PASSEI 25 ANOS LUTANDO CONTRA O ALCOOLISMO| Histórias de ter.a.pia

  Рет қаралды 25,313

ter.a.pia

ter.a.pia

6 ай бұрын

O Victor enfrentou uma luta muito dura contra o alcoolismo. Foram 25 anos e algumas tentativas em tirar a própria vida antes dele finalmente encontrar a sobriedade.
Aos 12 anos, ele teve o seu primeiro contato com o álcool. Logo neste primeiro contato, ele ficou bêbado e inconsciente.
Naquela noite, ele não conseguiu voltar para casa sozinho. A avó dele o achou caído em uma plantação próxima da casa onde moravam e o trouxe de volta pra casa.
Ver o estado em que o neto ficou fez com que ela chorasse muito. Por outro lado, o Victor se sentiu muito bem após ter se recuperado.
Isso porque tinha sido a primeira vez que ele se sentia mais comunicativo, extrovertido e sociável. Nisso, foi assim que a relação com o álcool foi se tornando totalmente disfuncional.
Porém, ele não percebeu que o consumo de álcool não era saudável. Além dele ter sido muito novo e de não ter tido maturidade o suficiente, as pessoas no colégio celebravam a cada vez que ele ficava bêbado.
Todas as percepções que ele tinha de si mesmo enquanto estava alcoolizado eram validadas pelos amigos e colegas. Ele, que era apenas um garoto começando a formar a sua personalidade, passou a acreditar que ele só era uma pessoa interessante enquanto estava bêbado.
Aos 16, o consumo de bebidas alcoólicas se tornou diário. Na mesma época, ele conheceu uma colega que viria a se tornar a mãe da filha dele.
Eles começaram a se relacionar e alguns anos depois, ela engravidou. A gravidez não planejada se tornou um problema dentro da casa do Victor, porque os pais não apoiavam uma gestação naquele momento.
A relação com os pais, que já era difícil, piorou. A filha dele nasceu e, aos 22 anos, ele já era pai e alcoólatra.
Muitas pessoas ao redor dele o alertaram sobre o abuso de álcool, mas ele não conseguia compreender a preocupação delas. Ele chegava a se envolver em confusões quando alguém o contrariava sobre o álcool.
Com o passar dos anos, o consumo foi aumentando e consequentemente, as brigas também. Devido às brigas, ele decidiu ir embora.
Depois de ter saído de casa, ele lidou com um período de bastante instabilidade. Sem moradia, ele dormia na casa de várias pessoas, até conhecer uma outra mulher, que mais tarde, se tornaria a sua esposa.
Ela já tinha um filho PcD e o Victor gostava muito da criança. Em 2009, eles se casaram e ele acreditava que a relação estava indo muito bem.
Contudo, o alcoolismo atrapalhou essa relação. O Victor precisava do álcool para ser feliz e isso desequilibrou o relacionamento deles.
Por outro lado, o Victor nutria um grande afeto pelo enteado, mas ele também acredita que transferiu o seu amor de pai para o menino. Ou seja, ele enxergou no enteado a chance de se tornar o pai que ele nunca havia sido para a própria filha biológica.
Victor esteve ao lado da ex-esposa e do filho até o momento em que ele partiu. O filho tinha diversos problemas de saúde e, infelizmente, foi uma das pessoas vitimadas pela Covid-19.
Ao mesmo tempo em que ele estava internado, a avó do Victor também adoeceu. Em um intervalo de duas semanas, tanto o filho da ex-esposa, quanto a avó dele, partiram.
Ali, o uso desenfreado de álcool piorou ainda mais e ele tentou tirar a própria vida pela primeira vez. Quando isso aconteceu, ele finalmente reconheceu que precisava de ajuda.
Uma tia trabalhava na Secretaria da Saúde e o apresentou para o CAPS. Apesar de se sentir um tanto relutante, ele começou a se tratar.
No CAPS, Victor teve acesso a psicoterapia e tratamento psiquiátrico. Embora tenha tido recaídas no meio do caminho, a jornada foi se tornando menos difícil a cada vez que ele pedia por ajuda.
Ainda no CAPS, ele descobriu que convivia com a depressão antes mesmo do álcool entrar na vida dele. O álcool apenas intensificou os seus problemas psicológicos.
O Victor também falou sobre como o machismo afeta os homens. Ele destacou a dificuldade em se abrir, falar dos próprios sentimentos e de achar acolhimento entre homens.
A necessidade de “ser macho” e de se “mostrar forte o tempo todo” é o que adoece muitos homens.
Além de tudo isso, ele também tocou em um ponto muito importante: por que a sociedade aceita o álcool, mas não aceita quem é alcoólatra?
Para ele, a bebida foi um inibidor de problemas. Ou seja, foi uma válvula de escape da realidade, pois fazia com que ele pudesse esquecer de tudo.
Ele está em tratamento há 3 anos. Hoje, aos 40 anos, ele está aprendendo a lidar com as próprias emoções e reaprendendo a viver sem o álcool.
Cada dia representa uma batalha. Porém, ele entende que é possível se divertir e ser quem ele é sem a bebida. Pelo menos, só por hoje.
Compre o livro do ter.a.pia "A história do outro muda a gente" e se emocione com as histórias : amzn.to/3CGZkc5
Tenha acesso a histórias e conteúdos exclusivos do canal, seja um apoiador orelo.cc/historiasdeterapia

Пікірлер: 179
@alicearaujo7761
@alicearaujo7761 6 ай бұрын
A SOCIEDADE ACEITOU O ÁLCOOL, MAIS NÃO ACEITOU O ALCOÓLATRA!! FORTE!!💪🤝
@jucarafeitosmiranda3549
@jucarafeitosmiranda3549 6 ай бұрын
Exatamente
@vinikyvictor
@vinikyvictor 6 ай бұрын
Verdade. 😢
@mariawilma8526
@mariawilma8526 6 ай бұрын
Vai em frente !
@ramosdefrancaleo
@ramosdefrancaleo 6 ай бұрын
Eu sou alcoólico. Fui internado, e faz um ano e dois meses que não bebo. Jamais condenei o álcool. Minha esposa toma duas Smirnoff Ice e pra ela chega. Sou eu quem não pode beber. Só por hoje.
@anapaula4502
@anapaula4502 6 ай бұрын
Sucesso pra vc nessa luta! Que cada dia seja um dia de vitória!
@vinikyvictor
@vinikyvictor 6 ай бұрын
Força, companheiro.
@selmamaia9597
@selmamaia9597 6 ай бұрын
Sim, mas se ela quiser mesmo te ajudar ela não vai beber perto de vc. Se ela não é alcolatra ela pode viver sem elas 2 smirnof neh? A gente não precisa disso pra viver, pra ser feliz. Também já fui usuária e desenvolvi alguns vícios, mas Jesus me fez livre graças a Deus.
@ramosdefrancaleo
@ramosdefrancaleo 6 ай бұрын
@@selmamaia9597 Sou eu que insisto, não quero empatá-la. Ela mesma nunca pediu, desde a gravidez de nosso primeiro filho, há quatorze anos atrás. Cuidado em apressar-se a julgar alguém, e pior, que você nem sequer conhece. Às vezes a gente cai nessa armadilha de ser palmatória do mundo!
@selmamaia9597
@selmamaia9597 6 ай бұрын
@@ramosdefrancaleo não é julgamento, apenas minha opinião que quem quer ajudar não bebe perto de uma pessoa com sequelas de alcoolismo. Eu falo isso pq na minha família tem e dizem que problema do alcolatra que nao pode beber, que quem pode bebe, eu não penso assim só isso. Se a sua família tem essa consciência é ótimo, pq nem todos tem.
@cristinacharnley3172
@cristinacharnley3172 6 ай бұрын
Querido irmão, não sou alcoólatra. Você não imagina o quanto foi válido e precioso te ouvir. Que Deus te abençoe guerreiro.
@anapaula4502
@anapaula4502 6 ай бұрын
Perdi um tio querido para o álcool. Muito triste isso! Essa doença não pode ser ignorada! Desejo sucesso a cada um que luta contra ela!
@Juliaraujoo
@Juliaraujoo 6 ай бұрын
Percebo o quanto o alcool é uma droga aceita aqui no Brasil. Nao há controle algum como em alguns outros países, pelo contrário: enquanto em alguns países é proibido comprar bebida em certos horários aqui podemos comprar a qualquer horário nas conveniências 24 horas. Vejo meus amigos todos doentes e nem sabem,todos jovens ainda . É lamentável!
@kellsilva
@kellsilva 6 ай бұрын
Essa história fez eu relembrar toda a minha história com o álcool, sofri muito, passei por humilhações, fui esculachado por muita gente afinal eu era chato, incoveniente, briguei com muita gente, fiz mal muita gente... Hoje eu tô em recuperação graças ao AA, frequento reuniões online é isso que vem me fortalecendo nesse processo, vem dando certo de 24 em 24 horas. Muito legal esse vídeo é inspirador pra quem quer parar.
@bia123brunieri5
@bia123brunieri5 6 ай бұрын
" qualquer pessoa que me ouvisse, eu ficava feliz..." Talvez fosse isso que sua criança interiror tanto precisava ❤😢
@michellesantos8115
@michellesantos8115 6 ай бұрын
Meu pai era o unico da familia que realmente me amou e cuidou de mim . Ele sempre lutou com o alcoolismo. Acabou sendo um pai relapso na adolescência e tive que me afastar. Hoje 32 anos ele reapareceu, e diz nao beber há 2 anos. Algo de saúde o obrigou a mudar os hábitos, mas eu indaa tenho receio da recaida e ele voltar a ser um pai ausente
@anamarialerispereira3417
@anamarialerispereira3417 6 ай бұрын
Parabéns pela sua iniciativa pra parar de beber. Eu perdi o pai do meu filho e meu tio pro alcoolismo. A família do alcoólatra sofre muito e eu fico pasma como a maioria das pessoas não conseguem se divertir sem o álcool e o fumo. Por isso, no Brasil há um número muito grande de alcoólatra s. O uso do álcool é glamurizado na mídia, que sempre apresenta pessoas bonitas, alegres e bem sucedidas bebendo.
@Juliana-df5id
@Juliana-df5id 6 ай бұрын
Meu pai morreu devido ao álcool. Eu tinha 18 anos. Ele tinha 56. Foi a pior dor que eu sofri até hoje. Fazem 20 anos que ele faleceu. O maior amor da minha vida era meu pai. Ontem mesmo dormi chorando de saudade dele. Eu evito tomar álcool, porque sangue não é água.
@AntonellaArraes599
@AntonellaArraes599 6 ай бұрын
Minha história é bem parecida com a sua.Perdi meu pai e choro sempre…Mesmo alcoólatra,ele lutou muito!ficou dez anos livre do álcool,mas já era tarde demais. Que Deus console teu coração.
@anasiccone
@anasiccone 6 ай бұрын
Belíssimo relato! Receba minha solidariedade e respeito.
@Maria-wh9mx
@Maria-wh9mx 6 ай бұрын
O alcoolismo é uma doença e a sociedade não lida bem com aqueles que precisam de ajuda. A família sofre, casamentos são destruídos, filhos são afetados, perdas de trabalho, patrimônio e muitas outras perdas. Eu vivi o alcoolismo dentro de casa com várias pessoas e precisei buscar ajuda para me curar, entender, não julgar e seguir em frente. Gratidão por compartilhar e ser esperança para muitas vidas!
@ivonenogueira2727
@ivonenogueira2727 6 ай бұрын
O mais difícil é reconhecer que precisa de ajuda e é dependente
@luciairenerizzi8964
@luciairenerizzi8964 6 ай бұрын
Governos e sociedade aceitam o álcool... mas não liberam a Canabis medicinal😢😢😢
@Fabiana371
@Fabiana371 6 ай бұрын
Vc é um homem forte não por aguentar tudo ,mas por vencer e dar seu depoimento ,parabéns 👏🏽
@anamariateixeiraalves257
@anamariateixeiraalves257 6 ай бұрын
Voce é um sobrevivente. O alcoolismo é uma doença e a aceitacao deste fato é a unica forma de vencer as batalhas dessa guerra . Muito forte o seu relato de vida.
@lapwrte22
@lapwrte22 6 ай бұрын
O fato da carência por pessoas que te ouvem é real. Meu pai é alcoolista e só eu q restou na vida dele, tanto que eu segui o curso na faculdade pra ajudar pessoas como ele. Pq o tanto q eke se sente feliz por eu ta sempre conversando com ele, ouvindo ele, acolhendo ele quando ele chora por algum arrependimento. É importante a família ajudar pq o amor faz parte da boa recuperação ❤️‍🩹
@MZCia
@MZCia 2 ай бұрын
É difícil lidar com uma pessoa viciada, tanto em álcool quanto em drogas, mas o amor vence qualquer barreira. Nunca vi um problema que o amor não resolva. Os sábios entenderão o que estou dizendo. Acreditar que tudo vai ser resolvido, aconselhar mostrando os benefícios de uma vida sem o uso da substância e os perigos de te-las por perto. Tentar fazer a pessoa usuária refletir e entender, sem julgamentos ou acusações. Tudo isso é preciso muito amor envolvido. No final tudo dá certo. Força-Fé-Amor e Foco.
@konstantin4731
@konstantin4731 6 ай бұрын
Bom dia! A equipe de terapia, você poderia colocar as legendas em português nos seus vídeos e podcasts, por favor?
@noelygrecco6967
@noelygrecco6967 6 ай бұрын
Que orgulho de vc Vitor!! Acordamos todos os dias, e enfrentamos diversos obstaculos, só nós e Deus sabemos de tudo que se passa né? Foi muito importante você nao ter desistido!! Que Deus te abencoe nessa luta e que escreva uma nova história na sua vida!! ❤
@FranciscoRochat-xo7yl
@FranciscoRochat-xo7yl 6 ай бұрын
Obrigado por seu testemunho , vou fazer minha lista de afazeres não tô há pensado nisso , sou bipolar mas parei de fumar faz 5 anos e de bebe a pouco tempo , estou colocando uma nova vida e pessoas como vc nos encoraja a continuar Deus esteja sempre com você . Abraços da Suíça 🇨🇭
@melissacarvalho6364
@melissacarvalho6364 6 ай бұрын
Eu tô querendo parar já com o álcool faz um tempo.Nao bebo frequentemente mas quando bebe as vezes estrapola.O depoimento desse moço vale Ouro e ajuda muitas pessoas e jovens.Esses vídeos devem ser mostrado em escolas.
@thaiscristinaf3
@thaiscristinaf3 6 ай бұрын
Eu também ,não bebo sempre mas as vezes que bebo não tenho controle ,isso já é um caso de alcoolismo porque beber socialmente e você ver o limite e parar agora quando não tem pode se considerar um alcoólatra
@vaniapequeno1723
@vaniapequeno1723 6 ай бұрын
Forte não é aquele que controla outro , forte é quem controla a si mesmo . Parabéns pela luta !
@FernandoIser
@FernandoIser 6 ай бұрын
Você é um grande guerreiro mano, te conheço há décadas e sempre soube que você superaria todos os obstáculos da vida, mesmo sem ter muito contato sempre te considerei um cara leal com os amigos, tô aqui sempre na torcida por ti e o que puder fazer por ti farei com muito carinho. Um abraço e parabéns pela vitória!
@deborapaulus7110
@deborapaulus7110 6 ай бұрын
Para o homem admitir que não pode e nem sabe beber é dificil demais. E o álcool é válvula de escape. Para alegrias e tristezas e principalmente para a raiva. Luto para ajudar alguém que amo. Mas é muito dificil. Felicidades irmão
@ednaballico7350
@ednaballico7350 6 ай бұрын
é dificil lidar com pessoa alcólatra eu sei pq sofri 19 anos com o pai dos meus filhos pior nunca procurou ajuda nem queria ouvir sobrê acabei q tive q por ele prá fora de casa hj tá internado pq a mão internou e ainda era usúario de cocaína
@neydasilva1675
@neydasilva1675 5 ай бұрын
Comecei a me recuperar quando aceitei que tenho uma doença,estou sem álcool a seis anos,reapreendendo a viver todos os dias,e deixo pra trás o passado que só me deixou tristezas ,e também nas pessoas que ao meu lado estavam.😢
@MarceloFreitasbatera
@MarceloFreitasbatera 6 ай бұрын
Parabéns pela superação diária,Vitão! Por nos fazer refletir através da sua história! Deus continue te abençoando!
@rosemeiresilvaaraujo7658
@rosemeiresilvaaraujo7658 6 ай бұрын
Não tem como não se emocionar com o seu relato, venho de familiares alcoolatras e a maioria já faleceu sem entender o mundo do alcoolismo, sem se reconhecer alcoolatra, vejo pessoas que bebem muito e olhando para alguém caído e julgando, enfim... oferecem bebidas , propagandas e tratam com desprezo o bêbado caído na rua😢 triste demais! Deus o abençoe e o proteja
@biblionaria
@biblionaria 6 ай бұрын
Eu perdi uma das pessoas que mais amava nesse mundo para o álcool! Obrigada por compartilhar. Eu fico muito feliz que você tenha vencido essa batalha que ele não conseguiu. Você vai alcançar vôos ainda mais altos! Muito amor,muita força e muito sucesso!
@cristinnemacedo4304
@cristinnemacedo4304 6 ай бұрын
Que homem bonito. Espero que vc fique bem. De verdade. Sei bem como é. Sou filha de um.
@dlvdaniel
@dlvdaniel 6 ай бұрын
Cada pessoa é única ao mesmo tempo em que todos somos da mesma família humana. Conheci um senhor chamado Geraldo que viveu uma história absurda com o alcolismo. Isso não definiu a vida dele. Me contou que no AA encontrou força e apoio. Conseguiu reconstruir a vida e viveu muitos anos, até a terceira idade, uma vida com satisfação sem a companhia do álcool. É possível! Continue seu caminho! Obrigado por compartilhar!
@iguchagas
@iguchagas 6 ай бұрын
Que relato forte e potente!
@alanamotacampos3777
@alanamotacampos3777 6 ай бұрын
Que história! Todo amor do mundo pra você, que orgulho!!
@anaeulalialeitearnaldo7501
@anaeulalialeitearnaldo7501 6 ай бұрын
Imagino como deve ter sido difícil conseguir se libertar! Parabéns pela sua coragem e brio!
@herlanevieiraferreira6455
@herlanevieiraferreira6455 6 ай бұрын
Gostaria tanto que me meu marido pudesse ouvi seu testemunho, mas ele não aceitaria ,ele acha que não precisa , ele não é alcoolatra porém a bebida é escape para muitos traumas ,creio que Deus vai agir na vida dele e será curado desse vício maldito.
@vitorpeixinho3246
@vitorpeixinho3246 6 ай бұрын
Espero de coração que ele se liberte . Se eu abri os olhos , ele também vai . Força
@ariadnetassano6580
@ariadnetassano6580 6 ай бұрын
Estou na mesma situação sua,mas não fico esperando só Deus,tento fazer ele reagir,na verdade não sei mais o que fazer porque a pessoa no pior das situações não aceita ajuda!Que fazer?As vezes só ficar assistindo e tentar salvar o que resta do que vc sente pela pessoa....😲😔😢🙏🏼
@pombavoadora2205
@pombavoadora2205 6 ай бұрын
Olha, eu espero muito que ele se liberte, mas esperar por Deus, sinto muito, não adianta.
@herlanevieiraferreira6455
@herlanevieiraferreira6455 6 ай бұрын
@@ariadnetassano6580 minha irmã quando digo que creio no agir de Deus, é porque sei que TUDO ele pode fazer se tivermos abertura de coração e vontade de mudar, eu tento ajudá-lo como posso, já busquei ajuda externas e inclusive parei de beber a 5 anos para incentivá-lo, rezo todos dias por ele por nossa família, a cura e libertação dele virá não tenho dúvidas, é só confiar e esperar no Senhor que TUDO pode fazer. Deus abençoe vc e seu marido tbm .
@herlanevieiraferreira6455
@herlanevieiraferreira6455 6 ай бұрын
@@pombavoadora2205 obrigada meu irmão, quando vc puder conhecer verdadeiramente a Deus , saberá que para Ele nada é impossível, Deus usa pessoas, situações e de muitas outras formas que vc nem imagina para que possamos ver o seu agir em nossas vidas. Que Ele possa agir tbm em vc e te mostrar o seu imenso amor e misericórdia na sua vida nesse exato momento, paz e bem pra vc e para a sua família! Deus te abençoe.
@katiacastro6447
@katiacastro6447 6 ай бұрын
Reflexão sobre" dores x alcoolismo "😓. Vixtor DEUS JESUS CRISTO esta contigo nunca se esqueca disso e que sua caminhada seja abencoada e de luz.
@natanpereira5868
@natanpereira5868 6 ай бұрын
Esse canal ao menos tempo que me leva à extrema dissonância, me traz força para lidar com o alcoolismo e depressão./ Essas pessoas são verdadeiros exemplos, ainda que todo ser humano é único. Estou na corda bamba, mas ouvir essas palavras me causam conforto. Ao contrário da música 'Eu sei que vou te amar'; Eu penso: 'Eu sei que vou morr3r',.
@gle9378
@gle9378 6 ай бұрын
Parabéns pela coragem, Victor! Vc é um vencedor!!!
@patriciasimoes5565
@patriciasimoes5565 6 ай бұрын
Parabéns pela sua força. Perdi meu pai para o álcool e ele me faz muita falta. Que bom que vc conseguiu. Procure sua filha e espere o tempo dela para te receber novamente. Que Deus continue te dando forças todos os dias. NUNCA DESISTA DE VC
@JoshPeckRenno
@JoshPeckRenno 6 ай бұрын
Relato de tirar o fôlego!
@karioca93
@karioca93 6 ай бұрын
TODO VÍCIO É UMA MERD@! FELIZ Q TENHA CONSEGUIDO A VITÓRIA. NÃO PERCA O FOCO JAMAIS.
@wemersontorres1900
@wemersontorres1900 6 ай бұрын
Que verdade. Não só para o álcool, mas para todo tipo de dependência química....
@patricianttunes
@patricianttunes 6 ай бұрын
Belíssimo seu relato Vitor, cresci em uma família amada, mas tive tios e avô alcoolatras e todos da familia sofríamos juntos. Que bom que você superou seu vício, a luta é diária e a vitória também, Deus abençoe seu caminho!❤
@oprimogenito5549
@oprimogenito5549 6 ай бұрын
Este jovem guerreiro falou exatamente o que eu penso em uma sociedade hipócrita onde todos estamos inseridos. Onde o machismo destrói vidas. Força&Coragem sempre campeão...
@mariacristinakrebsky7540
@mariacristinakrebsky7540 6 ай бұрын
Muitos precisam de ajuda como vc disse,que vc fique firme amigo e vença para sempre isso na sua vida😊
@alissonlucas6872
@alissonlucas6872 6 ай бұрын
Que relato Vitão 🙏🏽 você é orgulho pra quem tá nessa batalha mano 👊🏽👊🏽 orgulho demais da pessoa que você se tornou é que tá se tornando cada dia mais🙌🏽 a batalha não está vencida e sabemos que a guerra ainda é grande mas conte comigo nessa irmão 👊🏽👊🏽
@vitorpeixinho3246
@vitorpeixinho3246 6 ай бұрын
Obrigado Alisson !!!
@estelaramos4406
@estelaramos4406 6 ай бұрын
A adicção é uma doença, e nunca devemos julgar quem carrega essa doença. Os Álcoolatras Anônimos ajudam muito. Seguindo os 12 passos e se conscientizando que somos Impotentes perante nossa dependência, mas porém controlável. Fico imensamente Feliz em saber que vc despertou a consciência para a Vida. Existe uma Força Maior te ajudando. Sucesso 🙏🙏
@agnaldoalves6078
@agnaldoalves6078 6 ай бұрын
Que o Victor tenha força e determinação para continuar a vida sem o auxílio do álcool...o alcoolismo é uma doença e destrói a pessoa e a família...abração carioca forte para o Victor...👍🏼
@paulapinheiro7848
@paulapinheiro7848 Ай бұрын
Meu marido é alcoólatra e acredito que minha mãe também. Ambos não são alcoólicos clássicos porque não bebem todo dia, trabalham normalmente e não bebem destilados, apenas cerveja. Mas não sabem se divertir sem álcool. Parece que não há nada mais prazeroso na vida do que beber. E meu marido simplesmente não consegue parar quando começa. Bebe até ficar torto, todas as vezes. Às vezes quando está bêbado diz que precisa de ajuda, pede pra internar ele. Mas no dia seguinte, já são, não toca no assunto e continua levando a vida desse jeito. Demorou pra começar uma campanha de conscientização sobre os malefícios do uso de álcool no Brasil. Tantas vidas e famílias destruídas... Triste demais...😢
@elianerodrigues7500
@elianerodrigues7500 6 ай бұрын
Deus ajude quê você continue sóbrio ó resto dos seus dias ê quê seja feliz em nome de nosso senhor Jesus Cristo 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
@fatimamarinho4821
@fatimamarinho4821 6 ай бұрын
Nossa meu amigo que forte a sua história, mas forte ainda é você que conseguiu se liberta ..estou muito orgulhosa de você!!! Meus parabéns 👏
@SolangeFerreira-fm3me
@SolangeFerreira-fm3me 6 ай бұрын
Que bom esse depoimento, parabéns moço,eu perdi meu irmão a três meses de alcoolismo 😢 se cuida viu 😢ele ia fazer 50 anos 😢
@derepente30-helenaaddesso64
@derepente30-helenaaddesso64 6 ай бұрын
Uma vez vi em algum lugar que o alcoolismo é ausência de relacionamento com os pais… tenho achado que faz sentido
@akirewseraos6982
@akirewseraos6982 6 ай бұрын
Você já é um vencedor meu amigo.💪🏼😉
@monirafer74
@monirafer74 6 ай бұрын
Parabéns menino, sucesso na sua jornada! Entender sua dependência e lutar todo dia é uma vitória 🎉
@rosauramoransanchez9853
@rosauramoransanchez9853 Ай бұрын
Importante teu relato pra quem luta com o alcolismo, continue nessa caminhada, um dia de cada vez, evite o "primeiro gole" pra não ter recaídas 🙏🏼💪🏼
@julianamessias8190
@julianamessias8190 6 ай бұрын
Uma história de quem quer consegue! ❤
@DeboraSilva-dt5nx
@DeboraSilva-dt5nx 6 ай бұрын
Parabéns! Continue lutando e vencendo vc e forte com ajuda dos profissionais caps
@ADRIANALACERDADOSSANTOS-qh9gg
@ADRIANALACERDADOSSANTOS-qh9gg 6 ай бұрын
Meu primeiro foi com nove anos, mas pq estava com muita fome e, eu na casa da minha tia na véspera de natal, achei garrafão de vinho, tomei escondido me acharam caindo no meio do mato. Fiquei um dia desacordada com meu pai ao lado me aguardando acordar pe dar uma surra kkkkk . Tomei um coro que não me esqueço até hj.
@eduardomarins7852
@eduardomarins7852 6 ай бұрын
Seu lindo! ❤ vc pode tudo! Deus é contigo!!!!
@vanessaalves2197
@vanessaalves2197 6 ай бұрын
Vitor, Parabéns vc conseguiu!! Terapia Parabéns pelo trabalho!!
@camilamagalhaeslima1056
@camilamagalhaeslima1056 6 ай бұрын
Obrigada por compartilhar a sua história! 🌻
6 ай бұрын
Queria que meu avô tivesse tido a sua força, talvez hoje ainda estivéssemos juntos. ❤
@patriciamendes1601
@patriciamendes1601 6 ай бұрын
Parabéns por sua força! Deus continue iluminando seus caminhos!!
@Gih475
@Gih475 6 ай бұрын
Um dos melhores relatos do canal, parabéns por sua superação ❤
@esterferreira2067
@esterferreira2067 6 ай бұрын
Muito triste saber que você passou por tudo isso mas que coisa incrível ver você firme e forte! Tudo de bom!!!!!
@claudiodovale7170
@claudiodovale7170 16 күн бұрын
Parabéns pela sua força de vontade, siga em frente. SPH
@maufreitas
@maufreitas 6 ай бұрын
Importante que você foi atrás nunca é tarde! Tenho muitos casos de bebidas na família e isso não é fácil!
@GinaR46
@GinaR46 6 ай бұрын
Vc é um exemplo para muitas pessoas! E vai ainda mais longe. Que Deus esteja sempre ao seu lado .
@eunicesantos6606
@eunicesantos6606 3 ай бұрын
Continue lutando guerreiro, aos poucos vc chega lá.
@marcelomachadonicolau6831
@marcelomachadonicolau6831 6 ай бұрын
Força meu grande amigo ; vc vai passar por esse momento difícil! Foco
@silvia-hp4or
@silvia-hp4or 6 ай бұрын
Um dia por vez...Parabens❤👏👏👏👏👏👏👏💪💪💪💪
@ana-yq9fm
@ana-yq9fm 6 ай бұрын
com 21 anos eu tive 4 pancreatites em 4 meses e perdi meu emprego. ter sido expulsa de casa pela minha mãe não tinha sido suficiente pra largar o álcool e as drogas, mas estar perto da morte foi.
@vitorpeixinho3246
@vitorpeixinho3246 6 ай бұрын
Nossa que barra que você enfrentou também . Como você está agora ? Espero que tudo bem
@maiolibatista
@maiolibatista 3 ай бұрын
Ana, meu filho morreu, aos 24 anos em 2022. Pancreatite de repetição por conta do álcool já estava na 7 internação. Antes, internei em clínica de reabilitação 2x. Fizemos tudo. Não resistiu. Não beba. Viva. Se precisar conversar.
@liliangoulart.
@liliangoulart. 6 ай бұрын
Parabéns Vitor! Que vc seja luz para muitos que estão na escuridão!
@LucianaLuciana-uv6dq
@LucianaLuciana-uv6dq 6 ай бұрын
Muito bacana a sinceridade que esse rapaz tem com ele mesmo!!! Parabéns pela atitude de se tratar que Deus seja contigo pra sempre na sua caminhada e que vc seja renovado todos os dias na decisão super acertada que vc fez!!!!!!
@claudiacamacho7952
@claudiacamacho7952 5 ай бұрын
Parabéns pela vitória de se livrar do álcool
@karolinyoliveira1217
@karolinyoliveira1217 6 ай бұрын
Relato emocionante, parabéns, continue, vc inspira outras pessoas
@Mateo-in7zg
@Mateo-in7zg 6 ай бұрын
Você é uma pessoa muito especial. Muito obrigada por compartilhar a sua história.
@karinagoncalves5518
@karinagoncalves5518 6 ай бұрын
Feliz por vc está lutando e vencendo a cada dia 🙏🏻
@milaniatosto6033
@milaniatosto6033 6 ай бұрын
Que depoimento maravilhoso. Você é imenso. Que Deus te abençoe e que você seja muito feliz, saudável, próspero e amado❗❤️
@danielemarcal5539
@danielemarcal5539 6 ай бұрын
❤ Força pra você! Também estou na luta. Só de chegarmos a esse ponto de procurar solução, já estamos melhor que antes!
@anapaulamartins6738
@anapaulamartins6738 6 ай бұрын
Parabéns pela força e coragem! Vc é um vencedor!
@daniloraffo5407
@daniloraffo5407 2 ай бұрын
Parei de beber com 40 anos após a perda da minha mãe, me arrependo por não ter parado antes. Mas a vida é assim, tudo acontece ao seu tempo. Já faz dois anos que não bebi mais.
@julianairisnunes6402
@julianairisnunes6402 Ай бұрын
Que depoimento lindo.. meu pai é alcoolatra, hoje nao bebe mais
@ThiagoOscar
@ThiagoOscar 6 ай бұрын
Parabéns por tudo!!! Parabéns ao canal tbm!!!
@patriciagongalvesdealmeida7825
@patriciagongalvesdealmeida7825 6 ай бұрын
A garra e superação é maior que tudo que Deus abençoe essa sua força e cada dia mais limpo... parabéns
@elizetesilvadossantos2545
@elizetesilvadossantos2545 6 ай бұрын
Emocionante!!!
@carlosrocha3833
@carlosrocha3833 Ай бұрын
Força ae fera, vc é um vitorioso!
@MarianaOliveira505
@MarianaOliveira505 6 ай бұрын
Muito bom, parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
@carmelitamarques8710
@carmelitamarques8710 6 ай бұрын
Parabéns, que JEOVÁ Deus ABENÇOE
@alieteramosandrade1796
@alieteramosandrade1796 6 ай бұрын
Continue firme e parabéns! Deus te abençoe e proteja sempre.
@virginiasouza560
@virginiasouza560 6 ай бұрын
Que relato potente!
@ArciDuarte-io4ug
@ArciDuarte-io4ug 6 ай бұрын
Show de bola! Gostei da tua história!
@sarahandy7107
@sarahandy7107 6 ай бұрын
Parabéns guerreiro ❤❤❤❤
@andreacristinadasilvasanta4652
@andreacristinadasilvasanta4652 6 ай бұрын
Toda ajuda do Universo.
@saracardoso2002
@saracardoso2002 6 ай бұрын
Desejo que vc continue vencendo cada obstáculo.
@ritadecassiaalmeida9424
@ritadecassiaalmeida9424 6 ай бұрын
Parabéns, continue firme vai ficar tudo bem.
@rosemairysmontes7437
@rosemairysmontes7437 6 ай бұрын
Parabéns por estar s cuidando seu depoimento é muito importante p nós , gratidão
@yarapaixao8417
@yarapaixao8417 6 ай бұрын
Victor me emocionei com sua história, saiba você é um guerreiro um homem de valor, e melhor de tudo você tem caráter, e olha que Homem bonito você é, seu olhar é triste ,se um dia precisar de alguém para te ouvir estou a disposição, boa sorte amigo, Deus te abençoe ❤
@joaodebritojunior2912
@joaodebritojunior2912 3 ай бұрын
Um vencedor!
УГАДАЙ ГДЕ ПРАВИЛЬНЫЙ ЦВЕТ?😱
00:14
МЯТНАЯ ФАНТА
Рет қаралды 3,9 МЛН
Alcoolismo: um drama pessoal, familiar e coletivo | Leandro Karnal e Barbara Gancia
59:21
Prazer, Karnal - Canal Oficial de Leandro Karnal
Рет қаралды 225 М.
O ÚLTIMO DESEJO DA MINHA MÃE | Histórias de ter.a.pia #119
11:00