Excelente papo Franco, que tenha sido dito amen no shamaim para o tribunal no Brasil, as sementes dos marranos que estão germinando precisam de cuidado para crescerem, não podem deixar serem sufocadas por pedregulhos e espinhos. Parabéns Rabinos Franco e Sami.
@פינחסזיתוני Жыл бұрын
Ouvir o Rabino Samy Pinto, certemente é subir muitos degraus do vasto conhecimento do mundo e sabedoria judaica.
@denielcesar7187 Жыл бұрын
ב"ה 👏🏾👏🏾👏🏾 Muito bom!
@MATEUS_HAZANZIV Жыл бұрын
Ano que vem em Yerushalayim!!
@daniloteologicacristocentr6738 Жыл бұрын
Todo respeito e admiração...
@osgemeoschaves5458 Жыл бұрын
Muito boa entrevistas. Muitos parabéns
@maurojardim3987 Жыл бұрын
O multitalentoso Rabi Avraham, excelente entrevista com o Rabino Samy Pinto, um grande conhecedor do Judaísmo Português e um apoiador da Causa Bnei Anussin, sempre de uma forma séria com extremo bom senso. Grande abraço Rabino Avraham ❤
@elizabethguimaraes8221 Жыл бұрын
Muito bom saber mais!!!
@igornegrao2430 Жыл бұрын
Parabéns Rabino, que H'shem decrete coisas maravilhosas em sua vida!
@EzraOriguella Жыл бұрын
Mais uma entrevista fantástica. Parabéns pelo trabalho e por apresentar ao público tamanha diversidade cultural e intelectual vinda dos judeus brasileiros.
@PapoFranco713 Жыл бұрын
Breve você !!
@JLSFERRAZ2023 Жыл бұрын
Como de sempre, perfeito, bem pertinente, sucesso!
@brunoabecaf Жыл бұрын
Mais uma entrevista fantástica, Rabino! Aguardando a próxima! 👏🏽 👏🏽 👏🏽
@luizjuliano096 Жыл бұрын
maravilhoso papo, uma sabedoria grandiosa do rabino Samy Pinto, parabéns pelo trabalho
@luiscarlosataidepassos6396 Жыл бұрын
Saudosa Anita Novinsky de abençoada memória, sou descendente de muitos cristãos novos, da região do Seridó, sou ciente que não sou judeu, mas ao me aproximar do judaísmo, senti a mesma atração do ferro com o ímã.e não larguei mais. Sinto-me órfão pelo desprezo dos rabinos com o caso. Mas como a minha vontade é de me aproximar de H'shem e cumprir as mitzvot, faço isso independente de apoio. Além das comprovações documentais realizei exame de ancestralidade do DNA pelo MyHeritage apontando a maior parte do meu sangue como de judeu sefardita, 19,7%.
@PapoFranco713 Жыл бұрын
Por favor me escrever Avraham .franco@gmail.com
@nomoreexcuses-2013 Жыл бұрын
Tenho um profundo respeito pelo Rabino Sami Pinto. Sou da comunidade Potiguar. Eu tinha uma tia, que era a matriarca da familia. Ela estava bastante doente na época que me disse que éramos sim descendentes de judeus e me exortou pesquisar àfundo sobre o assunto. Não entro no mérito da questão se é ou nao é ou como deve ser, etc porém, tivemos a oportunidade de ter do Rabino Samir Pinto a atenção, o que me deixou muito feliz visto que é um rabino no qual tenho buscado me espelhar nonqie tange o alto grau de seriedade no qual trata do tema dos descendentes dos forçados e na dita ocasião nos trouxe informações valiosas e como eu esperava ele deixou claro a opinião dele e onqie provavelmente aconteceria se a comunidade optasse por seguir com a ortodoxia, o que eu chamo de Shomer mitsvot e lembro bem donrosto de decepção das pessoas presentes na conferência. Rabino Sami Pinto foi direto e objetivo e apesar de se colocar "à disposição" não tivemos o retorno sobre como seria esse processo. Lembro bem da proposição de mintar um Beit din mas ele mesmo não mostrou interesse em presidir essa ação. Eu, como religioso, conheço que é fato inegável que muitos não alcançariam cumprir as mitsvot como manda o figurino, principalmente com relação à kashrut e finalizando, acredito que os poucos que tem essas condições e não tiveram a oportunidade em virtude da falta de rabinos que comprem essa briga, buscarão alternativas, muitas das quais, conforme o próprio rabino Pinto cita no vídeo, buscarão conversões mais digamos "facilitadas" e nessa busca desenfreada sem o devido acompanhamento farão pessoas caírem em conto de fadas. Shavua tov lekulam
@rogeritalia Жыл бұрын
Já estava com muita saudade do seu programa “papo Franco” parabéns e continue sendo abençoado e abençoando muita gente!!!