Vejo branding mais como parte do Marketing, uma visão integrada. Porque ter branding dentro do marketing é a mais comum e eficiente na prática. Ter um time de marketing com equipes especializadas em branding faz sentido por diversos motivos: 1 - Integração e Alinhamento: O branding define a identidade, valores e propósito da marca, enquanto o marketing utiliza essas informações para criar estratégias de comunicação, engajamento e relacionamento com o público. A integração garante que as ações de marketing estejam alinhadas com a essência da marca, transmitindo uma mensagem consistente e coerente. 2 - Eficiência e Sinergia: Ao trabalhar em conjunto, as equipes de branding e marketing podem aproveitar sinergias e otimizar recursos. O conhecimento do mercado e do público-alvo adquirido pelo marketing pode alimentar as estratégias de branding, e vice-versa. 3 - Visão Holística: O marketing moderno vai além da venda, abrangendo a construção de relacionamentos duradouros com os clientes. O branding desempenha um papel crucial nessa construção, pois é responsável por criar conexões emocionais e gerar identificação com a marca. Exemplos de Equipes dentro do Marketing: Branding: Desenvolvimento da identidade visual, posicionamento de marca, narrativa e propósito. Marketing Digital: Gestão de redes sociais, marketing de conteúdo, SEO, campanhas online. Comunicação: Relações públicas, assessoria de imprensa, comunicação interna. Marketing de Produto: Desenvolvimento e lançamento de produtos, pesquisa de mercado. Marketing de Relacionamento: Programas de fidelidade, atendimento ao cliente, gestão de comunidade.
@blahnaloungeestudioeprodutora Жыл бұрын
Antes de assistir o vídeo, para mim o branding sempre foi parte do marketing.
@priscilaaguilar31611 ай бұрын
Entrevista valiosa !!!!
@ewertonbueno9579 Жыл бұрын
Muito bom! Ana arrasa!
@cortesdedesignestrategia Жыл бұрын
Com certeza! Uma verdadeira inspiração para ser seguida! Muito conhecimento!
@laryssapagniez1789 Жыл бұрын
Então branding é o “novo marketing”? Não se usa o antigo, mas sim essa nova visão de marca. Achei a explicação sobre branding ótima, mas qual a diferença dele para o marketing clássico? Quando foi ensinado marketing na faculdade, início dos anos 2000 ele já tinha essa visão de personificação de marca. Então um é evolução do outro?
@siilartees Жыл бұрын
Ótima pergunta também quero saber
@cortesdedesignestrategia Жыл бұрын
É uma excelente pergunta mesmo! Como estou dentro do mercado, também tive muita dúvida nisso e entendo que o Branding não é o "novo marketing", mas é uma parte fundamental do marketing moderno sabe? Marketing clássico envolve estratégias para vender produtos ou serviços, enquanto o branding foca na construção da identidade e percepção da marca. O marketing promove produtos, enquanto o branding cria conexões emocionais e preferência pela marca. Ambos são importantes e complementares, trabalhando juntos para alcançar os objetivos de uma empresa no mercado. Portanto, não é uma evolução do outro, mas uma cooperação estratégica. Espero ter ajudado e agradeço muito pela sua pergunta!
@agabimecontou Жыл бұрын
A marca tem um propósito, a partir deste propósito é desenvolvida a estratégia de marca que envolve várias áreas da comunicação (design, marketing…). Então o branding é você gerenciar a marca como um todo. Então o marketing está apoiado no branding, e claro focado em estratégias de venda. Se quiser saber mais, leia o livro do Marcos Bedendo sobre Branding, ele explica bastante o conceito academicamente.
@leandreiros10 ай бұрын
O Branding é a estratégia global de marca, o marketing está inserido no branding, para ficar mais claro seria assim, o marketing quer mercado e atrair clientes que compram, o branding quer mostrar o valor da marca, tornar a marca independente do produto em si, as pessoas não valorizavam isso pois só tinham acessos a esta informação grandes agências, hoje com difusão das mídias se tornou mais fácil o acesso, a marca tem um poder incrível...
@leandreiros10 ай бұрын
...mesmo sem marketing por exemplo, apple, o branding é tão forte que gerou uma cadeia de fãs, então tudo que a apple lança tem um monte de gente pra comprar mesmo não precisando, porque querem fazer parte disso, o marketing fica tentando te convencer a comprar, o branding faz você querer comprar mesmo sem oferecerem. Mesma coisa harley, fãs, tribo, comunidade, ou seja precisamos de líderes, as marcas são como bandeiras de uma nação (clientes).
@EndiMaercio5 ай бұрын
Na moral! Eu não consigo entender essas explicações, muito complicado. Parece que a explicação e só pra quem já sabe do assunto.