Viver do “direito” hoje não tem a menor condição.
@paolarosa32984 жыл бұрын
É pq vc n viu a enfermagem, já fui tão trouxa, hje em dia fico bem de boa na minha. N vou atrás de porra nenhuma n.
@SymonS10BR4 жыл бұрын
"Sou formado em direito (assim como 80% da população brasileira kkkkkk) " profissão saturada e acha que vai ser fácil
@Daye19954 жыл бұрын
Descreveu minha situação atual. Retirar do Currículo minha graduação de 5 anos para aumentar as chances... Está é a realidade do recém formado.
@m.x46073 жыл бұрын
Eu também fazia isso. Tirava minha formação de Eng para poder tentar uma vaga de meio horário num call center.
@Lfr8773 жыл бұрын
@@m.x4607 Engenheiro passa em qualquer concurso, é só estudar. Estude que dá certo.
@kellyqueiroz70263 жыл бұрын
@@Lfr877 Por que você diz isso?
@Lfr8773 жыл бұрын
@@kellyqueiroz7026 A formação de pessoas nessa área, geralmente é de escolas boas e que tiveram um ensino médio bom, por esse motivo, já saem com vantagem sobre os demais. Eu mesmo tive que reaprender tudo do zero dinovo estudando pra concurso, pra depois começar a concorrer em concursos. A escola pública com raras as exceções não ensinam o aluno a ter uma base muito boa em Português e Matemática.
@emanuelacampos84362 жыл бұрын
Não é realidade só do recém formado não. Pra consegui emprego, eu tirei minha graduação, os curso q fiz após 10 anos de carreira, pra ter a chance de ser chamada para uma entrevista. Isso é muito triste!!!
@pliniopassos4714 жыл бұрын
Acompanho o Hugo desde o primeiro vídeo. Na época ainda estava estudando para concurso. Me formei em TI, comecei ganhando R$ 1200 e um tempo depois fui para outra empresa que ganhava um pouco mais e trabalhava 100x mais e ainda em regime de plantão. Desde o primeiro dia de trabalho eu estudava no horário do almoço e depois do expediente, até dentro do banheiro já estudei nas horas vagas. Muitos riram e muitos outros me ajudaram. No final deu tudo certo. Fui nomeado em dois concursos para Analista, sendo o último para o Ministério Público em 1ª lugar e aqui estou. Se mantenham firme e constantes a hora vai chegar e o concurso vai vir para você. Vale muito a pena! É um fardo pesado mas o Senhor nos ajuda a carregá-lo!
@alanroberto97244 жыл бұрын
Inspirador amigo
@lucianebasilio54214 жыл бұрын
Arrebentou, meu sonho o MPU
@mateusmemes1464 жыл бұрын
Deus te abençoe, história inspiradora!!!
@magnooliveira75404 жыл бұрын
Lembrei de mim em 2012 ... Além de toda essa humilhação o pior era parte dos familiares (oportunistas) "Vai trabalha" , "eh vadio, finge que estuda" e etc.. após a nomeação (2014)... suponho que nos dias de hje pra eles deve ser bem difícil me ver trabalhar 12x ao mês, ter 30 dias úteis de férias (quase 40 corridos) , me ver reclamar dos 22% de IR ( isso faço questão) ... Uma das melhores coisas do concurso: (que Deus me perdoe) .. eh o prato que se come frio. Bora estuda meu povo ... Vale a pena p Car#@-
@larissamessias29064 жыл бұрын
Vc prestou concurso pra qual cargo?
@magnooliveira75404 жыл бұрын
@@larissamessias2906 PMPR
@larissamessias29064 жыл бұрын
@@magnooliveira7540 👍
@zaza12374 жыл бұрын
Pois é, acho que a maioria tem essa mesma história quando o assunto é família. Também passei por isso e hoje me olham como se eu tivesse sorte, kkkkkkkkkkkkkkkk tenho dó
@larissamessias29064 жыл бұрын
@@zaza1237 pois é, a pessoa se esforça, passa noites em claro anos estudando pra virem dizer que foi sorte
@jcs17234 жыл бұрын
Eu mandei mais 200 currículos e apenas 2 lugares me chamaram isso em 2015 que as coisas estavam melhores o salário era 1100,segui firme no meu propósito de estudar para concurso ,levava meus livros até no ônibus ,meu almoço era uma banana e um iourgute para economizar para pagar cursinho e hoje passei em 3 concursos públicos e sou servidor público desde 2016.Quem se humilha para Deus será exalto,quem planta esforço colhe resultados.
@flufinha24 жыл бұрын
Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@AFx31444 жыл бұрын
Parabéns, guerreiro!
@Ezequiel_R34 жыл бұрын
Parabéns
@wallacenascimento62474 жыл бұрын
Parabéns, irmão! Quais concursos que você passou?
@daniverissimo50714 жыл бұрын
Parabéns 👏👏👏👏👏🎉
@leilanealves22694 жыл бұрын
Gente, a história de cada um aqui me inspira a continuar estudando.
@Sheilafilosofiamusic4 жыл бұрын
Quem aceita migalha só tem migalha. O brasileiro é muito subserviente, aceita migalha facilmente e no dia que sobe um degrau, faz com o outro o mesmo que essa criatura arrogante aí fez com você, para descontar as humilhações que sofreu. A gente tem que lutar pelo o que é certo e sermos justos com a gente mesmo e com os outros. Vivemos em um país aonde não se valoriza o trabalhador, é por isso que esse governo facista aí tá acabando com os concursos, pra baixar a média salarial (sim, porque são os cargos públicos que jogam o salário pra cima) e tratar todo mundo como escravo. Você está de parabéns, valorizou todo o seu esforço e a sua história!
@ygorrfs4 жыл бұрын
Meu amigo, tava na mesma situação, nem que eu fique 10 anos no quarto estudando, mas não envio mais currículo. Tenho a impressão que vivemos no período colonialista até hoje....
@gabriel80884 жыл бұрын
Olha o pensamento do cara. Vai ser um come e dorme pra sempre, pensando desse jeito.
@Henriquegamer0924 жыл бұрын
Tem que ralar também. Trabalha e Estuda pow kk
@thomasshelby60124 жыл бұрын
@@gabriel8088 por quê?
@katashana4 жыл бұрын
Cuidado com o que deseja, eu já to há 5 e surtando aqui.. KKKKKKKK
@adv.rodrigosouza31224 жыл бұрын
Se você tem um padrinho bam, faça isso.
@user-bd4bh3iv2s4 жыл бұрын
Só quem passou pela iniciativa privada sabe o quão é desgastante. Eu trabalhei por quase 2 anos, e digo com total convicção, que foram os piores 2 anos da minha vida. Crie crise de ansiedade, chorava praticamente todos os dias quando caía a ficha que mais um dia precisava ir para aquele lugar, e o pior de tudo era saber que não poderia sair, pois meus pais não tinham condições de me sustentar. Ainda conciliava com a faculdade de Engenharia elétrica, curso muito difícil, e que não tinha como me dedicar aos concursos como eu queria. Mas, cheguei ao meu limite quando uma senhora depois de ter o seu cartão recusado jogou toda sua falta de educação em cima de mim, ela falou que eu não sabia passar o cartão dela, que a máquina estava quebrada, tinha 10 mil na conta e que era advogada. Falando alto para toda a loja ouvir que não pode contratar gente sem experiência e que não sabe de nada. Aquilo foi estopim para que eu tivesse força e saísse daquele lugar que tanto tirava minha paz. Agora, estou estudando para concursos e confiante que vai dar certo, pois todos os dias tento fazer a minha parte. Tem horas que bate um medo e insegurança que nunca vou conseguir, porém não vou parar, e, de tanto não parar, a gente chega lá. Obrigado, Hugo!
@paulofernandes58934 жыл бұрын
Não passei por tal situação, mas tenho o mesmo receio. Nós vamos conseguir! 🙏🙏🙏🙏
@MateusRPS4 жыл бұрын
Parabéns meu anjo 😄🥰
@MateusRPS4 жыл бұрын
Vc aguentou MT e ngm merece passar pelo q vc passou
@juhphopie3 жыл бұрын
Passei pelo mesmo que você em uma loja de roupas, além disso trabalhei em um call center e fui muito xingada sem necessidade além de ter sofrido assédio, enfim, me senti tão humilhada, desvalorizada e rebaixada que decidi começar a estuadar para concurso, consegui passar na PM aqui do meu estado, no DF, vou ser chamada no ano que vem (já é certeza no meu caso), salário 7 mil inicial, nem sei o que farei com tal remuneração já que fui mto pobre a vida toda.
@deniseoliveira66663 жыл бұрын
Se fosse comigo ia falar poucas e boas e ainda tirava as coisas dela de cima e chamava o proximo da fila. Prefiro ser demitida que levar desaforo pra casa de cliente folgado
@Travelhenry4 жыл бұрын
Cara, se em cidade grande era assim, imagina em um município pequeno, onde tudo funciona na "peixada" já cansei de entregar currículos, geralmente o pessoal aqui nem olha, ou rasga ou já coloca direto no lixo. Estudo na base do ódio já faz tempo. E isso q me move. A sede de mudar de vida.
@flufinha24 жыл бұрын
Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@GabrielSilva-vq4ho4 жыл бұрын
Também moro em Município pequeno, e a realidade é essa mesma!
@helenabrb074 жыл бұрын
@@GabrielSilva-vq4ho exatamente.. to passando o msm.
@laianedias31084 жыл бұрын
Bem essa realidade mesmo moro em cidade pequena também, Já vi rasgando currículo sem ao menos olharem mesmo. Lamentável.
@tommyshelby33724 жыл бұрын
Passo por uma situação igual a sua moro no interior do Ceará.
@MrCodinome3 жыл бұрын
Mais ou menos minha história. Eu fui demitido e pensei, não vou mais procurar emprego! Entrei numa lista de concursos e cliquei no primeiro melhor q eu vi, me inscrevi e estudei dia e noite. Passei. Minha comemoração diária é nem saber onde esta minha carteira de trabalho.
@josivanmartin69354 жыл бұрын
Hoje mesmo, dia 1 de outubro, fui começar a trabalhar em uma empresa. Fiquei muito feliz, pois fazia muito tempo que estava desempregado e desesperado. Enviava currículos todos os dias e nada. Quando finalmente fui chamado, vi que o emprego era uma bosta. O chefe humilhava todo mundo, péssimas condições de trabalho, além de ser em um lugar longe da capital, e por conta disso, a empresa sofria assaltos com frequência. O chefe não se preocupava com a segurança, bem estar ou saúde dos funcionários. Fui só hoje e não boto mais meus pés alí. Sou formado em física, também me considero inteligente, domino o inglês, e achei muita humilhação da minha parte me submeter aquilo. Vinha estudando aos poucos pra concurso, decidir que vou dar minha vida nos estudos a partir de agora.
@antoniogregg65464 жыл бұрын
Essa situação é mais comum do que imaginamos. Depois de perder o emprego, em 2017, aos 41 anos, não consegui mais me recolocar. Enviei "trocentos" currículos, e nada! É como se eu deixasse de existir para o mercado de trabalho. Revoltante! Humilhante! Desesperador! Mesmo tendo trabalhado em grandes empresas, minha experiência não me serve de nada, pra nada! Não rola sequer uma entrevista!
@Amanda935274 жыл бұрын
Te entendo bem!
@creuzimar4 жыл бұрын
Sei como é. Tenho 33 e passo quase pelo msm.
@dinahistoria54774 жыл бұрын
Tenho um colega que aconteceu o mesmo e hoje ele e reciclador , é revoltante.
@firemage99824 жыл бұрын
É tem que ser esperto, essas empresas só querem ficar de palhaçada. O negócio é virar chefe ou ter estabilidade. Ficar dependendo desses ridículos da iniciativa privada é mó furada.
@cesaraquino34254 жыл бұрын
Amigo é assim mesmo a idade vai passando a coisa vai piorando exponencialmente...pode ter trabalhado até na Nasa e falar 5 idiomas.
@emmanuellebarbosa69004 жыл бұрын
Eu concordo muito com tudo. Até os meus 23 anos acreditava que no mercado de trabalho o que valia era os estudos e o esforço, mas percebi que não. Gente sem nenhuma qualificação consegue bons empregos por causa do bendito QI, enquanto muita gente pagando estudos sem poder, pq ganha pouco, se esforçando a beça, a troco de nada pq a graduação ainda pode te atrapalhar a conseguir emprego. É surreal. Hoje sou concursada, mas quero ainda passar em um concurso melhor. Não acho que o mundo dos concursos seja o paraíso, pq sim tem questões complexas como o tempo pra estudar que muita gente não pode ter, mas ainda sim é anos luz melhor do que ficar se humilhando pra gente que se acha superior só pq é o dono do capital.
@andersonlima88pe4 жыл бұрын
Fui militar. Até gostava da profissão, mas "o estilo de vida", a rotina às vezes 24/7 e a cultura da organização simplesmente não eram pra mim. Contra quase todos do trabalho e com oposição da família, já vinha pensando em concursos. Juntei dinheiro, fiz minhas economias e tentei conciliar estudo com trabalho. Me esforcei demais e tentei "casar" provas domingo no outro lado do Brasil com trabalho segunda de manhã cedo. Não deu. Me preparei mais (nos estudos e nas economias) e larguei tudo. Um salto no escuro, mas com o suficiente para passar quase 2 anos sozinho. Fui MEI pra minimizar os gastos e continuei com 80% do meu dia só no foco no estudo, morando à parte de todos que conhecia. No mesmo ano, consegui passar num "concurso-escada" (que não botava fé) que me permitiu "respirar". Tomei posse e estou com a tranquilidade do serviço público que me permite estudar. Agora meu próximo degrau (e objetivo inicial quando comecei a estudar) é ser técnico de tribunal e só paro quando for analista. Falo isso para você, que leu até aqui, se preparar ainda mais pro seu(s) concurso(s). Se estiver difícil demais, se planeje como poderia ser sua vida numa outra possibilidade para você estudar melhor. Seja do meu jeito, seja do jeito do Hugo, seja até batalhando no trabalho na iniciativa privada: faça seu estudo render e não desista do que você mais quer.
@alineluiza26303 жыл бұрын
Estou estudando para provas militares.
@wladimir47734 жыл бұрын
Eu cansei de trabalhar em comércio como vendedor e estudei para concursos e hoje sou servidor público estadual. Mudou minha vida. Só gratidão!!
@anaflaviadias18813 жыл бұрын
Passou para qual área?
@cezarhyr82192 жыл бұрын
Isso é muito motivador!
@carloseduardorodrigues38944 жыл бұрын
Muito boa sua história, me identifiquei bastante e por coincidência o ano de 2016 também foi o fundo do poço profissional pra mim, era formado em Direito e tinha OAB, mandava dezenas de currículos diariamente e cheguei a informar que aceitaria ganhar menos de R$ 1.000,00 como advogado só pela experiência. Depois de tantas negativas me rendi a mandar currículo pra qualquer vaga de emprego, vendedor, estoquista, caixa, sem nenhum vínculo com minha área de formação, alterei meu currículo e coloquei que só tinha ensino médio pra ver se era aceito, e o máximo que consegui foi um emprego pra trabalhar ganhando cerca de 300 reais por mês, sem almoço nem transporte. Foi quando dei um basta na situação. Hoje sou servidor público, toda a rotina de voltar pra casa de ônibus às 22h depois de um longo dia na biblioteca valeram a pena, Deus é justo com aqueles que correm atrás e lutam por seus sonhos!!!
@niceandeasymath Жыл бұрын
Os comentários são inacreditáveis! Mesmo eu tendo trabalhado num subemprego sendo humilhada todo dia!!!
@amandaluna13974 жыл бұрын
Muitas pessoas vivem achando que ser explorado é normal, que não há outra opção. A ficha só caiu pra mim depois que eu fui explorada num emprego que nem no banheiro eu podia ir e fui demitida por uma mensagem de whastapp.
@HugodeFreitas4 жыл бұрын
Que triste. Pois é, normalizaram isso. Ganhar um salário de fome, ser explorado, não ter hora pra ir embora, sofrer assédio moral... Que ser humano merece isso? Eu não aceitei.
@simartacardoso4 жыл бұрын
@@HugodeFreitas eu temo q no futuro não muito longe, trabalhar como servidor se transforme como a iniciativa privada e depois q a reforma for aprovada. Aí do q valerá se matar de estudar e sofrer as mesmas coisas ditas aqui
@maraschwerz99204 жыл бұрын
@@simartacardoso mesmo se isso acontecer, a vaga será sua por mérito, não por humilhação nem por QI.
@jaquelines.27714 жыл бұрын
@@maraschwerz9920 pelo que eu li da reforma, ele vão poder escolher quem eles vão querer que fique com o cargo depois do vínculo de experiência (através da avaliação de desempenho). Melhor já se preparar porque se eles aprovarem a RA nesses moldes perderemos cargos para filhos de delegados, procuradores, vereadores, prefeitos e afins. aí, byebye concurso público isonômico
@flufinha24 жыл бұрын
Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@luiscarlosdejesus84714 жыл бұрын
Vejo dezenas de comentários, neste vídeo, de pessoas expondo suas dificuldades, mas inúmeras respostas de pessoas incompreensíveis dizendo que "não há desculpa". Gente, ninguém tá dizendo que ser filho de pobre é desculpa pra não estudar não! Meu abraço de consolo para quem não tá sendo compreendido, saiba que eu sei bem como é isso. Aprendi que cada um tem a "sua realidade", que cada um tem suas razões. Agora vamos estudar!
@juhphopie3 жыл бұрын
Luís super concurdo com você, cada um tem sua realidade. Eu mesma nasci filha de pedreiro com dona de casa e somos 6 irmãos , passamos muita fome. Agora, uma coisa é fato, a vida não quer saber...se vc é pobre, se tem 6 irmãos, se seu pai era pedreiro, se sua mãe te abandonou ( meu caso, ela me largou com 12 anos). Quando vc sentar de frente a prova que vai mudar sua vida só uma coisa importa, o quanto você estudou pra estar ali. A MELHOR COISA É ACEITAR QUE VC VEIO DA MERDA E VAI TER QUE LUTAR CONTRA ISSO PQ A VIDA NÃO QUER SABER. Se eu ficasse querendo que o mundo aceitasse as minhas dificuldades, estaria até hoje sendo humilhada no call center que trabalhei. Enfim, hoje concursada , 7 mil de remuneração fico pensando se eu tivesse ficado me atendo as dificuldades como muitas amigas minhas que ainda estão no mesmo lugar. SER POBRE ERA DIFÍCIL, ESTUDAR ERA DIFÍCIL, EU ESCOLHI O MEU DIFÍCIL! E quando alguém que veio da mesma pobreza que a minha sentar pra fazer uma prova e concorrer comigo pela vaga, não irei querer saber quais as dificuldades daquela pessoa, vou pegar a vaga sem pensar 2x.
@luiscarlosdejesus84713 жыл бұрын
@@juhphopie Juliana, acho que você pode me ajudar. Pode me enviar um Whatsapp? Meu telefone é 79 9 9889-6842.
@m.x46073 жыл бұрын
@@juhphopie Muito bom!
@beatrizalves13353 жыл бұрын
@@juhphopie Nossa 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏admiração pela garra
@Gabe.9104 жыл бұрын
Fala Hugo, me identifico um bocado com você, pois tenho quase a msm história. Falo mais de um idioma, meu pai sempre me apoiou para achar um trabalho, e daqui a pouco em 2021 me vejo nesse processo no qual vc passou em 2016, porém para eu enviar currículo sem ter sequer uma entrevista, implorar vaga para algum imbecil e ficar na fila do desemprego é muita humilhação. Já tem mais ou menos 1 ano que estou no rumo de concursos, porém estudar tbm não é fácil.
@brendatheodoro18024 жыл бұрын
Eu estou na luta para passar no concurso Público,nao esta sendo facil sou Mae solteira dois filhos pequenos desempregada,vivendo de 600 do auxilio e 300 da pensao das crianças,com muita fé e perceverança vou conseguir! Por varias vesez fui humilhada mas nao perco a esperança de realizar um sonho e mudar de vida.
@Jade_S-l3j3 жыл бұрын
Força aí. Você vai conseguir confia❤️ muita oração e na dúvida, joelho no chão. Que você vai escrever uma linda história e dará muito orgulho aos seus filhos. Pensa que não é tão ruim não trabalhar fora. Mesmo vc vivendo com pouco, vc tem o que muitos concurseiros precisam, "o tempo disponível " Mesmo com criança da pra estudar. Pelo menos vc tem o tempo ao seu favor. Então aproveita essas horas. E estude o máximo de horas possíveis. Mesmo vc tendo q parar por conta das crianças, vc uma hora vai voltar a estudar, onde muitos estudam no horário do almoço, ou tem q dormi poucas horas pra estudar cedinho. Então pense q Deus está te abençoando e vc já passou. Assista o filme " o segredo " vai te ajudar a ir pra cima. Boa sorte❤️
@m.x46073 жыл бұрын
Eu fui descrita neste vídeo! Eu sou formada em Eng. Química, e até para padaria eu estava mandando currículo, mandava pra tudoooo que aparecia, tirava as minhas experiências e enviava. Mesmo assim nada acontecia. Qndo arrumava alguma coisa era humilhada pelos chefes, sem contar todas as vezes que sofria assédio. Em certa ocasião, o dono da empresa que eu trabalhava tentou me agrarrar dentro do estoque da loja. Eu não quis! Resultado? Rua. E por aí foi. Humilhação atras de humilhação. E hoje estamos aqui, buscando algo que só dependa de nós mesmos. Estudo há um ano e meio e toda vez que penso em desistir eu lembro de todos os currículos que ficaram pra sempre na caixa de enviados! O único arrependimento que tenho é de não ter começado a estudar. antes.
@MariaEduarda-ck7zf3 жыл бұрын
Poisé, eu sou bonita e outras me derrubaram (a superior) tbm por medo deu DAR POR CHEFE É PEGAR O LUGAR DELA.
@eliezeretecap3 жыл бұрын
Você sendo eng. química e tendo CRQ você pode prestar concurso de técnico químico, e pra técnico químico tem muito concurso na área de tratamento de água. Pesquisa concursos pra Sabesp ou Saae ou seja lá qual for o nome da companhia de água da sua cidade e das cidades vizinhas. E esses concursos pra trabalhar com tratamento de água ou esgoto convocam muita gente. Eu mesmo trabalho em ETA numa cidade pequena no interior de SP e o salario é bom.
@TheDannabrito3 жыл бұрын
Sucesso na sua caminhada 🙏
@philippemts882 жыл бұрын
E então? Conseguiu algo?
@cezarhyr82192 жыл бұрын
Meeeeeu, passei por algo parecido, sou advogado, mas não exerço apesar de ter oab ativa há 5 anos. Desanimei total. Trabalho em uma empresa de Software no comercial. Mas voltando ao assunto de vaga para padaria, na época que fiquei 1 ano e meio desempregado eu cheguei fazer entrevista para uma empresa grande de panificação, iria trabalhar na câmara fria. Mas o cara que me entrevistou ficou assustado por eu ter OAB e tudo mais. Foi um livramente. Só Deus sabe o que passamos nessa vida.
@carolinamarcondesmachado4 жыл бұрын
Triste saber que em outras áreas esses abusos tbm acontecem. Na advocacia é uma escravidão, grandes escritórios querem pagar pouco, vc só tem horário pra entrar, e um desses escritórios q passei tbm me sugeriu q a remuneração fosse conforme a produtividade, e eu no desespero aceitei, fiquei uma semana, foi mto surreal! E a OAB não faz nd pelos advogados q estão nessa condição, é triste! Por isso cansei e hj estudo pra concurso, mas vez ou outra me questiono se é o caminho, é complicado não poder sair, ir em festas, ver seus amigos viajando e vc lá em casa estudando. Mas eu escolhi não ser humilhada e abusada, então BORA ESTUDAR MEU POVO!
@evaniosanttos4 жыл бұрын
Exatamente como me sinto. É foda, mas é a vida.
@carolinamarcondesmachado4 жыл бұрын
@@evaniosanttos Que Deus nos abençoe no estudo nosso de cada dia!
@natashabova12154 жыл бұрын
Sim! Já passei por isso... Pq não segue estudando e pega uns processos como autônomo... Faz audiências e coisas assim... e vai se virando...
@rorysstudies82434 жыл бұрын
A renúncia de fazer certas coisas é temporária, nunca esqueça disso enquanto estiver estudando! Boa sorte.
@carolinamarcondesmachado4 жыл бұрын
@@natashabova1215 É oq estou fazendo, sei q uma hora vai dar certo 🙏
@renataoliveira11384 жыл бұрын
Exatamente.. ainda não estava com esse ódio no coração mas confesso que ele surgiu... Formada, 10 anos em uma empresa, pedi as contas e fui pra outra onde fiquei por 8 anos, porém fui desligada, na hora fiquei sem chão, comecei a estudar e a princípio me desesperei,muitas matérias, questionando me todos os dias se um dia irei conseguir... Porem uma coisa é certa, não quero ficar por aí aceitando migalha.. não é soberba mas sei que sou capaz.
@smull58914 жыл бұрын
Nunca pense em seus objetivos como soberba... vc ta certa de não aceitar migalhas... pois o sucesso raramente depende do que vem de fora, mas sim de nós mesmos... Sempre agradeça o que tem, mas nunca se contente pois o contentamento gera comodismo e o comodismo é o fim da linha quando de trata de alcançar objetivos... Mas volto a frisar sempre agradeça a Deus pelo que tem.
@flufinha24 жыл бұрын
Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@flufinha24 жыл бұрын
@@smull5891 Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@jucivaniaferreira1834 жыл бұрын
Sua história me chamou atenção, se parece com a minha. Sigamos. Continue estudando, vai dá certo, na hora certa a sorte vai se encontrar com sua persistência. Siga!
@MrRyuuzakiiii4 жыл бұрын
Quando me formei e não conseguia emprego, achava que não estava qualificado o bastante. Após 6 anos, com mestrado e doutorado eu ouço que estou superqualificado para a vaga. Ai mandei um foda-se e resolvi estudar pra concurso também
@danielluzviana93614 жыл бұрын
Eu na época que me formei na USP/SP (1995) via a dificuldade do mercado e já resolvi fazer concurso. Vi pessoas na faculdade "fugindo da realidade" fazendo pós graduação. Eu pensava o seguinte: não arrumo trabalho e vou gastar o pouco que tenho fazendo pós? Fora as vezes que tinha que tirar a graduação do currículo pois nas entrevistas achavam que era muito qualificado para a vaga. Logo nao adiantava se qualificar mais. Quando faltava meses pra me formar e sem conseguir nem estágio comecei a mandar CV para vagas de nivel médio e tirava o curso de engenharia do CV, uma humilhação para quem estava quase se formando e já tendo que suprimir do CV o curso de graduação conquistado com muito suor. Graças a Deus tomei o caminho certo fazendo concurso no ano que me formei.
@PAULODOSALVES4 жыл бұрын
Gostei da sua colocação
@mariadivinadossantos68824 жыл бұрын
Não acredito que tem gente que não consegue emprego por "super qualificação"... Que país é esse?
@williamazeredo87994 жыл бұрын
Queriam te pagar pouco, e não queriam criar uma concorrência interna para bons cargos dentro da empresa. Simples assim.
@williamazeredo87994 жыл бұрын
@@mariadivinadossantos6882 o problema se dá na degradação das últimas décadas do relacionamento entre as pessoas, para depois atingir as empresas - que é formado por pessoas. Este país, parece uma selva, e vai piorar por causa do aumento na tendência de comportamentos para relacionamentos sociais, que são predatórios.
@allancarbonari7654 жыл бұрын
Vamos ser sinceros? A maioria dos cargos em empresa privada não são por capacidade, é o amigo, o primo, o sobrinho e por aí vai. Vi isso em uma empresa que o RH saiu e o cargo ficou vago. Tinham duas moças pra entrar, uma que tinha experiência, feedback e se encaixava, a outra tinha experiência zero, mas o gerente escolheu ela e ainda avisou que os funcionários tinham que ajudar ela. Sem contar que faculdade no Brasil não é mais uma profissionalização, mas um rito de passagem. Hoje a pessoa faz faculdade por fazer. O Brasil não é um país sério pra iniciativa privada, por isso que o concurso público é melhor. Você pode odiar a pessoa, mas vocês vão concorrer igualmente, fazer a mesma prova, mesmo gabarito e o melhor vai entrar.
@thiagoloureiro34774 жыл бұрын
Exceto cargos estratégicos, esses sim são escolhidos a dedo. Pros cargos onde qualquer coisa serve, é tudo no QI
@raiderbelacasa2 жыл бұрын
@@thiagoloureiro3477 Eu me sinto assim. Peguei raiva de enviar currículo, já prestei essa porcaria de concurso público para Emdec, Caixa, BB e Correios e nunca fui aprovado. Esse discurso de que "ah, nada melhor do que trabalhar como servidor público". Piada de mal gosto. Melhor coisa a se fazer é trabalhar por conta, busque e abra empresa e trabalhe sozinho. Vai sofrer no começo mas vai estar feliz.
@cezarhyr82192 жыл бұрын
@@raiderbelacasa Frustradinho, concurso público é um ótimo caminho também, muito mais seguro que o empreendedorismo, que por sinal, o dono trabalha 18 horas por dia. Sai fora!
@raiderbelacasa2 жыл бұрын
@@cezarhyr8219 Argumento de imbecil e escroto esse seu chamando de "frustradinho". Se fosse tão bom, qual motivo de ter tanto funcionário trabalhando de má vontade, fazendo um serviço porco, deixando pessoas esperando horas e horas pra serem atendidas? Ué, não dizem que é salário alto, a ridícula estabilidade, férias onde pode tirar até um ano? Então pra que ter tanto concursado trabalhando de má vontade. Vale a pena ser empreendedor sim. Você corre atrás, faz do seu jeito. Trabalhando bem e com imposto em dia, dá pra fazer sim. E esse seu argumento de 18 horas por dia é ridículo, escroto. Vai ter de provar quais os que trabalham assim. E já.
@victorbreno9957 Жыл бұрын
@@thiagoloureiro3477 Engana-se. Quanto mais alto o cargo, maior o nível de politicagem e jogo de influências e interesses pra decidir quem vai ocupá-lo. "Ah, mas assim a empresa vai falir..." Vai não, pq quem leva a empresa é o operacional, o chão de fábrica.
@juliagalvao8544 жыл бұрын
Mandar currículo pra que? Se inscrever em em vaga de emprego pra que? É tudo na base do QI! Querem que você seja jovem, hiper qualificado mas tem que ter experiência!!! Setor privado no Brasil é um lixo. Olho meus colegas de escola e faculdade, a maioria não consegue trabalho. O Brasil está no fundo do fundo do poço.
@Ramos526-d8z3 жыл бұрын
verdade.
@josenildolopes74343 жыл бұрын
Eu já perdi vagas por excesso de qualificação... Acredite, isso aconteceu varias vezes kkkkkk fico sem reação
@vivendoumdiadecadavez59938 ай бұрын
Pra você ter ideia eu nunca tive chance de sequer trabalhar em uma recepção mesmo tendo feito recursos humanos, só me restando telemarketing, entrei em um que assinava minha carteira como assistente administrativo, e estou mentindo pra ver se consigo algo, mas está muito desanimador não sou chamada sequer pras vagas de 1.800...essas exigem conhecimento em Proteus, SAP como vou saber disso se são aplicativos pagos de empresa... daí só aparece vagas de salário mínimo e vendas! Affs
@goncalvessilva81904 жыл бұрын
Esse vídeo e a minha história de vida , até hoje estou desempregado , e sendo humilhado por minha própria família,, mas sigo firme nos estudos porque sei que o melhor está por vim ✍️
@2002reginabernardo4 жыл бұрын
Me indentifiquei demais. Só que a minha história de desempregada/graduada é de 2001. Ai até 2003 eu fui serviço prestado ou contrato temporário para o estado do ceará. Em 2003 fui aprovada no concurso para Professor do Estado. E graças a esse concurso, hoje eu posso estudar para diplomacia, fiz tres pós-graduações e to fazendo minha vida.
@flufinha24 жыл бұрын
Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@lierzza4 жыл бұрын
que benção! a senhora venceu na vida
@danielluzviana93614 жыл бұрын
Boa tarde Hugo...Deus te abençoe....Neste vídeo ouvindo a sua história parece que voltei no tempo há 25 anos atrás. Na época, mesmo formado em engenharia na USP/SP mudei de SP para Curitiba/PR para mandar currículo e procurar emprego pq tinha mandado centenas de currículos em SP e nao conseguia nada. Passei por muitas humilhações. Mas assim que me formei em1995 prestei concurso para escrevente do TJSP (ainda bem que deixei esta carta na manga) e me mudei para Curitiba. Em 1998 estava voltando para SP depois de 2 demissoes sem justa causa quando minha sogra em SP recebeu uma carta do Depto Pessoal do TJSP me chamando para a posse e exercício do cargo. Em uma semana trouxe a mudança. Tomei posse em 05/02/1999 (levou 3 anos para me chamarem). Adoro seus vídeos Hugo e to estudando para carreira federal ( se a reforma adm deixar). Grato. Daniel. Escrevente do TJSP.
@annethalynefidalgo92864 жыл бұрын
rapaz, ta foda viu ... onde é que erramos pra merecer tanto castigo assim nessa vida profissional ?
@ludimilaaraujo57124 жыл бұрын
Eu ja trabalhei em uma loja quê, até água eu tinha que levar de casa ele gritava comigo é com outras fucionarias diariamente humilhava não olhava na cara de nem um funcionário!! Um dia, depois de ele ter gritado comigo na frente de todos os clientes da loja pedi demissão, tomei vergonha na minha cara é voltei estudar...
@dieguittoferreira4 жыл бұрын
A lástima dessa vida de mandar currículo, é não ter certas respostas das empresas. Mas também não dá pra viver num quarto estudando, sem algum suporte por trás. ainda assim, é melhor estudar, claro.
@flufinha24 жыл бұрын
Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@leilanealves22694 жыл бұрын
Parte concordo: temos que ser equilibrado, por isso sempre falo: se emprego está complicado, vai piorar daqui em diante com o avanço da tecnologia. O jeito é trabalhar por conta própria enquanto não passa em concursos.
@alissonvinicius29054 жыл бұрын
@@leilanealves2269 falou tudo aí.. essas empresas privadas são uma droga, nunca valoriza o funcionário..
@alana9164 жыл бұрын
Nossa esse vídeo retrata parte da minha vida. EU ME identifiquei com a sua história a minha foi quase isso o ano 2017. Depois de 5 anos faculdade as ofertas que apareceram foi para ganhar um salário. Chutei o balde e resolvi estudar para concurso.
@flufinha24 жыл бұрын
Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@marquis0303914 жыл бұрын
Eu já passei por isso, e é muito ruim. Hoje sou concursada, sou professora. Meu salário ainda é modesto, mas em comparação com o setor privado é muito melhor, e eu tenho a possibilidade de gradualmente aumentar o meu salário, através de cursos e formações que eu fizer ao longo da carreira.
@felipee91774 жыл бұрын
Eu tb sou professor concursado e dou Graças a Deus. A cada ano o salário aumenta e apesar das dificuldades há benefícios. Amo o que faço e ainda posso ajudar muitas pessoas.
@LorenaMireia4 жыл бұрын
Também sou professora concursada da rede municipal e apesar de que a categoria poderia ser mais valorizada, meu salário é bem melhor do que eu recebia na iniciativa privada. Em apenas um ano, já conquistei minha casa própria e as coisas estão prosperando com a graça de Deus. Antes de ser servidora pública, trabalhava no setor comercial e ali, sim, fui bastante explorada e humilhada.
@staciemara202 жыл бұрын
@@LorenaMireia comércio é um inferno na terra não sei como tem gente que gosta daquilo, graças a Deus me encaminhou pra concurso e fugir daquilo
@guze10004 жыл бұрын
Eu era da Souza Cruz na década de 80. Já naquele tempo tive uma visão de que tinha que fazer concurso. Muitos dos meus colegas fizeram engenharia. Eu queria é estabilidade. Saí da empresa com um ótimo salário- fui chamado de louco, rsrs. Fiz concurso e passei! Hoje olho para trás e vejo o quanto valeu à pena não ter caído na armadilha. Infelizmente muitos estão desempregados e com mais de 50 anos de idade.
@samuelsousa20002 жыл бұрын
Eu tenho 20 e recentemente comecei a estudar para concursos. Prestei o meu primeiro no mês passado (Julho/2021) e os meus acertos foram 80 de 120. Mesmo não passando, vi que o meu esforço valeu a pena, já que estudei apenas um mês e agora sigo firme e focado na aprovação. Também não quero para mim essa armadilha, penso sim em fazer faculdade, mas primeiro quero passar em um concurso que tenha estabilidade e segurança. Passar em concursos de nível superior será o próximo plano após conquistar esse.
@VitoriaScarlett4 жыл бұрын
Eu já tentei 3 concursos mas tenho certeza que não me dediquei o suficiente, eu preciso mudar de vida, isso só depende de mim. Obrigada Hugo, em breve assumirei com orgulho meu cargo, você motiva as pessoas!
@gleydsonlaurindo57144 жыл бұрын
Semana passada passei por uma entrevista bem semelhante a sua...onde o rapaz que estava me entrevistando se mostrava bem menos capacitado do que eu....ouvi também que meu currículo ia além das atribuições necessárias pra ingressar no cargo....e é claro dezenas de e-mails enviados e respondidos somente por mensagens automáticas.... Estou estudando com essa raiva também pra nunca mais ouvir certas coisas que infelizmente agente na posição de desempregado passa...mas com Fé no Pai e estudando vamos vencer!🦅🚔🙏
@proferisouza82474 жыл бұрын
Isso mesmo.
@rorysstudies82434 жыл бұрын
Uma dica: Edita teu currículo de acordo com a vaga. Infelizmente é necessário quando o seu currículo é melhor do que a vaga exige, eles sempre vão escolher o currículo que tá no nível da vaga.
@jessicamagalhaes44024 жыл бұрын
Tbm ouvi o mesmo,qualificação maior que vaga exigia fiquei triste claro. Mas a vida seguiu estudando,embora hj estou empregada mais n foi fácil!
@gleydsonlaurindo57144 жыл бұрын
@@rorysstudies8243 eu entendo seu ponto de vista irmão....mas não acho certo retirar minhas experiências ou meus cursos pra me adequar a uma vaga...muito pelo contrário...creio que temos que sim mostrar que somos capacitados independente de cargo..mas respeito sua opinião. Abraço querido
@gleydsonlaurindo57144 жыл бұрын
@@jessicamagalhaes4402 com certeza...vida que segue sem abaixar a cabeça e bola pra frente! Creio que se a porta não abriu é porque Deus tem coisa melhor pra gente..sucesso aí!
@Diogodigo264 жыл бұрын
Muito legal. Eu já passei por isso. Até passei por coisas piores, como morar de favor na casa do outros ( parentes),ptuzzz. Só trabalhei em péssimos empregos. Humilhações e baixos salários. E tem uma coisa engraçada: quando a pessoa é nova é só cobrança e pouca ajuda. Vc ainda teve a oportunidade de fazer uma faculdade para depois ir procurar emprego. Eu tive que trabalhar por 10 anos na inicitaiva privada ( comércio) depois passei no concurso da prefeitura ( aí consegui trabalhar de segunda a sexta) e aí sim eu entrei na faculdade.O meu percurso foi longo.Agora estou focado no TJRJ pra sair da PRefeitura de Bh e ir para algum tribunal ou MP. A vida do pobre no BRsil é ,muito difícil. O pobre no BRasil começa muito de baixo;. Uma observação: é muita gente procurando emprego para poucas vagas. Um país que permite que sua população triplique em 50 anos sem um plano de crescimento econômico e desenvolvimento industrial está plantando um grande problema para o futuro. Ops, o futuro chegou.
@m.x46073 жыл бұрын
Pobre aqui só existe.
@alexdmelo4 жыл бұрын
Mesma razão que me levou ao TJ-SP em 2009 e ao MPU em 2012 onde estou até hoje graças a deus. Também passei muito perrengue para arrumar emprego onde exigem formação superior, fluência em inglês e estágio na NASA para meros 2.500 brutos, que piada de mau gosto....
@LaecioCarneiroMedicinaLegal4 жыл бұрын
Hugo, eu também passei por tudo isso! Hoje já sou concursado há 15 anos! Sou de família pobre e o concurso mudou a minha vida! Hoje tenho um salário digno, condição digna de trabalho e sou professor para concursos! Devo tudo a Deus e aos concursos! 🤝🏻 🤝🏻🤝🏻
@lijeirinhoufmg74073 жыл бұрын
Hugo minha vida foi parecida com a sua. Passei quase tudo q vc passou. Mêsmo formado em engenharia numa universidade federal,depois de enviar uns 500 currículo e não arrumar nada. trabalhei 1,5 anos como auxiliar de serviços gerais ganhando 1 salário mínimo. Hoje sou servidor federal federal. Com muito esforço e determinação a gente vence...
@josemarques18314 жыл бұрын
Isso mesmo Hugo. Larguei este mês meu doutorado em Eng. Mecânica na EESC-USP. Batalhei bastante pra entrar, porém não estava me fazendo bem psicologicamente. Estou decidido em fazer alguns concursos que não seja apenas de professor. Estou tentando algum emprego apenas pra pagar as contas de casa (minha e da minha esposa). Até lá irei sacrificando minha poupança que tanto juntei. Enfim, espero em breve trazer boas notícias de que fui aprovado em algum concurso. Abraços. #boraagir ATUALIZAÇÃO: Aprovado em 3⁰ lugar nas provas objetiva e discursiva pra Perito de Engenharia na PCPB. São 9 vagas. Que venham as próximas etapas. Não desistam galera, somente você e Deus podem decidir o seu futuro 🙏🏻🙏🏻
@HugodeFreitas4 жыл бұрын
Parabéns pela coragem, meu amigo. Com certeza uma pessoa tão qualificada e esforçada como você, vai conseguir atingir seus objetivos com essa cabeça!
@josemarques18314 жыл бұрын
@@HugodeFreitas Muito obrigado Hugo. Vamos em frente.
@GuerillaLPU94 жыл бұрын
Você é uma pessoa com um conhecimento de alto nível. Vale super a pena investir em concurso no seu caso sim. Doutorado compensa legal pra quem quer seguir a carreira acadêmica mesmo. De resto aqui no Brasil virou enfeite, infelizmente.
@pedrohenriquerosa17194 жыл бұрын
Força José! Estive com você na EESC USP. Te digo: um bom concurso está te esperando! Tenha fé!
@josemarques18314 жыл бұрын
@@pedrohenriquerosa1719 obrigado Pedro.
@mengaorio38114 жыл бұрын
Bela história de superação! Eu terminei minha faculdade de bosta que não consigo emprego em lugar nenhum com ela, logo em seguida consegui um emprego numa loja agropecuária como vendedor, passei 3 anos me submetendo a um trabalho em que além de atender pessoas eu tinha que carregar cargas de até 50 kg, descarregar caminhões, lavar os carros dos patrões de baixo de sol, fazer afazeres fora da loja, como ir todo sujo e suado em lojas de roupa de gente rica pagar contas da patroa, enfim... até que um dia eu resolvi pedir demissão e resolvi focar em concurso público, apesar da necessidade ou cobrança por parte de todos da família eu continuo firme no meu objetivo, aguentando argumentos como "Tu não trabalha", "Tu não faz nada aqui". Estou há três anos estudando pra receita Federal, sei que um dia a minha aprovação vai chegar 🙏🏼
@danielteixeira15704 жыл бұрын
Vai dar certo, irmão. Tmj na batalha
@mengaorio38114 жыл бұрын
@@danielteixeira1570 💪tmj
@isabela24324 жыл бұрын
Vc formou em q @mengao Rio
@mengaorio38114 жыл бұрын
@@isabela2432 Agroecologia
@saraalmeida57644 жыл бұрын
Eu tbm ouço isso direto, a fama de "vc é vagabundo, não faz nada da vida" tem um custo psicológico na nossa vida. Fé no nosso potencial para chegarmos lá.
@alinebrum78994 жыл бұрын
Estou nessa situação! Sofro humilhação direto no emprego. 😳Vou estudar com ódio também. Ódio dessa elite do atraso.
@ricardocarvalho99904 жыл бұрын
Calma moça kkk
@victoralencar71504 жыл бұрын
Calma nada. Coisa mais revoltante é ver essa gente privilegiada que teve tudo na vida humilhando os outros menos favorecidos.
@guze10004 жыл бұрын
Se quiser passar em concurso público, jamais estude para O CONCURSO. Estude sim para aprender, pois isso que vai te motivar e não ficar com stress de tanto estudar
@brunosantos20193 жыл бұрын
Amigos dos comentários e Hugo de Freitas, bom dia. Tenho uma história parecida. Grande, quem quiser ler, é um desafio aí kkk. Eu sempre fui um cara bem estudioso e era até bom na época da escola, mas nunca tive grandes ambições. Lembro que no terceiro ano do ensino médio, uma professora, nos primeiros dia de aula, fez uma dinâmica com a turma, basicamente, perguntando o que faríamos após acabar a escola. Eu não tinha a mínima ideia e respondi que queria dormir mais, já que não teria mais escola haha. A professora olhou com uma cara de "Esse aí tá lascado" kkkk. Adolescente é bicho sem juízo mesmo! Mas ainda assim, terminei o estudo com 16 anos de idade, e a única coisa que eu queria na época era um emprego, só para ajudar meus pais e comprar minhas coisas. Nem em fazer faculdade eu pensava. Via todos os amigos indo fazer algum curso e eu fiquei parado no tempo procurando emprego, nessa mesma entrega de currículos, mas a resposta sempre era a mesma: "você é muito novo e pequeno para trabalhar, não tem experiência nenhuma, tem que crescer mais blá, blá, blá". Até queria, mas ninguém dava oportunidade. Fui até zoado uma vez em uma entrevista numa imobiliária que o cara me fez esperar só o dia todo, vindo me atender 16h, sendo que eu havia chegado 07h. No fim de tudo falou que eu parecia uma criança e não seria o melhor para a empresa dele. Depois disso consegui um numa oficina de motos, ganhando R$ 50,00 por semana, trabalhando de segunda a sábado. Fiquei lá uns três meses, aprendendo a trocar óleo e outras coisinhas. Uma vez derrubei uma moto de um cliente (eu era magrelo, não tinha força para segurar peso kk) e o dono da loja ficou p da vida, é claro, mais que o próprio dono da moto que fez foi rir e me ajudou a levantar. Foi sem querer, mas vai explicar isso! "Moleque burro do caralho, olha o que você fez, vai espantar a clientela", foi o que escutei. Na semana seguinte a mulher dele descobriu que ele a traía e deu mó briga lá, acabou sobrando para mim, que fui mandado embora recebendo a rescisão de R$ 20,00 kkk. Nesse período eu fiz um concurso só por fazer (DPU 2010), sem nem saber o que era estudar para concursos, obviamente não fui aprovado. No final de 2010 consegui um emprego de verdade, com carteira assinada em um atacadista. Comecei de baixo, como auxiliar de depósito e fui descobrindo como uma empresa privada funciona: lá, não se conseguia melhorias somente sendo bom em algo, mas você teria que puxar sacos e tapetes, algo que não condiz nada com minha personalidade, sou muito independente profissionalmente e também gente boa com os outros, até meio ingênuo. Acabei alcançando um cargo de empilhador, mas a duras penas, pois o chefe da época me fez tirar carteira de motorista, pagar um curso e esperar quase uma ano para ter essa promoção (o cara contratou gente de fora, amigo dele, em vez de usar um que já estava dentro e conhecia todo o serviço), sendo que antes disso eu já estava mais que pronto, com todos os requisitos. Quando veio me dar a chance, eu já estava bem cansado de tudo e somente trabalhei mais alguns meses lá, até que uma luz acendeu em mim e me disse: você não tem que passar por isso. E realmente era verdade, sempre fui um cara do estudo, não sei porque estava me sujeitando àquilo. Ainda em 2011 eu fiz o concurso do TSE e fui reprovado de forma dolorosa. Errei quase todas as questões de português e acho que fiz uns 30% nessa prova. Fiquei chocado o quanto minha inteligência havia caído com esse tempo (e olha que estudei um pouco, erradíssimo, mas estudei). Desolado, resolvi começar a me dedicar mais seriamente. Vi alguns caras de lá serem aprovados e um deles me falou sobre o cursinho para concursos (antes eu estava estudando por aquelas apostilas de banca de jornal). Achei legal e resolvi adentrar o mundo dos concursos de verdade. Entrei no cursinho no início de 2012 e tentei conciliar com o trabalho, mas estava muito difícil: acordava 5 para ir trabalhar, pegava ônibus cheio, chegando no trabalho umas 6h. Tomava café e tentava estudar antes de encher de gente. Trabalhava das 7 às 17, não dava para estudar no horário de almoço, muita gente no local barulhando, conseguindo apenas das 18 até 19, no próprio cursinho, antes da aula começar, que ia até as 22h. Depois, pegava o baú pra ir pra casa, chegando entre 23:30 e 00:00. Já tava morto a essa altura. Só me sobrava o final do dia de sábado e o domingo todo. Fiquei nessa luta uns 4 meses. Mas chegou um momento que vi que tinha que fazer uma escolha: trabalhar e manter o auxílio aos meus pais em casa ou tentar a sorte e sair daquele emprego para só estudar e fazer valer o dinheiro gasto no cursinho. Então, no meio de 2012, pedi minha saída, e com os valores que recebi (uns 1.200 na época), dei metade para os meus pais e paguei um outro curso para mim na época. Comecei a me dedicar exclusivamente ao estudo para cargos de nível médio e contei muito com o auxílio dos meus velhos no período, que me apoiaram com casa e comida, mas preocupados porque não entendiam muito desse negócio de concurso e achavam que não ia dar em nada. Passei a estudar o dia todo, até a hora de dormir e fiquei assim durante um ano inteiro. Mas eu continuei: fiz o TST de 2012 e tive bons resultados nas matérias que estudei, apesar de não ser aprovado nem no reserva. Vi que ali já poderia dar em algo. E aí veio o primeiro resultado: um cadastro reserva na posição 589 no extinto Ministério da Fazenda, em 2012. Fiquei muito feliz achando que ia ser chamado logo, mas mal sabia eu rsrs. Depois desse, consegui minha primeira aprovação dentro das vagas, em 19º, no DNIT, em 2012. Fiquei muito contente. Enquanto aguardava a convocação do DNIT, que veio somente em setembro de 2013, tentei mais alguns e não passei (TJDFT e CNJ), esses em 2013. Meu problema ali estava sendo o CESPE, como é até agora kk. Tentei deixar as provas dessa banca um pouco de lado e focar em outras bancas. Tanto é que em 2013 abriu o MPU (CESPE) e ANVISA (CETRO). Fui na CETRO e foi dor de cabeça do mesmo jeito. As primeiras provas da ANVISA aconteceram no meio de 2013 mais ou menos, mas foram canceladas por suspeita de fraude. E olha que tinha ido bem: de 100% obtive 94,5 de aproveitamento. Fiquei bem chateado, mas não desisti. Muita gente largou de mão na época, afinal opções eram o que não faltavam. E como dizem: há males que vem para bem, as provas foram reaplicadas e para minha surpresa consegui ser aprovado em 1º colocado para Técnico Administrativo. Assumi no DNIT antes, e após quatro meses, vim para o da ANVISA, que é o cargo que ocupo até hoje, desde 2014 (a propósito, desisti do MF que me chamou nesse ano). A partir daí fui curtir um pouco a vida, paguei minha faculdade, viajei, namorei, casei, separei, juntei de novo, separei e estou na incerteza agora kkk, talvez até com um filho a caminho, tentando manter o relacionamento, mas acima de tudo isso, continuo estudando. Nesse meio tempo estou meio estagnado, tendo reprovações além da conta (TCDF em 2013 - para médio, ANAC em 2015 (superior), TST 2017 (superior), SEFAZ-DF (2020) e recentemente no TCDF desse ano. Ando meio triste, mas pretendo continuar, e vou fazer o que ir aparecendo de fiscal e controle. Espero um dia conseguir e ter mais alguma história para contar. Considero que, para os que estudam, o segredo é nunca desistir, porque se você acha que sua chance é pouca tentando, imagina então se não tentar. Hoje tenho 29 anos e espero conseguir garantir a vida antes dos 35, vamos ver né. Eu sei que parar eu não paro, até conseguir. Essa é a história da minha vida em concursos. Então se você leu até aqui, agradeço, porque o que escrevi aqui não é nada comparado com o tanto de matérias que você vai ter que estudar kkk Então vamos juntos, que o sucesso vem uma hora! Tenham um ótimo dia e bons estudos!
@AlineSilva-ys3cr2 жыл бұрын
kkk adorei sua história. Sucesso pra vc!! Espero que consiga vencer esse cansaço e tenha muito mais aprovações
@brunosantos20192 жыл бұрын
@@AlineSilva-ys3cr Caracas nem lembrava desse comentário que fiz em 2021. Graças à sua resposta, dá para fazer até um edit aqui haha. Tmj! No dia que postei isso estava bem na bad, fazia 4 meses que tinha sido largado (estava naquela de volta ou não volta, na verdade). Ocorre que eu tinha escolhido voltar à vida de concurseiro seriamente e a pessoa com quem eu estava não quis mais acompanhar no objetivo, a vida para ela não estava boa, acredito, tanto que deu a doida e levou as coisas de casa embora depois de uma discussão kkkk. O filho a caminho que eu mencionei acima era alarme falso. Em algum momento chego a pensar que era só invenção dela para tentar voltar, pois tinha se arrependido. Não sei. De toda forma, não consegui manter este relacionamento e não voltamos. Hoje eu continuo na minha empreitada de estudos até então. Nesse período, vim retomando as rédeas da minha vida e comecei a estudar seriamente mais uma vez, dessa vez decidido a passar. Fiz alguns certames do ano passado pra cá: TCU que teve agora em 2022 para AUFC, e por 4 pontos não consegui ter a discursiva corrigida (fiquei bem triste, pois me dediquei bastante, apesar de alguns contratempos no caminho, mas vida que segue). Semana seguinte, fiz CGU para Auditor de Finanças da área de Contabilidade e fui bem em algumas matérias, mas morri de forma matada em Estatística, Contabilidade Pública e Português (FGV botou sem cuspe em mim kkk), o que me reprovou. Mas agora em maio/22, viajei a Manaus para fazer o SEFAZ/AM, cargo de Auditor de Finanças (primeira prova fora de Brasília da vida) e, olha só, finalmente consegui um resultado mais satisfatório: fiquei em 62º (Cadastro Reserva). Mas só tem 20 vagas iniciais na ampla e o diabo do concurso está parado na justiça, porque trocaram questões da prova e o pessoal que se sentiu prejudicado entrou com ação, depois o MP de lá também kkkkkk Não sei o que será, quem sabe chamem um dia, quem sabe! Vamos aguardando. No mês seguinte, tentei esse TJDFT que teve, para Contador (uma das minhas formações) e não tive a discursiva corrigida, mas consegui figurar na lista, mais uma vez (fiquei em 171º, lá na rabeira). Pode parecer pouco, mas considero esses últimos resultados muito satisfatórios, em comparação ao que vinha ocorrendo, pois sinto que estou me aproximando mais, e os frutos estão começando a aparecer, mais uma vez. Veja aí, nome já está figurando nas listas de novo kk. Continuo firme por aqui, estudando para a SEFAZ/MG e para o Senado (Contador) que vão acontecer em breve. Quem sabe se eu passar, não volto aqui para editar o comentário novamente kkkkk A todos que estudam, saibam que a resiliência é o que vai fazer sua vida andar para a frente. Não vou desistir e um dia vou chegar onde desejo. Que vocês tenham bons estudos e se mantenham na luta por aí! Abreijos. Obs: peço licença e agradeço ao Hugo, talvez as respostas a esse comentário aqui sejam tipo meu "Querido Diário" de concurseiro kkkk
@cezarhyr82192 жыл бұрын
Que bacana! Tenho 29 anos e queria estar pelo menos em um cargo de nível médio. Trabalho em uma empresa de Software no comercial. E realmente vida na iniciativa não é fácil, e tem pouco retorno. Mas apesar disso agradeço muito de ter encontrado este emprego. Mas enfim, 2023 vai ser o ano que vou voltar a estudar com tudo, estou há anos parado.
@AlineSilva-ys3cr2 жыл бұрын
@@brunosantos2019 nossa vi agora que vc respondeu. Que coisa boa que vc está se aproximando dos seus objetivos, fico muito feliz. Eu comecei esse ano, em meados de maio, a estudar para concurso e até agr tentando nível médio, mas passando sempre no rabo da fila. Assim como vc, não penso em desistir. Pretendo fazer TJRN e TSE unificado no ano que vem, mas sempre testando os que vierem e tiverem matérias parecidas com as dos que pretendo fazer. Boa sorte para nós todos 🙏🌹
@nerygab2 жыл бұрын
Me identifiquei MUITO! Principalmente a parte do pai cobrando, e a vontade de vencer sem depender de ninguém, apenas pelo meu esforço. Se Deus quiser, minha vez vai chegar tb. 🥰
@gchgomes4 жыл бұрын
Chega a dar raiva ter que enviar currículo, mas enquanto não viro concursado tô tendo que continuar enviando currículo, pois pra família se não tiver botando dinheiro em casa não adianta. O lado bom é que isso me faz mais ainda querer passar logo num concurso
@alissonvinicius29054 жыл бұрын
Verdade mano, minha mae é assim, se eu ficar desempregado ela fica de cara feia, se eu disser que não aguento mais o meu trabalho ela me faz de chachorro só pq eu ajudo ela nas contas, graças a Deus saí da casa dela e moro sozinho agora no meu canto que eu comprei
@alissonvinicius29054 жыл бұрын
@ruivinha BaD verdade..
@veronicaandradealmeida48214 жыл бұрын
Me identifiquei muito com o seu relato. Quando fui mandada embora,em 2014, após 7 anos trabalhando em uma empresa e caí no mercado de trabalho, tb vivi muita humilhação, e tive a certeza que não queria aquilo pra minha vida. A única certeza que tinha era estudar e estudar muito pra passar em concurso público. E passei \0/. Não desejo para ninguém a humilhação do mercado privado. Meu maior arrependimento foi não ter ouvido minha mãe quando eu estava terminando o nível médio e ela dizia para estudar para concurso.
@HugodeFreitas4 жыл бұрын
Parabéns!!! Infelizmente, no Brasil não temos muitas opções e temos que ir atrás do que nos valorize e concurso público é uma excelente ferramenta pra isso.
@umapobrequasefitness58784 жыл бұрын
No Brasil é só humilhação em cima do pobre, trabalho 2 anos em padaria, entrei por indicação, antes disso fiz recursos humanos é nas entrevistas só desprezo por causa do currículo... trabalho bem menos que meus colegas de trabalho por ser caixa, mais mesmo assim é um emprego que desprezo, estou a 2 anos juntando dinheiro, estou seriamente pensando em sair, pois o tempo que sobra pra estudar é praticamente inexistente.
@andersonbarros22034 жыл бұрын
O concurso depende 98% de você. Não depende da simpatia do recrutador do "QI" de nada disso. Por isso que sempre que posso estou prestando algum concurso. É realmente muito humilhante. Você vai nas seleções e te tratam como se tivesse pedindo um favor: te dão chá de cadeira, te fazem ficar horas em fila, ficar dependendo de retorno dos outros. Mas a melhor forma do pobre ou do peão se revoltar é estudando. Eu tenho emprego hoje mas bem distante da minha área e daqueles onde você faz tudo. Teve épocas de ser raro sair no horário ou na hora que está saindo dizer que vc precisa ficar a mais.
@29alsdmikael504 жыл бұрын
Cara, me identifico demais com a sua história; o concurso público me salvou, minha cidade é muito ruim pra emprego, enviei e entreguei pessoalmente muitos currículos sem nunca conseguir nada, trabalhei em lugares péssimos sem carteira assinada, porque era a única oportunidade que tinha, escolhi fazer concursos justamente por não precisar depender de ninguém. Hoje sou efetivo na Prefeitura da minha cidade, não é o concurso dos sonhos e nem meu objetivo final mas continuo estudando para concursos melhores. O concurso é o meio mais democrático na minha visão, pois só depende da sua persistência e força de vontade.
@lobosolitario.8085 Жыл бұрын
Igual eu na prefeitura
@rafaeldeoliveiradias89074 жыл бұрын
Hoje em dia, 80% dos empregados entram por causa de "QI" (quem indique). Conquistar uma vaga de emprego só por currículo se tornou quase uma idiotice... Quem está na merda, tenta concurso para Prefeitura de interior. Faça logo um três concursos desses. Uma hora, você vai ser chamado rápido para tomar posse (não é possível que os três demorem para chamar)... Geralmente, eles pagam mil e pouco para quem tem Nível Médio (alguns têm até Nível Fundamental). Mas, para quem está desempregado (dependendo de currículo e da "boa vontade" de entrevistador de RH), é melhor tentar concurso numa dessas Prefeituras.
@rosita56524 жыл бұрын
@Canal do Flamenguista Boladoh Nossa,tá ótimo parabéns!
@MrLigiasouza104 жыл бұрын
Me identifiquei muito com seu depoimento. Comigo aconteceu o mesmo, o fim pra mim foi quando eu fui num hotel tentar a vaga de recepcionista o gerente disse que eu era muito qualificada pra vaga, mas que ele tinha me achado bonita e que eu podia sair com ele (ser sua amante), aquilo foi um tapa na minha cara e eu disse pra mim mesma "NUNCA MAIS!". Não foi fácil, tenho uma filha, hoje sou secretária na Prefeitura de Bauru e continuo estudando pra mudar de emprego!
@MrLigiasouza104 жыл бұрын
@Tom Desenhos Obrigada!
@MrLigiasouza104 жыл бұрын
@Tom Desenhos Eu oro a Deus pra nunca me corromper... É difícil, mas vou conseguir por competência 😀
@franciele_fla3 жыл бұрын
Nossa, que babaca
@willianpontes.2 жыл бұрын
Morei 8 anos em Bauru. Saudades da "cidade sem limites". =)
@lierzza4 жыл бұрын
Eu tenho 19 anos, sou relativamente nova e não passei metade dos perrengues que boa parte das pessoas passou no trabalho de iniciativa privada. Eu decidi estudar pra concurso vendo o sofrimento de pessoas ao meu redor com a iniciativa privada, principalmente da minha mãe, que sempre tenta se permanecer em um emprego, dá seu melhor, mas acaba sendo demitida por conta do famoso "QI". Eu sinto que tomei uma decisão muito melhor do que me prender a ilusórias expectativas de que uma empresa privada valorizaria minha competencia como profissional e nao me mandaria embora no primeiro deslize. Não me arrependo e sinto que minha aprovação esta cada vez mais perto do meu nariz, quando ela ocorrer, volto aqui correndo pra dizer que fui aprovada e que MINHA MÃE FOI MINHA MAIOR INSPIRAÇÃO
@fernandosena94324 жыл бұрын
Isso aí pega firme pra você não passar por isso
@helemlima8904 жыл бұрын
Sou de Volta Redonda , e a sua história é minha história Hugo. Fui aprovada no concurso da GM de Volta Redonda , estou aguardando a convocação. E farei o concurso pra GM de Barra Mansa. Concurso é a melhor opção para conseguir um emprego e ter um futuro tranquilo. Depois de passar pela mesma situação que você o concurso foi minha esperança para ter uma vida melhor!
@patrickcarrara28114 жыл бұрын
História da minha vida....sabemos bem o que é viver isso.
@fabriciodesouza58154 жыл бұрын
Eu to nessa pegada, vou fazer concurso p gm do interior do rn e depois ir migrando pra gm's melhor. E quem sabe uma prf no futuro...
@simartacardoso4 жыл бұрын
Vcs querem entrar, e eu já quero é sair. Sou da GM Fortaleza e como o pao q o diabo amassou. Se eu não precisasse já teria saído sem nem fazer outro concurso
@panaceiadigital4 жыл бұрын
Em novembro estarei em Barra Mansa para fazer prova! Vamo que vamo!!!!
@fabriciodesouza58154 жыл бұрын
@@simartacardoso qual o problema?
@gabrielaramao94784 жыл бұрын
Esse vídeo me representa. Tenho graduação, pós, entendo mais de 3 idiomas, muuitooos cursos e extensões e absolutamente NADA de emprego, nada, nada e nada. Também cheguei a enviar mais de 20 currículos diários para não ter nenhuma resposta. As poucas entrevistas que fui é/ era a mais pura humilhação. Agora trabalho num ambiente tóxico, mas se Deus quiser eu saiu de lá até o final do ano. Também comecei a estudar na base do ódio.
@claudioantoniosuzukideoliv5944 жыл бұрын
Minha prima não parava em emprego nenhum, enviava vários currículos e quando conseguia algo era para ganhar salário mínimo. Um dia ela se cansou dessas humilhações pelo qual passava e começou a vender tapioca. Hoje ela está muito bem e disse que nunca mais trabalha pra ninguém.
@thegabrieles4 жыл бұрын
Estou terminando minha segunda graduação, e aqui na minha cidade o pessoal quer que você trabalhe (estágio) de segunda à sábado por R$ 500,00.
@danielluzviana93614 жыл бұрын
Colegas....o mais triste é ver o Brasil nessa situação há trinta anos e nada melhora. Contei minha história aqui (abaixo) sobre a humilhação de procurar emprego há 25 anos atrás e parece que nada, nada mudou. Infelizmente, o Brasil é um pais de oportunistas que se dizem ricos e querem contratar pagando miséria. E o governo so atrapalha com tantos impostos. Sao poucos ricos ganhando muito e muitos pobres ganhando quase nada.
@ricardohenriqueteixeira49874 жыл бұрын
Cara, também já perdi a esperança nesse país! Enquanto tivermos essa carga tributária altíssima.. e essa "cultura" de se dar bem em cima dos outros, nós nunca seremos um país rico e desenvolvido.. e não vejo perspectiva de que isso vá mudar algum dia
@flufinha24 жыл бұрын
Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@flufinha24 жыл бұрын
@@ricardohenriqueteixeira4987 Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@Diogodigo264 жыл бұрын
A explosão demográfica foi um fator crucial para essa situação. Tem gente demais e o país não se preparou para isso. Agora estamos aí com poucos empregos e baixos salários
@Vanessa-ui6nq4 жыл бұрын
@@Diogodigo26 kkkk vix com certeza isso foi o estopim... o custo do funcionário CLT, a carga de imposto, os juros altos, tudo isso é mais relevante que a quantidade de gente, veja a China, bilhões de empregos, bilhões de pessoas, ganham pouquíssimo como operários, só o suficiente para se manterem vivos pra trabalhar.
@isabellavieira55234 жыл бұрын
Me vi exatamente como você estava Hugo, terminei graduação em engenharia ambiental e depois fiz mestrado. Desde a conclusão do mestrado que minha vida se resume em procurar emprego (15-20 currículos por dia) e retorno bem dizer nenhum. Tô desanimada demais, tentando voltar a ter um bom ritmo de estudo para concurso.
@ismaeldionisio4 жыл бұрын
Tô no mesmo barco, tenho mestrado em química e adentrei no mundo dos concursos para áreas totalmente diferentes da minha formação, não é fácil, muita gente, poucas seleções, mas pelo menos é um caminho. boa sorte
@isabellavieira55234 жыл бұрын
@@ismaeldionisio verdade, poucas vagas, muita gente , e fora que a maioria das vagas o pessoal entra quando tem indicação... Boa sorte pra ti também, bons estudos. Deus tem o melhor para nós 🙌
@danandersonful4 жыл бұрын
Estou no mesmo barco, formado em Gestão ambiental , pós em Sistemas de Gestão Integrados , estou desempregado enviando currículo a rodo e nada, quando aparece entrevista é para cargos nada a ver com que estudei, com salários lá embaixo .
@viniciusmandacaru85804 жыл бұрын
Estamos juntos, galera. Formado em Engenharia Química (por federal), não que seja "algo a mais", mas quando fiz, na teoria, parecia ser. 32 anos, voltando pra casa dos meus pais, pq fiquei desempregado em abril. Ando estudando pra concurso há uns 2 anos e espero conseguir, finalmente, um cago nos próximos certames policiais...boa sorte a todos.
@isabellavieira55234 жыл бұрын
@@viniciusmandacaru8580 estamos na mesma. Focando agora em carreira policial. Boa sorte e bons estudos, dará tudo certo 🙌
@luisaaraujo83954 жыл бұрын
Eu tô nessa inclusive já fui dispensada de uma xerox: Motivo a dona queria uma pessoa que ficasse lá sem desejo de tentar concurso e sem ter ensino superior. Palavras dela: Não basta ser fudido hoje tens que querer seguir fudida.
@samuelsousa20002 жыл бұрын
Depois que fui reprovado em uma entrevista de emprego porque mencionei que estudo para concursos, jamais disse a ninguém que estudo, nem amigos, nem parentes, só quem sabe é a minha mãe.
@amigainvestidora-thay3924 ай бұрын
@@samuelsousa2000foi a melhor coisa q vc fez
@josefasocorrosilvadossanto6753 жыл бұрын
Perdi às vezes que já assistir esse vídeo, e todas às vezes ele mim dar um ânimo fora do comum pra dar o meu melhor. Obrigado Hugo vc é top.
@moisesguerreiro22304 жыл бұрын
Precisava ouvir isso. Tô passando por isso agora vivendo de auxílio emergencial que até agora é 300 reais. Tenho ensino superior. Quero fazer PF é PRF. Obrigado pelo vídeo
@victorsimiqueli57294 жыл бұрын
Me identifico demais... Sou formado em engenharia civil há 4 anos... A crise tirou todas as pequenas oportunidades de um recém formado entrar na iniciativa privada... Enviei centenas de currículos pras mais diversas empresas... Entrei no mundo do concurso ano passado, no dia que saiu o edital do CREA MG. Trabalhava até às 19h de segunda a sábado... Estudei durante 3 meses e fiquei por uma questão pra fechar português, uma questão pra fechar legislação específica e duas questões pra fechar RLM. Infelizmente o direito adm me derrubou... Mas vi que aquele era o caminho... Decidi largar meu emprego, mudar de cidade. Trabalho de uber na parte da manhã e estudo o restante do dia! Sei que é questão de tempo... Mas eu prometi pra mim que se for necessário eu aprendo física quântica, mas não me submeto a humilhação de depender de outra pessoa pra subir na vida, nem trabalhar a preço de banana desenvolvendo projetos estruturais que é uma baita responsabilidade...
@HugodeFreitas4 жыл бұрын
Tenso, né? Eu quando estava nessa saga de desemprego, enviando CV, trabalhava como autônomo fazendo alguns bicos. Cheguei a fazer projeto de interiores por R$300,00 pra uma pessoa super rica que gastava o dobro disso em um fim de semana na balada. Humilhante.
@victorsimiqueli57294 жыл бұрын
@@HugodeFreitas questão de tempo pra atingir nosso objetivo! Seguimos na luta... Tmj irmão!
@luanabarbosa85654 жыл бұрын
Hugo você tem noção quanto vc ajuda milhares de concurseiro ? Cara de verdade Obrigada por esse video, pela sua voz , passei semana passada inteira questionando sobre isso, Obrigada Hugo NÃO PARAAAAAAAA esse canal, Você é FODA.
@HugodeFreitas4 жыл бұрын
Eu que agradeço por acompanhar! Estamos juntos
@mateusrodriguez15724 жыл бұрын
Sempre faço entrevistas, mas as empresas nunca me dão um feedback. Cansei de ficar embaixo de sol entregando currículo, então estou decido a estudar. Minha meta é TRE BA, quem sabe não consigo. Cansei da iniciativa privada, vou correr atrás da sobrevivência de outra forma!
@carol4ddams3 жыл бұрын
Estou vendo este vídeo em outubro de 2021 e me encontro nesta situação. Seu vídeo é muito inspirador, porque eu sou professora de língua inglesa, tenho experiência mas só trabalhei em empresas ruins. Como professora particular é tudo muito incerto, não dá tanto pra confiar pois não há um salário fixo. Me mudei de estado e estou há 1 ano aqui e enviei tanto currículo que já nem sei mais. Enviei até pra caixa de supermercado. Fiquei chocada que muitas pessoas me revelaram que só trabalham lá pois foram indicadas por funcionários mais antigos. Estou desiludida nível extremo. Não vou mais enviar currículo nenhum, vou estudar para concursos! Espero que se alguém vier a ler este meu comentário se sinta inspirado também. Somos muito melhores que isso! Merecemos mais!
@USER_2K042 жыл бұрын
é isso aí
@niceandeasymath Жыл бұрын
Até dia 10/02 há duas vagas abertas em Nova Petrópolis/RS (contrato de um ano e 22h). Ganha 2600 mais 600 de alimentação mais deslocamento caso more longe.
@josemesquita93544 жыл бұрын
Essa história realmente é muito tocante Hugo. Isso me inspira bastante pra eu ir para o mundo dos concursos! Meu emprego é maravilhoso, amo meus colegas de trabalho e minha chefe, mas meu trabalho é variável, eu ganho apenas por hora de trabalho (trabalho como professor particular em uma instituição pedagógica) e a pandemia do covid fez eu querer me debruçar sobre isso! Um dia eu espero passar e poder compartilhar minha vitória aqui no canal contigo. Muito obrigado por me incentivar todos os dias com teus vídeos e tuas histórias!
@analauracustodio4 жыл бұрын
Uma possibilidade é empreender também, pessoal, dependendo da formação que você tem. Sou advogada autônoma, hoje, após dar com portas na cara. É difícil, mas da pra conciliar com os estudos e você não fica sem dinheiro.
@Rodrigo-ez9dl4 жыл бұрын
Verdade
@paulasouza57224 жыл бұрын
Ana Laura tb sou advogada e tá difícil essa carreira, como vc fez para começar empreender?
@analauracustodio4 жыл бұрын
@@paulasouza5722 minha principal estratégia foi marcar presença nas redes sociais postando coisas sobre a minha área. Assim as pessoas próximas a mim souberam que eu era advogada, percebiam que eu sabia sobre temas daquela área e acabavam enviando para colegas que estavam passando por algo parecido. Também fiz algumas parcerias com colegas de outras áreas, para não me limitar somente a uma!! Mas claro que minha carreira está muito no início, tenho uma pequenina carteira de clientes, e para onde ela vai no futuro ainda é um mistério hahaha se quiser me chama no instagram @analaura.custodio
@paulasouza57224 жыл бұрын
@@analauracustodio Entendi. Vou te add lá no IG. Abraços!
@pedrroadv2 жыл бұрын
Eu tenho o desejo de ser criminalista também
@barbarices54274 жыл бұрын
Nossa, parece que vc me descreveu! Estou passando e sinto exatamente tudo isso, e é muito motivador saber da sua história!
@delmachaves70432 жыл бұрын
É exatamente assim. Não tive muitas oportunidades na.minha vida. Aluna de escola pública num estado paupérrimo de políticos corruptos e sem emprego, me vi entrando na vida adulta pobre como minha mãe. Virava a noite estudando sem saber pra que, sem ninguém pra me orientar, sem fazer cursinhos. Foi muito difícil pra época, mas consegui entrar na PM, ganhava muito mal e era humilhada, só fiquei 4 anos. Já estava numa universidade pública e comecei a lecionar, depois fui passando em outros concursos. Hj já estou há 20 anos concursada em 2 estados, saí da pobreza, não fiquei rica, mas tenho uma vida estável. Estou aqui no teu canal incentivando os meus filhos a estudarem tb.
@jessikasantos74 жыл бұрын
Sua trajetória é muito similar a minha. Conclui a minha graduação em 2018 para professora. Foram dois anos de muita luta correndo atrás de emprego. Escolas particulares não compensavam. Foquei em concursos públicos. Com isso, abri mão de uma vida social e meti a cara nos livros. O resultado não poderia ser outro, fui aprovada esse ano e tomei posse. Não adianta esperar resultados positivos sem muito esforço. Te admiro, parabéns!
@XJAVAX664 жыл бұрын
Desempregado há 4 anos...49 anos. Estou vivendo esse drama. Nem respondem, uns 300 enviados e nada. É fogo.
@arlethteran4 жыл бұрын
O foda é que depois dos 35 simplesmente te descartam do mercado de trabalho. Aí a única solução acaba sendo trabalhar por conta. É uma palhaçada, sem falar que aposentadoria está se tornando algo casa vez mais distante.
@otavioconrado4 жыл бұрын
Por ironia, esse dia icônico foi o melhor da sua vida!!!
@flufinha24 жыл бұрын
Apoie!! *contra a Reforma Administrativa* no link abaixo www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@karlamorais82414 жыл бұрын
Decidi fazer concurso público depois que fui fazer seleções para estágio... um processo bastante preconceituoso, selecionam pessoas pelo carisma, não necessariamente pela competência. Quem é introvertido não tem vez, por mais que tenha estudado. Concurso público, mesmo que não seja um processo perfeito, chega mais perto de escolher pessoas de fato pelo conhecimento.
@daisemalaquias10034 жыл бұрын
Desse jeito mesmo, nas provas teóricas eu me saia super bem, nas dinâmicas eu procurava sempre interagir, mesmo achando que algumas era futéis, desnecessárias e não media competência nenhuma do cargo que estava concorrendo. No final eu era eliminada e quem era aprovada era quem tinha sido mais "simpático e comunicativo", Aiai.
@danielluzviana93614 жыл бұрын
Concordo plenamente....E o que esse mercado chama de dinâmica de grupo eu chamo de dinâmica de puto ou palhaçada grupal. Péssima lembrança dessas palhaçadas, e acredito, com carta marcada.
@GuerillaLPU94 жыл бұрын
Por isso eu amo concurso público. O estágio é obrigatório pra se formar na faculdade. Mandava mil currículos para os processos seletivos e não conseguia porcaria nenhuma. Nas raras vezes que conseguia fazer entrevista sempre batia na trave e inexplicavelmente não passava na última etapa. Tenho até uma pasta no meu email com todos os foras que levei de empresas. Então decidi ser pragmatico. Abriu um concurso pra estagiar na Prefeitura e passei. A bolsa era uma mixaria mas pelo menos através dela conseguia pagar 2 anos de inglês e de quebra, conseguir as horas da faculdade na qual me formei. Não tive a sorte dos meus colegas de conseguir um excelente estágio que pagava mais que um salário mínimo. Infelizmente é um privilégio só pra quem é extrovertido e fala super bem. A cada ano que passa vejo que é esse o caminho. Ou é concurso público ou telemarketing.
@QueliMorais4 жыл бұрын
@@GuerillaLPU9 Então Lute contra a reforma administrativa, pois ela acaba com a estabilidade do servidor e tem vários trechos que abrem brecha para a volta da apadrinhagem no serviço publico. www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=142691
@GuerillaLPU94 жыл бұрын
@@QueliMorais Bom dia, tudo bem? Assinei a petição no senado e na câmara. Precisamos pressionar os políticos para que essa lei não seja aprovada
@abrraao4 жыл бұрын
passei a mesma situação! trabalhei 98%no comércio,em supermercados e nunca era respeitado! sempre ouvia falar no "titanic" que iria passar na empresa e demitir todo mundo.eu ficava com medo. muitas humilhações e arbitrariedades até um dia que me puseram pra amarrar papelão perto de um bueiro fedido!! pedi demissão e comecei a trabalhar pra mim mesmo, catando latinhas na rua! era casado e minha ex esposa me deu muita força! estudava o dia inteiro,inteiro mesmo!!! passei num concurso estatutário! não ganho bem mas tenho estabilidade e dignidade! hj esse GOVERNO COVARDE quer acabar com a estabilidade de muitas categorias! hj ninguém me humilha!passei no estágio e hj tenho diginidade!
@juhphopie3 жыл бұрын
Tua esposa é 10, valorize! Muitas conhecidas minhas largaram o marido na primeira oportunidade de dificuldade. Tbm apoiei mto meu marido e hoje passamos num concurso juntos, é mto bom ter algm para apoiar.
@luismarcosalvesdasilva3882 Жыл бұрын
Parabéns Costa ! Estou passando por uma situação parecida onde falo mais de quatro idiomas, tenho um bom conhecimento e estava trabalhando colocando telhados e me arriscando a cair sem salário fixo, morando na casa de meus pais e passando 80% de uma certa jornada sem ganhar praticamente nada ou quase nada. Hj vou ter que retomar os estudos para passar em um concurso público !
@denunon37984 жыл бұрын
O fato de você se submeter a avaliação de uma pessoa que é menos qualificada que você (pra não dizer burra, pq tem umas que não têm condições) é a coisa que mais deixa indignada uma pessoa. Isso acontece muuuuuuuuuuuuuuuuito e foi exatamente um dos motivos que mais impactaram na minha decisão de estudar para concursos.
@staciemara202 жыл бұрын
No meu segundo estágio probatorio eu estou avaliada por um cara que não sabe nada com nada.
@Diogodigo264 жыл бұрын
Só agora aos 38 anos é que estou conseguindo ter minha independÊncia financeira e meu aluguel pra morar sozinho. No Brasil tudo leva anos e anos para consegui alguma coisa.
@misssimpatia60404 жыл бұрын
Vc tem TODA, MAS TODA RAZAO. Gracas a Deus vc conseguiu. Toda SORTE pra vc
@jailmasilva5634 жыл бұрын
Verdade
@juhphopie3 жыл бұрын
Triste viu! Meus sogros conseguiram sair da casa da sogra com 50 anos, já meu esposo sabendo das dificuldades da vida começou a estudar pra concurso cedo, enfim, temos 26 anos e vivemos muito bem em nossa propria casa com independência, mas sabemos que tivemos mta sorte, muitos de nossos amigos estão até hoje lutando pela independência, triste.
@Ramos526-d8z3 жыл бұрын
Graças a Deus, meu amigo!
@evaniosanttos3 жыл бұрын
@@juhphopie Estou com 26 anos e cheio de cabelo branco preocupado com o futuro. Eu fico muito ansioso querendo as coisas logo, mesmo estudando para concursos a incerteza é grande.