Рет қаралды 491
Turn your videos into live streams with Restream restre.am/ANIm
Muito se tem falado sobre o Transtorno do Processamento Auditivo Central (TPAC) e recomendado uma investigação mais minuciosa em casos de alguma suspeita quando alunos não correspondem adequadamente aos progressos escolares esperados.
Esse transtorno acomete cerca de 20% da população e acarreta dificuldades de aprendizagem e comunicação. Conhecer os sintomas e os caminhos para minimizar seu impacto é fundamental para todas as pessoas que atuam com aprendizagem.
Diana Melissa Faria - Fonoaudióloga pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Especialista em Voz pelo Centro de Estudos da Voz - CEV e Mestre em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
É co-fundadora da Probrain, empresa que desenvolve soluções neurotecnológicas para a saúde e educação e da Aprendedoria - escola formadora de profissionais que atuam com pessoas com dificuldades de aprendizagem.
Professora do GEPAT (Grupo de Estudos sobre Terapia do Processamento Auditivo) Criadora dos softwares Pluck no Planeta dos sons e As Novas aventuras do Pluck, autora do livro Muito além do Ninho de Mafagafos e co-criadora do site Afinando o Cérebro.
Atua clinicamente na área de Fonoaudiologia há 26 anos, com ênfase em comunicação profissional, processamento auditivo, dislexia, TDAH e dificuldades de aprendizagem.
Ministra treinamentos e formações relacionados ao tema de aperfeiçoamento da comunicação e da relação ensino-aprendizagem.