Parte do que falei ali veio do seu input no opinódromo ;-)
@marianachavess4 жыл бұрын
td mundo ta falando desse filme ne..mas achei bem boa essa provocação de ser um filme que esta em uma plataforma que tabem usa o algoritimo para promover suas ações....não café grátis né...
@Documentar4 жыл бұрын
Não tem mesmo mari, tudo tem seu preço nessa vida! ;-)
@angelamonte4 жыл бұрын
Ainda não vi o filme, mas depois de ouvir os seus comentários e análises farei isso logo mais.
@Documentar4 жыл бұрын
É bem bom. É só assistir com um olhar crítico mas é bem interessante para repensar nossa relação com as redes sociais.
@mariaandrearachevsky73604 жыл бұрын
Muito interessante o comentário sobre o filme. Eu vi o filme !
@Documentar4 жыл бұрын
Eu sei, eu estava junto ;-)
@utpf-umtoscoprofessordefis47842 жыл бұрын
Também me sinto incomodado quando o documentário entrega uma idéia pronta!
@psicanalisei74694 жыл бұрын
Adorei a análise, e achei a questão do empenho em convencer, uma possibilidade para acessar aqueles que foram fundo demais e acabaram se perdendo nas tocas de coelho.
@Documentar4 жыл бұрын
Que legal Laine! Isso é uma coisa bem recorrente em documentários e legal de prestar atenção. A diferença entre quando o realizador quer te contar uma história ou quer te convencer de alguma coisa.
@lelampert4 жыл бұрын
Muito boa a tua análise, Rapha! Mas eu achei que o filme dentro do doc se perdeu feio... a proposta é boa, mas achei tãããão forçado... quase canastrão. Mas sobrevivendo a isto, é bem interessante.
@Documentar4 жыл бұрын
Outras pessoas me falaram isso também Lê. Por isso eu falo que acho reconstrução um lance muito difícil de fazer. Eu embarquei e achei legal. Acho que é porque eu curto o cara do Medman ;-) Mas entendo que soa muito canastrão mesmo.
@geiseanelemes92263 жыл бұрын
Achei irrelevante o Dilema das Redes. Esperava mais, não gostei.
@Documentar3 жыл бұрын
Tem muitos documentários com o mesmo tema rolando agora. Eu gostei mas ouvi muita gente dizendo que odiou também.
@ronaldosid4 жыл бұрын
BUG !? FICA SUBENTIDO QUE A OPINIÃO DOS CRÍTICOS E COMENTARISTAS NESSE AMBIENTE SERIA ÓBVIA, ESPERADA, PREVISÍVEL, IRRELEVANTE E ATÉ CONSTRANGEDORA. DENTRO DO SISTEMA, PRESUPÕE-SE A GIGANTESCA DISTÂNCIA INTELECTUAL ENTRE QUEM CRIA E QUEM USA OS APLICATIVOS. DA PRA PERCEBER QUE INFELIZMENTE, O USUARIO É LIMITADO A PARTÍCULA, ALGO MÍNIMO, INFERIOR, COM FUNÇÃO BÁSICA/ELEMENTAR PRÉ-DETERMINADA. (EXPOSTO A AÇÃO DESSE SUTÍL, MALICIOSO E ENGENHOSO PROCESSO
@Documentar4 жыл бұрын
Sabe que eu nem acho que tenha essa distância intelectual entre quem cria. A turma que cria também parece ser vítima das usas criações. Mas sim, concordo que o usuário é subestimado e limitado mesmo.
@ronaldosid4 жыл бұрын
@@Documentar ELEMENTAR.... DIZER QUE SÃO INFLUENCIADOS NÃO MUDA MUITA COISA... Ok, AGORA VAMOS AO DILEMA : PRIMEIRO A NARRATIVA PRESUPÕE QUE O MINÚSCULO "EU" DOS USUÁRIOS (TODOS - INCLUINDO CRIADORES DE CONTEÚDO) NÃO IMPORTA E É INSIGNIFICANTE DIANTE DA INFINITA GENIALIDADE, SUPERIORIDADE INTELECTUAL DOS CRIADORES E DESENVOLVEDORES DESSES APLICATIVOS. SEGUNDO - VAI ALÉM DE COMO USAR A REDE. FALA DO USO DE MECANISMOS QUE TEM CONSEQÜÊNCIA PROGRESSIVAMENTE DEVASTADORAS, ATINGINDO DOS MAIS VULNERÁVEIS, PASSANDO PELOS CRIADORES DE CONTEÚDO ATÉ OS CONTRANGIDOS CRITICOS DA REDE. NINGUÉM FICA DE FORA ! ...ASSIM SEGUE É O DILEMA... O IMPORTANTE NÃO É CONCORDAR OU DISCORDAR. E SIM PERCEBER QUE PODEMOS IR ALÉM DA INTERPRETAÇÃO PADRÃO (MENSAGEM DIRETA-ÓBVIA) E EXTRAIR O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES, AMPLIANDO NOSSA VISÃO. TENDO SEMPRE CUIDADO COM O "EU", POIS ELE NOS CEGA