"O TRABALHADOR NÃO É PESSOA?" - Clóvis de Barros Filho | Cortes da Casa do Saber+

  Рет қаралды 22,736

Casa do Saber

Casa do Saber

Күн бұрын

Пікірлер: 75
@Odisseu_AOE
@Odisseu_AOE Жыл бұрын
Dá pra ficar ouvindo o Clovis por horas, equilíbrio de sabedoria e humor.
@samueljr.9054
@samueljr.9054 Жыл бұрын
"o ruim não é o trabalho o ruim é ter que trabalhar" - Seu Madruga
@gabrielc08
@gabrielc08 Жыл бұрын
A resenha levanta um ponto interessante que é a separação do profissional x pessoal. Não acredito nessa separação, todos sabem que uma hora ou outra esses lados são conflitantes, ninguem é 50/50, a pessoa que você é determina a forma de como você trabalha e de como você toma decisões, é claro que dentro de uma empresa pretendermos seguir um padrão para atingir o objetivo da empresa somente, mas o meio para se atingir objetivo entra muito a questão de pessoas.
@leonardolivier176
@leonardolivier176 Жыл бұрын
Obter seu sustento de um trabalho que te alegre e liberte, é algo lindo. O difícil é conseguir isso. No mais das vezes, as pessoas não conseguem se sustentar com o trabalho que amam, ainda que o exerçam e vivam modestamente. A dura realidade é que quase sempre é preciso se sacrificar em um "emprego" ou algo do tipo.
@maurosampaio6238
@maurosampaio6238 9 ай бұрын
Mas há cachoeiras de águas mornas. As do Piauí são mornas, e ótimas! Grande abraço!
@gianamoscaleski7423
@gianamoscaleski7423 Жыл бұрын
Todo o dia eu abro um vídeo do Clóvis de Barros pra me sentir motivada e todo o dia ele esfrega na minha cara o quanto a vida dele é melhor q a minha😅
@GhibliHeroine
@GhibliHeroine Жыл бұрын
ele tem problemas como todos nos... Ou mais até que alguns...
@professorweslen2314
@professorweslen2314 Жыл бұрын
Minha maior referência filosófica. Amo demais esse mestre lindo.
@marceladionizio4052
@marceladionizio4052 Жыл бұрын
Adorei a cachoeira aquecida kk
@FábioGeraldoDeBarros
@FábioGeraldoDeBarros Жыл бұрын
também sou a favor da cachoeira térmica, Clóvis
@VitorHugo-uy9in
@VitorHugo-uy9in Жыл бұрын
É necessário imaginar sisifo feliz.
@monicasouza8701
@monicasouza8701 Жыл бұрын
Amo o prof. Clóvis
@rodrigocoutinho5173
@rodrigocoutinho5173 Жыл бұрын
Só os líderes que não se importam pela pessoa e que não sabem gerir emoções, é que recorrem ao chavão, pessoal vs profissional. O problema é que estamos cheios deles
@alvarojosedacruz6700
@alvarojosedacruz6700 Жыл бұрын
que especial, bravo Clovis
@evelinecastro20
@evelinecastro20 Жыл бұрын
Coerente contradições sociais e intelectuais individual...salve Clovis❤😊
@paulobodnar8590
@paulobodnar8590 Жыл бұрын
Verdade! e ter a paz de espírito!
@patricialima0702
@patricialima0702 Жыл бұрын
Colocação interessante para reflexão!
@isabelsantos9036
@isabelsantos9036 Жыл бұрын
A vida é sobrevivência e no trabalho a gente ter que sentir feliz sim. Quem acha que felicidade está no lazer, tem que morrer e tentar a vida em outro mundo 😂 aqui vivemos momentos felizes ele pode ser trabalho ou em algum momento de lazer
@cacildaesteticista4222
@cacildaesteticista4222 Жыл бұрын
Grande Clóvis ❤
@fabiofurquimpires8197
@fabiofurquimpires8197 Жыл бұрын
Ótimo
@agjssdwaweewq9232
@agjssdwaweewq9232 Жыл бұрын
Quero ver alguém defender que ama trabalhar, trabalhando 8 horas por dia, tendo uma média de 8 horas de sono (quando dorme bem), 2 horas de refeições, 2 horas de transporte e finalmente 4 horas de "lazer". Isso significa que se viver 50 anos, você na verdade viveu 6 anos. Os outros 44 anos foram vividos para sustentar os lucros de alguém que realmente viveu. Óbvio que um filósofo quando não vira Uber e sim um professor famoso, vai adorar trabalhar.
@datative
@datative Жыл бұрын
Esse não entendeu a aula do vídeo...
@andersonmartins1496
@andersonmartins1496 Жыл бұрын
​@@datativeSim...ele entendeu tanto que está questionando a incoerência
@DANILORAFAELSR2
@DANILORAFAELSR2 7 ай бұрын
Há aí uma questão de semântica. Um conflito de visões. "Trabalho" para o Professor do vídeo tem um significado e para quem comenta tem outro.
@thiagomartini4312
@thiagomartini4312 18 күн бұрын
o Clóvis já falou em Vidio que ele demorou pra ficar famoso, foi sorte dele, foi na casa do saber que ele foi ser conhecido, antes ele era professor só que ganhando um salário comum
@romiagua2746
@romiagua2746 Жыл бұрын
Tira da Cabeça a ideia de trabalho. Coloca a ideia de servir. Pronto você acaba de ser feliz até o fim. 🎉❤
@heliodacosta1407
@heliodacosta1407 Жыл бұрын
Pensamos a partir de onde nossos pés estão.Cada um,cada um.Vender 8 horas de seu tempo por salário de R$1.320,00 (maioria ganha isso)e ainda assim ser feliz... Incompatível."Dinheiro não é tudo mas é 100%"
@DANILORAFAELSR2
@DANILORAFAELSR2 7 ай бұрын
"É preciso imaginar Sísifo feliz" Albert Camus 😅
@Rafaelfccunha
@Rafaelfccunha Жыл бұрын
A felicidade no trabalho depende do reconhecimento durante o exercício e a acessibilidade a mordomias (tais como uma casa confortável para ler um livro) no tempo fora do trabalho. Se o nosso Clovis de Barros fosse somente um Clovis, ele estaria feliz lendo um livro em casa ou na cachoeira em sua folga de final de semana.
@MarceloBrangança
@MarceloBrangança Жыл бұрын
PBNS!FIAT LUX!😊😅😮😢🎉😂❤
@brunomendes4506
@brunomendes4506 Жыл бұрын
Com td certeza um trabalhador n e pessoa, e só um material do trabalho
@felipedantas8153
@felipedantas8153 Жыл бұрын
Eu desejo encontrar o Clóvis pessoalmente para dizer o que acho dessa opinião dele ...
@brunomendes4506
@brunomendes4506 Жыл бұрын
@@felipedantas8153 no meu caso eu dei a opinião antes de ver o vídeo, pq para mim isso é meio q lógico, nos trabalhadores somos usados e descartados, nd mais doq material de trabalho tipo ipis
@semrelativismo3803
@semrelativismo3803 Жыл бұрын
O capitalismo é cruel. Não somos seres humanos. Somos um objeto para produzir
@victorpetrarca2471
@victorpetrarca2471 Жыл бұрын
Talvez o Clóvis tenha reduzido a questao da felicidade no trabalho para aqueles raros individuos que podem trabalhar com o que gostam. Acho que a esmagadora maioria não se enquadra nisso. Só trabalham com o que podem.
@deborat8253
@deborat8253 Жыл бұрын
Eu prefiro que o ginecologista seja profissional, super profissional
@andersonmartins1496
@andersonmartins1496 Жыл бұрын
O problema é que para a maior parte da população...explorada em sua vida para ganhar muito pouco...o espaço para se sentir feliz no trabalho é bem pequeno. Esse equilíbrio numa sociedade capitalista injusta como a nossa é pura utopia, desligamento do que temos de realidade. Enquanto alguns pensam nessas teorias, a massa precisa gastar 5 horas na condução e 10 horas de trabalho. Se conseguir ir à praia já é uma absurda realização. O problema não é não gostar de mato ou de praia. O problema é nem ter a chance de poder gostar...e escolher...
@valdirflores6449
@valdirflores6449 Жыл бұрын
Sr. Influenciador! Sabedoria transmitida com nuances humoristicas, é agradavelmente fácil de ser assimilada. Obrigado!
@severofeniz6302
@severofeniz6302 Жыл бұрын
Clóvis de Barros não é influenciador... é professor e filósofo.
@julianai.9520
@julianai.9520 Жыл бұрын
Vivemos numa sociedade onde lazer, descanso, são mal vistos. Todo ano, eu fecho a minha loja por 15 dias, e tiro "férias", e vocês não têm noção do que isso significa para essa mesma sociedade que defende o descanso no discurso, mas na prática, quer você disponível todo o tempo.
@harumywatanabe1451
@harumywatanabe1451 Жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@shinigami2021
@shinigami2021 Жыл бұрын
Clóvis no início do KZbin: vc passa anos trabalhando e ganha uma placa de parabéns no final da vida e que vc se lasque. Clóvis depois de virar coach de vida e de empresas: trabalhe, sua vida em família não será tão boa quanto trabalhar. O$ tempo$ mudam tudo. Obs. Talvez vcs não achem mais vídeos do Clóvis que eram verdadeiras pérolas, porque a empresa dele está dando strike em vários canais que tem esses vídeos. Pra quem vai reclamar chamado que isso é uma crítica, não é, só apontando um fato de quem acompanha desde os primeiros vídeos dele e adora ouvir as reflexões do Clóvis.
@heliodacosta1407
@heliodacosta1407 Жыл бұрын
Observação perfeita amigo.O Clóvis,Karnal, Pondé,Cortella... ninguém tinha ouvido falar desses caras até o advento das redes sociais.Já vi "palestra"do Karnal para um grupo de religiosos uma dessas de origem abraamica.Os caras nem davam atenção e ele lá se descabelando.Os boletos não param de chegar.Axho que o Pondé disse uma vez:"todos tem um preço menos os que não valem nada."
@hugoandrade8561
@hugoandrade8561 Жыл бұрын
@@heliodacosta1407 O karnal se descabelando é de cair o cool da bunda.
@shinigami2021
@shinigami2021 Жыл бұрын
@@heliodacosta1407 Já tive a oportunidade de ir numa palestra do Karnal oferecida pela CBN e foi muito boa, claro, sempre com a plateia dando algum trabalho. Queria aproveitar seu ponto sobre o Pondé, e lembrar que o próprio Clóvis tinha um vídeo sobre custo de vida e como ele ficava feliz com uma coca zero, inclusive usou isso para uma ótima aula sobre felicidade. Acredito que se você tbm acompanha os "4 cavaleiros", como ficaram conhecidos Karnal, Pondé, Mário Sérgio e Clóvis, deve ter visto a "evolução" no modo de pensar, e tbm, público alvo. Sigamos vendo os pensadores influencers, construção da nossa época. Abraço.
@ThePsychomancer
@ThePsychomancer Жыл бұрын
Entendo o seu comentário. Mas me lembro desses vídeos antigos do Clóvis e não acho que o discurso tenha mudado tanto assim. A crítica dele sempre foi a esse trabalho que é massacrante, que não é dotado de sentido, que não traz felicidade. Ele falava isso se remetendo ao amor de Aristóteles, felicidade por aquilo que não falta mais. E também lá o que ele dizia era que se o trabalho não alegra, ora então troque de trabalho. Faça outra coisa. E o que ele diz nesse vídeo não me parece tão diferente. Ele sempre criticou o trabalho irrefletido, o trabalho massacrante e defendeu que as pessoas procurassem um trabalho no qual fossem felizes, posto que passamos tanto tempo de nossas vidas trabalhando. Acho que cabe a crítica quanto à quão viável e factível é no nosso mundo esperar que todos larguem esses empregos que os exploram de forma violenta e saiam em busca de encontrar um trabalho no qual se realizem. Mas essa crítica cabe tanto hoje como cabia lá atrás naqueles vídeos antigos. Não acho que o discurso tenha mudado.
@shinigami2021
@shinigami2021 Жыл бұрын
@@ThePsychomancer É incrível mas esperado que mais uma vez eu tenho de evocar outra palestra dele, não para confirmar algo ou refutar algo, mas uma reflexão que ele compartilhou sobre como mesmo que estivéssemos os dois no mesmo local, vendo um mesmo acontecimento, e mesmo assim, conseguiríamos chegar a conclusões diferentes. kkkkkkkkkk É isso, creio que assim como eu, vc também acompanhou a farta obra dele aqui no KZbin e mesmo assim, enxergamos essas diferenças. E tudo bem. :D
@massacritica5135
@massacritica5135 Жыл бұрын
Puts, serio mesmo que ele foi por esse caminho? Então o trabalhador, não se reconhecendo como pessoa no trabalho, tem que se contentar com o mínimo para se sentir satisfeito...
@vinicius_chiaroni
@vinicius_chiaroni Жыл бұрын
Ele não compartilha dessa ideia. Ele a expôs, logo em seguida fazendo uma crítica a ela, quando disse bem no começo do vídeo "é lamentável chegar a essa conclusão".
@diogozuba1003
@diogozuba1003 Жыл бұрын
"O mundo poderia se acabar numa imensa cachoeira" Barros, Clóvis 2023
@anacristinarossi7581
@anacristinarossi7581 Жыл бұрын
Professor Clovis compartilho seu comentario. Trabalho todos os domingos e certa feita alguem me disse: "Coitada de vc pq trabalha todos os domingos ". Não tive duvida e respondi : Pq coitada se sou feliz trabalhando." As pessoas encaram o trabalho de forma penosa e não como algo que faz parte de sua vida.
@rafaelqueiroz4823
@rafaelqueiroz4823 Жыл бұрын
Tbm já fui "apedrejado" ao discordar de alguém que disse que trabalha pq precisa, onde eu apenas disse que trabalho pq gosto e me encontro justamente naquilo que exerço .Pra mim é libertador ver meio mundo triste pq é segunda, e eu tranquilo e querendo que a semana comece logo. O Clóvis poderia fazer Stand Up, dou MTA risada com ele, além de aprender muito. Stand UP Filosófico!
@bazarbazuca
@bazarbazuca Жыл бұрын
Um dos problemas, é que, "nem todos podem 'escolher' onde trabalhar'". Daí, pode-se sim, ser infeliz no trabalho. E ter o trabalho apenas, como um provedor de algumas principais necessidades da vida (não todas): abrigo, alimento, acesso à conectividade, entre outros. Já, quem conseguiu, conquistou, ganhou (não importa como), a chance de trabalhar no que ama, e naquilo que realmente tem aptidão, pode ser sim, também, muito feliz no trabalho. Depende muito do que cada um sonha para si. Mas, depende mais, do quanto cada um se conhece. Porque senão, a pessoa pode achar que está feliz, quando na verdade, desconhece a realidade. "O Mito da Caverna!". É como ser feliz, vendo um time jogar futebol!". --> Pão e Circo. Não necessariamente, nessa ordem.
@robertocrvitor5192
@robertocrvitor5192 Жыл бұрын
SOMOS ESCRAVOS ISSO SIM SEMPRE ACHEI ISSO SOMOS ENGANADOS
@alexmail123
@alexmail123 Жыл бұрын
Por ter autoconsciência, o Clovis nunca poderia ser coach 😅
@juliowerner3627
@juliowerner3627 Жыл бұрын
Com terceirização de tudo, passaram a chamar pessoa de recurso, talvez mais honesto que chamar de colaborador
@massacritica5135
@massacritica5135 Жыл бұрын
Ele estava indo por um caminho muito bom, só que aí derrapou feio com o elitismo academicista. Parabéns que você atingiu o nirvana profissional, pode passar o resto da vida sentado, lendo feliz. Mas e as outras pessoas? O que falta para elas alcançarem a condição de pessoas no trabalho, atingirem a tão sonhada dignidade?
@massacritica5135
@massacritica5135 Жыл бұрын
Na minha visão, a verdadeira democracia é aquela em que a pessoa que participa de um meio de produção pode decidir nos seus rumos, na sua forma, ou seja, o poder decisório do modo e das relações de produção não estão concentrados na figura do dono. Desta forma, os trabalhadores deixam de ser uma classe e voltam a ser humanos, vivem o trabalho que decidiram viver
@paulacruz1759
@paulacruz1759 Жыл бұрын
Desculpa. Não entendi o que vc quiser 😢
@jersonvaz7381
@jersonvaz7381 Жыл бұрын
Trabalho é um inferno... É pagar uma divida para Satã. Infelizmente a situação financeira, nos obriga a baixar a cabeça e aguentar as chibatadas nas costas. Maldito trabalho, MAQUINA DE MOER TRIPA.
@Xumbrega39
@Xumbrega39 Жыл бұрын
Mas a própria palavra trabalho é remetida a um equipamento usado para escravos
@Vinicius-ph2uo
@Vinicius-ph2uo Жыл бұрын
Não me parece um pensamento condizente com a grande massa trabalhadora. Não há na maioria das pessoas a possibilidade de se trabalhar com algo que gosta, inclusive a educação nega qualquer possibilidade de conhecimento da própria vocação. Se trabalha porque precisa.
@joaomariodesouza1605
@joaomariodesouza1605 Жыл бұрын
O trabalho é a morte lenta do indivíduo cada dia trabalho é um dia menos de vida o destinho do pobre é trabalhar para o rico e o filhos destes sucederam a estes que continuaram acumulando riquezas produzidas por aqueles
@MundodasGuitarras
@MundodasGuitarras Жыл бұрын
Bom, se o trabalhador Clóvis matar alguém no trabalho , quem vai preso é a pessoa Clóvis
@joaquimreisneto1872
@joaquimreisneto1872 Жыл бұрын
O problema não é a pessoa nem o trabalhador. O problema é o sistema capitalista.
@heliodacosta1407
@heliodacosta1407 Жыл бұрын
Uma dica para quem se interessar.Parem de ler esses caras."Nada vem de nada"Perceberam que muito do que é falado pelas "estrelas"está em algum pensador relevante?Parei de ler os pop stars e bebo direto na fonte (e essas fontes tem outras fontes ) e tiro minhas próprias conclusões.Nietzsche, Schopenhauer, Platão, Aristóteles,Santo Agostinho,e muitos outros .outros
@fabiorocco7752
@fabiorocco7752 Жыл бұрын
Papo torto né Seu Clovis , mais valia nos outros é refresco não é mesmo? Não é a maioria que pode escolher o trabalho, escolher estudar, e principalmente viver de palestra para EMPRESAS , que o senhor não vai se indispor não é mesmo Seu Clovis ?
@mserrano9644
@mserrano9644 Жыл бұрын
olha, no fim do vídeo vcs falam de centenas de cursos, como filosofia, história, artes, psicologia... Vcs tem registro no MEC? Agora todo canal de youtube se acha uma universidade...
@Cristype1diabetic
@Cristype1diabetic Жыл бұрын
A palavra trabalho vem do grego. Instrumento de tortura. Kkkk
@pronateceepadm7852
@pronateceepadm7852 Жыл бұрын
Trabalho é castigo, Clóvis, não é benção, tá lá no primeiro livro bíblico judaico-cristão.
@delfimoliveira8883
@delfimoliveira8883 Жыл бұрын
Trabalha para pagar o apartamento em Miami Em que mundo é que vive caraças Só a exploração do trabalho dos outros permite isso estes filósofos liberais são a perfeita encarnação da forma como a ideologia torce a sabedoria
@thiagoballestero7042
@thiagoballestero7042 Жыл бұрын
Pqp quanta bobajada, se é pra ouvir isso é melhor jogar Simmel no lixo e ir bater papo no buteco
@brunomendes4159
@brunomendes4159 Жыл бұрын
Claro que não kkkkkkk
Porque listas de regras não funcionam  | Clóvis de Barros Filho
16:53
Palestrante Fred Pacheco
Рет қаралды 410 М.
Como se tornar uma Pessoa Sábia | Clóvis de Barros Filho
12:41
Sociedade Milionária
Рет қаралды 72 М.
Chain Game Strong ⛓️
00:21
Anwar Jibawi
Рет қаралды 41 МЛН
СИНИЙ ИНЕЙ УЖЕ ВЫШЕЛ!❄️
01:01
DO$HIK
Рет қаралды 3,3 МЛН
Sigma Kid Mistake #funny #sigma
00:17
CRAZY GREAPA
Рет қаралды 30 МЛН
Don’t Choose The Wrong Box 😱
00:41
Topper Guild
Рет қаралды 62 МЛН
O que é Letramento Racial ?
4:47
Luiza Mandela
Рет қаралды 34 М.
Estoicismo: a Filosofia da felicidade e do desapego | Leandro Karnal
11:47
Prazer, Karnal - Canal Oficial de Leandro Karnal
Рет қаралды 2,1 МЛН
Clóvis de Barros Filho - Programa do Jô - 2012
13:13
Jordano Costa
Рет қаралды 41 М.
CNN Nosso Mundo #04 com Clovis de Barros FIlho
57:57
CNN Brasil
Рет қаралды 400 М.
QUE AULA! A RELAÇÃO entre o ATOMISMO e o HEDONISMO - CLÓVIS DE BARROS
18:18
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
Рет қаралды 315 М.
Por que sou ateu? | Leandro Karnal
16:16
Prazer, Karnal - Canal Oficial de Leandro Karnal
Рет қаралды 4,2 МЛН
Chain Game Strong ⛓️
00:21
Anwar Jibawi
Рет қаралды 41 МЛН