Parabéns pelo conteúdo professor Abrantes o senhor é uma pessoa que eu ficaria o dia inteiro escutando
@otimistarj2 күн бұрын
obrigado, que bom que gosta dos vídeos
@GGuiGGa4 күн бұрын
O professor Antonio Abrantes é muito bom! Vi o seu vídeo às 30 prrguntas do Antonio Miranda e percebi o estudo em suas respostas, mesmo em "respostas não aprofundadas" (como você disse no vídeo, porque se fosse aprofundado, iria ficar longo) Jesus abençoe!
@otimistarj3 күн бұрын
obrigado
@prmvideos56274 күн бұрын
bom dia professor um abraço.era bom todo final do mes vc indicar por tema os 5 melhores livros de cada tema seria bom pra nós.por exemplo (ciencia e religião,historia do cristisnismo.biografias e por ai vai .)se fisesse seria bom
@otimistarj4 күн бұрын
vou procurar fazer videos de indicações de literatura
@prmvideos56273 күн бұрын
@@otimistarj isso ai .no aguardo
@endlesslifelessКүн бұрын
Professor, você acha que mesmo se por ventura num futuro descobrissem a causa da homossexualidade não poderia acontecer algo parecido com "eugenia" ou até mesmo voltar os malefícios que alguns "tratamentos" como "cura gay" dos anos >80 é uma questão dura da bioética e da ética né?
@otimistarjКүн бұрын
Caso houvesse uma descoberta científica que apontasse uma causa específica para a homossexualidade (genética, epigenética, hormonal ou ambiental), isso certamente levantaria uma série de questões éticas. A possibilidade de que tais descobertas possam ser usadas para promover práticas eugênicas é real e preocupante. Por exemplo, se fosse possível identificar marcadores genéticos associados à homossexualidade, poderia haver pressões para manipular ou selecionar embriões, o que seria uma forma de controle social disfarçada de "avanço científico". Esse tipo de abordagem já foi historicamente desastroso em outros contextos, como nos programas de eugenia do século XX.