O QUE É FICÇÃO CIENTÍFICA HARD? Os limites do egoísmo humano e as viagens espaciais

  Рет қаралды 56,809

Quadrinhos na Sarjeta

Quadrinhos na Sarjeta

Күн бұрын

Пікірлер: 246
@QuadrinhosNaSarjeta
@QuadrinhosNaSarjeta Жыл бұрын
APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
@marcosviniciusdias8588
@marcosviniciusdias8588 Жыл бұрын
"Viajo porque preciso, volto por que te amo" - frase marcante e nome de um filme nacional igualmente sensacional.
@gabrielfirminorosolen7946
@gabrielfirminorosolen7946 Жыл бұрын
qual o nome do filme??
@davidfilho1232
@davidfilho1232 Жыл бұрын
@@gabrielfirminorosolen7946 senao me engano o nome do filme é exatamente esse "viajo pq preciso..." tinha na Netflix, acho q ainda tem
@brennocarvalho3149
@brennocarvalho3149 Жыл бұрын
Puts, finalmente o QnS falando de Planetes. Li esse mangá a um tempo atrás e foi uma das coisas mais incríveis que já li, sou apaixonado por esse mangá e todo o sentimento humano que ela me passou...
@felipefernandes769
@felipefernandes769 Жыл бұрын
Planetes é um mangá incrível. Uma das obras que me fez amar ficção científica. Falando em "animes cult", poderia trazer pro canal Serial Experiments Lain que é uma história que na época parecia uma viagem de L.S.D. mas se mostrou assustadoramente premonitória.
@federicoest
@federicoest Жыл бұрын
Pow, se o Alexandre não assistiu Lain, ele vai pirar quando tiver a chance
@davidfilho1232
@davidfilho1232 Жыл бұрын
Up
@davidfilho1232
@davidfilho1232 Жыл бұрын
Lain é foda
@pedror.r.anovites7392
@pedror.r.anovites7392 Жыл бұрын
S.E Lain é dá hora!!! Trilha sonora, abertura, qualidade da animação, narrativa, etc. UP!!!!
@77profeta
@77profeta Жыл бұрын
13:00 estive 5 meses morando na rua indo pra todos os lados do nordeste, nao sei como estou vivo. Voltei pra casa doente. Foi o tempo mais feliz da minha vida. Sinto me triste aqui em zl sp😢
@gabrielsantos-tw4rn
@gabrielsantos-tw4rn Жыл бұрын
Assisti ao anime e acredito que ele é MELHOR que o mangá, justamente pelas mudanças drásticas em relação ao material original. No anime os personagens não são lixeiros freelancers e sim funcionários de uma grande corporação, com várias divisões e setores e eles estão no pior e mais desvalorizado dentro dela, e isso acaba expandindo a discussão sobre porque eles estão nessa profissão e como ela é mal vista. O anime também tem um foco muito maior na guerra, existem três personagens onde o arco envolve a OTAN desse mundo invadindo países pequenos para financiar as viagens espaciais, por exemplo tem um episódio onde acompanhamos um cientista de um país pequeno da américa latina que está em guerra civil que sonha em lançar o primeiro foguete da sua nação, mas por conta da guerra civil ter dedo da "OTAN" no meio isso se torna ilegal. Enfim eu recomendo muito assistir ao anime e comparar com o mangá.
@denissoares5348
@denissoares5348 Жыл бұрын
Viajo porque preciso, volto porque te amo. Um dos motivos de amar seu canal é pra conhecer essas obras que ninguém fala, ou que foram esquecidas. Não conhecia esse anime/manga. E esses temas tratados são os que mais gosto. A pegada me lembrou dos filmes Annihilation, do Alex Garland e Ad Astra, do James Gray. Se não viu fica a recomendação.
@giulianogarridorocchetti4902
@giulianogarridorocchetti4902 Жыл бұрын
N sei se foi por causa da ambientação, desses personagens q são só cenário do universo e o universo é o próprio protagonista ou se pq esses personagens são tão miseráveis, essa obra me lembrou Cowboy bebop, a eu amo tanto. Bang!
@arkbauldo2940
@arkbauldo2940 Жыл бұрын
Lembro dos meus 13 anos e ter tido contato com o canal Locomotion, que tinha na DirectTV. Lá encontrei (ou eles me encontraram) Cowboy Bebop, que me despertou inclusive para o jazz. Bem como Evangelion, entre outros animes que modificaram radicalmente minha percepção de mundo.
@giulianogarridorocchetti4902
@giulianogarridorocchetti4902 Жыл бұрын
@@arkbauldo2940 q legal meu irmão. Ainda tô devendo assistir Evangelion
@denissoares5348
@denissoares5348 Жыл бұрын
Lembrei também. É meu anime favorito. Esse anime tbm me lembrou do primeiro segmento do filme Memories. Magnetic Rose, roteirizado pelo saudoso Satoshi Kon.
@mayonakatvoficial
@mayonakatvoficial Жыл бұрын
Cara eu terminei o Bebop esses dias e meeeeu amigo como eu amo essa obra. ~See You Space Cowboy♪
@Accelluter
@Accelluter Жыл бұрын
Por muito tempo tive o pensamento similar ao do Hashimaki, ainda mais depois de ter completado meus 30 e poucos anos. Mas mudou depois que meus sobrinhos vieram parar na minha vida, e o sentimento de ir embora e não olhar pra trás, meio que se apagou. Voltou a ter uma renovada com a partida de minha noiva (as vzs digo noiva ou esposa pq eu esperava ela voltar de lá para casarmos, mas acabou falecendo por lá, sem eu ter tempo para me despedir dela) há 6 anos, ainda assim o mantenho guardado pq espero que ambos tenham idade para tocarem a vida, e poder ir para o Japão para me despedir dela e de sua família que sempre foi boa comigo (e que se foi num espaço de um ano) E ao ler esse mangá da primeira vez eu não havia entendido os sentimentos dele, mas após rele-lo ano passado, pude entender a dualidade contraditórias das emoções que ele e a Ai tem BOm, é aquilo
@gibabr50
@gibabr50 Жыл бұрын
Curioso que na animação "Viagem ao Topo da Terra", baseada num mangá desenhado pelo Taniguchi, há uma discussão sobre os motivos que levam alguém a arriscar a vida por algo tão "fútil" como o alpinismo. As conclusões soam quase que pueris, mas o comentário sobre amor me fez pensar sobre a conclusão. No final das contas, mesmo que não se tenha um alguém para voltar, você pode ter um algo. O gosto pela emoção, pela escalada, movimenta alguém em direção ao topo de uma montanha. O que o motiva a tentar subir melhor e mais alto, talvez seja poder voltar a sentir a sensação prazerosa e enigmática de estar escalando. Nesse sentido, a ação se justifica pela própria realização.
@RogerioAlmeida839
@RogerioAlmeida839 Жыл бұрын
Eu gosto de un mangá chamado Kokou no Hitto focado justamente no alpinismo, com questões sobre sociedade opressiva, antisocialismo, laços sociais.
@gibabr50
@gibabr50 Жыл бұрын
@@RogerioAlmeida839 antisocialismo no sentido de antisocial?
@RogerioAlmeida839
@RogerioAlmeida839 Жыл бұрын
É, o protagonista tem problemas e não gosta de se relacionar com pessoas, preferindo a solidão das montanhas. Acontecem coisas para reafirmar essa posição dele, com outras nem tanto. E a arte desse mangá é muito Detalhada e bonita também.
@elmobrandao9849
@elmobrandao9849 Жыл бұрын
Putz, bem isso! (E acabei fazendo um comentário redundante)
@41.4D
@41.4D Жыл бұрын
@@RogerioAlmeida839 que susto enquanto quando eu li esse "antissocial". Porque na psicologia "antissocial" tem um caráter meio "contra a sociedade" e é usado para se referir ao que antigamente se referenciava como "psicopata" e "sociopata". Que bom que o cara é só introvertido
@Manulcifer
@Manulcifer Жыл бұрын
É incrível como todos os mangás do Makoto Yukimura trabalham com o amor. Mesmo sendo um tema super recorrente, eu acho interessante como ele encontra difeentes formas de o explorar e trabalhar com ele. Eu ainda não terminei de ler Planetes, mas vendo o carinho que você teve por essa obra, eu acho que você iria se apaixonar por Vinland Saga! Sério, eu adoraria te ver falando sobre. É um dos meus mangás favoritos. Simplesmente maravilhoso.
@mateusmc123
@mateusmc123 Жыл бұрын
Me emocionei no final contigo falando sobre a parte do pai no espaço e a filha que está na Terra. Sempre bom relembrar o quão bom é esse mangá. Obrigado por divulgar esse mangá incrível e nos agraciar com esse vídeo, Alexandre.
@lazuolazo4388
@lazuolazo4388 Жыл бұрын
Muito bom! O ponto sobre pulsão de morte e retorno ao amor me lembrou do livro Os Despossuídos, de Ursula K. Le Guin, umas das grandes escritoras de ficção especulativa. "Ser todo é ser parte. A verdadeira viagem é o retorno".
@raulalves2521
@raulalves2521 Жыл бұрын
Achei o vídeo bonito pela citação e explicação do conceito de pulsão de morte. Sou policial e tive certeza de que amava minha esposa, quando no namoro me peguei projetando um futuro ao lado dela e, pela primeira vez na vida, tive medo de morrer. Tipo, *foda-se,* né, mas achei relevante dividir isso com gente aleatória na Internet. Rsrs
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 Жыл бұрын
Eu acho que o Makoto Yukimura é campeão em fazer histórias assim. Vinland é bem isso também, tem momentos que são um porre em suas duas obras, mais do que o comum em alguns momentos mas te puxa de volta com algo interessante.
@caiocross
@caiocross Жыл бұрын
Que crítica brilhante 🤩. Alexandre, confesso que fiquei com medo que você falasse mal da obra kkk 🤭🤣. Adorei a análise. É exatamente isso que você falou. AMO muito esse mangá. Embora a obra seja profundamente melancólica e existencial, em todo o enredo, a mensagem que fica no coração é justamente o amor; nos fazer sentir vontade de estar com quem amamos. Eu chorei, na primeira vez que terminei esse mangá (sou chorão kk); a evolução dos personagens é maravilhosa. Makoto Yukimura se tornou um dos meus contadores de histórias preferidos da vida. Vinland Saga, do mesmo autor, eu também AMO muito, e tem a mesma assinatura existencial do Makoto (só que ali o autor pega em outras críticas, acho que mais para o lado da fé e da hipocrisia humana; o que nos faz humanos e o que nos separa de sermos animais irracionais; mais brutal e visceral), mas ainda não terminei para ter uma opinião geral. Makoto é do c@r**** de bom. Queria ver uma analise sua de Vinland saga! Abraço e sucesso!
@MisterWellingtonDuarte
@MisterWellingtonDuarte Жыл бұрын
Lembrei de Argent Soma que também traz umas discussões muito boas e é um ótimo anime sci fi
@viniciuswilliams2353
@viniciuswilliams2353 Жыл бұрын
Acho que esse foi o vídeo mais bonito do canal. Vou procurar esse mangá, valeu pela recomendação 👍
@EruvadhorRezende
@EruvadhorRezende Жыл бұрын
Alexandre, busca assistir o anime Shoujo Kakumei Utena. A JBC publicou o mangá já faz anos, mas creio que o anime seja a melhor porta de entrada, uma vez que, por ser um produto de franquia, a publicação do mangá teve mais objetivo de ser uma divulgação da série animada.
@Jonhiedo
@Jonhiedo Жыл бұрын
Planetes é muito bacana. É do mesmo autor de Vinland Saga, Makoto Yukimura. Sobre o anime, parte dele adapta o mangá e a outra parte tem "fillers" meio fracos para fechar a temporada de 26 episódios. Entretanto, por algum motivo, os capítulos que trazem o passado da Fee ficaram de fora.
@umcanalsimplesdeumcarinhas6546
@umcanalsimplesdeumcarinhas6546 Жыл бұрын
De verdade, esse foi um dos melhores vídeos que vi na minha vida até agora sobre um mangá que me marcou profundamente.
@SpartanBerseker
@SpartanBerseker Жыл бұрын
Já assisti vários e vários vídeos do canal e acho que esse foi um dos meus preferidos!
@eduardoreis7147
@eduardoreis7147 Жыл бұрын
A humanidade sempre foi nomade, peregrina em busca de significado para sua existência, o mistério e o desconhecido fascina e parece que pode dar as respostas, mas na verdade, o que os seres humanos possuem de mais sublime são as próprias relações afetivas, que são as únicas capazes de saciar nossa sensação de que existe algo faltando, que nos complete de alguma forma, quando o mistério da lugar ao amor. Para isso, a viagem do autoconhecimento e do conhecimento do outro é fundamental, sendo que tudo se inicia com o primeiro passo, que é muito difícil, mas deve ser feito, onde um "oi" fica parecendo um salto no abismo, mas como peregrinos destemidos acabamos fazendo.
@elmobrandao9849
@elmobrandao9849 Жыл бұрын
A "vontade de se perder" lembra demais o (lindíssimo) "Summit of the Gods", baseado no mangá do Jiro Taniguchi. Tinha ficado inquieto com essa sensação, sem conseguir traduzi-la por mais de um ano, até assistir a esse vídeo. Obrigado, Linck!
@denissoares5348
@denissoares5348 Жыл бұрын
Nossa, esse é lindíssimo mesmo. Uma das melhores animações recentes. Tem uma produção live action japonesa baseada no mangá tbm, mas ainda não vi. A animação parece insuperável, muito bela em forma e conteúdo.
@dahlimjp
@dahlimjp Жыл бұрын
qual conselho da pra quem vai começar summit of the gods agora?
@elmobrandao9849
@elmobrandao9849 Жыл бұрын
@@dahlimjp assista a esse vídeo, assista ao filme de 2021. Recomendo
@creepstone8621
@creepstone8621 Жыл бұрын
Estar relaxado, tipo Mario Galaxy? Claro, é um jogo colorido e cheio de coisas pra engajar seu público por horas na jogatina, mas tem momentos e algumas músicas que dedicam a esse sentimento de vastidão, silêncio e solitude no universo e uma calma e bela "melancolia" que permeia ao longo da experiência do jogador.
@ManiacProdu42
@ManiacProdu42 Жыл бұрын
mano não da, o cara toda hora que falava caminhoneiro, vinha na minha cabeça o "PATRIOATA DO CAMINHÃO" kkkkk
@br273k
@br273k Жыл бұрын
Muito bom!!!
@br273k
@br273k Жыл бұрын
E quando o vídeo mostrou a astronauta negra, não sei por que eu lembrei do ACM Neto... O Brasil mexe com a cabeça da gente..
@andrezinhob5
@andrezinhob5 Жыл бұрын
Creio que Planetés passa pela seara da psicologia mais aprofundada que Evangelion trouxe um tempo antes, no ocidente é extremamente raro a Ficção Científica Hard aprofundar o personagem, você não vê isso nas obras dos maiores expoentes desta, como Clarke, Asimov ou Pournelle, só para citar os famosos, há poucas exceções que usam os sentimentos dos personagens como vetores nas histórias, como Ian M. Banks (da saga Cultura) e Joe Haldeman (de Guerra Eterna). No oriente a Ficção Científica Hard é mais povoada de personagens psicologicamente ricos, ou ao menos de personalidade razoável, como nas obras 2001 Nights, The Wings of Honneamise, Gundam. E mesmo em outras partes do hemisfério como o soviético Stanislaw Lem (de Solaris) e o chinês Cixiun Liu (da trilogia O Problema dos Três Corpos). Abração.
@silviocosta9573
@silviocosta9573 Жыл бұрын
Tanto o mangá quanto o anime são sensacionais. Pra quem gostou da obra, recomendo fortemente o quadrinho francês The Chimpanzee Complex (O Complexo de chinpanzé), de Richard Marazano e Jean-Michel Ponzio, publicado pela Dargaud entre 2007-2011...
@davidnovais326
@davidnovais326 Жыл бұрын
Esse é muito mais do que só meu manga favorito, é minha obra artística favorita, é a obra que eu gostaria que todo mundo lesse pelo menos uma vez. Planetes possui um jeito único de falar sobre questões cinzas, questões ambíguas, e de maneira muito simples. Eu costumo dizer que planetes é sobre a simplicidade da complexidade. Recomento que todos leiam e que todos se afastem do anime, gosto muito do canal.
@pedroborsatto6101
@pedroborsatto6101 Жыл бұрын
O ponto de se perder na pulsão de morte só se restringe ao espaço físico ou também tem sentido numa "fuga dentro da própria mente"? Já há algum tempo tenho reparado o quanto me distancio da realidade em momentos que eu estou lendo durante longos períodos de tempo, normalmente são momentos que eu durante umas 2 semanas fico lendo sem parar, me distanciando do mundo, pois estou muito estressado com algo. Porém, o que me faz voltar a normalidade não é um "amor", mas sim uma lembrança constante que eu existo e vivo na realidade, não dentro dos livros e quadrinhos que eu consumo, pq muitas das vezes que eu estou nessa fuga da realidade e volto para a realidade eu tenho uma pequena dificuldade momentânea de discernir se eu estou lendo ou não o momento que eu estou vivendo. Dito isso, parabéns pelo vídeo Linck, Planetes é um dos meus grandes xodós e fico feliz por estar vendo algum influenciador comentar sobre, mesmo após tantos anos de publicação dele no Brasil.
@DahnMS
@DahnMS Жыл бұрын
Um amigo me emprestou os quatro volumes uns 5 anos atrás, eu li, gostei, mas não me marcou, me gravou que ele tinha me recomendado por ser uma obra muito boa, mas sempre que eu relembro eu penso que não era ruim e me pergunto o que tinha alem de bom, qual era sua identidade... Hoje lembrava muito pouco sobre a obra, lembrava do protagonista um pouco perdido, da colega de trabalho mais impulsiva, das questões sobre lixo espacial, mas na época que vi eu não devia estar num clima para compreender a profundidade da obra e a real identidade dela. Ha obras que lemos em momentos de nossa vida que entendemos até mais profundidade que o autor tinha intenção, e a outras que lemos em épocas que mal absorvemos a superfície do que é mostrado ou dito. Obrigado por me relembrar dessa obra e pela percepção que compartilhou sobre ela.
@allis2981
@allis2981 Жыл бұрын
Realmente o vídeo mais lindo q vc fez, adorei. A necessidade de sumir as vezes é tão grande que nós nos perdemos mas sempre é bom te aquele sentimento, se tudo de errado eu ainda posso volta
@TheEdu307
@TheEdu307 Жыл бұрын
Sugestão de filmes sci-fi pra comentar: Stalker (1979), Videodrome (1983), They Live (1988), Starship Troopers (1997), New Rose Hotel (1998), Mission to Mars (2000), Signs (2002) e Ad Astra (2019).
@arlesouza4068
@arlesouza4068 Жыл бұрын
Fee é uma das minhas personagens femininas preferidas. Ela incrível demais, todos os momentos com ela são muito bons.
@joimarbritogoncalvesfilho8336
@joimarbritogoncalvesfilho8336 Жыл бұрын
Adoro Planetes e esse vídeo traduziu muito do que pensei e senti ao ler o mangá. A propósito, qual é música de fundo usada no vídeo? Além dela ser sensacional, ainda pareceu dialogar com toda temática do que foi falado. Parabéns ao editor.
@giulianogarridorocchetti4902
@giulianogarridorocchetti4902 Жыл бұрын
Tbm quero saber a música
@rodiceiarodrigues1147
@rodiceiarodrigues1147 Жыл бұрын
Quando estava chegando no meio pro final, e você falou das pessoas que precisam viver andando e/ou em fuga, me fez pensar que os planetes são os lixeiros espaciais, já que planeta significa errante/viajante. Achei bem profunda a história
@pedroaugustorj1
@pedroaugustorj1 Жыл бұрын
Eu amo muito a maneira como você apresenta essas obras, especialmente por não ficar com aquela paranoia chata de tentar dar spoiler! Hoje a galera parece que não pode ouvir nada, que se desespera chorando que "estragou a experiência". Gosto muito como o canal traz o conteúdo! parabéns!
@straightline2
@straightline2 Жыл бұрын
Albert Szent-Györgyi, Nobel de Medicina em 1937, disse certa vez: "Se algum estudante vem a mim e diz que quer ser útil para a humanidade, e fazer pesquisa para aliviar o sofrimento humano, eu o aconselho a fazer caridade em vez disso. A pesquisa requer verdadeiros egoístas que buscam seu próprio prazer e satisfação, mas que os encontram resolvendo os quebra-cabeças da natureza." O pior é que ele não era um cara ruim, ele fez questão de investir todo o dinheiro que ele ganhou com o Nobel em ações que se desvalorizariam caso a guerra realmente viesse a acontecer, porque ele acreditava que investir em ações que se valorizariam com a guerra seria incentivá-la. A respeito disso, mais tarde ele teria dito "Eu perdi meu dinheiro, mas salvei minha alma."
@manucoelho1870
@manucoelho1870 Жыл бұрын
Agora precisa falar de Vinland Saga, Alexandre. Mangá do mesmo autor de Planetes e tão filosófico e reflexivo quanto.
@larissarodrigues-qc7bt
@larissarodrigues-qc7bt Жыл бұрын
Ótimo vídeo, nunca tinha ouvido falar de planetes vou procurar ler. Já que gostaria de sugestões sugiro Duna de Frank Herbert, eu sei que é um livro, mas tem os quadrinhos, você já deve ter ouvido falar a respeito, estou lendo os livros e adorando a forma que o autor traz o conflitos políticos, exploração predatória de recursos entre várias outras coisas que compõem a obra. Gostaria muito de uma análise sua sobre a obra, gosto muito do seu conteúdo e me inspira a estudar quadrinhos.
@tots5138
@tots5138 Жыл бұрын
adorei a recomendação. assistir seus vídeos sempre é uma experiência incrível.
@almeida417
@almeida417 Жыл бұрын
Cai nesse vídeo de paraquedas, gostei demais, vou acompanhar o canal
@luanpavariniarts3972
@luanpavariniarts3972 Жыл бұрын
Ansioso pra ver um vídeo sobre vinland saga neste canal
@UltimateCL
@UltimateCL Жыл бұрын
Feliz demais que você abordou Planetes! Li os 4 volumes do mangá já tem uns anos e me apaixonei (inclusive seu vídeo me ajudou a relembrar de alguns detalhes da trama). Devorava uma edição e já ficava ansiando pela próxima. Das minhas histórias favoritas de ficção científica de todas as mídias. Ansiosa para mais do gênero aqui no canal, seja mangá, HQ etc. Grande abraço!
@pereiraalisson9301
@pereiraalisson9301 Жыл бұрын
Caralho, muito foda! Mano, eu sei que já tem um vídeo do anime Akira, mas que tal falar sobre o mangá Akira e fazer uma comparação entre anime e mangá?
@bernardo13311
@bernardo13311 Жыл бұрын
Eu já li Planetes é um dos meus mangas favoritos. Quando estava vendo o vídeo é falado sobre Pulsão de Morte e toda a querela envolvendo isso, me veio o documentário Free Solo na mente. Muito bom, fica a recomendação. É a história de um escalador profissional,as ele gosta de escalar sem cordas, um erro e é literalmente a queda pra morte. Mas durante o documentário ele começa a namorar e isso altera um pouco a forma de ele pensar. Mostra também como afeta a todos q estão a volta dele.
@kamiccolosama1995
@kamiccolosama1995 Жыл бұрын
Karaaaaaca esse lance no final sobre pulsão de morte e vida foi dahora
@kaykybarbosa5618
@kaykybarbosa5618 Жыл бұрын
Ei Alexandre, o que você acha de trazer um vídeo do quadrinho "Punk Rock Jesus"? acho que é uma obra pouco conhecida e que abordar sobre muita coisa interessante, abraços
@erwinnlincoln1000
@erwinnlincoln1000 Жыл бұрын
caramba viajei aqui nesta história...muito boua... obrigado por traze-la ao conhecimento daqueles que não conheciam como eu...
@RafaelFMFerreira
@RafaelFMFerreira Жыл бұрын
Putz, que demais. Sempre tive Planetes na minha lista mental e agora vou ter que ler. MAS FALA DE VINLAND SAGA AÍ. Mesmo autor, só dar um pulim pro lado.
@matheuzzzz
@matheuzzzz Жыл бұрын
Ótimo vídeo! Agora fala sobre Gantz, Linck!
@aldarion2
@aldarion2 Жыл бұрын
Conheci através do anime, mas pelo que vi na sua análise o mangá tem mais profundidade.
@filosartes
@filosartes Жыл бұрын
Que belo vídeo narrativo! Obrigado!
@TheTaturox
@TheTaturox Жыл бұрын
Não conhecia essa obra e é bom saber que é curta. Apesar dos spoilers, fiquei interessado no caráter científico o mangá deve trazer. Agora, quanto a sugestões, não consigo pensar em outra coisa a não ser Ghost in The Shell. Na minha opinião, Stand Alone Complex é o melhor anime já feito. São duas temporadas e um OVA. Os dois filmes tbm são MUITO bons.
@imbatman8177
@imbatman8177 Жыл бұрын
"Navegar é preciso Viver não é preciso"
@Donfrisk
@Donfrisk Жыл бұрын
Faz um tempo q tô viciado nesse canal, tô maratonando enquanto desenho
@cleisonoliveira7521
@cleisonoliveira7521 Жыл бұрын
Alexandre faz uma análise de Astral Project, tenho certeza que você vai gostar
@peixe_boi_01
@peixe_boi_01 Жыл бұрын
7:16 republica federativa do brasil ksksks adorei O video
@Andreluisdias23
@Andreluisdias23 Жыл бұрын
Tem horas que eu só tenho vontade de me perder nas histórias que vc trás no seu canal ,para eu poder me achar.
@baxttard
@baxttard 5 ай бұрын
acabei vendo o anime por "acidente", em uma noite qualquer a uns 6 anos atrás (ou mais) eu estava vendo tv tarde da noite e aleatoriamente achei um canal que estava passando o anime, passei muitos anos com poucas cenas do anime na mente mas ontem graças ao chatgpt eu consegui descobrir o nome. Tô feliz pra crlh por isso.
@arlesouza4068
@arlesouza4068 Жыл бұрын
Esse foi um mangá que comprei na banca por achar a capa bonita e ser curto. Uma das maiores surpresas que tive, já li duas vezes e o vol 1 quatro vezes, na terceira vez consegui pegar uma referência ao rakugo, depois de ter assistido um anime sobre.
@Kevinhonhep
@Kevinhonhep Жыл бұрын
EXATOOOO, A OBRA DEIXA CONFORTÁVELL!!!! Todo mundo zomba de mim porque meu filme favorito é Blade Runner e as primeiras vezes que eu assisti eu dormi vendo, é bom demais bicho
@christianrafael1767
@christianrafael1767 Жыл бұрын
Que vídeo bonito! Parabéns (:
@ThiagoRomam
@ThiagoRomam Жыл бұрын
Já salvei pra ler em algum momento. Adoro suas indicações e análises. Aproveitando o assunto, seria legal uma análise sua sobre Ghost in the Shell.
@brenocruz8339
@brenocruz8339 Жыл бұрын
vou deixar pra terminar o video depois que terminar a obra, gostei muito do conceito no inicio
@evandromiranda2952
@evandromiranda2952 Жыл бұрын
Me lembrei do filme AD Astra
@kaekkwi
@kaekkwi Жыл бұрын
Já leu mushishi, Linck? é uma obra riquissima, acho q vc deve curtir muito
@nicoladestro5696
@nicoladestro5696 Жыл бұрын
É difícil definir o que é mais fascinante, a história em si ou a reflexão detalhada feita pelo vídeo. Por isso a ficção não perde para a realidade, pois ambas se entrelaçam nos reconditos de nossa própria existência.
Жыл бұрын
acho interessante pensar em como essa temática de amor e paz é algo que o mangaká gosta de trabalhar, o seu outro excelente quadrinho, Vinland Saga, começa como um épico de vingança viking, vai aos poucos se mostrando uma grande ode ao pacifismo. Planetes eu li faz alguns anos, o anime pelo que ouvi falar é mais amado por quem já conheceu as duas versões, aparentemente pelo maior desenvolvimento dos personagens e por conta do trabalho de direção, animação, direção de arte e ambientação, tambem pudera, pegaram 4 volumes de 200 e poucas páginas e fizeram um anime de 25 episódios, certeza que colocaram muito mais coisa nessa versão. Esse gibi é excelente, espero que seja "redescoberto" pelo pessoal, tem muita coisa interessante nele que me ajudou a ter uma visão melhor sobre o mundo ao meu redor, Vinland saga vem fazendo o mesmo. Excelente vídeo como sempre.
@andreorocha
@andreorocha Жыл бұрын
Pulsão por morte é aquilo que acomete a todos que se lançam em uma jornada quando o destino ou o retorno é incerto.... Adorei!
@Aylan_Martinho
@Aylan_Martinho 9 ай бұрын
Ótimo video 😊
@Fajans336
@Fajans336 Жыл бұрын
Que análise linda, surreal!
@arcanosam
@arcanosam Жыл бұрын
Cara..🤯. é por isso que gosto de mangá... que história...🥺 valeu pelo vídeo, top demais!👏
@P3Dokkazz
@P3Dokkazz Жыл бұрын
nossa, esse vídeo me deu muita vontade de ler o mangá ou ver o anime!
@brennocarvalho3149
@brennocarvalho3149 Жыл бұрын
E na boa, uma experiência espetacular é ler esse mangá ouvindo o álbum "A Sinfonia de Tudo que há" do Fresno, até pq a banda em si tem muito essa vibe de que casa com Planetes
@daniel.135
@daniel.135 Жыл бұрын
12:59 o coach da montanha kkkkkkkk
@daniel.135
@daniel.135 Жыл бұрын
Esse mangá parece legal, vou adicionar na minha lista
@daniellima4075
@daniellima4075 Жыл бұрын
Nossa, nao vejo a hora de vc falar sobre Blame!
@bagrepequeno5668
@bagrepequeno5668 Жыл бұрын
Poxa, mas o amor como âncora do egoísmo é desproporcional nua relação monogâmica. Assim, legal que o austronauta/caminhoneiro/marinheiro se aventure por aí arriscando sua vida na pulsão de morte e depois seja salvo pela pulsão de vida que é amar o seu par romantico. Mas o problema se encontra justamente no sofrimento desse par romântico, pois este ama o aventureiro e sofre na falta dele, ou seja, no final a âncora serve aos desejos do aventureiro, mas não há retribuição.
@reueniemand8350
@reueniemand8350 Жыл бұрын
Vídeo ótimo. Já conhecia o mangá e vou ser obrigado a reler depois desse. Queria parabenizar pela trilha sonora. Muito bem escolhida e tocante. Me emocionei.
@guilhermeg7516
@guilhermeg7516 Жыл бұрын
Esse vídeo me lembrou muito de um filme chamado “viajo pq preciso, volto pq te amo” fica aí a indicação pra quem nunca viu, ele atualmente está na Netflix
@ismaelbarbosa1820
@ismaelbarbosa1820 Жыл бұрын
Hachinaqui e itanabe são engraçados e profundo ambos tem uma visão de egoísmo além do afeto que por mais que venha a perder ou distância ainda tem alguém que ame e apoia.
@melanciafeliz
@melanciafeliz Жыл бұрын
Acho que um bom complemento para este tema é o vídeo da Sabrina Fernandes (do canal Tese onze) chamado "colonização espacial bilionária"
@kenninran1646
@kenninran1646 Жыл бұрын
Eu tenho esse manga, mas não sabia que tinha anime, achei mais alguma coisa pra ver kkkkkkkk Ele é uma boa obra de ficção científica pois não trata de tecnologia, e sim de humanidade, emoções e limites de superação das dificuldades.
@thiagojonas110
@thiagojonas110 Жыл бұрын
Eu amo esse mangá! Li inteira em scan, e acabei comprando as edições da Panini pra minha coleção. Uma das melhores coisas que li na vida. Indico pra todo mundo que conheço.
@brlolihunter25
@brlolihunter25 Жыл бұрын
Realmente pela a sua análise gostei bastante, aliás sempre curti esse tipo de conteúdo Sci-fi como viagem ao universo, ao desconhecido e tals. Com crtz irei ver.
@gezielmarcos3118
@gezielmarcos3118 Жыл бұрын
Esse mangá tava na minha lista já faz um tempo e ñ tinha menor intenção de ler ele por agr mas agr eu vou
@zadyvagamundo
@zadyvagamundo 2 ай бұрын
Tem o anime no My family cinema! Já tá na lista!
@kettt
@kettt Жыл бұрын
amo planetes, deu vontade de reler
@sacs1835
@sacs1835 Жыл бұрын
Cult também é FLCL, ou fooly cooly. É bem legal.
@Di0G0.
@Di0G0. Жыл бұрын
Prof, aproveitando o ensejo do outro vídeo, diga o que você acha sobre a 'super-interpretação' literária e nos quadrinhos a partir de umberto Eco (Machado de Assis, Todorov ou outro autor que o trate), e suas relações com a manutenção das narrativas político-ideológicas e a pós verdade; esse delicioso “piquenique que o autor entra com as palavras e o leitor com os sentidos”. O tema tem muita convergência com seu trabalho no youtube. valew ✌
@lorandeandrade4173
@lorandeandrade4173 Жыл бұрын
o pior que isso de deixar leve é muito verdade, eu cansei de dormir várias vezes assistindo cowboy bepop, e não tava chato, tava bem gostoso na verdade, principalmente aquelas cenas da nave atravessando aqueles portais no espaço
@herkin7575
@herkin7575 Жыл бұрын
❤️ vou proucurar tanto o anime qto o mangá.. obgd!
@danielleonsantosfreitas1180
@danielleonsantosfreitas1180 Жыл бұрын
Steins Gate, por favor fala sobre Steins Gate meu anime e visual novel favorito, pra mim é o melhor anime de viajem no tempo superando até mesmo interestelar, pois o anime consegue abordar 3 tipos de viajem no tempo e ser sensacional na execução, e o amor está muito presente entre o protagonista e seu par romântico
@bakunindumetal
@bakunindumetal Жыл бұрын
Acho q Interestelar, A Chegada e Europa Report são exemplos de ficção científica dura.
@AnalyticSort
@AnalyticSort Жыл бұрын
A Chegada é um filme maravilhoso, mas o conto que serviu de base (História da Sua Vida) é ainda mais.
@luja100
@luja100 Жыл бұрын
Exatamente
@elmobrandao9849
@elmobrandao9849 Жыл бұрын
The Expanse consegue juntar sci-fi hard e trama
@luja100
@luja100 Жыл бұрын
@@elmobrandao9849 sim é lindo e tem jogo de RPG
@hananymarau7165
@hananymarau7165 Жыл бұрын
A forma como você definiu o manga me lembrou bastante cowboy bebop
@viniciusalves9340
@viniciusalves9340 Жыл бұрын
Poderia fazer vídeo sobre o amado por nós, adorado pelos usuários de entorpecentes e conhecido por todos pelo nome de Philipe druillet
@isaacdasilva7515
@isaacdasilva7515 Жыл бұрын
Isso me lembrou de cowboy bebop, e de como apesar de ser um anime com perseguição no espaço, tiroteio e artes maciais, o que pega é quando fala sobre solidão e passado.
@davidfilho1232
@davidfilho1232 Жыл бұрын
Vou recomendar o anime Serial Experimental Lain, é um bglh mt doido, isso se vc não viu ainda. Mas um vídeo ia ser legal!
@isabelleleal9730
@isabelleleal9730 Жыл бұрын
Talvez o filme Interestelar tenha se inspirado um pouco nesse mangá. Eu acho a conclusão do filme meio rasa, mas agora conhecendo Planetes vi que essa questão de Amor + ficção científica pode render obras lindas
PRECISAMOS FALAR DE SAÚDE MENTAL! Moebius e seus delírios no deserto
20:22
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 83 М.
SEJA FELIZ SENDO MEDÍOCRE! O prazer esportivo e a amizade em PING PONG
18:17
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 53 М.
Osman Kalyoncu Sonu Üzücü Saddest Videos Dream Engine 269 #shorts
00:26
ROSÉ & Bruno Mars - APT. (Official Music Video)
02:54
ROSÉ
Рет қаралды 94 МЛН
Un coup venu de l’espace 😂😂😂
00:19
Nicocapone
Рет қаралды 13 МЛН
Миллионер | 2 - серия
16:04
Million Show
Рет қаралды 1,6 МЛН
Explorando MEMORIES | A ANTOLOGIA de ANIME SCI-FI de Katsuhiro Otomo
15:11
O ETERNAUTA | Guerra, Alienígenas e a Comovente História de Um Mártir
33:29
ALAN MOORE É UM HIPÓCRITA?
13:00
Ala 42
Рет қаралды 1,8 М.
POR QUE ACREDITAMOS EM TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO? O terrível caso de Sabrina
20:22
A VIDA PASSOU E VOCÊ NÃO VIVEU... O que é o movimento Nouvelle Mangá?
18:15
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 54 М.
RESPONDENDO ÀS 10 CRÍTICAS QUE EU MAIS RECEBO... com educação
18:22
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 65 М.
O Iceberg das Artes em Mangas
16:32
Eric Artem
Рет қаралды 105 М.
COWBOY BEBOP É O MELHOR ANIME JÁ FEITO? Solidão, jazz e Space Western
27:12
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 88 М.
O QUE É HONRA? A romantização do Samurai e o mangá de Hiroshi Hirata
13:20
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 72 М.
Osman Kalyoncu Sonu Üzücü Saddest Videos Dream Engine 269 #shorts
00:26