No video

5 DIFERENÇAS CULTURAIS COM A FRANÇA ! #2

  Рет қаралды 78,184

Paul Cabannes

Paul Cabannes

Күн бұрын

Aprenda a pronunciar o francês perfeitamente com o nosso curso GRATUITO!
✅➡bit.ly/cursogra...
Conheça o nosso site
www.francescom...
Na hora de viajar ou passear na França, ou até simplesmente de conversar com um francês, o risco de cometer erros é muito grande. O primeiro motivo disso é as diferenças culturais existente. Neste video temos mais 5 grandes diferenças culturais entre a França e o Brasil.
Dê seu like e se inscreva no canal! Me siga nas redes sociais!
Instagram: / frances_com_paul
Facebook: / francescompaul

Пікірлер: 540
6 жыл бұрын
Nossa Paul! Super verdade essa coisa de amigos na festa!! Só agora escutando vc contar isso que me dei conta dessa diferença!
@euprofessor
@euprofessor 6 жыл бұрын
Em contrapartida, a gente que vai morar na França (Paris) sente profunda solidão pois a impressão é que ninguém deseja estar perto (e não desejam mesmo rs)... Motivo pelo qual notei uma guetização muito grande, eu mesmo acabei me juntando com outros brasileiros, minha sorte foi saber dançar, então achava francesas interessadas por forró, samba de gafieira e zouk brasileiro... Adoro o canal de vocês, comecei um canal há pouco tempo, pois sou professor de francês, mas, no caso, ele aborda outros idiomas também, pois meus amigos me ajudam com os vídeo (inglês, japonês, italiano, francês, hebraico e outros) HÁBITOS BRASILEIROS QUE IRRITAM OS ESTRANGEIROS. kzbin.info/www/bejne/q4iwfqWhprKca80 Sucesso gente!
@dkdouglas3640
@dkdouglas3640 5 жыл бұрын
Acabei de voltar da França hahaha, país muito lindo, mas o povo é muito quieto (ou nós, foi o que me dei conta no metrô de lá, é que somos muito brasileiros) kkkkk. Abs Paul e Alexy
@dkdouglas3640
@dkdouglas3640 5 жыл бұрын
Ops... Kkkkk muito "barulhentos" eu diria kkkkkk
@fabianomiranda6220
@fabianomiranda6220 5 жыл бұрын
o link das aulas esta dando erro
@kodaiyoung
@kodaiyoung 5 жыл бұрын
Nesse ponto eu sou bem francês, os amigos que frequentam minha casa são os mesmos desde sempre com pouquíssimas variações.
@adrianoyu
@adrianoyu 6 жыл бұрын
Eu não gosto da mania do brasileiro de interromper, até na TV, durante entrevistas, isso acontece
@RogerFerreira78
@RogerFerreira78 5 жыл бұрын
Receba Fausto Silva.
@icaroaugustopassosribeiro6432
@icaroaugustopassosribeiro6432 5 жыл бұрын
Acho engraçado kkkkkkk
@3shit3
@3shit3 5 жыл бұрын
É horrível mesmo! As pessoas não sabem nem esperar os outros saírem do metrô primeiro para depois embarcar, quanto mais na fala. Triste porém real.
@paulacarvalho6546
@paulacarvalho6546 5 жыл бұрын
O loko meu. Eu chego a dizer: credo parece o Faustão que não deixa ninguém falar.🤣 Para íntimos é claro.
@AdrianoUrielSdosSantos
@AdrianoUrielSdosSantos 5 жыл бұрын
O lokinho meu Olha essa fera aí meu kk
@mariaines5194
@mariaines5194 6 жыл бұрын
Você sorri bonitinho quando fala. É uma simpatia.
@mateusgonzaga2334
@mateusgonzaga2334 5 жыл бұрын
Maria Inês ele é bonitão né kk
@shirleyleocadio
@shirleyleocadio Жыл бұрын
@@mateusgonzaga2334 e muito fofo e meigo! Difícil ver um jovem brasileiro assim.
@user-sm2cx5ql9c
@user-sm2cx5ql9c 5 жыл бұрын
interromper a fala dos outros pode até ser cultural mas é um hábito ruim mesmo. quando isso acontece entre duas pessoas que têm esse costume, elas nem se percebem que estão interrompendo uma a outra. quando é comigo e a pessoa me interrompe, eu digo (mas com aquele nosso tom carinhoso) "ei, não acabei de falar =,^( " ou "mas você não tava prestando atenção? '^_^ "
@NeideAureliano10
@NeideAureliano10 5 жыл бұрын
Fazemos novas amizades mas as antigas são tão importantes quanto família ficamos anos sem se ver e quando nos vemos parece que nunca nos separamos
@sunreginatto_99
@sunreginatto_99 5 жыл бұрын
Seu sorriso é muito lindo, sério. Que bom que vc esta conseguindo sorrir mais, as pessoas percebem e faz com que elas se sintam melhor tbm
@jousecorrea2445
@jousecorrea2445 5 жыл бұрын
Brasileiros tendem a misturar,os colegas de trabalho,conhecidos e amigos mais antigos por isso a rotatividade
@trixie_nuit
@trixie_nuit 5 жыл бұрын
Sim, e um amigo conhece o outro, aí eles viram amigos, que encontram outros e outros amigos em comum.... É engraçado isso!
@victorgalva23
@victorgalva23 2 жыл бұрын
@@trixie_nuit sim, as vezes varios grupos acabam se juntando em 1, se divertindo, mas dps de um tempo esses pequenos grupos nao estao na mesma sintonia dos outros grupinhos. nossas relações tb sao mais intensas
@nicolianitter7240
@nicolianitter7240 5 жыл бұрын
Amizade nois faz até com a tia do banheiro 😂😂😂
@QuelMota
@QuelMota 5 жыл бұрын
Verdade! E fazemos amizade na parada do ônibus e com o passageiro que senta do teu lado no ônibus. kkk
@priscyllamacedd
@priscyllamacedd 4 жыл бұрын
SIM KKKK
@2882deiver1
@2882deiver1 3 жыл бұрын
⭐ nessa vibe kkkk ⭐
@Cecibenassi
@Cecibenassi 2 жыл бұрын
Em SP, faço amizade até em ponto de ônibus. Minhas filhas querem me matar.
@lucasnigmas4275
@lucasnigmas4275 2 жыл бұрын
A tia da cantina da escola kkkkk
@luticino3094
@luticino3094 5 жыл бұрын
Que bom que você aprendeu a sorrir mais depois de ter vindo ao Brasil. Você tem um sorriso muito lindo :-)
@mariadagracarodrigues499
@mariadagracarodrigues499 4 жыл бұрын
Aqui no Brasil foi-se o tempo que crianças faziam refeições em outra mesa. Era tão bom. Tenho 1 amiga que ainda é assim na casa dela e é ótimo. Mesa de criança, mesa de jovens e mesa de adultos. É muito gostoso porque são conversas diferentes, mentalidade diferente.
@jonathandellicolli149
@jonathandellicolli149 5 жыл бұрын
de fato... fazemos e desfazemos amigos com frequencia, mas o que permanecem, são pra sempre
@Liralzinha
@Liralzinha 6 жыл бұрын
Oi Paul! Sou de SP, e em 2016 fiquei 28 dias em Paris, senti muita falta do sorriso estampado no rosto, quando por exemplo, entrava no mercado, lojas, e no geral
@angeloloretan2764
@angeloloretan2764 6 жыл бұрын
Voce fala portugues tão bem .MUITO observador voce é...Acho que voce é um educador nato.um abraço grande.
@elberethlorian470
@elberethlorian470 6 жыл бұрын
Sou bem brasileiro nesse quesito de nem mandar bom dia e já mandar alguma coisa no whatsapp haha mas isso significa que a pessoa é querida e dispensa formalidades. Agora, com uma pessoa que vc nem conhece direito, ou vc não considera como chegada não se faz isso, claro.
@elainelustosa422
@elainelustosa422 6 жыл бұрын
Sorrir é sempre Bom!!!! Ser educado e respeitar a vez do outro falar tb. Sempre que envio msgs mando msgs uso bom dia/ tarde/ noite Ser educado é bom em qualquer país ou língua.
@alinecavedonschonhorstribe6372
@alinecavedonschonhorstribe6372 5 жыл бұрын
Paul! Tu és muito simpático! Com certeza o brasileiro é pura emoção. As vezes até demais!
@rosineideking7785
@rosineideking7785 5 жыл бұрын
O seu português é quase perfeito e o seu sotaque é lindo! Eu amo a sua personalidade!
@ririkaka9650
@ririkaka9650 6 жыл бұрын
Sobre interromper, isso no Brasil é falta de educação também, inclusive existe um ditado que diz "quando um burro fala, o outro se cala". Mas confesso que hoje em dia muitos brasileiros estão mal educados, não se fazem mães como antes kkkk. Assim como você, fui educada a me calar quando o próximo for falar e só dizer algo após ele acabar. Em relação as amizades, eu vejo muito isso que você retratou, porém nem todas as amizades são assim. Digo por experiência própria: no ensino médio, na época da escola, eu tinha vários amigos. Quando terminamos o colegial, seguimos rumos diferentes: um foi estudar na Alemanha, perdemos contato. Outro foi fazer faculdade em outro estado, perdemos contato. E a outra engravidou e casou, e é muito difícil de me encontrar com ela pois a criança ainda é pequena e depende muito dela. Ou seja, é mais fácil manter a amizade quando estar por perto, porém não deixarei de ser amiga deles só porque estamos distantes. Quando o meu amigo que foi estudar na Alemanha voltar, continuarei amiga dele. Quando minha amiga que foi mãe cedo tiver com o filho um pouco maior, sairemos juntas (ou se não eu vou até a casa dela) e quando o meu amigo que foi para outro estado voltar, continuarei amiga dele também. Eu não deixei de ser amiga deles, apenas seguimos rumos diferentes e o contato ficou mais difícil. E enquanto isso, eu fiz outras amizades, mas não deixei de ser amiga dos amigos que fiz no colegial. Em relação as crianças, no Brasil as crianças apanham (ao contrário do que um homem disse abaixo). Eu, inclusive, apanhava muito quando criança, mas hoje em dia tem lei que proíbe essa prática.
@silviarama6179
@silviarama6179 6 жыл бұрын
Isso de não se fazer mães como antes, é em grande parte porque no passado a gente recebia mais influências culturais da Europa, hoje em dia a gente recebe dos EUA, que não são o povo mais educado do mundo
@omertaomerta8653
@omertaomerta8653 6 жыл бұрын
Falou tudo. Pura verdade!!
@carlamara8599
@carlamara8599 5 жыл бұрын
Riri Kaka a gente não deixa de ser amiga deles, mas eles deixam de ser nossos amigos 😐
@zuccangelo
@zuccangelo 5 жыл бұрын
@@silviarama6179 Esta influência de falar todos ao mesmo tempo vem dos italianos. Já assistiu um debate na tv italiana? Vc não entende nada pois todos falam gritando um com outro ao mesmo tempo. Ninguém espera o outro terminar.
@rubiasimonedemenezessimone8905
@rubiasimonedemenezessimone8905 5 жыл бұрын
Vdd
@blessed35
@blessed35 6 жыл бұрын
Oi Professeur! Jorge falando. Fico impressionado como você consegue ser tão imparcial na sua oratória e extremamente educado ao colocar suas observações. Não me senti ofendido em momento algum, e você pontuou muito bem cada diferença. Gostei demais da parte das crianças pois penso da mesma maneira, acho que elas precisam estar com crianças. Enfim, gosto tanto dos seus videos que virei aluno.😁
@paulacarvalho6546
@paulacarvalho6546 5 жыл бұрын
Paul, detesto quando me interrompem. Pior ainda se a pessoa troca o assunto. Com os de casa falo: ei, quando um burro fala o outro fica calado. No interior do RS as crianças comem numa mesa separada ou depois dos adultos. Aqui em Porto Alegre não vi muito isso, mas quando eu era criança era normal. Quando eu ia visitar meus avós, tínhamos que pedir benção para o meu avô com um beijo em cima da mão. Não só os netos, como os filhos. Acho muito legal esta hierarquia e a falta dela, mostra o descontrole que vemos hoje no país. Quem não respeita os pais, vai respeitar quem?! Quanto a amizade, faço com facilidade e curto, ajudo, mas quando apronta, não terá uma nova chance. Perdoo, mas não esqueço. Conheci e conheço muitas pessoas na igreja que frequento e faço trabalhos voluntários com meu marido. Muitas foram para outros países, trocaram de estado ou de região. Por isso aproveito aquela amizade, porque nunca sei o dia de amanhã. No fundo como a igreja existe no mundo todo, vejo como uma grande família e não despedida. É como membros da família que levamos anos para ver, mas quando se vêm parece que foi ontem. Kkkk E ajuda até numa mudança para outros países. Pois terá como referência aquela instituição e não se sentirá perdida, mas em casa em qualquer lugar do mundo. Isso é muito bom. Não gosto de receber visitas, porque é como num vídeo que você comentou: você convida o brasileiro para um almoço e ele fica até a janta”.🤣 Me sinto incomodada quando a pessoa abusa e não vai embora nunca. Acho que sou mais europeia do que brasileira 🤣Então raramente convidamos alguém pra ir em casa. Quando vamos a uma festa é só pra dar um oi. Dificilmente ficamos muito tempo, e saímos a francesa, porque dar beijinho numa penca de gente to fora. Depois só ouvimos as fofocas das discussões e brigas que rolam depois que a bebida se torna o centro da festa. Melhor sair enquanto está todo mundo em sanidade normal. ☺️ O Brasil é gigante e com muitas culturas. Na região Sul, (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) existe uma cultura mais europeia.
@danilagarrido
@danilagarrido 5 жыл бұрын
Muito bem analisado! As vezes eu atropelo a conversa (e me sinto mal por fazer isso e me desculpo) mas isso geralmente acontece quando estou muito empolgada e contente.
@leticiaveliz151
@leticiaveliz151 5 жыл бұрын
Eu acho que interromper os outros acontece mais entre pessoas que se sentem a vontade perto uma das outras, como dois amigos por exemplo, muito mais comum um interromper o outro do que dois estranhos na rua. Mas também acho falta de educação
@lizoye
@lizoye 5 жыл бұрын
A escritora de “Crianças Francesas não fazem manha” é americana e não brasileira, o livro fez muito sucesso aqui no Brasil
@lanamaracampos2988
@lanamaracampos2988 5 жыл бұрын
Nossa! como eu fiquei feliz de saber que você aprendeu a sorrir conosco.....legal isso Paul
@meloviana55
@meloviana55 6 жыл бұрын
Bonjour Paul! Eu sou da Bahia e moro em Curitiba, eu tenho amigos da escola e até hoje nossa amizade não mudou. Hoje nós, nos comunicamos por WhatsApp.
@cookingblog4026
@cookingblog4026 4 жыл бұрын
Eu morei nos EUA 2 anos e meio e senti muito em relação às amizades. Eu voltei para o Brasil e percebi que não tenho mais 90% dos meus amigos e fiz amigos muito mais verdadeiros lá do que aqui. Realmente demora mais pra fazer amizade, mas amigos gringos são mais duradouros e verdadeiros.
@shirleyleocadio
@shirleyleocadio Жыл бұрын
É verdade, na Europa, assim como nos EUA, as amjzades são mais verdadeiras e são para sempre! Aqui as amizades são mais superciais, existe quantidade, mas não qualidade.
@Carollopes8
@Carollopes8 4 жыл бұрын
Amizade verdadeira e duradoura é um privilégio mesmo ♥️ mas temos tbm hehehe
@deborahirata4910
@deborahirata4910 5 жыл бұрын
A questão da interrupção é chamada na linguística de "tomada ou roubo de turno de fala", e depende muito de quais grupos interagem em relação à hierarquia, amizade, convivência etc.
@janeteguttierrez50
@janeteguttierrez50 6 жыл бұрын
Eu amo seus vídeos Paul, quando alguém lhe envia um link e não diz nada, para os brasileiros isso já é uma forma de carinho, Como se estivessem dizendo lembrei de você, quero que você sorria, mas acho as duas culturas interessantes, cada um a sua maneira , merci mon ami, continue com esse trabalho fantástico , beijos...❤❤❤❤😍
@marcelochaves6076
@marcelochaves6076 6 жыл бұрын
Legal, Paul, interessante você ressaltar que ambos comportamentos são válidos, e geram competências diferentes nas crianças. Outro ponto interessante é que também o comportamento cultural muda ao longo dos anos. Por exemplo, quando íamos à casa dos meus avós, onde havia duas mesas em cômodos separados, e se juntavam as famílias (tios, tias, primos), as crianças também ficavam separadas dos adultos, mesmo sendo a alegria da casa. Depende muito do tamanho dos núcleos familiares, que hoje são mais reduzidos e comportam as crianças entre os adultos. Também quando me mudei de cidade internamente no Brasil, mesmo sendo fácil bater papo com desconhecidos (o que eu nem considero amizade de fato), também frequentei grupos que me permitiram estabelecer novas amizades, e o pessoal do trabalho foi um bom contato. Mas os amigos de infância não são esquecidos, estes permanecem. E é verdade, com tantos contatos e internet, bem nos damos conta que não estávamos conversando com alguém e já entramos com uma mensagem direta, já com o objetivo de resolver alguma coisa, como se o mundo disse acabar amanhã. Mas de fato, educação é básico, temos sempre muito a aprender ou reaprender uns com os outros.
@The80sGreatestHits
@The80sGreatestHits 5 жыл бұрын
Eu sou brasileira, mas, existem alguns hábitos que me desagradam, do meu próprio país. Um deles é esse negócio de o interlocutor te interromper quando você mal terminou de se expressar. Não gosto quando fazem isso comigo, e, também, não gosto de ver outra pessoa fazer isso com outro. Podem dizer o que quiserem, mas, eu acho isso super chato e mal educado. Muitas coisas é de criação familiar, e, da pessoa, também, Paul. Nem sempre é o costume do país que influencia.
@Iesuluxvitae
@Iesuluxvitae 6 жыл бұрын
Apesar de ser normal pra alguns grupos brasileiros querer conversar muitos ao mesmo tempo, sempre achei isso uma grosseria mesmo. Como haver diálogo sem escuta atenta do outro? (Ah! Em tempo: “ironia” é uma ira - inveja, ódio mesmo- disfarçado em brincadeira. O brasileiro é esperto, ele percebe a raiva escondida na ironia)
@victorperrin7295
@victorperrin7295 6 жыл бұрын
1% dos comentários concordando com tudo o que você disse.... 99% concordando, mas dizendo que eles são exceção
@veraesteves5894
@veraesteves5894 5 жыл бұрын
Paul você é jovem e lindo e inteligente com todo respeito
@danieldeoliveiraaraujo6654
@danieldeoliveiraaraujo6654 5 жыл бұрын
Seu português é bem fluente. Sempre tive vontade de conhecer a França e a Alemanha.
@raquelcamargos774
@raquelcamargos774 5 жыл бұрын
Muito bom! Sou brasileira e faço minha faculdade na França. Realmente tudo o que você disse nesse vídeo e na primeira parte dele são verdade! Pena que não está em francês, queria mostrar para meus amigos hahahaha sobre parecer feliz mesmo não estando, eu noto que os franceses ficam impressionados com isso. Eu sempre estou feliz mesmo estando de luto ou indo mal em matérias... Gosto disso. Sinto que estando feliz você passa energia boa para os outros. Nos trabalhos que faço e o grupo está estressado eu sinto que consigo melhorar o ambiente. A alegria dos brasileiros é algo muito valioso a ser tomada como exemplo. Parabéns pelo seu vídeo!
@nycolleamaral581
@nycolleamaral581 5 жыл бұрын
Gente eu rio ate sozinha ou do vento, um dia fique rindo de um objeto que parecia ter uma cara
@mariatherezaalmeida264
@mariatherezaalmeida264 6 жыл бұрын
Os dois países podem aprender um com o outro ✌❤
@2202Maurice
@2202Maurice 6 жыл бұрын
Paul você é uma caixinha de surpresas. Estou impressionado como o seu português evoluiu. Parabéns!
@socorrinhaveras7068
@socorrinhaveras7068 6 жыл бұрын
Bonjour Paul! Paul, você fez uma bela leitura dos pontos enumerados. Quando à falar alto interrompendo as pessoas, isso me incomoda muito, principalmente lugares cheios de pessoas, como reunião de condomínio. Todos querem falar mais alto e ninguém ouve ninguém. Um terror! E também acho que em algumas famílias, as crianças tem muito espaço e, até tomando a autoridade dos pais. Isso é um problema no futuro próximo... Não fui criada assim. Tinha o momento de falar e perguntar. Belo vídeo. Obrigada Paul!
@rayannenativo6037
@rayannenativo6037 5 жыл бұрын
Paul você é muito gentil. Essa mania de interromper enquanto os outros falam é horrível!
@SONIA8ish
@SONIA8ish 4 жыл бұрын
Paul, seu sorriso é lindo!!!! E quando vc tira onda com o Alexis (Olá Brasil) são risos garantidos aqui do meu lado.....quando vc sorri , seu sorriso ilumina o espaço. Que bom que o Brasil aflorou isto em ti.
@msdedeus
@msdedeus 2 жыл бұрын
Paul, No Brasil, existem amizades longas, também. Tenho 54 anos e tenho amigos que conheci aos 14, 15 anos. Passamos um tempão sem nos ver mas, quando nos encontramos é "uma festa"!
@manuellar.andrade3365
@manuellar.andrade3365 5 жыл бұрын
Só ouvi verdades. Sou Brasileira e vivi metade da vida na França e metade no Brasil. Sobre o sorriso, todos sempre me disseram “você está sempre sorrindo”, isso foi algo que aprendi e nunca deixei sair de mim. Mesmo hoje convivendo mais com os franceses do que com brasileiros. Minha irmã tem uma filha que nasceu e está crescendo na França (o paí é 🇫🇷), ela sempre pergunta pra minha sobrinha, você está feliz? Então sorri 😄. Sobre os amigos, o francês demora para abrir o jardim da amizade mas quando abre, vale a pena. Enfim, hoje o que mais gosto em minha personalidade é que me abrir a França guardando o que mais gosto no Brasil em mim. Me sinto privilegiada... ahhhh estou passando um período no Quebec e eu piro ao ver que os quebequenses não cumprimentam quando chegam!!!
@ericsalvadr2421
@ericsalvadr2421 6 жыл бұрын
boa noite, adorei sou brasileiro e muito do que você disse sobre brasileiro é verdade sigo sempre seus videos Paul obrigado continue assim.
@Guilherme5988
@Guilherme5988 5 жыл бұрын
A questão dos amigos, aqui no Rio Grande do Sul é similar ao que o Paul descreveu da França
@Centraldahistoriabr
@Centraldahistoriabr 5 жыл бұрын
É preciso dizer: Cada vídeo do Paul é uma puta lição de vida. Très bien!
@beatrizm2920
@beatrizm2920 5 жыл бұрын
Isso tem nome: educação! Nós brasileiros somos mesmo um país que precisa aprender muita coisa ainda, educação de gente grande é uma delas.
@enos9792
@enos9792 5 жыл бұрын
Minha mãe nunca me deixa falar, ela me interrompe o tempo todo kkkk eu detesto isso.
@pudgeehalter9989
@pudgeehalter9989 6 жыл бұрын
Quanto ao que você disse sobre amizade: isso é muito verdade. Os brasileiros costumam ser muito dramáticos em relação aos amigos, por exemplo, se eu tenho dois amigos e os dois saem para ir ao cinema e não me chamam, eu já fico me perguntando se eles são meus amigos de verdade e outras bobagens do tipo. Admito, eu sou melindroso em relação a isso e muitos colegas próximos a mim também.
@pudgeehalter9989
@pudgeehalter9989 6 жыл бұрын
Isso impulsiona o corte de relações, nem sempre diretamente, mas aos poucos. Como se fosse uma coisa que se acumula
@oslusiadas1196
@oslusiadas1196 6 жыл бұрын
Acho que aqui a gente tem uma dificuldade de dialogar, de dizer para um amigo coisas que estão incomodando e muitas vezes não sabemos ouvir quando um amigo toma a iniciativa de dizer o que o está incomodando em nós
@pudgeehalter9989
@pudgeehalter9989 6 жыл бұрын
Eu pessoalmente seria bastante sincero e direto ao falar o que me incomoda num amigo. Contudo eles têm uma sensibilidade absurda e nos faz querer desistir.
@oslusiadas1196
@oslusiadas1196 6 жыл бұрын
@@pudgeehalter9989 Sim, isso que quero dizer
@victorgalva23
@victorgalva23 2 жыл бұрын
nossas amizades sao bem intensas msm, eu as vezes tb sou assim e fico chateado qnd n sou chamado, porem, acho q isso sobre ser motivo de afastar, eu n concordo, qnd voltamos a sair / nos falar é cm se n tivesse parado. o afastamento geralmente acontece qnd vc n se identifica mais e n esta na mesma vibe da pessoa
@moloma100
@moloma100 6 жыл бұрын
Fui á frança há alguns anos atrás...estávamos em quatro pessoas e fomos almoçar em um restaurante que oferecia mesas e acentos na área externa. Notamos que haviam mesas para duas pessoas em um canto e no outro eles uniram duas mesas, de modo que poderiam sentar quatro pessoas. Neste dia estava fazendo um pouco de frio e achamos que seria melhor ficar em uma área mais protegida de ventos (brisas). Porém as mesas unidas (as de 4 lugares) ficavam na área mais exposta então começamos a unir as mesas de dois lugares, mas antes que nos sentássemos uma atendente do restaurante disse que não podíamos fazer aquilo, pois ali só poderiam ter mesas de dois lugares. Entendemos e fomos para a outra área (a mais exposta), afinal, regras são regras. Me senti um pouco envergonhada, pois no Brasil unir mesas é muito natural e não segue uma regra geográfica para isso, então de repente parecia que estávamos atropelando a organização do restaurante na França....hahaha...nunca mais movo as mesas de lugar na França.
@angelinaesposito4451
@angelinaesposito4451 5 жыл бұрын
Eu fui uma vez só e percebi que eles não fazem nada que esteja fora do script e lidam mal com imprevistos e com situações que não foram planejadas
@angelinaesposito4451
@angelinaesposito4451 5 жыл бұрын
La vc deve esperar o garçom, mesmo q o restaurante seja informal, quero dizer informalidade zero ! La parece que eles estao te fazendo um favor em te atender (como se vc estivesse pedindo caridade)! Eles tem dificuldade de lidar com improviso e imprevistos !
@prisciladaum9528
@prisciladaum9528 5 жыл бұрын
Bonjour Paul, você é sensacional. Estou assistindo a todos os seus vídeos e aos do Alexis. Parabéns por tamanha generosidade! Au revoir!
@joaomauriciohackcardozo5590
@joaomauriciohackcardozo5590 5 жыл бұрын
Ano passado estive pela primeira vez na Europa e comecei minha viagem pela França. Mesmo sabendo muitos aspectos da cultura, tendo convivido com uma amiga francesa aqui, acabei passando pelo choque das diferenças. É só estando lá mesmo, vivendo a realidade das pessoas no seu país para entender até que ponto vai. Bem visitei alguns outros países e a Itália tão amada por parte dos brasileiros e o que posso afirmar é o que lugar aonde fui mais bem tratado foi Paris, pelos franceses nativos, que têm um jeito muito especial que é bem reservado mas comporta em si amistosidade e claro distinção. Acredito que só brasileiros sem educação e muito exagerados, e há muitos, é que acabam não tendo a recepção que gostariam e saem falando mal dos franceses. Paris é show e vale muito a pena estar lá respirando aquela atmosfera de muita beleza, riqueza história e elegância.
@Brenda-xj3rz
@Brenda-xj3rz 6 жыл бұрын
Paul, queria dar uma sugestão de você fazer um vídeo falando como aprendeu português. Se foi com cursos,livros,músicas... E quais palavras (ou girias) você teve dificuldades de pronúnciar ou de entender o significado, e falar sobre expressões "esquisitas". Amo seus vídeos 💛
@priscila00051
@priscila00051 2 жыл бұрын
Vendo todos os seus vídeos em 2022, e me identifiquei com várias questões da sua educação descritas, pois moro em Curitiba mas nasci em SC e meus avós têm uma mistura de Alemão, Português e Italiano a maioria que veio fugindo das guerras. Meu pai foi criado de uma forma muito rígida, apanhava as vezes sem nem saber o porquê, porém ele passou muito disso na minha educação, de respeitar a hora de falar, não se meter em conversa de adulto, essa questão de hierarquia era bem esposta, ele era bem firme não sorria muito, meu pai faleceu em 2015 de câncer eu não entendia muito o jeito dele, as vezes contrariava e nunca vou esquecer uma vez eu perguntei pq ele brigava tanto parecia que nada tava bom e ele me disse quase chorando que ele fazia isso pq me amava e queria o melhor. Sou muito grata aos SEUS ensinamentos. Para concluir essa questão cultural de educação é passada de geração em geração sempre se modificando um pouco mas se você for em cidades de SC vai sentir bem forte ainda essa herança europeia nos costumes.
@sarahdsnt5524
@sarahdsnt5524 5 жыл бұрын
Je trouve sa trop mignon ton petit accent portugais, effectivement au Brésil on nous dit beaucoup d'être plus enthousiaste et tout sa après c'est vrai qu'en France être "polis" ou éduqué c'est être sage trop calme pour des enfants
@angeloloretan2764
@angeloloretan2764 6 жыл бұрын
VERDADE.Sorrir é como um abraço
@UNCOOLBRUNNO
@UNCOOLBRUNNO 5 жыл бұрын
Eu acho que no Brasil é mais fácil fazer amizades, porém se elas vão durar..... aí já é outra história. Basicamente existem amigos e colegas. E no que diz respeito a colegas eu acho que os brasileiros são muito voláteis com relação à isso. Uma coisa que aqui TALVEZ seja um pouco diferente de como é na França é justamente esse lance de você ficar muito tempo sem encontrar com a pessoa e depois que se encontram voltam a se falar como se estivessem sem se ver a poucos dias e não a anos. No Brasil muitas vezes isso também acontece. É claro. Mas tem uma coisa um pouco estranha que também costuma acontecer: você convive com a pessoa um tempo e aí depois por algum motivo se afasta, aí quando encontra com a pessoa de novo parece que ele ou ela se tornou um completo estranho. Você reconhece a pessoa e sabe que ela te reconheceu mas nenhum dos dois fala nada. Ninguém dá o primeiro passo. Ficam meio que fingindo que não lembram mais um do outro. Parece que você acha que pessoa não lembra de você, aí para não ficar sem grassa você finge que não lembra dela também. Isso já aconteceu comigo MUITAS vezes. Uma KZbinr fez um vídeo bem engraçado sobre isso: m.kzbin.info/www/bejne/pn6VY2d7qdmKmZY Um amigo uma vez me disse que após reencontrar com uma amiga de escola com que já tinha estudado, demorou um tempão para voltarem a se falar. Ele teve que quebrar o gelo com ela novamente. Eu tenho a impressão que o tempo afasta as pessoas, não sempre e nem todas as pessoas é claro, mas algumas sim. Parece que depois de um tempo distantes algumas pessoas meio que simplesmente não combinam. Parece que deixa de fazer sentido continuar a falar com aquela pessoa...mesmo não tendo acontecido nada entre vocês, nenhuma briga, simplesmente nada. Isso já aconteceu com você lá na França? Se alguém já teve alguma semelhante comente aqui por favor. Porque eu pesquisei sobre isso no Yahoo Resposta e achei algumas respostas que para mim fizeram sentido... principalmente a primeira... dêem uma olhada no link: br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080823113932AAWtcaj&guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly9nb29nbGV3ZWJsaWdodC5jb20v&guce_referrer_sig=AQAAACsFsTKi-VePDkJBqaQe14vVG8xwPzyGL9en6aDYZ9TM3GwK-18M70qrEa5tGVNhvtXgtOr7_KdwKXtp71ZcDP3f67F3ldE7LQJjF4_aGCUChFWh41F-hip5ET0jLG9WJrJfuie9LfMmm5ZZ7V0rv2TlWFfCixtMqg7yutLL6Rq8
@angeloloretan2764
@angeloloretan2764 6 жыл бұрын
não gosto desse desfazer de amizades..Fico triste com isso,
@roseseixas4513
@roseseixas4513 6 жыл бұрын
Excelente vídeo! Eu devo ter a alma francesa. Concordo 99,99% com o jeito de ser de vcs.👋👋❤️
@palomacarvalho1848
@palomacarvalho1848 5 жыл бұрын
5:38 isso é algo muito chato no Brasil, eu sou uma jovem adulta e percebi como o tempo e a falta de interesse carrega as amizades, meus amigos da escola não falam comigo, só tenho uma amiga do ensino médio que ando pra cima e pra baixo com ela, da universidade eu consegui um monte de amigos, mas nós mal nos vemos e eu sinto que quando entrar na casa dos 30 estarei completamente sozinha. Por isso, eu passei a fazer amizades "fáceis" já que essas pessoas iram se esquecer de mim mesmo :(
@JoicePetry
@JoicePetry 6 жыл бұрын
A autora do livro é americana. "Crianças francesas não fazem manha" é uma tradução abrasileirada.
@ceciliaaguiar1036
@ceciliaaguiar1036 4 жыл бұрын
Você confunde amigos com colegas. Aqui no Brasil nós fazemos muitos colegas, que podem se tornar amigos ao decorrer do tempo. Quando uma pessoa chega ao nível de amigo aqui no Brasil aí sim será uma amizade muuuuito difícil de se quebrar!
@victorgalva23
@victorgalva23 2 жыл бұрын
nhe n concordo
@calmagentecalma
@calmagentecalma 5 жыл бұрын
Haha, esta realmente é a sua análise, em 20 anos na França acho que os franceses também interrompem muito, eu fui professora para adultos e nossa, não é sempre, mas tinham umas turmas que era todo mundo falando ao mesmo tempo, se interrompendo, um terror 😂 Mas é verdade que no Brasil é pior ainda. Gostei muito do que você falou sobre as diferenças de educação das crianças e as competências que cada tipo de criação traz para elas. Concordo bastante também com o que você falou sobre amizades e sobre a ironia dos franceses que pode ser interpretada como grosseria quando a gente não está acostumado.
@mellunny8595
@mellunny8595 6 жыл бұрын
Espero que todos os Franceses sejam simpáticos semelhante a ti! 👏👏👏👏👏
@veralurifer
@veralurifer 6 жыл бұрын
Ai ê que está, Mel. Sou casada com francês e esses são pessoas dificílimas e antipáticas. Tem muita falsidade aqui sim. Nós, brasileiros, somos muito mais simpáticos. Demorei muito para compreender essa cultura. Abraços.
@mellunny8595
@mellunny8595 6 жыл бұрын
@@veralurifer nossa misericórdia, tenho que parar de cuspir na minha própria pátria :(
@mirianalves3310
@mirianalves3310 3 жыл бұрын
Eu como brasileira admiro a educação dos franceses estão de parabéns no modo de respeitar as pessoas sem interromper
@sanziomike6782
@sanziomike6782 6 жыл бұрын
Maravilhoso vídeo! Essas diferenças são bem interessantes. A cada dia mais me identifico e gosto da cultura francesa. Parabéns por compartilhar conosco essas informações Paul. Seu canal é excelente. 🇫🇷😍
@tamaraloureiro4147
@tamaraloureiro4147 6 жыл бұрын
Adorei o seu vídeo. Acho que as diferenças são culturais, mas se mesclarmos as duas ficaria muito bom!
@FMassessoriak1
@FMassessoriak1 6 жыл бұрын
Acabo de descobrir que sou francesa 😂😂 me identifiquei com tudo! Não tenho absolutamente nada de brasileira kkkk
@maraisamarquest
@maraisamarquest 5 жыл бұрын
Salut, Paul. Sou nova no seu canal, estou assistindo seus vídeos e gostando muito das suas percepções entre a França e o Brasil, parabéns pelo canal. Ps: poderia falar sobre religião, como são realizados os cultos, como os franceses lidam com esse assunto. Obrigada. 👏👏👏
@eduardodoria5333
@eduardodoria5333 4 жыл бұрын
Merci beaucoup, Paul, de ton attention en envoyant ces différences culturelles entre nous et les Français
@myrtlesnow3675
@myrtlesnow3675 6 жыл бұрын
Eu adoro o fato de que você dá um sorriso sempre que termina um tópico. É muito fofo e me faz sorrir também kk
@p.anderson
@p.anderson 6 жыл бұрын
Bonjour Paul, j'habite en Bretagne depuis trois ans et demi. Tu m'as fait une grande faveur à travers cette vidéo, car maintenant je vois mieux ces différences, et j'arrive à mettre des mots dessus. Je suis tout a fait d'accord avec toi. Encore merci!
@lorelaydesouza2586
@lorelaydesouza2586 6 жыл бұрын
A escritora do livro « crianças francesas não fazem manha » é norte-americana, Pamela Druckerman
@sabrinaraymundo1710
@sabrinaraymundo1710 3 жыл бұрын
Paul vc tem um lindo sorriso
@maribelalmeida1302
@maribelalmeida1302 Жыл бұрын
VC é muito simpático e tem um sorriso lindo que Deus abençoe muito vc e sua família 😁🥰
@renijardim
@renijardim 5 жыл бұрын
Paul, Adoro seus vídeos! Aprendo muito. Você tem uma energia muito suave e educada. 🍃 Merci beaucoup
@leiladasilva741
@leiladasilva741 5 жыл бұрын
Descobri seu canal há poucos dias,mas tô gostando muito. Vc e muito simpático. Gosto de saber mais da cultura de seu país e também gosto de saber do ponto de vista dos estrangeiros sobre o Brasil. Que bom que vc está sorrindo mais!
@cristianeguimaraes5429
@cristianeguimaraes5429 4 жыл бұрын
Era um disperdício , com um sorriso tão bonito tem mais é que sorrir muuuuuuuuito !
@terezasouza4723
@terezasouza4723 2 жыл бұрын
Parabéns Paul vc é muito observador e seus comentários são instrutivos. Ensina sobre a sua cultura e chama atenção sobre a nossa que, por estarmos tão envolvidos nem percebemos os erros
@valerievale2069
@valerievale2069 6 жыл бұрын
Outra curiosidade que aconteceu comigo, o meu namorado tinha o hábito de mandar feliz aniversário para a ex namorada dele, mesmo já estando separados há muito tempo. Eu cortei esse costume dele na hora. Brasileiro raramente aceita esse tipo de coisa, ou deixar sair sozinho, tem mais é mais raro que na França rs..
@gabriellareis3480
@gabriellareis3480 5 жыл бұрын
Ah nessa questão não ligo, meu namorado sai sozinho eu saio. Tranquilo
@victorgalva23
@victorgalva23 2 жыл бұрын
kkk se trata
@fernandesherbert
@fernandesherbert 6 жыл бұрын
Moro na França e posso afirmar que tudo que vc disse é 100% verdade 😂😂
@Melinha1991
@Melinha1991 5 жыл бұрын
Os brasileiros, geralmente, fazem uma espécie de "hierarquização" das amizades. Existem os amigos mais chegados, e os colegas. A amizade com os colegas pode ser meio volátil. Nas festas deste seu amigo, provavelmente, tinha um grupo que esteve presente em todas as festas, este é formado pelos amigos mais chegados. Amizades mais duradouras.
@dani-eg4sj
@dani-eg4sj 5 жыл бұрын
Nossa a maneira como vc explica as coisas e tão certinha leve e engraçada que seu canal evolua cada vezais sucesso ..a tbem sinto que vc tem muita humildade em seu ser ...
@madamebutterfly8501
@madamebutterfly8501 6 жыл бұрын
ADORO OS SEUS VIDEOS E ESSAS EXPLICAÇÕES
@MandinhaMaga
@MandinhaMaga 4 жыл бұрын
Paul!!! Estou chocada do quanto você mudou. Recentemente eu comecei a seguir o "Olá Brasil" e dei de cara com você, detalhe, eu conheci o teu canal antes, porém acabei me afastando dos canais que tratam dessa questão cultural por um tempo, mas voltei a vê-los e tal... enfim, você sempre pareceu ser um cara incrível e super respeitoso com o Brasil, além de gato e elegante, um pacote pra se apaixonar fácil, rsrs. Mas maratonando seus vídeos nessa quarentena percebi que o que já era ótimo está simplesmente perfeito. Você está incrível!!! O bom humor e a leveza dos brasileiros combinam demais com você.
@PaulCabannes
@PaulCabannes 4 жыл бұрын
Nossa agradeço muito o elogio! Eu senti que evolui muito também ao longo desses quase 3 anos que tenho o canal
@higorhenriquemiranda886
@higorhenriquemiranda886 5 жыл бұрын
Eu sou do tipo que me calo pra ouvir aos outros. Mas se outrém me interrompe na conversa, eu nem continuo. Sou rude mesmo
@omertaomerta8653
@omertaomerta8653 6 жыл бұрын
Parabens meu amigo. Mais um video fantastico. Sucesso sempre!
@DessahLS
@DessahLS 5 жыл бұрын
Eu não gosto de interromper mas peguei esse mal costume dos meus pais, eu nem percebo as vezes. E minha mãe fala pra eu sorrir principalmente quando vai bater foto, mas eu não gosto, gosto de sorrir quando sinto vontade mas sou bem sorridente até...
@palomarodrigues2556
@palomarodrigues2556 5 жыл бұрын
Gostei muito da sua fala sobre a criação das crianças, muito interessante pensar que dá pra balancear e mesclar os dois jeitos.
@pattyrockroque7353
@pattyrockroque7353 5 жыл бұрын
Eu acho estranho essa dificuldade de relacionamento que vocês Europeus tem. E tão simples falar com as pessoas pra mim é tão normal ajudar ou pedir ajuda.
@aubenizalima1902
@aubenizalima1902 5 жыл бұрын
Também não entendo porque tanta dificuldade para fazer amigos para nós é tão fácil.
@aryanemarques2089
@aryanemarques2089 3 жыл бұрын
Eu sou brasileira, mas pra mim não é tão fácil, cada pessoa é diferente. Acho muito legal que no geral o brasileiro tem mais facilidade de fazer amizade, já que tenho dificuldade de chegar nas pessoas acredito que aqui tenho mais facilidade de fazer amigos, pois as pessoas chegam e falam comigo, se eu fosse para um lugar como a França acho que seria mais difícil para mim. Enfim, cada indivíduo e cultura é diferente e único(introvertido, extrovertido, tímido, aberto.. ) e temos que respeitar. Seria sem graça se todos fôssemos iguais
@doguinhovscatchorrinhos6998
@doguinhovscatchorrinhos6998 5 жыл бұрын
amo seus vídeos paul vc é uma pessoa simples e descontraído curto pra caramba seus vídeos! vc ajuda muito quem quer se ligar viajar em Paris muito bom! tenho um aplicativo no meu celular que me ajuda a falar francês mosalingua tô curtindo pra caramba!
@anavaleriabeserracosta8710
@anavaleriabeserracosta8710 5 жыл бұрын
A autora do livro “Crianças francesas não fazem manhã” não é brasileira, Paul. Ela é americana. Mudou-se pra Londres e depois Paris devido ao trabalho do marido. Eu li o livro. Apesar de também achar que há um exagero lá, eu creio que há muita diferença entre a educação dada pelos pais aqui e na França. Gostei da leitura, viu? Mas fui tirando minhas dúvidas com um amigo francês. Ótimo vídeo como sempre!
@drac124
@drac124 5 жыл бұрын
Gostei muito do livro também.
@sarahdsnt5524
@sarahdsnt5524 5 жыл бұрын
É muito verdade isso de as amizades serem mais duradouras na Europa inclusive minha mãe brasileira me disse isso semana passada
@FOLIPE
@FOLIPE 5 жыл бұрын
No Brasil tampouco se diz "eu quero...", costuma-se dizer "eu gostaria..." ou algo assim.
@mdrray4939
@mdrray4939 6 жыл бұрын
Aqui ironia é que nem falar "biscoito", um convite pro UFC KKKKKKKK
@AdrianoUrielSdosSantos
@AdrianoUrielSdosSantos 5 жыл бұрын
Ah é mesmo, não me diga sabichona. 😑
@AdrianoUrielSdosSantos
@AdrianoUrielSdosSantos 5 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkkjk
@JeffersonLima-di5ui
@JeffersonLima-di5ui 5 жыл бұрын
Bolacha kkk
@n.oliveira3029
@n.oliveira3029 6 жыл бұрын
Muito interessante as observações !Obrigada pelo vídeo Paul😊😚
@jordanaalcoforado1476
@jordanaalcoforado1476 5 жыл бұрын
Eu só quero expressar a minha opinião sei que os franceses admiram pessoas autênticas . Paul eu não entendo até hj pq não fizeram um filme descente sobre a revolução francesa mais exatamente sobre Charlotte Corday uma história que merece ser contada essa mulher é icônica.
@analuciabattistin341
@analuciabattistin341 6 жыл бұрын
Bonjour Paul! Tudo verdade e esse truc das crianças vi ontem num casamento aqui na França. Havia uma mesa pros adolescentes e outras para as crianças, que inclusive foram servidas primeiro e com cardápio especial. Achei ótimo! Merci pour ton vídeo et au revoir!
@Rodrigo_Oliveira.
@Rodrigo_Oliveira. 5 жыл бұрын
Isso de interromper o outro quando estamos todos conversando, em geral acontece quando estamos distraídos, mas quando fazemos isso pedimos desculpas e pedimos que a pessoa que estava falando primeiro termine sua frase. Bem, pelo menos na minha família e com meus amigos sempre foi assim. Isso pode variar de um grupo pra outro.
Hábitos que você pegaria morando na França !
10:55
Paul Cabannes
Рет қаралды 89 М.
Portugal vs. Brazil: The same words with different meanings [English subtitles]
18:47
나랑 아빠가 아이스크림 먹을 때
00:15
진영민yeongmin
Рет қаралды 3,7 МЛН
Кадр сыртындағы қызықтар | Келінжан
00:16
Can This Bubble Save My Life? 😱
00:55
Topper Guild
Рет қаралды 86 МЛН
小丑把天使丢游泳池里#short #angel #clown
00:15
Super Beauty team
Рет қаралды 48 МЛН
Como ser ODIADO pelos franceses! Dicas TERRIVELMENTE eficazes
8:18
Paul Cabannes
Рет қаралды 124 М.
💰 VIDA FINANCEIRA: França x Brasil
7:42
Paul Cabannes
Рет қаралды 32 М.
UM PASSEIO EM PARIS (com um parisiense)
12:27
Paul Cabannes
Рет қаралды 68 М.
50 coisas que um francês AMA no Brasil #2
10:53
Paul Cabannes
Рет қаралды 299 М.
7 hábitos culturais diferentes entre o Brasil e a França - Os franceses tomam banho !?
10:14
🥐 COMIDA: 27 diferenças França x Brasil
8:24
Paul Cabannes
Рет қаралды 289 М.
HOMENS franceses x brasileiros
10:02
Paul Cabannes
Рет қаралды 153 М.
COMO SER FRANCÊS ▪ 15 regras totalmente francesas
10:44
Paul Cabannes
Рет қаралды 125 М.
나랑 아빠가 아이스크림 먹을 때
00:15
진영민yeongmin
Рет қаралды 3,7 МЛН