No video

O que é "cultura baixa" e por que ela FAZ MAL para você?

  Рет қаралды 103,137

Julio Lobo

Julio Lobo

10 ай бұрын

Uma reflexão sobre como julgar cultura e escolher o tipo de arte que focará no seu aprimoramento pessoal.
Conheça mais do meu trabalho aqui: juliolobo.com.br/

Пікірлер: 1 500
@JulioLobosv
@JulioLobosv 9 ай бұрын
Por alguma razão o vídeo está chegando em novos públicos, então preciso fazer uma nota adicional aqui: 1. Se você gosta do que eu defino como cultura baixa e não pretende mudar, seja feliz! Ignore o Julio aqui e vá seguir com sua vida! 2. Apesar de não gostar, nunca apoiarei tentativas de proibir ou limitar o seu acesso ao que você deseja. 3. Você pode não gostar de mim e eu posso não gostar de você, e está tudo bem. Siga sua vida e eu sigo a minha, ofensas são gastos desnecessários de energia. 4. Ainda no tema acima, respeito é bom e conserva os dentes, diz o ditado. Por isso, ofensas, rótulos pejorativos e mentiras serão deletadas sumariamente dos comentários. Acho que é isso! Abraço a todos.
@thiagoaislendario
@thiagoaislendario 9 ай бұрын
Monstro demais em! Parabéns, sem mais
@guilhermecorrea9483
@guilhermecorrea9483 9 ай бұрын
Julio, tenho formação em psicologia mas acabei me tornando professor de ensino médio. Lidei muito com ansiedade e estou certo de que o highbrow e o middlebrow foram e serão sempre muito importantes para a minha saúde mental. Já apanhei muito por ignorância até assumir e exercer uma atitude moral superior com os meus alunos, pessoas infelizmente afundadas no primitivismo e vitimismo. O lado intelectual é muito pouco valorizado, e é muito fácil cair na armadilha de descer ao nível inferior achando que facilita a "comunicação" com os jovens. Certos grupos detêm o monopólio da vulgaridade aceitável e até louvável. Dos demais, cobra-se a perfeição. Muito bem, sejamos assim, é melhor para todos afinal. Você é muito corajoso por sua atitude, sei como é o mundo das universidades, especialmente com as "humanas".
@simulacrxm
@simulacrxm 9 ай бұрын
Deletar comentários? ce sabe que no youtube isso não é um bom sinal né Júlio. Só comentário positivo feliz elogiando seu conteúdo cria uma imagem positiva falsa a respeito dos seus vídeos, e qualquer pessoa que pensa um pouquinho por si só enxerga isso de longe. Aceite a negatividade cara, você não precisa internalizar ela, mas aceite que a negatividade existe
@cientistamestre77
@cientistamestre77 9 ай бұрын
8:55 estabelece uma pirâmide de capacidades: de cada grupo de 6 pessoas, a mais inteligente teria que participar de outro grupo de 6 com outro(s) mais inteligente(s) que ela, inexoravelmente chegando-se à mais inteligente pessoa de todas, a qual expõe inválido o "princípio". 9:30 "nunca seja a pessoa mais inteligente (da sala - grupo)". Qual o sentido dessa "regra"? "Se, por acaso, você for a mais inteligente, jogue fora a sua inteligência (só para buscá-la de volta)? Eu jamais poderia ter "cumprido" essa "regra", mesmo que eu quisesse, não tenho poder algum sobre minha própria inteligência e não poderia "diminuí-la" voluntariamente, sempre fui o mais inteligente, não só das "salas", mas de todas as pessoas com quem tive contatos comunicativos diretos bilaterais. Em suma, a natureza é determinística e nenhuma consciência ou vontade tem pode sobre coisa alguma, a mente é ilusão. Há outros pontos discutíveis, mas esses dois são os mais ululantes.
@cientistamestre77
@cientistamestre77 9 ай бұрын
@@simulacrxm , o pilar da civilização é a liberdade irrestrita de ofender, enquanto a proibição dessa liberdade é o pilar da tirania.
@JoaoVictor-lc9ro
@JoaoVictor-lc9ro 10 ай бұрын
Adorei a frase: "quanto mais primitiva é a sua mente, mais escolhas burras você faz"!
@user_tempss
@user_tempss 9 ай бұрын
O que é uma mente "primitiva"?
@rubensguimaraesrosa5058
@rubensguimaraesrosa5058 9 ай бұрын
Esse é o planejamento da esquerda mundial para a dominação da população. Quanto mais escolhas burras, melhor para o embotamento do cérebro.
@danilonogueiradasilva7539
@danilonogueiradasilva7539 9 ай бұрын
@@user_tempssnão seria aquela que se move basicamente por instintos primitivos e de forma excessiva? Busca comida, sexo e drogas em excesso….
@HomemBarbudo
@HomemBarbudo 9 ай бұрын
Em resumo , é isso.
@nooblunatico5802
@nooblunatico5802 9 ай бұрын
É o famoso macaco que falam no chat do pubg
@LeandroUebel
@LeandroUebel 10 ай бұрын
Como eu queria que a população brasileira escutasse mais pessoas como o Júlio.
@thiagorovr
@thiagorovr 10 ай бұрын
True ! concordo plenamente. O nível de intelectualidade atual da população , não só brasileira, mas mundial está preocupante, pra não dizer vergonhoso, e o que mais me dá nojo é saber que as instituições que poderiam estar combatendo esse problema, só fazem ele piorar...
@caiowickhaus2736
@caiowickhaus2736 10 ай бұрын
Pow iria ser legal um colab com Pondé sobre esse tipo de conteúdo
@andreluizalexandre4500
@andreluizalexandre4500 10 ай бұрын
Bem, somos brasileiros, estamos aqui!
@monicaprando6292
@monicaprando6292 10 ай бұрын
É a geração que cultuam a mediocridade
@Lucas-iv6ld
@Lucas-iv6ld 9 ай бұрын
Os que precisam ver isso nunca vão chegar aqui
@manoelribeiro6163
@manoelribeiro6163 10 ай бұрын
Eu passei um tempo na oficina mecânica de amigos pra ganhar experiência, uma vez que o curso foi majoritariamente teórico. Lá, havia um rádio sintonizado numa emissora local que só toca brega. Apesar de não gostar por conta da temática (chifre e sofrência), vez por outra me vi cantando de tanto escutar as mesmas músicas todos os dias. Em resumo: você finda por absorver e ser transformado pelo ambiente no qual está inserido.
@Victorfpy
@Victorfpy 9 ай бұрын
Não exatamente, isso também depende do quanto você e influenciável, eu sei que é uma comparação meio extrema, mas se fosse assim não existia cidadão de bem na favela, você entende ?
@Marceldejesus770
@Marceldejesus770 9 ай бұрын
Interessante a sua colocação. Eu detesto , abomino e odeio a depravação do funk carioca , nessa música não existe respeito nem consideração com nada que seja descente um perigo para a sociedade onde eu moro pois essas músicas não param de tocar , todo dia todo dia elas estão e influenciar crianças de todas as idades de 0 em diante. O que vai ser da sociedade formada nessa depravação. O incesto e a pedofilia não serão mais crime será tudo normal.
@MariaCarvalho-ks5ix
@MariaCarvalho-ks5ix 9 ай бұрын
​@@Marceldejesus770Sertanejo é horrivel também talvez pior.
@Marceldejesus770
@Marceldejesus770 9 ай бұрын
@@MariaCarvalho-ks5ix O sertanejo está corrompido mas nada supera o funk , nele a maldade e a depravação humana são exaltadas de uma forma tenebrosa. Não tenho a menor dúvida de que a ira de DEUS está para acertar de cheio essa geração. Sem dúvida Deus enviará grandes males sobre essa geração.
@sabereviver
@sabereviver 9 ай бұрын
Brega da época do vinil é bom demais bixo, todo dia aprendo algo novo no KZbin. Ontem descobriu que Raul Seixas foi compositor de vários bregas que se tornaram hits na voz de outros cantores.
@limathia
@limathia 10 ай бұрын
Júlio, eu tenho MUITO a te agradecer! Você abriu caminho para o meu desenvolvimento pessoal. Sempre fui o mais tímido e calado em todos ambientes, ano passado eu ficava 5 horas diariamente na escola sem falar com quase ninguém, mas esse ano eu consegui ouvir frases como: "você fala muito bem em público" - algo que eu não imaginava escutar tão cedo. Essa semana eu consegui tocar guitarra pra mais de 100 pessoas (minha primeira vez em público) e não senti nervosismo em demasia. Eu tenho certeza que isso tudo foi consequência de ter colocado em prática várias de suas dicas, e me sinto muito motivado a continuar nesse caminho
@FelipeSouzaSilva96
@FelipeSouzaSilva96 10 ай бұрын
Parabens cara, sempre bom ler relatos assim
@Bruno-Souza
@Bruno-Souza 10 ай бұрын
É isso, não para. Tenha alegria, viva dia após dia. E estude os assuntos que são úteis para você
@renanandre6031
@renanandre6031 10 ай бұрын
5 horas sem falar com ninguém na escola? Não faz isso irmão! Vai lá e se arrisca. Baixa um pouco a guarda e tenta interagir com o pessoal que você mais sente que tem chance de se identificar
@Fridtjof_Nansen
@Fridtjof_Nansen 10 ай бұрын
Parabéns!!
@dompedrothesecond5371
@dompedrothesecond5371 9 ай бұрын
Parabéns! 🤜🏼💥🤛🏽
@jeovava
@jeovava 10 ай бұрын
Quando eu tinha uns 15 anos ouvia blues e jazz, de alguns cds que comprei em uma loja de 1,99, eram cds promocionais de alguma revista que acabaram parando naquela loja, e havia uma menina que gostava de mim na escola que estudava com minha irmã, essa menina estava ouvindo blues por influência minha, apesar de nunca nos relacionamos pq eu era muito tímido, fico feliz em lembrar que á influenciei para a boa música.
@barbosadb7818
@barbosadb7818 10 ай бұрын
E ela foi ouvir blues com outro? Se foi, que diferença faz o blues ou que ela se enterrasse na " boquinha da garrafa"?
@arljoker6691
@arljoker6691 10 ай бұрын
​@@barbosadb7818Que comentário mais desnecessário
@Gabriel-rp3yq
@Gabriel-rp3yq 10 ай бұрын
desde criança eu gosto de música erudita e ela me livrou de um monte de zicas na vida, me afastou da galera da zueria, das periguetes, dos zé droguinhas, dos acomodados e dos que não gostavam de estudar
@franciscodossantos6135
@franciscodossantos6135 10 ай бұрын
@@Gabriel-rp3yq cara.... Com certeza foi um repelente para isso tudo...
@eeu_peedro3645
@eeu_peedro3645 9 ай бұрын
​@@Gabriel-rp3yqcomo vc tá hj ?
@Lord_Vinheteiro
@Lord_Vinheteiro 9 ай бұрын
Muito bom, Julio. Parabéns pelo video!
@wcaesar
@wcaesar 6 ай бұрын
Embora ele não sabe nem o que é cultura. Ele resumiu cultura em tipos de expressões de arte. Cultura não é só isso, é algo bem mais complexo
@murilomaia2797
@murilomaia2797 6 ай бұрын
​@@wcaesar Ele sabe até demais! Kkkk
@wcaesar
@wcaesar 6 ай бұрын
@@murilomaia2797 acho que até vc sabe mais do que ele
@murilomaia2797
@murilomaia2797 6 ай бұрын
@@wcaesar Não, ele falou praticamente desenhando, amigo!
@jeandshow6358
@jeandshow6358 6 ай бұрын
Kkkkkkkkkkkkkkkk não precisou dizer uma palavra sobre o tema e já deu pra entender, gênio
@rodrigomonteiro3555
@rodrigomonteiro3555 10 ай бұрын
Esse é um papo cabeça necessário. Eu me considero um sujeito mediano nesse quesito porque eu me interesso e busco coisas complexas, mas me contento um tanto com coisas simples também, sempre com moderação. Acho que se adaptar é importante pois nem sempre você vai estar cercado de pessoas como você e você precisa saber lidar com o diferente pra sobreviver.
@victornecromancer
@victornecromancer 10 ай бұрын
Não se vive somente de cultura erudita, mas acho possivel viver sem nenhuma cultura baixa kkk
@marliribeirowiechersserrao3380
@marliribeirowiechersserrao3380 9 ай бұрын
​@@victornecromancer?
@maximiliansousa4299
@maximiliansousa4299 9 ай бұрын
​@@marliribeirowiechersserrao3380 ele se refiriu a cultura baixa(degradante) E não a cultura popular que está por todo lado.
@morienbendinelli1554
@morienbendinelli1554 10 ай бұрын
A primeira coisa que faço para me blindar disso é "traduzir" (ou "corrigir", se preferir) a célebre frase ("você é a média das 5 pessoas com quem mais convive") para "você é a média das 5 pessoas por quem mais SE DEIXA INFLUENCIAR". Portanto, a responsabilidade por tais influências na minha vida, é minha, e, como egoísta integral, não abro mão disso. A segunda - e isso é algo pessoal, pois inclui projetos pra minha vida - é pensar em dinheiro: formas de multiplicar meus ganhos (produtividade), gerenciamento inteligente, blindagem financeira, etc. Quanto mais penso em produtividade, mais fácil eu me entediar com - e portanto, ignorar - trivialidades, coisas, conversas, contextos, etc, rasos/mundanos. Ambas são ferramentas de cunho analítico, que reduzem (cuidado: não eliminam) as chances de tomadas de decisões por impulsos emocionais.
@devalberto
@devalberto 10 ай бұрын
Com relação à frase "você é a média das 5 pessoas por quem mais SE DEIXA INFLUENCIAR", eu discordo. Entenda que estatisticamente falando ( claro que não exclúo as excessões) mas estatisticamente, os semelhantes andam entre sí. Por mais sutil que seja, você é influenciado pelas as pessoas com as quais você mais convive. Se você convive com 5 drogados existe uma altíssima probabilidade de você ser o sexto deles. Isso é estatistico. O ser humano gosta da sensação de pertencimento. Já presenciei muitos casos de jovens que até prometiam nunca mais beberem o álcool na vida mas passado alguns anos convivendo com alcólatras acabaram cedendo à pressão social. Eu sou um deles 😂 rsrsrs. Mas se por acaso tivesse me filiado à um grupo fervoroso contra o consumo de álcool, provavelmente nunca teria provado. Cara não ignore o poder do meio em que você se encontra. Lembre-se também que a sua visão de mundo é fruto do meio que você está inserido e também das experiências que voce teve ao longo da sua jornada. www.elhombre.com.br/voce-e-mesmo-a-media-das-5-pessoas-com-as-quais-convive-mais/
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 10 ай бұрын
Só cuidado pra não se perder, ter um controle saudável do objetivo e de aproveitar também.
@eduardocarneiro4386
@eduardocarneiro4386 9 ай бұрын
Vc n está acima da influência do meio, muito pelo contrário, vc é fruto dele . Por isso, sua própria filosofia provavelmente veio do ambiente individualista que vc deve ter vindo
@zenbycaau
@zenbycaau 3 ай бұрын
Também tenho ressalvas quanto à percepções errôneas que se tem a respeito da famosa frase. Somos seres sociais e, inegavelmente, somos sim influenciados pelo meio. Embora possamos não seguir os "erros" daqueles com hábitos péssimos - como vícios em geral - e do desleixo com a saúde, por exemplo, não há como negar que, sem tivermos somente amigos que têm esses péssimos hábitos, tenderemos a segui-los. Provavelmente, no mínimo, estaremos constantemente frustrados com essas companhias, e isso seria um contrassenso absurdo! 😅 Então, concordo plenamente com o Júlio e com os amigos aqui, cultura baixa é arma de idiotização e manipulação das massas, arma progressista/globalista para a destruição da sociedade organizada, isso é óbvio, sempre foi!
@_PENSAMENTOS
@_PENSAMENTOS 10 ай бұрын
O Júlio lobo é uma das 5 pessoas com quem mais tenho convivido ultimamente. São aprendizados que agregam muito na vida prática cotidiana. Muito necessário.
@_V1N1BR
@_V1N1BR 10 ай бұрын
rambo amigo do julio q foda daria um bom filme do rabo
@anastaciasheep
@anastaciasheep 10 ай бұрын
convivido? kkkkkk
@marcosluz6119
@marcosluz6119 10 ай бұрын
Definiu errado o que é convivência kkkkkk
@lcs-g0d318
@lcs-g0d318 10 ай бұрын
você assiste os vídeos dele, não convive com ele.
@kelvinedsts4352
@kelvinedsts4352 10 ай бұрын
Conviva com pessoas reais amigo, é difícil mas necessário. Busque em Cristo
@mrAlessonav
@mrAlessonav 10 ай бұрын
Culta baixa: funk, bigodin finin, maconha, gravidez precoce, BBB, política brasileira
@rickxrd9178
@rickxrd9178 10 ай бұрын
Pow mas tem uns funk que é mo papo de progresso, evolução, conquista e respeito
@bocompagni
@bocompagni 10 ай бұрын
Discordo só da política, se fosse cultura baixa, a grande maioria se envolveria de forma séria, o problema é justamente o baixo nível de cultura na população que faz com que deixemos a política solta nas mãos daqueles que fazem a política partidária com más intenções. A política em si não faz parte da baixa cultura, mas é o povo de baixa cultura que faz uma situação política ruim.
@ismahsantos
@ismahsantos 10 ай бұрын
Gravidez precoce é o que? Muito complexo isso, o corpo com 18 anos é o mais próximo da perfeição para ter um filho. Isso eu discordo
@user-rw7mf4oo1h
@user-rw7mf4oo1h 10 ай бұрын
Funk não é cultura baixa, funk com letras horríveis sim. Assim como rock com letras horríveis.
@xxwillian666xx
@xxwillian666xx 10 ай бұрын
Calma lá tiozão, traduz Ramones, Sex Pistols aí depois vem criticar o gênero musical alheio kkkk
@vinicius82thiago
@vinicius82thiago 10 ай бұрын
Quando estou quase me desprendendo da minha espécie, me sentindo cada vez menos parte desse planeta, vendo nossa atual sociedade casa vez mais perto da ruína seguindo os passos dos romanos,, vem esse cidadão e me mostra que ainda existe alguma esperança que não estou sozinho!😂
@lilianecarvalho2940
@lilianecarvalho2940 9 ай бұрын
Alguns pensadores orientais dizem que precisamos estar no mundo (fisicamente), mas não precisamos pertencer a este mundo. Significa viver de acordo com suas próprias convicções e evitar, na medida do possível, tudo que é tóxico ao corpo e ao espírito.
@ic3277
@ic3277 9 ай бұрын
Não estamos sozinhos! Haha
@tecioricardo
@tecioricardo 9 ай бұрын
O nosso nível de educação baixíssimo é devido essa péssima cultura que está enraizada no brasileiro. Infelizmente, moramos num país, que ser mal educado é bonito e valorizado.
@flaviofr4v0
@flaviofr4v0 10 ай бұрын
Eu tento explicar isso para os meus amigos, mas não sou nem de perto tão didático e convincente quanto o Júlio. Muito bom o vídeo
@rcrc1855
@rcrc1855 9 ай бұрын
Eu explico da seguinte maneira; "quer se lascar, se lasque."
@ton.mendes
@ton.mendes 10 ай бұрын
Desde quando comecei a mudar minha cultura, minha vida melhorou exponencialmente...
@Psycho_Badass
@Psycho_Badass 9 ай бұрын
Como xamã, eu acho importante não renegar o primitivo e saber controlá-lo. Do que estou falando? Não esquecer de que você é um animal, ter contato com a natureza, ter contato com outros animais, entender que você não está á parte de nada disso, que você não é melhor que outros animais, que você tem instintos e é capaz de agir com irracionalidade e por isso você deve ter poder sobre seu lado primitivo. Não muito diferente do que o que o Julio Lobo faz no canal Sobrevivencialismo. Porém o "primitivo" que a cultura baixa busca é um primitivo danoso e degradante; abuso de substâncias, sexo desregrado, glamourização do crime, ganância. Coisas que nenhum animal faz tão mal quanto o ser humano. Essas coisas são opostas á virtudes e moralidade, isso só te leva a um caminho de futilidade, arrependimento, instabilidade e perda do autocontrole. Eu já vi mais de uma vez amigos próximos mudando e se tornando pessoas de MERDA após começarem a consumir esse tipo de cultura. Semelhante atrai semelhante, lembrem-se da menina famosa aí que só faz música de vagabundagem e foi traída pelo cara da moeda lá.
@marciooliva4447
@marciooliva4447 9 ай бұрын
Você como xamã?
@Zmirremi_iasmin
@Zmirremi_iasmin 9 ай бұрын
​@@marciooliva4447 é cara, provavelmente ele é e tem acesso a celular. E isso é realmente interessante!
@RamonRMarques
@RamonRMarques 8 ай бұрын
Cirúrgico
@alexsandermartins5841
@alexsandermartins5841 6 ай бұрын
O dia que baratas construirem civilizações, arte, filosofia, e afins, eu paro pra pensar se não sou melhor que animais.
@Psycho_Badass
@Psycho_Badass 6 ай бұрын
@@alexsandermartins5841 Duvido vc aguentar 10 segundos no soco com um gorila
@phellipegoncalves527
@phellipegoncalves527 10 ай бұрын
Agora entendi o porquê de eu me sentir isolad e não ter o mínimo de interesse por me socializar com boa parte das pessoas que estão ao meu redor. E não, não as atraio - todos somos pessoas comuns que trabalham, estudam, vão ao mercado e encontram pessoas que querem conversar, mas meu Deus... Cada pessoa t@pada. Sério. E observei realmente o que disse o Julio - o que você consome, te consome e você é o que você consome. Tendo em vista que a maioria do povão adora ser pr3guiç0so, 0deia ler, detesta ser inteligente e ainda critica quem é culto e faz piadinha, dá pra entender tudo. E quando os inteligentes chegam longe, ficam com raivinha. Fora que esta esbórbia primitiva que vemos, quem tem o mínimo de moralidade e civilidade, vai det3star. Um show da pipoquinha parece uma dança do acasalamento dos bonobos.
@Rei_dos_Incels
@Rei_dos_Incels 9 ай бұрын
Espera aí cara, fazendo essa comparação você está ofendendo os bonobos, a dança de acasalamento deles é muito mais civilizada do que os shows da mc pipokinha, chega a ser um insulto aos bonobos fazer essa comparação.
@keyth20
@keyth20 9 ай бұрын
pelo seu comentario vc deve ser um cara jovem, e isso ai com o tempo vai aprendendo, no mundo de hj o ruim e certo, ninguem te avisou disso.. eu era que nem vc
@aboasorte2863
@aboasorte2863 9 ай бұрын
uma prova disso é a fala sobre o tempo ou se prefirir o clima e gira mais o menso assim que calor nossa a chuva que nao para nossa ta frio hj ne? enfim soccialozar hj em dia é o mesmo que ser um idiota
@lilianecarvalho2940
@lilianecarvalho2940 9 ай бұрын
Por favor, não ofenda os bonobos!
@myllenelopes6966
@myllenelopes6966 9 ай бұрын
Ah ja estive no seu lugar. Claro que hoje em dia o entretenimento é glorificado acima de qualquer conteúdo, é bem triste de se ver, principalmente pelo conteúdo raso. Mas acredito que é uma consequência da sociedade atual, visto a sua decadência (econômica, ambiental...), é natural do ser humano querer se anestesiar (com moderação). O negócio é atrelar valor a isso. No vídeo, ele da exemplo de alguém "cansado após o trabalho" curtir algo mais leve. Como se fosse exclusivo, se viu uma vez, verá sempre a mesma coisa. Em que mundo que vocês vivem? NENHUMA MÚSICA tem o poder de mudar o comportamento a esse nível, chega a ser piada ter que digitar isso. É negar toda e qualquer base biopsicossocial que constitui o ser humano. É todo um ambiente que irá influenciar, com reforço constante. Imagina so eu curtindo um funk e nossa, porque ouvi sobre drogas irei usar kkkkkk somos adultos, por favor ne.
@carlosadail
@carlosadail 9 ай бұрын
Gosto de pensar que eu sou um “ouvinte de histórias”. As histórias das pessoas simples são muito ricas, se você souber filtrar os ensinamentos que advém delas. Desde criança, eu acostumei a ouvir música erudita e jazz. E lia muito. Sempre me senti um ET. Aprendi que o “caminho do meio” é onde mais se aprende.
@-corridaparaascolinas
@-corridaparaascolinas 9 ай бұрын
com certeza, opiniões formadas de extremidades e uma limitação para termos o nosso melhor julgamento
@h.hefler3928
@h.hefler3928 9 ай бұрын
O funk canta a realidade das pessoas que vivem na pobreza, não se pode exigir dessas pessoas nada mais que isso. Mas agora o jovem playboy que escuta funk... Essa é outra história...
@murilomaia2797
@murilomaia2797 6 ай бұрын
O funk é um poço de burrice, esse tipo de funk não existe mais. Nas ruas, as pessoas gostam do funk que fala sobre sexo, drogas e coisas banais!
@legacytournament
@legacytournament 9 ай бұрын
E quando os tempos (como hoje) ficam tão sinistros que até a cultura popular começa a ficar erudita? E não porque ela melhorou, e sim porque a massa não conhece filmes populares básicos, meros quadrinhos, músicas das rádios com mais de 20 anos... livros eu nem cito. A cultura baixa já tem até um nível depois dela: a não cultura, zero cultura, cultura negativa. Chamem como quiser, mas é tão deplorável que está abaixo da cultura baixa.
@viniciosmello6889
@viniciosmello6889 9 ай бұрын
Entendo. É difícil achar algo erudito em nosso país né. Por isso agora tô focando demais no inglês e buscando conteúdo mais lá na gringa... A diferença de qualidade é impressionante.
@claudiarosa9232
@claudiarosa9232 10 ай бұрын
Desde muito jovenzinha sempre gostei de música clássica, literatura edificante, assistir filmes com enredo e roteiro consistente e construtivo. Minha busca sempre foi procurar do lazer uma forma de crescimento pessoal. Talvez essa busca tenha sido desde adolescente fazer terapia individua e de grupo. Esse caminho me abriu para novos horizontes e discernir o que é importante para mim e para minha vida. Ter te conhecido na internet foi só a continuidade do meu amadurecimento pessoal. Obrigada por todo o seu trabalho. E desejo que você continue a ajudar todas as pessoas a encontrar o seu caminho.
@anapaulaoshida2745
@anapaulaoshida2745 10 ай бұрын
Queria ser sua amiga 😮❤
@pilula_estoica
@pilula_estoica 9 ай бұрын
Excelentes reflexões. A sociedade está "empobrecendo" de maneira geral.
@williamsantana6231
@williamsantana6231 10 ай бұрын
Julio ensina como se blindar da cultura baixa e criar filhos em meio a cultura baixa e ensinar a boa cultura
@mgomes32
@mgomes32 10 ай бұрын
Sempre me considerei uma pessoa honesta até fazer meu estágio na Alemanha, lá meu orientador me mostrou um software muito interessante e eu sem pestanejar pedi para copiar, meu orientador com muito tato e jeito me explicou que aquilo era roubo que a pessoa que tinha feito aquele programa tinha trabalhado muito para produzi-lo. Foi aí que caiu a ficha de que eu não era tão honesto quanto imaginava e como aquilo era natural em mim que nunca tinha percebido isso.
@rodolfolima9114
@rodolfolima9114 9 ай бұрын
Excelente vídeo. E sobre o fenômeno cultural atual, não há surpresas, o indivíduo tolo é mais facilmente controlável. Todos esses incentivos que percebemos, não são em vão.
@jailsonlucas2229
@jailsonlucas2229 10 ай бұрын
Eu me blindo da seguinte forma, evito o máximo essas culturas baixas, não vou onde tem, evito ir ou me relacionar com pessoas que não compartilham de metade do meu nível de intelectualidade. e sobre programas não assisto televisão há 9 anos, e esse conjunto está me tornando um ser melhor. E você tem participação nisso Júlio, tamo junto!
@joelmasdossantossantos642
@joelmasdossantossantos642 8 ай бұрын
Estou lendo a história da literatura ocidental e estou encantada com tanto conhecimento, o ser humano é capaz de fazer coisas incríveis.
@valdirendrews
@valdirendrews 10 ай бұрын
Eu me firmo no Senhor Jesus Cristo, muitos acham a Biblia apenas um livro com regras que se não cumprirmos não iremos pro céu, e essa pessoa está correta, mas a Biblia não se resume a isso, ela nos ensina a viver melhor e a nos sentirmos melhores. A cultura baixa está entre nossa cultura e tem muitos seguindo essa cultura, que mais nos leva pro buraco, mas graças aos ensinamentos do Júlio, e a Biblia, estou conseguindo blindar minha mente, e viver melhor. Valeu Júlio!
@marciooliva4447
@marciooliva4447 9 ай бұрын
«O insensato não tem prazer no entendimento, mas sim em fazer valer seu modo de vida. O tolo não toma prazer no entendimento, mas tão somente em revelar a sua opinião.» Provérbios 18:2.
@daniloh.3847
@daniloh.3847 9 ай бұрын
O negócio tá tão feio ultimamente que simplesmente demonstrar que você possui interesse em algo não primitivo vc é automaticamente taxado de "nerdola" ou "incel"
@pedroj.8013
@pedroj.8013 9 ай бұрын
Tenho 15 anos e hoje na escola tentei mostrar esses vídeos para meus amigos e amigas, me zoaram de "velho rabugento e conservador" :( Meu professor me aconselhou à não ser tão conservador assim porque o ser humano é naturalmente irracional (eu não entendi muito bem) mas também avisou para não chegar no outro ponto mais extremo, ele devia estar se referindo a cultura baixa...
@battousai12
@battousai12 9 ай бұрын
Acho que seu professor quis dizer que você precisa entender outras coisas antes de chegar nessa ideia do vídeo. Escute seu professor, nunca os seus colegas infantilóides.
@Evprojetos
@Evprojetos 9 ай бұрын
Tive um professor que repetia uma frase que eu nunca esqueço "O beija-flor voa entre as carniças pra procurar a flor, enquanto o urubu voa entre as flores pra procurar as carniças". Eu prefiro as flores.
@fernandamayarakloster114
@fernandamayarakloster114 9 ай бұрын
Verdade. Eu era a escola
@myllenelopes6966
@myllenelopes6966 9 ай бұрын
Entenda, cada um tem uma fase, principalmente adolescente. É bem normal, mas faz parte do ser humano ter esses dois lados. Você quando crescer vai ver que nem tudo é dicotômico, você pode ser ambos, curtir muitas coisas. As pessoas se prendem muito :)
@marciofocaccia
@marciofocaccia 9 ай бұрын
Larga o povão pra lá... É como dar banho no porco e colocar colar de pérolas... Faça sua faculdade e procure pessoas do seu nível intelectual.
@chela8690
@chela8690 10 ай бұрын
Parabéns pela coragem de falar de um tema tão delicado para os "frágeis contemporâneos".
@Sabrina-wk7wl
@Sabrina-wk7wl 10 ай бұрын
Eu concordo com o que vc disse, embora nem tudo, porque o fato de vc estar em algum lugar seja por algum motivo, vc acaba ouvindo um funk isso não te baixa automaticamente, pq nós podemos acabar ouvindo de qualquer maneira, seja na mídia ou na rua um carro de som passando. Mas sobre os amigos, isso sim te influência, pois quando vc fica num grupo onde as pessoas só focam em coisas baixas, a sua mente pode acabar sendo influenciada por isso, no entanto, nós temos sempre a escolha sobre nossas ações e não culpar o nosso ambiente como como se fosse o único fator... Eu estudei na adolescência numa escola onde as pessoas só focavam em coisas baixas, pouco estudo e mais em namoro, funk, conversas bestas, mas eu decidi não focar nisso, pois não combinava comigo, logo isso não me atingiu, eu sofri, pois como adolescente nessa fase vc quer se encaixar num grupo, e eu não me encaixava em nenhum, nem no grupo dos nerds, pq eu era a mais diferente, mas hj vendo por outro ângulo, eu vejo que foi bom para mim, pois eu não fiquei me rebaixando para caber num grupo que não seria legal para mim.
@drawmanbr7008
@drawmanbr7008 9 ай бұрын
O ouvir que ele diz é mais ouvir com a intenção de ouvir. Ele não chegou a mencionar (não sei nem se ele pensou nisso), mas apesar de as coisas que consumimos nos influenciarem, existe um grau de escolha e consequentemente de individualidade de se deixar influenciar por elas. Quando se expõe a isso intencionalmente, é isso que vai ressoar na mente, influenciando o indivíduo. Quando não é intencional, não vai ressoar na mente ou, se ressoar, será com julgamento negativo.
@pablocarvalho6983
@pablocarvalho6983 9 ай бұрын
Parabéns pela temática Julio! Bem difícil encontrá-la nos canais. Eu até achei que o termo "cultura baixa" acaba se tornando um eufemismo meio que bondoso. O fato é que acéfalos não pensam por conta própria. Não sei nem se eles têm consciência de que possuem uma "cultura baixa". Na verdade, eu temo que eles nem tenham um nível relevante de consciência. E a prova disso são suas más escolhas. Nem descobriram ainda que são gente. Pessoas ignorantes e vitimistas são as mais perigosas. São capazes de afundarem um país inteiro e ainda levarem todo mundo junto com eles.
@fernandogaldino4047
@fernandogaldino4047 10 ай бұрын
Júlio você é meu conselheiro a anos, muito obrigado pelos ótimos vídeos, todos seus vídeos prendem minha atenção e busco sempre pôr em prática oque faz sentido pra mim nos seus conteúdos
@thamyresoliveira5162
@thamyresoliveira5162 10 ай бұрын
Olha, você tem toda razão. Eu ja estive nesta situação de cultura baixa e só desci ladeira abaixo nas escolas, até entender isso errei muito. Mas hj tenho uma plena visão sobre as coisas, escolhas... consumo musicas que elevam, me relaciono com pessoas inteligentes e vi o quanto isso me transfornou.
@leolorenzo3361
@leolorenzo3361 10 ай бұрын
Tenho amigos que só escutam funk , ou qualquer outro tipo de música da caltura baixa , é exatamente isso que o Júlio diz , vc é o que consome , a conversa e a convivência cm eles se torna difícil , pq eles são bestializados
@WallaceCordeirodasilva-qd3nq
@WallaceCordeirodasilva-qd3nq 10 ай бұрын
Bestializados kkkkk
@Lucas-pc8ov
@Lucas-pc8ov 10 ай бұрын
"Diga-me com quem andas e direi quem tu és."
@leolorenzo3361
@leolorenzo3361 10 ай бұрын
@@Lucas-pc8ov graças a deus , sou bem diferente
@leolorenzo3361
@leolorenzo3361 10 ай бұрын
@@Lucas-pc8ov irmão , não serei puxado fica tranquilo , cuida da sua vida aí 👍🏻
@THETRUTH-BR
@THETRUTH-BR 9 ай бұрын
Com quem andas?@@Lucas-pc8ov
@thesoundtracker201
@thesoundtracker201 10 ай бұрын
2:48 - Nesse trecho em que o Júlio cita jazz, isso me faz lembrar o quanto a música tema de A Pantera Cor de Rosa (1963), composta por Henry Mancini é complexa principalmente por incorporar elementos do Jazz e da Música Clássica! A versão oficial da música nesse link dá pra se perceber a complexidade e influência do jazz ao ouvir a música principalmente no minuto 1:20: kzbin.info/www/bejne/gXbXkHmhgtCUhZYsi=D_ADegwU5uOUF4sw
@Helenasilva-uc4ki
@Helenasilva-uc4ki 10 ай бұрын
Uau...👏👏👏
@valdirendrews
@valdirendrews 10 ай бұрын
Não sabia que a música da abertura desse desenho era jazz, que por sinal é muito boa hehe.
@lucianareis3512
@lucianareis3512 10 ай бұрын
👏👏👏 Obrigada por compartilhar
@larissacbsoares2725
@larissacbsoares2725 9 ай бұрын
Sempre tive curiosidade sobre essa música….q máximo
@renatofernandes5279
@renatofernandes5279 9 ай бұрын
É verdade.E tem um conselho muito antigo que resume tudo isso: "As más conversações corrompem os bons costumes."
@jairoaraujo6315
@jairoaraujo6315 9 ай бұрын
Os que desprezam o entendimento e o conhecimento permanecerão na congregação dos mortos. Livro dos Salmos. Julio sempre nos surpreendendo com suas palavras. Avante.
@marialemos6167
@marialemos6167 6 ай бұрын
Já sigo o Eslen Delanogare, o Lutz , agora vc , só agradesço , aprendo muito , o poder é conhecimento .
@se7inho
@se7inho 10 ай бұрын
Embora tenha erudição em algumas áreas do conhecimento, nunca havia pensado no significado técnico disso. Obrigado, Júlio, por mais essa.
@Rodrigo_s
@Rodrigo_s 10 ай бұрын
Hoje em dia é muito difícil encontrar pessoas que se interessem por conteúdos que irão agregar algum real valor em suas vidas. Sempre pensei que nasci no lugar errado. Sei que pode soar meio prepotente, mas muito pelo contrário não me acho melhor que ninguém. Só queria estar perto de pessoas que passem um pouco do seu conhecimento, como o Júlio tem feito com seu trabalho não só neste canal mas nos outros. Tentando passar o melhor possível.
@robsonguilhermesales7541
@robsonguilhermesales7541 10 ай бұрын
Na vdd vc é melhor que essas pessoas sim meu amigo, vc procura coisas boas e que agregam para sua vida e eles coisas que os destroem.
@alexandrembm
@alexandrembm 9 ай бұрын
O nome não seria "prepotência".
@Rodrigo_s
@Rodrigo_s 9 ай бұрын
@@alexandrembm acredito que não. Pois não tenho nada contra o gosto de ninguém. E como disse acima só quero estar perto de quem agrega algo na minha vida. O que mais tenho feito ultimamente é tentar aprender e buscar sempre o melhor caminho. Acho que cada um deve fazer o que acha ser melhor pra si.
@alexandrembm
@alexandrembm 9 ай бұрын
@@Rodrigo_s , o que eu disse foi que você significou o significante errado. A palavra é outra.
@Luis-df6qe
@Luis-df6qe 4 ай бұрын
Concordo inteiramente, e para me blindar a própria Internet tem várias ferramentas , claro decisões que te tiram de perto de pessoas com esse pensamento, são acertivas quanto ao problema da cultura baixa, então não tenham medo de defender suas indagações, isso lhes trará boa ventura ao longo do tempo.
@jo4odapadaria145
@jo4odapadaria145 9 ай бұрын
O fim do vídeo foi perfeito. Jamais devemos nos limitar a sermos animais. Antes devemos buscar novos patamares de desenvolvimento. Eu só não gosto da banalização dos instintos.
@DanielSouza..
@DanielSouza.. 10 ай бұрын
Músicas com batidas tribais estimulam os instintos primitivos de combate e desejo sexual... Mas atualmente elas quase sempre vêm seguidas de uma harmonia com pouquíssimas notas, o que também alimenta os instintos infantis e de dependência. Para finalizar, vêm com palavras sugestivas a relação sexual, ao excesso de consumo de bebidas, a se relacionar com todos ou a traição... Será por acaso que todos esses elementos das músicas geram o exato efeito em quem ouve?... A resposta é óbvia.
@samuelzeno0
@samuelzeno0 9 ай бұрын
Você descreveu o funk literalmente
@rafaeldejesus3320
@rafaeldejesus3320 9 ай бұрын
A batida e violência pura e feito justamente para vc não pensar no que esta fazendo ou vai fazer, era assim que entravam em orgias nos cultos a moloque antes de sacrifica criança no fogo, eles tem o prazer e a criança a dor.
@devalberto
@devalberto 10 ай бұрын
Apesar de ser um tema um tanto quanto polêmico ele nos incita à uma reflexão mais profunda do comportamento humano. Pessoalmente tenho notado um padrão comportamental nas pessoas que consomem as músicas de cultura baixa, elas geralmente tem uma visão mais limitada e primitiva da vida, a linguagem delas reflete muito isso, e inevitavelmente isso abre muito espaço para ignorância e uma vida guiada pelos instintos e de decisões puramente emocionais.
@Minhavidadefestival
@Minhavidadefestival 9 ай бұрын
Uma vida inteira me sentindo incompreendida. E um conteúdo que define exatamente o que penso. Obrigada.
@danielvezzaro3279
@danielvezzaro3279 10 ай бұрын
Muito bom, parabéns pela explanação.
@GabrielLima-tw7wt
@GabrielLima-tw7wt 10 ай бұрын
Incrível o vídeo Júlio, tenho tentado trabalhar nessa questão de estar próximo de pessoas que querem evoluir mas tá complicado, às pessoas parecem estar rasas, só querem o fácil e conforto, sou dado como louco por manter princípios e valores que não condizem com a realidade dos dias atuais...quando rejeito ouvir, conversa ou aceitar dicas no meu trabalho sobre coisas da cultura baixa...sinto que sou rejeitado, parece que não tenho amigos e a verdade é que me sinto bem assim pois não quero pessoas desse tipo próximas de mim, cada vez mais fico mais perto dos meus pais e sinto que se pudesse, me isolaria num lugar com eles e minha esposa, pra não ficar próximo da loucura que está na cabeça das pessoas de hoje em dia
@PAULAOADMPauloHNunes
@PAULAOADMPauloHNunes 9 ай бұрын
se vc morar na capital isso pode ser mais fácil de encontrar pessoas com mesmo objetivo. Eu fiz isso e minha vida melhororu demais
@Henrique81650
@Henrique81650 10 ай бұрын
Grande Júlio lobo, tá montando o kit completo do caipira em. Banjo, chapelzão e agora o suspensório, muito massa
@heliomoraes45
@heliomoraes45 9 ай бұрын
Concordo com você Júlio. Acho lamentável o emburrecimento da nossa população e mais, acho que isso não é acidental. Obrigado.
@user-cg1ld9kb5g
@user-cg1ld9kb5g 9 ай бұрын
Bom dia, gostei bastante, precisamos desse tipo de ensino. Parabéns e obrigado.
@sefossefacil
@sefossefacil 9 ай бұрын
*Bem sacado foi começar com uma explicação (ainda que necessária) de vários minutos, pois quem não tem paciência ou só quer lacrar, já desistiu do vídeo antes mesmo dele chegar no tópico principal =V* *Edit: Claro, depois de terminar de ver o vídeo isso me é um lembrete de organizar e filtrar melhor o conteúdo que estou consumindo. As vezes mesmo já sabendo de certas coisas é preciso ouvir de outra pessoa que nem se quer te conhece para então começar (ou voltar) a por em prática.*
@marcospaulomaciente3574
@marcospaulomaciente3574 9 ай бұрын
Espetácular análise Júlio! Eu tinha essa noção e levo ela como uma máxima para vida. Mas sua análise me abriu um novo espectro de análise. Outro ponto era que ainda não tinha conhecimento de que já havia denominação para esse espectro cultural, a dita "cultura baixa" que diga-se de passagem, está simplesmente dizimando o intelecto das novas gerações! Parabéns
@edgarbonini9188
@edgarbonini9188 9 ай бұрын
Concordo, põem eu acrescentaria a maioria das novelas em cultura baixa também.
@amosrodrigoalvesgomes9354
@amosrodrigoalvesgomes9354 10 ай бұрын
Julio você falou tudo o que esta engasgado na nossa garganta. Eu vejo que a raça humana esta degredindo cada vez mais.
@Natan_kurtz.
@Natan_kurtz. 10 ай бұрын
Julio, poderia criar uma playlist? Seria interessante ter um pouco de cultura..
@JulioLobosv
@JulioLobosv 10 ай бұрын
Seu desejo é uma ordem! Vou listar aqui diferentes músicas que eu gosto e se enquadram em construções mais complexas, quando terminar eu divulgo em um próximo vídeo. Abraço.
@Natan_kurtz.
@Natan_kurtz. 10 ай бұрын
@@JulioLobosv Agradeço muito! Quero muito crescer em cultura.
@williamsantana6231
@williamsantana6231 10 ай бұрын
​@@JulioLobosvpor favor fais uma playliste de como começar a ouvir boas músicas como jazz exemplo por omde começar quais músicas
@Rgubs_
@Rgubs_ 10 ай бұрын
​@@williamsantana6231amigo, preste atenção na sua escrita. Abraços.
@matheusmoreiradossantos5133
@matheusmoreiradossantos5133 10 ай бұрын
​@@williamsantana6231Louis Armstrong
@sandrabraz6292
@sandrabraz6292 9 ай бұрын
Olá Júlio, não conhecia o seu canal e confesso fiquei encantada com esse seu vídeo, simples, direto, abordando assuntos profundos e complexos de maneira acessível a todos nos. Muitas bençãos de luz, 🕯️✨💕🌷✨🙏✨ e sucesso. Gratidão por compartilhar conosco de sua sabedoria e conhecimento. Muito obrigada! ☺️❤ Ganhou uma seguidoras.😍🙌🏼✨
@o_clayton
@o_clayton 9 ай бұрын
Do ano passado pra cá venho tentando me afastar cada vez mais dessa "cultura baixa" e até mesmo de pessoas que fazem parte dela. Abri mão de tudo que a sociedade oferece, pra ir em busca de uma vida simples, buscando sempre mais conhecimento e colocando-os em prática
@silviapassosjewelry
@silviapassosjewelry 9 ай бұрын
Que gere polêmica!!! Agente é o que consome e somos profundamente influenciados por quem está ao nosso redor. Ótimo video, muito obrigada! Compartilhando... 😇
@sandespoeta
@sandespoeta 10 ай бұрын
Ótimo conteúdo. Apenas ressalto que a frase “Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és” não é um verso bíblico, mas um provérbio cristão com bases bíblicas.
@alexandrembm
@alexandrembm 9 ай бұрын
Uma síntese de algo indesejado no comportamento dos fariseus. Também uma noção usada na parábola do bom samaritano, por exemplo.
@s.j.9001
@s.j.9001 9 ай бұрын
Verdade. E de acordo com a Bíblia, o ensinamento é "diga-me com quem andas e te direi quem tu te tornaste". Impossível dizer quem alguém de fato é com base nas companhias. É o contrário. A pessoa se torna o que ela não é.
@marisantos3731
@marisantos3731 10 ай бұрын
Como é bom escutar alguém sensato!
@marcussilva6806
@marcussilva6806 9 ай бұрын
A vida e de cada um, cada um escolhe onque fazer. Cada um sabe o que e produtivo para si.
@fellipeanps555
@fellipeanps555 5 ай бұрын
Na infância sempre ouvia muito rock dos clássicos nas casas de algumas pessoas com uma melhor situação financeira e boa educação, e no geral da minha família predominava a baixa cultura, na adolescência comecei a ser influenciado pelo ambiente escolar, onde todos os colegas ouviam funk, em algum momento reencontrei os clássicos do rock no KZbin, voltei a escutar aquilo sentindo algo nostálgico e prazeroso, passei a estudar as letras e melhorar a pronúncia, isso salvou a minha mente, e me fez seguir um caminho diferente da maioria dos meus colegas.
@naotononato4654
@naotononato4654 9 ай бұрын
O pior de tudo é gasta o que você não tem, eita ostentação!
@LuRybz
@LuRybz 9 ай бұрын
A cultura erudita também é visível no meio popular. Como programador eu acho muito interessante ver video construção de casas, civil, miniaturas, etc. São coisas que parecem ser "rusticas" mas quando você olha o tanto de conhecimento necessário pra fazer, fica muito interessante. Já parou pra pensar como você faz uma escada corretamente? Sem ficar torta.
@venonprovocation4336
@venonprovocation4336 9 ай бұрын
Um dos melhores videos do youtube. Obrigado por ensinar, de forma simples, o que deveria ser sabido e verbalizar o qie sinto mas não tinha essa visão bem formada em palavras omo as suas, Me ajudou a ser uma pessoa melhor
@sniperwolf50
@sniperwolf50 9 ай бұрын
Tinha um pessoal na década de 30 do século passado que adorava esse discurso
@luanap5366
@luanap5366 10 ай бұрын
Sem contar que música é pura energia, temos que tomar cuidado com o que ouvimos.
@mayconmartins27
@mayconmartins27 10 ай бұрын
Incrível, mais pura verdade, se você acaba sem opção e não se mistura, a solidão é imensa, você fica só no meio da multidão.
@DarthAlec
@DarthAlec 9 ай бұрын
Exatamente assim. Não me oponho a nada, ponho o foco no que tem de mais elevado e saudável,em termos de comportamento, social e econômico. E mesmo assim é um caminho pra poucos, mesmo porque não tem quase ninguém nele, pra mim, é um alívio, já que não faço questão de presença externa,pra me sentir preenchido. Gosto de estar só, comigo mesmo.
@eduardomeotti5413
@eduardomeotti5413 9 ай бұрын
Falou objetivamente sem perder a elegância, concordo com você, e fico triste pelas pessoas, muitas se limitam a um mundinho repleto se superficialidade.
@Rionkeys
@Rionkeys 10 ай бұрын
Eu faço a difícil escolha de me afastar e/ou não continuar um contato muito próximo com pessoas que não tem o mesmo estilo de vida/pensamento que o meu. Gosto muito de conhecer pessoas, mas quando eu enxergo que elas sentem muito prazer em consumir lixo, isso me descontenta muito, porque apesar da pessoa ser muito bacana e interessante, uma vez que ela se nutri de podridão, eu infelizmente sou obrigado a me afastar lentamente. Prefiro ter poucos, mas com muita qualidade.
@rcrc1855
@rcrc1855 9 ай бұрын
Eu não perdoo nem os familiares, hahaha.
@sinigaly
@sinigaly 10 ай бұрын
Gostei muito da Resenha Júlio! Achei muito pertinente sua explicação e o contexto da Baixa Cultura. Tenho acompanhado como professor universitário os alunos que chegam na minha sala de aula. Achei esse conteúdo libertador. Espero que mais pessoas possam acessar e começar a refletir.
@sr.totoro6619
@sr.totoro6619 9 ай бұрын
As pessoas insistem em dizer coisas como: "ah, eu ouço funk e isso não me afeta" "ah, eu sou amigo de pessoas que usam drogas e nunca aconteceu nada comigo" "ah, eu vejo isso e nunca me influenciou". OK, continue se enganando e veja onde vc vai parar. Nem tudo gera uma consequência rápida, muitas coisas demoram MESES ou até ANOS para mudar vc ,e é EXATAMENTE por demorar tanto que vc nem vai perceber.
@heitorbraga9480
@heitorbraga9480 9 ай бұрын
O Júlio Lobo é bom em tudo que se propõe a fazer, desde o filosófico ao prático! 👏🏻👏🏻
@-enigma553
@-enigma553 10 ай бұрын
Às vezes quando acordo dá vontade de ficar apenas deitado, principalmente porque estudo inglês e mesmo com tantos recursos, inglês para mim ainda é desafiador.
@viniciusmartins7363
@viniciusmartins7363 10 ай бұрын
Never give up.
@darkness807
@darkness807 10 ай бұрын
Inglês é difícil se for uma obrigação Torne o divertido ou descontraído que vai aprender mais.
@viniciusmartins7363
@viniciusmartins7363 10 ай бұрын
@@darkness807 você tem razão,há tempos busco formas de melhorar o alemão mas acho muito difícil achar conteúdo interessante em alemão,que foi como aprendi inglês,com séries,filmes e jogos...inclusive se alguém tiver alguma dica de conteúdo alemão(que não seja hammstein),eu agradeço.
@willianwallacepereiradiogo4354
@willianwallacepereiradiogo4354 8 ай бұрын
6:20 Só acho importante ressaltar outro comportamento primitivo: o de proteger à si mesmo - matar - sobreviver, q pode ser incentivado de modo errado e tóxico na cultura baixa.
@rafaelmaciel7103
@rafaelmaciel7103 7 ай бұрын
🎯
@brisandoepedalando
@brisandoepedalando 9 ай бұрын
É Julio, faz muito sentido o que você fala mais as pessoas que se encontram nessa "base" as vezes nem pensam em escolher oq consumir, pois já nascem em um ambiente onde a realidade é essa, e quando essa mesma pessoa tenta fugir dessas influencias para conseguir alcançar o topo da piramide cultural ela é esmagada pela sociedade que impoe que o lugar dela é na "base", e fazem isso das mais diferentes formas. Esse problema é muito mais complexo do que apenas escolher o que você consome.
@silasrocha4738
@silasrocha4738 3 ай бұрын
Livros de coach falam muito sobre isso e muita gente não dá moral, eu mesmo só percebi o quanto faz sentido depois de morar temporariamente com uma pessoa de cultura baixíssima (na minha opinião), acabou acontecendo q eu passei uma parte desse tempo sendo influenciado a certos hábitos q eu menosprezava anteriormente, hoje assistindo esse vídeo depois de me livrar desse ambiente, percebo mais ainda o quanto isso faz sentido. É muito difícil se "blindar" em um ambiente desse, n absorver o que está a sua volta. Vídeo de extrema importância 👏🏻👏🏻
@foradearea4036
@foradearea4036 10 ай бұрын
Quem diria que eu estaria bem melhor hoje escutando heavy Metal como Iron Maiden que é história pura!!
@alfredmolina32
@alfredmolina32 9 ай бұрын
Heavy Metal tem uma variedade de temas absurdo🤘
@brunocarvalho2233
@brunocarvalho2233 10 ай бұрын
Júlio, eu me identifico como esquerdista. E nunca houve pior momento para ser da esquerda. Hoje a esquerda é em grandíssima parte alimentadora promovedora da cultura baixa. A esquerda raíz, originária, era grupo político de luta por melhores condições de trabalho. Repito, melhores condições de trabalho. Hoje se luta por maconha recreativa quando existe fome. Luta pela causa lgbt fazendo putaria na rua. Mulheres lutando sendo depravadas. Memes ao invés de ensino. Piadinha em momentos de seriedade. Hoje vejo tanto a esquerda quanto a direita igualmente degradadas por seus representantes. Ambos alimentam e consomem cultura baixa em seus respectivos nichos. Quanto a sua pergunta, eu demonstro com meu hábito e escolhas: Me afastei de todos que consomem cultura baixa, iniciei meus estudos individuais e consequentemente, que ironia, me afastei de todos os amigos esquerdistas. Sou um esquerdista sem amigos da esquerda. Hoje sou basicamente um recluso em casa. Ouço música erudita, leio filosofia, sociologia e artes. É o que me faz feliz. Tento entrar na Universidade, onde há um amplo consumo e promoção de cultura baixa, especialmente nas ciências humanas...e bem, nadar contra a corrente. Enxergo que o Brasil não tem solução, justamente pela cultura enraizada da cultura baixa, em detrimento de uma boa educação. E nem digo educação escolar, digo ética mesmo. Vim de família nordestina (moro em Belo Horizonte) e sou o único com ensino médio completo, haja vista que meus familiares no máximo completaram o fundamental, grande parte a 4a série. Entretanto, são educadíssimos, corretos e pasme: bons leitores. Então definitivamente não se trata de escola, nem de faculdade, nem de governo, se trata, sobretudo, de cultura.
@who19701
@who19701 9 ай бұрын
Excelente, é por aí que vivo minha vida, me cercando de pessoas e situações que me façam ser um ser humano melhor para servir.
@profgustavolopesoliveira
@profgustavolopesoliveira 9 ай бұрын
Parabéns pela coragem de abordar esse assunto, e de fazê-lo de forma excelente!
@FMAlmeidaLeite
@FMAlmeidaLeite 10 ай бұрын
Excelente! "Eis que vos dou um mandamento de que não deixeis que qualquer dessas coisas entre em vosso coração." 3 Néfi 12:29. Esse é o desafio dessa vida, andarmos na contra mão da manada, nos dominando e buscando ser melhores a cada dia.
@emersonconceicao154
@emersonconceicao154 10 ай бұрын
Mórmon
@danielfreitas9108
@danielfreitas9108 10 ай бұрын
Esse vídeo é excelente. Tudo que eu penso sobre música e arte é o que esse vídeo prega. Recomendo um autor cujas ideias convergem nesse objetivo - Theodore Darymple
@EvandroGM1988
@EvandroGM1988 9 ай бұрын
A definição mais direta ao ponto, e com a linha de argumentação mais clara que já vi. Parabéns.
@guilhermedecarlifaller8640
@guilhermedecarlifaller8640 10 ай бұрын
obrigado pela aula senhor lobo, e estou surpreso do quão bem você fica com suspensório
@MagnumDrako25
@MagnumDrako25 9 ай бұрын
Para mim, esse assunto não é polêmico. Lembro-me que quando criança esses conceitos eram tão naturais e espontâneos quanto a respiração, e não fazia ideia de que existia toda uma literatura filosófica sobre o assunto.
@magnoricardobatista9251
@magnoricardobatista9251 10 ай бұрын
Eu percebi isso, óbvio que não sabia todo o termo técnico mas cheguei a entender que essas coisas consomem o ser humano... e comecei a me blindar no tipo de companhia que tenho, as coisas que assisto, que escuto... e hj tudo que é modinha me gera uma ânsia kkkk entendo que nem tudo que é popular demais é ruim, mas até eu estudar sobre aquilo e ter a ciência disso não me aproximo, e até mesmo depois dessa comprovação levemente me incomoda por ser uma coisa que todo mundo acompanha... na minha cabeça todo esse tipo de conteúdo que todo mundo é atraído é tipo um efeito manada para controle social, eles controlam todos sem esses mesmo saberem...
@jao2592
@jao2592 9 ай бұрын
Obrigado por sintetizar o caos social que vivemos. Há tempos venho tentando fazer uma relação sobre "gostos" e você organizou em palavras o que eu penso
@zadoque5
@zadoque5 9 ай бұрын
Muito esclarecedor. A maioria deveria se atentar para tais conceitos.
@s.j.9001
@s.j.9001 9 ай бұрын
Creio que você tenha feito uma adaptação do que Marilena Chauí falou, sobre haver 3 culturas: erudita, popular e "cultura de massa". Para ela, a cultura de massa é a inimiga, e quem a promove é o "capital" (mas creio que ela esteja equivocada). No seu caso, fiquei curioso de saber quem seria o promovedor da cultura baixa. Você não entrou nessa questão.
@larissacbsoares2725
@larissacbsoares2725 9 ай бұрын
Oi Júlio:o algoritmo me enviou seu vídeo, gostei bastante do conteúdo e muito didática a forma de construção de seu pensamento…apenas pensaria em estar atento de como não desenvolver de certa forma um preconceito quanto ao ser humano que está inserido nesse formato de vida..pois se saímos da base da pirâmide foi porque terceiros nos deram esse acesso ,e nem todos ao puderam ter ..infelizmente algumas pessoas vão ascendendo e desenvolvendo um certo esnobismo ,superioridade ,eugenia,não-empatia e preconceitos de classes sociais…e precisamos de todos os seres,,desde os que plantam e colhem os alimentos que chegarão à nossa mesa aos que se encarregam de levar nossos lixos do dia-a dia de nossas casas
@Junior-xg5ux
@Junior-xg5ux 9 ай бұрын
agora entendi o que aconteceu comigo esse ano, porque me tornei amigo das pessoas que me tornei
@saulomiranda83
@saulomiranda83 9 ай бұрын
Excelentes reflexões! Gratidão por compartilhar. Forte abraço! Paz e bem! 🙏🏼
@johnnykelvin3536
@johnnykelvin3536 10 ай бұрын
Concordo sim e tento evitar ao maximo a ciltura baixa, convivo com pessoas que a consomem mas pessoalmente eu passo longe, teus videos ajudam bastante nessa questão de mentalidade
@danielcosta9830
@danielcosta9830 10 ай бұрын
Júlio, não é que as pessoas não concordam. A questão é que, é mais cômodo e fácil continuar consumindo a tal da cultura baixa, visto que a maioria das pessoas o faz.. creio que, no fundo, todos sabemos que é prejudicial e nos afeta negativamente todo esse lixo que se encontra no "sucesso" hoje. Parabéns pelos vídeos, tem ajudado muitas pessoas que tentam manter a lucidez no mundo de hoje.
@thiagosousa3579
@thiagosousa3579 7 ай бұрын
Perfeito comentário sobre o assunto
@schaynachrysthine5397
@schaynachrysthine5397 9 ай бұрын
amei é tão bom ouvir pessoas inteligentes dialogando exalando elegância.
PARE de focar nos seus PROBLEMAS!
15:59
Julio Lobo
Рет қаралды 58 М.
COMO ARRUMAR A SUA VIDA ZOADA
16:44
Julio Lobo
Рет қаралды 119 М.
Gym belt !! 😂😂  @kauermtt
00:10
Tibo InShape
Рет қаралды 17 МЛН
Mom's Unique Approach to Teaching Kids Hygiene #shorts
00:16
Fabiosa Stories
Рет қаралды 35 МЛН
КАК ДУМАЕТЕ КТО ВЫЙГРАЕТ😂
00:29
МЯТНАЯ ФАНТА
Рет қаралды 10 МЛН
НРАВИТСЯ ЭТОТ ФОРМАТ??
00:37
МЯТНАЯ ФАНТА
Рет қаралды 8 МЛН
O que é ALTA CULTURA? - Olavo de Carvalho
25:03
Inteligência Corp.
Рет қаралды 21 М.
A família tradicional vai acabar...
26:19
Julio Lobo
Рет қаралды 187 М.
GUARDE SÓ PARA VOCÊ. OU PODE ACABAR OUVINDO COISAS QUE JAMAIS DEVERIAM TE FALAR
27:35
A missão de um homem é MAIOR do que sua ESPOSA E FILHOS
13:15
Julio Lobo
Рет қаралды 61 М.
A Cultura WOKE explicada
22:47
Ranking dos Políticos
Рет қаралды 8 М.
Reflexões de Vida que As Pessoas Só Fazem Quando É Tarde Demais
20:26
Sábias Palavras
Рет қаралды 279 М.
VERDADES inconvenientes de uma CRISE!
17:05
Sobrevivencialismo
Рет қаралды 437 М.
Por que Ele é Atraente e Eu Não
8:20
Mentalidade Sem Limites
Рет қаралды 185 М.
Como ser menos INSEGURO?
18:22
Julio Lobo
Рет қаралды 43 М.
Qual é o SUPERPODER dos HOMENS?
15:00
Julio Lobo
Рет қаралды 90 М.
Gym belt !! 😂😂  @kauermtt
00:10
Tibo InShape
Рет қаралды 17 МЛН