Vá viver. Não poste suas experiências. Guarde as fotos pra vc❤ Seja feliz no anonimato
@whipshaw5 ай бұрын
o problema é esse, as pessoas preferem ser infelizes com exposição
@ericamafort43075 ай бұрын
Mais que certa ❤
@janainacaetano63685 ай бұрын
Eu faço isso , tiro foto e guardo pra mim , pra quando sentir saudade ir na galeria e ver o quanto foi bom aquele momento ! Eu amo acampar e fazer trilha , sempre me pego as vezes indo na galeria e revejo minhas aventuras !!
@natherciarangel38365 ай бұрын
@@janainacaetano6368 Exatamente. Para mim perdeu totalmente o sentido essa mania de compartilhar fatos e momentos da vida pessoal com terceiros alheios a minha realidade. Primeiro pq somente eu sei o que vivenciei naquele momento ou com aquele fato, segundo que, ainda que o outro entenda o que vivi jamais dará a mesma importância que eu darei, simplesmente porque aquele fato, momento ou experiências agora fazem parte da minha e da minha história. É só olharmos para o próprio Instagram, o quanto de gente preocupada em postar, em mostrar, em se divulgar, compartilhar a vida, e na mesma proporção a quantidade de gente destilando ódio em cima das realizações e conquistas e vivenciais alheias. Prefiro registrar para mim mesma, porque só eu sei o quão importante foi aquele momento na minha vida. Hj tenho Instagram apenas para acompanhar as notícias de concursos e os que eventualmente estiverem abertos aqui na minha cidade. Mas assim que conseguir passar, vou me desconectar totalmente dessa plataforma.
@luisztclassical39193 ай бұрын
Uma frase que vi esses dias "existia vida na terra antes da internet"
@izapatricio15 ай бұрын
Hoje eu penso justamente isso. Quando chega o estimulo com a vontade de postar, eu paro e penso “ninguém quer saber”, logo, não postarei.
@noelitavita5 ай бұрын
Kkkkkkkk Menina eu tô igual vc!😂😅
@DeyvisonBrasao5 ай бұрын
É isso kkk
@joelmaciel94425 ай бұрын
Exatamente! Penso igual 😅
@filhodedeus26045 ай бұрын
E ngm quer mesmo kkkk n muda a vida de ngm kkk nem o que vc posta ou que o Gustavo Lima posta, ou os papas desgraças...que ficam divulgando acidentes e mortes. N muda a minha vida. É bom esse egoísmo seletivo.
@CricaRitter2 ай бұрын
Eu também, ninguém se importa.
@jordaniamonteiro53555 ай бұрын
Eu excluir o Facebook e Instagram do meu celular nunca tive tik tok só tenho WhatsApp e KZbin , e nao me fez falta ,me sinto bem melhor assim ,estou vivendo minha vida no mundo real ,estou lendo a Bíblia 🙏
@9709Matheus5 ай бұрын
Idem.
@Ellanore____5 ай бұрын
Trocou uma droga por outra! eita Brasil!!!!!
@patriciaalencar78185 ай бұрын
Eu idem.
@n.c.63785 ай бұрын
Trocou uma alienação por outra
@patriciaalencar78185 ай бұрын
@@jordaniamonteiro5355 engraçado é o pessoal criticando seu comentário dizendo que trocou uma alienação por outra sendo que eles tbm estão aqui no KZbin 🙄
@Srta.Elizabethmartins5 ай бұрын
Meu relato aqui após volta pro instagram depois de 10 meses. Sempre fui usuária de Instagram, dos 14 aos 23, até que tive problemas profissionais e quis desaparecer das mídias. Sumi, nesses 10 meses eu me senti finalmente viva, conversando de vdd com as pessoas, vivendo a vida pra mim, li muito mais, me concentrei muito mais, admirei mais as vistas, assisti filmes incríveis! Em junho desse ano com 24 anos resolvi voltar, de imediato ja me senti pressionada a ter fotos em perfil, em melhorar aijda mais a minha aparência, a ponto de perder manhãs tirando fotos de mim mesma, quando poderia estar estudando ou lendo! Senti necessidade de expor meus hobbies, postar o que tenho, o que adquiri, mostrar quem eu sou, onque penso, o que faco! Fiquei mais desconcentrada pra estudar e ler. Isso com 1 mes usando! 1 mês! Não tem jeito. Pra mim a solução está em não ter.
@michellepereira21535 ай бұрын
A parte do pôr do sol, chega até ser engraçado... KKKKKK fica em busca da foto perfeita e perde o mais importante, a contemplação.
@eduardogonper30435 ай бұрын
Está difícil viver nesse mundo atual. Vivemos uma "Era" da EXIBIÇÃO, EXPOSIÇÃO , ACEITAÇÃO E COMPARAÇÃO. Vivemos uma pandemia de doenças mentais
@brunopalheta13995 ай бұрын
Felizmente, não sofro desse mal! Quando percebi que as redes sociais começaram a ficar insuportáveis, saí de lá. Assisto muitos filmes, leio livros, ouço música, consumo bons conteúdos...! É muito bom não ficar sabendo da vida de ninguém e ninguém ficar sabendo da sua!
@lucianas7065 ай бұрын
Tive um perfil de receitas. Tentei por dois anos crescer. Estava pirando com o algoritmo. Me senti uma escrava e nunca trabalhei tanto pra nada. Acordava 5 horas da manhã com taquicardia pra começar a postar. Deletei tudo faz 2 semanas. Estou voltando a minha vida normal.
@amandaneris18995 ай бұрын
Meu Deus, que relato forte.😢 Que seja um ótimo recomeço.
@jaquem21995 ай бұрын
Posta no KZbin as receitas
@Suzi_suzii5 ай бұрын
Luciana 👏🏻
@lucianas7064 ай бұрын
@@amandaneris1899Obrigada
@lucianas7064 ай бұрын
@@jaquem2199quem sabe um dia. 👊
@mestrefrede5 ай бұрын
Não tenho redes sociais já faz um tempo. Facebook faz uns 8 anos, Instagram faz uns 4 anos, você falou sobre a preocupação das pessoas de ficarem "invisível" concordo contigo, porém eu já sou o contrário, quanto mais invisível eu sou mais me sinto feliz comigo mesmo e com as pouquíssimas pessoas que interagiu em minha vida. Redes sociais estão deixando as pessoas mais imbecis, vazias, fúteis e depressivas, não vale apena perder seu tempo e sua vida nesses lixos
@kikinhote5 ай бұрын
Eu me livrei de redes sociais ja tem 3 anos ( agora tenho so whatsapp pra serviço e youtube pra distrair em certos momentos), bom que fez uma limpa na minha mente e consigo focar bem nos meus estudos e ja passei em concurso. Unico mal é que nos sentimos sozinhos e fora do mundo, mas pra quem nao se importa com isso, será um baita livramento sair desse mundo de redes sociais.
@lisandrabeyer58385 ай бұрын
Meus parabéns! Você conseguiu largar desse vício. 👏
@nilceiapls5 ай бұрын
Uma das coisas que mais me traz paz é não ficar sabendo da opinião das pessoas sobre o que tá acontecendo no mundo. Clareza mental!!
@diegoandrade73565 ай бұрын
É exatamente isso, estamos completamente perdidos com um celular na mão.
@adriananunesdefigueiredo82225 ай бұрын
Não tem meio termo com redes sociais. Eu fiquei nove meses sem Instagram, quando um dia resolvi voltar achando que teria controle ,lá estava eu, já no segundo dia gastando uma hora no app. Querer ter controle no Instagram e estar ativo nas redes é a mesma coisa que querer parar de usar droga e andar com uma porção no bolso. Me sentia uma completa idiota assistindo coisas inúteis como o café da manhã de pessoas, os looks, as fotos de vida perfeita sem contar o mundo perfeito dos influencers. Eu admito que não tenho controle logo a única alternativa que encontrei foi realmente excluir de vez. É uma luta preencher o dia com outras coisas, mas sigo lutando, e uma das armadilhas é vir aqui pro KZbin. Tirando quem está lá ganhando dinheiro para os telespectadores não faz nenhum sentido.
@adriananunesdefigueiredo82225 ай бұрын
@laricmoser no KZbin a minha estratégia é desativar as recomendações. Assim, eu só vejo as postagens dos canais que assino. Porque teve um época que eu estava sem Instagram mas ficava assistindo os shorts do KZbin infinitamente. Não é fácil para nós adultos, que temos entendimento sobre como as coisas funcionam, imagina a mente dad crianças e adolescentes. É preocupante. Meu desafio daqui para frente é encontrar outros hobbies, atividades mais manuais para preencher o tempo ocioso. Tenho retomado as leituras, mais ainda preciso de outras opções para deixar mais o celular de lado.n
@lisandrabeyer58385 ай бұрын
Tem que ter aplicativo forte para vagas de emprego. Esse Facebook não está com nada. Estou nele só por causa das vagas. Para resolver essa questão com redes sociais, é necessário.
@FagundesrodriguesF5 ай бұрын
👏👏
@marcioprates36025 ай бұрын
Por isso que quando você vai excluir conta no Instagram e Facebook pra eles apagarem sua conta é um prazo de 1 mês pois eles sabem que nesse período é mais que necessário pra você reativar a conta isso é maligno .
@minicutertesanato4 ай бұрын
Uma semana sem rede social e vou falar, sente falta. Às vezes pego o celular e tenho a sensação que não tenho nada para fazer. Mas eu fiz tantas coisas durante essa semana, que eu não fazia há muito tempo. Minha vida é outra, até a ansiedade foi para o espaço. Eu recomendo.
@charlenes275 ай бұрын
Temos que voltar urgente aos tempos dos nossos pais e avós quando tirávamos e guardávamos foto somente para ter um bonito álbum de família para recordação e ainda assim, só mostrar para pessoas seletas como era antigamente. Somente pessoas muito próximas da família que tinham acesso ao álbum de família e as histórias por trás daquelas fotos. A PROPÓSITO: LEIAM! Leiam muito e bons livros. Levem algum livro na bolsa,na mochila,na mala, no carro. Levem o livro com vocês porque isso ensina o cérebro este novo hábito.Tenham vida intelectual em prática e, o nosso espírito se eleva de tal maneira que você não absorve mais nada que venha destoar da sua paz interior e da mente em investigação.
@natachards81005 ай бұрын
Que maravilha!
@Eduardabcoelho3 ай бұрын
Saí das redes sociais e agora esse é o meu objetivo. Quando compreendi a importância de guardar nossas histórias e momentos pessoais apenas para pessoas íntimas, minha vida nunca mais foi e mesma.
@cacauecacau5 ай бұрын
Eu simplesmente exclui meu Instagram e o meu twitter. Foi o remedio para a minha ansiedade. Graças a Deus nao acho mais meu emprego horrivel. Tenho mais tempo pra me cuidar e pra estudar, nao fico mais enchendo minha mente com informações ruins… agr e foco no tse unificado 🙌🏻
@cacauecacau5 ай бұрын
Um detalhe: teve gente que veio me perguntar se eu estava com depressão, ou oq tinha acontecido por eu ter excluido. Sair das redes hj é sinônimo de estar depressivo.
@whipshaw5 ай бұрын
eu nunca tive twitter, não perdi nada na minha vida
@vivirocha.s5 ай бұрын
Eu desativei meu twitter, mas agora lembrei e vou excluir de vez, pior rede social que tem
@cacauecacau5 ай бұрын
@@vivirocha.seu ficava mt ansiosa, passei por um termino de relacionamento recente. Sempre q aparecia coisas de termino no twitter eu tinha crises de ansiedade. Principalmente quando eu lia os comentarios das pessoas fazendo piadas com isso, fazendo comentarios maldosos dizendo q a mulher solteira mais velha n tinha valor etc… aquilo entrava na minha mente de vdd. E olhe q eu so tenho 27 anos. O twitter e o insta sao duas bombas, a gente acaba criando paranoias e problemas q sem eles n existiria.
@kesiaws80215 ай бұрын
a parte de não achar o emprego horrível, como foi? Tipo, ter ajudado na ansiedade tornou ele mais suportável?
@GiseleMoraes025 ай бұрын
Cara, estou há mais ou menos 1 ano sem redes sociais, tirando o KZbin que uso pra ver assuntos que me interessam, como cinema, filosofia, jogos, etc. Outro dia entrei no Instagram só pra dar uma espiada e achei tudo tão ridículo, tão tosco, tão fora da realidade que me senti tão idiota lembrando de quando ficava horas naquela prisão. Era a ansiedade que me prendia lá. Não que tenha me livrado da ansiedade, mas melhorei muito. Eu acessava quando me sentia sozinha, mas a verdade é que estava mais só naquela época que agora. Por um tempo também me iludi com o "vou fazer bom uso" das redes sociais, conversar com quem é legal, amigo de verdade. Mera ilusão... Ninguém sentiu minha falta por lá, foi uma versão esquecida de mim, ninguém me procurou "na vida real" pra saber se estou bem, o motivo pelo qual "sumi". Na realidade estou sozinha mesmo, não tenho amigos, minha vida é do trabalho pra casa, de casa pra faculdade, mas que se dane, pelo menos estou consciente disso e aceito, pior é a ilusão de uma vida maravilhosa que não existe e machuca do mesmo jeito.
@nataliaandrade14955 ай бұрын
É muito isso, Gi. Já excluí o insta milhares de vezes. A última vez passei 7 meses e voltei em janeiro desse ano. Passei 95 dias sem usar, pois estava internada. Quando voltei dia 1 de junho, ja achei tudo estranho kkk, 0 vontade de usar o Insta.
@marcellasantos48414 ай бұрын
Faço das suas palavras as minhas, Gisele.
@vanessatsantos75505 ай бұрын
Você disse algo que foi fundamental: não se tem como ter controle do uso. É feito para viciar. E sinceramente... depois de várias recaídas, exclui e me sinto bem melhor. Nem com isso trabalho!
@LeoKlisman5 ай бұрын
Meu sonho era que as redes sociais acabassem, só ficaria WhatsApp e KZbin por que é necessário.
@Renan-gabriel5 ай бұрын
Instagram virou rede social de famoso e influencer
@carloseduardoarantes3525 ай бұрын
Dois, penso igual! Tik tok também! Tem que acabar.
@silvasilva67825 ай бұрын
Meu sonho é o WhatsApp acabar
@LeoKlisman5 ай бұрын
@@silvasilva6782 mas WhatsApp é uma rede pessoal vai depender da pessoa quantos contatos irá querer, as outras redes são tóxicas
@JoaoPedro-re1kb5 ай бұрын
@@silvasilva6782kkkkkkkkkkk
@fehassis88965 ай бұрын
O que você tem de mais valioso na sua vida é tempo, por isso eles lutam para que você dê o seu a eles.
@iolanda72905 ай бұрын
Nunca tive e nem tenho redes socais. Tenho tempo nem pra mim, muito menos pra acompanhar a vida alheia.
@aflaviabarreto5 ай бұрын
Passei em um concurso recentemente e já tive aquela vontade de postar, mas toda hora minha mente se questionada "postar para quê?" "O que vai mudar na minha vida postando?" e automaticamente já tinha aquela pressão para postar "As pessoas precisam ver que eu estou vencendo" "Preciso mostrar para as pessoas que eu estou vivendo" ou seja, a motivação era sempre as pessoas, mostrar para elas, era o meu ego falando, era meu ego incentivado pelas redes, entretanto consegui vencê-lo e não postei, na verdade fiz ao contrário e desativei. Não preciso expor minha vida, só quem precisa saber são as pessoas que realmente me amam e se importam comigo.
@JonyPants20 күн бұрын
Eu tbm fui aprovado em um concurso, estudei 3 anos. Tive vontade de postar mas preferi ficar quieto.
@eLevi-m6k5 ай бұрын
Estou há 1 ano sem redes sociais. Sair foi muito difícil, levei quase um ano para largar. Apagava um perfil, depois de uma semana voltava, ficava 4 dias e apagava novamente. Até minha mente compreender e controlar minhas emoções, deu trabalho. Hoje, estou mais em paz. O “FOMO” está longe de me atingir. Antes, era algo automatizado. Agora, estou livre e focado.
@conselhosfemininos89235 ай бұрын
Exatamente isso!! Eu comecei a fazer uma pós-graduação em Neurociência, Comunicação, e Comportamento Humano, e o meu intuito é tentar ajudar pessoas que estão viciadas e não conseguem estudar, conversar com um amigo pessoalmente, eu venho de uma geração que fazíamos rodas de diálogos, era muito bom!! Eu sempre incentivo, minhas filhas, a encontrar suas amigas pessoalmente, a lerem livros, e realmente as redes sociais deixam a mente cansada, e reduz a nossa capacidade de raciocínio, de aprendizado. Sem contar o cansaço mental, o nervosismo que provoca no cérebro, não é atoa que essa geração é considerada a mais burra!! Porque não conseguem se concentrar nos estudos!! Eu tenho um canal, e quero produzir conteúdos bons, meu objetivo é ter pessoas que se interessem em aprender, discutir, trocar experiências. Achei seu canal porque eu quero deletar essas redes sociais, para ter uma maior qualidade de vida!! Vamos conseguir!!!😊
@izagiordano4 ай бұрын
Eu concordo com você. É extremamente evidente que o algoritimo sempre será mais poderoso do que nós, e as pessoas insistem em pregar essa ideia de "uso sustentável" ou "uso racional" das redes sociais. Não dá, pra mim isso não existe. Se as pessoas pararem para analisar bem e de forma profunda, verão que existem mais pontos negativos do que positivos. Lembrando que rede social é diferente de tecnologia e internet. A internet e a tecnologia trouxeram inúmeros benefícios para a humanidade, as redes sociais, não.
@aenese345 ай бұрын
É isso mesmo, concordo a 1000% na questão de não ser uma questão de "saber usar", cara, você está competindo contra todo um sistema que está perfeitamente montado para reter a tua atenção, com especialistas, psicólogos... É o mesmo que falar "ah, tem que saber usar heroína, usa mas com moderação", cara, é heroína!!! Esse lance de sentir que tudo na vida é partilhável, tudo pode virar conteúdo, me pega muito...acho muito difícil desligar esse botão...e eu nem posto assim taaaantas stories por dia, normalmente uma ou duas. Mas assim...amamaaava conseguir postar menos.
@patriciaalencar78185 ай бұрын
Perfeito 👏👏👏
@vitoramaral78195 ай бұрын
Concordo em tudo. E acredito que aqueles que estão abandonando nesse momento e estudando, terão grandes vantagens no futuro.
@eduardojosesouzasantos31025 ай бұрын
Ontem eu desativei temporariamente, para dar um detox. Hoje devo me sentir ansioso e irritado. Sempre que faço isto, me sinto mal nos primeiros dias. Uma droga.
@LivinhaMoura895 ай бұрын
Mas depois vai sentir melhor. Estou em Detox também, até o dia 19/08.
@GiseleMoraes025 ай бұрын
Vai passar, mantenha-se firme.
@vanessaoliveirabarbosa61725 ай бұрын
Posto, logo existo! Essa é a frase que contextualiza o mundo das redes sociais. Estou há 4 anos sem insta e lembro de uma amiga de estágio que perguntou qual era o nome do meu perfil e mencionei que não tinha e ela me veio com a pérola "se vc não tem Instagram, vc não existe". O que na época mexeu comigo e gerou várias reflexões. No começo foi bem difícil ficar sem redes sociais, mas hoje agradeço por ter feito isso por mim, principalmente pela minha saúde mental.
@Renan-gabriel5 ай бұрын
Pra algumas pessoas a gente é um estranho por não ter redes sociais
@apenasumavestibulanda5 ай бұрын
8 MESES SEMMM! SE EU CONSEGUI VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE! SIMBORA!!
@rafa959105 ай бұрын
Em relação ao youtube, caso vc nunca tenha assistido o Shorts e num belo dia assistiu "alguns vídeos" dessa aba, na próxima entrada no youtube a sua página inicial será o shorts. Eu fico bastante irritado com isso, assisto um vídeo interessante (1 em 1 milhão) e o youtube quer empurrar esses vídeos curtos o tempo todo, pois a maioria (uns 98%) desses vídeos não prestam, ou se prestam não conseguem agregar em nada por serem curtos demais. O youtube deveria ter uma ferramenta para bloquear de vez o Shorts para quem não quer perder tempo de vida consumindo isso.
@marcellasantos48414 ай бұрын
Dá pra bloquear o shorts temporariamente por 30 dias só. Melhor isso que nada
@conrado49985 ай бұрын
Estou há 4 meses sem Instagram. Já tinha cancelado bem antes o Facebook. Nunca tive Tik Tok e afins. Até os 3 primeiros meses foi bem difícil, mas agora não sinto mais falta. Voltei a ler livros, a meditar, a ficar algumas vezes somente parado pensando ou contemplando as coisas. E voltei a ter prazer em coisas simples da vida. Minha saúde mental melhorou muito. Recomendo a todos.
@rodrigoleoncio9025 ай бұрын
Sou Professor concursado,casado e com 3 filhos . Não gosto muito do Instagram,mas reconheço meu vício no KZbin ( mesmo que seja em material de qualidade) . Poderia concluir então ,que mesmo o KZbin, bem usado e um vício crônico .
@alice_disse5 ай бұрын
eu também acho que acabei trocando um vício por outro. Tento acompanhar só os canais que gosto e tal, mas volta e meia me vejo assistindo uns vídeos completamente aleatórios e não querendo sair.. maratonando canais, etc. Uma coisa que estou tentando fazer é sempre entrar nas minhas inscrições e nem olhar as sugestões da página inicial. Mas pelo menos o youtube não me gera a ansiedade e a comparação do instagram...
@rodrigoleoncio9025 ай бұрын
@@alice_disse Entendo totalmente sua situação. Meu vício pelo KZbin e pelos ótimos canais aus sigo ,mas.vira um vício de conhecimento. Isso também e negativo . Muito válido seu relato . Forte abraço aí !
@marcioprates36025 ай бұрын
KZbin também é um vício ; pois a TV nos lares hj é um mero item de decoração; a tela do aparelho celular virou uma mini televisão; passo bastante tempo no KZbin e sei que perco tempo de qualidade
@rodrigoleoncio9025 ай бұрын
@@marcioprates3602 assino embaixo suas palavras.
@TaniaSilva-wc5pv13 күн бұрын
Cara...falou tudo. Tô viciada no KZbin, amo conteúdo de qualidade , porém...
@thaisfernanda71755 ай бұрын
Verdade, hoje a vida real se tornou irrelevante. Tudo hoje, gira em torno de ser visto, compartilhado e validado. Tornamos escravos de redes. Parei com tudo, e olha que virada de chave....Sou outra pessoa, parei de expor minha vida e ver a vida dos outros.
@ElaineMartins-rv8hj5 ай бұрын
Tenho acompanhado seus vídeos aqui no KZbin, e percebi que sim, o istagram tem atrapalhando muito minha vida. Quando passo um tempo considerável na rede me sinto muito ansiosa e mal, e isso tem atrapalhando muito meus estudos pra concurso! Demorei admitir que isso tudo era por causa do celular, mas hoje vejo como isso tem destruindo a vida das pessoas e a minha tbm. Tenho lutado todos os dias pra me livrar desse vício, estou bem melhor que antes, mas não é facil, galera!
@eduardojosesouzasantos31025 ай бұрын
Estou parado nos estudos para concurso a mais ou menos um ano. Não tenho "tempo" e me sinto ansioso. Estou percebendo que as redes sociais estão me sugando. Vivo no universo paralelo das redes, enquanto minha vida real está passando.
@ElaineMartins-rv8hj5 ай бұрын
@@eduardojosesouzasantos3102 bom ver que não sou a única que me sinto assim, a apesar de sabermos que a redes sociais sociais é um mundo que não é real e que isso atrapalha a nossa vida em tudo é simplesmente muito difícil ficar sem. Tenta voltar com os estudos, vale a pena!
@ElaineMartins-rv8hj5 ай бұрын
@@eduardojosesouzasantos3102 meu ista está desinstalado, está sendo difícil ficar sem, mas é libertador!!!!
@bcr.bruna75 ай бұрын
Estou acompanhando sua série aqui, e só depois me toquei que realmente sou viciada. Já tentei desinstalar e até mesmo não entrar... porém fico ansiosa, irritada e sinto abstinência. É muito viciante.
@luisdireito5 ай бұрын
Liberdade hoje em dia, para mim, é não sentir necessidade absolutamente nenhuma de postar, partilhar, publicar o que acontece na minha vida e, principalmente, vontade absolutamente nenhuma de querer saber o que acontece na vida das outras pessoas. Simplesmente não me interessa. O mundo atual já é tão complexo e avassalador e o tempo já é tão pouco sem ter redes sociais, imagina então tendo redes sociais e perder tempo lá com gente e conteúdo que não acrescenta nada à minha vida e não tem valor nenhum! É absurdo! Vivamos a nossa vida, não a vida dos outros nem a vida de uma persona digital que criamos para impressionar gente que na verdade nem nos interessa.
@altersega51794 ай бұрын
As pessoas tem medo de ficar sem rede social pois iriam descobrir o tão vazio é a vida dela sem a rede social e vive numa ilusão.
@Felipeccarvxlho4 ай бұрын
Hoje em dia se você não tem você simplesmente não existe para as pessoas, e o ser humano tem a necessidade de se sentir incluído, excluindo as redes a sensação de não estar fazendo parte de algo bem átona
@jacquelinedomingos7315 ай бұрын
A sua série de reflexões sobre as redes sociais e o Instagram é muito boa, continue. Você explana com maestria o sentimento em comum que só está crescendo entre as pessoas. A gente entra 15 minutos no Instagram em um fim de semana e já começa a pensar: “nossa, eu deveria estar no bar, na festa, na Barra da Tijuca, na praia” e já começa a achar o nosso dia uma merda.
@benderrr2 ай бұрын
Exclui meu instagram a quase 1 mês... ainda na fase de abstinencia abrindo o zap sem mensagens a cada 20 minutos pra ver se chegou algo... Sentimento de vazio e exclusão social leve. Ainda sim sinto que foi a melhor coisa que eu fiz pra minha vida em anos!
@Anderson.horsczaruk5 ай бұрын
Até ver um filme no cinema está sendo difícil pro pessoal! 😂
@MarceloCostaBrito5 ай бұрын
Tá mais difícil porq hj em dia não tem mais filme de qualidade
@janainacaetano63685 ай бұрын
Realmente , pra quem não quer mais saber de rede social , mas é empreendedor e depende disso pra divulgar/trabalhar é MUITO dificil !
@a_skywalker5 ай бұрын
Falou exatamente o que eu penso: pra que postar a foto do produto que chegou? Ninguém liga!! 😂 A gente não é ninguém no Instagram... eu desativei ontem a minha conta e sei que 99% dos meus seguidores nem vão perceber minha falta. Eu já percebi que quando estou mais off das redes a minha memória até melhora!
@aleitoraclassica5 ай бұрын
Desde 2022 que vinha ensaiando a minha saída das redes sociais. Não é fácil. Eu tinha um perfil literário e isso me prendia na rede até que em 2023 eu criei meu próprio blog para compartilhar minhas leituras e fui gradativamente diminuindo meu ritmo até que agora consegui sair do Instagram. Foram 2 anos tentando e falhando, mas a cada dia me sinto mais certa que jamais voltarei pra aquela droga. Eu concordo com absolutamente tudo que vc disse no vídeo. Excelente a sua percepção.
@lucianas7065 ай бұрын
Meu perfil de receitas me levou a ficar ate 7 horas num só dia. Pirei e exclui pra sempre. Me senti numa empresa e escravizada . O caos. Meu coração acelerava às 5:00 hs da manhã.
@aleitoraclassica5 ай бұрын
@@lucianas706 sentia exatamente isso, Luciana. Algo que era para ser o meu hobby estava se transformando em um fardo desnecessário
@amandacoelho51185 ай бұрын
Me sinto sim, completamente como você. E digo mais: nossos amigos, familiares e agora até relações comerciais nos cobram de estarmos sempre lá. “É parente e amigo o tempo todo acusando: “Vc nao viu? Eu postei! Ou “o cardápio, o catalogo, o produto está no nosso Instagram” vaga de emprego, lançamento de editais, enfim, se vc não viu está “desinformado”. Um ciclo de cobrança doentio.
@lisandrabeyer58385 ай бұрын
Primeiro que vagas de emprego deveria ser crime ficarem postando nas redes sociais. Como que a Pessoa tivesse a obrigação de ficar ali naquele aplicativo. Oque é Pessoal, é Pessoal, Profissional é Profissional.
@GiseleMoraes025 ай бұрын
Essa fase vai passar.
@christianmoura6865 ай бұрын
Oq eu mais tenho é amigo me cobrando falando que eu não curtia tal foto, que eu nao vi tal story
@cléiaarechiga8565 ай бұрын
@@GiseleMoraes02Amém
@uelinton.n2 ай бұрын
Eu estou saindo do Instagram. Saí do Facebook e quero viver absolutamente off em todas as áreas da minha vida.
@105paulinho4 ай бұрын
nas primeiras semanas sem Instagram eu achei estranho. de fato me via como invisível na sociedade, mas depois de um tempo me acostumei, sinto uma paz incrível e parei de ficar me comparando. acredito que eu não irei mais voltar.
@onivalbacha5476Ай бұрын
Poderíamos criar um grupo de debates sobre assuntos relevantes como esse. Sinto tanta falta de conversas produtivas
@matheusmartins55535 ай бұрын
Felizmente me livrei deste vício. Há três meses que me retirei de todas as redes sociais convencionais, a exceção do WhatsApp, sem ter recaídas. É impressionante como passei a ter mais tempo para as coisas que, de fato, são importantes.
@LivinhaMoura895 ай бұрын
Em 2022, fiquei 02 meses sem Instagram para estudar, consegui passar no meu segundo concurso dentro das vagas mesmo trabalhando. Esse ano fiquei 40 dias sem, mas depois voltei e vi que já estava perdendo muito tempo e estava me adoecendo, então decidi fazer um detox de 21 dias. É incrível como já percebi, depois de 05 dias, melhora no meu humor, menos ansiedade, mais foco, mais produtividade, mais criatividade. O que me faz voltar é justamente pela questão da invisibilidade e do isolamento, sentimento de se sentir esquecida, até porque não sou de conversar muito no WhatsApp (e sou solteira rs). Mas quando eu voltar pretendo usar de forma mais consciente e menor tempo possível.
@PVSPaulo5 ай бұрын
Não existe negociação com redes sociais. Você não consegue competir com os algoritmos. Não há uso sustentável. Mantenhamos distância!
@adelinoferreira61475 ай бұрын
concordo totalmente
@eduardogonper30435 ай бұрын
concordo!! O instagram ele vicia a pessoa mesmo que 0,01% ao dia , além de fazer mal para a mente , mesmo que se use "moderamente". O uso sutentável , com o passar dos dias , vai ficando sem sustentabilidade nenhuma.
@esterduarte6175 ай бұрын
@@eduardogonper3043onde assino em baixo?👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
@lucass-mme5 ай бұрын
Estou no sétimo dia sem Instagram e TikTok, esses vídeos curtos são pior que droga, as vezes eu ia dormir depois de meia noite por que não conseguia parar de consumir esses conteúdos. O que afeta em tudo, você fica mais irritado, mais estressado
@Iucas.d5 ай бұрын
Eu concordo em partes, mas concordo muito mais do que discordo. Meu ponto de discordância é conhecer pessoas que de fato se ocupam nos 3 turnos do dia e têm seus momentos de se atualizar limitados por outras atividades Mas por viverem ocupados, são compelidos a não dedicar um tempo longo 10 minutos em vídeos curtos já é um tempo longo já que foram 10 conteúdos ou até mais Aqui no yt não é tanto assim, assim como em plataformas de podcasts né. Aqui ajuda porque o shorts é péssimo kkkk
@tabatamatiasdebarros3445 ай бұрын
Após ter desativado meu insta em meados de junho, após ter um crise f*dida de ansiedade, ontem eu quis logar la....e descobri que a plataforma me excluiu..kkkkk sério... dei risada e não senti absolutamente nada! Estou já há 2 meses sem e foi melhor coisa que fiz. Após ter conhecido seu canal, COMECEI a refletir em varias coisas, e uma coisa é fato, liberdade mental e escolha e controle da minha vida! Voltei a estudar e dormir melhor❤😂 Obs: VOCE VAI CONSEGUIR!
@ElaineMartins-rv8hj5 ай бұрын
Quanto tempo você deixou sua conta desativada?
@charlenes275 ай бұрын
@@ElaineMartins-rv8hjBom, a @tabatamatiasdebarros344 relatou que em meados de junho desativou e ontem(31/07/24, a contar de quando ela postou) ela tentou conectar e não conseguiu porque viu que a plataforma a excluiu. Então, ela deixou desativada mais ou menos de 20 a 25 dias,eu penso. Contudo fica a dúvida: Para quem quer só desativar o instagram,(e dar aquela famosa "pausa temporária") será que ao menos com 1 semana que desativa o perfil, a plataforma "entende" que você não quer voltar e te exclui automaticamente?🤔🤔🤔. Se for assim, é BENÇÃO desativar!😅
@ellemdiana30975 ай бұрын
Poxa, como eu queria que essa plataforma me excluísse. Se tu visse a quantidade de vezes que eu desativei a minha conta e até solicitei a exclusão e sempre voltava atrás, teria motivo suficiente para o Instagram me remover, mas infelizmente isso não aconteceu 🤡 vc teve sorte. Tou tentando desapegar dessa porcaria e não consigo 😢
@thaiscristinaf35 ай бұрын
Também estou sempre desativando vou ver se me excluíram de vem
@nataliaandrade14955 ай бұрын
Eu solicitei a exclusão do meu ontem 🙏🏻
@thnobeat5 ай бұрын
papo necessário mano! me sinto assim também, vicio maldito que foi implantando em nós, Alem de todos maleficios que voce falou, tem todos problemas que vao aparecer nas proximas geraçoes doenças nos olhos, problema na nuca, pescoço, coluna... mas as grandes empresas so querem lucrar a qualquer custo! e assim sempre vai ser.
@artbyhay5 ай бұрын
Realmente...ainda mais pra quem não tem um talento ( canto, pintura, dança, tocando um piano etc e etc.......) e usar apenas pra postar selfie fazendo bico ou até mesmo aquele copo de cerveja numa mesa de bar, exibindo o corpo etc e etc....😂😂 faz mal mesmo. Bom é quem usa o insta pra divulgar seus trabalhos e ganhar reconhecimento e dindin. Otimo video❤😊
@pandorafiless5 ай бұрын
Muito complicado ter uma empresa hoje sem ter Instagram, não gosto disso, é um saco ter que ficar criando conteúdo para vender meus produtos. Um ponto físico leva 10mil de custo (aluguel, energia, etc.) o Instagram: anúncios, 24h disponível para responder, clientes insanos... Infelizmente sem vender em redes sociais, não vendemos em lugar algum.
@ninapesce055 ай бұрын
Gente, eu deletei meu insta a um tempo e sinceramente n sinto falta nenhuma dele… libertador sair dessa rede social da ilusão
@fatimaspf5 ай бұрын
Certa vez um amigo me perguntou se eu tinha feito tal coisa, sendo que ele olhou meus storys e eu tinha dito tudo lá, ou seja, a pessoa parece o zumbi que nem presta mais atenção nas coisas que acompanha!
@renatonascimento93065 ай бұрын
Comecei abandonando o Twitter, minha vida melhorou, mas logo o Instagram assumiu o seu posto. Abandonei o Instagram também, e deletei o app do KZbin que contém o shorts (é outro ladrão de atenção). Sem esse trio do apocalipse, minha vida fica boa.
@FilosofiaInfinita5 ай бұрын
Trio do apocalipse 🤣🤣
@maxwellmoraes25585 ай бұрын
Kkkk verdade essa pragas destrói tudo
@mvitorco105 ай бұрын
Acho que você está coberto de razão. Parece que a nossa atenção está totalmente diluída, incapazes de focar em coisas realmente edificantes na vida de uma pessoa, como vc citou: ler um livro. Aquela música do MGMT - Time to Pretend sintetiza esse vazio que as redes sociais promovem.
@mykaamoon5 ай бұрын
Eu estou saindo gradativamente, desde que comecei a criar conteúdo, minha ansiedade aumentou drasticamente. Principalmente pelo fator comparação, engajamento e se manter atualizada sobre tudo. Minha meta pessoal do próximo ano é sair totalmente e ficar apenas com o KZbin e Whatsapp. Esse relato que você contou sobre o pôr do sol, passei pelo mesmo quando em meus dias de detox digital, fui na praia olhar o mar e vi que quase todas as pessoas estavam tirando fotos e só eu e meu noivo que estávamos sem celular. O céu estava lindo com as nuvens enfileiradas e ninguém observou esse momento, porque provavelmente estavam postando nos stories uma selfie. Não vejo a hora de sair de vez das redes sociais imediatistas.
@kinderfeld5 ай бұрын
ÓTIMO vídeo. É tão raro encontrar alguém que pensa assim...
@euvoceeosobrenatural93402 ай бұрын
Você está certíssimo. Eu nem tinha Instagram, fui obrigada por causa dos meus produtos e livros que escrevo, mas... sinceramente? Não vale a pena. É muito lixo se passando por luxo. Muito 'conteúdo' que é só espuma, logo se desfaz. Vamos usar o KZbin, que tem conteúdo de verdade e vamos tentar ler de novo? Estou voltando aos livros... aos poucos, mas estou. Boa sorte e viva de verdade! ❤🔥
@cristiananovaesnovaes2081Ай бұрын
Gosto muito da leitura, desde jovem. Consegui ler uns 13 livros, esse ano,não consegui ler mais por falta de tempo. Trabalho e estudo. Mas adoraria ler mais!!!😊
@juliaa.25245 ай бұрын
As redes sociais eram muito mais saudáveis na época do Orkut e MSN. Naquela época as pessoas estavam realmente preocupadas em criar conexões com os outros, e não era essa exposição de ego e terra de influencer que é o instagram.
@Renan-gabriel5 ай бұрын
Redes sociais hj em dia se tornou praticamente isso expor a vida ter um casamento perfeito ou filhos
@rodrigocardoso7545 ай бұрын
Vídeo bacana, Hugo!👍🏼😉 Eu uso o insta muito pouco. Uso mais o KZbin e o ZAP. E procuro limitar o tempo com atividade física.
@marcioprates36025 ай бұрын
Quando você vai excluir o Instagram e Facebook eles colocam um prazo de quase 1 mês pra apagar sua conta ; porque eles sabem que nesse tempo a pessoa vai sentir vontade e desejo de manter a conta graças aos impulsos da pessoa; fujam de Redes sociais ; é algo maléfico pra sua vida .
@paraconcurso-y9x5 ай бұрын
Bem isso mesmo. Estou tentando excluir o Instagram há meses. Fico uma semana fora, bate a abstinência e volto. Quando entro fico nem 20 minutos porque não tem mais sentido, mas a curiosidade fala mais alto. Então fiz um jeito que não consigo mais entrar, e funcionou. Quando bate a abstinência, não tenho mais como acessar...
@DiegoRocha0095 ай бұрын
Eu me sinto da mesma forma. Em 2022 eu exclui o aplicativo, mas o ano passado voltei. Em 2022 fiz varias horas de terapia tentando entender tudo que me gerava ansiedade e isso era um dos fatores. No inicio do mês passado excluí o aplicativo novamente e não pretendo voltar. Eu sou uma pessoa que tenho dificuldade de sociabilidade e usava pra continuar me mantendo em contato com alguns amigos. Muitas vezes eu me peguei ZERANDO os histories dos mais de 500 perfis que sigo. Mas o meu problema não é só com instagram e sim com celular em geral. Estou usando só 3 vzs no dia. Pela manha, na hora do almoço e um pouco antes de dormir. Estou usando o telefone somente para o estritamente indispensável e para trabalho sempre peço para que façam ligação e deixo ele longe do meu alcance. É dificil, mas temos que tentar lidar com esses gatilhos de ansiedade que essas ferramentas tem gerado.
@fabinhoinacio9385 ай бұрын
Nunca pensei nisso e nem tava consciente! Redes sociais principalmente o Instagram estava destruindo minha vida pessoal! Comecei a ter sérios problemas emocionais com essa porcaria. Depois de um tempo percebi isso é simplesmente tirando do WhatsApp e KZbin detonei tudo pretendo nunca mais entrar nisso foi uma das melhores coisas que fiz na minha vida!
@cauadiniz18255 ай бұрын
Quando vc fala sobre postar o café que comprou, já refleti sobre estar comprando algo que quero ou se compro porque quero que os outros vejam que consumo aquele produto. Isso vale para lugares, situações. Por exemplo: estou nesse lugar (balada, show) porque gosto ou porque quero que os outros vejam que estou aqui. Ainda não caí na piração de ser guiado mas penso se algum dia meu subconsciente possa estar fazendo isso comigo. Antes mesmo de ir a determinado local já pensar nas fotos que quero fazer e postar.
@cauadiniz18255 ай бұрын
Ps: ótimo vídeo, mais uma vez certeiro.
@Carolina-ds4vs5 ай бұрын
Quando cheguei nesse nível de ir aos locais pensando no tipo de story que faria, cheguei à conclusão de que era hora de parar de postar. Obs: isso foi em 2017/2018, de lá pra cá eu já fiz inúmeras viagens e tive muitas experiências, porém raros post/stories são feitos no instagram. Até me questionam sobre eu ser muito "low profile", mas nem ligo.
@cauadiniz18255 ай бұрын
@@Carolina-ds4vs Muito bom que vc tenha feito essa observação lá atrás e tenha se desvencilhado desse ato viciante. Eu, infelizmente, me liguei só agora. Ainda tenho uma necessidade da qual não me orgulho de expor minhas conquistas (mesmo que o faça de modo quase anônimo, pois costumo não mostrar meu rosto e utilizo um perfil "fake"). De início era mais para me lembrar de minhas conquistas e avanços na vida, porém a coisa foi tomando novos rumos e me perdi. Acredito que ser "low profile" seja um avanço. Mas não só não postar mas também não acompanhar, não estar.
@Pedroqap015 ай бұрын
Na boa, além das redes, o problema é que não sabemos mais viver sem o celular na mão. Excluí minhas contas e nao deixo mais o celular por perto. Luto contra isso como se fosse um dependente químico.
@sasgoms4 ай бұрын
Eu também trabalho com o Instagram, sou Social Media de algumas empresas, mas já fiquei quase 1 ano sem conta pessoal justamente por não suportar mais tanto estímulo e por questionar os motivos de eu ter conta em uma rede social que só me faz mal. Nunca tive Twitter, Facebook não tenho há 6 anos e TikTok nunca gostei. Agora estou sem o app do Instagram e sem conta, estou fazendo as publicações do trabalho de Social pelo Facebook Business e tem me ajudado muuuuuuito nos estudos, leitura, concentração, etc. Não vejo vantagem em continuar em uma plataforma que só me traz malefícios.
@MarlonEnglemam4 ай бұрын
eu diminuí uns 90% as postagens que fazia. Eu percebi que eu basicamente tava vivendo pra postar stories. Tudo que fazia que tinha o ímpeto de postar, parecia que minha rotina precisava ser postada TODO dia porque se eu não postasse era algo que eu tinha falhado naquele dia. Máximo que posto ainda é academia (nao todos os dias) e alguma foto com amigos de vez em quando, no feed estou há uns 9 meses sem postar nada, facebook eu nem abro mais. Desativei viualizado por ultimo, tirei online e confirmação de visualização do whatsapp, respondo quando eu realmente sinto que preciso responder, estou agindo como na época dos SMS, foi a melhor coisa que fiz.
@yaracarvalho4015 ай бұрын
Vídeo necessário! O Instagram me atrapalha demais na parte dos estudos 😢
@arturgarcia70325 ай бұрын
Snapchat surgiu antes com essa dinâmica e continua fortíssimo nos eua. Morei lá algumas vezes lá e desde a primeira vez que fui e até hoje eles sempre usam muito. Não acredito que os stories sejam o problema e sim os reels
@MariaFernandaFerdi3 ай бұрын
Percebi que estava tomando muito meu tempo para nada, tirei do meu celular, estou lendo livros e assisto canais do KZbin (os canais com bons conteúdos e os de entretenimento também)
@aGirafa3 ай бұрын
faz um video com dicas de como usar as redes sociais de forma consciente.
@Lourival_silva5 ай бұрын
Até os anos 2015 mais ou menos, como não existia storys, as pessoas ainda mandavam um bom dia para os outros. Hoje como a pessoa vive postando tudo sobre aonde está e o que está fazendo então ninguém tem nem o que mandar ou perguntar.
@isabellycarvalho90185 ай бұрын
Não consigo mais ler , não termino minha faculdade pq não consigo puxar todas as matérias , trabalho meia boca, e fico horas no Instagram . Eu era muito de ler , aí veio os stories e acabou com tudo
@AnaFlavia-ub3dn5 ай бұрын
Te entendo. Diminui muito a minha quantidade de leitura por conta de redes sociais😢
@samantafisio4 ай бұрын
Bora mudar essa situação??? Você consegue! Mude o futuro da sua vida.
@clarissasmatos47965 ай бұрын
Suas reflexões sobre redes sociais são maravilhosas!
@rpiazz5 ай бұрын
Minha família se afastou depois que tios/primos entraram no Instagram. Só por ver storie, a sensação é que vc está próximo da pessoa. Uma curtida no storie hoje está “substituindo “ um encontro presencial. Os encontros são raros hoje em dia.
@Renan-gabriel5 ай бұрын
Verdade
@GWLorena5 ай бұрын
😮 isso que você falou sobre o conteúdo que some em 24 horas fez tanto sentido!!!!😊
@AnaliceMartinsVale5 ай бұрын
Obrigada Hugo por compartilhar suas reflexões, partilho dos mesmos pensamentos👏
@cosmus35 ай бұрын
Minha vida totalmente diferente depois que eu parti das redes sociais ♥ Como é bom ter paz!
@juci81985 ай бұрын
Eu não sou de postar, mas tava consumindo muito conteúdo inútil e pior ainda acompanhando a vida “perfeita” de pessoas próximas desejando coisas que eu nem desejo só pelo excesso de exposição. Nem queria ir naquele show mas quando vi que alguém foi eu quis. Nem no restaurante, nem na viagem… etc etc etc me peguei querendo postar coisas da minha filha como se os momentos postados fossem mais importantes que os vividos. Cortei tudo!!! Gosto do KZbin e tenho o WhatsApp pra me comunicar. E só. Hoje me sinto muito melhor
@alinecristina65865 ай бұрын
Larguei o Facebook e agora o Instagram, não me faz falta... Quando quero conversar vou para SP vejo pessoas e adoro ficar em cafeteria lendo
@Mile-xr6sv4 ай бұрын
eu praticamente não posto nada no meu perfil, pois não sinto essa necessidade, mas estou sempre de olho em tudo, para mim, pior que o story, são os reels, esses são altamente viciantes, o feed também se transformou em algo terrível, antes aparecia apenas postagens de quem você seguia, mas atualmente aparece vários conteúdos aleatórios de páginas que você não segue, é mais uma forma de nos manter ali. passei 2 anos sem tik tok e recentemente instalei só para ver como as coisas "estavam por lá". resultado= perdi o controle e comecei a ficar horas vendo vídeos. Realmente não consigo ler mais e não consigo me concentrar em algo sem sentir a vontade de olhar o celular, é um inferno, as redes sociais realmente prejudicam nossa cognição e são capazes de nos emburrecer. além disso, uma das coisas que mais me preocupam são as crianças de hoje em dia, todas ligadas as telas... enfim, gostei da sua visão de que não é apenas culpa nossa, realmente não é, um rato não tem culpa de ficar preso em uma ratoeira né? o importante é ter a consciência disso e mudar.
@jamilelima75774 ай бұрын
Desativei o insta na quaresma, depois eu iria voltar, mas não senti mais vontade de voltar após terminar a quaresma. É libertador ficar sem insta e recomendo a todos desativar o app e viver a vida real.
@jacksondacostabarros5019Ай бұрын
Sabe o que é pior? O pobre se comparando com influencer que compra bolsa de meio milhão e acreditando que sua escassez é apenas "culpa sua". Surreal.
@lucaswful3 ай бұрын
Brabo demais irmão
@viniciusvurdel91205 ай бұрын
Livros que me ajudaram a deletar as redes sociais: Algoritmos de Destruição em Massa - Cathy O'Neil; Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais - Jaron Lanier; A máquina do caos: Como as redes sociais reprogramaram nossa mente e nosso mundo - Max Fisher.
@jai.mdemaria4 ай бұрын
A cada palavra que você falou, eu senti na pele cada emoção, para cada situação, penso todos os dias, onde que este meios irão me levar, principalmente porque resolve ser criadora de conteúdo. Para resumo acho que tomarei algumas decisões, após refletir sobre estes vídeos .
@rachelgouveaderezende75575 ай бұрын
Eu nunca fui altamente viciada em redes sociais, mesmo assim, diminuí bastante meu tempo de Instagram, grupos de WhatsApp, Facebook quase não entro.mais, não tenho TikTok, Spotify, entre outras novidades mais recentes. Como melhorou minha autoestima, estou mais produtiva com meu trabalho, entre outros benefícios! Prefiro ficar no KZbin, pois os conteúdos são mais profundos.
@22gabriely5 ай бұрын
Pois é meu amigo, estou a três meses me educando em relação a isso. Também sou completamente viciada em Instagram, mas pouco a pouco consegui a ter uma rotina de leitura, exercícios, e estar presente no momento. O estar presente no momento foi minha maior razão para manerar o uso. Pois antes da rede, lia muito e estudava muitíssimo bem e ultimamente o meu maior vilão em relação a estudos foi a rede social, em contrapartida, KZbin voltou a ser meu aliado para tudo. Espero não ter trocado seis por meia dúzia. Mas por ora simm, estou muitíssimo feliz, bem menos tensa, tendo mais tempo até pra falar com Deus, e escutando bem mais o meu corpo e seus sinais.
@Milenaoliveira-lo3bb4 күн бұрын
Eu me perguntei esses dias sobre quantas propagandas em média nós somos apresentados diariamente... Chegamos ao ponto que se tornou natural assistirmos 3 propagandas ao longo de 1 vídeo. Acho um absurdo tanta publicidade
@Lourival_silva5 ай бұрын
No final de 2022 comecei a sentir o peso de ficar com um monte de redes sociais querendo ficar por dentro de tudo o tempo todo. Isso nos fa um mal danado. Estou na luta pra deixar essa droga de lado e usar só o básico.
@Usssxx5 ай бұрын
Quase dois anos fora das redes e não tenho essa sensação de estar invisível, não. Hahahaha Muito menos que o mundo não se importa comigo..
@FilosofiaInfinita5 ай бұрын
Que bom 😀isso significa que você está muito além dessa dependência que falo no vídeo 🙏
@anacarlaoliveirabr5 ай бұрын
Estou a 3 meses sem instagram e concordo com tudo que o Hugo falou. Tambem sentia que estava vivendo pra postar coisas do meu dia a dia, ao ponto de pensar em viajar pra tal lugar, ir a tal restaurante, comprar tão roupa, pra postar nos storie, se lia um livro, antes mesmo de ler ja publicava a capa no instagram enfim. Até que um dia me veio o pensamento: mas pra que? quem se importa? Então desativei e só tenho WhatsApp e KZbin (que uso pra consumir conteúdo de concurso público). Criei uma pasta na minha galeria chamada (coisas que eu vivi) e sempre que compro algo, leio algo, estou em algum lugar, vejo uma paisagem bonita ou estou bonita registro tudo, mas ao inves de postar pra que o mundo veja, guardo pra mim, na galeria do meu celular. Simplesmente libertador. Entendo que pra quem trabalha com isso seja mais complicado, mas nao é impossível. Recomendo que todos saiam, a gente passa a viver a vida mais intensamente, fazemos mais leituras, apreciamos a companhia das pessoas a minha volta, olhamos as nuvens, as estrelas, prestamos atenção na letra das músicas. Isso que é vida e você vai perceber que quem for atrás de noticias suas, quem ainda mantiver vínculo pelo WhatsApp por exemplo é pq realmente se importa o resto é resto, sejam livres!
@DeyvisonBrasao5 ай бұрын
Tenho meio que raiva do Instagram desde 2019 kkkk nao uso desde então.. ano passado quando vi que precisava do Instagram pra vender meus serviços, comecei estudar pra concurso e te encontrei por aqui kkkkk Aah.. passei em 3 cargos esse ano, mas falta ser nomeado.. Valeeu pelos papos de concurseiro..
@ester_babro5 ай бұрын
Eu também tomei raiva em 2019 kkkkkkk eu nem lembro exatamente a razão, mas saí logo