Muitos direitos e garantias são incompatíveis com o combate efetivo ao crime. Aí o Brasil chegou até aqui.
@joshuaneresmendes24622 жыл бұрын
E se o delegado autorizar a pergunta e a resposta e o policial se negar a responder?
@julianopinheirobravogonalv5668 Жыл бұрын
Eu tenho negado a responder, pedindo para que conste que serão respondidas em Juízo…
@carloscosta59642 жыл бұрын
OAB cria prerrogativas para advogados que parece está acima da CF. não demorara muito vão criar uma prerrogativa para deixar um advogado dentro de uma viatura da PM.
@ulyssesprado12 жыл бұрын
As prerrogativas são criadas por meio de leis, a OAB não cria nada, ela propõem e cabe ao congresso nacional aprovar, assim como a maioria das leis no Brasil.
@carloscosta59642 жыл бұрын
@@ulyssesprado1logo irão exigir por lei para virar doudor e autoridade.
@fabriciocarvalho33862 жыл бұрын
Lê a decisão de agravo de 7612/19, acompanhar depoimento de testemunha, alegar razões e apontar quesitos não é prerrogativa do advogado.
@alexdalton73382 жыл бұрын
Excelente! Poucos advogados conseguem entender a natureza jurídica do APFD e insistem em fazer perguntas as testemunhas. Quem preside o ato é o Delegado e naquele momento é crucial que o Estado, através dos seus agentes, equilibre a relação e tutela do poder de punir (reprimir) frente ao cidadão capturado e conduzido em flagrante delito, que, em tese, ofendeu bem jurídico de terceiros.
@julianopinheirobravogonalv5668 Жыл бұрын
Entendi que Se o delegado determinar, o policial é obrigado a responder…. Apesar de que descordo dessa tese…
@maycongandra2 жыл бұрын
Primeiramente eu quero agradecer pelos ensinamentos, eu estou assistindo todos os vídeos, muito bem elaborados, muito obrigado. Agora duas perguntas: 1 - Mesmo que o delegado autorize a pergunta do advogado, o PM é obrigado a responder, e o que acontece se o PM se recusar a responder ao advogado? 2 - O vídeo é sobre o momento de lavratura do APF, mas e quanto aos procedimentos durante a confecção do REDS pela PM, o que pode e não pode o advogado do preso? Se o Sr puder fazer um vídeo sobre esse assunto.
@RodrigoFoureauxCanal2 жыл бұрын
1. Sim, é obrigado, pois a pergunta passa a ocorrer por intermédio do delegado. 2. Pode somente acompanhar sem interferir.
@fabriciocarvalho33862 жыл бұрын
Excelência, o Sr poderia esclarecer um pouco sobre a decisão da PET 7162 / DF, vi que durante a lavratura do flagrante alguns advogados alegam prerrogativa do art 7° XXI do estatuto da OAB para tal ato, e pelo que entendi os ministros não reconheceram como prerrogativa do advogado alegar razões e apontar quesitos durante a oitiva das testemunhas.
@mathewsmoraessantos54612 жыл бұрын
Excelência este entendimento vale para o APF lavrado pelo Oficial em sede de crime militar? E caso o oficial negue a realização de determinada pergunta, tem ele a obrigação de constar no depoimento a negativa?
@RodrigoFoureauxCanal2 жыл бұрын
Aplica-se igualmente ao IPM. Entendo que deve constar por escrito sim. Não há porque não constar e os atos devem ser fundamentados.
@carloscosta59642 жыл бұрын
tem advogado que trabalha diretamente para facções criminosas se num depoimento o policial mencionar um bandido, cliente, logo ele irá avisar seu cliente que está em evidência.
@ulyssesprado12 жыл бұрын
Professor, o senhor poderia comentar sobre a presença de um advogado para testemunha? Já vi muitos colegas advogados defenderem isso, porém meu professor da faculdade, Delegado de Polícia, dizia que não autorizava a presença do advogado da testemunha, tendo em vista que ela é obrigada a falar a verdade, não há necessidade de um advogado para sua oitiva.
@RodrigoFoureauxCanal2 жыл бұрын
A testemunha terá o direito de ter advogado se no caso concreto puder se tornar investigada.