O JIU-JITSU NA DÉCADA DE 90 | CAUÃ REYMOND

  Рет қаралды 30,039

Só Papos MMA

Só Papos MMA

Күн бұрын

Cauã Reymond relembra a época que começou a treinar jiu-jitsu e como era diferente os treinos na academia e o comportamento de quem treinava a arte suave na década de 90.
Cauã Reymond Marques (Rio de Janeiro, 20 de maio de 1980) é um ator e modelo brasileiro. Conhecido por protagonizar novelas como Cordel Encantado, Avenida Brasil e Um Lugar ao Sol, e ter papéis de destaque em Da Cor do Pecado, A Favorita e Passione.
A arte marcial esteve presente na vida de Cauã Reymond a mais 25 anos. De um infância desafiadora, a grandes conquistas e realizações. A importância do esporte e o "mindset" de um artista marcial, lidando com as adversidades , se fortalecendo a cada passo. Priorizando a harmonia da vida, entre surfe, a família, o jiu-jistu, e um estilo de vida conectado com a mente e o espírito. (Fonte: Pura Temple of Arts)
Este vídeo foi retirado do Podcast Pura Connection.
Assista o vídeo completo e se inscreva no canal do Pura Temple of Arts para fortalecer ainda mais o canal deles: • CAUÃ REYMOND - PURA CO...
O JIU-JITSU NA DÉCADA DE 90 | CAUÃ REYMOND
• O JIU-JITSU NA DÉCADA ...
#sopaposmma #puraconnection #cauareymond

Пікірлер: 68
@Alex-jd9oc
@Alex-jd9oc 2 жыл бұрын
Saudades dos anos 90, era muito louco. Uma vez fui num campeonato interno e fiz quatro lutas com pesos totalmente diferentes, o mais leve tinha 67 kgs (eu 73) e o mais pesado foi o da final (95 kgs). Fui campeão, ganhei um tapinha nas costas e um obrigado, nem medalha de honra ao mérito. Kkkk
@Direita_sempre.1609
@Direita_sempre.1609 Жыл бұрын
Tempo boommm demais ...
@ybrandani
@ybrandani Жыл бұрын
Mente que nem sente kkkkj
@rafou13
@rafou13 8 ай бұрын
😂😂😂😂
@elberaraujo6817
@elberaraujo6817 9 ай бұрын
Sou faixa marrom de luta-livre e aqui em manaus nos 90/2000 a rivalidade contra o jiu-jtsu era pesada e séria...porrada cantava em td lugar e por conta disso eu parei por tantos anos...retornei de 5 anos pra cá, e estou firme, rumo a tão sonhada faixa preta rumo
@O_homem_que_ri
@O_homem_que_ri Жыл бұрын
Jiu Jitsu, meados dos anos 90, Baixada Santista: - Regata e bermuda/quimono Bad Boy - Cachorro da raça Pitbull (às vezes Rottweiler) - Música: Prodigy (Voodoo People ou Funky Shit) - Óculos oakley - Senha: "quem vai comigo?"
@henriquesmarinho103
@henriquesmarinho103 Жыл бұрын
TRADUZINDO; sou bad boy filhinho de papai.
@luiscarvalho1997
@luiscarvalho1997 4 ай бұрын
um bando de playba que quer causar
@O_homem_que_ri
@O_homem_que_ri Жыл бұрын
Graças a isso, o Jiu Jitsu era considerado coisa de jovem marginal, mau-caráter. Muita gente queria fazer e os pais não deixavam.
@sebastiaooliveira4602
@sebastiaooliveira4602 Жыл бұрын
Verdade, eu consegui treinar após os 20 anos 😢
@igorvandergeer7686
@igorvandergeer7686 Жыл бұрын
Nunca foi considerado isso. Outra época. Não fale besteira.
@O_homem_que_ri
@O_homem_que_ri Жыл бұрын
@@igorvandergeer7686 era sim. Eu não disse que JJ é ou era coisa de marginal, mas havia essa fama devido aos pitboys, que foram até representados em novelas.
@igorvandergeer7686
@igorvandergeer7686 Жыл бұрын
@@O_homem_que_ri eram idiotas que treinavam! Haviam as rixas, e o pau quebrava mesmo entre alguns praticantes de bairros ou academias rivais. Isso acontece até hoje na capoeira, no muay thai, não só no Brasil. Só que com redes sociais, mimimi e tudo mais, parece algo muito fora normal e de outra realidade. Cara, bota na sua cabeça! É um esporte de combate, a maioria das pessoas que treina e tb compete tem um ímpeto é um instinto diferente das pessoas comuns, que não treinam e nem levam isso como filosofia de vida para tudo. Não tem como você esperar que um praticante/competidor que viva sua vida dentro deste ambiente quase hostil, fora do sentido pejorativo ( é inerente a coisa), seja um cara tão tranquilo quanto um quiroprata, vegano, psicólogo infantil, que faz trabalho comunitário plantando mudas e que tenha o sonho de viver em um woodstock eterno. Não adianta ! O cara reage contra a sombra de forma diferente. Seus paradigmas são outros.
@O_homem_que_ri
@O_homem_que_ri Жыл бұрын
@@igorvandergeer7686 você não me conhece para saber. E o tranquilo pode ser muito mais temível que o pilhado. As melhores águias escondem suas garras.
@danocruz
@danocruz 2 жыл бұрын
Eu lembro dessa época e é engraçado como isso ficou bem restrito a algumas zonas e bairros da cidade do Rio. Essa turma só se criava, na zona sul, Tijuca e Barra. No subúrbio e baixada, essa turma nem chegava perto. O Chico Preto já cantava por lá e quanto ele começou a cantar nessas áreas mais abastadas, os jiujiteiros brigões foram desaparecendo gradualmente rs, não foi apenas a mudança de cabeça, de época, de profissionalização e valorização da arte no exterior. O Chico Preto colocou muito pitboy pra chorar e no seu devido lugar. Outro lugar que jiujiteiro nunca se criou foram nas QUADRAS DE ESCOLA DE SAMBA. Brigavam em boate, praça publica, na orla, na praia, no forró...mas em quadra de escola de samba, o caldo entornava para a turma do tatame ou qq um que quisesse zaralhar a parada. Portanto, entravam e saíam pianos. O Subúrbio, o Samba, a Baixada, tb doutrinou muita gente hehehe
@Douglasbonet
@Douglasbonet 2 жыл бұрын
VÁRIOS grandes nomes do jiu jitsu foram descobertos em favela irmão...
@Ricardo-cp2lu
@Ricardo-cp2lu 2 жыл бұрын
Não sou do Rio , mas ia muito pra aí na época por causa de competições. Todos me diziam isso que vc fala. Que era fenômeno de filhinho de papai agredindo família e casal leigo na rua na zona Sul e só isso. Houve sim a questão da profissionalização, mas esse elemento que vc citou certamente existiu. A porcaria é que isso queimou LEGAL a fama de todas as artes marciais na época, e treinar qualquer luta virou sinônimo de ser vagabundo e marginal. Quem era decente e honesto pagou o pato. O pior que não posso tirar a razão de quem pensava assim.
@danocruz
@danocruz 2 жыл бұрын
@@Douglasbonet Fala meu irmao, sim com certeza, claro que foram, tiveram vários nomes que sairam de peojetos sociais. Mas em favela nenhum pitboyzinho fazia arruaça é nesse sentido que eu falei no texto. Era lá para dar aula em projeto e descer, sempre pianinho. Sem algazarra, sem desrespeitar a comunidade como manda o figurino rs. Acredito até que esses profissionais que começaram a dar aulas em projetos sociais, tinham outra mentalidade ou passaram a entender outro caminho ao invés das brigas e tudo mais.
@danocruz
@danocruz 2 жыл бұрын
@@Ricardo-cp2lu É por aí mesmo meu irmão. Mas que bom, que as coisas mudaram e quando todo mundo aprendeu a conviver, a se tolerar (uma arte com a outra), a coisa melhorou para todos. Mas muito "Chico Preto" apavorou para isso acontecer rsr
@Ricardo-cp2lu
@Ricardo-cp2lu 2 жыл бұрын
@@danocruz Chico Preto fez um bom serviço social hahahaha. Também a condenação pública. Como eram meninos de classe média alta e alta, esse pessoal acaba mais cedo ou mais tarde tendo que conviver em contextos sociais onde ter brigado na rua pega muito mal. E muitos são narcisistas, então ser mal visto pelo entorno é intolerável pra eles.
@francoisgomes733
@francoisgomes733 Жыл бұрын
Lembro do Caua dando os treinos nessa época em Santa Catarina moleke brabo demais, o mestre Paulo Sergio falava " aqui não tem xuxu minha nega não". KKK
@ChrisCCastro
@ChrisCCastro 3 ай бұрын
Treinei nessa época e era completamente diferente, era um Jiu-Jitsu de briga... aluno não queria saber nome de chave de braço e etc... era aprender pra brigar, até dentro da academia tinha treta entre alunos. No meu primeiro campeonato ainda como branca lutei com um cara 2 vezes maior que eu... foi no Campeonato Aberto Paulista do Roberto Lage em SP... depois descobri que o cara que lutou comigo além de bem mais pesado era mais graduado - só ganhei porque eu treinava todos os dias (incluindo musculação), inclusive aos sábados. Aos domingos eu corria. Deu uma treta lascada na época.
@robsondiasdemoraes630
@robsondiasdemoraes630 2 жыл бұрын
Boa
@Tonniferreira
@Tonniferreira 2 жыл бұрын
Lembro desta época, mas em Salvador, Carnaval tirou essa moda rapidinho, kkkkk
@Alex-jd9oc
@Alex-jd9oc 2 жыл бұрын
Pq não tinha JJ, veio bem depois.
@nadaComNada121
@nadaComNada121 2 жыл бұрын
@@Alex-jd9oc então vá com jj na pipoca do Kannário, pra vc escolher os braços e as pernas pra vc da chave 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 carnaval se não tem as manhas não entre não , só com instrução profissional 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@caiograco3427
@caiograco3427 Жыл бұрын
@@Alex-jd9oc Jiu Jitsu há em Salvador desde os anos 80. O que não tinha era chave de braço voadora em trio elétrico.
@danielnafinlandia
@danielnafinlandia Жыл бұрын
Não teve tempo, pq playboy quando pega um cara bom de briga de rua e principalmente que sabe usar bem a capoeira mesmo em espaço pequeno, acaba tomando um pau muito forte.
@James-zz2ie
@James-zz2ie Жыл бұрын
@@danielnafinlandia Tá cheirando a papo de invejinha isso aí, hein vagabundo. Larga mão de invejar o carro do seu vizinho, o carro do seu patrão, vai estudar, arrumar um trabalho melhor e comprar o seu carrão tão sonhado, ô seu materialista medíocre
@Gabriel_Rodrigues_salvo
@Gabriel_Rodrigues_salvo Жыл бұрын
Até hj n entendo como agarrão não só tem mais chance contra striker quanto é mais forte esse mundo realmente não faz sentindo.
@brunnomachadosilva7222
@brunnomachadosilva7222 4 ай бұрын
Deus perdoa, o Jiu Jitsu não
@reyesnyhc
@reyesnyhc 4 ай бұрын
Coitado de mim que não sei lutar , por isso ando sempre armado caso alguém queira me bater a troco de nada , envio meus golpes de aço e saiu vazado 😂😂😂😂 detalhe sou coroa e não caço confusão com ninguém .
@marcelomohanyogi.9232
@marcelomohanyogi.9232 Жыл бұрын
Os malucos 😅
@alessandropires7828
@alessandropires7828 2 жыл бұрын
Caramba, até esse aí começou a contar estória?
@Douglasbonet
@Douglasbonet 2 жыл бұрын
@Batata Jiu - Jitsu Só quem nunca rolou ou viu rolar pra duvidar do chão dele. Cauã se segue competindo seria seguramente um dos grandes da arte ,tanto pano quanto sem. Extremamente técnico, jiu refinado , uma guarda afiada demais. Foi frente(sabe o que é ser frente de uma academia que tem foco em competição, né?)de uma das maiores academias de jiu-jitsu do mundo, mas um jiujiteiro de KZbin que sabe o que diz
@Douglasbonet
@Douglasbonet 2 жыл бұрын
@Batata Jiu - Jitsu tudo respeito irmão!! Oss
@marcosumpierre1838
@marcosumpierre1838 2 жыл бұрын
Tá com invejinha?
@Alex-jd9oc
@Alex-jd9oc 2 жыл бұрын
Cauã realmente treinou, hoje é 5° dan e treina com o Rickson.
@cebobouai5035
@cebobouai5035 Жыл бұрын
Meu fii ele já era faixa preta desde a época da novela malhação que lançou ele.. ele é esquisito
@FINKCHANNEL-ln7zp
@FINKCHANNEL-ln7zp Жыл бұрын
sinceramente, se houvesse punição severa, não seria tantas vezes repetido. ficam tentando desvirtuar as atrocidades cometidas. eram bandidos, faziam covardia explicita
@canaldojoe4214
@canaldojoe4214 Жыл бұрын
o Ryan Gracie foi com essas ideias pra São Paulo e voltou em um caixão, papo de covarde ir pra noite encostar em homem e bater em leigo. Porque não iam na Chute Boxe sair na mão de vdd....
@thiagosf7611
@thiagosf7611 Жыл бұрын
Ryan é imortal né ? Sempre tem um palhaço que nunca falou com ele para contar algo que ouviu de alguém que ouviu de outro alguém para lembrar dele.
@Emerson_Portela_MS
@Emerson_Portela_MS Жыл бұрын
​@@thiagosf7611Noffa, um fanboy mamaovo dos Gracie! Ui, a nega tá putinh@.. ninguém te conhece e tu aí defendendo e xingando em comentário de video no KZbin! Brabao é você pow kkkkkkkkkk brigador de teclado!! 😂😂😂😂😂
@Alessandro-1708
@Alessandro-1708 Жыл бұрын
​@@thiagosf7611Valia nada. Era o garoto propaganda e ídolo dessa molecada do jiu-jitsu nos anos 90. Deu no que deu.
@arvoredo8567
@arvoredo8567 Жыл бұрын
Hj em dia ninguém do JJ se cria na rua, moleque de 15 anos corta é no tiro msm.
@canaldojoe4214
@canaldojoe4214 Жыл бұрын
@@thiagosf7611 quem disse que eu nunca falei com ele? e qual o mérito de ja ter falado com esse merda mal caráter? e falando ou não com ele MESMO ASSIM ELE ARRUMOU PRA CABEÇA EM SAMPA E VOLTOU PRO RIO EM UM CAIXÃO...MESMO ASSIM ELE NUNCA FOI EM CURITIBA DAR TAPA NA CARA DOS CARA DA CHUTE BOXE PK SERÁ? WAND TAVA LÁ, ANDERSON, SHOGUN .... mas ele ia atrás de bater em motoboy e playboy na balada.
SOBRE INTERPRETAR RICKSON GRACIE NO CINEMA | CAUÃ REYMOND
10:11
Só Papos MMA
Рет қаралды 7 М.
JIU JITSU: O LADO OBSCURO DA LUTA QUE MAIS CRESCE NO MUNDO - FLÁVIO CANTO - CONNECT CAST
8:21
Cortes do Connect Cast [OFICIAL]
Рет қаралды 136 М.
escape in roblox in real life
00:13
Kan Andrey
Рет қаралды 79 МЛН
АЗАРТНИК 4 |СЕЗОН 3 Серия
30:50
Inter Production
Рет қаралды 985 М.
OYUNCAK MİKROFON İLE TRAFİK LAMBASINI DEĞİŞTİRDİ 😱
00:17
Melih Taşçı
Рет қаралды 11 МЛН
Brigas de RUA no Rio de Janeiro | À Deriva Podcast
6:36
À Deriva trechos [OFICIAL]
Рет қаралды 36 М.
OS PITBOYS E A PANCADARIA NA DÉCADA DE 90 | SYLVIO BEHRING
8:55
Só Papos MMA
Рет қаралды 21 М.
MÁRIO GOMES CONTA BRIGA HISTÓRICA ENTRE ROLLS E SABÁ
7:14
MALIBU JIU JITSU
Рет қаралды 45 М.
2001 - POLÊMICO : PIT BOYS NO ALTAS HORAS - REDE GLOBO.
15:00
sist666trash
Рет қаралды 5 М.
CAUÃ REYMOND - PURA CONNECTION EP. #006
1:08:57
Pura Temple of Arts
Рет қаралды 37 М.
The Noite (18/11/15) - Entrevista com Rorion Gracie
24:59
The Noite com Danilo Gentili
Рет қаралды 1 МЛН
FAMOSOS QUE SÃO FAIXA PRETA DE JIU-JITSU | PAULO ZULU
8:41
Só Papos MMA
Рет қаралды 55 М.
A briga entre Ryan Gracie e Fernando Tererê | Demian Maia UFC | Cortes Podcast Connect Cast
7:17
escape in roblox in real life
00:13
Kan Andrey
Рет қаралды 79 МЛН