Weder, muito bom! Cada vez mais percebo que um planejamento bem elaborado e a finalização do tratamento no menor número de consultas, eleva a satisfação do meu cliente, logo a possibilidade de sua fidelização !! Obrigada
@viatorferreirareisfilho78038 жыл бұрын
Muito boa primeira.com dicas importantes! PARABÉNS
@vivi3135018 жыл бұрын
Weder sempre muit bom! Obrigada!
@fabianalopes42927 жыл бұрын
Excelente, obrigada por compartilhar seus conhecimentos com os colegas!Deus o abençoe
@lucianagaguiar20107 жыл бұрын
coloquei em pratica essa dica e finalizei com os pacientes essa semana n tinha me atentado a isso nunca...
@biancafaluh14338 жыл бұрын
Delícia seus novos vídeos! Adorei e aprendi de verdade!
@regianealmeida24887 жыл бұрын
muito bom! concordo plenamente!
@gustavomarinho8588 жыл бұрын
Perfeito!
@vitoremanoelbarbosadasilva85936 жыл бұрын
compensa iniciar cursa Odontólogos em 2018? quanto em média um recém formado ganha mais ou menos?
@gilfreire84587 жыл бұрын
Prezado Weder, a forma que você expõe de fazer a precificação de cada tratamento é erronia, não é cientifico.. Pois para saber o custo de cada tratamento independentemente, o dentista terá que ter os seus controles financeiros muito bem estabelecidos e formatados. 1o. Custos de investimentos e retorno de investimentos. 2o. Custos Fixos planejados. 3o. Custos Variados não planejados. 4o. Custos dos processos individuais( tempo de sessão de todo o tratamento, medir produtividade, know-how/experiência). 5o. Impostos dos processos individuais. 6o. Descontos(?????) 7o. Margem de lucro sobre os materiais utilizados 8o. Notas Fiscais Todos os itens acima formam o Custo de cada tratamento. Se você usa tabelinhas de preço formatada, você realmente não sabe quanto você ganha, pois não tem os parâmetros acima e e nunca terá segurança no futuro financeiro.
@odontobranding7 жыл бұрын
Gil Freire nosso objetivo é ser prático para a realidade de um consultório. Entendo que a composição dos custos envolvem mais detalhes, mas há diversas recomendações para cálculo de preços e, para um consultório que oferece, em média, 30-50 produtos/serviços, onde a composição deles raramente é previsível (pois há muita variações individuais), torna métodos detalhados difíceis de serem aplicados e, pior, não funcionam. Contextos de formação de preços são complexos, entendo e explico que não há 100% de previsão aqui. Mas na pratica nós temos gerado resultados e, por isso, mantenho minha posição. Um abraço e obrigado pelas observações.
@gilfreire84587 жыл бұрын
Dr. Weder, vou só cometar o processo de fabricação de qualquer produto, do mais simples ao mais complexo produto, todos deverão compor uma listagem de sub-produtos. Imagine vc produzir um carro e não ter a lista de sub-produtos, como seria montar um carro com milhares de peças? Já fui muitas vezes em dentistas aqui na Brasil e também na Africa. A forma que vc exemplifica em quantas gotas tem um frasco é muito simplista e não ter valor significativo financeiro se calcular 2 ou 3 gotas a mais ou a menos, pois o valor contido no produto divido por quantas vezes será usado não levará a uma empresa odontológica a falência. Mas de toda forma é obrigatório relacionar o frasco no custo do tratamento do dente. Quando mencionei a tabela de preços de tratamento, significa que é muito generalista, sem fundamento de custeio racional. Quando o dentista não tiver controle financeiro dos seus gastos planilhados nunca saberá onde poderá reduzir custos, pois não saberá por onde começar. A competitividade odontológica esta cada vez mais acirrado, se os dentistas não se automatizarem com tecnologia de software para minimizar o tempo descrição da anamnese, quantificarem corretamente os produtos que usam, saber quanto custará o processo de tratamento, saber qual o limite de desconto que poderá negociar no tratamento, saber quanto esta pagando de imposto e saber qual é o seu lucro liquido no instante que o dentista colocar o tempo previsto de tratamento, tudo isso hoje em dia é possível, a tendencia que o profissional é ficar fora do mercado.
@odontobranding7 жыл бұрын
Gil Freire obrigado pelas contribuições. Os softwares são muito úteis e todos que conheço já trazem métodos de custeio como o q vc descreveu. Todas são derivados do método Markup e funcionam bem para produtos, mas falham, sob o meu ponto de vista, nos critérios de valorização profissional para um dentista padrão. As variáveis que impactam significamente num consultório é a produtividade do planejamento completo, não os custos fixos e variáveis da produção. Peço desculpas se minha explicação não é suficientemente detalhado para te explicar um ponto de vista diferente do tradicional para produtos e que foi, erroneamente, adaptado para a odontologia.
@gilfreire84587 жыл бұрын
Bom dia Dr. Weder, ok...se precisar de algum apoio no desenvolvimento de estudo de precificação odontológico ficarei muito contente em poder colaborar. Forte abraço e continue a fazer os videos educativos, são muito produtivos....