Esse final "ele vai achar uma banda, e provavelmente não vai ser o Sepultura, onde ele vai realmente liberar todo o seu potencial como batera" foi profético.
@marlonfranca2926 ай бұрын
Ele vai seguir sem liberar todo o potencial dele então, porque no Slip o bagulho lá tem donos, e beeem maletoes...kkkk
@NikolasAntonio28086 ай бұрын
@@marlonfranca292nada tá confirmado
@frankvadersith6 ай бұрын
Já tá confirmado. O Eloy tá no sleeptinok. Mas não é para sempre. Enquanto isso, essa banda que vai liberar todo o potencial do Eloy ainda está pra nascer!
@916vinicius6 ай бұрын
@@frankvadersithtodo o potencial só no projeto solo.
@supermario94655 ай бұрын
Fodido foi um comentário, no video do cover de people equal shit, que um cara fez kkkk que foi o seguinte " já eloy mandando o currículo para sua nova banda" esse comentário acho que tem uns 2 anos acho kkk
@andersonqueiroz4732 Жыл бұрын
Acho sensacional quando o Eloy coloca o seu próprio estilo mesmo nas músicas antigas, é exatamente isso que faz ele o batera do Sepultura. Tiveram o cuidado de tocar as músicas no bpm original e a qualidade melhorou muito ao vivo.
@Gustbarreto3 жыл бұрын
O próprio Iron Maiden Maurício. Por mais que a maioria dos fãs considerem o período com Nicko McBrain a "fase de ouro" da banda (e realmente os discos foram maravilhosos), nada vai se comparar - pelo menos pra mim - ao que foi o Iron Maiden em "Iron Maiden", "Killers" e "The Number of The Beast" pela visceralidade que Clive Burr (RIP) colocava na banda.
@extreme_drums3 жыл бұрын
Excelente! Eu fiquei nas bandas mais pesadas, mas o Iron Maiden é com certeza outro grande exemplo! Valeu pela complementação! :)
@cosmos_ufrn Жыл бұрын
Acho que o Clive dava uma pegada mais punk, acho que o Nicko caiu bem melhor.
@cosmos_ufrn Жыл бұрын
Concordo! O Eloy deveria manter as linhas de Igor.
@betobrasil1169 Жыл бұрын
Sou suspeito pra opinar, pois o Eloy é meu herói do metal. Todo mundo reclamava quando eu furava peles e rachava partos, depois q o Eloy surgiu, ninguém falou mais nada.rsrsrs o fato é q na real, o Sepultura melhorou 100%
@cosmos_ufrn Жыл бұрын
@@betobrasil1169 musicalmente sim, mas acho as composições fracas, não há uma música que fique na cabeça, que tenha melodias marcantes, refrões marcantes. Max, como compositor, é insubstituível. Apenas uma opinião de fã. Dont get me wrong.
@claudiocoelho87713 жыл бұрын
Sou fã de Eloy. E agora, acompanhando seu trabalho, já virei fã também. Entendi completamente seu ponto de vista. Opinião sincera sem lacração kkk. Sucesso pra você brother!
@extreme_drums3 жыл бұрын
Poh velho, muito obrigado! É isso que queremos, fortalecer o bagulho! É nóis!
@TheKaleficarum3 жыл бұрын
Mauricião, seu conteúdo é foda. Questão de tempo até o milhão de seguidores
@extreme_drums3 жыл бұрын
Muito obrigado, irmão! :)
@brunoalmeidasolar3258 Жыл бұрын
O Eloy no Sepultura só se redescobriu a partir do Machine Messiah. Antes ele ainda tentava manter os passos do Igor . Hoje o sepultura ta muito foda novamente com o jeito eloy na bateria.
@italisondajr52153 жыл бұрын
Muito certo, penso como você, menos é mais as vezes, o jeito que ele toca é demais, mas a musicalidade do Igor Cavaleira é incrível, abraço
@extreme_drums3 жыл бұрын
Por isso que o bagulho é bacana. Tem bandas e músicos pra todos os gostos. Tamu junto!
@lucianoamazzini25673 жыл бұрын
Ótimo comentário, na minha humilde opinião acredito que quando se muda um integrante é inevitável que ele queira colocar a personalidade dele no som ,caso contrário seria uma cópia do anterior e acredito que por melhor que o ex-integrante seja nenhum músico quer ser apenas uma cópia, a respeito dos trabalhos antigos isso sim tem que ser mantido salvo algo muito legal que venha melhorar mas sem perder a essência doque foi feito, abraço Maurício , belo comentário foi direto na sua opinião e sempre manteve o respeito é assim que as pessoas tem que fazer comentários, parabéns.
@extreme_drums3 жыл бұрын
Muito obrigado pelo comentário! Assino em baixo! O lance é fortalecer! Grande abraço e valeu a preza!
@guilhermesierra2148 ай бұрын
Mauricio, vale a pena um novo vídeo sobre o Eloy.
@rodsilvax2 жыл бұрын
sobre o Death, as linhas de batera compostas pelos seus respectivos bateristas, eram cheias de detalhes, arranjos e passagens muito específicas. os bateras que foram entrando depois, apesar de ter a liberdade de tocar essas linhas à sua maneira através de improvisos e tals, eram como eu falei passagens especificas e características das músicas, e se mudassem a forma de tocar, ia soar diferente. o Eloy põe o jeito dele de tocar em praticamente tudo do Sepultura, mas nestas passagens especificas, ele faz questao de tocar do jeito que tá no disco. a intro de "Teritory" é um grande exemplo disso.
@extreme_drums2 жыл бұрын
Nos primeiros anos de Sepultura ele avacalhava geral. Hoje tá melhor. E a intro de territory deveria ter 4 tons pra ficar igual. Não tenho muita coisa contra o Eloy de hoje Hauahau
@suellenperez74403 жыл бұрын
*Além de tudo ele é super humilde! Eu vi ele após um show do sepultura na minha cidade! Eu elogiei a técnica dele. E ele humildade em pessoa agradeceu, tirou fotos sem estrelismo!*
@extreme_drums3 жыл бұрын
Muito legal!!!
@drummering10 ай бұрын
Agora, o Higor não esta entre os bateras preferidos do Eloy, talvez ja esteve, pq me lembro quem em uma entrevista antiga o quando perguntando sobre o Eloy, o Higor foi bem deselegante em dizer que "não gostaria de falar sobre gente morta", talvez o Eloy prefira mesmo não cita-lo.
@cegolab3 жыл бұрын
Sobre o cuidado em manter as características da música, até mesmo o Derick evoluiu muito
@extreme_drums3 жыл бұрын
Excelente ponto!
@abnerhassenbelleicherene67502 жыл бұрын
Maurício oq vc acha do Gar Samuelson? Creio q ele indiretamente foi responsável pelo estilo do Megadeth. Expliq p nós em termos tecnicos como ele inseriu o jazz no metal. E tb explicar a tamanha diferença das linhas do megadeth e do metallica. Grato. Impressionado c seu trabalho.e.performance. Vlw. Sou baixista.
@Thrash-rt1zw3 жыл бұрын
Teu conteúdo é realmente perfeito! Eu sou muito fã do teu canal aqui, dos teus vídeos, teus pontos de vista são ótimos! E concordo 100% com você! Também como fã antigo do Sepultura, torço o nariz também para detalhes nas músicas antigas que ele incorpora ali que não tem nada a ver com a música, com o que a música pede. Virtuose em thrash e hardcore não desce! Mas também, sou muito fã da era pós max e aí veio o Jean e depois ele (Eloy) Quadra é um disco de um potencial enorme e como fã já fico na expectativa de um tão bom quanto o Quadra e o teu conteúdo também né meu, é realmente animador ver um trabalho tão bem feito e respeitoso a todos e tão bem articulado e sem firula!! Muito obrigado pelo teu conteúdo! 🦾🔥
@extreme_drums3 жыл бұрын
Muito obrigado por esse feedback, camarada! Quero transformar esse canal em um lugar pra fortalecer! Tem gente que não entende e acha que eu tô de mimimi e tem que aceitar pra doer menos... não tem nada a ver isso! Uma crítica é saudável! Se a opinião de um fã não vale nada, eu só lamento pela banda. Valeu cara!
@Thrash-rt1zw3 жыл бұрын
@@extreme_drums E com certeza transforma e transformará mais ainda! Conteúdo verdadeiro e de respeito, é disso que precisamos!!!
@extreme_drums3 жыл бұрын
@@Thrash-rt1zw tamu junto afu, maninho!!!
@tio_lu6663 жыл бұрын
Mais um vídeo foda e com ótimos pontos de vista; parabéns Maurício!
@extreme_drums3 жыл бұрын
Valeu cara, sempre presente! É nóis!
@slipknotnumetal84623 жыл бұрын
4:33 Na minha opinião, Joey Jordison elaborava muito as linhas de bateria tanto ao vivo quanto nos álbuns, na questão do pedal duplo, viradas . No show ao vivo, muitas vezes tocando em bpm mais acelerado ele mantinha a definição das viradas e partes de pedal duplo. (Aquela parte das músicas que é clássico do Slipknot, breakdown + pedal duplo rápido + riff violento.) Aquela intro de People = Shit que tem um blast e tem uma leve alteração de velocidade entre uma parte e outra. Joey fazia de um jeito e Jay faz de outro. Não tirando o mérito do Jay, ele toca muito, é um excelente baterista e deu um Up pra banda quando entrou, já que Joey já não estava mais tocando com aquele potencial que antes tinha.
@extreme_drums3 жыл бұрын
Ducaralho o teu comentário mano! Muito obrigado mesmo por contribuir :)
@henkemusic36743 жыл бұрын
Cara, foi muito sensato. Você deu uma opinião de fã! Eu sou muuuito fã do eloy bem antes da entrada dele no sepultura. Nunca fui um fã raiz igual vc do sepultura, então não posso tirar esse mérito seu de opinar sobre isso. Já sobre o Slipknot, eu sempre fui fã, e como vc disse, relamente da um baque, mas gosto do Slipknot até hoje e as musicas novas são absurdamente boas. Digo isso até mesmo pelo Angra, por ser um grande fã do Aquiles, (a época que mais acompanhei ele no Angra foi o periodo dele la) e a gente sente um baque. Mas respeito totalmente o Bruno Valverde, que também ja acompanhava ele desde antes do Angra, e pra mim somou bem, e acho de extrema importancia o batera ter a liberdade criativa, mas também, como vc disse, respeitar o legado que a banda tinha, que ao tocar as musicas classicas, tocar fiel ao que foi gravado, isso eu também acho que é muito importante para todo batera. Abraço Mauricio!
@extreme_drums3 жыл бұрын
Brigado pelo ótimo comentário tb! Assim que tem que ser o bagulho! Na classe :) música não é competição, vamos fortalecer o lance! Abração
@veiomanco3 жыл бұрын
Cara ja me incomodou mais, na verdade bem mais, mas agora eu curto sim.
@evair_903 жыл бұрын
Eu só acho um exagero os fãs do Eloy que a todo video falam "Ah ninguém mais faz cover do Sepultura" e isso e aquilo Tudo bem ele toca demais, mas o pessoal baba ovo demais pra ele
@extreme_drums3 жыл бұрын
Isso é realmente chato. E outra, eu até acho isso ruim pq quando ele sair do Sepultura, a banda vai acabar segundo os fãs, já que ninguém conseguiria tocar.
@evair_903 жыл бұрын
@@extreme_drums exatamente
@eduardopiva94824 ай бұрын
Caraca Maurício, você resumiu exatamente aquilo que eu penso sobre o estilo do Eloy, tem horas que realmente me cansa a quantidade de instrumentação que ele coloca na música. Há momentos que ele apaga solos de guitarra ou o baixo fica fora de alcance. No mais o cara quase perfeito.
@william0brum3 жыл бұрын
Muito show mesmo, ai que tá, tu falou de uma maneira que não menosprezou ninguém, é gosto não adianta.
@extreme_drums3 жыл бұрын
A ideia é fortalecer! Valeu cara!
@DougBrito3 жыл бұрын
Elóy é o motivo do Sepultura estar lançando trabalhos mais complexos nos últimos anos, afetou totalmente a sonoridade da banda. Acredito que é no próprio Sepultura que ele tem a projeção necessária pra deixar o legado, os últimos trabalhos falam por sí. Muito bom o vídeo!!!
@extreme_drums3 жыл бұрын
Tamu junto bro! Com certeza a banda inteira teve que se puxar pra acompanhar o moreno. Mas eu acho que eu vai ainda pegar uma banda mais technical com caras mais da geração dele, e daí mano.... hehehe
@DougBrito3 жыл бұрын
@@extreme_drums é verdade! Ahahahahhahaha
@andrefernandohilgert29083 жыл бұрын
@@extreme_drums Quem se fode é o Paulo ...
@antoniohomrich40733 жыл бұрын
Esperei muito para assistir um vídeo assim. E concordo 💯 por cento
@extreme_drums3 жыл бұрын
Valeu pelo comentário mano!
@ebanosantos3 жыл бұрын
Muito massa tua análise. E, eu também acho que o Eloy vai ainda mais longe.
@extreme_drums3 жыл бұрын
Tentando clarear algumas coisa né. E sempre fortalecer, pq muita gente não aceita a opinião sincera de fã as vezes. Acha que o cara fica de mimimi, e essas atitudes só fecham portas e só causam confusão. A gente tenta né mano... :)
@defithefuture7621 Жыл бұрын
Pra mim ele já é o maior do Brasil de longe. Muito versátil e ele é baterista de estúdio e ao vivo tbm. Muito acima dos demais.
@danieldgconstrucao80899 ай бұрын
Essa de ser o melhor é muito relativo, principalmente se falando de música.
@cristianooliveira12073 жыл бұрын
Acho que quando o novo batera mantém aquela pegada nos sons antigo mostra respeito ao legado da banda,sendo que o cara terá as novas músicas pra mostrar pra que veio né conteúdo muito foda Professor Maurício é nois!!!!
@extreme_drums3 жыл бұрын
Falou lindamente! Especialmente quando tu mencionou que o cara vai ter oportunidade de colocar a sua cara mas músicas novas! Bem por aí!!!
@ViniciusRodrigues5343 жыл бұрын
Ótimo como sempre, Maurício! Tenho algumas coisas um pouco longas pra adicionar. 1) É muito comum falarem que Krisiun deu um up em termos de brutalidade no final dos anos 90. Começaram a surgir bandas mais brutais (e algumas já existentes se tornaram mais brutais) por causa do Krisiun. A minha pergunta é que bandas são essas? Além das nacionais (Rebaelliun, Mental Horror, Exterminate), eu só consigo pensar no Behemoth tendo uma inspiração mais na bateria. O batera deles tem umas coisas semelhantes ao estilo do Max Kolesne. Tenho a impressão que muito da brutalidade que surgiu no final dos anos 90 se deve mais ao Disgorge (EUA) do que propriamente o Krisiun. Várias bandas brutais surgiram mais se assemelhando a Disgorge do que Krisiun: Defeated Sanity, Brodequin, Disavowed, Decrepit Birth, Devourment, Severed Savior, Spawn of Possession, Guttural Secrete, etc. Ademais, antes de Disgorge, a inspiração pra eles foi o Suffocation. Porém, a brutalidade visceral mesmo veio com Disgorge (EUA). Gostaria que tu me iluminasse nessa questão. 2) Sobre a tua pergunta de como eu me sentiria quando um baterista novo altera muito os sons clássicos da banda. Em relação ao Sepultura, eu adoro Sepultura desde um pouco antes do Igor sair. Lá por 2006. Também sou apaixonado por virtuosismo. Já imagino que tu tenha adivinhado a minha resposta. Eu só vou no show do Sepultura por causa do Eloy hoje em dia, por causa do virtuosismo dele. Agora pegando outro exemplo: Suffocation. Essa é banda do coração que eu quero ver ao vivo (quase que) nota por nota. Como tu sabe, trocou o batera antigo deles por alguns ao longo do tempo: Kevin Talley, Dave Culross e, atualmente como fixo, Eric Morotti. Eu me indignava quando em alguns momentos eles não seguiam nota por nota alguma música que eu adoro do Suffocation. Como eu disse, apenas em alguns momentos. Quais eram esses momentos? Quando as músicas perdiam o virtuosismo da original. Quando esses bateras, na minha concepção, deixavam a música pior. Haviam outros momentos que eu adorava as modificações que eles faziam, porque, de novo, deixavam a música melhor Bom, era isso que eu tinha pra acrescentar. De novo, excelente como sempre os teus vídeos, Maurício!
@extreme_drums3 жыл бұрын
Credo maninho, pensei até que ia me xingar aqui com esse texto! Mas velho, eu vejo o fenômeno Krisiun como que puxando praticamente TODAS as bandas clássicas da época (Nile, Morbid, etc). Isso desencadeou todo um processo que culminou e ainda tem efeito nas bandas novas tb, saca? Quanto ao lance da tua banda do coração, é bem isso. É pessoal, e daí não tem certo nem errado. Valeu muito pela preza ae, irmão! Tamu junto!
@paulobertoni80563 жыл бұрын
Mauricio, Faz um video de dicas para não bateristas que precisam programar os batuques. Como soar mais real e etc Obrigado
@extreme_drums3 жыл бұрын
Interessante essa ideia ae hein! Valeu pela dica extrema!!
@william0brum3 жыл бұрын
Verdade, muitas vezes o batera vai entrar em uma banda, e os caras já estão no início de gravação ou criação, ai pega as linhas programadas e soa bem estranho mesmo.
@extreme_drums3 жыл бұрын
@@william0brum pods crer! É uma hora meio ingrata pra entrar em uma banda, bem na hora da gravação! Hehe
@william0brum3 жыл бұрын
@@extreme_drums Cara mas vou te dizer, acho bem melhor, por que dai tu não precisa tocar na linha do antigo batera, tu já cria na tua pegada. Eu queria ter mais coisas gravadas isso me da orgulho, pena que o brasilzão é foda nesta questão.
@extreme_drums3 жыл бұрын
@@william0brum tem razão mano!
@renatosabato Жыл бұрын
Porra, que vídeo sensato! Odeio quando alguém toma uma posição de descer a lenha ou rasgar a seda nesses vídeos. A realidade é mais complexo que"amo" ou "odeio". Engraçado que eu não acompanhei tanto o começo de sepultura. Então eu quase só gosto dele
@drummering10 ай бұрын
Cara eu entendo demais o que vc fala sobre a falta que o musico anterior fazia no que diz respeito as composições com ele, o Higor tinha uma performance muito boa até então (hoje em dia ele não consegue...) Ver o Eloy respeitando o tempo das musicas como foram gravadas ja me deixou bem feliz, mas, ver as composições com ele foi bem mais bacana, do que ver ele tocando musicas antigas.
@mikekiske2 жыл бұрын
Egraçado você citar o Max do Krisium. Apesar de não gostar do timbre de bumbo que ele usa, é um batera pouco lembrado. Obrigado.
@extreme_drums2 жыл бұрын
Poh, não tem como não citar o Max. O som de bumbo que tu te refere deve ser só de um disco né?
@mikekiske2 жыл бұрын
@@extreme_drums Tenho até hoje o som do Age̲l̲ess Venom̲ous na cabeça como um péssimo som de bumbo (pro meu gosto, obviamente). Algo totalmente pessoal, pois adoro o primeiro álbum deles. Mas confesso que não acompanhei e não acompanho a banda.
@Daniel666Floyd8 ай бұрын
Cara, conheci seu canal pelos shorts recentemente, e descobri nesse video que tu é BR hahahaha, que foda
@82mangini Жыл бұрын
Faz um vídeo do super batera do Symphony X, Jason Rullo. Ele estudou com o lendário baterista de jazz Sonny Igoe. Estudou vários ritmos, jazz, fusion, ritmos latinos, world music, funk, afro cuban. Ele é professor de bateria a mais de 20 anos e tem uma banda de fusion chamada 3 Rules band
@jorgealexandre91263 жыл бұрын
ótimo vídeo mauricão, grave tbm falando a sua opinião a respeito do mario duplantier, o batera do gojira
@extreme_drums3 жыл бұрын
Mário é um dos bateras mais du caralho que tem! Vamos fazer mais pra frente sim! É nóis!
@ruandias83296 ай бұрын
Ptz, é uma pergunta extremamente complicada. A banda que mais fez parte do meu crescimento foi Slipknot e amava o Joey. Confesso que fiquei meio receoso quando veio o Jay, ainda mais por se tratar de um batera que eu não conhecia, mas adorei ele no Slip. Por outro lado, uma banda e batera que acompanho muito é o Art Cruz no Lamb, e acho que ele manteve muito bem a essência do Chris Adler, de um jeito bizarro em alguns pontos ao meu ver, o jeito como ele consegue meio que "pensar igual" ao Chris, e acho que o resultado também é fenomenal. Mas falando de Eloy, supondo que ele realmente vá para o Slip, tenho um pouco de receio pq vejo o estilo muito diferente, mas ele é um baterista tão inteligente, criativo e técnico, que confio muito no trabalho dele, e também não acho que ele iria para uma banda se não pudesse exercer essa criatividade dele.
@carlosfilhosantana3 жыл бұрын
Outro cara que entrou em banda clássica e não costuma citar a mesma como influência foi o Richie Faulkner (Judas Priest). Ele vem fazendo um excelente trabalho!
@extreme_drums3 жыл бұрын
Valeu a info! É meio difícil entender pq a banda não chama alguém fã pra substituir. Parece que é pra incomodar mesmo!
@LucasEduardoHedler17 сағат бұрын
Tu previu que ida dele maluco, que doideira!
@falaDema3 жыл бұрын
Animal 🥁🥁💥💥🔥🔥 vídeo foda 👊🏻
@julianohenning3 жыл бұрын
Ótimo vídeo! Chama ele pra uma live, vamos ver o q ele fala disso tudo!
@extreme_drums3 жыл бұрын
Valeu! Mas cara, ainda preciso de muito caminho pra convidar esses caras! Um dia quem sabe né mano’
@lhirata66663 жыл бұрын
Três casos que pra mim foram bem emblemáticos considerando o que vc comentou Maurício, na minha opinião conseguiram manter o legado dos bateras anteriores sem perder a identidade: Dan Wilding/Carcass, James Stewart/Vader e Simon Schilling/Marduk
@extreme_drums3 жыл бұрын
Bem por aí cara! Eu fiquei nos exemplos mais mainstream exatamente pq Sepultura tb é meio que mainstream. Não tanto quanto Slayer né... :). Mas tu lembrou bem desse daí mesmo!
@dr.jacyobrando4019 Жыл бұрын
O Aquiles Priester inovou a bateria do Angra. O Nicko McBrain fez o mesmo no Iron Maiden. E assim o Eloy está fazendo no Sepultura. É a diferença que faz um grande baterista em meio a tantos no mundo. Contribuir com sua identidade para deixar a marca na música e ser lembrado para sempre.
@MrAndrefaciochi Жыл бұрын
lembra que o batera antigo do iron tocou ate o the number...e era muito melhor.
@henriquelino19843 жыл бұрын
Porra Maurício, mandou muito bem!!! Sensação exata da que tenho...Eloy toca d+++...mas as músicas clássicas tinham que ser mais retas...ele realmente está cada vez fazendo mais isso...mais de 10 anos que ele está no sepultura tbm. Acho ele um dos caras mais fodas de batera na atualidade, sei pq sou batera tbm... Acho vc um dos caras que acompanho recentemente mais fodas tbm...pronto falei...hahahahah...depois desse puxa saquismo tbm, um grande abraço...sigo seu canal sempre!!! Toca muito brother!!! Hehe
@extreme_drums3 жыл бұрын
Muito obrigado, irmão! Muita me deixa feliz! Esse lance é quase que unanimidade entre os fãs da época clássica. Uma pena que a banda Sepultura não pensou assim e decidiu arriscar em uma estratégia meio estranha. Funcionou pra eles em termos de renovação de público, mas meio que cuspiu no prato que comeu.
@leonardobatera84223 жыл бұрын
No Angra teve o Confessori que criou a identidade sonora da banda, veio o Aquiles que mudou um pouco a sonoridade da banda com muito mais velocidade, porém sem o mesmo feeling e a variação do Confas e agora o Bruno Valverde tá dando uma outra sonoridade para banda, com elementos do Jazz, Fusion, 3 bateras com identidades bem diferentes
@extreme_drums3 жыл бұрын
O meu Angra preferido é sem dúvidas o do tempo do Confessori! O Aquiles é mais uma máquina mesmo! O Bruno eu nem sei mano hehehe
@MrAndrefaciochi Жыл бұрын
as duas fazes sao copia do helloween...
@Eduardo-xz3xx Жыл бұрын
@@MrAndrefaciochiHelloween? As músicas do Angra fazem Helloween parecer ser tocadas por crianças de 12 anos.
@Eduardo-xz3xx Жыл бұрын
@@extreme_drumsquer falar de batera e não sabe do Bruno Valverde??
@extreme_drums Жыл бұрын
@@Eduardo-xz3xx eu não quero falar de batera. Eu tô aqui pra falar de biologia
@edsonzamboni7670 Жыл бұрын
O Eloy tem muito respeito pelo Iggor, é nítido. Mas perguntado sobre os 3 bateras do estilo e ele não citar o Iggor, pensa comigo: o Iggor perguntado sobre o Eloy e o momento do Sepultura hoje, disse que não falava sobre gente morta. Por que o Eloy sairia elogiando um menino birrento que não segue sua vida e faz um comentário desses? Sobre seu vídeo Maurício, excelente como sempre! Abs
@praisethesun71983 жыл бұрын
Cara, fala sobre o Vitek do Decapitated, um dos meus bateristas favorito, era incrível a criatividade e técnica que ele tinha com tanta pouca idade, uma pena ele ter ido tão cedo, mas o legado dele vai ficar para sempre.
@extreme_drums3 жыл бұрын
Seria uma boa né cara! Esse maluco deixou uma puta história! Foda mesmo!
@veiomanco3 жыл бұрын
Esse canal é bom viu, pqp parabéns !
@extreme_drums3 жыл бұрын
Brigado!
@fabianoalves1760 Жыл бұрын
Que camisa bonita. Fala aí onde você comprou?
@zigspyder3 жыл бұрын
Se um dia o Eloy saísse do Sepultura, e os caras te chamassem pra tocar com eles, você toparia? E nesse caso, tentaria resgatar o estilo do Igor, ou procuraria trazer o seu estilo pra banda?
@extreme_drums3 жыл бұрын
De jeito nenhum! Não é o meu estilo, e nem teria como pelo meu perfil de vida. Eu só entraria em uma banda se fosse um Black Death grind. Hehe
@extreme_drums3 жыл бұрын
Ou caso o Max voltasse e o Igor não pudesse tocar, daí eu fazia um esforço! E sim, tocaria as musicas nota por nota!
@betobrasil1169 Жыл бұрын
Mas concordo q os registros dos arranjos q fomos acostumados ouvir... devem ser mantidos, assim como solos de guitarra etc.
@claudiocostavargas52792 жыл бұрын
Valeu MW!
@slipknotnumetal84623 жыл бұрын
Suas análises são muito boas, compartilho de muitas opiniões suas! Se fizer uma análise do Joey Jordison e Jay Weinberg seria muito foda!
@extreme_drums3 жыл бұрын
Brigado cara! Eu realmente não tenho condições de analisar o Joey cara. Lamento hehehe
@Necrobiotic11 ай бұрын
O mundo só anda pra frente compadre. O que esse garoto faz na batera é sensacional. Particularmente acho o Quadra não só muito melhor do que tudo que os irmãos Cavalera fizeram pós Sepultura, como também colocaria ele no top 05 do próprio Sepultura, e olha que ha um apelo emocional pra turma do Bestial até o Arise. Até gostaria de ver mais material similar ao Quadra, mas decidiram finalizar a história da banda com uma tour, foda é que param no auge, interessante kkkk Se vc deletar tudo desde o Roots, o Sepultura esta num puta auge kkkkkkkkk Mas isso aí, a vida segue. Abraço e parabéns pelo canal.
@robsonpantoja74753 жыл бұрын
Fala Maurício tu e foda. Desde nephast ja acompanho seu trabalho Parabéns
@extreme_drums3 жыл бұрын
Muito honrado aqui mano ! Valeu!
@MarcusSansio3 жыл бұрын
Acho que quem é muito fã do Iggor e principalmente quem estudou o cara, pode ficar um pouco mais exigente com os detalhes. Eu achava que o Iggor (ou Igor, para quem prefere assim) estava acelerando demaaaaaais as músicas. Chegava a perder um pouco do groove. Apesar de ser um grande fã do Iggor eu achei legal o Eloy incluir algumas coisas novas nas músicas. Deu uma renovada e depois de taaantos anos ouvindo as mesmas músicas, foi bom ver algo diferente nelas, sem perder a identidade. Mas entendo perfeitamente o seu ponto de vista. Se fosse alguém substituindo o Vinnie Paul, que é o meu maior ídolo na bateria, eu também ia achar ruim qualquer detalhe que o cara alterasse.
@extreme_drums3 жыл бұрын
Perfeito cara! Tu praticamente escreveu o que eu falei no vídeo. O Sepultura tava bem tosco na finaleira com o Max. Mas eu ainda preferia o Jean tocando os sons antigos. Era mais na linha original. Gosto é gosto né? :)
@paulokildery44883 жыл бұрын
Massa, bom comentário.... É Noise...
@extreme_drums3 жыл бұрын
Valeu mano!
@caesarcc3 жыл бұрын
Bahhh, curti demais esses teus vídeos sobre esses bateras foda e massa que concordo plenamente contigo e de novo, parabéns pelo canal, vou olhar o resto por aqui e bater forte é sem dúvida a coisa mais afude!
@caesarcc3 жыл бұрын
E como é esse sptaquezão gaúcho ai na Noruega hein heehehehehe, tri bom ouvir canal de conterrâneo hahahaahah
@extreme_drums3 жыл бұрын
Massa, indio velho! Eu to sempre por aqui, as vezes demoro uns dias pra responder, mas tento responder todos! Vamos de voadera!! :)
@extreme_drums3 жыл бұрын
haha, ah nao tem jeito ne. Eu digo um OI e os caras sabem que sou estrangeiro. Mas nao da nada. Sotaque faz parte da personalidade :)
@juanleal30206 ай бұрын
La época clasica de Death es todas las épocas,nunca nadie menciona a Chris Reinert quien toco en el Scream Bloody Gore y Bill Andrews quien toco en el Leprosy y el Spiritual Healing,, Excelentes los bateristas de Death del Human en Adelante,pero, también fueron buenos los que hubieron antes mi humilde opinión
@sandrodavidbezerradonascim63923 жыл бұрын
Análise perfeita meu amigo 🤘
@extreme_drums3 жыл бұрын
Valeu, irmão!
@douglassantos42073 жыл бұрын
Eloy Casagrande o cara destrói na bateria e claro muito técnico e inovador . Agora no Slipknot os dois baterista são Excelente também o Joey jordison tinha suas linhas de bateria rápida e precisa e o Jay e mais groovado e muito difícil dizer quem e melhor .
@extreme_drums3 жыл бұрын
Saquei! Valeu pelo comentario e info!!!
@MarcosGarcia-ft4ki3 жыл бұрын
Belíssimo vídeo, e ótimo comentário.
@extreme_drums3 жыл бұрын
Valeu cara :)
@ruandias83296 ай бұрын
Só aproveitando, você podia fazer um vídeo sobre a Luana Dametto né? Acho ela uma batera insana
@cosmos_ufrn Жыл бұрын
Maurício, tira uma dúvida, Igor cavalera, lars ulrich, na decada de 80 e 90 usavam metronomo?
@extreme_drums Жыл бұрын
Nunca!!!
@cosmos_ufrn Жыл бұрын
É interessante o Lars não usar metronomo no show de San Diego por volta de 92 e 93 e em Seatle em 89. Aqueles shows clássicos lançados em dvd. Bem como o Igor no "live in Barcelona"@@extreme_drums
@extreme_drums Жыл бұрын
@@cosmos_ufrn mas não quer dizer que eles não saibam usar.
@cosmos_ufrn Жыл бұрын
sim sim, claro,!@@extreme_drums
@jeffersonkr3 жыл бұрын
Cara, ao meu ver, como fã do Slipknot desde o primeiro álbum, o Jay mantém uma linha bem parecida com a do Joey e é quase que uma unanimidade em aprovação entre os fãs. No caso dele, a manutenção do estilo (claro que ele também trouxe elementos próprios, também dá uma mexida ao vivo nos sons antigos) é bem justificada pela história dele desde a infância. Começa que ele é fã do Slipknot desde pequenininho, tem até foto dele mascarado no camarim dos caras ainda criança, ao lado do pai (Max Weinberg, um baita batera de jazz). Ele e o pai acompanhavam algumas turnês e ficaram conhecidos pelos caras da banda. Nesse meio tempo o Jay começou a tocar batera aos 14 anos, totalmente influenciado pelo estilo do Joey, e a banda acompanhou a evolução. Então com a saída do Joey, chamaram direto ele pra fazer o teste. Reza a lenda que o Jay só descobriu que o teste era pro Slipknot dentro do estúdio, e que tocou mais de 10 músicas sem ter ensaiado porque dominava quase toda discografia deles. Foda demais o vídeo! Grande abraço!
@extreme_drums3 жыл бұрын
Obrigado pela aula! Eu não sabia dessas coisas e velho, os fãs de Slipknot devem ser muito felizes! Valeu mesmo!
@giordanodermeister3 жыл бұрын
Puts, que história massa.
@fabioferri6682 жыл бұрын
Admiro muito o Eloy como músico. Mas Sepultura mesmo foi até o Chaos AD, e alguma coisa do Roots. Depois disso, até tentei "curtir", sei que alguns são excelentes discos, mas não "desce".
@extreme_drums2 жыл бұрын
Eu também!!
@rodrigojoecifalasco940 Жыл бұрын
Gostei te sua sinceridade de batera e isso aí ..falar q e a real.
@messiasjunior65623 жыл бұрын
Concordo demais com a sua análise. Assista o Eloy tocando Dead Embrionic Cells assim que ele entrou na banda... aquilo é assustador. O cara elevou o nivel da banda as alturas, ai passou um pouco do ponto, deu uma exagerada, e agora ta achando um equilíbrio. Eu particularmente torço um pouco o nariz pra bateras que tocam muito forte, descendo o braço com tudo nos tambores e pratos. Sempre fui da escola do menor esforço, por sempre tocar musicas com blasts muito rapidos, e cantar junto. Ou eu economizava na stamina, ou nem terminava o show. O Eloy é um dos caras que me fez rever esse conceito. Ainda acho que ele esta se achando em termos de equilíbrio, balanço e stamina. Nada como a velhice pra ensinar a ele que descer demais a mão as vezes atrapalha na musicalidade. Mas é um monstro, inegavelmente, e terá muito tempo... ainda é muito jovem. Tive a oportunidade de fotografar ele e assistir de perto, ao lado da bateria... o volume, a entrega do cara, a stamina... é algo fora da curva mesmo. Acho que o Gene Hoglan no Death é o exemplo perfeito de batera: deu um "improve" nas musicas antigas, mas sem descaracteriza-las... e arregaçou na técnica com as musicas novas. Pra mim, é o batera definitivo do metal extremo. Forte abraço irmãozinho... nem preciso elogiar teu trampo, porque você já sabe. tu é fera. Sempre teu fã. Abraço!
@extreme_drums3 жыл бұрын
Muito massa teu comentário mano! Falou muito bem! E eu tb acho que questão de tempo para eles acharem o equilíbrio apesar de eu achar o Quadra já um disco bem maduro. Mas eu não me surpreenderei se a qualquer momento o Sepultura anunciar a saída do Sepultura e a banda encerrar as atividades. Eu apostaria dinheiro que isso vai acontecer a qualquer momento.
@messiasjunior65623 жыл бұрын
@@extreme_drums Ah, cara... finalmente é o Sepultura seguindo em frente. Quando os caras desencanaram de soar como uma entidade, e seguiram na pegada que você comentou, inovando, ousando, tentando coisas novas... bom ou ruim, eu acho mais honesto. Melhor do que passar a vida toda fazendo um Beneath 2 ou um Arise 2. Acho que eles perderam muito tempo tentando fazer um Roots 2. Torço pra que durem o suficiente, porque esses caras representam muito do nosso país lá fora. Concordo totalmente com o que vc fala sobre o Max. Aquilo é o exemplo mais perfeito de diamante bruto que foi lapidado e forjado totalmente NA RAÇA. O cara é sem condições. Aquele blast com bumbos dobrados (nem sempre no tempo, e fodasse, pq deixa o bagulho orgânico e menos soando como um midi programado) mudou a história da bateria extrema. Desafio a alguem achar algo mais bruto na musica dos anos 2000 que o Conquerors. Ali é coisa de alinhamento cosmico MESMO. Ensinou o mundo. Sem patamar.
@extreme_drums3 жыл бұрын
@@messiasjunior6562 assino em baixo! A banda tá muito melhor agora! Poderia até ter mudado de nome que seria ainda mais honesto hehehe
@isaiaspereira7528 Жыл бұрын
@@extreme_drums nossa o Ac/DC deveria ter mudado o nome tbem, o Iron Maiden, o Testament, o Angra.
@AlexRoque833 жыл бұрын
Ótimo video, ótimo conteúdo. Eu, gosto pessoal, acho que em classico não se mexe. Então pra mim tem que seguir tipo Paul no Slayer, tocar igual, mas os sons novos ae coloca o estilo dele. Isso serve pra tudo. Sou guitarrista, e um exemplo é ver o Gary Holt mudando os solos classicos do Jeff, me dava agonia hahaha pq sei nota por nota e na hr elas nao vem hahaha Mas enfim, vai saber o que a banda diz pros caras, nós como fã somos somos meio chatos com isso, com direito né hehehe mas enfim.
@extreme_drums3 жыл бұрын
Pois eh né cara... concordei! Essa do Gary Holt eu nem tava ligado, mas obviamente não deve ser fiel mesmo até pela guita que ele usa né. Mas a essência tá ali né, ao menos nas bases. O foda mesmo seria mudar as bases e colocar umas firulinhas....
@victorcutrale46113 жыл бұрын
Joey era foda na banda pq além de todos os elementos que ele colocava, tocava de maneira muito limpa e precisa, isso era demais! Agora o atual parece tentar simular isso, mas sem aquele "tchan". Sobre o Eloy, eu acho q ele realmente veio a mostrar a que veio no "Quadra", conseguiu somar mto com o estilo dele na proposta do play.
@extreme_drums3 жыл бұрын
E ae mano! Impressionante como os fãs de Slipknot tem opiniões diversas sobre a questão do batera! Que loco isso. E sim mano, no Quadra a banda se achou mesmo!!
@lougildrum32232 жыл бұрын
Mauricio, comentou brevemente sobre meu baterista favorito disparado, que é o Sean Reinert, pra mim além das técnicas absurdas com influência de Jazz e Fusion que ele usava muito no Cynic, ele também trouxe muita coisa do estilo dele no álbum Human, e resutou em um álbum INCRIVEL do Death. Curte esse álbum? Seria muito legal se tu fizesse um drum cover de alguma musica do Human, pois tu é um batera que certamente corresponderia o nível técnico daquele álbum! Valeuu, obrigado sempre pelo conteúdo!
@extreme_drums2 жыл бұрын
Cara, Sean era um batera incrível! Já pensei em fazer uma do Human, mas cada vez que eu volto com a ideia e ouço as músicas eu vou perdendo a vontade hehe Uma hora sai
@lougildrum32232 жыл бұрын
@@extreme_drums Hahaha bah cada música daquele álbum é um absurdo na batera! Se bastasse os bumbos rápidos, mas nas mãos é PIOR ainda, porque é cheio de jogada "jazzistica" com multiplos rudimentos em cada frase, maluquice! haha valeu!
@extreme_drums2 жыл бұрын
@@lougildrum3223 sim… da uma desanimada pra tirar pq demora umas 4x mais que um outra música
@lougildrum32232 жыл бұрын
@@extreme_drums exato! Deixo aqui meus parabéns pra ti meu velho por ter feito a autópsia de uma música do Gene! Que é outro que é muito complexo de entender tocando...em geral o Death do Human pra cima só teve batera doidos, absuramente técnicos!
@MrWCSOUSA4 ай бұрын
Profético o final 😂😂😂
@semajdovglas3 жыл бұрын
Faz um do Max Kolesne
@semajdovglas3 жыл бұрын
Um do Darkside tmbm do Mgla haha
@extreme_drums3 жыл бұрын
Mas com certeza!!!!
@extreme_drums3 жыл бұрын
Daí eu já não sei... não sou muito conhecedor hehe
@semajdovglas3 жыл бұрын
@@extreme_drums hehe 👊🏻
@semajdovglas3 жыл бұрын
@@extreme_drums kkkkkk sei
@lfm28062 жыл бұрын
O que tu falou do sepultura,acho isso do Iron Maiden…o Niko tocando músicas do Clive burr…não fica legal.
@andreluisdasilva65443 жыл бұрын
Excelente análise, penso o mesmo... |m|
@extreme_drums3 жыл бұрын
Então tamu junto na bagaça!
@victorpeixe3 жыл бұрын
Maurício, não sou batera mas piro demais em vídeos de batera e acompanhar esse teu conteúdo incrível tem me alimentado a vontade de começar a estudar, apesar dos meus 31 anos. Minha pergunta: tu conheces o Ulcerate? Pra mim uma das bandas mais técnicas e inovadores e inovadoras do metal extremo, com um Death Metal Progressivo cheio de climas, camadas e dissonâncias. Seria o Jamie St Merat, um dos bateras de 'vanguarda da nova geração' que tão dando mais um passo no nível técnico do metal extremo ?
@extreme_drums3 жыл бұрын
Cara, que demais! 31 anos não tem nenhum problema em começar, mano! Mete bala, eu te garanto bastante conteúdo pra ir a batalha. Mas cara, eu não tenho certeza sobre o Ulcerate. Fiquei curioso e vou procurar! Valeu a dica!
@igortomaz42253 жыл бұрын
@@extreme_drums Não deixe de conferir o som do Ulcerate! O baterista do Ulcerate é um psicopata!
@binnotolstoi37213 жыл бұрын
Eu acho que o Eloy pode tocar de Ramones a Rush colocando elementos novos sem estragar as musicas. O cover do Ministry tocado por ele tem uma pegada dele mantendo o elemento do rock industrial. E olhe que eu detesto exageros nas musicas, tipo solos de guitarras longos (gosto muito de Napalm Death por raramente fazer algum solo de guitarra), mas o Eloy consegue me agradar, pois acho que ele consegue ser cru como o punk rock e técnico como o metal ao mesmo tempo.
@extreme_drums3 жыл бұрын
Há discordância aqui, mas desde haja respeito tá valendo. Se um dia eu vir o Eloy tocando Ramones e enfirulando eu parto pra porrada hauahaua
@valdolib10 ай бұрын
No final você disse que no futuro ele ainda iria encontrar uma banda pra liberar todo o potencial e que talvez não fosse no Sepultura . Profetizou e acertou.
@boomershooterlegend2 жыл бұрын
Eloy tem um projeto em duo com um guitarrista (o qual não lembro o nome, nem do guitarrista e nem do projeto) que é onde acho que ele realmente mostra tudo aquilo que sabe fazer, misturando metal, ritmos pesados groovados, musica brasileira, gospel chops, jazz, fusion e mais um monte de outras coisas. Sobre o Sepultura, acho que ele arrebenta, é infinitamente mais técnico, mas não tem a mesma "Impressão digital" que o Iggor tinha, aquele lance de só de ouvir já reconhecer quem é o cara tocando. Eloy é o tipo de batera moderno de metal, onde os caras são "porradeiros" mas ao mesmo tempo acrescentam um monte de outras "de fora" ao gênero. Outros exemplos disso seriam caras como Matt Garstka, Mario Duplantier, etc.
@extreme_drums2 жыл бұрын
Eloy é um ignorante hehe Mas sabe o que eu realmente acho lamentável? Não ter uma música que vira hit entre os bateras “iniciantes/intermediários” (tipo Territory)!! Tipo, é um batera para ouvir, pq quase não tem ninguém que toque aquilo. Isso NO sepultura eu acho ruim. Em um Meshuggah já nasceu difícil hehe
@boomershooterlegend2 жыл бұрын
@@extreme_drums É, com Eloy o negócio virou meramente apreciativo. Sem mais covers hahaha Mas na real, pra mim o cara certo aqui do Brasil pro Sepultura seria o Fernando Schaefer, pois ele tem essa vibe mais oldschool, porém ao mesmo tempo tem muita sofisticação e técnica. Mas aí já é papo pra outra hora...
@gustavoferreira97908 ай бұрын
Mauricio, as músicas clássicas estão gravadas, é só voltar e ouvir no CD. Se a banda bota um cara com personalidade e musicalidade, ele tem que se expressar como bem entender desde que não acabe com a música. Se for pra só tocar igual ao que tava gravado antes, contrata um batera de session sem face e nem coloca o nome dele na banda.
@victorcamara18402 ай бұрын
Vim do futuro dizer que você tava certo e o Eloy agora tá no Slipknot
@MrAndrefaciochi Жыл бұрын
sao poucas bandas que tiveram um up com troca de baterista. um e' do judas priest, no painkiller o judas subiu 3 prateleiras. mas o que eu gosto mesmo do eloy alem do vigor para tocar e' a escolha da bateria. o pessoal parece que se impressiona ainda com bateria com trocentos tons, quinhentos pratos, dois bumbos, cromados etc.....o eloy toca uma bateria que parece da hello kitty e a musica sai igual. kkkkkkk
@asafaraujo31736 ай бұрын
Imagina o Eloy no Animals as Leaders. Com certeza ele evoluiria até se tornar o top 1 do mundo
@vinidufay2 жыл бұрын
Grande batera, fala sobre o Bruno substituindo o Eloy😉
@extreme_drums2 жыл бұрын
Sei não hehe
@thefdrummer96278 ай бұрын
7:31 Parece que, (Talvez), dessa vez vai acontecer
@marceloafrota7 ай бұрын
é claro, na minha opinião, que o cara tem q colocar a cara dele, pq se não for assim não precisa nem colocar outro baterista, "sampleia" as bateras antigas! olha oq o Ray Luzier fez com as músicas antigas (e novas) do Korn, por exemplo. Não faz sentido vc chamar alguém entrar na banda pra imitar outra pessoa!
@Aizenks7 Жыл бұрын
Nem ouço mais Slipknot cara mas era muito bom ouvir a batera do Joey
@TSMorpheu3 жыл бұрын
Qualquer músico que seja muito técnico e tem uma personalidade musical forte ele muda intrinsicamente as músicas que toca. Esses caras são tão bons que “só um cover” acaba com a moral interna do cara e logo desmotiva em Continuar com o trampo.
@extreme_drums3 жыл бұрын
hmmm, nao sei se entendi. Acho que uma das maiores grandezas de um musico eh saber tocar as musicas classicas com respeito e originalidade. Sabe o que acontece com um musico classico se nao tocar um concerto de Mozart com UMA nota diferente? hehehe
@TSMorpheu3 жыл бұрын
@@extreme_drums Entendo seu ponto de vista e respeito. Na minha opinião, acredito que o caso que estamos falando é totalmente diferente de um concerto de algum grande compositor de musica clássica, haja visto que a musica foi escrita para ser tocada exatamente daquela forma. Vemos muitos casos ou até a maioria das bandas que a composição original de estúdio se altera ao vivo, seja por um questão de complexidade técnica ou até mesmo pelo tempo da apresentação. O que eu quis expor é que o Eloy não é só mais um baterista que entrou na banda para dar continuidade, mas sim um músico extremamente técnico e complexo que acaba agregando (ao meu ver) de forma positiva nas composições anteriores e que até mesmo o Andreas e o Xisto comentaram uma certa vez que ele está dando mais trabalho para eles acompanharem nas novas composições. Obrigado pela oportunidade de expor minha opinião, é isso que me faz acompanhar seu trabalho, o respeito e atenção aos seus escritos.
@extreme_drums3 жыл бұрын
@@TSMorpheu irmao, aqui sempre será espaço pra trocar ideias com sinceridade e respeito. Acho que todo mundo fica meio puto se “mexer” com suas bandas preferidas. Mas é como tu falou, ele realmente é um músico complexo, mas tb muito jovem. Se tu for ver, mais atualmente, vide o vídeo de Slaves of Pain da Sepulquarta, ele já está tocando muito mais fiel. Ou seja, pra mim e pra uma legião de fãs, isso só demonstra mais respeito e humildade em saber que pode fazer coisas super complexas mais ainda assim segurar a onda e executar conforme a música foi gravada ( ainda que o próprio Igor modificava detalhes menores ao vivo). Muito massa trocar essa contigo nessa elegância! Abraxxx
@TSMorpheu3 жыл бұрын
@@extreme_drums Verdade, acredito que é uma questão de equilíbrio, tempo e claro que quando o cara chega vem na sede e depois vai se ajustando com sua pitadas pessoais rsrsrs. O legal da música é isso, trocar idéias e expor as opiniões e aprender um pouco mais a cada dia! Tudo de bom e continue com esse trampo Ph0d@! Abs
@MauricioMagaldi3 жыл бұрын
Bagulhinho e lilili tbm é algo que me incomoda quando um batera novo pega músicas clássicas da banda que ele assumiu. O Mike Mangini tomou esse cuidado nos primeiros anos de DT mas agora já faz adaptações/interpretações como quer
@extreme_drums3 жыл бұрын
Pois eh cara... isso me soa sempre meio arrogante. Tipo, no caso do Eloy se entende um pouco pq ele era novo pra cacete, tinha que mostrar serviço hehehe
@MauricioMagaldi3 жыл бұрын
@@extreme_drums vdd. maturidade leva tempo, e ele usou o tempo a favor. talvez esse projeto dele de fusion venha a finalmente botar ele o panteão dos bateras indicutíveis
@extreme_drums3 жыл бұрын
@@MauricioMagaldi pods crer! Tipo, ele ainda é novo, mas não tão novo. Nessa época a maioria dos bateras clássicos já tinham composto todos os seus grandes clássicos, pq pensavam como banda e não em si como músicos se sobressaindo. Isso é um fato.
@MauricioMagaldi3 жыл бұрын
@@extreme_drums sim, tem dessas. mas de certa maneira o Eloy "salvou" o Sepultura, pq trouxe um "edge" que eles não tinham. Eu vejo Quadra é quase como um disco de thrash-prog-fusion e, talvez, o melhor da safra pós Cavaleras.
@extreme_drums3 жыл бұрын
@@MauricioMagaldi concordo! Eles pararam com a putaria e ficaram em fazer algo mais refinado! Sem dúvidas o melhor dos últimos anos!
@alexrigneli3 жыл бұрын
Legal esse vídeo..... sobre as bandas trocarem membros: amo o The Ordher, depois do debut o louco do baterista saiu da banda.... chorei 3 meses seguidos, depois de um tempo conheci o substituto e minhas lágrimas foram diminuindo.... mas as vezes ainda choro.... kkkkkkkkk
@extreme_drums3 жыл бұрын
Hehe, eu tive sorte com o The Ordher, o Cássio tocava as minhas linhas quase que 100%! Aliás eu ensinei a maioria das partes pessoalmente pra ele. E o Matheus depois tb!
@alexrigneli3 жыл бұрын
@@extreme_drums taí um vídeo para o futuro....os baterista do The Ordher
@extreme_drums3 жыл бұрын
@@alexrigneli vai ter 2 views. Eu e tu. Hehehe cara, já pensei nisso!
@alexrigneli3 жыл бұрын
@@extreme_drums vc que pensa.... aqui no Brasil a galera te conhece por seu trabalho no Nephast e The Ordher.... põe uma inquiete no Instagram....e pergunta pra galera quem gosta do The Ordher..... vai surpreender
@extreme_drums3 жыл бұрын
@@alexrigneli eu tô ligado! Tem muita gente que curte sim! Muita gente fora do Brasil tb! Muito massa! :)
@denisbonvechio21283 жыл бұрын
Maurício Parabéns pelo canal, não sou batera mas curto muito muito metal em geral… Talvez vc não curte muito o Gojira, mas o q vc acha do Mário Duplantier ?
@extreme_drums3 жыл бұрын
Muito obrigado! Mas sim cara eu acho o Mário um dos bateras mais impressionantes da história! Ainda vou meter um Gojira!!!
@eliasmendes39233 жыл бұрын
Sobre o baterista criar um estilo próprio, teria que ver a banda iria mudar de um modo geral, mas em relação as músicas antigas deve ser mantido a originalidade.
@extreme_drums3 жыл бұрын
Claro, o ponto é o que fazer com as músicas antigas, de uma outra formação, de uma banda GIGANTE como era o Sepultura. :)
@IzDias3 жыл бұрын
Não tem como ele liberar seu potencial no sepultura, as músicas do quadra (mesma linha de bateria) com músicos mais modernos, mais pro lado do djent etc. Soariam muito mais a cara dele. Ele é um batera pra algo como Meshuggah.
@extreme_drums3 жыл бұрын
Eu diria que um Meshuggah ainda é muito quadrado pra ele. Teria que ser tipo um Black Dália no crack.
@victorcutrale46113 жыл бұрын
@@extreme_drums HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA Black Dahlia no crack é foda hahahahah
@williansmascarosiribeli25183 жыл бұрын
Ah mano, q ele é um baita baterista isso não temos dúvida, mas assim como o Igor não está no top 3 dele, ele também não está no meu top 10. Vejo ele mais agressivo na performance de tocar o instrumento do que o som q ele extrai da batera, coitada se ele pegar uma eletrônica vai desbielar toda a coitada kkkk e ele msm conta em um vídeo sobres os perrengues da estrada q quase amputou o dedo indicador fazendo uma frase na Caixa e na hora do rimshot não tava segurando a baqueta corretamente e dali pra frente foi sangue pra todo lado, ali no calor do show deu pra terminar mas dps tiveram q contratar outro batera pra finalizar a turnê. Aproveitando q citei batera eletronica já deixo a sujestão de um vídeo sobre as partes q vem dps dos pads serem ligados no módulo, por onde sai o som dela, potência de som, fone de ouvido etc... Curto muito seus vídeos, em especial autópsia e teoria 👏👏👏 Parabéns pelo trabalho 👊🤘👍 Ah só pra constá, vc tá no meu bateras top 3, toca demais🙌🥵🙌
@extreme_drums3 жыл бұрын
Isso ae cara! Todos temos direito a nossas opiniões! E eu tb acho que ele toca demasiadamente forte. Ele tb contou um episódio com o primeiro show com o Sepultura que ele quase teve que chamar o roadie pra terminar o show pq tava morto. Vai entender né.....muito obrigado por acompanhar e pela preza :)
@moabbatera90912 жыл бұрын
O Bruno Valverde passou mal quando substituiu o Eloy
@arielmiranda61272 жыл бұрын
Paul Bostaph é incrível, respeita totalmente a obra do Dave Lombardo, mas a recíproca não é verdadeira... Dave Lombardo acabava com as músicas da fase do Paul Bostaph no Slayer. Kkkkkkkkkkkk
@digaobatera14133 жыл бұрын
O jay toca muito e não deixa nada a desejar no Slipknot, o Joey e monstro e tem o carisma dos fãs , eu prefiro o joey no Slipknot pelo legado dele, mais o jay segura e muito bem a bronca....e só pra lembrar, ele era e é fã do joey
@extreme_drums3 жыл бұрын
Brigado pela info! Então os fãs de Slipknot são muito felizes!
@aldolammel Жыл бұрын
Eis um ponto que discordamos aqui, Maurício. Se tem uma banda onde o Eloy pode (se já não está) liberando todo seu potencial é o próprio Sepultura. Qual banda de metal (estilo preferido do Eloy) tem mais espaço para ritmos brasileiros (vertentes da percussão preferidas do Eloy) do que o Sepultura? Em algum podcast o Kisser comentou que o Eloy hoje em dia é quem puxa a banda toda a explorar a criatividade - e o Eloy já disse em seu próprio canal que o que ele sempre busca em seu trabalho é poder ter liberdade de criação.
@extreme_drums Жыл бұрын
Concordo com tudo!
@FBriano3 жыл бұрын
Eloy é um assombro, vai demorar muito a surgir um baterista que tenha causado tanto burburinho. Porém, acho que ele mete muita nota onde nem precisa. Muitas músicas ficam "pinicadas" e não fluem como deveriam fluir...
@extreme_drums3 жыл бұрын
Pois eh, eu concordo. Ele precisa de uma banda progressiva pra ver quem da banda toca coisas mais complexas. Hehehe
@szveszs Жыл бұрын
Pra mim não da pra substituir o Mike Smith do Suffocation, nem o Igor Cavalera, Kollias, o David Silveria, Mario Duplantier, Francesco Paoli e aquele batera do Deathspell Omega.