Oi Ana! Esses foi um dos melhores vídeos que já vi...sou uma pessoa introvertida e passei grande parte dos meus 32 anos lutando contra isso. Foram muitos sábados à noite triste, porque achava que o correto era estar numa balada, rodeado de amigos e bebidas. Muitas noites de sexta me perguntando o que havia de tão errado comigo, por estar em casa enquanto as redes sociais bombavam de posts mostrando as pessoas em bares, baladas e afins. Isso começou a mudar quando fiz minha primeira viagem sozinha, para um lugar frio, cinza e chuvoso...que era do jeito que eu gostava. Ao contrário do que alguns amigos diziam (vai ver sol, menina! Vai ver gente, vai nas baladas!) eu segui meu coração e foram os melhores dias da vida em Londres. Hoje estou no processo de me aceitar melhor e esse vídeo veio muito de encontro! Obrigada por esse presente!
@ariadneoliveira92172 жыл бұрын
Quem puder ter a chance de ler o poder dos introvertidos terei a certeza que não irão se arrepender! o livro é excepcionalmente bom e informativo. Obrigada por legendar!
@etastral2 жыл бұрын
Oii Ariadne!! Aqui é a Cami do Time Nave Mãe 👽🛸 É isso mesmo 🙌🏼 Gratidão imensa por estar aqui 😊
@karinluciademeiraalbach49577 жыл бұрын
Pelo jeito Ana amore, serei a primeira a comentar! rsrsrs. Me identifiquei totalmente. Sempre fui introvertida. E relembrando alguns momentos, especialmente infancia e adolescencia penso que as pessoas forçaram uma"barra" e acabei me tornando muuuuito tímida!Ao ponto de corar de vergonha se alguém ficasse me olhando! SÉRIO! Nunca imaginaria ser professora, e tendo a obrigatoriedade de falar em público! Em reuniões com pais, professores ou alunos, praticamente é habitual minha fala! Concordo que os introvertidos, tem um conteúdo bem rico dentro de si. Não que os extrovertidos não o possuam; acho que é como as constroem e demonstram!Minha adolescencia foi um pesadelo: esse estigma de NERD, é algo que me fizeram isolar das pessoas e não "ser popular" - vejo que nesse período a necessidade de aceitação pelo grupo é vital, até como uma forma de identidade. Me achei quando fiz o curso normal - de formação de professoras - e percebi quanta riqueza eu tinha! ( e tenho!)
@BRdri7 жыл бұрын
Ótimo vídeo! Emocionante! Fui julgada na infância por ser introvertida, sofri bastante por isso na escola, por exemplo, mesmo minhas notas sendo boas. E o pior é que mesmo adulta continuo sendo julgada, passando até mesmo por perseguição no trabalho por não corresponder as expectativas das pessoas que acham que quem não é extrovertido tem problemas, mesmo alcançando bons resultados. Vejo hoje que esse é um dos agravantes da depressão, pois além desses julgamentos externos, a própria pessoa quer ser aquilo que não é, vive numa luta constante contra sua natureza, sem sucesso.