SE VOCÊ SE OFENDEU COM O VÍDEO, COMENTE AQUI . . . . . . . (sério, facilita muito meu trabalho juntar todas as lágrimas de vocês num lugar só, amiguinho)
@PriscilaFerrariOSilva11 ай бұрын
Não fiquei ofendida de maneira nenhuma. Não sei onde o povo vê ofensas num vídeo como os seus.
@deniseleite705311 ай бұрын
Adorei!
@laladurimi983411 ай бұрын
Se ofender com o que? Tu é muito querida, educada e inclusiva usando pronomes neutros, eu como gênero-fluido me sinto muito bem vendo teus vídeos. S2S2
@Katrina233511 ай бұрын
Nada de mais, é uma pessoa normal com conhecimento riquíssimo. Tenho 60 anos e aprendo muito aqui
@gisellecarmona361411 ай бұрын
😂😂😂
@nathaliarodrigues226910 ай бұрын
A pessoa tem que dormir e descansar maravilhosamente. Porém, nessa epoca, uma mulher da nossa idade já teria criado uns 4 ou 5 filhos. Volta e meia era barrigão, era bebê, era muito serviço doméstico sem máquina de lavar ou fralda descartável . Isso sem falar na galera que já trabalhava fora. Só quem era rica mesmo que descansava. Na real, até hoje é assim.
@mariadocarmoparente653311 ай бұрын
Não adianta querer entender uma mulher da década de 40 com a nossa mentalidade atual. Nasci em 1946 e fui submetida a toda esta lavagem cerebral, com o agravante de que todos me achavam bonita. mas, apesar disto estudei, me realizei profissionalmente e olho para o passado com complacência. Apesar dos avanços femininos, hoje vejo as moças e mesmo mulheres adultas verdadeiramente fanáticas pela aparência .
@REBELDIA100fim11 ай бұрын
Sua história é linda. Minha mãe nasceu nos anos 60 e foi educada para ser "bela, recatada e do lar"... com um pouco de rebeldia, ela conseguiu se livrar do "bela", o resto ela mantém até hoje... eu sou a primeira geração a quebrar esse ciclo... a ir pra universidade... a passar dos trinta sem ter filhos, sem estar casada.
@ClioHelliathusPegotty11 ай бұрын
Acho que ser bonita e estar satisfeita consigo mesma. A gente não nasceu para agradar ninguém, independente da época. E de qualquer forma, da para ser bonita sem ter que "largar a mão" de fazer o que realmente gosta, seja no âmbito profissional, amoroso etc. Comparada a senhora, eu sou bem jovem (1990). E se me permite dizer, e sem querer ser grosseira, você tem mais vivencia do que eu; mas acho que cada geração tem algo a ensinar independente da idade. Cabe a cada um de nós ter a humildade de compreender os erros do passado, aprender e tentar não cometer os mesmos erros e também ensinar aos mais jovens.
@daddysbabe10 ай бұрын
independente da época as mulheres sempre foram muito cobradas em aparência
@kriskruz310 ай бұрын
Exatamente, acho q hoje em dia as mulheres são mais fanáticas pela beleza.
@ClioHelliathusPegotty10 ай бұрын
@@kriskruz3 Acho que sempre fomos cobradas. ( Na maioria das vezes de modo indireto. ) Eu não sei dizer exatamente se hoje somos mais obcecadas por beleza. (Mas provavelmente sim.) A diferença é que hoje também existe muito mais processos estéticos que você pode se submeter do que a uns 15 anos atrás por exemplo. (O que para o tempo historicamente falando é como se fosse a cinco minutos atrás.) Então já junta a pressão de beleza padrão velada da sociedade junto com todos os procedimentos...E dá nisso. (E sinceramente, também não podemos descartar o fato de que a gente gosta de ficar bonita e cheirosa para nós mesmas, né meninas? As vezes faz falta cuidar de nós mesmas em meio ao caos. (ノ◕ヮ◕)ノ*.✧ )
@francielebicca19111 ай бұрын
Adorei a autenticidade . “A gente não é cavalo pra sair por aí mostrando os dentes”; vou usar quando insistirem pra eu sorrir em foto.
@marialuiza785811 ай бұрын
Nao sou candidata a vereadora pra ter que ser simpática com todo mundo 😂
@gbot0711 ай бұрын
minha vó falava isso, agora sei de onde vem
@NankitaBR11 ай бұрын
Minha mãe recentemente me falou que ela tinha uma coleção de revistas das décadas de 1940 e 1950 que vieram da minha avó e da minha bisa, e que ela se desfez delas 🤦♀️ Aí eu já fiquei desesperada pq minha mãe tem mania de jogar tudo que ela acha desnecessário no lixo, mas ela me falou que ela doou pra biblioteca aqui da minha cidade 🙌 E eu vou algum outro dia na biblioteca ver o que eles tem lá, pq, a não ser que eles tenham se desfeito das revistas eles mesmos, pelo menos as revistas da minha família estão lá.
@AModistadoDesterro11 ай бұрын
Gente, essas revistas são OURO. Fico feliz que estejam com uma biblioteca
@ClioHelliathusPegotty11 ай бұрын
Minha avó nascida em 1928 tinha um monte de fotos tiradas em sua maioria entre 1930s a 1990s Infelizmente ela perdeu a maioria quando em um temporal alagou a casa e ela estava de viagem, só descobriu quando voltou pra casa. As fotos que sobraram (mais ou menos umas 50 fotos que não foram danificadas porque por acaso estavam em outro comodo que não alagou ) eu herdei depois que ela faleceu em 2021. Pretendo descobrir como faço para digitalizar e também restaurar (pelo menos a versão digitalizada ) no Photoshop já que eu entendo um pouquinho sobre o assunto.
@carlaaraujo682510 ай бұрын
Se eu fosse você, ia correndo a essa biblioteca. Eles costumam se desfazer desse tipo de publicação. Eu recuperaria as revistas, caso estivessem disponíveis.
@GiseleSilva-uu2dx10 ай бұрын
@@ClioHelliathusPegotty você pode escanear as fotos para depois trabalha-las no Photoshop. Algumas Lan houses ainda tem scanner 😊
@ClioHelliathusPegotty10 ай бұрын
@@GiseleSilva-uu2dx Faz anos que eu não vejo uma Lan house. Mas vou procurar saber. Muito obrigada pela informação. (ノ◕ヮ◕)ノ*.✧
@martakixd11 ай бұрын
Eu claramente estava bem torta na cadeira até tomar bronca do livro 😂
@AModistadoDesterro11 ай бұрын
EU SABIAAAAA
@ClioHelliathusPegotty11 ай бұрын
Eu semi deitada na cama, agora ajeitando minha coluna.
@deisecalixto947410 ай бұрын
😂😂😂😂😂
@liviacouto43329 ай бұрын
Quem não?
@Sofiazinha0078 ай бұрын
Eu tava fazendo contorcionismo... Com um pé em cima da mesa, meio deitada na cadeira enquanto escrevo e seguro o celular com outra mão
@rosafasano371611 ай бұрын
Vocẽ não é chata! Você é muito inteligente, se indigna, fala a real! E faz seu trabalho muito bem! Obrigada por todos estes vídeos! Adoro!!!
@liviarosa198110 ай бұрын
Gostaria de agradecer a todas as mulheres "acumuladoras" que guardaram suas revistas e ítens consoderados "desnecessários" pela galera minimalista! Imagina o que seria da história da moda se todas as pessoas do mundo fossem "desapegadas" e não guardassem absolutamente nada! Sim, até nisso é preciso equilíbrio! Não pode existir apenas pessoas "acumuladoras" e nem apenas pessoas "desapegadas"!
@luizaoliveira354511 ай бұрын
Eu também salvei uma pequena coleção da revista "Tricot e Crochet", década de 40. Além das "receitas" dos trabalhos manuais, falam de moda e costumes. Eu era menina e adorava folhear e ver como era a moda da juventude da mamãe. Ainda as guardo com carinho.
@mileneal10 ай бұрын
Tenho também e tenho uma coleção chamada Figurino de Artes domésticas.
@JerrydaCosta11 ай бұрын
Mesmo eu sendo homem, já percebi que salão de beleza deveria ser chamado de salão de feiúra: toda e qualquer mulher que ponha os pés lá é metralhada com dizeres que tentam convece-la que ela é feia e que a única solução é se sujeitar aos inúmeros procedimentos estéticos oferecidos ali, mediante pagamento.
@MatheusAraujo-wy8fx11 ай бұрын
Sim meu amigo já trabalhei em salão de cabelo alisado e um inferno destroem as mulheres pra consertar elas com formol e isso só piora as coisas
@TapeteFofo10 ай бұрын
Você captou a intenção!
@stelaortiz123 ай бұрын
🎯
@nilzabassielias767911 ай бұрын
Tenho 67 anos. Assisto seus vídeos e gosto mto da forma como aborda o tema. Rindo bastante c o vídeo d hj. De chata vc não tem nadinha. Parabéns pelo canal
@fabiarossoni741211 ай бұрын
Que dó das minhas duas avós que foram jovens nos anos 40. Sorte delas que eram bonitas. Mas uma delas me dizia, que ela e as irmãs utilizavam água de arroz (aquela na qual o arroz foi lavado) para clarear a pele. Pois trabalhavam “na roça”, no sul do Brasil, e ter pele bronzeada era sinal que vc trabalhava sob o sol.
@deisecalixto947410 ай бұрын
E hj vc tem bronzeamento artificial para mostrar que é saudável. Duas camadas de maquiagem, pe-sa-da, para mostrar que é linda, botox, harmonização fácil, plástica para dizer que é jovem e nutri para provar que é magra. Tenho mais pena de nós do que das suas avós
@angelatamanaha814811 ай бұрын
Tenho 64 anos e usei muito os produtos da Helena Rubinstein, tempos atrás não eram caros. Com 64 anos e 1,50 metros de altura, acredite, minha nutricionista disse que meu peso ideal é 48 quilos, isso em 2024!!!
@jf238811 ай бұрын
Meu deus!!!! E como a nutricionista acha normal esse peso??
@chuutear865011 ай бұрын
Tenho 18 anos 1,47 de altura e 46kg mdsss
@REBELDIA100fim11 ай бұрын
não é o IMC?
@REBELDIA100fim11 ай бұрын
Eu tenho 1.70 e pesava 56 kg... Agora, aos 32 anos, engordei 30kg, tô pesando 85kg e minha médica, com razão, me diz que preciso perder peso. Meu peso "saudável" precisa estar em 60kg.
@luciananascimento573311 ай бұрын
Quando eu tinha 30 anos, 1,63 e 50 Kg, eu só passava mal com queda de pressão. Hoje aos 46, 70 Kg eu sou mais feliz. Nutrição deveria se basear na felicidade de cada um.❤🍎🍩🍭
@eugeniafava97411 ай бұрын
Você é muito divertida e espirituosa e transforma suas pesquisas sérias em vídeos pra lá de interessantes! Admiro muito sua postura crítica!
@Soaresleh11 ай бұрын
Segundo esses 10 mandamentos de beleza, eu sou toda do avesso kkkkkk
@kriskruz310 ай бұрын
A maioria de nós
@docescaseirosdacarla29211 ай бұрын
O sonho de muitos homem hj em dia é que as mulheres voltem a ser assim, uma boneca bonita, dependente que rasteja disponível pra cama sempre que quiserem e ñ incomode eles quando chegam do trabalho e vão ver TV ou jogar, que a casa esteja sempre impecável e um banquete no fogão
@AModistadoDesterro11 ай бұрын
o sonho deles é uma esposa dos anos 50, mas eles não ganham o suficiente pra bancar uma esposa troféu.
@Marina.cm.11 ай бұрын
Vão ficar sonhando 😂
@REBELDIA100fim11 ай бұрын
elss querem uma mãe, não querem uma mulher/ esposa.
@karinakpan11 ай бұрын
Por isso me divorciei. Meu ex tinha essa expectativa. Tipo uma serva, mas trabalhando fora e rachando as despesas com ele.
@gabrielafernandes460211 ай бұрын
@@AModistadoDesterro Se você ainda não assistiu o filme "Não se preocupe Querida", assista. O filme é exatamente sobre isso e os homens resolvem isso de uma forma bem bizarra no filme. Mas depois de assistir fiquei bem reflexiva de quantos homens adorariam viver o que foi mostrado no filme.
@beatrizduarte31511 ай бұрын
3:11 Pauline vc é perfeita, sua genética foi abençoada! Sério msm
@marcialuciapereiradeandrad884611 ай бұрын
E pensar que 80 anos depois, muitas coisas permanecem inalteradas... Haja terapia pra não enlouquecer com tantas cobranças...
@lebendigesdeutsch512328 күн бұрын
Pare de se preocupar com a opinião dos outros. Conquiste sua alforria.
@yarasynyster10 ай бұрын
O único mandamento que ta corretíssimo, é o de ajeitar a postura. Fortalece toda a musculatura do tronco e evita uma escoliose e uma concunda no futuro. (Eu tbm me ajeitando na cadeira pq tava toda torta😢😂)
@saratf11 ай бұрын
O que mais assusta é como ainda vivemos o horror descrito no livro!
@deisecalixto947410 ай бұрын
Exatamente. Nada mudou. Só as técnicas e a motivação. Antes era para agradar a sociedade e os homens. Hj é para ganhar likes, views, agradar homens, transar aleatoriamente e agradar outras mulheres. Pois a escravidão da beleza é ainda pior, pq esta mais acessível, por isso virou obrigatório
@isabelmatos154710 ай бұрын
16:23 na hora q vi essa parte do vídeo pensei nas mulheres q tem uns 40 produtos de skincare, sendo q na vdd o básico funciona. A indústria de cosméticos se aproveitou mto do boom da skincare
@sandracostt75153 ай бұрын
Lembrei do dermatologista, dr Borchardt, vale a pena ver os vídeos dele, só mostra produtos baratos
@karinakpan11 ай бұрын
Sem dúvida os 10 mandamentos são bem machistas, mas achei interessante o 10° mandamentos que, para o contexto da época, me parece já um avanço, pois coloca a mulher de 60 anos como sexy e linda. Na década de 40, aos 60 você era uma vovozinha encurvada com cobertinha nas pernas. A expectativa de vida no Brasil era de 45 anos.
@AModistadoDesterro11 ай бұрын
Te confesso que o que me incomoda é o tom imperativo do texto. Não é uma possibilidade, é uma obrigação, sabe?
@karinakpan11 ай бұрын
@@AModistadoDesterro sim, concordo plenamente com você. Foi só uma observação de que todo o processo de conquista de liberdades se deu muito aos pouco e a longo prazo - e continua acontecendo. E em cada época vemos pequenas coisas que hoje parecem ridículas, mas em seu tempo eram ousadíssimas. É claro que olhamos isso hoje e vemos que é lamentável e temos que enxergar isso mesmo. Mas eu gosto de ter o olhar dentro do contexto de cada época e enxergar os pequenos passos dados.
@AModistadoDesterro11 ай бұрын
@luciabrandao829 Que bom que você se sente bem com suas escolhas,.mas no fim das contas é sobre isso, liberdade de escolher. E uma menina de 11 anos é uma criança, não tem que haver nenhum tipo de cobrança de elegância e educação além do que seja compatível com a idade dela.
@melissabetiol66644 ай бұрын
Minha avó era o máximo, ela dizia " quem dá os dentes é cavalo." Só sorria quando tinha vontade. Imagino ela em 1935 em sua mocidade.
@anaveiga11411 ай бұрын
O mundo gira, gira, gira, e não saímos do lugar (passos de formiga e sem vontade). Adorei o video, muito interessante o trecho da revista e os seus comentários. Você é uma querida, é chata não, adoro o conteúdo do canal. Quando tiver um tempinho sobrando e puder vir conversar com a gente, comentários de tia modista sempre certeiros e ácidos. Abraço!
@marciaribeiroleite449410 ай бұрын
Tem um seriado " A maravilhosa Sra Maisel" ou na Netflix ou HBO que é dessa época, e tudo que está escrito nesses 10 mandamentos você consegue acompanhar na série...muito interessante principalmente nas duas primeiras temporadas. O figurino perfeito. Lembro da minha mãe e minha tia que nasceram nesse período se vangloriarem de nunca aparecer desarrumada para o marido... Mas acho que ainda hoje temos algo muito parecido com esses 10 mandamentos da década de 40 só que com outra roupagem na forma mas igual no conteúdo.
@thatoneluisa11 ай бұрын
Ouvindo esses "mandamentos" me lembrou de quando fui fazer meu TCC sobre a revista Capricho e peguei excertos lá da década de 50 e falavam coisas muito parecidas como dicas para satisfazer o marido
@lelucietti11 ай бұрын
A sua fala do minuto 8:47 me lembrou muito do monólogo da personagem da America Ferrera no filme da Barbie. Amo esse canal! Você é perfeita
@leticiaferreiranetto399611 ай бұрын
Por favor continue falando pra caramba ❤❤ e queremos o skincare ritual de 1940!!
@brubsragazza11 ай бұрын
Podia falar dessa receita milagrosa de skin care vintage ein...
@_corujha_11 ай бұрын
e eu querendo saber os produtos que ela está usando.. quero uma skin care assim, rápida/prática/fácil!
@AModistadoDesterro11 ай бұрын
Semana que vem já sai vídeo de skincare, gente
@maydatuggenerpimenta971811 ай бұрын
Que vontade de tomar um chá com vc falando sobre esse e outros temas!! Adoro demais seus vídeos!
@eu1238911 ай бұрын
No fim das contas ainda há a pressão para ser bonita, só muda o discurso. Se antes era ser bonita para o marido, hoje é pra ser aceita pelas pessoas, principalmente nas redes sociais. No fim das contas é sempre uma corrida de alvo inalcansável, que se molda a ideologia vigente.
@VeronicaM_Rodrigues11 ай бұрын
"Essa porcaria de livro!" Hahahaaha adoro vc! ❤
@Bell_melindrosa11 ай бұрын
Fui assistir um vídeo de moda e acabei numa aula de feminismo. Hahaha amei ❤ , como sempre nunca é suficiente ser mulher não importa o que a gente faça
@crcalves11 ай бұрын
Quando existia a linha da Helena Rubinstein, no Brasil, era compradora assídua das maquilagens e tratamentos de beleza. Isso em mil novecentos e guaraná com rolha. Excelente vídeo. Obrigada.
@Brasileira34511 ай бұрын
Maravilhosa, eu amo seus vídeos, aprendo muito com eles, e incrível como a vestimenta das pessoas podem nos falar tanto sobre a vida delas e principalmente de como elas viviam em diferentes séculos Um dia a senhora poderia falar um pouco sobre os últimos trajes que as rainhas que foram condenadas à morte usaram em seu último momento ? Seria incrível
@madalenahonorato646611 ай бұрын
Amei ....vc não é chata, sim autêntica, sábia. Tenho setenta anos, nas décadas de sessenta e setenta,ainda eram os educadas na escola,tínhamos duas vezes na semana aulas para as meninas de bons modos , educação para sermos boas moças de família 🤭🤫, jamais dizer palavrões, etc....
@GuedessMah11 ай бұрын
Ainda bem que tem uma mulher empenhada em nós mostrar essas coisas. Obrigada ❤
@rafaelbispo854111 ай бұрын
Eu q sou homem fiquei chocado, imagine uma mulher, a vida de uma garota simplificava e ser bonita e graciosa para um homem, q bom q hj elas sabem q tem q ser bonitas e graciosas pra elas msmas !!!
@ceciliazimmerl11 ай бұрын
Descansar corpo e mente é fácil pra dona Helena R., com mil empregadas e babás tomando conta dos filhos dela, se ela os teve é claro, no universo dela tudo é fácil 😊 adoro seu jeito de comentar kkkkkk, não tem como, preciso sempre compartilhar ❤😅😅
@englishteacherguarulhos687010 ай бұрын
pt.m.wikipedia.org/wiki/Helena_Rubinstein
@livroatodaprova11 ай бұрын
Eu estou apaixonada pela sua caneca de bota "bruxesca"!
@fernandamiura819711 ай бұрын
Fiquei muito curiosa pra ver essa "tabela de peso ideal" do livro. Adorei o vídeo, se puder trazer mais reacts como esse das revistas e dos livros seria muito legal
@MadameMontevour11 ай бұрын
Tia Modista!! Amei o vídeo!! Por favor fale sobre a história da beleza na década de 1920!! Eu amaria muito 💖🥰
@luanapereiradasilva273211 ай бұрын
Eu acompanho o canal a muito tempo e gosto muito de todos os conteúdos. Esse video em particular eu achei fantástico! Fiz um trabalho na faculdade a uns anos atrás sobre os padrões de beleza através da história e fica evidente o quanto estes padrões foram mudando com os anos, mas nunca de forma tão rápida como desde o século passado. Realmente eu amei esse video, parabéns Pauline!
@danielleheloisadiasgomes220611 ай бұрын
Adoro revistas antigas, tenho uma pequena coleção, tenho "Jornal das Moças" da década de 1930, "Cruzeiro" da década de 1940 e 1950. Já comprei em sebos e na internet.
@jeanfelipeatelie11 ай бұрын
Análise de historiadora é outro nível né? Adoro o jeito que vc fala!
@l-carol2023-l11 ай бұрын
Gostei da tia modista sem filtros
@AModistadoDesterro11 ай бұрын
Eu editada sou uma lady, agora sem filtro, pqp
@gbot0711 ай бұрын
Eu te ouviria por 40 minutos, e tu jamais foi chata ou falou de mais, eu vejo uma mulher apaixonada pelo tema que impulsiona sua vida e isso é uma delicia de se ver e ouvir. e super me identifiquei com sua altura, principalmente na ênfase do meio tenho 1,61 e meio kkk te adoro, adoro seu trabalho, tu é inspiração.
@Anastela10008 ай бұрын
Tenho 73 anos e vejo sempre os seus vídeo. Ótmos! Mas, o de hoje foi uma verdade que cheguei a viver na adolescência e mocidade numa cidade interiorana em MG. As revistas Claudia e Desfie da época, ainda tratavam desse tipo de "postura" da mulher.
@MariaRegina-vt2hh11 ай бұрын
Boa tarde para todos nós com saúde e conhecimento! Imagine toda essa exigência para uma mulher negra.
@stellaaraujo12158 ай бұрын
Pauline, vc é demais. Adoro teus video e valoro particularmente q teu trabalho tem a seriedade e sustentação científica q posibilita a crítica fundamentada. Parabéns querida.
@liliancolavolpe883711 ай бұрын
Recomendo ler a biografia de Helena Rubestin! A mulher que inventou a beleza! Seu trabalho de pesquisa, é muito bom!
@tashidorawa11 ай бұрын
Adoro teus videos e é muito gostoso escutar vc falar de uma maneira mais direta desse jeito 😘
@julianabrito934311 ай бұрын
Ótimo react!! Adorei! Os "palavrões" pra mim foram um bônus. 😂
@veravrl107411 ай бұрын
Pauline, que delícia de vídeo! Adoro ler essas revistas e livros antigos, com essas "dicas". Minha falecida mãe tinha um livro com essas preciosidades hahaha Adorei a sua espontaneidade e com esse cabelo e a "maquillage" você me lembra muito a Betty Boop... Linda! Uma graça!! 😘🌹
@gabbie_afc11 ай бұрын
A última vez que eu pesei 45 kg eu tava na 4a série
@ziferreira40768 ай бұрын
kkkkkkk idem!!!!
@ohana78367 ай бұрын
😂 tmb
@gladysc201028 күн бұрын
Minha mãe foi adolescente na década de 40 no Rio de Janeiro. Muito do que vc fala ,eu ouvi, pois nasci na década de 50 e na década de 60 ,enqto vivia minha infância, muito destas teorias de comportamento feminino, estava no auge.Ví algumas revistas que ela ,minhas primas da idade delka e até mais novas, consumiam como verdadeiros tratados obrigatórios. Eu mesma passei por muita tortura que para elas era necessário para eu me tornar uma moça bela, recatada e muito bem casada( seja lá o que isto for ). Adoro tuas livesv ! Grata.
@Lotusflower1115 ай бұрын
Seu canal é simplesmente maravilhoso, vc é linda, simpática e explica as coisas de um jeito muito claro, eu amo seu conteúdo ❤❤❤
@user-rl7cd7tg4d11 ай бұрын
Pauline , eu gosto da sua voz , e facilmente escutaria um podcast de 1h de vc falando sobre qualquer coisa sobre história, com suas piadas e sua indignação com as coisas
@mileneal10 ай бұрын
Tenho uma coleção chamada Figurino de Artes domésticas, todas do final dos anos 60 e início dos anos 70. Herdei de minha mãe, aliás salvei, pq não sei quantas vezes ela ou meu pai quiseram jogar no lixo, mas eu sempre tive, desde criança, essa curiosidade histórica e guardei todas elas. Trazem dicas de artesanato, moda, decoração e olha, através delas a gente vê que a moda é ciclica mesmo!!!
@janajif7 ай бұрын
Mulher, que comentários perfeitos! Esse já é um 5º vídeo seu que vejo, e que ótimo saber que posso continuar assistindo ao seu canal porque concordo com muitas das suas visões. Ufa!
@Priscilocibina7 ай бұрын
Excelente! Gostei muito de te ouvir falando sobre as diferentes concepções de beleza em diferentes épocas!
@vivianerosa267511 ай бұрын
Tenho 47 anos e lembro quando eu estava lá pelos meus 6, 7 anos de idade eu ficava encantada folheando um livro azul de capa dura da minha mãe que falava sobre regras de etiqueta, como pôr a mesa, como receber o marido após o trabalho (isso ia desde c q roupa ele deveria encontra-la vestida em casa ao modo como falar e sorrir). Eu adorava pq naquele tempo "o sonho de toda moça era casar na igreja e constituir família". As poucas mulheres q me lembro q ficaram solteironas eram tidas como "coitadas". Isso é muito insano. @AModistadoDesterro Seus vídeos são muito instrutivos e maravilhosos. Parabéns pelo ótimo trabalho 😊
@vanessareis572411 ай бұрын
Quero muito ver essa rotina de skincare histórica. Adorei o vídeo autêntico rs. Tive a mesma reação.
@sandralima506511 ай бұрын
Vc não é chata. É talentosa, fala sobre o tema com leveza . Amo seus vídeos. ❤
@REBELDIA100fim11 ай бұрын
Que vídeo maravilhoso! Tia Modista, faz um tutorial de como é essa receitinha de skin care anos 40 que você está testando? [a parte da dica para brasileiras sobre "clarear a pele" - até hoje o que não falta no mercado são produtos para "reduzir manchas"/ clarear]
@isabelmatos154710 ай бұрын
Fora q existem aqueles produtos asiáticos q clareiam msm a pele 😢
@REBELDIA100fim10 ай бұрын
@@isabelmatos1547 certa vez vi uma reportagem sobre as mulheres jovens, nigerianas, que estavam ficando com rosto manchado porque todos os produtos eram clareadores. Um pessoa preta, usando esses produtos, fica com o rosto totalmente incompatível com o resto do corpo... "clarear o rosto" = ser branca padrão europeu. Na adolescência eu fiz um longo tratamento para acne e manchas na pele, usei muito ácido para clarear o rosto... era um sofrimento enorme. Agora tenho 32 anos, sigo com a cara cheia de espinhas e parei de "clarear" a pele (no caso era para igualar a diferença dos tons, resultado que nunca consegui obter). Quando eu percebi que o ideal de beleza/ pele saudável que eu almejava era, na vdd, photoshop nos rótulos dos produtos, fotos de revista e etc... foi "mais fácil" deixar os tratamentos de lado. Eu evito pensar sobre a "pele de pêssego" que eu supostamente tinha quando era criança, mas que eu supostamente estraguei [acusações saudáveis e amorosas que a minha mãe me presenteia sempre] e vida que segue.
@alinemiranda699811 ай бұрын
Conteúdo de milhões! Adorei seu jeito natural de falar! ❤
@ana_luisa_fm7 ай бұрын
Eu ameei o react maravilhoso e sincero! ❤😂 ri muito! Adorei as informações tão cuidadosamente articuladas e estudadas
@sheilasilva449211 ай бұрын
Linda, inteligente! Sua forma de se expressar é alegre, amei ! Te descobri ontem 29/02/24. Me inscrevi, ❤❤❤
@ocianadonato3 ай бұрын
Cara, seu conteúdo é muuuuito bom... ❤❤❤ Maratonando os seus vídeos...😊
@juliana_vargas11 ай бұрын
1941 não está tão longe assim! São valores que até hoje perduram, infelizmente 😢
@laladurimi983411 ай бұрын
8:40 tua fala me lembrou o discurso do filme da Barbie live action, até hoje em dia têm essas regras que se contradizem.
@sabrinafigueira515911 ай бұрын
CUriosamente o único produto de maquiagem que minha mãe me ensinou a usar foi o batom. Até hoje não tenho hábito de passar base, pó, sombra e etc. Muito bacana o seu vídeo! Parabéns!
@FeitiçoPixelado4 ай бұрын
Nossa como eu amo do jeito que tu fala o jeito que tu se expressa é sensacional...... Tô apaixonada pelo canal sério de verdade....❤❤❤❤❤... E realmente concordo contigo se eu conseguir dormir 4 horas direto eu tô no lucro realmente porque malemá eu consigo dormir😂😂😂😂
@andreakasper276411 ай бұрын
Menina, que canal legal!!! Sou de "Desterro", também ❤❤❤❤❤
@lilboy902211 ай бұрын
Sobre a sua pele, para mim ela está tão linda, deu para ver como está natural e leve, adoro esse tipo de maquiagem e algumas dicas são realmente muito uteis, outras apenas surreais mesmo.
@eduardaribeiro391010 ай бұрын
Me sinto tão feliz vendo uma mulher de classe soltando tão belos palavrões. Me sinto menos mal pela minha "boca suja" KJKJKJKKKKK
@sandraalcantara501010 ай бұрын
Genética é uma loteria eu aos 40 anos e mãe de 3 filhos peso 46 kilos e altura de 1,65 m e minha irmã mais velha chega quase a 200 kg , é verdade ela já não sai da cama a Mais de 10 anos é muito triste
@marciadourado821210 ай бұрын
Caí de paraquedas neste vídeo, AMEI !!! Vc é ótima, me identifiquei muito com sua espontaneidade. Ganhou uma inscrita !
@sonianaves833811 ай бұрын
Hoje Modista tá hilária
@marianabatista824311 ай бұрын
Esse vídeo poderia ter uma hora 💕 Você é incrível!
@CarlaCDM8 ай бұрын
BEM, VC ESTÁ INDO MUITO BEM, vc é muito elegante, tem traquejos, gestos, delicados e consegue parecer que não faz esforço nenhum...❤
@natalicemartinsdemorais40678 ай бұрын
Sou professora de História e amei essa síntese que você fez. Aaaaah amei os palavrões também
@ruthfialho850311 ай бұрын
AMEIIIIIII esse vídeo! Você é maravilhosa sempre :)
@annatherezabarros18710 ай бұрын
Minha mãe tinha coleção da VIDA DOMÉSTICA! Eu gostava muito das crônicas.
@ginavaccarezza11611 ай бұрын
Amei seu corte de cabelo ,ele tem alguma história ??e sua maquiagem vc arrasando como sempre 😂🎉
@milcaalves576811 ай бұрын
Mais um vídeo incrível. Muito obrigada! Essa parte que você fala no final sobre as mudanças na estética feminina entre os anos é muito do meu interesse. Você recomenda algum texto que trate desse assunto para eu aprofundar?
@milcaalves576811 ай бұрын
Acabei de ver que tem referências na descrição do vídeo 😅. Já vou procurar.
@AModistadoDesterro11 ай бұрын
Tem referência na descrição, amore 🤗
@saradinizlyra957910 ай бұрын
kikiki..amei os comentários. De certo é bem desafiador colocar em prática essas orientações, mormente quando se espera da mulher ser um adereço. Também gosto muito de maquilagem", soa bem , né?
@rsvalverde11 ай бұрын
Eu simplesmente amei esse vídeo!!!! Maravilhoso!!!!! Vc me ensinou MUITA COISA! Obrigada tá. Descobri seu canal quando , de repente, meus filhos se casaram e eu fiquei sozinha " com o ninho vazio" sem saber como viver. Valeu tá 😊. Obrigada por que vc me mostrou muitas coisas, outras épocas. ❤.
@Esthermoon65 ай бұрын
Conheci esse canal maravilhoso ontem e tô maratonando tudo kkkk ameiii
@msgumerato11 ай бұрын
Adorei o vídeo, principalmente pela naturalidade! É triste perceber que o padrão de beleza em nenhuma época foi real e sempre muito cruel com a mulher. Sobre a sua fala sobre descanso, para mulheres com maior poder aquisitivo daquela época o papel era um só , ser um bibelô, já que era comum terceirizar os cuidados com a prole, ops, herdeiros e nunca se envolver com as tarefas domésticas de forma direta... Trabalhar fora?! Qndo muito ser um rostinho bonito nos negócios da família, mas nunca alguém com poder de fato, com raríssimas excessões. Na realidade era uma vida vazia e sem sentido, deprimente... Eu enlouqueceria ou seria apedrejada kkk
@irminadoneuxsantos56186 ай бұрын
Muito bom esse vídeo. Obrigada!
@cynthyaification11 ай бұрын
Adoro seus vídeos aprendo muito e do muitas risadas também
@amara7528411 ай бұрын
A gente sabe que mesmo estando em 1940 esse não era o exato pensamento de Helena Rubistein, mas ela é uma empreendedora, e como empreendedora deve vender suas idéias Assim como o dono da L'Oréal Paris que como o próprio já disse, usava como "técnica de marketing" chamar as mulheres de feias, de que elas fediam, gerando mais preocupação e por consequência mais ganhos financeiros a marca de produtos dele
@AModistadoDesterro11 ай бұрын
Oi, Amara. Você tem a fonte dessa informação pra compartilhar com a gente?
@amara7528411 ай бұрын
@@AModistadoDesterro Bom dia, essas informações são do livro "Branded Beauty" escrito pelo Mark Tungate
@AModistadoDesterro11 ай бұрын
@amara75284 Obrigada por compartilhar!
@PriscilaFerrariOSilva11 ай бұрын
Achei sua caneca um show!!! Original pra caramba!
@Lotusflower1115 ай бұрын
0:38 A caneca 😂😂😂
@cm601311 ай бұрын
Amei esse vídeo mais sincerão e descontraído! 😊
@dalethvanderlinde302011 ай бұрын
Gzuis, eu e minha irmã seríamos internadas no manicômio mais próximo, depois de passar por um sermão do padre e uns 10 bolos de palmatória cada. Ajoelhadas no milho, claro.
@AModistadoDesterro11 ай бұрын
Vocês duas parecem o tipo de pessoa com que eu gostaria de andar, hein?
@amanda.241611 ай бұрын
Meu Deus, eu sempre penso nisso! Tava era lascada, bocuda, questionadora, com gosto por estudos, eu ia parar na camisa de força
@anginha0811 ай бұрын
Pauline você tem graça e elegância nata , mesmo falando deliciosos palavrões. É muito competente. Maravilhosa ❤
@luizatavares335311 ай бұрын
Vejam o filme “ sorriso de Monalisa “ fala exatamente sobre isso!
@marialuizabello75366 ай бұрын
Amei a perspicácia de seus apartes… ri muito…valeu