O pessimismo é inevitável qnd se percebe com os olhos atentos o que acontece nesse país
@adriannvictormaciel6 ай бұрын
Pessimismo da razão, otimismo da vontade!
@crisane67256 ай бұрын
No mundo
@higorsantos79216 ай бұрын
Já podem me enterrar
@taisbaldon6 ай бұрын
@@adriannvictormacielcaro adriano, aos 70 anos de vida, percebi que o que mais mudou no mundo foi a morte da "vontade". O consumismo (capitalismo) matou a vontade, instaurou um desânimo profundo. Algumas pessoas (como eu) já eram biologicamente propensas, mas entre aquelas que não o eram, cresceu muito proporcionalmente ao aumento da população.
@leohermes69916 ай бұрын
O pessismo é nós
@sg_dan6 ай бұрын
"Estudar me trouxe desafios e não me trouxe a segurança do saber conquistado." Bira descreveu bem aqui a minha vida.
@GabsCMatos6 ай бұрын
Idem.
@ComandoFemininoFS6 ай бұрын
Todos nós millenials
@Gabs.x306 ай бұрын
Gente como a gente 80/90tistas
@fabessauro6 ай бұрын
demais!
@manoelamachado30146 ай бұрын
Perfeito.
@brunocouto9856 ай бұрын
Como diria a falecida professora Maria da Conceição Tavares, "não vamos vencer, mas estudamos pra não falar besteira e contribuir com nossa gota de féu no veneno alheio." Obrigado, Bira!
@BadPlayerBRA6 ай бұрын
"Tomemos a nossa cicuta com tranquilidade, meus filhos..."
@biancavasconcellos886 ай бұрын
“A gente luta pra não ficar maluco” TAVARES
@airangonzaga64356 ай бұрын
Tive o prazer de conhecer a Grande Professora e ela tinha uma grande mágoa do lule e da dimAnta por eles não responderem as suas ligações. Acho que até contribui para ela ficar doente antes de morrer...
@renatadc92916 ай бұрын
Acho bem real viu, mano não tem como vencer, no fim torcer pela ruína.
@caioalmeida41396 ай бұрын
@@brunocouto985 graças a Deus que não vão vencer
@glauberxyz6 ай бұрын
Reflexões sempre boas! Continue o trabalho :))
@sylvacameliacapet6 ай бұрын
@@jsjznzndmxk cala boca
@brunosoares38786 ай бұрын
Se tivesse, também teria incentivado! Meus parabéns.
@Mene06 ай бұрын
Isso aqui a gente chama de Mecenas
@dillamicdacost26925 ай бұрын
NOSSO PREFEITO
@mikaellyjulia12075 ай бұрын
Parabéns pelo incentivo
@jujulechow6 ай бұрын
FINALMENTE ALGUÉM FALOU !!!! Obrigada senhorita Bira, nao aguento mais essa cegueira . Nao foram as pessoas que se afastando da esquerda, é a esquerda que está se afastando das pessoas.
@eueumesmoemarcelo77406 ай бұрын
@@jujulechow estava assistindo vídeo tem membros das esquerdas brigando por causa da Coreia do Norte! Mano !!!!!! Não tem médico na UBS onde moro. Eu estou cagando pra Cuba, Venezuela, Coreia do Norte e China.
@escritoryannickbassuma51306 ай бұрын
Isso mesmo, e quando a esquerda fica brigando entre si, o fascismo cresce no Brasil!
@FabricioCostafabr7cio6 ай бұрын
exatamente isso, incrível que as pautas realmente relevantes ninguém quer debater e brigar por
@Ateliê_Vida6 ай бұрын
Não há esquerda no Brasil, e ela está a morrer no mundo.
@taisbatistamartins75306 ай бұрын
Falo isso desde 2016. E assim como acontece com o Bira, sou taxada de conservadora e de direita. Temo que a ultradireita esmague o pouco que sobrou da esquerda trabalhista.
@astameridiana21046 ай бұрын
Tenho 22 anos, sempre fui a aluna mais inteligente das escolas onde estudei, cresci ouvindo "estude, faça faculdade e tenha uma vida boa". Terminei o ensino médio aos 16, mas mesmo com uma nota boa no ENEM não pude fazer uma faculdade por não ter nenhum tipo de condições de ir para outra cidade e me sustentar principalmente pq meus pais são muito pobres, mal tem dinheiro pra eles, quanto mais pra bancar filha em faculdade. O sonho da minha irmã era ser cirurgiã, mas ela também desistiu do sonho por olhar ao redor e vermos que isso é impossível. Hoje trabalho em uma lanchonete e choro às vezes até no meio do trabalho por ver tantos jovens estudando e eu não e detalhe: todos são classe média/alta. Me afundei em depressão e ansiedade por isso. A vida é triste.
@jujubilee36 ай бұрын
sinto muito e torço para que essa realidade possa mudar para a melhor, que várias boas oportunidades surjam pra vc. Algumas faculdades federais e estaduais têm programas assistenciais de moradia e incentivo à permanência e algumas particulares têm projetos semelhantes, acho que vale a pena pesquisar sobre. Também desejo que vc se fortaleça, o mundo realmente tá mt difícil, mas a gente acha força em quem e no que amamos, um dia de cada vez
@PauloYgor16 ай бұрын
Se eu puder perguntar, qual área deseja estudar
@euatraidotudodebom23246 ай бұрын
Igual a uma moça de Fortaleza que tentou fazer o Enem nove vezes pra entrar em medicina ela até passou em um mas era pra Bahia e ela não tinha condições de ir pra lá, e na décima prova ela passou em fortaleza, mas vinha outro problema, ainda continuava na miséria, morta de feliz porém não tinham condições de bancar um livro, fiquei pensando sobre isso e eu me vi nela, sonhando com medicina mas sabendo que jamais vou entrar, não é vitimismo mas é realidade! A faculdade de medicina mais " barata " custa entre cinco a seis mil reais por mês gente eu nunca tive essa quantia em mãos na minha vida, faz anos que terminei a escola e com uma base horrenda catastrófica e sei que mesmo tentando estudar não consigo entrar em medicina, estou tentando concurso simples e está muito difícil. Quando me lembro da época que poderia estar estudando, mas infelizmente eu tinha que ajudar em casa ( não me arrependo disso ) mas a verdade é que eu naquela época gostaria de está estudando e não trabalhando horas andando a pé todos os dias porquê nem dinheiro pro ônibus tinha e ainda ter que pegar as filhas do meu ex patrão da escola chic e deixar no reforço, moças essas que já sabiam a suas profissões ( medicina ) e nem sabiam atravessar a rua enquanto eu que era mais velha pouca coisa mal tinha o que comer.
@essatalliberdade13396 ай бұрын
@@jujubilee3Infelizmente, esses auxílios ou bolsas não são disponiblizados automaticamente. Para uma.pessoa pobre que mora numa cidade do interior, por exemplo, e ingressa em universidade federal da capital, mesmo que entre na cota socioeconômica (racial e escola pública incluídas) e assim tenha sua bolsa e moradia em teoria garantidas, o dinheiro e alojamento não automáticos. As aulas vão começar e se bobear vai terminar o primeiro semestre letivo sem a pessoa receber nada. Então, é preciso o mínimo de condições financeiras, ter no início uma reserva em dinheiro para moradia, alimentação e materiais pedagógicos. Some-se a isso o fato de as bolsas estudantis serem de valores irrisórios frente ao real custo de vida e o fato comum de poder ir parar em um quarto de alojamento precário, com estudantes problemáticos, que façam do espaço comum uma tortura e perigo para viver e que até usem drog@s pesadas. E não é fácil conseguir trocar de quarto no início. Isso sem falar nos muitos atrasos de pagamento de bolsas. Então, até quando têm direitos garantidos, estudantes pobres precisam ter um mínimo de dinheiro e contatos que os ajudem inicialmente.
@thiagoandrade35706 ай бұрын
Sou pobre, moro com minha mãe que é manicure autônoma que ganha menos de 1 mil reais por mês, estudo fisioterapia em federal e te digo por vivência: FACULDADE PÚBLICA NÃO É PRA POBRE. Mesmo passando no Enem, iria ter que lidar com um ambiente extremamente excludente e passar por perrengues que envolvem não poder trabalhar por conta carga horária integral, depender de um auxílio estudantil que é uma mixaria. O pior é ainda é aguentar uma comunidade acadêmica que porta como "progressista e de esquerda" mas que é extremamente elitista, competiva e sem menor consciência de classe. Só não desisti porque minha vontade de não passar o resto da minha vida trabalhando com o que não gosto e ganhando pouco é muito maior, porque olha...
@_elliesz6 ай бұрын
"O homem branco não tem nenhum privilégio, o homem branco tem direitos que todos nós deveríamos ter". "Nós estamos apontando o homem branco "privilegiado", e não o sistema que dá os direitos a eles, que todos nós deveríamos ter." -Senhorita Bira. É isso
@cuteprincesssong19066 ай бұрын
Concordo todo mundo se fode no final
@Gil_casshern6 ай бұрын
A única coisa que faltou dizer foi que o sistema não é uma entidade autogerida; pelo contrário,é gerido pelos tais homens brancos privilegiados por eles mesmo e que são os que limitam os direitos dos não-brancos.
@brunogabriel19646 ай бұрын
@@Gil_cassherneles não fazem políticas pensando em fuder negro específicamente, eles querem fuder o pobre no geral, seja a etinia que for, manter os privilégios deles, enquanto parte da esquerda ficam querendo atacar seus próprios para ver quem sofre mais e quem é minoria da minoria, pois além de brancos, existem políticos de outras etinia que são envolvidos em corrupção e fodem o povo com leis que beneficiam somente a elite..
@Neuromancer_Punk6 ай бұрын
@@Gil_casshernOs poderosos sim, mas aí a pessoa quer um olhar um branco proletariado fodido como se ele fosse o culpado da merda toda
@ruanz53996 ай бұрын
Negro "privilegiado"
@VasconcellosThais6 ай бұрын
Bira eu fui mesária 4 vezes no Rio de Janeiro e afirmo que quase ninguém liga para o voto de deputado federal e senador. As pessoas catam um santinho no chão e votam ali na hora. Reclamam da fila pois está atrapalhando o fim de semana. O único voto que a massa se importa é o do presidente que é quase como um imperador.
@geraldofernandes44816 ай бұрын
Tamo junto colega pq tb fui mesario por 4 vezes e concordo com tudo que vc disse que o povo brasileiro não liga pra voto de deputados e senadores, só ligam para o voto para presidente que é tratado como rei.
@catarse43486 ай бұрын
E quem é culpado por isso ? Já sei a esquerda toda. E não a centro esquerda que pega dinheiro de fundo eleitoral pra ficar elegendo maluco que não tem compromisso nenhum com a classe é trabalhadora. Ficam nessa ae de achar que toda a esquerda é igual ao que a Sra Bira fala q vcs estão ferrados ...já já se apoiam o Cito e o PCO q pensam iguais a ela
@ocellomendonca6 ай бұрын
Só que o presidente tá longe de ter poder de imperador. Muuuuuuuito longe!
@johnnyalf54096 ай бұрын
Não é bem assim não. Sua resposta tem um fundo de verdade, porém, carece de outras evidências. Tem o voto de cabresto, tem candidatos (deputados e vereadores, por exemplo) que se articulam politicamente nos seus redutos eleitorais, praticamente, TODOS OS DIAS, a partir de uma série de benesses tiradas do próprio bolso emenda parlamentares etc. Mas sim, tem muita gente que decide o voto na hora e por isso a boca de urna bem feita e a cereja do bolo pros políticos com ou sem grana pra investir
@heroldyrobson65996 ай бұрын
Na verdade, a massa vota nos chefes do executivo em todas as esferas (prefeito, governador e presidente). Isso dá-se devido o imediatismo! Em outras palavras, a massa pensa q estes irão "fazer" enquanto que os demais são apenas os que estão alí para "preencher tabela" e "não fazer nada"! Falta ensino político e econômico nos graus regulares para minimizar esse pensamento imediatista e entender que a burocracia é parte de qq processo da vida, inclusive da política a qual a sociedade está inserida!
@GabrielAraujo-pe5ki6 ай бұрын
a gargalhada de desespero no início do vídeo me representa muito
@paullohf6 ай бұрын
Eu ri demais
@andi.correia6 ай бұрын
Foi sensacional
@fernandacds6 ай бұрын
Representa todos nós...
@Lucasfenrir6 ай бұрын
so deus sabe como ta a mente do palhaço
@ryan_galvani6 ай бұрын
Coringa
@red-rio6 ай бұрын
Identitarismo: 1. Beyonce faz crítica ao racismo 2. Beyonce monta fábricas no sul asiático 3. Beyonce vende para os afro-estadunidense
@alexandrert9486 ай бұрын
Não imbecil, nome disso é capitalismo
@luaroliveira35036 ай бұрын
Falei isso em uma aula na faculdade uma vez e a galera faltou me matar
@peterancapscomunista61566 ай бұрын
Esse plot Twist foi brabo
@mariavitoriafernandes18776 ай бұрын
Tem comprovação que essa informação é sem fundamento
@MrRbb19846 ай бұрын
Beyonce faz show em Israel em meio a conflito
@taisbatistamartins75306 ай бұрын
"O conhecimento sempre nos expulsa de algum paraíso". Toda vez que vejo um vídeo seu lembro dessa frase. É uma porrada na cara da gente. A verdade dói, e dói pra caramba.
@helenlizardo92136 ай бұрын
Verdade
@helenlizardo92136 ай бұрын
Explode nossa cabeça
@pedroalexandre78326 ай бұрын
Sra. Bira, você deixou eles irados KKKKKKKK e se foram provocados, alcançou um de seus fins. Por isso sou fã desde a primeira vez que vi!
@aleniazzi6 ай бұрын
Muito obrigado, Bira! Respeito demais pelo seu trabalho!
@tmagrit6 ай бұрын
Arrasou
@zattakjk6 ай бұрын
da 50 reais pra daiane
@filmescompletos40436 ай бұрын
doa 50 pra mim também. Sou trans periferica :(
@Xandy.n136 ай бұрын
Depois daquele vídeo seu "como ser um gênio? Seja rico!", nunca mais fui o mesmo. Me trouxe uma reflexão bem profunda, compartilhei com várias pessoas ao meu redor. Pra mim, aquele vídeo foi uma das melhores coisas que ja aconteceu.
@landonascimento23746 ай бұрын
tbm
@dulmaria.d6 ай бұрын
Concordo, eu percebi como tudo pode (e é) fabricado.
@Jehtine6 ай бұрын
Aquilo lá é um tapa na cara. O Mito da Garagem e A Herança que Importa acabaram comigo 😂
@belsbels6 ай бұрын
Obrigada pela dica indireta, assistirei agorinha mesmo. ❤
@JulianaRainhadeMaio6 ай бұрын
Eu salvei minha sanidade mental sendo uma alienada: não vejo notícia, não assisto jornal, não tenho twitter...o fato de eu saber o q se passava no mundo não causou absolutamente nada no mundo, só f*dia a minha cabeça. Hoje eu ignoro os acontecimentos e tento apenas viver o meu dia, o melhor e menos sofrível q eu posso. E a ignorância tem me ajudado nisso. Conhecimento eu tenho buscado a respeito de mim apenas, do mundo, eu passo, pela minha saúde mental. Continuo segurando a sua mão srta Bira! ❤
@mardenblanco6 ай бұрын
Tenho vivido quase da mesma forma e tô começando a gostar rs
@amandaflorianni62256 ай бұрын
A um tempo atrás eu te jugaria mal, ainda bem que não o fiz, pq hj te entendendo e sigo a mesma metodologia, exceto em alguns episódios, ( como deste vídeo ) 😢😫😵💫
@bettedavisweloveyou2706 ай бұрын
Preciso DEMAIS seguir os teus passos. Minha saúde mental tá se deteriorando a cada dia que passa.
@Juju-jo1pl6 ай бұрын
Não sei se vcs entenderam o ponto (parece q não) mas a crítica do vídeo é justamente esse tipo de atitude, q podemos chamar de covardia rsrs vcs querem revolução só se ela trouxer benefícios imediatos e individuais. Vcs não estão prontos pra conversa do video.
@gatab39986 ай бұрын
Cuidado pq qdo bc menos espera vem essa realidade e te derruba facil, infelizmente não dá pra ignorar algo que afeta nossa vida diária, vc sabe qdo vai no lercado, quando vai dar um passeio e qdo pega uma gripe, vc sabe e ignorar só te torna mais vulnerável
@kellybmackenzie6 ай бұрын
"Tudo é dialético, nada é integral" é uma frase perfeita. Adorei o vídeo.
@yagobarbosa10096 ай бұрын
Não adianta Bira, vc fez um vídeo super importante e o corte dos gays no twitter é que vc disse que a Beyoncé faz o que todo bilionário faz
@Chaoticdogg6 ай бұрын
Adianta sim. O público não são eles, somos nós. Adianta para milhares que ouvem
@LucasInaciooficial6 ай бұрын
realmente
@ZuliMel6 ай бұрын
Ainda bem que não tenho Twitter
@luiz43056 ай бұрын
Os fãs da Britney estão há ANOS tentando dizer que os fãs da Beyoncé são as piores pessoas da humanidade. É a pobreza humana que foi realçada desde que essa mulher hitou com single ladies. Mas ngm escuta. Ngm.
@Darth-Sidious-The15 ай бұрын
Dos gays? De certos gays!!!!****
@iuq1346 ай бұрын
Não entendo quem diz que a Senhorita Bira é pessimista. Ela só mostra as regras do jogo que está sendo jogado. Você prefere jogar um jogo do sucesso por esforço, do ideal que o pobre esforçado vai ter sucesso sendo que a realidade é que nas regras só ganham as mesmas famílias? Só a herança que importa? Senhorita Bira me mostrou as regras do jogo, me salvou do bournout, me ensinou a ser objetiva na vida e no trabalho. Bira, muito obrigada por deixar meus olhos bem atentos!
@carolinabiana16 ай бұрын
Quem fala que ela é pessimista vive na bolha ou é iludido
@felipecci6 ай бұрын
Quem chama a Srta. Bira de pessimista são as pessoas da "esquerda radical" que ficam discutindo na Internet se o leninismo e melhor que o trotskismo.
@Angelica-sq9lh6 ай бұрын
Desculpa, mas uma pergunta: Como ser objetiva no trabalho? Tô passando por uma situação complicada no trabalho, por isso a pergunta
@CamaradaRafa6 ай бұрын
Pq ela é pessimista. Ela msm concordou c isso no vídeo haha
@elizabarbs6 ай бұрын
@@carolinabiana1Sério?? Esse vídeo foi horrível
@MarianaAlves-ly1lr6 ай бұрын
19:38 o identitarismo é uma tática para separar os trabalhadores, o famoso dividir pra conquistar
@jovembonita28046 ай бұрын
é um câncer, arrisco dizer. o twitter, ou X, está cheio desses. pronome neutro, “prefiro estar só com um urso, do que com um homem”, “a mulher ideal”. pautas bestas, criadas por pessoas bestas, e principalmente, desocupadas. as questões de importância e valor, foram deixadas de lado a muito tempo.
@AiwaLover6 ай бұрын
È bom sempre ressaltar que identitarismo é um conceito ideológico -- não caiu do céu. Explicar o que é: o exagero, a falseabilidade, a vitimização e a busca por privilégios por quem não sofreu ou não sofreu sozinho. MAS, isso não desfaz a necessidade de luta por direitos de minorias grupais -- como direito de ser LGBTI, sem sofrer violência -- e, TÃO IMPORTANTE QUANTO, essa luta não impede a luta por direitos de minorias de classe (trabalhadores pobres), assim como a direita também é identitária ao empurrar o eurocentrismo, machismo e cis-heteronormativismo guela abaixo, esmagando a todos, e ela se dá bem nas duas vias (moral e econõmica) porque ela é o "normal" que o sistema que ela inventou para "privilegiar" e é dentro desse sistema que ela esmaga grupos que ela odeia e classes que ela explora. Do contrário, você só estimula comentários estúpidos, achando que se amanhã políticos pararem de lutar por direitos de minorias, a revolução comunista será feita no dia seguinte ou daqui a 3 ou 13 anos.
@kejow.6 ай бұрын
@@AiwaLoveraaaa exatamente!!! e como se acusar os aliados de estarem lutando por causas mais específicas também não fosse um jeito de criar atritos e "dividir"... tem um artigo muito bom q eu sempre lembro "O Enigma da Igualdade" da Joan Scott. ela faz uma análise histórica de momentos meio que revolucionários e fala de como eles foram paradoxos. tipo quando decidiram que ~o povo iria votar em governantes ao invés de terem monarcas. até aí parece justo né? mas quem podia votar era somente homens, e nem todo homem, só homens que tinham terra. aí mais pra frente quando decidiram que não era justo só quem tinha terra ter direito de voto e aí decidiram que todos os homens poderiam votar! então, mas eram todos os homens, as mulheres não teriam esse direito... mas na visão da época "era preciso tomar decisões mais importantes", afinal muito melhor que mais gente de classes diferentes possam ter direito do que o cenário atual, mesmo que literalmente a metade da população, as mulheres, não sejam incluídas ......né?!... e nisso passam-se décadas, séculos... ninguém aqui neste momento, que faz parte de um grupo minoritário, quer gastar suas vidas pra que seus direitos só surjam daqui 200 anos. e também entendo que "tem coisas mais urgentes", só que historicamente as coisas "menos importantes" coincidentemente acabam sendo esquecidas por um bom tempo... é complicado. por isso que a autora aborda esse tema como sendo um paradoxo (coisas contraditórias)
@viniciustoresan47806 ай бұрын
Trabalhadores do mundo, uni-vos!
@shelbylmtda6 ай бұрын
Exatamente.
@Bagrsiel6 ай бұрын
Ter um lugar pra morar, em seu nome, sem dívida, sem aluguel, é um direito, não um privilégio; tá na Constituição. A estranheza a isto que digo revela o absurdo em q vivemos
@seykken6 ай бұрын
O mundo não está preparado para pessoas como o Srta. Bira, e essa é a pior notícia que a existência da figura pública dele poderia nos trazer.
@luisavillareal6 ай бұрын
Sim😢....enquanto ele ía falando eu pensei: mas, caramba, o Brasil sempre foi assim 🤔🤔. Logo depois ele reflete 'será, o Brasil é assim desde a época das capitanias hereditárias'...estamos perdidos....e MUITO...
@samillymarques34746 ай бұрын
SIM, assim que eu vi os vídeos dela, eu sabia que a glr do twitter iria problematizar suas ideias e distorcer, la nada ta bom e ninguém é suficiente
@clebbercarvalho6 ай бұрын
Entendo o que você diz, mas eu teria atenção em tirar isso como conclusão. É fato, mas nosso B.O. tá bem mais embaixo, de acordo com o próprio Srta Bira. Também não vale resumir ao Twitter o Brasil. O país vai muito além. Mas não tô desesperançado, acho que isso tudo só evidencia que o sistema não se sustenta muito anos, por conta dessa resistência que temos vivido. Ainda há resistência, somos resistência!
@h.r4726 ай бұрын
Eu cheguei a conclusão que as pessoas em geral, não gostam da verdade. E essa alienação está ruindo com tudo
@henriquec-3po6 ай бұрын
Pergunta sincera: apoiam 4bort0 a qualquer altura? Se sim por que?
@edsonvieiraa6 ай бұрын
Eu tive uma trajetória parecida com a sua, Bira. Em 2013 me envolvi com os movimentos LGBT. Estudei psicologia e teoria crítica até concluir o mestrado em 2022. Mas depois me afastei da academia, pois me desgastava muito. Por quê? Porque de acordo com meus colegas da universidade, eu sou uma pessoa privilegiada demais. Ser gay não era suficiente. Eu era um homem, era branco, filho de pais de classe média, e isso desqualificava toda a crítica que eu fazia. Não me era permitido reclamar da Sociedade; eu era privilegiado demais para isso. Então fui trabalhar, comecei a escrever um livro e cuido de viver minha vida da melhor forma que posso, como você disse no Instagram.
@_Paith_6 ай бұрын
é melhor ficar de boa do que lutar por direitos com essa divisão toda, né
@leonardolins16236 ай бұрын
Normal amigo, bem recentemente meus colegas de universidade militantes tentaram calar a minha voz, sendo que sou um homem negro, onde que é a mesma militância que supostamente defende as minorias, daí eu tive que baixar bem o discurso e partir para a ofensa pessoal para começar a ser respeitado, aí é quando eu digo que militante é igual a bolsonarista, só aceitam quem rezam na cartilha deles.
@julienossola6 ай бұрын
Pobrezinho.
@meukido6 ай бұрын
Aconteceu a mesma coisa comigo. Em uma discussão com meus amigos da universidade, fui silenciado por ser 'gay branca classe média' sendo que eu tô perto da linha da pobreza e da fome junto com eles. Não faz sentido toda essa militância identitária, é rasa e não leva a lugar nenhum.
@123ao06 ай бұрын
@edsonvieiraa, e se tu for bonito e fizer academia te chamam de padraozinho e querem te aliminar da face da terra. Digo, isso do movimento lgerbets! Hahah
@lgvs33476 ай бұрын
Bira voltando com vídeo de mais de 1 hora!!!!! É para comemorar. Necessário esse choque de realidade para abrir nossos olhos desatentos!!
@lgvs33476 ай бұрын
E os 5 últimos minutos do vídeo foram as palavras mais realistas que já ouvi na vida. Uma chuva de coerência.
@lua-user6 ай бұрын
Verdade 👏👏
@bbruunnooo16 ай бұрын
22:50 "Isso é privilégio!?" Pois é são direitos humanos básicos, quando falei isso uma vez fui chamado de f4sc1st4, heteronormativo, e todo tipo de adjetivo ruim aos berros, detalhe sou um simples trabalhador, pobre, mestiço, de cidade de interior, escola pública... Obrigado por falar isso. 🙏🏼❤❤❤
@deborahpriscila72406 ай бұрын
Nao fique tao desanimado Bira, um passo de cada vez. Me abriu os olhos para a importância do voto em deputados e senadores, obrigada. Plantar hoje para colher amanhã, nós ou nossos filhos.
@canaldovermute6 ай бұрын
Isso aí
@julianaackles77606 ай бұрын
👏🏻
@renandonatto60176 ай бұрын
É tipo isso. A briga é sobre cor, genero, sobre sexualidade entre os nosso, mas isso muda oq quando a fome só aumenta, o pobre se individa, mulher apanha e LGBT+ morre?????
@Juju-jo1pl6 ай бұрын
As vezes o caminho para revolução é o sofrimento sem fim.
@Thiagofanguitar6 ай бұрын
Pessoal fala sobre morte de lgbt, negros e etc e esquece que o Bostil é o número 1 em homicídios, latrocínios, roubos, furtos e etc. Nunca tratando a violência como o problema generalizado que é por aqui
@Thiagofanguitar6 ай бұрын
70 mil homicídios anuais cara...números de guerra e a galera achando que dividir os dados vai ajudar em alguma coisa.
@_Paith_6 ай бұрын
essas pautas são tão inúteis no final do dia
@thalitapereira91336 ай бұрын
A luta é de classe no final ... mas vai falar isso no twitter kkkkkkkkkkkkkk
@maripimentel6 ай бұрын
Alguém q tem grana podia PATROCINAR esse vídeo pra ele aparecer pra um monte de gente ???????
@kristoff_silva6 ай бұрын
Se cada um de joa der 5 ou 10 conto, a coisa anda.
@carloscanrry6 ай бұрын
Quem tem grana não quer que esse vídeo viralize
@MarinaDestro6 ай бұрын
Assine a area de membros pra monetizar!
@hgkoba42765 ай бұрын
Dá não man, falar bem de STF e Ciro é maluquice, sou mais o vídeos dela sobre herannça.
@caiovinnicius6 ай бұрын
É isso. O sistema funciona perfeitamente, se não está funcionando pra você, épq não foi feito pra você e que talvez você seja apenas uma mera engrenagem. Ótimo vídeo
@Dimitre526 ай бұрын
Sim
@kauandarosa77226 ай бұрын
Eu sou professor de Geografia e História, eu me sinto tão incapaz, eu ensino, amo ensinar, alguns alunos gostam da minha aula, mas muitos não ligam e... Honestamente sinto que não posso fazer nada a respeito, acompanhei adolecentes que sairam da escola pra trabalhar de motoboy, aluno meu que vende bala no farol... O mundo não está um caos, o mundo sempre foi um caos, sinto que viver é tentar se adaptar a isso.
@Chaoticdogg6 ай бұрын
Sim!! O mundo sempre foi assim, mas sinto que só estamos vendo agora, porque estamos desenvolvendo os olhos atentos.
@thiagodumont40896 ай бұрын
Mas será que eles realmente precisam ?
@felipesilva65216 ай бұрын
@@thiagodumont4089que pergunta de merda cara kkkk, óbvio que sim ne carai
@thiagodumont40896 ай бұрын
@@felipesilva6521 uai..a família estudou e continua na mesma situação. Será que realmente precisa ?
@mailsongomesdesouza51575 ай бұрын
@@thiagodumont4089Sim, estudar é preciso! Lhe digo por experiência própria, o estudo me tirou de uma situação paupérrima, e minha mãe nos criou sozinha "aos trancos e barrancos"!
@furtado7046 ай бұрын
O problema é exatamente o mundo não acabar. Se acabasse, a gente descansava. O mundo segue, cada vez pior, cada vez mais desumano, cada vez valendo menos. Mas segue.
@_anotherghost6 ай бұрын
O mundo não, as pessoas.
@paulapalhao90346 ай бұрын
Aí sim! Já estou cansada e nada do fim do mundo que os crentes prometeram!
@aas57756 ай бұрын
Sistema feudal era melhor mesmo.
@hgkoba42765 ай бұрын
Não meu querido, o mundo está melhor que a 10 anos atrás, por consequência melhor que a 50. O mundo anda para frente meu amigo, e vai continuar andando, e cabe a nós faze-lo andar mais rápido!
@hgkoba42765 ай бұрын
@hooponoponomagicocomnomes no mundo que você imagina que vive, eu só vou te perdoar por comentário tão descabido ser for um playboyzinho. No meio bairro é corpo morto a cada noite, na palestina era o povo cabeça baixa em face da opressão, no mundo todo era mais desgraça, só que menos televisionada. O mundo anda pra frente, por isso que o comunismo é inevitável!
@iolandaalencar28136 ай бұрын
Eu parei... eu era muito militante, muito militante. Eu consumia muita história, muita política e buscava melhorar minha oratória pra desviar das falácias. Tudo isso pra no final me sentir absurdamente impotente. Eu falo, eu estudo, eu me informo e eu busco conversar, MAS militar... eu parei! Essa militante descansa pq não há oq fazer a não ser lastimar. Faço minha parte até onde minha saúde mental deixa.
@vivichagas136 ай бұрын
A militância não vale a nossa saúde mental. Também parei!
@rodrigodepaula006 ай бұрын
Caaareloooooo, eu faço exatamente o mesmo!
@Darquim6 ай бұрын
Se quer mais saúde mental comece a praticar exercícios físicos regularmente.
@saulobrenosousadasilva96266 ай бұрын
eu penso quase como vc, eu faço militância seletiva, escolho minhas batalhas cuidadosamente pois n podemos viver lutando, mas n podemos deixar de lutar, pois cada cm de avanço ao longo dos séculos viram metros
@iolandaalencar28136 ай бұрын
@@Darquim Moço, não é querendo me gabar, mas já perdi 17kg e tô a seis meses na academia. Bate aqui ✋️
@crisRocio6 ай бұрын
Como uma pessoa tão jovem consegue expressar com palavras, sentimentos, conceitos tão complexos? É admirável. Ouvi muita coisa aqui que eu já pensava, mas nunca fui capaz de organizar nem no pensamento, que dirá em um texto. Parabéns!👏👏👏
@FayllonFox6 ай бұрын
Não existe pessimismo quando já sabemos que nascemos perdendo, mas a pior derrota é a falta de luta, seus vídeos são incríveis por falar a realidade ❤
@leandrabatista8816 ай бұрын
Isso que o povo individalista que vem jogar veneno aqui precisaria ver
@juliolima44986 ай бұрын
Domingo é dia de crises existenciais naturais.... Obrigado Queen por lançar esse vídeo em pleno domingo pois nós, da classe trabalhadora, não temos como sustentar crises existenciais em dia útil 😂😂😂. ( Escrevo isso antes de assistir)
@Vanessa_ag6 ай бұрын
Kkkkkkkk Amei esse video do nada
@Nina_Anin266 ай бұрын
Seu comentário me resume. 😅
@daianedeoliveira9536 ай бұрын
❤
@amandacms816 ай бұрын
❤
@frangomes72496 ай бұрын
Corta para mim assistindo esse vídeo em um dia não útil no intervalo do trabalho, kskksksks. 🤍
@Marcel_monteir6 ай бұрын
Terça-feira da semana passada quando sai do trabalho apanhei o primeiro dos dois ônibus que preciso pegar pra chegar em casa. Ônibus lotado, daqueles q vc n tem nem onde pôr o pé. Subiu um rapaz que pulou a catraca e começou a fazer um rap de improviso sobre a vida sofrida dele. Rap concluído, ele pediu grana às pessoas do ônibus. Uma contribuição voluntária. Por fim ele encerrou e pediu aplausos. Como mencionei anteriormente, ônibus absurdamente lotado, n tinha como soltar a barra e aplaudir. O rapaz me olhou de cara feia, passou por mim e falou "Playboy do caralho". Kkkkkkkk eu, um pobre phodido da favela, q ganho só um salário mínimo, que uso a mesma calça jeans a 5 anos e preciso de 2 busoes lotados pra chegar em casa serei o vilão branco privilegiado das próximas histórias daquele rapaz ressentido 😅😅😅😅
@realidadeemparalaxe6 ай бұрын
Precisamos resgatar o verdadeiro sentido de Playboy
@pedropaulopinheiro22816 ай бұрын
A questão é: não é sua culpa, vc deve ser sim um babaca, mas não é sobre você.
@erachmah6 ай бұрын
@@pedropaulopinheiro2281 babaca por não querer cair no chão quando o ônibus freasse para aplaudir o artista independente? Oo'....
@erachmah6 ай бұрын
Relaxa, o rapper em questão nem quis dizer isso, foi só a única forma que ele viu de protestar por não ter sido aplaudido por você, já que ele era mais importante (e mais sofredor) do que todas as outras pessoas presentes naquele coletivo.
@thebombshellmale6 ай бұрын
Por isso parei de ter dó das pessoas, e serei sincero, buscarei todos os meios de enriquecer e de me retirar desse meio.
@tadeunova6 ай бұрын
Você tocou numa ferida que os militantes não aceitam. Você expôs a realidade nua e crua. Meu sinceros agradecimentos. Você foi bárbaro.
@jennifersousa36 ай бұрын
Não sabe como eu estava ansiosa.. eu maratono todos os dias os vídeos da Senhorita Bira, de verdade mesmo.. TODOS OS DIAS. Alguns vídeos eu já até decorei kkk mas devo dizer que esses vídeos são trabalhos grandiosos, de alguma forma toca e gira uma chave dentro da gente. Não tinha essa visão de mundo, era bolsonarista ferrenha, comigo era 80 mesmo não tinha 8 não e de repente um corte no tik Tok que me chamou atenção e eu falei "ahhh deixa eu ver essa baboseira aí que essa doida tá falando" . É como se ela tivesse dado uma voadora na minha cara e eu despertei p um novo mundo. Entenda Senhorita Bira, você é necessária.. espero do fundo do coração que você continue seu trabalho, por menor que seja a esperança de que tenhamos de um futuro melhor, é de pessoas como você que precisamos para despertar o que há muito tempo tá adormecido. Você é incrível.
@marcospaulorodrigues79506 ай бұрын
Qual foi o vídeo que fez você mudar?
@jennifersousa36 ай бұрын
@@marcospaulorodrigues7950 Que comam brioche parte 2
@Gabriel-jb5ni6 ай бұрын
E você, assim como muitos outros, são a prova de que é possível mudar o pensamento. Espero que as pessoas continuem acordando para a atualidade e que possamos mudar esse ferrenho sistema. ✊❤️
@tamialmeida7156 ай бұрын
❤
@_Paith_6 ай бұрын
parabéns por ter se descolado desse culto
@CrazyPato19796 ай бұрын
Bira, compartilho das suas ideias. Este ano aqui no Canadá, tivemos uma marcha do orgulho trans um dia antes da marcha “oficial”, pq a oficial foi sequestrada pelas empresas. O tema da marcha do orgulho trans foi “minha transexualidade não está à venda”, justamente por este fato do pink washing das empresas.
@thallesmileto16 ай бұрын
Já fui no pride Toronto três vezes. Lá é absurdo, se voce entrar numa rua do evento, você concorda vender sua imagem para toda eternidade. Grande corporistao
@CrazyPato19796 ай бұрын
@@thallesmileto1 Domingo, a parada “parou” na metade. Um grupo pró Palestina liderado por um dos membros fundadores da parada de Toronto ficou no meio e não deixou ninguém passar a não ser que atendessem as suas exigências de remover o patrocínio de todas as empresas que apoiam ou não se posicionam claramente contra o genoc*dio promovido por Israel. A organização resolver terminar a parada.
@vitoriaqueiroz99086 ай бұрын
A esquerda tem ido pra um caminho que não dá para defender. Sei do meu posicionamento e não vou abrir mão por conta da deturpação que alguns tem feito, mas é difícil defender. Você é uma luz porque fala o que incomoda e tira as pessoas desse lugar de “sou vítima e o outro vilão” sendo que não é sobre pessoas, é sobre sistema. Apesar de achar que ninguém merece o ambiente da internet e o julgamento do Twitter, seria bom continuar tendo alguém como você tão consciente por aqui.
@AndreLucas-hq8lx6 ай бұрын
Eu estou amando essa Tour, Senhorita Bira abalou o mundinho comuna da internet, os caras se mordendo. Nunca vi o Jones tão raivoso, mandando a pessoa ler isso e aquilo, puro suco da arrogância.
@stherzinha396 ай бұрын
A carapuca serviu neles.
@Fisolovagem6 ай бұрын
Olha, quem dera fosse fácil assim... Basta ver a maioria dos comentários aqui pra ver que Jones acertou em sua crítica. Aqui, o saldo que parece ter ficado para boa parte das pessoas é o sentimento de derrota, imobilismo, de que não se tem o que fazer... Pelo menos Jones e os outros trabalham pra tentar mudar essa realidade, pra mobilizar as pessoas, organizar a classe em prol de lutas, lutas essas que historicamente garantiram todos direitos que temos, inclusive. Abraço!
@AndreLucas-hq8lx6 ай бұрын
@@Fisolovagem o meu comentário nao é referente a isso, eu adoro o Jones e sempre consumo seu conteúdo, além de jamais criticar aqueles que continuam a luta por condições melhores vida. Porém, o modo como foi dito transpareceu que a crítica foi para além do tema e entrou nitidamente em algo pessoal, sabe Deus o que, afinal, nem todos possuem condições mentais para se manter na luta, organizando a classe etc. No fim, se tratarmos todos os que pensam como a Bira, mesmo que com um olhar de derrotismo, dessa forma agressiva e arrogante, pioramos tudo, afinal há muita gente assim. Se vc nao achou minimamente arrogante o vídeo dele, compare com a crítica que ele fez ao Humberto Matos, ele foi muito mais educado.
@nathalisilva96836 ай бұрын
@@AndreLucas-hq8lx O Jones volta e meia comete isso. A crítica que ele fez à Gabriela Prioli, há uns anos atrás, também foi muito mais pessoal que lógica.
@Fisolovagem6 ай бұрын
@@AndreLucas-hq8lx oi André, blz? Então, amigo... Veja, nem eu nem nenhum comunista sério jamais vai achar "errado" alguém se sentir mal no capitalismo, ser pessimista, estar se sentido verdadeiramente arregaçado pelo sistema, pela vida, etc. Isso é, acima de tudo, natural. A questão é que o Bira é um comunicador, não somos nós conversando num bar, é uma pessoa com megafone que toca literalmente centenas de milhares de pessoas com seu discurso, e nesse sentido ao contribuir para o derrotismo ele está, sim, fazendo o jogo dos poderosos e atuando de modo a minar a organização das pessoas em torno de melhorias para suas vidas. E como disse antes, basta olhar os comentários para ver que esse sentimento foi o predominante das pessoas que assistiram ao vídeo. Por acaso, Jones fez um vídeo exatamente sobre isso que recomendo muito: kzbin.info/www/bejne/a4KcaqxvYtOXpLM Abração!
@expandindomundos6 ай бұрын
Bira, estou paralisado com tanta sensatez. Obrigado pela coragem e revolta. Precisamos de tu!
@andreschaefer56374 ай бұрын
Ti
@netoaraujo65486 ай бұрын
Bira é um dos poucos KZbinrs lgbt que não se rendeu a pauta vazia e porca do identitarismo! Parabéns, Bira! Precisamos de mais vozes como vc!
@Bia_Sabino6 ай бұрын
Pautas identitárias teriam que vir depois de uma Revolução e não antes. Estamos andando em círculos enquanto a classe dominante ri da nossa cara. E Desde a Revolução Russa nada mudou. A pauta trabalhista continua sendo a única coisa que nos une e nada mais importa no momento.
@luci_lene6 ай бұрын
É sobre isso
@bellima31646 ай бұрын
Concordo
@karllossantos846 ай бұрын
Exatamente.
@Wesrame6 ай бұрын
PERFEITO
@tatipereira046 ай бұрын
Perfeito
@taynara7.76 ай бұрын
Sou Fã da Beyoncé, e como parte da BeyHive vim para analizar e criticar kkk. Mas tive a grata surpresa de achar alguém com uma visão tão clara da realidade! Concordo em tudo. Principalmente com o fato de que atualmente queremos ter nossos direitos defendidos, mas não nos preocupamos com a pessoa em quem votamos, para nos defender. A grande questão é: nós BRASILEIROS, não temos vontade de estudar e nos informar em fontes confiáveis sobre a realidade. Jugamos o que é certo e errado, com base em "twitters" de pessoas formadas em porra nenhuma.
@aquilesmanoel7366 ай бұрын
Moro na Cidade Tiradentes, maior conjunto habitacional da América Latina eo fato de estarmos comemorando o metrô chegando no bairro ao lado e a promessa de um instituto federal construído até 2028 mostra como é desesperador estar em uma periferia ignorada em direitos básicos.
@mcbatetens6 ай бұрын
Tiradentes é um favelão asfaltado.
@aquilesmanoel7366 ай бұрын
@@mcbatetens se você pensa assim é só mais um que é parte do problema. Um sintoma f 0 d ! D@.
@aquilesmanoel7366 ай бұрын
@@mcbatetens você que pensa assim é só mais um que é parte do problema.
@aquilesmanoel7366 ай бұрын
@@mcbatetens esse é o mesmo tipo de pensamento dos políticos que tratam esse lugar como exemplo de degradação, enquanto isso milhares de pessoas vivem e existem esperando dignidade. Você é o reforço da conformidade e estagnação.
@aquilesmanoel7366 ай бұрын
@sam_mag_ eu faço parte do movimento VAT já consegui mais de 200 assinaturas pra petição e continuo divulgando.
@JoaoPedro-gb2zf6 ай бұрын
Não sou de esquerda, mas SOU POBRE FUDIDO e concordo com muitas coisas que Bira fala. Estou estudando para o vestibular para tentar melhorar a vida da minha família, a situação do campo brasileiro me deixou extremamente perplexo, cerca de 46% das terras desse país estão na mão de 1% da população, isso é um absurdo.
@rozi26506 ай бұрын
Se vc tiver uma graninha sobrando tenho uma dica de estudos de matemática. Escola de Exatas. Não tô ganhando nada com isso, só tinha muita dificuldade em matemática e eles me ajudaram muito. Boa sorte na sua jornada ❤️
@JoaoPedro-gb2zf6 ай бұрын
@@rozi2650 Obrigaduuuu
@oesquilovoador6 ай бұрын
Eu ia dizer que se vc acha absurdo existir tanta concentração de riqueza em poucas pessoas, então você é de esquerda, mas não essa popular, progressista e daora.
@Carcaravoa6 ай бұрын
@@oesquilovoadorE se não é popular e progressista é o que afinal?? Dentro de cada conceito há sempre uma dada polissemia... Essa linha de raciocínio faria mais sentido num país como a Líbia, ou Somália. As condições no Brasil para mudar completamente esse cenário de ultra-concentracao são totalmente diferentes, tem muito campo pra desbravar e dizimar tal concentração na reversão do sistema capitalista neoliberal, esse percentual poderia muito bem cair pra 10, 5% respeitando todos os parâmetros legais do regimento metódico das nações hegemônicas com sua burocracia que nos impede de avançar, tal avanço é com união, mudança aí sim popular, social na política de projetos, pragmático, não meramente teórico dos militantes academicistas de quinta coluna como Jones e Gaiofato por exemplo.
@iasminsilvestre87096 ай бұрын
Você é de esquerda, mas você não sabe o que ser de esquerda significa, pq você resume esquerda a política atual e provavelmente a partidos políticos... A menos que você ame o rico, defenda eles, o acúmulo de capital e terras, o capitalismo, a exploração do trabalhador, você é de esquerda....
@robertomarques38816 ай бұрын
Pegar brancos pobres , favelados e chamar de privilegiado é foda , por isso que essa galera indireita, , conteudo brilhante
@mcbatetens6 ай бұрын
Branco encardido não conta ❤
@Chaoticdogg6 ай бұрын
@@mcbatetens tá vendo o vídeo errado, só pode kkkkkkkkkkkk
@marianaferreirabarbosa48616 ай бұрын
"É uma discussão que não termina e não leva a lugar nenhum". Obrigada, alguém precisava escancarar isso.
@cosiaudiovisual6 ай бұрын
Quem tá de boa não ta ligado. Hoje estamos no alto do silêncio que precede o esporro, na "calma" antes da tempestade.
@manoelamachado30146 ай бұрын
É isso. Essa panela de pressão está prestes a estourar, e nós seremos, mais uma vez, os condenados.
@h.r4726 ай бұрын
Esse teatro está para acabar.
@christyaninogueira6 ай бұрын
O silencio que precede o esporro: exatamente
6 ай бұрын
Culto de domingo, baita sermão! Louvemos!
@MsBelleFlanders6 ай бұрын
Bira, compartilho do mesmo desespero e frustração que você. Quando tendo dialogar com meus círculos de amigos e familiares sobre questões básicas de dignidade (saúde, educação, direitos trabalhistas, alimentação, etc.) parece que estou falando grego. O que é obvio pra mim é completamente alheio a maior parte das pessoas. Ao mesmo tempo que aprendi com você de que sem consciência de classe não mudaremos nada também me questiono: o que essa consciência me trouxe de bom? e minha resposta é implacável. Nada. Eu era muito mais feliz quando desconhecia de política. Quando achava que o capitalismo era o melhor sistema que poderíamos ter mesmo com seus problemas. Quando trabalhava que nem uma camela pra ganhar uma bolsa de 2000 reais e achava que assim que conseguisse meu diploma de doutorado minha vida estaria resolvida (sou desempregada desde então). Mesmo a consciência de classe me mostrando que nenhum dos desdobramentos da minha vida fracassada é culpa minha eu ainda me sinto culpada, porque todos ao me redor também me fazem me sentir assim todos os dias. Ás vezes torço para que o meteoro nos extinga, por que só o fim do mundo seria capaz de acabar com as dores da humanidade. Mas lembro de que não há fim do mundo para os bilionários, pois assim como no filme Não olhe para cima, eles seriam os primeiros a pularem fora do barco e de dentro de algumas décadas todas as mazelas do mundo estariam de volta.
@mateuspaixao31116 ай бұрын
Obs: o fracasso da sua vida pode também ser culpa sua. Mas assim é a vida, e nenhuma consciência de classe a melhorará.
@Mausmr6 ай бұрын
perfeita colocação. E pra complementar esse domingo deprê (com direito a chuvinha por aqui).. eu tenho focado em pensar no que fazer daqui pra frente, com as lentes que construí... elas não saem mais, não adianta. E não acho mais que morrer pra me desfazer delas seja a coisa mais inteligente (spoiler, nunca foi). O caminho não vai ser bom mesmo, mas pelo menos tomo a liberdade pra ser essa pessoa que entendi que sou, "desomesticável", sobreviver na dor mesmo, mas sobreviver.
@Helena_Hartmann.6 ай бұрын
Você não está falando grego,é a gente que não se importa mesmo kkkkkkk
@CarlosEduardo-rh2sq6 ай бұрын
Um professor meu na faculdade disse uma vez: quer resolver os problemas das minorias? Resolva os problemas econômicos dessas minorias.
@phy_mendez6 ай бұрын
Esse final de vídeo, que ele cita que os políticos no congresso tem herança política e financeira só reafirma que disputar a política burguesa sempre vai resultar na derrota da nossa classe, tal qual faz o jogo do Tigrinho com aqueles que acham que podem vencer a casa. Não temos que ganhar o jogo deles, temos que destruí-lo e impor o nosso, com nossa ideologia e que, consequentemente nos favoreça.
@marilanibraga40146 ай бұрын
Simmmmm
@karllossantos846 ай бұрын
Sei nem o que dizer, é exatamente o que venho pensando e sentindo nos últimos dias. E sempre pensei "por que ninguém faz um vídeo jogando tudo na mesa, tudo que causa essa desigualdade e atormento na vida do brasileiro em um único vídeo pra facilitar a reflexão, com uma visão macro do problema". Aqui está, finalmente, esse vídeo. Não vejo solução que não seja uma revolução. Dá nem pra ficar perdendo tempo com "primeiro vamos educar as pessoas e blablabla", não temos muito tempo. É dar o recado como esse vídeo, organizar-se e fazer o que precisa ser feito.
@GabrielSousa-k4f6 ай бұрын
Não há como fazer uma revolução. Eles tem as armas... E nós?
@renatadc92916 ай бұрын
É muito romantismo viu! Quem irá organizar essa revolução? A esquerda? Os comunistas?
@renatadc92916 ай бұрын
@@GabrielSousa-k4feles tem todo o sistema! E nós temos no máximo um canal no youtube que pertence a esse sistema. E tem gente viajando sobre fazer revolução.
@Gabriel-jb5ni6 ай бұрын
@@GabrielSousa-k4fEles sempre tiveram em cada revolução que ocorreu, essa é apenas uma adaptação de suas ferramentas no momento. Acredito que a nossa, se encontra na organização e a revolta em não se conformar com a condição atual da sociedade. E talvez essa seja a luta definitiva pra todos enquanto espécie. ✊❤️
@batrizfreire1826 ай бұрын
Eu penso a mesma coisa, eu maratonei todos os vídeos do Bira, assisto o Ian, Tempero Drag, Humberto entre outros e agora que tenho o conhecimento quero saber como vou colocar isso em prática. Ficar apenas comentando, curtindo e compartilhando não vai trazer resultados porque o jogo está sendo feito as we speak e agora está literalmente sendo uma corrida contra o tempo. Principalmente quando você se depara com a extrema direita crescendo no mundo novamente, aquecimento global e genocidio. Precisamos urgentemente nos organizar, eu moro nos Estados Unidos e já estou passando a visão para os poucos americanos que eu me sinto segura em conversar… está surtindo efeito…. Que nossa revolução seja a mais forte, pacífica, humana e definitiva!
@robsongabriel9846 ай бұрын
No final das contas, ninguém segura mão de ninguém. Essa é a grande realidade! Se conseguirem me provar o contrário,eu agradeço.
@helioobianchi6 ай бұрын
ninguém segura a minha mão. o máximo que eu consigo fazer é consumir conteúdo. porque eu não sou bom o suficiente pra ser aceito/ouvido.
@robsongabriel9846 ай бұрын
@@helioobianchi Eu estou lendo seu comentário e te respondendo. Sendo assim te aceito e te ouço. Mas eu sei como vc se sente. As vezes eu passo por isso também. O importante é sabermos quem somos e nunca duvidar disso. Independente do que as pessoas pensem ou achem sobre nós.
@lolita.1236 ай бұрын
Minha avó já dizia farinha pouca meu pirão primeiro.
@Darquim6 ай бұрын
Por isso tá todo mundo na merda, os judeus só são o melhor grupo étnico para se nascer porque ninguém solta a mão de ninguém.
@allinycalixto71046 ай бұрын
Ai Bira, você falou tudo que eu sinto. É sim uma disputa de egos e não chega em quem precisa. Desde 2018 eu fiquei muito ligada em política e engajada nisso. Mas desde essa época, minha sanidade mental só piorou. Eu tenho certeza que ser ignorante é uma benção e se eu fosse ignorante eu não teria metade dos problemas que tenho. Se eu pudesse ignorar tudo isso que você falou eu seria bem mais feliz. É de fuder a mente de qualquer um você ver que não tem solução, que o mundo tá se acabando, que as pessoas que não conseguem ter empatia, onde pobres são pisados e humilhados todos os dias e você no final de dia, só consegue pensar, é isso, não tem jeito, não tem solução, não há nada que eu possa fazer e tudo que eu faça não vai mudar nem a minha realidade e nem a de ninguém. Quando você perde o propósito você chega no fundo do poço e quando chega no fundo poço é só você por você. Não desejo pra ninguém, perder a esperança, perder o propósito, perder o sentido da vida. Pq vc começa a questionar o que é viver e esse me questionamento me chegou a conclusão que é só trabalhar pra enriquecer, é apenas superficial e focado no eu e se a vida é isso, eu não faço parte dessa coversa. E esse pensamento já quase me levou algumas vezes, o que me impede é o medo. Eu sou muito ansiosa e partir e deixar todos pra trás sem saber como eles vão ficar é torturante demais pra mim. Tomei um fôlego, parei de ver noticias, parei de seguir esquerdistas, e percebi que preciso ficar bem primeiro. Tô sim desanimada e não vejo solução a curto prazo pra tudo que ocorre no mundo e eu já tô quase com 30, vou tentar ser feliz um pouco e respirar.
@alessonluis6 ай бұрын
Esse video não vai chegar nos seus críticos, nem no jones, nem no gaiofato, nem nos militantes de federal nem no twitter, é um soco no estômago, realismo seco, eu sempre me surpreendo com a lucidez e a perspectiva que bira tem, enquanto nos dividimos o outro lado está mais unido do que nunca, eles vão voltar ao poder e vamos continuar encastelados nas mesas debate e rodas de conversa, perdendo direitos e tentando fritar "aliados" que não sejam assim como nós
@clarissa48356 ай бұрын
Vai chegar sim, mas eles serão cínicos a respeito... Têm muita arrogância para sequer ouvir o que a Srta Bira tem para dizer. Eles já são donos da verdade, afinal, estão com a cartilha do Marx na mão.
@anacarolinapelicer9506 ай бұрын
Jones vai soltar um vídeo amanhã sobre, ele disse no Twitter
@Alehzinhah6 ай бұрын
Esperando ansiosamente pelo react do Jones @@anacarolinapelicer950
@Alehzinhah6 ай бұрын
Esperando ansiosamente pelo react de alguém deles
@anacarolinapelicer9506 ай бұрын
@@Alehzinhah hoje já teve as considerações do Gaiofato na live dele que ta rolando agora, mas já passou o assunto. Deve ter corte em breve
@flavinbm00016 ай бұрын
dica pra galera: se vcs entenderem o "pensamento selvagem" de Bira como um pensamento "não domesticado"[uma visao valorativa], ao invés de "violento" [uma visao pejorativa, ate pq violento é o processo de domesticação], esse video fica ainda melhor!
@nicinhaeluf54036 ай бұрын
Não entendi nada 😂😂😂
@gravinatv6 ай бұрын
@@nicinhaeluf5403então assiste de novo!
@OzianyVieira6 ай бұрын
O homem nasce mau, a sociedade o dociliza.
@carina42226 ай бұрын
Gente esse ser humano é PHD em nos deixar de boca aberta! Extremamente necessário.👏👏👏👏👏
@Prof.Mujica6 ай бұрын
Assistindo de novo para compreender melhor e dar engajamento!!! Esse vídeo é muito necessário!!!
@sandramaraavelino27986 ай бұрын
Dividir para conquistar foi o que os que tiveram o poder desde o inicio da civilização fizeram e fazem. Enquanto o trabalhador luta contra sua própria classe os poderosos se deleitam em luxo.
@_ZEROHz6 ай бұрын
Aos amigos favores aos inimigos a lei LOBBYSTAS FDP
@augustoperes73336 ай бұрын
"Conheçam o país de vocês". Muito importante. O povo precisa ter o direito de no mínimo entender quem está mandando no Brasil, de onde vieram e o que realmente querem
@yurigoncalves98616 ай бұрын
Com a pandemia, muitas pessoas se deram as mãos (não todas) e parecia que ia vir um novo olhar, "depois do fim do mundo". Mas não foi o fim. Tudo continuou.
@dorivalmoreiradacruz4016 ай бұрын
Houve é uma paixão pelo passado. Pelo menos na cultura musical. A de origem country Tailor Swift voltando a ser grande PopStar atual, Joelma com o Tacacá novamente...
@ila77286 ай бұрын
Valeu!
@laurafernandez28486 ай бұрын
Señorita Bira, cuando cayeron las Torres Gemelas en 2001, mucha gente estaba conmovida y desesperada. Desde mi visión, todo eso les iba a durar poco y en un mes o dos estaban festejando sus fiestas. Y así fue. Seguimos como si nada ocurriese. Eso es tan extraño, tan extraño.
@DanielSteinkellner6 ай бұрын
O caso do Jefferson Feijó é de cortar o coração. Ajudem a família dele pelo movimento "Lute com Ele", pois graças as doações ele está tendo a assistência necessária e os médicos dele estão otimistas.
@ezequielloperato6 ай бұрын
Onde o encontro?
@brunopontafernandesdesouza25436 ай бұрын
Bom lembrar Daniel, também peguei o nome da página para tentar dar uma força. Muito triste o que fizeram a ele.
@panosnovos68366 ай бұрын
Não conheço esse caso
@CarolBodanese6 ай бұрын
@@panosnovos6836menção do minuto 33
@marianaferreirabarbosa48616 ай бұрын
Esse caso me parte o coração, sempre ajudo quando posso
@soueuwes6 ай бұрын
Eu não vejo mais notícias assim... pois me dá uma certa angústia. Já Chorei muito
@Doom01046 ай бұрын
Chorando também.
@goncalves12266 ай бұрын
São verdades duríssimas. Pra quem já é naturalmente pessimista, isso afunda ainda mais.
@Lili-hb8mf6 ай бұрын
Eu tbm, e pra piorar ainda me dá vontade de me m*t*r
@renatadc92916 ай бұрын
@@goncalves1226 pela ciência os pessimistas têm mais vantagens evolutivas de sobrevivência.
@lucassantos-mr9tw6 ай бұрын
Angústia que faz a gente se indignar e buscar na solução.
@qreleborg6 ай бұрын
Meu Deus que pohada de verdades, cada palavra dita, cada frase bem argumentada, é um vídeo para assistir abrir os olhos, e deixar de acreditar que tudo está bem e vamos vencer 😢😢
@thaydelacerda6 ай бұрын
O fandom da Beyonce tentando cancelar a Senhorita Bira no twitter e usando como justificativa que ela se importa SIM com o emprego das pessoas pois a hora trabalhada no SriLanka é 3 e ela paga o dobro, 6. É o fim da picada viu kkkkkkkkkkkkkkkkk
@allmitskilyricsgluedtogether6 ай бұрын
não entendi, dessa vez meus olhos ficaram desatentos, pode me explicar?😭
@sophiamartins996 ай бұрын
@@allmitskilyricsgluedtogetheramo a Bey,porém como toda milionária ela não presta. A gata paga 6 dólares a hora trabalhada pra lucrar milhões nas roupas dela. Isso é trabalho escravo. Por isso ela não fábrica nos EUA ou na Europa,pq iria ter que pagar direitos trabalhistas. Beyoncé e Jay Z são podres como pessoas (amo ela como artista e ativista negra) mas o caráter é péssimo, mas todo milionário é assim mercenário e capitalista.
@taisbatistamartins75306 ай бұрын
O trabalho no Sudeste Asiático é análogo à escravidão e ainda que ela pague "mais" ainda está abaixo do que os trabalhadores estadunidenses recebem.@@allmitskilyricsgluedtogether
@carolarchaeo25846 ай бұрын
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 só confirma o ponto do Bira, quando ele fala sobre a causa é sobre indivíduos e não sobre os sujeitos sociais.
@bernardoteloeken31956 ай бұрын
@@allmitskilyricsgluedtogether Os fãs da Beyonce estavam tentando defendê-la justificando que a hora em geral de trabalho no país SriLanka onde ela tem fábricas é 3 dólares, e ela paga aos trabalhadores dela o dobro disso, 6 dólares kkkkkkkkkkkk o que não justifica nada né, porque ainda é um salário de fome e a crítica é justamente ela não empregar as pessoas afroamericanas, dentro de uma perspectiva capitalista, óbvio
@laex_tramonio6 ай бұрын
Obrigada por dizer que muitos de nós na casa dos +25 anos anda percebendo no mundo e não tem coragem de dizer. ❤ Continue seu trabalho, Srta Bira.
@luanarodrigues47346 ай бұрын
Eu não acredito! Meu presente! Que saudades!
@oisoumarco6 ай бұрын
Parabéns, Bira. Não conhecia seu conteúdo. Não vejo um vídeo tão lúcido como esse há muito tempo. Parte da esquerda está batendo em espantalhos pra tentar te refutar, mas sem sucesso. Continue o bom trabalho
@guilhermenuneslombo83076 ай бұрын
Vendo este vídeo me senti tendo aqueles momentos onde todos os pontos do filme se amarram
@gabrieledetorres6 ай бұрын
BIRA, eu te amo! Eu lacrimejei quando você tocou no ponto do governo do Jerônimo Rodrigues. Minha vivência na Bahia com ele, e sendo estudante da UNEB na época com ele na educação no governo de Rui Costa, transformou meu posicionamento. OBRIGADA!
@Alexitb316 ай бұрын
O Jones Manoel TENTOU (só tentou) ser antagônico mas só confirmou o que você fala Bira, no final das contas é uma galera prolixa com zero senso de realidade enquanto você nos encosta na parede a tomar uma decisão essa galera toma cerveja falando de Marx sem um pingo de autocrítica.
@rickjhon51826 ай бұрын
Eu tentei ver o vídeo dele e não entendi quase nada, enquanto bira usa beyonce como exemplo, ele usa vários autores que eu nunca ouvi falar, fora a linguagem complexa
@Boaventura_6 ай бұрын
@@rickjhon5182estou no inicio dos estudos e entendi tudo o que ele falou. Sim, ele bate em coisas diferentes do que bira falou mas a linguagem é clara. Citações são diferentes de academicismo. O conhecimento não se limita a academia. Pode ser que isso afaste as pessoas mas penso que isso é uma questão sistêmica e não culpa de quem cita. Abraços, amg
@catarse43486 ай бұрын
@@Boaventura_Essa galera gosta de tudo mastigado , não se aprofundam em nada. É só crítica vazia e desmobilizante
@Godique6 ай бұрын
Aquele vídeo do Jones me fez rir mais que qualquer filme de comédia que eu tenha visto na vida!
@Boaventura_6 ай бұрын
@@Godique a gnt vê parte do buraco que estamos quando um debate de ideias qualificado gera riso no público. Quando não, milindres e ressentimentos pq segundo alguns que não conseguem ser criticados, faltou respeito…
@patriciacosta52056 ай бұрын
Antes de sermos mulheres, homens, héteros, lésbicas, cis, trans, somos trabalhadores e é isso que deveríamos ter em mente. Pra mim a ideologia vem muuuito antes do identitarismo.
@CrazeeFy6 ай бұрын
Escravidão nao existiu? Patriarcado nao existe? Monogamia nao existe? Nao tem como existir luta anti capitalista sem também existir lutas anti opressão. A classe trabalhadora não é uma massa homogênea
@KaosTolas6 ай бұрын
@@CrazeeFy Existiu e existe. São coisas entrelaçadas, então é importante falarmos sobre tudo não fazendo um desvinculo.
@TalitaJaneAAlves6 ай бұрын
A frustração é o combustivel da mudança! Nunca se esqueçam.
@luisalis73726 ай бұрын
É nada, a frustração que eu sinto dava pra mover uma montanha, mas sou só eu e uns gatos pingados, significida merda nenhuma. Não vai mudar
@_Paith_6 ай бұрын
a frustração sempre é apaziguada quando se tem um ópio pra se apoiar... seja ele uma bolsa da Gucci, um prato de comida, identificação ou até mesmo aumento no salário
@maiaraandrade19526 ай бұрын
Não. Raiva/ódio é combustível. Frustração apenas te derruba e te imobiliza... como pode-se ver nos comentários desse vídeo.
@clarissa48356 ай бұрын
22:10 mulher como você traduziu TUDO o que eu vejo acontecendo sobre o identitarismo atualmente!
@igormeireles61066 ай бұрын
Por causa de pessoas como você que eu ainda acredito que vamos vencer. Você é um geniozinho, bira. Pelo conhecimento, mas principalmente pela narrativa/comunicação. Nesse video pelo menos vc venceu
@adrianotieppo19946 ай бұрын
estou assistindo o video em partes pra conseguir entender tudo mas eu gostei muito da lembraça do que a homofobia fez la com o menino que ficou de cama!!! a parte dele chorando nossa me comoveu muito
@eueumesmoemarcelo77406 ай бұрын
Senhora Bira eu sou alguém extremamente desanimado com Brasil Eu sou pobre é dependo do SUS é um inferno. Na minha cidade não tem médicos pra TDHA, é estou há 3 anos esperando cirurgia no nariz. Passei no oftalmologista contratado pela prefeitura eles não fazem procedimento que preciso, vou ter apelar pra justiça. O meu sonho é acordar rico é não depender do estado. Se tivesse saúde boa é condição pouco melhor iria mudar de pais. Tô cansado
@EuRegianeReis6 ай бұрын
Te entendo.....
@rafaelsena73676 ай бұрын
Dependendo de qual país vc se mudar, vc não ia ter problema pra entrar na justiça pra conseguir atendimento médico, pq a justiça ia negar logo de cara, vc não ia ter problema pra fazer isso pq a possibilidade não existe, ou vc arruma o dinheiro pra pagar seu tratamento, ou não se trata (dependendo do país que vc for)... mas aqui no Brasil meu amigo, espero que vc consiga entrar na justiça pra assegurar seu direito a atendimento médico, ou talvez, viage a alguma cidade que vc possa ter esse atendimento, as veze sai mais barato e rápido do que brigar pelo atendimento em sua cidade.
@Thiagofanguitar6 ай бұрын
@@rafaelsena7367 mas em outro país as vezes ele consegue o dinheiro, pra uma cirurgia e continuar vivendo com o mínimo de dignidade!
@geraldofernandes44816 ай бұрын
@@ThiagofanguitarO problema não é o SUS e sim o sistema que está ruim. Tem países como os EUA por exemplo não tem nem SUS.
@cuteprincesssong19066 ай бұрын
@@geraldofernandes4481 né uns esquecem disso o sonho americano é só sonho o Brasil é muito fraco e empático demais
@silvaklein32436 ай бұрын
Você é incrível Bira. Bancada BBBBB Bala Bíblia Boi Banco. Sempre regida por Brancos. A herança que importa.
@amandapinhoo6 ай бұрын
Talvez a esperança seja a união das desesperanças... essa dor tb dói aqui. Essa corrente de pensamento é muito necessária.
@marinaferreira85373 ай бұрын
Vc me emociona, vc fala tudo q eu penso e não consigo verbalizar. Bira, vc eh incrível. Meu Deus… 😭😭😭😭
@josientrepensamentos6 ай бұрын
Ai Bira, você me afeta tanto, eu nunca deixo passar um vídeo seu, mesmo com intervalos tão longos, porque você sempre faz perturbar a minha mente e isso é divino. O seu trabalho é gigante.
@leonardocolarescastro6 ай бұрын
Na minha visão, o video da Bira é um manifesto a fala do Mano Brown após as eleições de 2018: "a cegueira que atinge lá, atinge cá também" e "precisa saber o que o povo quer e voltar para a base". Cirúrgica a Bira, cirúrgio o Brown.
@danielalmeida20576 ай бұрын
Obrigado por resumir o meu pensamento sobre a atualidade! Fantástico! Passarei para meus alunos!
@danielalmeida20576 ай бұрын
Não pude conter o riso pelo alívio cômico do “um beijo Carolina do Norte “ 😅
@murilobarbosa27716 ай бұрын
Senhorita Bira vc e muito necessária! Fiz federal e percebi essas distorções que desconecta com o povo, vc é muito sensata!
@Tertsification6 ай бұрын
Obrigado por falar sobre o Legislativo o que eu sempre tento explicar pras pessoas... Eu sempre tento usar o exemplo da eleição do Tiririca de como o sistema eleitoral nosso é podre. E as pessoas simplesmente não o conhecem e não entendem como ele funciona, pre entenderem as distorções que acontecem...
@amandapimentel3346 ай бұрын
Esse é um vídeo que chorei no início com o vídeo do Bira no antigo Twitter, no meio ele dando mais um choque de realidade sobre a bancada BBB e a herança que importa e me partindo o coração no final com o relato nos comentários da moça que perdeu o pai por um câncer, um homem que trabalhou a vida toda que nem se quer pode desfrutar de um pouco da sua aposentadoria. 😞😢
@andersonlima88pe6 ай бұрын
Já cheguei logo que saiu o vídeo...😢 Te desejo tudo de bom, Bira, independente do que vc fará daqui em diante! Grande bjo!
@ComeToPudge6 ай бұрын
"Nós soltamos as mãos uns dos outros. Não temos mais como articular uma luta conjunta porque hoje é sobre identidade" Mais preciso impossível Bira. E o fato de não conseguirmos mais nos unir e lutar juntos como sociedade, ao lutarmos como grupos indenitários nos torna mais frágeis aos poderes do sistema/estado. Em que momento como sociedade humana nos afastamos daquilo que nos trouxe evolutivamente até aqui? Onde foi parar 'a união faz a força'...
@riquesilva92926 ай бұрын
Quando vi que chegou vídeo novo gritei imediatamente: "ELA VOLTOU". Mas sei que vai ser martelada de consciência.
@mayaragati92766 ай бұрын
Mais do que necessário, didático. Se isso não mostra o fundo do poço que estamos, nada mais vai. Mas ei, o novo sempre vem! Que tenhamos união entre nós, olhos atentos para acordar os sonsos e a benção de Deus.
@souvitoriaalmeida6 ай бұрын
“Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais”
@adrianabezerra6 ай бұрын
Um dos melhores vídeos que já assisti. Traduziu em palavras o que eu acredito e foi muito além. Uma dose de pessimismo nesse domingo frio (fazer o quê?), identificação, enriquecimento intelectual. Obrigada, Bira!
@mariadapenhamoreira98466 ай бұрын
A história do Brasil é essa. O agro em vários ciclos. Cana, algodão, borracha, boi. Nunca muda. A elite agrária.
@GlauberSilva3336 ай бұрын
É isso ai ... Elite colonial. Nunca saimos do colonialismo.
@igorsilva36575 ай бұрын
E desde então pra onde vão nossas riquezas? Europa.
@mariadapenhamoreira98465 ай бұрын
@@igorsilva3657 eles exportam a pobreza deles e importam nossa riqueza. E tem uma vida maravilhosa em detrimento da nossa imundície.
@thallesmileto16 ай бұрын
Um evento que maioria das pessoas e historiadores esquecem foi a guerra dos Bálcãs e Iugoslávia. Lá aconteceu o endgame do identitarismo: bósnio que odeia sérvio que odeia croata que odeia húngaro que odeia kosovos . Até o ponto que chega num barril de pólvora que explode levando o mundo todo.
@GG-fq6mv6 ай бұрын
Que guerra foi essa???
@thallesmileto16 ай бұрын
pt.m.wikipedia.org/wiki/Guerra_Civil_Iugoslava
@essatalliberdade13396 ай бұрын
@@GG-fq6mvIndico assistir ao filme 'Quo Vadis, Aida?', para ter a dimensão do que significou o conflito dos Balcãs e seus desdobramentos, sob uma perspectiva do cotidiano, e de como de repente um conflito afeta e mata pessas que , como você e eu, até ontem vivíamos nossas vidas comuns.
@essatalliberdade13396 ай бұрын
@ Talles, muito bem lembrado. Incluiria também o genocídio de Ruanda, de 1994, como exemplo. Embora as tensões étnica e política sejam de outra natureza , o pano de fundo é quase sempre o mesmo.
@dulmaria.d6 ай бұрын
Exemplos clássico do dividir pra dominar.
@fefarina6 ай бұрын
não sei se assisto agora, deixo pra algum momento especial, vejo 10 minutos por dia... lançamento da Bira é precioso demais, uma das coisas que mais amo no mundo (sem exagero)!
@paulogustavoazevedosantos766 ай бұрын
Bira pode ter certeza que um dia no futuro você será referênciada como uma das melhores mentes intelectuais do século XXI, não por estar a frente do seu tempo mais sim por está no seu tempo, por perceber a realidade