📚 Para ver um vídeo com o close-up dos livros apresentados aqui, por dentro e por fora, clique: bit.ly/3pbASYI
@Bibliofilia3 жыл бұрын
Amei!!! Havendo a oportunidade, leia Norte e Sul, da Elizabeth Gaskell. Escritora incrível, livro maravilhoso, um de meus preferidos!
@Valdsontfilho3 жыл бұрын
Sofri com uma depressão muito forte ano passado e perdi totalmente meu ritmo de leitura. Aliás, perdi-me. Este ano descobri o canal da Tatiana. Ela não é capaz de imaginar sua expressão em minha vida. Ver vídeo após vídeo foi me devolvendo o prazer pela literatura. Assisto duas, três vezes os vídeos que me despertam profundo interesse. O problema é que praticamente todos me despertam isso. Tatiana foi meu prozac, e ainda é. Obrigado por esse canal, por tudo e tanto, sempre.
@IrmaPsi3 жыл бұрын
Que bom que vc está melhor! ☺️ A Tati e o amor pela leitura tb já me ajudaram numa fase ruim da minha vida ❤️
@Valdsontfilho3 жыл бұрын
@@IrmaPsi Olha, passo a semana sempre esperando vídeo novo dela. Tenho a Tatiana na mais alta conta.
@renatasoares49402 жыл бұрын
Ela tb me ajudou a retomar a leitura depois de uma fase difícil. Que bom que vc melhorou.
@thalissonlima20672 жыл бұрын
@@Valdsontfilho Aconteceu e acontece o mesmo comigo.
@joaovictoralvesvieiradealm95083 жыл бұрын
Certamente, a resenha mais aguardada do ano, pelo menos para quem é fã das irmãs Brontës.
@joaovictoralvesvieiradealm95083 жыл бұрын
@Cinderella - The Great 😂😂😂 Eu não via a hora desse vídeo sair
@Amoraoslivrosveracohim3 жыл бұрын
Bom dia minha Google literária. Aprendi e vou dizer, chiquerima. Bronti!!!!
@tatifeltrin3 жыл бұрын
Já vou lá te visitar, Vera! :)
@cristianenavarretetolomei69433 жыл бұрын
Estou escrevendo e assistindo o vídeo ao mesmo tempo e não posso deixar de comentar que o que a Tati faz não é uma resenha, ela, na verdade, apresenta o resultado de pesquisa de fôlego no cotejo entre as biografias da família Bronte. Ademais, faz a curadoria das pinturas. Sem mais. Para mim um dos melhores vídeos do canal.
@leticianovaes67423 жыл бұрын
Fechei o livro da segunda releitura de o Morro dos Ventos Uivantes e vejo que a notificação da Tati é da biografia dos Brontës. Não poderia ter complemento melhor para minha releitura! 😍😍
@nattycosta64273 жыл бұрын
Uma pena essa biografia não ter tradução em português!!! Desejo tantooo😪
@DeboraOliveira-cb1wx3 жыл бұрын
Eu tbm 😭
@janenog87613 жыл бұрын
Eu também preferia ler em Português, ainda mais sendo um livro tão extenso. Mas acho que vou tentar ler em Inglês mesmo, daquele jeito, devagar e sempre hahaha
@joaovictoralvesvieiradealm95083 жыл бұрын
A impressão que eu tinha e essa resenha só confirmou é que a Charlotte tinha muita inveja da Emilly e da Anne porque elas eram mais talentosas. Essa conversa de que ela criticava os livros por terem temas infelizes, para mim, não cola.
@emilypedrosa22753 жыл бұрын
Acho que a Emily refletiu boa parte de sua personalidade e vida na Catherine de O Morro dos Ventos Uivantes. Pai e irmão complicados e uma personalidade intensa.
@raomzk3 жыл бұрын
Seria maravilhoso termos essa biografia traduzida, assim como o livro de cartas. Isso me faz pensar que biografias assim, bem como a de Victor Hugo, merecem chegar até nós.
@MichellySantosLiteratura3 жыл бұрын
Li a biografia da Gaskell e não tive essa impressão ruim do pai! Pelo contrário, achei ele até um homem a frente do seu tempo, que incentivava os filhos a ler e os tratava de igual pra igual. Também não achei que ela exagerou com relação ao irmão, ele realmente trouxe muitos problemas à família. E sobre a Charlotte, Gaskell até evita falar sobre o tal professor por quem a Brontë foi apaixonada e de forma alguma dá a entender que eles tiveram um relacionamento. Agora tô ainda mais curiosa sobre essa bio da Barker... Tati, leia a edição da Pedrazul da bio escrita pela Gaskell. Eles trazem informações extras de coisas que a autora deixou de fora justamente pra não fazer "fofoca" e deixar o pai e o marido de Charlotte numa situação ruim (já que a bio foi escrita pouco depois da morte da Brontë).
@giselearaujo36363 жыл бұрын
Estava à espera de alguém que respondesse sobre a biografia de Gaskell. Fiquei curiosa já que não a conhecia! Muito obrigada!!!
@tatifeltrin3 жыл бұрын
Particularmente, não recomendo as traduções dessa editora - dê uma olhada nessa resenha do original, feito por alguém que também trabalha no Bronte Parsonage Museum ,quando puder, sim? 1 abç! kzbin.info/www/bejne/pKvSoaKGm76Aetk
@giselearaujo36363 жыл бұрын
@@tatifeltrin muito obrigada, Tati! ❤️
@MichellySantosLiteratura3 жыл бұрын
@@tatifeltrin Fiquei chocada 😲 Eu gosto (ou gostava, agora já não sei) da editora 🤫🤫
@JanainaArtesAtelie3 жыл бұрын
@@tatifeltrin pena que está em inglês, vou pedir pra minha filha assistir e traduzir pra mim. Agora fiquei curiosa... pois tenho muitos livros da Pedrazul.
@rogeramadovelosoamado90623 жыл бұрын
Só li "O morro dos ventos uivantes". Aquelas palavras no final são arrepiantes.
@zorbadepaulazorba78542 жыл бұрын
Quem me levou aos irmãos brontë foi a cantora kate bush pois ja gostava demais de uma música dela que tinha como referência a história do morro dos ventos uivantes,é impressionante a visão dessas irmãs para aquela época.
@victoralves54643 жыл бұрын
"No mínimo um espírito atormentado".Vou usar essa expressão. Conheço muitos. Rsss
@priscilalima90583 жыл бұрын
Pesquisando encontrei um filme feito para a Tv Britanica: Walk Invisible: The Brontë Sisters. Não é muito detalhista e nem conta muito sobre a infância ou adolescência das irmãs. O foco é o momento em que elas finalmente conseguem publicar seus trabalhos sob pseudônimos masculinos. Gostei bastante do filme, vale a pena assistir!
@naiaraaimee88383 жыл бұрын
As Irmãs Brontë são minhas autoras favoritas. Jane Eyre é o livro que mais amo e eu amo a força da personagem, não vou mentir, mas reconheço que das três eu acho A Inquilina muito mais poderoso, um tema que ainda é bem atual. / Eu ouviria qualquer um falando por horas sobre elas, sempre fico muito emotiva quando mais alguma informação sobre essa família vem até mim, então seu vídeo passou voando. Sobre o pai das Brontë, eu sempre pensei que ele fosse um homem até bem liberal com elas. Incentivava a leitura e escrita, permitia que elas corressem atrás do que queriam e não é qualquer pai que faria isso naquela época. Eu amo a Charlotte, mas por tudo que sei sobre ela eu sinto que realmente ela tinha um certo ciúme de determinadas pessoas e situações. Me recordo de ter lido num prefácio de Shirley que o editor dela falou para ela ser mais como a Jane Austen e ela disse que não gostava muito da JA 😂 Mas pra quem leu Shirley vai concordar que ela tentou fazer algo diferente, um pouco menos depressivo, mas, claro, não tem como escapar de quem você é, e logo ela voltou para a vibe dela. Em Villette acredito que ela retratou esse interesse pelo editor na personagem, então quando você falou não foi difícil visualizar. Eu tenho as Juvenília que saiu pela Penquin que inclui algumas da amante Austen. Achei bem doido o universo dela e do Branwell kkkk Mas vale a pena. Enfim, lá vou eu pegar mais firme ainda no inglês para ter a oportunidade de ler essa maravilha com a qual me deixou muito curiosa ❤️
@Leandro-ym7wg3 жыл бұрын
Este ano eu li "O morro dos ventos uivantes"; e virou fácil um dos meus livros favoritos da vida! Até hoje me pergunto que livro foi aquele. Estou muito curioso pra ler e conhecer mais das irmãs Brontë... Bom dia, Tati ❤, e feliz aniversário atrasado haha.
@joaoluisnobrega19003 жыл бұрын
Bom dia, eu li Agnes Grey, Anne Brontë e O Professor, Charlotte Brontë, todos os dois são excelentes, são minhas dicas para conhecer as três irmãs Brontë, antes de pegar os calhamaços, boa leitura.
@Leandro-ym7wg3 жыл бұрын
Bom dia!, e obrigado pelas recomendações 😊, está anotado.
@magaliaraujo26233 жыл бұрын
Vc vai amar as outras irmãs, complementando os livros, Jane Eyre, A inquilina de Wildfell hall, Villete e Shirley
@tamarabelizario3 жыл бұрын
@Liliane Rodrigues tb não entendo o hype
@ruanaribeiro43803 жыл бұрын
comprei Jane Eyre na Amazon por R$34,00 na edição da Nova Fronteira. "O morro dos ventos uivantes" é um dos livros favoritos da minha vida!
@cassianemerigo3 жыл бұрын
Não vejo a hora desta obra maravilhosa ter uma edição em português
@sibila_mozer2 жыл бұрын
Difícil dizer qual é o melhor. O romance entre Jane e Rochester é quase mental dada a identificação entre eles apesar das diferenças tantas, o "Morro.." e a "Inquilina.." são geniais, o primeiro é obscuro e instigante, o segundo, é " vida real ". Maravilhosas Brontes!
3 жыл бұрын
Tati, já li quase todos os livros das Bronte (exceto O Professor). E compatilho da sua opinião que O Morro e A Inquilina dão um banho em Jane Eyre. O Morro na minha opinião é uma obra sem comparação, e gosto muito do estilo mais conciso da Anne em contar as histórias.
3 жыл бұрын
Sobre a família Brontë eu li a biografia da Elisabeth Gaskell da Charlotte Brontë que por sinal é muito boa! Recomendo.
@suanispecht3 жыл бұрын
Melhor maneira de comemorar o meu aniversário. 🎁🎈❤
@GilvanRibeiro3 жыл бұрын
Parabéns Suani
@MatheusFelipe-nz9lt3 жыл бұрын
Feliz aniversário Suani 🎁🌸🍀💚❤️
@elainedaguana30683 жыл бұрын
Parabéns!!
@tatifeltrin3 жыл бұрын
Parabéns, Suani!!! 🎉
@suanispecht3 жыл бұрын
@@GilvanRibeiro Muito obrigada. 😊
@marianabarreto84883 жыл бұрын
Leia Norte e Sul da Gaskell. Seria um sonho realizado um review seu do livro. 😍
@gisellecorrea18203 жыл бұрын
Sou apaixonada por esse livro também e pela minissérie que a BBC fez dele .
@karenfernandaalves47313 жыл бұрын
40 minutos de videeeeeeeeeeo?! 🙀🙀🙀 Morri de alegria! ❤️❤️❤️
@samarapontes70743 жыл бұрын
Tem um livro bacana que fala sobre a infância e adolescência da família: “Os manuscritos perdidos”. Fala sobre um livro da mãe que sobreviveu a um naufrágio e as crianças fizeram diversas anotações nele… o livro passou por diversas mãos até que foi adquirido (por muito dinheiro) em 2016 e agora está no museu. Tá disponível na Amazon! \o/
@lucianarollwagem54323 жыл бұрын
Concordo... O Morro dos Ventos Uivantes não tem comparação. Meu livro favorito da vida!
@gislainefelix95573 жыл бұрын
Amo a Emily, o Morro é meu livro favorito da vida! Coleciono edições dele. Amei o vídeo, quero muito ler Glass Town 🤩
@jgrghazal2 жыл бұрын
Charlotte parece que era invejosa do dom das irmãs mais novas. Não li nenhuma obra da Anne ainda. Mas O Morro dos Ventos Uivantes é meu livro preferido da vida. É a obra prima de uma vida, de uma profundidade, complexidade e sensibilidade sem par! E Emily foi simplesmente incrível e maravilhosa ao criar uma história desse nível. Ela, sim, é minha heroína. Mas Jane Eyre achei bem (BEM) mediano. Há alguma biografia focada na Emily? 🤔
@laizaragao5513 жыл бұрын
Que maravilha esse vídeo exatamente hoje. Estou bem depressiva aqui na minha cama e recebo essa notificação, já recuperei meu ânimo, sou muito fã das irmãs Brontë. Tatiana,seu canal tem me ajudado muito nessa fase complicada,sempre revejo as resenhas que mais gosto. Bom domingo.
@MariMari-nn1wn3 жыл бұрын
Espero que seu dia melhore, bom domingo 💖
@titadelagarza3 жыл бұрын
Tenho muito ranço da Charlotte. Anne e Emily escreveram obras muito a frente de seu tempo e a Charlotte se empenhou em diminuir. Ela inclusive proibiu a reimpressão de A Inquilina, contribuindo muito para que Anne parecesse a irmã "com menos talento". Estou me enrolando pra ler "the Brontë myth", mas com essa resenha da biografia até bateu uma coceirinha.
3 жыл бұрын
Não achei que a Elisabeth Gaskell tenha exagerado em relação ao Patrick Branwell ela por sinal não detalha tudo, por causa da memória da amiga já falecida. Já a editora Pedra Azul traz nas rodas de rodapé tudo o que Gaskell omitiu sobre Patrick Branwell e muitas outras coisas. Ela foi até que muito "gentil" e bondosa em não falar as coisas vis que Branwell fazia.
@tatifeltrin3 жыл бұрын
Cauã, repito o dito no vídeo: não li o livro da Gaskell, ainda, mas, repetindo o que já respondi logo abaixo: Particularmente, não recomendo as traduções dessa editora - dê uma olhada nessa resenha do original, feito por alguém que também trabalha no Bronte Parsonage Museum ,quando puder, sim? 1 abç! kzbin.info/www/bejne/pKvSoaKGm76Aetk
@jullykelly80753 жыл бұрын
Resenha de qualidade e com credibilidade! Obrigada Tati por trazer tudo isso pra pessoas como eu que aos 26 anos veio adquirir hábito de leitura. Até agora só li o Morro dos ventos uivantes e trechos super curtos dessa biografia que veio em um livreto no box das irmãs Bronte. Trabalho impecável como sempre Tati, um super beijo 😘
@anaribeiro1773 жыл бұрын
Para mim também O Morro dos ventos Uivantes é o mais incrível. Aaah, eu quero essa biografia!!!! Companhia Das Letras, estou pronta, por favor.🤭
@ThaalitaMelo3 жыл бұрын
Mais um vídeo maravilhoso, Tati 👏🏻👏🏻 Fiquei meio chateada por saber que a Charlotte era meio recalcada 😂😂 O morro dos ventos uivantes é o meu livro favorito da vida e por isso sempre quis saber mais sobre a Emily. Uma pena ter poucas informações sobre ela...
@fabianelima83 жыл бұрын
Adoro o Morro dos ventos uivantes! Pra mim é super interessante conhecer mais sobre os Brontë😍
@vanessavargasdelimacosta59673 жыл бұрын
Me interesso muito e adoro tudo sobre os Brontes, especialmente a Emily, embora não tenha muitas informações sobre ela. O Morro dos Ventos Uivantes é o meu livro da vida até agora e depois de assistir esta resenha deu vontade de encarar este calhamaço! Parabéns pelo canal Tati!
@sheileesteves18193 жыл бұрын
Adoraria ler esta biografia, até porque meu livro favorito é morro dos ventos uivantes. Porém ler em inglês para mim ainda é demorado. Amei a resenha Tati.
@Valdsontfilho3 жыл бұрын
Vídeo com mais de 30 minutos da Tatiana 😍😍😍😍
@IrmaPsi3 жыл бұрын
Eu li meus dois primeiros livros das Bronte esse ano (a senhora de wildfell hall e o morro dos ventos uivantes) e me apaixonei por elas! E seu vídeo não é uma resenha, Tati, é uma aula que vc deu! 😍😍
@liviapaduanobrega3 жыл бұрын
Minhas próximas leituras serão "O professor" e o livro da Gaskell sobre Charlotte então foi muito bom saber antes desses problemas da obra enquanto biografia. Acho que Charlotte sabia que Anne, minha Brontë preferida, era melhor escritora que ela porque as vezes parece até mesmo uma certa sabotagem da Charlotte em relação à irmã
@Ana-yh8ek3 жыл бұрын
Bom dia Tati!
@ritinhaangel3 жыл бұрын
Eu ja li o da Elizabeth Gaskel e algumas coisas ela omite. Trechos foram retirados para uma nova edição pq ela mencionou muitos moradores do local e os mesmos protestaram , mas no rodapé explica sobre o que ela estava se referindo. Minha edição é da Pedra Azul. Adoro seus vídeos pra mim você é a melhor booktuber brasileira 🤗😍
@MariaInesFerr3 жыл бұрын
O Morro também é meu livro da vida, incrível, visceral. Também li Jane Eyre, gostei, mas bem menos que O Morro, que quando você acaba de ler, dá vontade de voltar para a primeira página. Amei ouvir da Tati a biografia dos Brontës.
@silihara10113 жыл бұрын
O que eu esperei por esse vídeo!!!!! Bom dia Tati.
@taymoura73783 жыл бұрын
Confesso que não tenho muita vontade hoje de ler os livros delas, mas sua resenha me prendeu do começo ao fim 💖
@liviacrippa38393 жыл бұрын
Estava ansiosa por esse vídeo! Maravilhoso como sempre
@mariafernandamonteiro46703 жыл бұрын
AMEI o vídeo, Tati! Sobre a criação de mundos imaginários na infância, C.S. Lewis e seu irmão Warren também faziam isso. Essas brincadeiras inspiraram elementos do universo de Nárnia depois :)
@yasminpinheiro88383 жыл бұрын
Aaaaah, o vídeo que eu estava esperando! 😍😍🤩
@patriciaoliveira263 жыл бұрын
Obrigada por mais uma ótima resenha, Tati! Comprei Glass Town por sua indicação ano passado e é uma obra de arte. Aos poucos estou montando minha coleção dos Brontë e vamos indo com fé e seria bom o preço do dólar me ajudar rs. Esse livro merecia edição nacional, mas não tendo jeito vou acabar pegando ele em inglês mesmo.
@Adriana.Alvarenga3 жыл бұрын
Resenha maravilhosa!! O Morro dos Ventos Uivantes está entre meus 5 livros favoritos da vida!
@MelinaSouzaTeawithMel2 жыл бұрын
Vídeo perfeito, Tati! Já estava de olho nesse livro desde que li "a inquilina de wildfell hall". Agora já sei que vou precisar comprar ele hehe Resenha maravilhosa!
@sarabessacomunicacaodigita67053 жыл бұрын
Eu fico sempre impressionada como os comentários aqui são sempre no mesmo sentido: como os vídeos da Tatiana enriquecem e melhoram os nossos dias! Sim, poderia ter video todo dia e ninguém enjoaria! Parabéns tati! Você é um bálsamo nesse KZbin!
@ericad_avila3 жыл бұрын
Terminei a pouco o monte dos ventos uivantes e já emendei em Jane Eyre, Tati obrigada!!👏👏👏
@sarabiia3 жыл бұрын
Estava ansiosa por essa resenha
@MatheusFelipe-nz9lt3 жыл бұрын
Bom dia, uma benção nas manhãs de domingo 🍀💚❤️🌸
@danielebarrosdecarvalho15823 жыл бұрын
Nossa! A biografia dessas meninas ê emoção , mas de todas prefiro a Anne e Emily 🤩
@renatasouza94763 жыл бұрын
Já estou aqui de novo, acompanhando você e lavando minhas louças. 😍
@Simone1968RJ3 жыл бұрын
Bom dia, Tatiana!😘
@marcosvieira9443 жыл бұрын
Obrigado, Tatiana, o domingo está sendo muito ruim pra mim, mas assistir ao vídeo me fez bem, já que sou um grande fã de Emily!
@tanialima21013 жыл бұрын
Bom dia Tati!. Obrigada pela resenha de O vermelho e o negro pensei em largar o livro mas vi seu vídeo. Seu Canal é ótimo
@carololiver1150 Жыл бұрын
Amei o vídeo e o canal!!! Mto completo! Detalhes que fãs vão curtir mto. Quero ver todos os vídeos do canal.... só um fã vai entender porque 40 min de vídeos!!!Top!
@alinemoraiscom_i3 жыл бұрын
Simplesmente fantástico, que família talentosa!
@literaturaeviagens-sr16133 жыл бұрын
Li em algum lugar que o alcoolismo do irmão impediu que elas pudessem gerenciar uma escola, pois o povo retirou suas crianças da escola delas, e assim elas tiveram de desistir da escola e sair para trabalhar como preceptoras. A reputação da família também piorou porque o irmão teve um romance com uma mulher casada. Confere ou é apenas fofoca?
@tatifeltrin3 жыл бұрын
O romance pode ter sido exagerado, mas um filho de vigário amigo da garrafa e cheio de dívidas, deu uma manchada na reputação, sim. Já a escola, que eu me lembre, não foi adiante por falta de dinheiro, mesmo (se não houve ajuda financeira por conta da má fama do irmão, não duvido). O que é dito nesta biografia, volto a dizer, é que ele não era SÓ um saco de problemas - também fez muito pelas irmãs, principalmente na alimentação da imaginação (que foi o que as “salvou”, digamos…). O que se segue à morte do irmão é melancolia e saudade, por parte delas.
@priscilafrate95463 жыл бұрын
Eu já ouvi essa história também, se não estou errada está no prefácio de O Morro dos Ventos Uivantes da Zahar, mas não tenho certeza absoluta
@carlammpmonteiro96893 жыл бұрын
Passei pra deixar o LIKE. Vou pra praia e na volta assisto!! 👸❤
@tatifeltrin3 жыл бұрын
Ih, boa praia procês :)
@belatriiiz3 жыл бұрын
bom dia! para quem for fazer enem, boa prova ❤️
@gilbertopereirabiscola64203 жыл бұрын
Estou no aguardo desse vídeo desde janeiro.
@elainedaguana30683 жыл бұрын
Bom dia MARAVILHOSA Tati!
@adrieleviana1623 Жыл бұрын
Tati, obrigada por ser meu porto seguro. Sempre q me afasto um pouco da literatura vc me ajuda a voltar, sou muito grata ❤️🥺
@JoedsonAzevedo3 жыл бұрын
Amo biografiassss
@julianamarrao40063 жыл бұрын
Eu esperei literalmente o ano inteiro por esse vídeo, desde quando você anunciou que ele estaria na lista pra 2021, Tati. Eu sou completamente apaixonada nas Brontë desde a adolescência, quando minha paixão por livros foi descoberta. Há alguns anos fiz meu TCC de letras sobre Jane Eyre e, se depender de mim, ainda quero estudar muito sobre elas e as obras. Fale delas e das obras sempre que puder, a gente agradece hahahahha
@amandadenegreirosbezerra343 жыл бұрын
Como eu esperei por essa resenha 😍 Maravilhosa
@joaovictoralvesvieiradealm95083 жыл бұрын
Na edição da Zahar de O Morro dos Ventos Uivantes, tem uma introdução escrita acho que pelo Rodrigo Lacerda em que ela conta um pouco sobre a família Brontë. Começa falando dos pais e da origem do sobrenome. Aquela edição (que foi a que você resenhou no canal) é muito bem feita. Acho que o Rodrigo Lacerda deve ter usado essa biografia como referência para escrever o texto.
@liviafbf3 жыл бұрын
Esperei o ano todo por esse vídeo! 😍
@joaoluisnobrega19003 жыл бұрын
Bom dia, terminei o livro Por Um Corredor Escuro, Lois Duncan, agora lendo Além Do Planeta Silencioso, C. S. Lewis, boas leituras Tlt 👏👏👏👏👏
@elliedacosta3 жыл бұрын
Fascinante absolutamente fascinante, a vida a arte as obras a família o legado. Família é família, tds que lutem!
@tateconto58333 жыл бұрын
Eu estava esperando esse vídeo a tanto tempo ❤️. Obrigada por tanto 🙏🏽. Uma pena não termos uma tradução desse livro. 😭
@deia_silveira3 жыл бұрын
Bom dia!! Já li alguns livros das irmãs, agradeço pela dica e pelas informações preciosas sobre a obra. Assistir seus vídeos se domingo, agregam outra energia a este dia. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼📚📝📙📗📕
@kellysarmentopsi3 жыл бұрын
Mais uma indicação de leitura boa, li muitas coisas que passaram nesse canal, MIT's experiências e aprendizadis inerqueciveis. Obrigada, Tatiana!!
@sidineidiasdossantos89553 жыл бұрын
Simplesmente perfeita a análise
@anacaraibeira3 жыл бұрын
Olá Tati! Amei o vídeo. Li a bio feita pela Gaskell .Algumas situações não ficam muito claras... mas gostei. Vamos aguardar a tradução. Cheiro
@claricevercelhese953 жыл бұрын
Kkk..sempre achei que os brasileiros falavam esse nome errado, pq ali tem um trema e não um acento. Q bom q ru esclareces isto também.
@Marco74703 жыл бұрын
Adoro as obras escritas por esta família. Quero esta biografia.🤓🤓🤓
@gabrielalnunes3 жыл бұрын
Bom dia, Tati! 💚💚💚
@samarapontes70743 жыл бұрын
Estou lendo a biografia escrita pela Gaskell, mas até agora a leitura não me pegou. Não “simpatizei” com a forma como ela escreveu, tentando sempre preservar a imagem da amiga, evitando divulgar algumas questões etc. Entendo que a época era muito ligada à moral e os bons costumes, mas dá muita raiva disso kkk. Esperava até mais da autora pois amo o livro Norte e Sul. E sim, tive uma péssima impressão ao ler sobre o Branwell. Estou repensando a continuação… 🥲
@rayannemoura48483 жыл бұрын
Concordo muito! Os livros das irmãs são disparados melhor que Jane Eyre.
@mllepequenarosa3 жыл бұрын
Sonho em ler essa biografia! Queria encontrá-la ao menos em espanhol... 😭😭😭😭
@JanainaArtesAtelie3 жыл бұрын
Bom, eu conheço apenas a bio da Elizabeth Gaskell da Pedrazul. Como eu não leio em inglês, vou ficar na vontade 😁😁
@GilvanRibeiro3 жыл бұрын
Bom domingo Tati :)
@raniel26833 жыл бұрын
Um beijo da Suíça 🇨🇭
@marilyamonteiro3 жыл бұрын
Existe alguma coisa que possamos fazer pra convencer alguma editora brasileira a trazer esse livro pro Brasil? NECESSITO ler este livro, mas meu inglês é o pior possível, nível "The book is on the table". 😂😂😂
@Melianmei Жыл бұрын
Ótimo vídeo! Fiquei com muita vontade de ler essa biografia! Estou em uma meta de reler O Morro dos Ventos Uivantes e ler as demais obras das irmãs. Sempre fui fascinada pelo Morro e pela Emily.
@eribertosoares46663 жыл бұрын
Amo! Parabéns amiga.
@PauloAmerentina3 жыл бұрын
Tati, se me permite, deixarei aqui uma sugestão de biografia. É uma livro de autoria da historiadora Veronica Buckley, sobre a vida da rainha da Suécia, a Cristina Alexandra. Abraços e um bom domingo.
@marianaks01093 жыл бұрын
Vídeo perfeito, me esclareceu tanta coisa sobre essas vidas. Maravilhoso e interessante.
@jessicadossantos8338 Жыл бұрын
Eu li a biografia escrita pela Elizabeth Gaskell, nela a autora fala da relação que o Branwell teve com a senhora casada da casa onde ele deu aulas particulares. A autora defende bastante o Branwell dizendo que a culpada era a senhora casada e até atribui a esse fato a decadência que o Branwell vai sofrendo no decorrer da vida com o álcool. Acho bem válido ler a biografia escrita pela Gaskell. Um forte abraço Tati.
@vicentejanuario16862 жыл бұрын
Uma forma de felicidade é a leitura, já nos disse Jorge Luis Borges, o maior leitor de todos os tempos.
@victorhugobarbosa19182 жыл бұрын
Sempre maravilhosa ❤️ parabéns 👏👏👏👏
@Pedro-pp1wv3 жыл бұрын
No fim é quase tudo fofoca mesmo viu, haha. Pena que não sei inglês, adoraria ler o original :(
@josederibamaroliveirasanto6035 Жыл бұрын
Parabéns prof. Tati !
@marrcia433 жыл бұрын
Miss Brontë, um romance escrito por Juliet Gael, da um panorama bem próximo sobre a família.