O sucesso do Dark Romance e a Catarse que lava a nossa alma com sujeira

  Рет қаралды 27,504

Cortes da Sarjeta

Cortes da Sarjeta

Күн бұрын

Пікірлер: 393
@ArielHarto
@ArielHarto Ай бұрын
Sugiro um livro chamado "My secret garden", da Nancy Friday. É uma obra que trata de fantasias se*ais femininas que foi escrita em 1973 a partir de relatos colhidos pela autora. Qualquer leitura desavisada pode deixar o leitor bem chocado, pois as fantasias podem vir de coisas mais "banais" até aquelas que infringiriam um código penal inteiro. Contudo, a autora deixa bem claro que são fantasias, e que as mulheres ali nem sempre desejam que elas ocorram, pois sabem o risco implícito à elas e aos outros. A autora defende o direito a ter fantasias como liberdade se*ual, e que os tabus não podem simplesmente ser jogados em análises medíocres. Sem falar da repressão se*ual das mulheres, que em 1973, ainda era regra na sociedade, apesar da ascensão do feminismo. É um baita livro pq escancara a complexidade da se*ualidade humana (humana, eu creio, pois homens também tem fantasias).
@PassaroEremita5158
@PassaroEremita5158 Ай бұрын
Ps:Editando o comentário para falar que cheiguei em uma teoria,acho que sentir tesão nesse tipo de coisa está mais no quesito de,não podemos/conseguimos controlar o que nos deixa exitados,algo como fetiche em pé no quesito de que muita gente acha estranho mas é um fetiche e como tal não temos com escolher o que nos exita.Pelo menos essa é a minha visão depois de alguns minutos de raciocínio,realmente criticar seria um pouco de moralismo mas eu acho que não dão muito foco na parte incrivelmente problemática.E com problemática eu não tô falando do dark romance BDSM e Monster Fucker(que pessoalmente eu gosto) e sim dos mais pesados.
@francinesux
@francinesux Ай бұрын
nossa, achei mto massa a indicação. pena que não tem traduzido pro português t_t
@gabrieldiasbielnight4644
@gabrieldiasbielnight4644 Ай бұрын
​@@PassaroEremita5158"monster fucker", pelo nome parece ser um dos gêneros mais atrozes, mas deve ser história de furry no ato.
@TROLL_NOINHADO_the_troll
@TROLL_NOINHADO_the_troll Ай бұрын
"Contudo, a autora deixa bem claro que são fantasias, e que as mulheres ali nem sempre desejam que elas ocorram" Ta, mas esse argumanto támbem pode ser usado pelos homen que consomen esse tipo de fantasia, Não e pq o cara consome isso que ele vai abusar as mulheres certo?. "pois sabem o risco implícito à elas e aos outros" Se sabem disso pq fazem e consumen esse tipo de conteúdo? E pq ficam reclamando quando são os homens que consumen??. Posso usar o mesmo argumento que vc apresentou no inicio do texto para "refutar" elas(es) "A autora defende o direito a ter fantasias como liberdade se*ual" Então posso fazer um historia, aonde 4 homens do trafico sequestram um garota 16 anos e abusam dela, ate que um dia ela se apaixonou pelos 4 traficantes que a sequestraram.. Eu divido que as mulheres ou feministas iriam gostar disso.. pricipalmente feito pelo um homem filho do partriarcado opressor(kkkk)... A onde isso seria 'liberdade sex*al??? "OLhA eSSe LIXo DE hoMEM fEz Uma HiStOrIa ONDE UMA gaROta E aBUsaDA e DEPOis, elA se ApaIXONA PelOS SEMquestrADORES, HOMi E TuDO LIXXo meSmO, HomEN ROmeNTIza os ABusos dAS MUlhERes TEm mAIS MoRRE MESmo, O muNDO seRIA meLhOR sem HoMeN" kkk esses seriam uns dos comentario com mais like.. de alguma rede social. " e que os tabus não podem simplesmente ser jogados em análises medíocres" quias seriam esses tabus?. E as análises mediocres que seria exatamenta isso? tipo falar que obra X tem uma romentização de est*upo? "Sem falar da repressão se*ual das mulheres, que em 1973, ainda era regra na sociedade, apesar da ascensão do feminismo" Aqui não tenho muito oq comentar, so acho que as/os homen/mulheres confundem liberdade xesual com a Putaria desenfreada isso acaba ferindo pessoas que querem coisas serias. "É um baita livro pq escancara a complexidade da se*ualidade humana (humana, eu creio, pois homens também tem fantasias)" Só que para os homen isso e visto de mau olhos, não só para os proprios homens quando para as mulheres, sem colocar as humilhações que o cara iria receber por causas das suas fantasias. @www.youtube.com/@ArielHarto
@ThisIsLuquinhas
@ThisIsLuquinhas Ай бұрын
Acabei de procurar esse livro pra ler e li algumas páginas, é muito interessante. Tem passagens lá que explicam bem o que sinto (pessoalmente ligado ao sentimento de forçado e dominado) e agora entendo que essas fantasias existem porque a pessoa que fantasia tem controle do que acontece. O único que pessoalmente tenho repudio é esses que envolve parentesco
@eanasir1
@eanasir1 Ай бұрын
É bizarro como esse tipo de tema vicia muito fácil e com o tempo você mesmo vai perdendo a sensibilidade e os freios. Voltei a ler boys love recentemente e 95% das dezenas de obras que eu li, já começavam com um estupro, podia ser mais, ou menos violento, mas sempre tinha pelo menos um estupro nas obras. Depois vinha síndrome de estolcolmo, ou outras violências fisicas e psicológicas. Na seção de comentários sempre rola um discussão sobre as violências da obra e os limites éticos que deixaram de existir, é interessante de ler, mas no fim quando você vê já tá se afundando na sua própria banheirinha de Chernobyl.
@shinjitsu565
@shinjitsu565 Ай бұрын
Não comprem cobre desse cara!
@gustavodantas4527
@gustavodantas4527 Ай бұрын
Então é Eanasir tu me vendeu um cobre vagabundo seu safado .
@anamelchior7194
@anamelchior7194 Ай бұрын
É um problema q sempre tive com BL, gosto mto das histórias mas ao msm tempo, tem tanta violência desse cunho q é bizarro, me faz perguntar se n é alguma forma de fetichização de relações gays
@FulanoDaSilva887
@FulanoDaSilva887 Ай бұрын
Provavelmente é​@@anamelchior7194
@pessoaqualquer7737
@pessoaqualquer7737 Ай бұрын
Sim mano, Bro, eu amo ennead. Mas o/a autor(a) vive est* o teoricamente protagonista. Parei pra pensar que foi muito desnecessário um est*pr@ coletivo. Tá certo que era pra mostrar pro personagem as consequências das ações e o quanto os homens podem ser cruéis, MAS CARELHO MOJITO, A CADA 5 MINUTOS??????????
@arturbaron33
@arturbaron33 Ай бұрын
Isso da Catarse e suas fantasias que lava a alma me lembrou uma frase que era assim "a diferença entre o remédio e o veneno é a dosagem"
@LARA_Souza001
@LARA_Souza001 Ай бұрын
🎯 sim!
@daimon9490
@daimon9490 Ай бұрын
É fã de Motionless in white?
@BodeFuceta
@BodeFuceta Ай бұрын
"me apaixonei por um zé dogruinha" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COÉ
@lunamitadas
@lunamitadas Ай бұрын
KKKKKKKKKK o Linck levando a sério
@nicolascardoso8484
@nicolascardoso8484 Ай бұрын
😂😂😂😂
@gabrielreis2727
@gabrielreis2727 Ай бұрын
Curiosidade: A autora desse livro é evangélica e bolsonarista
@nicolascardoso8484
@nicolascardoso8484 Ай бұрын
@@gabrielreis2727 mano kkkkk
@biaelu
@biaelu Ай бұрын
De certa forma é verdadeKKKK
@_jannabroder
@_jannabroder Ай бұрын
O sabonete é feito de gordura e serve para tirar a gordura. É química.😊
@Hismo_DP
@Hismo_DP Ай бұрын
ué?
@pobre_games
@pobre_games Ай бұрын
​@@Hismo_DPEle tentou fazer uma analogia
@JanilGarciaJr
@JanilGarciaJr Ай бұрын
É isso aí, é pegar a gordura, processar a gordura e usar a gordura pra remover a gordura. Lavar a alma.
@girlwhat-8989
@girlwhat-8989 7 күн бұрын
daora
@croelho
@croelho Ай бұрын
Acho que esse foi um dos melhores cortes, produto de qualquer coisa que o Linck faça, até hoje
@luana-sd6or
@luana-sd6or Ай бұрын
Oq é Linck?
@pobo6326
@pobo6326 Ай бұрын
Isso me lembra um pouco do sucesso com os documentários sobre serial killers..
@Lunaluna1127
@Lunaluna1127 Ай бұрын
Acho q vem de um mecanismo de defesa psicologico. Vc banalizar ou subverter algo ajuda aliviar o medo e mulheres tem mt medo dessas coisas (obvio). Em casos mt extremos rola romantizaçao mesmo, mas ai ja sao outros quinhentos.
@caiooliver9587
@caiooliver9587 Ай бұрын
⁠Siririca virou mecanismo de defesa ?
@GabrielVictor-dy7zg
@GabrielVictor-dy7zg Ай бұрын
Me lembrou a carta que mulheres mandam pra serial Killer , estrupadores etc.
@Himawari-i1v
@Himawari-i1v Ай бұрын
Pior que os que mais vê documentária de serial killers são mulheres e por incrível que pareça os documentários de serial killers homens é mais assistido do que serial killers mulheres q tem bastante. Notícias de crimes trágicos sãos os que mais dá visualizações pra jornais agora vê notícia ou os jornais da notícias de pessoas que ajudam os outros ninguém quer que aliás é algo tem muito mas a mídia só fala do lado ruim do ser humano ( eu vejo os dois adoro ver vídeos ou saber de notícias de pessoas que ajudam os outros faz bem pra minha mente/cabeça)
@brunocardoso5942
@brunocardoso5942 Ай бұрын
8:12 CAMUS CITADO CARALHOOOO Linck, lhe imploro, fale mais sobre Camus no canal
@LUKx8138
@LUKx8138 Ай бұрын
Penso que tenho alguma propriedade para falar porque já fiz parte de um círculo de fanfics e conheço muitas mulheres que fazem consumo frequente desse tipo de obra, como minha namorada. É um público bem grande, majoritariamente feminino, e que teve sua leitura pm formada por Divergente, Jogos Vorazes, Percy Jackson, Crepúsculo e fanfics desse tipo de obra. Primeiro a pessoa consome o livro adolescente, depois a fanfic do livro, então uma fanfic avulsa, aí fanfics picantes, e por fim termina em livros que podem ser putaria ou slow burning. O termo dark romance acaba sendo um guarda-chuva muito grande que vai desde romance com age gap até 4bus0 explícito, mas essas últimas acabam sendo um extremo. A maior parte do público consome putaria explícita e às vezes 4bus0 psicológico, mas não físico. As qualidades "técnicas" dos textos variam, mas para muitos é a introdução na escrita ou na leitura, então não acho que deva ser apedrejado a esmo; embora uma fatia deva sim ser problematizada. A questão é não exagerar no moralismo e problematizar putaria, porque é apenas uma expressão artística erótica.
@NO_NAME_NO_NAME_2077
@NO_NAME_NO_NAME_2077 Ай бұрын
Exatamente, mas este canal (apesar de ter análises muito boas de vários quadrinhos) tem um forte viés esquerdista. Para um esquerdista, dizer que a mulher possui uma perceptível corrupção na alma que a direciona para esse tipo de material é quase uma heresia. Portanto, a saída dele foi pela tangente.
@PassaroEremita5158
@PassaroEremita5158 Ай бұрын
Ninguém tá problematização putaria,as pessoas so problematizam putaria na clássica discussão sobre cena de sexo em filme,estamos problematização abuso mesmo,tanto que,quando as pessoas pensam em dark romance elas pensam primeiro nos pesados e não no clássico BDSM.
@yesbaby6936
@yesbaby6936 Ай бұрын
Pornografia seria uma expressão artística cinematográfica e erótica mas mesmo é algo reprimido pela sociedade, porque obviamente não faz bem pra cabeça de ninguém.
@LUKx8138
@LUKx8138 Ай бұрын
@@yesbaby6936 A putaria de um livro de um escritor amador é diferente da putaria da INDÚSTRIA pornográfica.
@Caio-EstudosTediosos
@Caio-EstudosTediosos Ай бұрын
​@@PassaroEremita5158Falou tudo irmão, parece que o comentário acima não entendeu
@douglaslima4829
@douglaslima4829 Ай бұрын
Uma fantasia de poder que eu sinto é jogando o jogo Norland onde eu sou o senhor feudal que cria intrigas politicas e guerras medievais por poder e territorio, inclusive posso dar continuidade a minha dinastia fazendo casamentos diplomaticos e casando primo com primo. já estou na minha sétima geração reinando. Me sinto o gerenciador da propria familia targaris
@scarsblut
@scarsblut Ай бұрын
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@Morgana30
@Morgana30 Ай бұрын
Eu ri ksksksks(me identifiquei)
@yasmimmonteiro6600
@yasmimmonteiro6600 Ай бұрын
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@navisenpaio
@navisenpaio Ай бұрын
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJ
@eliascsjunior
@eliascsjunior Ай бұрын
Esse vídeo veio no momento certo pra me ajudar a entender outros pontos de vista. Assisti às três adaptações de "Addicted: Heroin" e finalmente resolvi ler os livros. Eu sabia por cima que tem dois capítulos infames, e tinha lido as mensagens alertando para não serem lidos, mas a curiosidade falou mais alto e me arrependi profundamente. Não consegui pular porq até o final dos dois capítulos extremamente gráficos em cada descrição esperei que tudo fosse uma alucinação ou até mesmo fiquei ansioso por uma explicação racional da decisão da autora de ter escrito aquilo que me pareceu tão "fora do personagem". Me impactou profundamente e como fiquei sem resposta, os próximos capítulos pareceram completamente deslocados pela expectativa que eu tinha criado na relação dos protagonistas. Enfim, vi esse video e já tinha uma ideia antes e pesquisei mais a respeito, mas contra minha vontade, tive que aceitar q há "tropes/temas" que são inerentes do gênero BL que preciso entender, ao invés de pensar que a autora simplesmente teve um surto psicótico para escrever algo tão horrendo. E mais do que isso, eu até então só tinha assistido dramatizações romantizadas e entendi que não deveria ter me espantando com uma literatura criada e feita para um público que espera por isso.
@ROLNEISILVA
@ROLNEISILVA Ай бұрын
Repressão gera ação. Ainda bem que temos produtos de consumo que nos livram da ação.
@VogueRoover107
@VogueRoover107 Ай бұрын
Teve um conto assim que li uma parte dele em um dos meus canais, e eu te digo: eu cheguei a ter momentos em que eu quase vomitei de tanto mal estar.... A violência só escalava.... Tive que parar.
@alessandroangelo9746
@alessandroangelo9746 Ай бұрын
Não me lembro agora mas tinha um psicólogo que já chegou a sitar essa frase mas de maneira diferente só que explicando o porquê os vídeo games não causam violência 3:07
@pulvis1955
@pulvis1955 Ай бұрын
Fazer uma ligação direta de videogames com a prática de violência eu tbm acho um exagero. Mas negar que o extremo consumo de jogos "violentos" está deixando a galera insensível eu já acho loucura. O que não me falta ver são pessoas, principalmente homens, achando que a vida é uma espécie de RPG esotérico. Vejo eles se portando de maneira frustrada porque enxergam a própria vida como a de um protagonista que conquista skills e vai crescendo, vai farmando, e se der errado é só resetar, se quiser ver outro final é só voltar o save. Aquela falta sensação de controle deixando a galera descontrolada.
@alessandroangelo9746
@alessandroangelo9746 Ай бұрын
​@@pulvis1955eu entendi mais ou menos pois vídeo games "violentos" ou até mesmo obra e mídias, limpa de alguma forma a alma ou mesmo a sujeira que nos limpa de alguma forma pode nos evitar a prática os mesmos na vida real. E me desculpe se eu estou me expressando muito mal pois não sou muito bom nisso kkk.
@alessandroangelo9746
@alessandroangelo9746 Ай бұрын
​@@pulvis1955mas o exemplo que você sitou eu entendi
@Lalikaki-es7ug
@Lalikaki-es7ug Ай бұрын
Acho que essas histórias dark romance preocupam por causa da idade das pessoas que consomem isso, me parecem ser sempre pessoas muito novas, com ainda menos discernimento das coisas.
@anamelchior7194
@anamelchior7194 Ай бұрын
Esse é meu principal problema com Dark Romance hj. É um gênero q existe desde sempre, mas era algo mais niche, pra quem quer explorar alguma fantasia mais perversa, como o Linck disse. Hj tu entra no BookTok ou contas de recomendação do Insta e só tem dark romance ou put4ria, e isso é direcionado pra um público mto mais jovem, 14-20 anos, q vão ver essas histórias no mainstream e normalizar oq é apresentado nelas. Deixou de ser algo reconhecidamente tóxico e fantasioso pra algo idealizado e romantizado. Eu falo com propriedade, nos meus 12/13 anos eu descobri o mundo de Wattpad e todas as histórias bizarras de lá, escritas por jovens q nem eu e com comentário de jovens q nem eu falando q abuso/violência é lindo e quente e queriam. Eu gosto de terror psicológico e histórias mais macabras, mas a situação atual dos Dark Romance me dá tanto desgosto q n consigo gostar do gênero.
@Himawari-i1v
@Himawari-i1v Ай бұрын
Eu acho que também é por causa que algumas histórias romantizam muitas coisas ruins como estup, pedof e incest raptos e asséd1o moral tanto com personagens masculinos como com feminino. Nesses dark loves as vezes tem o personagem homem que serve como segunda opção e mesmo sendo bom pra protagonista ela troca ele pelo cara que estup ela e as vezes eles até rebaixa o personagem . E tipo é os protagonistas fazendo essas coisas ruins não é o vilão se fosse o vilão daria pra entender pq é coisa de vilões fazer maldade mas o protagonista!!
@myllenelopes6966
@myllenelopes6966 Ай бұрын
Mas igual a pornografia gente, mas engraçado que pararam de criticar isso para criticar outro por ser mais consumido pelo público feminino. Faz nem sentido.
@Himawari-i1v
@Himawari-i1v Ай бұрын
@@myllenelopes6966 Tem que criticar os 2 ficam aí romantizando nojeira . E se tu pensa que eu não tentei ler dark romance tu está enganada tentei ler 1 e não gostei ! Eu em ficar romantizando pedofi, “amor” entre irmãos , espancam4nto0 e estupr9 !! Pior é os protagonistas fazer isso! Romantizar essas coisas ! Não sentir empatia pelo personagem que está sofrendo é estranho e serem cruéis a ponto de falar e daí e ainda não sentir nojo de pedof e incest nas história é esquisito de mais sua cabeça esta tão acostumada e atrofiada com essas coisas que não vê a nojeira isso é,não faz bem pro cérebro que é aliás tem uma outra KZbin chamada Gabrita off falando disso e falando que essas coisas realmente faz mal cabeça
@Himawari-i1v
@Himawari-i1v Ай бұрын
@@myllenelopes6966 2- Meninas como vocês comprando esses tipos de livro só alimenta os rumores dos homens/rapazes de que mulheres gostam de homens ruins . Pior esse comentário além de apoiar romantização de coisa horríveis em livro apoia a porno dark pra homem também. Fez um desfavor pra todo mundo. Va arrumar um namorado manipulador que vai manipular você todos os dias e todos os dias vai ter mentiras e jogos mentais pra vê que o amor não vai durar . Não vai me dizer que não quer não pessoas como vc que romantiza essas coisas merece ter namorado que espanc, e manipula
@GabrielVictor-dy7zg
@GabrielVictor-dy7zg Ай бұрын
Isso me lembrou também foi mal pelo spoiler do filme tem uma garota obsecada para fazer um documentário com vítimas dos Art o palhaço assassino e também me lembrou a famosas cartas de amor que mulheres mandam pra serial Killer, estrupadores, etc. Eu acho que sei lá talvez seja um mecanismo de defesa do cérebro tenta por ventura se algo acontece ter uma defesa se "acostumar" com acontecimentos horrível até pq alguns poucos tempo atrás às mulheres era feita de objetos logo eram tinha que se acostumar com a terrível ideia que seria abusada pelos seus maridos exemplo: a famosa frase Vou lhe usar. Da novela. E indo mais pra trás só piora. o estrupo foi usado até como arma de guerra como no caso da guerra ou melhor o massacre de Nanquim, recentemente na guerra entre a Rússia e a urcrânia e já que citamo os Russos já tem histórico como no caso da segunda guerra mundial quando invadiram a Alemanha ouve relatos de abusos tem até relato de um Tenente em uma carta de mulheres descreverem estrupos para ele e ele relato na carta.
@ThiagoSantos-ri6el
@ThiagoSantos-ri6el Ай бұрын
oq mais me intriga no dark romance é q é vc se imaginar sendo a vitima, concordo com oq o link falou mas qnd vc imagina coisas podres vc se imagina fznd elas, é vc matando o chefe, n vc sendo morto, é vc na guerra matando geral, n vc sendo do lado massacrado, todas essas fantasias são coisas q vc queria fazer, ser o autor, no dark romance é o contrario, é a mulher sofrendo abuso, sendo estuprada etc, e um homem n vai ler isso, muitas vezes vai achar isso nojento pq ele msm n gostaria de se imaginar fznd isso, mas é popular com as mulheres onde elas se imaginam passando por isso, n só isso mas tbm endeusam os protagonistas masculinos e tem eles como um ideal de homem, ent n sei se cai mt no motivo q o link disse
@yesbaby6936
@yesbaby6936 Ай бұрын
Sim, essa mesma idealização/fetichização/erotização masculina são o que as pessoas, principalmente mulheres, criticam quando um homem assiste pornografia e começa a idealizar o sexo e o corpo feminino.
@renyurie
@renyurie Ай бұрын
poise
@user-ni5fu4mt8h
@user-ni5fu4mt8h Ай бұрын
Primeiro *nao* são todas as mulheres vocês generalizam, segundo vocês sentem uma leve raiva por serem rejeitados a maioria são pobres e feios é só prestam pra amiguinho .. Segundo vocês vem pornô com dominatrix e ninguém fala nada , não consumo nada desse conteúdo mas apenas observo a hipocrisia de vocês .
@anabella3109
@anabella3109 Ай бұрын
Acredito que seja devido a pulsão de morte, ao invés de se auto destruírem na vida real as mulheres liberam suas fantasias através dessas obras. Também há um pouco de catarse da própria fragilidade e impotência. O vídeo sobre Julia Kendal explica melhor esse fator.
@anabella3109
@anabella3109 Ай бұрын
Acredito que tenha haver com a pulsão de morte e a catarse da própria fragilidade e impotência.
@GabrielLuanBorgesRocha1
@GabrielLuanBorgesRocha1 Ай бұрын
Eu gosto dessa discussão sobre a fantasia ser a fuga pra que não possamos fazer aquilo na realidade, e aí entra naquele papo da p3d0 e o povo pira kkkk
@francinesux
@francinesux Ай бұрын
eu estudo arte erótica (artes visuais, pela minha formação; literatura, por hobbie) e adoro quando tem vídeo sobre esse tema aqui kkkkk
@cmmenna
@cmmenna Ай бұрын
Porra, "a vida não é uma tarefa" foi boa!
@anabella3109
@anabella3109 Ай бұрын
O tema de dark romance me lembra a polêmica de Killer Stalker. Um obra de terror psicológico extremamente angustiante que foi classificada como bl e até hoje tem uma legião de fãs.
@CrystalFoxxx
@CrystalFoxxx Ай бұрын
Eu não entendo essa negação q Killing Stalker é BL. A divulgação e as artes promocionais são bem sexualizadas.... n é o gênero principal, mas o público é sim BL reader.
@BabyBat14
@BabyBat14 Ай бұрын
Não tô dizendo que não devemos problematizar o Dark Romance, mas só eu tô assustada com o tom meio moralista de alguns comentários até agora? Me parecem até ignorar a fala do Linck. Não esperava isso dos seguidores do canal.
@Alberto_Ferreira_Jr
@Alberto_Ferreira_Jr Ай бұрын
Nem todo mundo compreende a natureza feminina, alguns são muito novos e outros desatentos para perceber, o choque com a realidade faz as pessoas ficarem na defensiva!
@karinarj5154
@karinarj5154 Ай бұрын
​@@Alberto_Ferreira_Jr isso dai nao me representa nao sai fora cara so pq meia duzia de adolescentes gostam disso vc vai colocar todas nos no mesmo balaio
@cicerosereno
@cicerosereno Ай бұрын
Estamos no futuro, não temos carros voadores, mas Temos gente viciada em tigrinho , será que é tudo moralismo, ou gente progressista não tem peito pra impor limites pois teme perder a carteirinha de pessoa boa da bolha, então fica a pergunta, será que não seria melhor analisar o assunto, ouvir relatos positivos e negativos pra tomar uma posição, porque esse é mais um assunto que vai cair de graça nas mãos de fanáticos e hipocritas, e eles vão saber usar isso a favor deles, tudo porque pessoas como as que seguem esse canal, não tem coragem de sair do manual engessado do progressismo que cada dia fica mais ultrapassado.
@tak4ra
@tak4ra Ай бұрын
​@@karinarj5154 vai pensando que é só adolescente. Tá cheio de mulher acima dos 35 consumindo dark romance.
@karinarj5154
@karinarj5154 Ай бұрын
@tak4ra que merda sinto muito por elas eu nao gosto
@Teyllon20
@Teyllon20 Ай бұрын
Eu já vi vídeos falando sobre dark romance, na minha perspectiva parece pornô para mulheres, tipo de situações ruins que eu levaria seriamente mas ficaria com a reação de "Que porra é essa?", Eu entendo até o que já foi dito pelo linck que o proibido tendencioso e chamativo, mas compreendo que o ser humano é deturpado por natureza que ninguém é santo.
@verusk
@verusk Ай бұрын
é o porno hardcore feminino, na minha visão
@MirelarFernandesSouza
@MirelarFernandesSouza Ай бұрын
Não parece é pornografia para mulheres,dark romance parece muito um fetiche feminino como "mecanismo de defesa do cérebro" pra se acostumar a essas brutalidades de forma "mais leve",na minha perspectiva,tantas décadas as mulheres tinham que se acostumar a está em uma posição de inferioridade e objetificação eu acho que isso se refletir muito nesses conteúdos na atualidade,não acho só o lado podre do ser humano.
@marca8368
@marca8368 Ай бұрын
A cadeirada na eleição municipal de São Paulo foi a coisa mais feia e suja do mundo... e lavou demais a minha alma
@yesbaby6936
@yesbaby6936 Ай бұрын
Ontem eu vi uma trend no insta de mina com fetiche em ser traída, vi várias concordando, sinistro.
@mariahelenaalves987
@mariahelenaalves987 Ай бұрын
No insta e "super legal" fazer trend de gaia , mas quando o namorado cumprimenta ou elogia uma colega de trabalho, elas ficam de bico amarrado o resto do dia.😂😂
@MariaClara-o4w
@MariaClara-o4w Ай бұрын
Tbm já houve uma novela com uma temática bem parecida com o fetiche de ser a outra,a novela se chama Mulheres Apaixonadas(não me lembro o nome da personagem) e quando eu assisti fiquei cabreira ao pensar que existem pessoas que "gostam" de levar gaiada
@leticiamv
@leticiamv Ай бұрын
Normal ué, corno manso existe faz tempo pros homens os "cuckold"
@RaquelRodrigues-pw8yw
@RaquelRodrigues-pw8yw Ай бұрын
Com os tabus da sexualidade,principalmente a feminina,não me admira essa fetichação é como se fosse o "mecanismo de defesa do cérebro" pra se acostumar de forma "mais leve" a essas brutalidades.(esse comentário é respondendo outro comentário seu que o KZbin não enviou).
@RaquelRodrigues-pw8yw
@RaquelRodrigues-pw8yw Ай бұрын
Com os tabus da sexualidade,principalmente a feminina,não me admira essa fetichação é como se fosse o "mecanismo de defesa do cérebro" pra se acostumar de forma "mais leve" a essas brutalidades.
@isaquemartins8684
@isaquemartins8684 Ай бұрын
As pessoas não se importam muito com a opinião alheia sobre isso, se tiver oportunidade, elas consomem, idealizam ou fazem. Só se for feita em público e sobre a pessoa. Foi curioso ver grupos feministas e cristãos nos EUA protestando contra a exibição do filme Cinquenta Tons de Cinza.
@eeuanareis
@eeuanareis Ай бұрын
Pra quem não entendeu, é só fazer uma alusão ao vídeo game cheio de matan-ça. Acredito que ninguém que é viciad0 em vídeo game que é pura vi0lência, quer sair matand0 por aí. Espero ter ajudado
@viniciusairesstaub2995
@viniciusairesstaub2995 Ай бұрын
Isso aí é a catarse freudiana. A catarse do tio Aristóteles é uma alegoria corporal, pq catarse quer dizer "expurgo". Está fazendo referência à sensação de alívio após usar um purgante. Ou seja, Aristóteles está "meramente" tentando descrever a sensação corporal complexa e prazerosa que ocorre após a gente se emocionar muito assistindo uma peça de teatro em público. O que a gente sente depois de chorar no cinema.
@lucasribeirocorreia2513
@lucasribeirocorreia2513 Ай бұрын
Acredito que a Saga Crepúsculo é na verdade um grande filme evangélico maquiado de romance vampiresco adolescente
@AliceALMEIDA-s9f
@AliceALMEIDA-s9f Ай бұрын
Não é bem maquiagem porque meio que todo mundo sabe que a autora do livro é mormon e óbvio a visão de mundo dela está na obra.
@JaqueSantos-zb9dv
@JaqueSantos-zb9dv Ай бұрын
É mórmon na verdade
@Luna-pt2yy
@Luna-pt2yy Ай бұрын
Evangélico? Evangélico onde?
@lucasribeirocorreia2513
@lucasribeirocorreia2513 Ай бұрын
@@Luna-pt2yy Repara que a trama da saga é uma garota desajusta que quer ingressar numa família de costumes diferentes. E para isso, ela deve casar virgem e pura. Se assim o fizer ela alça a imortalidade. Só trocar a família por uma igreja e você vai perceber. Associe transformar-se em vampiro a se tornar "nova criatura". Tudo no filme é uma alegoria cristã, lembre-se de que o sacramento é beber o sangue de cristo.
@AliceALMEIDA-s9f
@AliceALMEIDA-s9f Ай бұрын
@@lucasribeirocorreia2513 A autora é uma mulher mormon,e a ideologia mormon esta por toda a saga .
@Duckgutsu
@Duckgutsu Ай бұрын
Teve uma epoca quqndo eu era mais jovem e consumia aquelas merdas de desenhos sexuais. O tanto de estu.p.. com "consentimento " que tinha na maioria dos desenhos era bizzaro. O foda era ver a galera fazendo meme achando algo normal consumir esse tipo de coisa.
@yesbaby6936
@yesbaby6936 Ай бұрын
E a tendência é piorar, cada vez mais homens consumindo pornografia, mulheres consumindo dark romance e o brasileiro medio, no geral, consumindo funk e sertanejo que normalizam tanta coisas merda como relacionamento abusivo, traição, consumo de drogas e bebidas, ultrassexualização. E no fim, as próximas gerações vão cada vez mais normaliza o consumo desse tipo de coisa.
@giulyanoviniciussanssilva2947
@giulyanoviniciussanssilva2947 Ай бұрын
O filme que este corte me faz pensar é ELLE que basicamente acontece essa situação horrivel com a protagonista. E isso mexe nela de uma forma que ela sente desejo pelo abu... é um filme forte.
@raissaferreira1101
@raissaferreira1101 Ай бұрын
Qual o nome do filme?
@francinesux
@francinesux Ай бұрын
@@raissaferreira1101 "Elle", do Paul Verhoeven. é um filme pesado, mas bem interessante
@mariahelenaalves987
@mariahelenaalves987 Ай бұрын
​@@raissaferreira1101Elle, esse é o nome.
@DanielaGonzalez-sc5nv
@DanielaGonzalez-sc5nv Ай бұрын
Elle
@IVOIVOIVOIVO
@IVOIVOIVOIVO Ай бұрын
Bom, se for considerar que o sabão foi feito a partir da gordura dos animais caçados, lavar a alma com sujeira até que faz sentido.
@humbertorodriguezperez1214
@humbertorodriguezperez1214 Ай бұрын
Criar e educar filhos, principalmente pequenos, é a infinita tarefa que celebra a perpetuação da vida. Uma mãe ou um pai dedicados a isso sabem quanto é trabalhoso, mas no fim do dia, quando a criança finalmente adormece, vem a velha frase "agora eu posso descansar" (por que amanhã começa tudo novamente)
@fmunizanimationstudio272
@fmunizanimationstudio272 Ай бұрын
fantasia moderna, isekai, jovem fudido, jovem deixado de lado e cia vai para um outro lugar onde ele é poderoso e é idolatrado, hoje o isekai é de velhos ( esses jovens que cresceram), tudo isso para a catarse deles, dark romance é o isekai da menina !
@yesbaby6936
@yesbaby6936 Ай бұрын
Consumidor de isekai é tudo esquisito, então acho que o mesmo se aplica pra quem consome esses livros
@rosaagua7792
@rosaagua7792 Ай бұрын
Antigamente chamavam de *amor bandido* .
@laurarobertanevesdesouza3037
@laurarobertanevesdesouza3037 Ай бұрын
Escrevi um dark romance gay recentemente. Quis elaborar uma obra sem romantizar a violência ou criar uma síndrome de Estocolmo. Mas tem cenas de abuso. Agora tô me sentindo podre também kkkkkkkkk
@jjjoao1
@jjjoao1 Ай бұрын
Não se sinta podre, vc apenas tem o inteIecto limitado por apenas conseguir consumir e produzir "conteúdo" medíocre e superficial.
@laurarobertanevesdesouza3037
@laurarobertanevesdesouza3037 Ай бұрын
@jjjoao1 oxi, e o que é bom pra vc? Na verdade, não tenho intelecto limitado. Se eu fiz, já sabia muito bem outras coisas antes de escrever. Por acaso já teve coragem de escrever alguma coisa pra vir me falar isso? 🤔
@lucasboldt3255
@lucasboldt3255 Ай бұрын
Isso é interessante. Eu sempre julguei as pessoas que gostam tanto de GTA, por exemplo, só pra fazerem coisas horríveis no jogo. Mas se temos a necessidade de expressar a nossa podridão, que seja num videogame.
@Caio-EstudosTediosos
@Caio-EstudosTediosos Ай бұрын
É bom fazer isso no GTA porque é um jogo, ruim mesmo seria se não fosse
@lucasboldt3255
@lucasboldt3255 Ай бұрын
@@Caio-EstudosTediosos , pois é. É que eu nunca tive essa pira do GTA, por isso não conseguia entender muito bem, mas esse corte acabou me ajudando a pensar sobre a lógica disso.
@anafpc
@anafpc Ай бұрын
Cara, quem reclama de dark romance agora me lembra as pessoas q reclamavam de GTA ou de mortal kombat pq era muito violento. Não dá pra entender q é só uma fantasia? Não é pq a pessoa consome esse conteúdo que ela vai ter esse comportamento na realidade
@yesbaby6936
@yesbaby6936 Ай бұрын
GTA e mortal kombat não gera desejo e nem muito fantasias nas pessoas, mas mesmo não me arriscaria à expor jogos violentos e sexuais a crianças de até 13 anos
@anafpc
@anafpc Ай бұрын
​​@@yesbaby6936 acaba gerando sim, pois sempre tem mulheres bem sexualizadas nesses jogos. De qualquer forma, esses não são conteúdos para crianças, mas adultos consumindo eu não vejo problema algum
@Bastard979
@Bastard979 Ай бұрын
Quando você sofrer na mão de um homem na vida real. Vamos ver se vai romantizar isso , vai trabalhar Muié, larga essa ilusão
@CrystalFoxxx
@CrystalFoxxx Ай бұрын
Gera fantasia de poder.​@@yesbaby6936
@DanOliveira-g1t
@DanOliveira-g1t Ай бұрын
O filme Surreal terminava deixando o espectador com uma tremenda raiva e revolta
@JonCordeiroSantos
@JonCordeiroSantos Ай бұрын
Linck, seria por isso que temos tanto trabalhos de arte relacionados a Distopias recentemente?
@AlexandreCampos-vc3rl
@AlexandreCampos-vc3rl Ай бұрын
É importante destacar uma coisa que é bem clara: dark romance faz sucesso entre mulheres, basicamente. Tem a ver com preferências e demandas femininas, sim.
@RangerVerde-k2d
@RangerVerde-k2d Ай бұрын
esse tipo de conteúdo é consumido principalmente por mulheres mais velhas, aquela "tia" e dona de casa, q vc jamais imaginaria q faria algo do tipo! É só olhar o sucesso de "365 dias' entre as casadas
@AlexandreCampos-vc3rl
@AlexandreCampos-vc3rl Ай бұрын
@@RangerVerde-k2d , eu não acompanho muito esse assunto, mas já vi gente que acompanha dizendo que meninas na faixa de 15 e 16 anos têm lido muito dark romance. Mas eu queria destacar uma questão: virou tabu pra esquerda criticar comportamentos femininos. Então quando surge algo controverso como dark romance, cheio de abusos e toxidades, mas consumido primordialmente por mulheres, fala-se em "humano" e não em mulheres. Por que não dar nome aos bois? Quando o assunto é pornografia, falamos claramente em homens. Por que o contrário não pode?
@MirelarFernandesSouza
@MirelarFernandesSouza Ай бұрын
​@@AlexandreCampos-vc3rlExagerou e muito cara, não é tabu de esquerda crítica o comportamento feminino,e sim é um fato,mulher tbm é SER HUMANO cara,assim como homem elas tem seus lados,é esperando do ser humano ser controverso é isso que ele tá dizendo,ninguém tá defendendo dark romance pq é um conteúdo problemático,até às próprias mulheres PROGRESSISTAS crítica esse tipo de conteúdo,sair um pouco da tua bolha.
@RaquelRodrigues-pw8yw
@RaquelRodrigues-pw8yw Ай бұрын
Fontes?não foi preciso,geralmente quem consome e faz esses conteúdos são mulheres mais velhas ou adolescente e na maioria dos casos conservadoras,crepúsculo é um dark romance que a autora é uma cristã conservadora,então não sei a onde vc tirou que tem demandas feministas,sendo o que mais vejo é grupo feministas crítica o gênero Dark romance,sair um pouco da bolha.
@RaquelRodrigues-pw8yw
@RaquelRodrigues-pw8yw Ай бұрын
​@@AlexandreCampos-vc3rlExagerou e muito cara,não é tabu de esquerda crítica o comportamento feminino,e sim é um fato,mulher tbm é SER HUMANO cara,assim como homem elas tem seus lados,é esperando do ser humano ser controverso é isso que ele tá dizendo,ninguém tá defendendo dark romance pq é um conteúdo problemático,até às próprias mulheres PROGRESSISTAS crítica esse tipo de conteúdo,sem falar que a razão do Dark romance não ser visto como pornografia é por causa dos próprios tabus sexuais,principalmente da sexualidade feminina,que faz muitos usa o gênero como um refúgio e "empoderamento",por isso que muitos não quer ver como pornografia que os homens(que sempre teve sua libido aceitado)consomem,não é difícil de entender.
@marielicecilia1924
@marielicecilia1924 Ай бұрын
Isso me lembrou o conto "aluno inteligente" do stephen king
@Lunasilva788
@Lunasilva788 Ай бұрын
Pra mim Dark Romance nem é gênero, e sim uma violência e pornografia escrita. Vicia pois é facil de ler e não tem q vc parar para pensar ou refletir.
@heraldo623
@heraldo623 17 күн бұрын
É, dark romance é por no pra público feminino
@abarbaraleal
@abarbaraleal Ай бұрын
7:24 - concordo, também entendi assim o Mito de Sísifo
@Himawari-i1v
@Himawari-i1v Ай бұрын
O primeiro e único dark romance q li (e parei pela metade porque fiquei com nojo) tinha a história assim =A personagem feminina está em triângulo amoroso com um cara q era um vampiro e o irmão adotivo dela q teve à família assassinada por uma vampira! Até aí tudo bem SÓ QUE a protagonista descobre q o vampiro q ela estava apaixonada era irmão dela só q na verdade ele era o tatara tataravô DELA q voltou a ser criança e pegou o lugar do irmão dela e mesmo assim ela namora com ele e se casam com ele o pior q foi ele o responsável pro planejar a morte da família do Irmão adotivo da protagonista e o irmão adotivo dela sofreu muito com isso! A protagonista soube de tudo e simplesmente não ligou e continuou casada com o tataravô dela (parei a história no meio mas sei q a protagonista continuou casada com o tataravô dela e teve filhos)essa história é meu trauma e o pior e ver um bando de re_tar_dadas gringas defendendo esses protagonistas nojentos
@tamara7415
@tamara7415 Ай бұрын
Mas que doideira é essa? Que história estranha!
@Himawari-i1v
@Himawari-i1v Ай бұрын
@@tamara7415 @ esse só é a ponta da nojeira da história tem muita nojeira. No começo parecia uma história normal no meio fica ruim !! Eu odeio pessoas que romantizam pedo , incest e triângulo amoroso. Depois que eu li essa história nunca mais vi triângulo amoroso da mesma forma . Percebi que autoras adoram diminuir a imagem do personagem q é a 2 opção no meio da história mesmo que ele(a) sejam tão incríveis quanto os protagonistas também nunca mais vi história de vampiros do mesmo jeito. História de vampiros pra mim agora é história de pedo , não faz sentido uma cara que viveu 200 ou mais anos se apaixonar por uma menina de 15 anos.
@eeuanareis
@eeuanareis Ай бұрын
É tipo a novela o Clone, a Jade escolheu o mimado ao invés do marido incrível. Eu era apaixonada no marido da Jade e torcia muito para ela ficar com o marido dela.
@MariaClara-o4w
@MariaClara-o4w Ай бұрын
​@@eeuanareis nossa tbm,kkkkk não gosto da ideia de forçar algo somente pelo gênero,mas poxa o Lucas não tinha atitude alguma baita songa-monga
@whovianrusher7145
@whovianrusher7145 Ай бұрын
Parece que a maioria nos comentarios não viu o video
@Lunaluna1127
@Lunaluna1127 Ай бұрын
Isso de "tem que ir no psicólogo tratar" mostra ignorância sobre sexualidade. N gosto de ler dark romance porque é sempre mt vergonhoso mas tenho esses desejos e é mt natural e MT comum, e não é um problema desde q não afete sua vida negativamente (aí sim valeria uma terapia). Inclusive faria sentido evolutivamente q isso surgisse como um mecanismo de defesa ja q a mulher pode se encontrar em situaçoes vulneraveis e o masoquismo pode ser uma proteçao mental pra lidar com uma possivel situaçao de 4buso (pro deleuze é uma forma de ter controle ate, tanto q masoquista é incompativel com sadico, ironicamente). Humano demasiado humano. Vc ve pela pornografia q os homems tb tem esses desejos, e nao sao poucos, por mais q seja tabu admitir. E td bem, sex0 é fantasia em grande parte. A maioria n faria nada realmente violento de verdade. Sofri 4buso e a diferença é que nesses casos a pessoa é sadica e nao tem freio moral pra contrabalancear. Essas fantasias podem te fazer sentir no controle da situaçao (o masoquista é quem domina no reino da fantasia).
@Brazilian-Nationalist
@Brazilian-Nationalist Ай бұрын
Quem gosta disso tem que se tratar mesmo.
@Lunaluna1127
@Lunaluna1127 Ай бұрын
@Brazilian-Nationalist kkkkkkkk vdd retiro td oq disse senhor nacionalista
@yesbaby6936
@yesbaby6936 Ай бұрын
Poh, mas pq você acha tão normal o dark romance? Visto que ela é semelhante a pornografia para os homens e falam tanto que ela é prejudicial pra mente masculina, pq o dark romance também não seria?
@Caio-EstudosTediosos
@Caio-EstudosTediosos Ай бұрын
​@@yesbaby6936São ingênuos, mesmo que a gente diga uma ou outra coisa útil, de nada vai servir
@Lunaluna1127
@Lunaluna1127 Ай бұрын
@@yesbaby6936 Vejo a porn0grafia da mesma forma. Ambos sao normais pq sempre existiram como manifestações espontaneas da humanidade, desde a.C. Td que lida com estímulos fortes como os s3xuais (por exemplo) pode causar dependência. É um risco, como com varias outras coisas. Aí vai de usar com moderação. Como menores de idade n tem o cerebro desenvolvido pra tomar essas decisoes de forma responsavel dai é importante prestar mais atençao. Vejo q tem rolado um exagero sem embasamento suficiente dos maleficios da p0rnografia, mas é mt atual isso.
@henriquedarlysson6698
@henriquedarlysson6698 Ай бұрын
Adorei essa perspectiva sobre o mito de sisifo
@literatura1234
@literatura1234 Ай бұрын
Dark Romance é uma das piores coisas que existe atualmente na literatura. Objetificação da mulher, romantização de abusos hediondos, violência contra a mulher, e várias outras asneiras.
@Caio-EstudosTediosos
@Caio-EstudosTediosos Ай бұрын
Pois é pqp, tipo de obra pra gente perturbada, custa fazer uma terapiazinha?
@k.4t.218
@k.4t.218 Ай бұрын
O pior que elas gostam. Vai entender
@heraldo623
@heraldo623 17 күн бұрын
A fantasia é o que agrada muitas das mulheres.
@henriquecarvalho880
@henriquecarvalho880 Ай бұрын
Linck, assiste e analisa arcane, é uma serie de 2 temp do netfñix que terminou recentemente e esta dando o que falar. Assiste por favor!
@sieshadow5086
@sieshadow5086 Ай бұрын
Linck, boa noite! Nao acredito que perdi isso em live. O incômodo que o dark romance causa em diversas comunidades é algo que ME causa incômodo por diversos aspectos. Mas vamos lá. So para começar, o dark romance é pensado desde o início da mesma forma que usam o "dark" para o diversos gêneros dentro da ficção sombria. Explorar quaisquer formas problemáticas porém dentro da perspectiva de um romance romântico. Como galho desse meio, existe, inclusive, o termo proship, que surge com a série de hannibal como meio de defesa pra'queles que shippavam os protagonistas da série (que como você deve saber, é um relacionamento evidentemente problemático), e acabou se tornando um termo online pras pessoas que se defendem mutualmente nisso de ser contra cyberbullying por causa de casalzinho problemático. Voltando. Atualmente a leva gigantesca é da defesa de que o dark romance era "para ser" apenas um gato e cachorro do enemies to lovers (que por si so é um trope que anda sendo ainda mais suavizada), e que toda a problemática do dark é, na verdade, onde o genero se perdeu e claro, levantando hordas pra defender que quem gosta disso tem x e y problema mental. Enfim. É muita gente desinformada e com uma defesa imensa em cima de (se utilizando desses temas) um moralismo patético. Uma dificuldade de encontrar a linha que diferencial o real do fictício ridícula, sem a capacidade de explorar esses temas na ficção. Uma grande defesa deles é sobre pessoas que realmente aparecem sendo fãs dissp e mostrando um comportamento complicado de romantizacao, mas essas pessoas são, para mim, parafraseando você, as pessoas mais anti intelectuais possíveis manchando um meio que já nasceu pelo julgamento. Ainda nem vi o corte, precisei comentar antes.
@nicolascardoso8484
@nicolascardoso8484 Ай бұрын
Não conhecia esse termo do "proship" e nem a origem na série do Hanibal
@aheumedivirtoXD
@aheumedivirtoXD Ай бұрын
o seu incômodo com quem muito justificadamente se incomoda com uma situação lotada de implicações tenebrosas me incomoda kkkkk então acho que estamos todos quites e eu estarei aqui rezando (pra Darwin) que vc continue sem encontrar gente verdadeiramente ruim na vida pois talvez vc não tenha defesa
@sieshadow5086
@sieshadow5086 Ай бұрын
​@@aheumedivirtoXD é justificável o incômodo tanto de pessoas perante esse conteúdo quanto o meu perante aqueles que se incomodam e como extra travam uma luta moral a essa forma de arte. Quanto ao seu ponto de me desejar o bem, isso é o mínimo. Incômodo de verdade seria, como muitas dessas pessoas que embarcam nessa luta, desejar o mal a pessoas reais por causa de ficção.
@cicerosereno
@cicerosereno Ай бұрын
Muié defendendo conteúdo de ab*s0 pra motivar siririca , mas se o namorado falar alto com ela , já dá um basta e manda prender😂😂😂.
@buryingbrightness
@buryingbrightness Ай бұрын
Eu odeio ser o cara do "iMaGInA se FoSSe O cOnTrARiO", mas, nesse caso, a curiosidade fala mais alto: considerando-se que a vida imita a arte, a defesa da ficção problemática é a mesma quando são homens consumindo conteúdo que objetifica abuso de mulher? Por exemplo, ali nos anos 2000, o deathcore era lotado de bandas que faziam músicas com letras que exaltavam não apenas estupro, como feminicídio e tortura de mulheres; e não é nenhuma surpresa de que os nichos que consumiam esse tipo de música eram recheados de incels e similares (na vdd, essa galera é bem proeminente até hj, ainda que o gênero tenha ficado menos misógino)
@Judson-gv1dc
@Judson-gv1dc Ай бұрын
Creio que o povo não curte certos gêneros musicais (funk), produto da indústria cultural, e sim do processo de catarse (bem duvidoso) que ele provoca.
@lupitagameplay
@lupitagameplay Ай бұрын
Essa mulher na tump ela está é gostando 😂.
@humbertorodriguezperez1214
@humbertorodriguezperez1214 Ай бұрын
A podridão da arte é "limpinha"
@ml9375
@ml9375 Ай бұрын
O povo que pensa que só meninas adolescentes gosta de ler dark romantize está por fora das coisas em !!😂 Oque tem de mulheres adultas de 20,30 e poucos anos lendo essas coisas 😂😂 e pior que essas histórias romantiza coisas pesadas como pedof , estupr# , pra mim é o tipo de livro que não é pra ninguém lê porque afeta também o cérebro de adultos e não é só personagem feminina que sofre nessas histórias o cara considerado a segunda opção romântica da protagonista sofre pra caralho nessas histórias também a muitas vezes sofre mais que a protagonista dependendo da história
@CarolCaputo95
@CarolCaputo95 Ай бұрын
Essas gurias que dizem gostar de Dark Romance mas duvido que aguentariam cinco minutos de literatura a lá Marquês de Sade e Henry Miller.
@wazy174
@wazy174 Ай бұрын
Quero mais vídeos do link falando sacanagem
@andrecastro2682
@andrecastro2682 Ай бұрын
Ele só fala putaria, mano. Kkkk
@heraldo623
@heraldo623 17 күн бұрын
Fui ver 365 dias e saí rindo kkkk o cara sequestra e mantém a mina em cárcere privado. Isso é conquista pra elas?
@esternamente
@esternamente Ай бұрын
como "seguidora" de oscar wilde, fico feliz de ver alguém nesse youtube tratando da arte sem tanto moralismo. raridade. "Art is useless because its aim is simply to create a mood. It is not meant to instruct, or to influence action in any way. (...) Of course man may sell the flower, and so make it useful to him, but this has nothing to do with the flower. It is not part of its essence. It is accidental. " (introdução do retrato de dorian gray).
@robertochaves9305
@robertochaves9305 Ай бұрын
O identitarismo matou o debate.
@stephanyzamboni3258
@stephanyzamboni3258 Ай бұрын
@@esternamente A arte em muito foi criada para instruir, talvez se não fossem poetas e pintores, a infância não seria reconhecida. E com certeza foi um catalisador contra o moralismo religioso.
@esternamente
@esternamente Ай бұрын
​@@robertochaves9305 é, o modus operandi meio religioso da esquerda atual atrasa muita coisa
@esternamente
@esternamente Ай бұрын
​@@stephanyzamboni3258sem dúvidas, a arte foi e é muito usada com um papel instrutivo e com sucesso. a questão que eu trouxe é mais sobre pensar a sua essência como a de uma flor: não serve para nada, mas pode adquirir utilidades a partir da apropriação humana. o problema seria reduzir o mérito artístico/o sentido de uma obra a sua moral, e não sua qualidade estética (a criação de um "universo" expressivo internamente coerente).
@stephanyzamboni3258
@stephanyzamboni3258 Ай бұрын
@esternamente Essa é uma vertente de pesnamento crítico sobre a arte. Mas está longe de ser o único.
@gustavonicacio9477
@gustavonicacio9477 Ай бұрын
O pessoal (eu incluso) comemorando o assassinato do CEO da UnitedHealth Group é um belo exemplo dessa catarse derivada de ações hediondas.
@eeuanareis
@eeuanareis Ай бұрын
Que horror!!! Com certeza é gente de esquerda
@buryingbrightness
@buryingbrightness Ай бұрын
Agora vou ter de discordar do calvo. Sim, quase todas as formas de arte são eivadas de sujeira. Contudo, umas são mais sujas que outras. Ainda que no campo puramente moral, eventualmente uma linha terá de ser traçada, ou realmente queremos viver numa sociedade que não apenas publica, mas que também plenamente aceita desenho de loli sendo sexualizada? Isso, claro, sem considerar a linha da lei (que é o limite do artista). Porém, se não traçarmos essa linha, logo abriremos caminho para a choradeira da censura e do suposto cerceamento da liberdade de expressão. Logo, não poder descascar uma pra criança será opressão. E se vc acha que isso tá soando como falácia de ladeira, basta ver o discurso da virgemlândia quanto a piadas racistas e associados. Concordo que moralização redunda em hipocrisia em 99% das vezes. Dito isso, acredito que deixar a boiada passar é um tiro no pé
@Daikki0776
@Daikki0776 Ай бұрын
Mas aí vc n tá vindo de uma visão moral sobre o assunto? Principalmente quando chama quem consome esse tipo de conteúdo de "virgemlândia" É um assunto bem mais complexo do que isso. Dado as diferenças culturais entre ocidente e oriente o como o japão tem uma visão de beleza feminina baseada na pureza e inocência. Se não me engano o Lynck já até falou sobre isso mas n sei citar exatamente agr. Além disso, só abolir cegamente pode gerar o efeito contrário, forçando quem consome a ir pela via da ilegalidade e tendo acesso a um conteúdo ainda mais violento e com menos fiscalização
@buryingbrightness
@buryingbrightness Ай бұрын
@@Daikki0776 sim, de fato, tô moralizando e atribuindo juízo de valor. Concordo que é uma discussão delicada. Veja bem, não tô propondo um ministério da censura ou algo do tipo. Só acho que, se quisermos viver em uma sociedade minimamente organizada, é necessário haver algum limite em tudo. O exemplo que eu dei, de obras pedofílicas, encontra limite na própria lei -- o que, em tese, não é a mesma coisa que moral, diga-se de passagem. Uma obra retratando sexo explícito com crianças, ainda que fictícia, é proibida. Até aí, tudo bem (e acredito que somente os mais extremos irão discordar). A curva sinuosa da discussão tá justamente em casos não explicitamente criminosos. O que fazer quando uma obra é, na quase pior das hipóteses, "quase" criminosa e, na melhor das hipóteses, questionável? Deixando de lado o exemplo dos ecchi de loli e voltando ao tema do vídeo, penso que a solução não tá na repressão a nível institucional, justamente porque sei que a defesa do argumento não é das mais fáceis, especialmente porque ele pode ser usado para justificar banimento e censura de obras que determinados grupos vêem com maus olhos, a exemplo de, digamos, evangélicos rechaçando HQs com relacionamentos homossexuais. Por isso penso que a possível solução tá no campo exclusivamente moral: cabe à sociedade "olhar feio" para essas obras, tal qual olham feio para um marmanjo que sai à rua com moletom de ahegao. Ainda assim, continua sendo um argumento perigoso porque a nossa sociedade, ao que me parece, tá ficando cada vez mais reaça.
@isaquemartins8684
@isaquemartins8684 Ай бұрын
@@Daikki0776 pureza e inocência cheirando calcinha kkkk Eu deixei de assistir os 7 pecados capitais na Netflix porque não conseguir ignorar isso.
@Daikki0776
@Daikki0776 Ай бұрын
@isaquemartins8684 não entendi oq vc quis dizer, mas vou deixar a fala o lynck anexada aqui se vc quiser entender o q eu quis dizer sobre o "pureza" kzbin.info/www/bejne/Y5Oqd4GvZrmjeJosi=8vFLSzN6pQLyuBrR
@blackened5845
@blackened5845 Ай бұрын
É um genero literario bem bobinho, só ver que os maiores consumidores são adolescentes.
@ml9375
@ml9375 Ай бұрын
Tu é que pensa tem um monte de mulheres mais de 30 anos consumindo dark romance 😂 e adoram aquela velha história onde tem um triângulo amoroso igual Crepúsculo mas só que romantizando tudo que é tipo abusos cometidos onde a menina sofre tudo que é tipo de abusos do par principal dela na história é o de o cara que é a segunda opção romântica na história sofre tudo que é tipo de abusos psicológicos ou violentos da parte da protagonista ou da primeira opção da protagonista!!
@lobiwolf2076
@lobiwolf2076 Ай бұрын
Mulher de 30 também consome
@stefanyalveslaurindo894
@stefanyalveslaurindo894 Ай бұрын
Aí quando vc ver são senhoras de casa conservadoras​@@ml9375
@heraldo623
@heraldo623 17 күн бұрын
Não. Mulheres de todas as idades consomem.
@raianmoreiradasilva1320
@raianmoreiradasilva1320 Ай бұрын
vish
@jeuliboiher435
@jeuliboiher435 Ай бұрын
Ha uma particularidade nonuniverdo feminino em relacso a abusos. Basta ver o sucesso de filmes como 50 tons, 365 dias entre outros.
@eeuanareis
@eeuanareis Ай бұрын
⁠assim como vídeos games é pura vi0lência, mas ninguém sai matand0 por aí. Mesma coisa é o dark romance, fica só no mundo das idéias. Ninguém quer um relacionamento abusiv0, bem como o cara viciad0 em vídeo game de guer-ras e lu-tas não quer ma-tar ninguém.
@stefanyalveslaurindo894
@stefanyalveslaurindo894 Ай бұрын
Sério, é tão difícil admitir que Dark romance é pornografia para mulheres?
@CrazyPato1979
@CrazyPato1979 Ай бұрын
Primeira vez que vi o termo “dark romance”. Sou fã de terror, e perto de uns filmes aí, Serbian Film, Martyrs, etc., esse tal do dark romance é filme de criança 🤣 Se não tá no nível de “Doce Vingança” (I Spit on Your Grave), ainda não tá pesado 😂
@gabrieldiasbielnight4644
@gabrieldiasbielnight4644 Ай бұрын
Dark romance tem mais obras de literatura doq cinematográficas. Pelo oq eu li nos comentários, o incômodo das pessoas com esse gênero é que tem várias histórias que romantizam eS T u P R o S(escrevi assim pro KZbin n apagar o comentário) e endeusam o(s) abusador(res). Mas parece q esse tipo de obra mais extrema é algo beeem nichado q acabou furando a bolha, já que falaram q elas n são a maioria no gênero dark romance.
@dhallesS
@dhallesS Ай бұрын
up
@mysteriousman5121
@mysteriousman5121 Ай бұрын
Por isso Berserk fez tanto sucesso. Pq tirando as cenas de abuso, ele não teria nem metade da metade da fama que tem. Pq narrativamente Berserk é bem Clichê com muitos furos de roteiro
@matheoalves6427
@matheoalves6427 Ай бұрын
Oi. Mas você poderia me falar algum furo de roteiro em Beserk ?(É apenas uma dúvida genuína). Nunca vi a obra inteira, parei mais ou menos depois que a bruxinha se juntou ao bando do guts. Mas até então, que eu me lembre, eu não vi nenhum furo no roteiro em si.
@marcelomelo9977
@marcelomelo9977 Ай бұрын
talvez sim mas os personagens e a trama por mais "clichê" (oque eu acho um exagero dizer que é clichê) que sejam são bem construídos, sem contar que a história foi feita para funcionar com abuso, é tipo eu dizer que o Batman fica ruim se eu remover a morte dos pais dele, oque é verdade, mas simplesmente porque a história foi feita com isso em mente
@mysteriousman5121
@mysteriousman5121 Ай бұрын
@marcelomelo9977 Aí que tá, o Abuso de Berserk não é bem escrito, até o Miura esquece isso. Elas só servem pra fazer Seninha, o que sinceramente é patético, não assustador ou pesado.
@Luc_G24
@Luc_G24 Ай бұрын
​@@mysteriousman5121 Mas o abuso tem consequências na história, a personagem fica traumatizada ao ponto de sofrer um colapso mental e serve de motivação pro ódio do Guts também.
@mysteriousman5121
@mysteriousman5121 Ай бұрын
@Luc_G24 Que não faz sentido nenhum, e além disso Abuso sexual repentino é praticamente toda a "Qualidade Narrativa" do mangá.
@gatofumante5199
@gatofumante5199 Ай бұрын
Eu odeio legião urbana
@TONICOMAPUA
@TONICOMAPUA Ай бұрын
Então me abraça forteee
@matthewalbert7430
@matthewalbert7430 Ай бұрын
Por que ?
@user-sz3rs8gf4o
@user-sz3rs8gf4o Ай бұрын
Vc tá errado ent
@semideias5477
@semideias5477 Ай бұрын
​@@TONICOMAPUA e diz mais uma vez que já estamos
@teyvisoncorreia6856
@teyvisoncorreia6856 Ай бұрын
​@@semideias5477 distantes, de tudo...
@cicerosereno
@cicerosereno Ай бұрын
Se o dark romance fosse mais consumido por homens "problemáticos", duvido muito que o link teria feito um video nesse tom. Como sao mulheres que segundo relatos recentes, estão com dificuldade em degustar o real da vida, ai os justiceiros não ligam, talvez por isso a comunidade REDPILL cresça tanto, pois enquanto tem progressista lutando contra inimigos que nem existem mais, os RED estão de olho no agora, e o agora tem vários estimulos, e a raça humana é limitada, ela não ta sabendo digerir isso tudo, tem gente se viciando em tigrinho, e a galera do bem acha que é moralismo qualquer discurso que não fale bem do objeto de masturbação de alguém.
@Laddy_Ambrosia
@Laddy_Ambrosia Ай бұрын
Red pill não é aquela galera que odeia mulher?
@Redknight000
@Redknight000 Ай бұрын
​@@Laddy_Ambrosiaquem não gosta da redpill simplesmente inventou que os redpills odeiam mulheres quando na verdade a redpill somente ensina aos homens que as mulheres não são todas santinhas e a não serem feitos de trouxa
@yesbaby6936
@yesbaby6936 Ай бұрын
@@Laddy_Ambrosiaacho que é algo por aí
@yesbaby6936
@yesbaby6936 Ай бұрын
Será que ele tem vídeo defendendo o consumo de pornografia? dizendo que é uma expressão cinematográfica erótica e só brinca com a questão do fetiche e desejo, mas que não “ultrapassa” para vida real tais desejo.
@Redknight000
@Redknight000 Ай бұрын
@@Laddy_Ambrosia não não é
@UmmF-n9l
@UmmF-n9l Ай бұрын
1 lavagem de dinheiro 2 falta de psiquiatria
@ChristianMoraes451
@ChristianMoraes451 Ай бұрын
Muié né
@eeuanareis
@eeuanareis Ай бұрын
Então vamos falar que homens que são viciad0s em vídeo game de vi0lência e mor-te será um potencial h0micida e um perig0 para a sociedade. Me poupe!!! Tanto o dark romance quanto o vídeo game é SÓ entretenimento. 🤦‍♀️
@RaquelRodrigues-pw8yw
@RaquelRodrigues-pw8yw Ай бұрын
Homi na net
@m0stard424
@m0stard424 Ай бұрын
como pedra e um nome mt foda eu imagino a muie comeno pedra
@SGASEVLA
@SGASEVLA Ай бұрын
O dono do canal é o único leitor inveterado de quadrinhos que sofre uma mistura de dor de dente inflamado, do de parto e dor de pedras nos rins tudo ao mesmo tempo quando lê uma simples história em quadrinhos preocupado com teorias da conspiração fascista, capitalista e n4zista, parece um bolsonarista raiz de esquerda 😂😂😂😂😂
@haltierys.rangel8519
@haltierys.rangel8519 Ай бұрын
O cara faz documentários inteiros, cheios de informação e pesquisa baseados nesses quadrinhos. Qual Bolsonarista teria capacidade cognitiva de fazer isso?
@marcelomelo9977
@marcelomelo9977 Ай бұрын
o que que você tá falando?
@josehenriques3301
@josehenriques3301 Ай бұрын
É... Parece que o cara que tenta posar de insentão tá putinho com o careca poupançudo.....
@L3r4k
@L3r4k Ай бұрын
Cara, eu não gosto do posicionamento político do dono do canal, todavia, é inegável o repertório cultural que ele tem. Daí vai de ti separar as coisas.
@SGASEVLA
@SGASEVLA Ай бұрын
@@haltierys.rangel8519 Não nego a competência dele, eu me deliciu quando compro algumas revistas, leio todas, a noite leio de novo, no outro dia de novo, me divirto muito, mas ele não, parece que sofre ...
As coisas que Neil Gaiman teria feito beiram o insuportável
19:39
Cortes da Sarjeta
Рет қаралды 118 М.
A vitória de Trump, soberania popular e o "identitarismo"
20:25
Cortes da Sarjeta
Рет қаралды 38 М.
The Best Band 😅 #toshleh #viralshort
00:11
Toshleh
Рет қаралды 22 МЛН
99.9% IMPOSSIBLE
00:24
STORROR
Рет қаралды 31 МЛН
黑天使被操控了#short #angel #clown
00:40
Super Beauty team
Рет қаралды 61 МЛН
Os outros povos viam Javé como demônio?
9:32
Cortes do Estranha História
Рет қаралды 119 М.
DRÁCULA, DARKSIDE E DESINFORMAÇÃO
8:53
Ala 42
Рет қаралды 4,8 М.
Assista quando estiver cansado da vida | A filosofia de Sartre
13:21
Ludoviajante
Рет қаралды 1,5 МЛН
ELES ESTRAGARAM A CULTURA POP? O que é Hiper-Interpretação?
22:47
Quadrinhos na Sarjeta
Рет қаралды 134 М.
Não existe Homo Sapiens! Nós somos Homo Ludens!
10:41
Cortes da Sarjeta
Рет қаралды 27 М.
PRODUTIVIDADE (em tempos de IA)
36:14
Ora Thiago
Рет қаралды 80 М.
VOCÊ REPETIRIA SUA VIDA PARA SEMPRE? A Chegada (2016) e o Amor Fati de Nietzsche
37:37
todo mundo é ateu
20:22
Epifania Experiência
Рет қаралды 1,3 МЛН
Mark Zuckerberg na era Trump e as políticas ruins de diversidade
17:42
Cortes da Sarjeta
Рет қаралды 41 М.
The Best Band 😅 #toshleh #viralshort
00:11
Toshleh
Рет қаралды 22 МЛН