Eu evito Sair de casa Por que evito A dor da cidade Eu transito Na alma das ruas Eu resido Na calamidade Eu ressinto Sempre que sinto Eu existo Isso me é demasiado. (De minha autoria baseado no vídeo)
@laualon4717 ай бұрын
Quando ela falou da criança em nós. Quase chorei no restaurante.
@renatogutielesoares24886 күн бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
@kate-oliveira Жыл бұрын
Doutora você descreveu muito bem.. me camuflo para ficar alinhado com os demais, os assuntos que eu gosto quase ninguém se interessa.. me emociono mais do que a maioria, tenho medo de brilhar e com isso as pessoas se sentirem humilhadas😕. Por isso me camuflo.
@JoseCecilio-st2dx Жыл бұрын
Também faço isso. Mas estou mudando
@rodrigokruel3175 Жыл бұрын
Quais assuntos vocês gostam de conversar?
@meunegocio_online Жыл бұрын
Me descreveu..
@andrem474411 ай бұрын
Eu também gosto de coisas muito diferentes da média.... mas disfarçar isso está me desgastando muito!
@alineporto61519 ай бұрын
Pois é... Eu me diminuo para caber no mundo do outro
@AlexDumal4 ай бұрын
Depois de 45 anos, essas foram, talvez, as palavras mais importantes que ouvi... obrigado.
@petrosltdo Жыл бұрын
Eu fui elogiado demais, ao invés de ser direcionado. E ao não alcançar feitos grandiosos, a autoexigência me veio como ferramenta de proteção. Todo esse combo emaranhado em traumas que sequestraram minha autoimagem. Eu me encolho, e esse processo é tão doloroso quanto esticar-se. Mas como poderia eu ser do tamanho que preciso ser se isso para mim é tão disfuncional? Os meios sociais não fazem sentido para mim, e ser quem eu sou é algo que não sei. Porque eu me esforcei para me encaixar, e falhei miseravelmente, mas nesse processo eu tive que abrir mão de quem eu poderia ser.
@yta23xp Жыл бұрын
Vídeo da minha biografia. Rs Demorei mais de 40 anos para entender as dores e traumas daquele "garoto-prodígio, premiado em várias áreas e genial", que sempre se sentiu "inadequado", "over", "supercrítico"- pela extrema sensibilidade e compreensão inata do mundo -, mas absolutamente IMATURO emocionalmente para lidar com essa carga. Quando entendi o jogo, assumi totalmente minha luz, abandonei as defesas excessivas, e parei de exigir o mundo como um espelho, foi transformador.⭐️
@lmz000 Жыл бұрын
Me indentifico 100% na sua mensgem. Um pouco menos de 40 anos mas ainda sim 30 e tantos sofrendo sem entender exatamente como é lidar com pessoas e o mundo. Seria confortável pra você fazermos contato para falar mais sobre?
@JeffCantorMPB Жыл бұрын
Estou tentando seguir nessa linha, e descobri que provavelmente me encaixo na AH, nunca entendi direito, eu só me achava estranho e diferente, porém não é um estranho comum, por mais que pareça esquisito escrever dessa forma, os AH entenderão. Sou músico, e um bom músico, bom cantor, mas só agora decidi viver isso plenamente. Estou sentindo eu mesmo de verdade, pela primeira vez em 41 anos.
@ricardo_929 ай бұрын
Gostaria que discorresse mais sobre sua experiência. Ainda não consegui me "ajustar".
@BrunoFranciscone Жыл бұрын
Que maravilhoso!! Seus vídeos trazem alento à minha alma! Superdotação sem direcionamento vira sofrimento e você sabe nos guiar para a luz!
@marinaperera.332 ай бұрын
resumo da ópera da minha vida.. gratidão, seu conteúdo é maravilhoso
@laualon4717 ай бұрын
Quando ela falou da criança em nós, eu quase chorei no restaurante. Lembrei das festas em família, meus primos e irmãos brincando e eu sozinho no quarto lendo sobre o sistema solar ou sobre civilizações antigas. Nem precisa falar do bullying.
@AndreaCastroPJ7 ай бұрын
Nossa doutora, chorei de soluçar, nunca encontrei ninguém que tivesse essa leitura tão profunda e exata de mim, nem outros profissionais e principalmente assim, com tanta generosidade e docilidade, gratidão!!!
@josesandovaldasilvalucena8330 Жыл бұрын
Quando eu estou falando em coisas fúteis, o meu cérebro está pensando em outras coisas, e vou analisando o comportamento da pessoa de acordo com as minhas palavras ! E cansativo e entediante...
@alineporto61519 ай бұрын
Eu faço o mesmo
@danieln7751 Жыл бұрын
Desculpe o comentário, mas as suas expressões são tão vivas e sinceras e o conhecimento tão detalhado que os ensinamentos que você transmite parecem uma voz no interior da nossa mente. Inclusive ativando memórias que achava não existirem...Grato por essa "aula/conversa/inspiração".
@robertas26728 ай бұрын
Por que você pediu desculpas por elogiar uma pessoa?
@danieln77518 ай бұрын
@@robertas2672 é uma ótima pergunta. Também me faço algumas vezes. Mas, de modo sucinto, é a ideia de que nossos comentários podem ser invasivos. Então o "desculpe" no início é o meu modo de dizer "caso você interprete de alguma forma que não lhe agrade, essa não foi a intenção." Coisa de gente que "viaja" demais.
@robertas26728 ай бұрын
@@danieln7751 Perguntei porque achei interessante. O começo do seu comentário nos faz esperar que viria uma crítica. Você fez elogios super respeitosos, gentis e autênticos, não tem motivo para ter medo de ser invasivo. Esse medo de ser invasivo parece uma grande insegurança em ocupar seu espaço no mundo, você também tem direito de estar nele, sem precisar se encolher tanto "para não incomodar". É possível ocuparmos o nosso lugar sem invadir o do outro. Nem te conheço, posso estar falando um monte de coisas sem sentido. São só devaneios, puxando assunto. rs
@danieln77518 ай бұрын
@@robertas2672 Que interessante! Certamente você possui um olhar acurado quanto às emoções que "vazam" em nossa escrita kk. É...não sou AHSD, mas entendo que há um certo grau de sobre-excitabilidade imaginativa que me leva a prever múltiplos cenários para cada interação social. O curioso é que, levando em conta a sua percepção quanto ao "medo de ocupar meu lugar", surge uma explicação do motivo pelo qual estas "previsões" sejam sempre negativas. Inclusive, é interessante pensar em quão diferente, intenso e profundo são os impactos do trauma (negligência, abuso etc) naqueles que possuem sobre-excitabilidades.
@edstudos4770 Жыл бұрын
Se eu tivesse assistido este vídeo a 30 anos atrás hoje seria outra pessoa. A questão dos traumas me atingiu durante muito tempo na minha vida e de forma muito profunda, danosa. Hoje que descobri que tenho altas habilidades que tudo está fazendo sentido. Gratidão pela aula
@andrem474411 ай бұрын
Falou minhas frases: Spu de outro mundo, diferente de todos, nunca vou ser feliz de verdade... sempre representando!
@lenesampaio138 ай бұрын
Também me sinto assim 😢
@podeduevolucion10 ай бұрын
NOSSA A SENHORA ESTÁ NA MINHA MENTE! ESTOU VIVENCIANDO ESSE MOMENTO, ESSE CONFLITO EMOCIONAL MIM SINTO COMO ESTÁ A DESCREVER .MIM SINTO EM UM OCEANO ,ONDE PROCURO AJUDA MAS ,A SENSAÇÃO É QUE ELA NÃO CHEGARÁ ! É JUSTAMENTE COMO ME SINTO. A SENSAÇÃO É QUE NINGUÉM NOS ENTENDEM
@veronicawinter4891Ай бұрын
Sensacional - gostei muito Obrigada
@missyrainbowstudio Жыл бұрын
Uau, que forte. Minha criança interior chorou bastante aqui, espero encontrar as pessoas que eu consiga ser eu mesma .. ❤️
@lorenaagimenes Жыл бұрын
Que maravilhoso ver esse conteúdo no KZbin! Continue, por favor ❤
@daphnequeirozpsi Жыл бұрын
Obrigada Lorena! Ontem saiu um podcast desse tema, se quiser ver: kzbin.info/www/bejne/ioragKuBYsdrpcU
@PauloHayashidaBacardi26 күн бұрын
Obrigado por me deixar 8min chorando e soluçando! Lavou ao menos 1% da minha alma!
@Tom-ie2nv Жыл бұрын
Me enxerguei descrito em detalhes nesse vídeo, por sinal é um dos melhores que vi citando características da pessoa com altas habilidades até hoje. Eu gostaria de sugerir um tema delicado para você tocar a respeito da superdotação em algum vídeo seu, não sei se você já falou sobre isso antes, mas seria muito útil abordar a questão da inveja(desculpe a sinceridade, mas é a palavra mais exata para definir) da qual os superdotados costumam ser vítima, inclusive as vezes em alguns casos se torna até uma perseguição aonde quer a pessoa vá, pois os outros percebem algo diferente em você que eles não sabem o que é, e se você não sabe que é superdotado, você também não sabe o que é essa diferença sua, mas mesmo assim as pessoas te tratam mal, te perseguem, mesmo "sem intenção". Pois é justamente isso que você falou de as pessoas perceberem o superdotado como arrogante, sendo que na verdade elas é que, mesmo que inconscientemente, estão sentindo-se inferiores com relação a você sem perceberem. E se você tiver uma aparência considerada padrão então... Apegue-se com Deus, pq o babado é forte, viu... Por exemplo, hoje fui ao supermercado e quando eu cheguei no caixa tinha um rapaz terminando de pagar a conta dele, daí como o espaço do caixa estava vazio eu fui colocando as minhas compras para ir adiantando, ele aparentemente percebeu isso como se eu estivesse apressando ele para ele sair logo e eu passar as minhas compras, ou então ficou com ciúme da namorada dele que estava ao lado dele, então ele ficou ali parado no meio da passagem olhando para a nota que ele já havia pago, durante um minuto e meio mais ou menos, como se estivesse esperando alguma reação negativa da minha parte, como se estivesse esperando que fosse tirar satisfação por ele estar ali ainda. Eu simplesmente fiquei calado e esperei, foi então que ele caiu em si e foi embora calado também. Ou seja, as pessoas entram numa neurose de competição com você, pois elas naquele momento estão em segredo se comparando com você. Acontece muito também de por você simplesmente falar um vocabulário mais sofisticado, ou saber fazer qualquer coisa que seja de uma forma melhor, mais inteligente, a pessoa se pergunta porque ela nunca pensou naquilo antes, daí ela percebe a diferença "vantajosa" em você e te interpreta como arrogante, pois, como é de praxe, a grande maioria das pessoas da sociedade é guiada apenas pelo ego, vivem geralmente na inconsciência tanto a respeito de si mesmas como também a respeito dos outros. Isso tem- me desgastado bastante, eu acabei de encerrar um ciclo onde eu vinha trabalhando duro para tentar me adaptar a lugares e a companhias de pessoas que não faziam parte do meu mundo, mas como eu não tinha opção então fui em frente. Obviamente não funcionou, pois as pessoas notavam a diferença em mim, percebiam também que eu estava fazendo um certo esforço para me sentir à vontade mas não conseguia, e isso acabava constrangendo elas e a mim também. Então geralmente o que acontece é as pessoas sentirem esse incômodo e projetarem sobre você a culpa, e então, em alguns casos, te rechaçarem, arrumam um jeito de lhe afastar delas. Já fui muito sabotado em ambientes profissionais, vizinhanças, então estou cada vez me isolando mais do mundo, só que isso também chama atenção das pessoas para mim, pois elas ficam se perguntando o porquê de eu ser assim, mas eu naturalmente não vou explicar pois sei que elas não vão compreender, por nunca terem lidado com alguém assim antes, por nem ao menos saber em que existe alguém assim. Tenho pensado em viver no campo, no mato, sei lá, isolado mesmo. Não sei se futuramente ainda estarei pensando assim, ou se vou arrumar uma outra forma melhor de lidar com isso, mas por enquanto estou nessa fase de isolamento, e graças a Deus tenho me sentido bem, pois não me faz mais falta ter pessoas por perto que pudessem me prejudicar mesmo sem entenderem o que fazem e, principalmente, sem eu merecer. Graças a Deus, desde criança nunca fui nem de fazer bullying com as outras crianças, nunca senti necessidade de diminuir ninguém para me sentir bem. Enfim, tomara que Deus nos ilumine com melhores contextos. 🙏
@--Stela-- Жыл бұрын
Oi,estimado .... Pode ter certeza,que vc ñ é o único .... Parece que vc me descreveu....O seu relato é o que eu sempre passei e passo... Parece que vc é DEUS,porque relatou tudo igualzinho o que passo....(Eu chorei de rir)....Os superdotados sofrem isto mesmo!!!....A Dra.é fantástica,mas vc é fantástico tbem....Gratidão por vc ter esclarecido o que acontece comigo!!!!🙏🙏🙏🙏🙏🙏
@JoseAntonio-fb2wb Жыл бұрын
Para os invejosos, basta sermos visto para sermos atacados.
@pwatraining Жыл бұрын
Dra. Seu video me trouxe um insight .... Lembro me de algumas situações sociais, onde em uma conversa abria espaço para tentar passar pensamentos na velocidade em que meu cérebro funciona e ocasionava a quebra social imediata, causando um grande problema... Exemplo: passei na portaria de uma empresa e decidi conversar com o porteiro, o qual sempre comprimento .... ele tocou em 3/4 assuntos que não eram de meu interesse... dialogo normal .... o quinto assunto me interessou .... com umas 4 perguntas colhi informações, processei e descarreguei nele informações com uma quantia grande de propriedade no entendimento do assunto, riqueza de detalhes e segui trabalhando o assunto sempre com ideias novas e com muito sentido .... até ele demonstrar desprezo e encerrar o assunto. Quando ocorria um caso deste, o resto do dia meu pensamento fixava em localizar o ponto onde ofendi ele, e minha visão era de que tinha criado mais um inimigo e precisava consertar. Culpa e Cobrança ..... Gosto muito quando a Dra. fala que podemos ter pessoas certas para assuntos mais profundos..... Meu maior medo era que o mundo nunca me aceitaria .... Mas percebi que não precisa .... É mais fácil eu aceitar o mundo como ele é.... e respeita-lo.... Sabendo que não existe culpa de nenhum dos lados e conhecendo a origem das ocorrências .... podemos direcionar nosso comportamento para deixar todos confortáveis de forma que a gente fique também .... Era um sofrimento muito grande quando "Você Não Sabe Contra Quem Esta Lutando" Parabéns pelo excelente video, quando a Dra. gravou estava com a mente abençoada.....
@vandomichael4188 Жыл бұрын
Exatamente assim, em todos os lugares que eu frequento, eu evito falar e dar a minha opinião por causa... As pessoas dizem que eu não falo nada, eu faço só ri
@fabiana3588 Жыл бұрын
😂 Bem isso. Aprendi a falar mais devagar e calma. Deu certo. Até eu fico intoxicada com muita informação e rápida. Mas era como vc, surgia de repente, então vinha a empolgação. Mas consegui me perceber, me comparando a outras pessoas. E lembrar de como estava qdo pessoas comuns me ouviram e adoraram. Então, qdo vou me encontrar com os outros, respiro, me acalmo... Qdo estou indignada vem a metralhadora, e perco meu tempo. Ninguém consegue me ouvir. É desgastante e irritante.
@fabiana3588 Жыл бұрын
Ah, eu passei a ter muito tempo sozinha e aí eu falo e falo sozinha para elaborar tudo o que sinto e aprendo. Assim descarrego sozinha. Qdo o assunto surgir com alguém, eu já falarei com mais oratória e as pessoas gostam. Mas qdo eu ia empolgada por finalmente estar encontrando pessoas para conversar, era só desastre. Minha empolgação assusta as pessoas. Muitas sentem como agressão. Outras como um surto de loucura.
@tidmaranhao Жыл бұрын
Gente, que loucura isso ! Ela parece que me conhece mais que eu mesmo . Chocado !
@erivanialourenco1916 Жыл бұрын
Exatamente assunto. Para pessoas altamente sensíveis, existe um ponto qu gostaria que a dra acordasse: determinadas coisas que te aborrecem, e não saem. da mente. Muitas vezes a situação nem tem relevância , mas fica martelando na sua cabeça dyrante um tempão
@Divergindo Жыл бұрын
Isso é um traço de ansiedade
@elanetiago10066 ай бұрын
Dra. Eu amo essas suas conversas. É quase como se nos conhecêssemos pessoalmente. Algumas vezes choro no final, como agora, e sinto alivio. Muito obrigada.
@SoaresGaucho Жыл бұрын
1:10 EXATAMENTE
@paolamanta42004 ай бұрын
Dra. Todos seis vídeos me emocionam... É memória demais , alegrias e tristezas.. Gratidão.
@claudiooliveirapereira92794 ай бұрын
Muito obrigado pelas suas palavras, não sei o que sou, mas estou procurando, chorei enquanto assista ao vídeo
@aureamartinssouzatrindade404023 күн бұрын
Pra mim isso aconteceu profissionalmente ! Ganhei muitos traumas, pq precisei me reprimir, camuflar meu alto desempenho e mjnha super empolgação em trabalhar, pq amo minha profissão ! Mas isso foi a causa de todas as perseguições, todos os ataques, e de desfazerem minhas pontes. E eu despenquei e não pude fazer o que eu gostava ! Isso me traumatizou muito ! E eu mergulhei na camuflagem ainda mais
@evechris9723 Жыл бұрын
Me emocionei 😢. Estou no processo da avaliação neuropsicologica. Confesso que é até estranho pensar que tenho Altas habilidades. Mas cada vez me identifico mais.
@paolamanta42008 ай бұрын
Quem eu era? Quem eu quero ser??? Gratidão Daphne!!! ❤❤❤❤
@davidhsv2 Жыл бұрын
Ótimo vídeo! Queria saber se existe algum medicamento (ou estudo de medicamento) para diminuir a ansiedade em corpos superexcitáveis, sem perder contato com o sentir. Meu psiquiatra fica insistindo em passar SSRI para me tirar a ansiedade, mas acabo perdendo toda a sensibilidade que me faz ser eu mesmo...
@brunao457 Жыл бұрын
Como pode? Você é capaz de tocar nossos corações com suas palavras! Muito obrigado por compartilhar esses vídeos tão necessários e que Deus te ilumine sempre!
@joaox652993 ай бұрын
Você me compreende melhor que a minha família.
@Sergio-p5k Жыл бұрын
Gente comecou de uns tempo pra ca o KZbin me recomendar videos de INFJ e agora comecou a recomendar videos de superdotados e agora meu cerebro entrou em ebulicao, as vezes tenho andado distraido impaciente e indeciso e ainda estou confuso so que agora esta diferente depois que comecei a ver esses videos estou tao tranquilo e tao contente mas quantas chances desperdicei quando que o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu nao precisava provar nada pra ninguem e queria sempre achar explicacao pro que eu sentia...Eu precisava me desabafar desculpe se eu escrevo em portugues errado acho que o imperfeito nao participa do passado troco as pessoas troco os pronomes preciso de oxigênio, preciso ter amigos preciso ter dinheiro, preciso de carinho sao tudo pequenas coisas e tudo deve passar...
@williansgoncalvesdejesusgo4123 Жыл бұрын
Espero que encontro essas pessoas.
@kmilalima87583 ай бұрын
Há pouco tempo fui diagnosticada e de repente foi como se a minha existência, por primeira vez adquirisse sentido. E partiu, de onde menos esperava, de um tratamento psicológico por abuso narcisista. Não é fácil assimilar tudo no meio de um turbilhão de emoções e sentimentos. Pouco a pouco.
@denise-healingtherapiesand9239 Жыл бұрын
A maneira como vc é capaz de se conectar profundamente comigo por conhecer o meu perfil tão bem é assustadora!!! E você claramente tem percepções extra-sensoriais, que vão além das altas habilidades de um super dotado. Tô muito impressionada contigo! E amedrontada, na real. . Assim falei, comendo um prato lotado de comida às 00h15 porque comi a última vez às 12h e não parei pra sentir se eu estava com fome. Isso logo após ter uma crise de frustração por me sentir travada na coreografia de kung fu com dança do ventre que estou criando, que nunca vi algo parecido por aí então acho que deve estar ridícula. E estou praticando ela todos os dias por muito tempo, sem dar descanso ao corpo. Então vc realmente falou comigo (e todos aqui) muito diretamente. Surreal.
@fredericotorres5246 ай бұрын
Obrigado por tornar mais leve "tudo isso" dentro de mim. *Gratidão*
@eduardowhermanson9 ай бұрын
ME identifico muito com sua fala, estou num momento muito complicado da minha vida, momento transitório de carreira, muita ansiedade e realmente, existe uma leitura de funcionamento muito pessoal e simplesmente não da pra compartilhar, e muito difícil, muitos medos e me sinto meio solitário devido a vários problemas que no momento me encontro.... Alta cobrança, preocupação excessiva e sim uma forca de adaptação , um esforço tremendo pra adequação social, o pior e que realmente quanto mais eu penso nisso, mais sucumbo logicamente com relação a ataques que só existem na minha cabeça....
@marialucianagomes2095 ай бұрын
Que forte, dra. Daphne! Obrigada por isso.
@inaiarasilva3758 Жыл бұрын
Meu Deus! Vi minha história de vida passando por mim agora. Incrível ouvir sobre vc mesmo de forma tão clara, nunca ninguém conseguiu me definir tão facilmente. Obrigada por tanto. Chorei muito ao ouvir vc me descrever, eu estava precisando.
@Yolarissacosta Жыл бұрын
Obrigada! Eu realmente precisava desse vídeo 🥺
@reefrgb5 ай бұрын
Eu me vi/vejo em diversas situações descritas no vídeo como reduzir o ritmo, por exemplo. Atualmente tenho dificuldades e sinto que me faltam interações coletivas de qualidade(um bom tema para um video 😂). Saber q a minha presença não visa a obtenção de um beneficio. Estar em lugares/ocasiões cujo foco/objetivo não seja necessariamente o relacionamento por uma finalidade específica, mas sim onde seja possível aproveitar a ludicidade do momento para criar conexões mais leves sem interesse/expectativa de retorno. Evito estar/ficar onde as pessoas se aliam por interesse, o q restringe bastante meu círculo de amizades. Eu cresci ouvindo críticas e recebendo rótulos associados a pessoas indolentes pelo fato de ser muito rápido na execução de minhas "obrigações" (era/é comum estar livre, por criar um tempo q normalmente n existiria). Até hj no trabalho tentam explorar estes espaços criados com o aumento de demanda, mas eu até me defendo bem à custa de algum estresse. O fato é que em razão dessa experiência individual, quando estou literalmente só, momento ideal para aproveitar meu tempo/potencial, eu não consigo. Vem uma espécie de torpor, ausência de porquês. Desenvolvi uma espécie de abominação à ideia de me ocupar para "ganhar" mais dinheiro já que esse pretexto foi a base de muito desconforto emocional (usavam o tempo q eu costumava criar p mim). Mas eu percebo, no entanto, que me sinto melhor(mais vivo/útil) após interagir/trabalhar, mesmo q em ambientes não tão saudáveis, e que essa saciedade não está associada a um retorno financeiro. A época escolar é um bom exemplo neste sentido. É de certa forma triste constatar, mas parece q estar à disposição alheia tem mais propósito que alguma vontade particular, até o empenho é maior. Um bom carro sem combustível ou destino certo. Daí o contexto no qual buscar interações coletivas de qualidade me parece ser um rumo bom a seguir para tentar amenizar essas inconsistências, mas é difícil se encontrar nelas.
@francojaqueline11 ай бұрын
Foi a melhor coisa que eu poderia ter ouvido hoje
@lmz000 Жыл бұрын
Muito obrigado por suas palavras. Durante anos eu mergulhei tanto nos mecanismos de coping e masking que desassociei a ponto de esquecer quem eu sou para conseguir encarar o mundo. Todas as ideias apresentadas, sem tirar nada, representam o que eu vivi quando criança, adolescente e jovem adulto. Mesmo em terapia enquanto busco auto-conhecimento fui invalidado quando trouxe questionamentos de dissociação e trauma do tipo complexo, criando pela soma de pequenas agressões. Busco ler tudo que encontro sobre e senti muito firmeza nas suas palavras e também um enorme alívio de validação das minhas experiências, o famoso "não inventei isso e não somente eu passo por esses problemas". Só não sei exatamente onde "buscar a minha turma" ainda, mas agora em processo de construção com muito carinho.
@dianaleitechacon8996 Жыл бұрын
Nossa... Que coisa boa esse vídeo 🤟❤️
@marianascimento16812 ай бұрын
Estou bem cansada de viver assim, me auto regulando para " não incomodar ou ofender" ninguém, para não ser inconveniente ou sincero arrogante. Estou me isolando cada vez mais porque se não posso ser eu mesma na minha intensidade, melhor ficar sozinha. Nesse universo de superdotacao nem tudo " são flores", existe um sofrimento. É uma luta interna muito grande. Um cérebro que não pára e com a idade a mente voa e o corpo não acompanha executar tudo que planejamos.😢
@AFINANDOAESCUTA Жыл бұрын
Que fala linda, sábia e profunda! É um sofrimento atroz! SUCESSO E AMOR!
@Belgagodot Жыл бұрын
*Olá Dra. Daphne sempre acompanho seus vídeos sobre superdotação, são sou muito de comentar, está é primeira vez, e digo que este foi o vídeo que mais me tocou, me sinto na maioria do tempo que não pertenço aos moldes sociais, criei uma barreira, e não consigo confiar nas pessoas*
@AbulaiCamara-yu1zn Жыл бұрын
Se não mencionasse a superdotação nesse seu vídeo eu ía compartilhar com muitas pessoas q me acham muito estranho para q eles, talvez,possam ter noção sobre os meus sentimentos. Muito obrigado pelo vídeo ❤
@RLenzi22 Жыл бұрын
Oi Dra Daphne ! sempre bom lhe escutar !!! tenho tantos traumas desde pequena, que fica difícil mas eu sei que o esporte e o estudo me deixam muito, muito conectada e mais calma. e pessoas que são carinhosas. Obrigada
@Nikitacwb6 ай бұрын
Gratidão por suas palavras! ❤
@carneirohidraulicopvc Жыл бұрын
Gratidão pelo seu canal e por cada vídeo 😢🙏🙏🙏
@reginafelix787520 күн бұрын
Tudo que eu queria ouvir a vida toda, talvez não chegasse a tanto estresse como estou hoje.
@paolamanta42008 ай бұрын
Oh glória!!! Exatamente assim, chego chegando!! Mas já passei por ser a camuflada! É forte o que vc decifra ... está me ajudando tanto em busca do autoconhecimento e espiritualidade... Deus abençoe o mundo!!! ❤❤❤
@victorverissimo612611 ай бұрын
Que vídeo maravilhoso! Estou nesse processo ainda de tentar entender o que exatamente sou eu como essência ou os rótulos que me colocaram desde a infância. Obrigado pela explicação profunda e sensível! 😊
@conselhosdopai Жыл бұрын
Perfeito
@julianaslv2604 Жыл бұрын
Excelente vídeo, trazendo reflexões muito relevantes e claras.
@08Nandhara8 ай бұрын
Não digo que ela está me descrevendo ou leu a minha mente. Essa mulher representam os meus pensamentos e diálogos internos materializados em formato de sons e imagens. Incrivel!
@LeonardLevom36911 ай бұрын
Eu já desconfiava, agora eu tenho certeza, esse vídeo me descreveu.
@adrianleonardo536 Жыл бұрын
Obrigado de verdade
@AnotherFoe Жыл бұрын
Me senti pessoalmente atacado na primeira vez que vi esse vídeo. Meses depois depois recebi meu diagnóstico, tô em processo de aceitação ainda.
@LuizHenrique-hp1du Жыл бұрын
Daphne Queiroz eu te agradeço por fazer um trabalho tão lindo de forma gratuita. Deus te dê tudo que há de melhor nessa vida. Seu video me trouxe uma inspiração que eu sei que vai crescer e se tornar enorme. Eu estou perto de me encontrar e quando eu me encontrar vou abraçar e não largar nunca mais. Que meus traumas não me bloqueiem mais, que meus traumas não me impeçam de experimentar essa vida sensacional de ser um homo sapien sapien em plena era da tecnologia. Cada segundo importa desde o sono até cada pessoa que converso e eu quero estar presente, não apenas minha fantasia mas o meu ser.
@josesandovaldasilvalucena8330 Жыл бұрын
Achei super legal saber que tem um porrilhão de gente igual a mim !!! Talvez agora eu me sinta menos arrogante, não sou diferente sou igual ao montão de gente! Estou com 63 anos, foi foda chegar até aqui... parei com as drogas pesadas aos 50 anos, não sofri nada, falei vou parar e nunca mais usei!
@guilhermecastanheira6594 Жыл бұрын
Você poderia falar sobre a tendência dos superdotados a se viciarem em drogas lícitas e ilícitas, que é meu caso no momento. Gratidão por nos ajudar tanto.
@Diego-nh3el Жыл бұрын
Ai é superburrice kkkkkk
@julia.laurence8 ай бұрын
Acabei de te encontrar! Amei seu conteúdo ❤
@AnaVictoriaRodriguesdaSilva10 ай бұрын
Chorei muito nesse vídeo.. Eu me sentia um monstro em série....é mto difícil ficar no meio das pessoas... vc tenta se isolar mas não consegue por medo de dizer oque sente, esconde para não perder as pessoas...deixar de cobrar o justo dos injustos...vivo procurado novos lugares...onde eu vá me encaixar...escondendo esse lado...vivo achando que estou errada por pensar diferente da maioria...e sinto que estou começando a esconder para não vivenciar a irá das pessoas novamente..
@HenrikCarpanedo6 ай бұрын
Seus vídeos são maravilhosos
@adrgustavo Жыл бұрын
Tem hora q parece q vou enlouquecer , não sinto ressonância em ninguém , me sinto um alienígena , fico recluso , preciso urgente d algum psicólogo na minha região q tenha experiência em algo tão complexo … os profissionais q eu fui , relativizam, relativizam e relativizam tudo … isso me incomoda . Não aprofundam …
@teresaguimaraes508811 ай бұрын
Que lindo seu vídeo
@porai...1050 Жыл бұрын
Vc é fantástica... Gratidão 🙏
@jaquelinecarvalho64788 ай бұрын
Sem palavras para te agradecer ❤❤❤❤
@itsxxxausmoАй бұрын
Dr. eu morri mil vezes te ouvindo… eu revisitei tantas memórias dolorosas… que eu comecei a hiperventilar, mas obrigada por dizer isso. Eu não sei exatamente ainda pra onde ir. Mas uma coisa eu tomei ciência ha pouco tempo, eu não preciso mais lutar pra sobreviver como na infância. Eu posso hoje olhar pra mim e buscar em mim aquilo que me faz feliz tranquila e descansada. Ngm vai vir me esp@ncar. Eu fui diagnosticada com tdah, tenho transtorno do estresse pós traumático. Acredito que tenho características de altas habilidades e superdotação mas como não fui avaliada não tenho embasamento de papel carimbado pra dizer isso. Mas obrigada, eu estou me redescobrindo como indivíduo. Eu tenho o direito de hoje apenas viver e me desenvolver, sem medo de ser quem eu sou. Obrigada ❤
@nataliacampos7259 Жыл бұрын
Que vídeo perfeito, obrigada por tanto.❤
@annapaulla8484 Жыл бұрын
Uma criança reprimida poderá vir a ter um bloqueio emocional e se ela tiver altas habilidades esse bloqueio poderá atingir suas habilidades?
@thaissicchieri4139 Жыл бұрын
Ótimo vídeo. Forte, sincero, necessário. Muito obrigada
@atletacom11 ай бұрын
Eu me identifico tanto com tudo q vc fala .
@condcromo8 ай бұрын
As vezes doutora , o cansaço de excutar tantos modos além do nosso normal deixa a vida sem graça, sem cheiro, sem fome e sem sede ... a penas querendo paz. E isso dificílmente ocorre em grupo ...
@leila_venturas Жыл бұрын
Eu chorei tanto. Obrigada! Gostaria de marcar psicoterapia.
@onofreon Жыл бұрын
Que palavras certeiras! Cada tapa em luva de pelica! Grato por esse presente de aniversário!!
@daphnequeirozpsi Жыл бұрын
Parabéns pelo seu aniversário!!! 🥰
@jacksouz9 ай бұрын
Gratidão pelos vídeos, pelas orientações 🥰🌷💐
@osmarinapapafanurakis34448 ай бұрын
Essas diferenças, é quando o outro não respeita o jeito de ser do outro, sua natureza e acha que tem o direito de transformar a natureza do outro, principalmente entre casais . Não vê as qualidades do próximo, foca apenas aquilo que ele acha que é certo
@petrosltdo Жыл бұрын
Sensível demais, eu sou um alguém que chora🎶 é bem por aí😢😅
@brunorivero9801 Жыл бұрын
Dr. Daphne, excelente conteúdo. ...
@luizflh9 ай бұрын
Vídeo excelente. Muito obrigado.
@welissomalves2239 Жыл бұрын
Muito bom anjo Welissom Alves . BETIM MG
@brunoaurelio1621 Жыл бұрын
Obrigadooo por esse video 🥹❤️
@fernandahorinouchi420410 ай бұрын
Depende de como a família entende a pessoa,se compreende suas necessidades e leva em lugares especializados,família tóxica tem muitas.
@hcrisc Жыл бұрын
Apenas posso dizer obrigada.
@regianet.dossantos5172 Жыл бұрын
Ixi! Eu era a chata da família! Mas me isolei para não incomodar.
@gumpbh8 ай бұрын
Vc é maravilhosa.
@nararamone1346 Жыл бұрын
Mim emocionei com cada palavra 😭
@Diego-nh3el Жыл бұрын
"mim" kkkk ah seu superdotadao hahahahaha
@Heitor_Tavares13 Жыл бұрын
Eu também, contou toda a minha vida em 10 minutos, com início,meio e solução
@amandamota11413 ай бұрын
Desenvolvi a síndrome do impostor e me afastei de todos que pudessem exigir de mim qualquer resultado.
@marceloribeiro.brasil Жыл бұрын
Já assisti muitos dos seus vídeos e de outros canais também. Este vídeo, sem dúvida, foi o mais relevante e síncrono com meu momento. Parece-me que você fala sobre o que já viveu, não apenas conhecimento acadêmico ou experiência profissional. As conclusões foram surpreendentes, apesar de eu não achar que tenho nenhuma alta habilidade. Muito obrigado por mais este conteúdo. Uma dificuldade que tenho é entender esta nossa biologia arquitetada para nos regularmos com outros seres humanos: será que é inevitável, rs?
@daphnequeirozpsi Жыл бұрын
Infelizmente ela é inevitável, rs temos um sistema de nervos cranianos chamado Rede de engajamento social, que é programado para nos regular a partir do contato com outros mamíferos. 🥰
@isapalmeira8358Ай бұрын
O que minha criança gostava: ler gibi, brincar com "bois" feitos de pequenas mangas em seus currais cercados de gravetos, observar formigas saúvas debaixo das árvores do quintal, criar gatos, brincar com pequeninas rãs nas "cavernas" de areia, brincar de bonecas e de Tarzan😅
@williansgoncalvesdejesusgo4123 Жыл бұрын
Sempre pensei assim,e me perguntava as outras pessoas será que são assim,e aí percebi que não,e esse problema era só meu.
@Heitor_Tavares13 Жыл бұрын
Não é um problema, é uma missão especial
@williansgoncalvesdejesusgo4123 Жыл бұрын
@@Heitor_Tavares13 tomará que seja.
@adelsonleaodasilvaleao7413 Жыл бұрын
Dra Daphne , Pergunta Direta , QUAL O VALOR , TERAPIA COMPORTAMENTAL , É COBRADO POR SEÇÃO ? QUAL CUSTO 1 SEÇÃO TERAPIA COMPORTAMENTAL ? BOA NOITE
@zeckgw Жыл бұрын
Muito obrigado!
@renatogutielesoares24886 күн бұрын
Eu não queria... Mas, eu sempre volto aqui!
@Satub81 Жыл бұрын
Eu tô chorando
@Heitor_Tavares13 Жыл бұрын
Chorei muiiiito, contou a minha vida toda
@carlike222 Жыл бұрын
Boa! Que tal formar um grupo no whats para troca de experiências?