Рет қаралды 1,035,782
[ Antes de seguir, que tal se inscrever em nosso canal para receber todos os nossos vídeos em primeira mão? Clique aqui: bit.ly/3WBKUkU ]
--
Dialogando os universos da música erudita e popular, o concerto propõe uma vibrante viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool, a partir de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra de cordas e uma banda de rock.
O repertório do disco abrange todo o período de produção artística dos Beatles, de grandes sucessos que há muito fazem parte do imaginário coletivo, a canções menos conhecidas do grande público, em arranjos inéditos, assinados pelo jovem violinista Mateus Freire. Destaque para Day Tripper, In My Life, Penny Lane, Because, Something e With a Little Help From My Friends, esta última, colocando em cena a versão beatle, junto àquela do célebre arranjo de Leon Russel, eternizada por Joe Cocker, em Woodstock.
As músicas privilegiam a linha melódica original das canções, com os violinos, violas, violoncelos e baixo, substituindo a palavra cantada. De acordo com o maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra Ouro Preto, o objetivo da escolha é manter fidelidade às peças, “desvendando a complexidade melódica das canções do grupo e, ao mesmo tempo, reafirmando o caráter atemporal da obra do quarteto de Liverpool”, explica.
Orquestra Ouro Preto - The Beatles, faz parte do experimentalismo musical promovido pela Orquestra Ouro Preto. Sucesso de público e crítica, o projeto alcança aproximadamente uma centena de apresentações por vários estados do Brasil, além de participação na International Beatle Week, em Liverpool, em três elogiados concertos, tornando-se a primeira orquestra do mundo a participar do tradicional evento destinado a beatlemaníacos de todo o mundo.