Esse é o melhor canal da internet .Com o falecimento do Dr. Flavio na certa sentiremos a lacuna aqui na internet.
@valdenini8 жыл бұрын
O ser humano me fascina. Como é que alguém pode não ter gostado do vídeo?
@marinetemarinetedossantosc14367 жыл бұрын
Viver bem e está em paz com a própria consciência. 😙😪
@mayllontheyllor73524 жыл бұрын
Quebrou os coach
@akiraluiz49078 жыл бұрын
queira desconsiderar só fiquei sabendo agora de seu falecimento ao pesquisar na net Deus o tenha e obrigado pelo ensinamento🙏
@zyload8 жыл бұрын
Sempre pertinente, educado, elegante, experiente e simples na linguagem, para abordar temas delicados do cotidiano. Superbeijo Dr. Gikovate.
@consueloserpasilva23216 жыл бұрын
Sempre claro objetivo elegante e querido!!!gosto muito dele!!
@augustolima96345 жыл бұрын
Sabias palavras. Concordo com tudo que ouvi. Obrigado!
@Luandieb8 жыл бұрын
O ideal de vida "perfeita" quase sempre atrapalha o "viver bem".
@fernando4java8 жыл бұрын
Dr. Gikovate, sempre nos lembrando das coisas simples da vida de forma sucinta e inteligente. Obrigado Dr.
@valterdias6338 жыл бұрын
Sempre achei a filosofia oriental a mais correta. Mas depois de suas explicações, sobre a impossibilidade de viver só no momento presente, estou revendo meus conceitos. Como sempre explancões que acrescentam muito.
@DecioSartori8 жыл бұрын
Uma questão que ficou na minha cabeça é que a rotina cria um problema de negação da mudança, uma habilidade tão importante para o tal viver bem.
@marciacamara48406 жыл бұрын
viver bem e ter pés no chão cuidar do q e prioridade.
@alinerochamancini99128 жыл бұрын
Mais um excelente vídeo, em tempos de tanta publicidade para um falso estilo de vida feliz, o tema se faz mais importante ainda. Um abraço Dr. Gikovate 😉
@lilly62507 жыл бұрын
o senhor é ótimo! Fazer uma viagem dos nossos sonhos é bom. É gostoso , dá prazer viver aquele bom momento. mas esses momentos se esvaem e a rotina continua e temos que fazer da rotina um momento prazeroso e agradável. Realmente eu não parei pra pensar nisso. Obrigada!
@sergiorusso72768 жыл бұрын
Gostando demais de tudo que vejo.
@adijanefranca55427 жыл бұрын
SAUDADES ETERNAS!😘😘😘
@lucasanacleto40958 жыл бұрын
excelente vídeo.
@Wotofóquio6 жыл бұрын
Grande mestre
@rijkaardcardoso90717 жыл бұрын
O senhor é um templo de sabedoria!
@rosanapaula6006 жыл бұрын
Éxelente ,obrigada
@morenamorena77588 жыл бұрын
Você mudou a minha visão do mundo. Graças a Deus
@florliz78576 жыл бұрын
Equilíbrio e bem estar quando se está de bem consigo, fazendo o que se sente bem, mesmo na rotina...
@dheymisonaleixo68998 жыл бұрын
obrigado por compartilha esta riquesa que é seu conhecimento
@ELAINE18738 жыл бұрын
Brilhante, como sempre!
@vitormarchesini94428 жыл бұрын
Um homem admirável e muito sábio.
@greicesilva58038 жыл бұрын
Adorei o vídeo. Parabéns!! 👏
@virginiasantos8978 жыл бұрын
Seus vídeos tem me ajudado mto. Parabéns!!! Conteúdo maravilhoso.
@meirer40378 жыл бұрын
Obrigada Dr. por compartilhar seus conhecimentos. Sou sua fã. Abraços.
@neusa54958 жыл бұрын
Boa noite,Dr Flávio. Concordo integralmente,com o que o sr disse. Nas Redes Sociais, as pessoas,são felizes o tempo todo, não sofrem, viajam e se divertem constantemente. Enfim,vivem num mar de rosas... Na verdade, isto, não pode ser assim. Somos todos da mesma raça e temos os mesmos problemas.
@akiraluiz49078 жыл бұрын
👏👏👏👏 palmas, professor!
@CzechRiot8 жыл бұрын
Eu raramente, mas muito raramente mesmo, consigo me focar no presente. Tem que ter muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, muita intensidade sensorial. O cérebro tem que não ter espaço pra pensar em outra coisa.
@patriciabastos93608 жыл бұрын
Vida de estrelas, é o que o mundo líquido nos diz ser a cenoura! Quando a realidade não nos é tão glamourosa, a sensação de fracasso é assoladora. A busca da sabedoria de se aceitar o cotidiano e a rotina é a chave do viver bem e da auto-realização. Baixar as expectativas e viver de maneira verdadeira. É uma benção e um enorme prazer o momento em que o presente me traz os seus ensinamentos Dr. Flávio, com certeza esse momento de partilha aqui pelo youtube também é prazeroso para você pois é uma forma de ser útil socialmente. Parabéns pelo seu legado e pelas muitas vezes que aplaca minhas angustias com as suas sábias palavras.
@monicaferreira32508 жыл бұрын
Adoro seus videos Dr.Flavio,vc é muito inteligente,gostaria de fazer terapia com vc,continue postando seus videos são de grande ajuda.Obrigado.
@patriciamatroni22445 жыл бұрын
Lindo de se ouvir 😍
@leticiaalmeida49578 жыл бұрын
Excelente vídeo Dr. Sábias palavras
@genivalaguiar18388 жыл бұрын
muito importante,este tópico porque no meu modo de condução de vida não vejo ,como viver excepcionalmente bem porque sou uma pessoa invalida,fraca,mais de bom caráter e princípios e que talvez não conta muita coisa para está sociedade hipocrita e que só valoriza quem tem algo de valor,mais que eu acredito no criador celestial e na espiritualidade,pois acho que tenho problemas de Karma dos meus irmãozinhos antepassados mal resolvidos inclusive atualmente nesta vida na terra.
@uscaios8 жыл бұрын
Interessantíssimo, realmente bem ou mal você se acaba se adequando à algum tipo de rotina
@mariacarmenmarin80648 жыл бұрын
SOU GRATA PELAS SUAS PUBLICAÇÕES MUITO CONSTRUTIVO E ACRECENTATIVO!!
@caetanogomes-ir5df8 жыл бұрын
Sr. gikovate, este ano espero que continuemos desfrutando de seus videos...super instrutivos. Muito obrigado!!!!
@youii77968 жыл бұрын
saudades Saudoso
@heliogoncalves14756 жыл бұрын
FLÁVIO QUE PRAZER VE-LO SOU SEU FÃ DESDE ´´VICIO DOS VICIOS UM ESTUDO SOBRE A VAIDADE HUMANA´´...VC NÃ0 SABE QUANTO ME AJUDOU...
@odontologiaufc20306 жыл бұрын
muito bom !!!
@carolinando23896 жыл бұрын
Muito bom, adorei!
@gimeniapereira73508 жыл бұрын
muito bom....obrigado.
@lisanche23188 жыл бұрын
Muito bom.
@vilmaduarte77818 жыл бұрын
Parabéns !!!
@augustoinacio93098 жыл бұрын
Excelentes explicações.
@rodrigofernandesrodrigues14148 жыл бұрын
Como sempre muito esclarecedor!
@moizaeloperdido26988 жыл бұрын
Boa noite doutor ! Seu corte de cabelo esta perfeito . obrigado pelos vídeos.
@rosebonissoni50258 жыл бұрын
Adorei!
@KauePBarreto8 жыл бұрын
Só para acrescentar com meu entendimento pelo que estudo das filosofias orientais, viver o presente não é ignorar o passado e nem deixar de planejar o futuro, mas aprender a aceitar os fatos do passado e não transforma-los em depressão, e também não viver só de ilusões do futuro, gerando ansiedade. Viver no presente é viver feliz hoje, e não viver preso ao passado pensando que eramos felizes ou no futuro achando que seremos felizes. Nessas religiões não é proibido recordar e nem fazermos planos.
@henriques48738 жыл бұрын
Concordo plenamente com você. Religião oriental que amo: zen budismo. Livro que mudou a minha vida: o poder do agora (Eckhart Tolle).
@estehfano6 жыл бұрын
Na verdade existe um problema na literatura moderna sobre as filosofias orientais. O uso do termo "estar focado no presente" é uma explicação equivocada. As meditações visam entrar em conexão com a realidade. O tempo não existe, o passado e o futuro são ilusões imaginativas que nos permitem concatenar a ordem de acontecimento das coisas para as entender. Mas pensar no passado e no futuro não são as únicas ilusões mentais, existem ilusões e julgamentos no "presente" como achar que está sendo observado ou que algúem está rindo de você etc. Todas as ilusões e julgamentos na verdade estão no presente, mesmo que sejam passado ou futuro, pois em que momento você pensa no futuro ou no passado senão no presente? O que a meditação propõe na verdade é sair do estado imaginativo, e conectar-se com a realidade sem julgamentos. É um exercício de conexão mente consciente, mente automática, corpo e realidade, que ajuda a armonizar e ter maior percepção e domínio, expurgar fantasmas ou ter maior entendimento e menos pavor deles. Alguém em algum momento usou este termo de "viver no momento presente" como um COROLÁRIO, e não como uma definição, e passaram a replicar e compreender isto equivocadamente. Isto é comum demais. As pessoas em vez de tentar compreender completamente uma ideia se satisfazem em entender mais ou menos e replicar. A ideia original das filosofias orientais não são antagônicas ao que o Gikovate fala no vídeo, mas ele fala justamente porque vemos que se usam demais esse termo de viver o presente, que se a pessoa não se aprofunda pode equivocadamente tentar praticá-lo, ainda mais com o reforço da filosofia hedonista e consumista que nos cerca. Além disto, sim, tem algumas correntes modernas de filosofias orientais mal acabadas e mal interpretadas (hinduísmo, tantrismo etc.) que pregam o viver o presente e a indulgência (aqui não incluo o Budismo embora alguns Budistas falem levianamente sobre "viver o momento presente"). Conclusão: Sim, o Dr. Gikovate tem razão em chamar atenção sobre o que é verbalizado por alguns representantes de filosofias orientais, ainda que o que eles verbalizem não seja exatamente o que a filosofia significa.
@anagerais8 жыл бұрын
belas palavras... reaprendamos a viver... e a viver bem
@marialuciacoelhodealmeida72308 жыл бұрын
Ótima palestra. Muito obrigada
@darciosouto8 жыл бұрын
Concordo plenamente! Vivemos no presente lembrando sempre do passado e planejando o futuro, e não há nada de errado nisso. A rotina também é fundamental para se obter progresso na vida. Há muita influência da cultura de religiões orientais em nosso meio, divulgada em livros, filmes. Que tal vivermos mais de acordo com os ensinamentos da nossa cultura cristã, tão criticada, deturpada e esquecida?
@conceicaosa18238 жыл бұрын
Ainda hoje conversei sobre isso. Rotina. Gosto muito dos seus esclarecimentos.
@maydsonsilva17188 жыл бұрын
fantástico
@mateusmatiasgomes85746 жыл бұрын
Viver bem é esperar do futuro um presente no qual se viva num estado de contentamento e/ou se tenha a possibilidade de pensar um futuro com um estado de contentamento.
@maevahbellydance8 жыл бұрын
Muito bom! Sou também sua fã.
@diegomorais10808 жыл бұрын
espetacular !!!!!!!
@akiraluiz49078 жыл бұрын
no entanto, professor, opino para que o senhor faça um vídeo mais detalhado sobre a funcionalidade do uso do nosso tempo psicológico, como foi citado aí falando da visão oriental sobre o assunto de vivermos bem. permita me discordar do Senhor aprendi que viver o momento não não é uma fuga ou ilusão podemos nos educar a viver assim, mas usarmos o passado e futuro psicológico somente quando necessário, com fins práticos estar no presente é fruir a vida verdadeiramente recomendo que o senhor leia o livro: a arte da felicidade que ilustra isso de maneira científica, sem puxar brasa para a sardinha da religião👍
@estehfano6 жыл бұрын
Espetacular o vídeo, apenas chamar atenção sobre a questão das filosofias orientais, pois não devemos confundir o que elas são com o que dizem sobre elas. E não devemos colocar tudo no mesmo balaio. O Budismo SÉRIO (tirando os modinhas que infelizmente dominam), nãoo único mas por exemplo, não se insere na critica feita. Explico melhor no meu comentário anterior. Vou assinar o canal. Eu escutava o Dr. Gikovate há alguns anos na CBN, não sabia que tinha canal no KZbin.... muito bacana...
@ivomoreira6 жыл бұрын
Grande Gikovate... pena que já desencarnou...
@vandcontador8 жыл бұрын
Dr. Flavio, seu trabalho é magnífico, porém na minha pobre opinião, viver o presente, como Nietzsche dizia, é fundamental.
@LuluuBueno8 жыл бұрын
Mas a filosofia oriental não diz que devemos viver o tempo todo no presente e sim quando estamos meditando, o que é impossível fazer o dia todo.
@tiagonatanael968 жыл бұрын
Os critérios de valorização social são irreais e até ,seu eu posso dizer ,estúpidos . Dar relevância a um entretenimento que é estético e de socialização demonstra inclusive a falta de conhecimento próprio e se esconder de responsabilidades e de coisas consideradas banais pela grande maioria.
@estehfano6 жыл бұрын
Na verdade existe um problema na literatura moderna sobre as filosofias orientais. O uso do termo "viver no presente" é um uso equivocado na atual literatura. O tempo não existe, o passado e o futuro são ilusões imaginativas (o próprio Buda falava isto) que nos permitem concatenar a ordem de acontecimento das coisas para as entender. Pensar no passado e no futuro não são as únicas ilusões mentais, existem ilusões e julgamentos no "presente" como achar que está sendo observado ou que algúem está rindo de você etc. Todas as ilusões e julgamentos na verdade estão no "presente", mesmo que sejam passado ou futuro, pois em que momento você pensa no futuro ou no passado senão no "presente"? Ao dizer que só existe o "presente" na verdade é uma maneira não muito boa de dizer apenas que o tempo não existe. Mas é só um corolário, porém que foi tomado como uma definição, e foi replicada de forma equivocada. O que a meditação propõe na verdade é sair do estado imaginativo, e conectar-se com a realidade sem julgamentos. É um exercício de conexão mente consciente, mente automática, corpo e realidade, que ajuda a harmonizar e ter maior percepção, maior domínio, e expurgar fantasmas ou ter maior entendimento, menos pavor deles. Alguém em algum momento usou este termo de "viver no momento presente" como um COROLÁRIO, e não como uma definição, mas outros passaram a replicar e compreender isto equivocadamente. Isto é comum demais quando o nível intelctual e linguístico não é muito exigente (comum demais atualmente). As pessoas em vez de tentar compreender completamente uma ideia se satisfazem em entender mais ou menos e replicar. A ideia original das filosofias orientais não são antagônicas ao que o Gikovate fala no vídeo, mas ele fala justamente porque vemos que se usam demais esse termo de viver o presente nos meios das filosofias orientais. E se a pessoa que escuta não se aprofunda pode equivocadamente tentar viver deste modo, replicar esta ideia... Quanto mais porque ainda é reforçada por outras vias que nos cercam que pregam hedonismo e consumismo. Além disto, sim, tem algumas correntes modernas que reinterpretam filosofias orientais mal acabadas e mal interpretadas (hinduísmo, tantrismo etc.) que pregam o viver o presente e a indulgência. Não falo de Budismo, embora alguns Budistas falem levianamente sobre "viver o momento presente". Conclusão: Sim, o Dr. Gikovate tem razão em chamar atenção sobre o que é verbalizado por alguns representantes de filosofias orientais, ainda que o que eles verbalizem não seja exatamente o que a filosofia significa.