Grande Phil Collins. Acho que há certa má vontade com ele por parte de muitas pessoas, mas eu gosto. Artistaço do mundo pop. Ouvi bastante na vida, muito por conta do meu pai, que o adora -- as rádios que ele costuma ouvir (Antena 1, Alpha...), inclusive, tocam Phil Collins com a mesma frequência que uma pessoa bebe água. Só pra exemplificar: ontem à noite estava no carro, voltando da aula, e tocaram "Hold on my Heart". Hoje cedo, indo pra aula... teve mais, com "Do You Remember?". E assim vai... Até me saturei e fiquei um pouco de saco cheio das baladas dele em certo momento, mas já estou voltando a curtir. E ah, sou mais Phil Collins carreira solo! E não desprezo o Phil Collins Tarzan, não! hahah "You'll be in my Heart" é das minhas músicas favoritas dele, senão a favorita! Sério! Meu pai, que eu citei como fãzaço, aliás, canta essa a plenos pulmões sempre que toca, hehehe
@elianabessicolombo3984 Жыл бұрын
Todas são lindas!!! Além de todas, Hold in my heart é lindíssima!
@josemoraes546 Жыл бұрын
Boa noite, eu curto a banda Genesis desde , 1974 hoje eu tenho 64 anos .Tive o prazer, de assistir a banda , Genesis quando esteve pela primeira vez no Brasil . Em 1977 no maracanãzinho eles fizeram uma turnê pelo Brasil . Detale Phil Collins estava com 26 anos . Hoje com 72 anos . Lembraça do Projeto Aquários., junto com o jornal Globo. Para mim foi muito emocionante !!!
@mariasandessandes6472 Жыл бұрын
Somos nós que te agradecemos,Phill por ter feito parte das histórias das nossas vidas com suas trilhas sonoras inesquecíveis...vida longa, agora vc terá mais tempo para usufruir de tudo que conquistou ao longo dessa brilhante carreira,👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏🙌🙏❤️🙌❤️🙏🙌❤️
@AudileneAlmeida3 ай бұрын
Gente, eu amo Phil Collins, a obra, o autor, simplesmente amo. Inigualável.❤ A bateria de "In the air" é algo surreal.
@eduardosantos-su6tl7 жыл бұрын
Certos momentos do destino são únicos. No caso da relação entre Phil solo e genesis podemos ver um desses momentos. Para mim é a união do talento e carisma de Phil com a genialidade de Tony e a dedicação de Myke.
@sonmaximiana6 жыл бұрын
Um dos melhores álbuns ao vivo da história é o Seconds Out (1977), do Genesis, e já é o Phill nos vocais. A banda está super coesa e em crescente.
@andreluizcosta24177 жыл бұрын
Só assisti ontem ao melhor vídeo do canal! Sou suspeito para falar, pq o Phil é meu artista favorito. Parabéns, Luiz e Biofá, porque geralmente canais de música ou críticos falam com preconceito contra esse super vocalista e baterista. Artista completo. Façam outros vídeos de PC e Genesis!
@TestaCapoeira3 жыл бұрын
De Fato esse dvd when in rome é pra mim um dos melhores dvds de rock, essencial! Contem um vasto material de bônus pra fã nenhum botar defeito! E ate hj desconheço algum dvd a altura de alguma banda! Concordo com o Luis quando diz que a fase phill fez parte da infância, pois a maioria das músicas de sucesso deles tocavam na rádio na década de 80. E alem o dvd do disco serious hits live é outra obra prima essencial! Muito show e material extra também!
@miguelvinagre31378 жыл бұрын
excelente tema para conversa de botequim, gosto dos dois Phill Collins tive oportunidade de ver os dois shows nos Genesis e a solo é difícil escolher qual foi o melhor, para espetáculo de estádio é um dos melhores espero que volte com ou sem o Peter Gabriel...
@eloisaberaldi96716 жыл бұрын
Que lindeza esse vídeo.. queria ter visto antes... chorei até, quando ele entrou de bengala no show... beijos para vcs dois. Eloisa
@inaldosilva87818 жыл бұрын
Infelizmente vocês acabaram esquecendo de comentar a ótima fase "We can dance" de 1992, esse álbum fez muito sucesso é teve uma longa turnê da banda. foram lançados DVD ao vivo e cd duplo ao vivo dessa fase de 1993.
@basqueteiro76 жыл бұрын
UM DOS MAIORES E MELHORES ARTISTAS E MAIS COMPLETOS DE TODOS OS TEMPOS E MARCOU DEMAIS MINHA VIDA, SERIOUS TOUR A MELHOR
@DimasDMode8 жыл бұрын
Faz uma conversa de botequim falando sobre o Depeche Mode ou Pet Shop Boys?? Adoro esse quadro
@patriciasouzalima91388 жыл бұрын
Adoro todos também tenho minha coleção.
@marcelotavares9086 жыл бұрын
Amo Phil Collins cara namoral melhor cantor e baterista de todos tempos ele é minha maior inspiração para a música
@danielrebelofideli95908 жыл бұрын
Luiz, também conheci Phil Collins pelo Serious Hits Live, no caso, o cd do meu pai. Mas o meu disco preferido da carreira dele é o A Trick Of The Tail do Genesis. Acho que é o melhor exemplo do grande baterista jazzístico que ele era, e talvez por ser o primeiro como vocalista, também o mais "honesto". Ainda sem vícios, me parece um Phil Collins cantando de forma mais expontânea.
@ThiagoZalinsky8 жыл бұрын
Falando em The Police, no dia 29/07 a minha banda, Synchronicity ( The Police Cover ) vai fazer um show com os clássicos do Police e da carreira solo do Sting no Calabouço Heavy Bar, na Tijuca! Na abertura rola a banda Seeds Of Love ( Tears For Fears Cover )! Tá convidado!
@paulorafaellamim31178 жыл бұрын
pra mim o grande momento de Phill Collins é durante a música in the air tonight acho essa sensacional e adoro a interpretação dele em mama do Genesis......
@lucasbertoldo42538 жыл бұрын
Batalha: Metallica x Megadeth. Não tem nada melhor na manhã de sábado do que a "conversa de botequim" :)
@marcelodesouza7298 жыл бұрын
metallica logico haha
@AltaFidelidade8 жыл бұрын
Valeu, Lucas.
@marcelodesouza7298 жыл бұрын
Metallica se tornou algo alem do metal jovem, a unica banda que conseguiu isso tambem é o Iron Maiden,ou seja essas duas vao alem da musica se tornaram uma entidade musical
@andersonlimacanella38396 жыл бұрын
Megadeth
@inaldosilva87818 жыл бұрын
As Duas fases dele são maravilhosas!
@romariomirandapachecofilho9017 жыл бұрын
Parabéns Luiz e Biofá pelo vídeo! Lembrei de uma passagem muito engraçada do show do Eric Clapton com Phil Collins em Montreux acho que em 86.Quando eles começam a tocar"In the Air Tonight"(com o Phil tocando batera),o Clapton entra errado com a guitarra e olha desesperado com as mãos na cabeça pro Phil que faz uma cara de puto meio contrariado!Muito engraçado!
@marcelodesouza7298 жыл бұрын
Ozzy no Sabbath x Ozzy carreira solo
@marcelogenesis298 жыл бұрын
Conheci Phil Collins através de "another day" o qual é minha musica pref até hj, dali cheguei ao Genesis. Meu album pref. ainda é o de 1991, eles no auge da maturidade musical. Se fosse obrigado a um ou outro levaria o do Genesis devido a soma de trabalho de TonyBanks nos teclados. Cara... gosto de POLICE mas deixar de ver ao vivo aqueles instrumentais do Genesis 2007... po!!!!!! home by the sea secondy???!!!!!!!! ótimobox! Quanto era "Gabriel" steve hacket fez otimos shows caso nao tenha visto procure "Steve genesis revisate"
@marcelovinicius77095 жыл бұрын
Um vídeo sobre a Discografia do Genesis seria sensacional!
@morpheu1316 жыл бұрын
Semelhante ao que o Biofá relatou, quando criança ouvia muita coisa do Phill solo, nas rádios, nos anos 80, quando o Genesis voltou as atividades nos anos 90 eu cheguei a confundir o trabalho solo com a banda. Depois conheci o trabalho do Genesis com Peter Gabriel e passei a não "digerir" mais o trabalho do Phill tanto no Genesis quanto Solo, recentemente a picuinha terminou e passei a dar mai atenção à obra do cara e entender quão fera ele é na batera, nos arranjos, composições, etc.
@margaridamarquesdonascimen5957 Жыл бұрын
Sempre amei o Phil, mas eu gostaria de saber qual a situação dele agora em maio de 2023. Sou fã gramada por ele reconheço o valor que tem como pessoa. Tenho certeza que é lindo de coração.
@moraes_psi5 жыл бұрын
E o mais genial dessa coleção que o Phil Collins remasterizou os discos antigos com a cara das capas atuais eh o nome: "Take A Look At Me Now" kkkkk Eu comprei o box com os CDs mas a versão simples sem os bônus. Tenho tb o Serious Live (tb me marcou muito) e alguns discos do Genesis. Quero ler a autobiografia mas ainda não fiz isso. Recomendação de vcs!
@prof.rennan41658 жыл бұрын
Não assistiu ainda Psicopata Americano(American Psycho)? Assista cara! Filmaço e a trilha sonora é recheada de clássico oitentista (Huey Lewis, Phil Collins, Robert Palmer, New Order). Vale a pena!
@AltaFidelidade8 жыл бұрын
Vou ver!
@rodrigovieira43068 жыл бұрын
#Altafidelidade Supertramp
@MagnoOliveira8 жыл бұрын
Supertramp com Roger Hodgson x sem...
@rodrigovieira43068 жыл бұрын
+Magno Oliveira (Magão) boa
@MegaFhenrique8 жыл бұрын
supertramp
@vitroladoluis8 жыл бұрын
Supertramp !!!!
@yanpansini87808 жыл бұрын
Roger Hodgson X Rick Davies
@grafikerzeelias65908 жыл бұрын
Não tenho o que comparar. Quase tudo entre o Trespass e o And Then There Were Three está entre as minhas coisas favoritas do rock. E há muita coisa interessante do Genesis depois disso.
@Ramshackled176 жыл бұрын
Na autobiografia Phil fala que o Genesis não voltou pelo Peter Gabriel. Todos estavam disponíveis, mas o PG ficou todo cheio de mimimis e não rolou. Outra parada: Acho Testify um excelente disco. Bem melhor que Dance into the Light.
@williannascimento4808 жыл бұрын
Gênio!
@musicmix28606 жыл бұрын
Phil..... Pra mim umas das muitas q vale a pena = in the air tonight, i dont care anymore, I Wish It Would Rain Down, e... Mama ! (Genesis).. Obra prima musical pra quem tem ouvidos de entender !..... É um artista q merece respeito !
@rafael167597 жыл бұрын
2 anos e nao saiu phil collins x peter gabriel
@diogobernardo87295 жыл бұрын
Faça o vídeo com a discografia do Genesis por favor 😉 ♥️
@JoseLuis-pe8zy8 жыл бұрын
Vcs precisam falar do Stevie wonder, que pra mim é um dos maiores gênios do século 20. O que esse cara fez no fim dos anos 60 e nos anos 70 qualquer músico dava a vida pra ter feito.
@famq1611807 жыл бұрын
Prefiro Phil Collins do Genesis apesar de remeter boas lembranças quando pequeno daquelas babas da carreira solo dele, que já se faziam presentes no Genesis. Acho os metais de No Reply At All e Paperlate demais
@DheheiehSjdhiesidjs11 ай бұрын
Cara para mim não tem comparação,Gabriel era um gênio musical!
@ericrussel42413 ай бұрын
Canções Citadas por Ordem de Lançamento: (1978) Follow You Follow Me /...And Then There Were Three... - GENESIS (1980) Behind the Lines /Duke - GENESIS (1981) Hand in Hand /Face Value - SOLO (1982) You Can't Hurry Love /Hello, I Must Be Going! - SOLO (1982) I Cannot Believe It's True /Hello, I Must Be Going! - SOLO (1985) Sussudio /No Jacket Required - SOLO (1985) One More Night /No Jacket Required - SOLO (1985) Don't Lose My Number /No Jacket Required - SOLO (1985) Take Me Home /No Jacket Required - SOLO (1986) In Too Deep /Invisible Touch - GENESIS (1989) Another Day in Paradise /...But Seriously - SOLO (1989) I Wish It Would Rain Down /...But Seriously - SOLO (1993) Everyday /Both Sides - SOLO
@tiagomenesesvtr8 жыл бұрын
Pra mim e respondendo sem pensar nenhum pouco, fico com o Phil do Genesis, acho que foi onde ele fez seus melhores trabalhos. Mostrou com toda a força o baterista que é, além de que mesmo que em trabalhos mais pop (onde acho que deva ser mais o foco do comentário) já fazendo da banda uma espécie de extensão de sua carreira solo e fazendo do Genesis sua banda de apoio, produziu coisas diferenciadas e até de certas formas inventivas como usar escovas ao invés e baquetas na música "Living Forever", um dos melhores usos de bateria eletrônica que já vi em “Fading Lights" além de possuir o que considero um dos melhores vocais do Collins em toda a carreira. Mesmo não gostando muito do Genesis 80’s, a banda possui lapsos progressivos como em “Dodo/Lurker” em que com certo esforço e cabeça aberta, se vê uma influência jazz, vocal emotivo, teclados estranhos como ingredientes remetentes ao prog genesiano, tem “Domino”, com mais de 10 minutos que embora não chegue nem perto da qualidade de outras faixas igualmente longas da banda e não seja progressiva como as que foram feitas em outrora, é um trabalho muito bem orientado tanto liricamente quando musicalmente, pena que perdida no sofrível Invisible Touch, pra mim, o pior trabalho da banda ao lado do Calling all Station (jamais por ser pop ou babaquice adolescente, mas sim, porque acho ele um disco horrível mesmo, fato normal quando se fala de algo tão subjetivo que é o gosto de alguém). Bom momento 80’s da banda é "Home by the Sea" e "Second Home By The Sea" que devem ser encaradas como uma só. A primeira parte (que chegou a tocar nas rádios) é uma música muito boa, com boas ideias, invenção temática, bons vocais por parte do Collins, tudo bem que ela não tem partes instrumentais a ponto de lembrar o velho Genesis, mas soa bem. "Second Home By The Sea", basicamente toda instrumental, talvez não agrade tanto pela sua bateria eletrônica, mas possui uma boa atmosfera criada pelas teclas do Tony Banks. "Driving the Last Spike", mostra de certa forma a banda retomando mesmo que timidamente as suas raízes, um excelente trabalho de teclado atmosférico de Banks, vocal emotivo de Collins e uma seção intermediária com uma veia progressiva. Em suma, gosto infinitamente mais do Collins no Genesis principalmente até o disco “Wind And Wuthering”, depois com meu comentário quis mais dizer que dentro da banda preciso ir limando muita coisa pra encontrar o que de fato vou curtir, mas ainda assim, mostrou que o Genesis como banda de apoio soa melhor do que o que ele produziu na carreira solo (embora tenha feito uma carreira pop solo que dispensa maiores comentários). Pra concluir, gostaria muito de uma reunião do Genesis na formação clássica e torço demais sempre, mas não acredito muito, tenho curtido bastante os shows do Steve Hackett "Genesis Revisited: Live at Hammersmith" e "Genesis Revisited : Live at The Royal Albert Hall" e acho que é o mais próximo de ocorrer em se tratando de um Genesis recheado somente com músicas da era mais progressiva da banda. Obs: Tony Banks gente boa? Acho que não hein. Só se hoje em dia tenha melhorado (e pode ter ocorrido, Roger Waters melhorou, por exemplo), pois inclusive um dos motivos do Hackett (o músico mais prog deles) ter saído foi posturas ditatoriais, digamos assim, do Banks em relação ao modo dele tocar guitarra entre outras histórias que deixariam esse comentário grande demais.
@AltaFidelidade8 жыл бұрын
Sabia que vc ia ficar com o Genesis... hehe... Pois é, eu acho que o Tony tem cara de gente boa, mas não é o que o pessoal anda dizendo por aí... Hehe...
@tiagomenesesvtr8 жыл бұрын
Acho que minha escolha era meio óbvia haha mas embora não tenha enfatizado no comentário, o gosto de muita coisa do Phil solo também, minha preferida dele é a música "Colours" do "...But Seriously". E sim, o Tony não era um cara legal pelo menos, hoje em dia como disse, pode ter mudado, mas apesar disso, concordo com realmente ter a cara de ser gente boa desde sempre :)
@deborahjacob52777 жыл бұрын
Que pena! O Tony era o mais bonitinho rsrsrs
@JoseLuis-pe8zy8 жыл бұрын
Ai Luís faz um top five do Phil Collins.
@thiagosousa22178 жыл бұрын
Meus amigos nesse duelo não consigo dizer qual o melhor Phil Collins. Mas no Genesis vou destacar nas músicas One for the Vine, Entangled, Home by the Sea. Na carreira solo destaco o disco todo Face Value e o disco No Jacket Required.
@MarlosBorges6 жыл бұрын
Dois grandes momentos dele como vocal do Genesis que faltaram ser citados: Mama e More Fool Me
@guilhermeviana81318 жыл бұрын
Confesso que não conheço bem os álbuns do Genesis após 74... Mas baseado no que conheço fico com o grande Peter Gabriel... Os discos dessa fase são obras preciossísimas e o Selling England by the Pound está entre as coisas mais belas que o ser humano já fez desde que começou a andar sobre a terra...
@v.62978 жыл бұрын
SEM DÚVIDA!! O Phill Colins estragou o Genesis; sério. Os dois primeiros álbuns com ele nos vocais são bons, ainda preservam o progressivo dos tempos do Gabriel. Mas o Gabriel é muito superior ao Collins, não em matéria de voz -- porque a voz do Collins é melhor --, mas em ofício de composição. Genesis pra mim é Suppers Ready, Firth of Fifth, longos instrumentais, virtuosismo, harmonia e construção de ambientação, não esse pop lixo em qual transformara-se o Phill.
@sonmaximiana5 жыл бұрын
"Brazillian" é uma das melhores da carreira do Genesis; um prog moderno dos 80's.
@bresdem017 жыл бұрын
Sempre fui um grande fã do Genesis e, especialmente de Phil Collins. A música Follow you follow está no meu imaginário auditivo desde criança e essa canção tem uma coisa curiosa: ela tem o ritmo de um "samba-rock", bem no estilo que Jorge Ben Jor e Tim Maia fazia nos anos 70. Pode ser só coincidência, mas o Genesis não fez uma pequena turnê no Brasil em 1977? Será que eles escutaram um pouco de nossa música e se inspiraram pra compor Follow you follow me?
@grrabelo3 жыл бұрын
Conhecem bem a época "PoP" do Genesis, para mim válida, projeto o Genesis como nenhum outro Dinossauro do Progressivo. Porém a fase que mais admiro é a progressiva do Genesis e do Phill Colins, é irretocável os dois primeiros discos do Genesis com Phill : 'A trick of the tail" e "Wind and Whutering", estive no show do Rio em 1977, aliás foi meu primeiro show tinha só 15 anos,. fui com meu Pai. Eu depois vi muito show bom, proem nenhum supera o do Genesis, todas as surpresas, 2 baterias e dois montros tocando nela, Steve Hackett ainda como lead guitarist e o repertório que saiu que é melhor que o Seconds Out, por que tem músicas como: One For The Vine, In That Quiet Earth, dentre outros. Valeu a resenha.Querem ouvir Genesis vão no show do Steve Hackett Genesis Reviseted assisti em 2013 e as músicas foram magistralmente tocadas, ele tem uma grande banda eo timbre do cantor é idêntica do Peter Gabriel.
@luanferreira17948 жыл бұрын
Ozzy Osbourne vs Dio
@Felipe_Ramone8 жыл бұрын
E eu pensando que só eu achava as vozes de Peter Gabriel e Phil Collins parecidas...
@Manobeld7 жыл бұрын
proibidoanimais nunca sei quem ta cantando tirando a i know what i like e a primeira do selling
@nickfmn7 жыл бұрын
Phil Collins cantou no Nursery Cryme e no Sellind England by the Pound. O timbre dele é tão parecido com o do Peter Gabriel, que galera não se liga que ele cantou em For Absent Friends, More Fool Me e canta em dueto com o Gabriel em I Know What I Like.
@Michelecristianedasilva29797 жыл бұрын
Timbre parecidissimo...
@pedroaugusto82857 жыл бұрын
A primeira vez q escutei o A trick of the tail achei q era o Peter Gabriel q tava cantando
@opala906cccristianosilva76 жыл бұрын
É bem diferente as vozes nada ver tal comparação
@cozinhafundamental8 жыл бұрын
Fico com a versão Genesis do Phil só por causa de Mama. Top 5 das minha músicas preferidas (tirando as do Frank, claro). Essa música é FODA! 1983, ano que eu nasci. kzbin.info/www/bejne/eZTWY6WqZdSGsLM
@felipeassuncao65708 жыл бұрын
Melhor canal do youtube! Falta só falar do The Cult!
@AltaFidelidade8 жыл бұрын
Obrigado, Felipe.
@deborahjacob52777 жыл бұрын
Eu gosto dos dois. Cada um no seu estilo. Enquanto Phil se enveredou pelo pop, Gabriel seguiu uma linha artística de vanguarda, com álbuns elaborados_ ate mesmo suas trilhas sonoras apresentam essa característica. Apos o Genesis, Peter já produziu ao menos, uns cinco álbuns clássicos. Phil tem bons albuns, mas minha preferência e o Face Value. Os demais, contem bons momentos que intercalam com faixas menos inspiradas um exemplo: sussudio, no álbum No Jacked requered que tem boas faixas.
@alencarmaiaalvim65418 жыл бұрын
Eu cresci ouvindo o Phil Collins em carreira solo e por uma questão pessoal,talvez seja a minha favorita.Claro que os discos Genesis (1983),Invisible Touch (1986) e We Can't Dance (1991) também me marcaram muito,mas o meu favorito da banda é o Duke (1980).
@inaldosilva87818 жыл бұрын
Acredito que "We can dance" foi a fase mais popular da banda desde "invisible touch" de 1986.
@anniechristien8 жыл бұрын
Não sou grande fã de Phil Collins, mas o respeito bastante. Quero lembrar da parceria dele com os magnânimos Phenix Horns, o segundo maior naipe de metais da galáxia. Perde apenas para o da Count Basie Orchestra.
@humbertotito6105 Жыл бұрын
O show de 2007 no circo del Massimo foi gratuito e teve a presença de 500 mil pessoas e a bateria usada por Chester Thompson era folheada a ouro.
@samuelmartins8868 жыл бұрын
Hahaha não imagino o Biofá numa fase rock progressivo chatão, conhece coisa pra caramba! To tentando sair disso agora no auge dos meus 21 anos rsrs vocês estão me ajudando bastante. Vou dar uma chance pro Phill Colins... fudeu com Gênesis..zuera kkkk E pela primeira vez vi alguém falando da semelhança dos vocais do Gabriel e do Phill... como é que pode??? Bruxaria aquilo, eu não consigo diferenciar
@guilhermeviana81318 жыл бұрын
Se eu não tivesse lido que é ele quem canta More Fool me, eu sempre pensaria que era o Peter Gabriel, juro... (Sempre é exagero, hoje percebo a diferença, mas quando comecei a ouvir Genesis não percebia...)
@renanlima58118 жыл бұрын
Phil Collins Genesis e com Peter Gabriel, mas sou fanático pela carreira solo dele, embalou mtos encontros, rsrsrsrs! Noites memoráveis?
@CasadoSom4 жыл бұрын
Faz da santa trindade guitarristica do prog(Robert Fripp, steve Howie e steve Hackett)
@europis8888 жыл бұрын
Eu acho a voz do Trevor Horn, vocalista do disco Drama do Yes de 1980, muito parecida com a do proprio Jon Anderson, concordam ?
@davidbbasto8 жыл бұрын
Está a pensar vir este ano a Portugal ver algum concerto ou festival?
@AltaFidelidade8 жыл бұрын
Eu não, amigo. Só estive em Portugal uma vez em 1992. Meus pais que estavam aí no mês passado....
@davidbbasto8 жыл бұрын
+Alta Fidelidade Posso sugerir o concerto de Elton John em Lisboa, no mês de dezembro.
@andrelys4 жыл бұрын
alguem me tira uma duvida, quando o peter gabriel saiu, o phil foi direto pros vocais ou ele tocava bateria e cantava? eu sempre ouço falar dele tocando e cantando, mas foi em que periodo isso?
@PauloHenrique-fc3jx8 жыл бұрын
Biofá, para evitar dissabores de natureza jurídica, fui ouvir, com a devida atenção, a mencionada "Behind the Lines". Que canção! Essa "abertura" está mais para um prelúdio operístico. Toda a "cozinha" é merecedora das chancelas "federal" e "muito louuuca". Pelos mesmos motivos defendidos pelo senhor "Luiz e Associados", tenho preferência pelo Phil Collins em carreira solo. Biofá, a sua perspicácia em notar semelhanças nos timbres vocais dos senhores Gabriel e Collins encontra abrigo na minha mais remota lembrança musical, a canção "I Know What I Like (In Your Wardrobe)". Fico feliz que vocês não mencionaram a primeira canção do Phil Collins solo que fez-me a cabeça, a versão de "Tomorrow Never Knows". Após adquirir a minha primeira fita cassete original ("Face Value"), qual não foi a minha surpresa, meus caros, notar que, além das canções que tocavam nas rádios, havia uma competente versão da minha canção dos Beatles predileta. Isso é outro daqueles exemplos que muito bem definiriam a expressão "mais feliz que pinto no lixo". Já que você, "Louie, Louie", mencionou o show "When in Rome", do Genesis, e tendo em mente que todos vocês contribuem enormemente para o enriquecimento de nossos saberes musicais, farei a minha boa ação do dia. No "apagar das luzes" dos anos 80, surgiu uma banda "POPI" que fez um estrondoso sucesso nas rádios AM e FM brasilienses, o "When in Rome". Caso vocês, Francisco, Luiz e Biofá, em uníssono, tenham me perguntado "e aí, o que você indica, Paulo?", a minha resposta será estas duas "POPíssimas" canções: "Heaven Knows" e "The Promise". THE PROMISE [ kzbin.info/www/bejne/a3mskKt8hrycj7c ] HEAVEN KNOWS [ kzbin.info/www/bejne/jn-Yf5Roqdlmq7M ] Felicidades, caros "Três Mosqueteiros da Música". Paulo Henrique.
@AltaFidelidade8 жыл бұрын
Não conheço essa banda. Vou escutar. Ontem mesmo escutei o "Face value", depois de alguns anos, e, sinceramente, nem me lembrava da versão de "Tomorrow never knows". Quando começou, tive que parar tudo o que estava fazendo... Hehehe...
@PauloHenrique-fc3jx8 жыл бұрын
Na minha edição em CD e na surrada fitinha K7 há "Tomorrow never knows", Luiz. Em ambas, é a última faixa. "Procure, grande Luiz, e você a encontrará", diria o velho deitado, digo, o velho ditado. Felicidades, meu caro.
8 жыл бұрын
When in Rome era obrigatório em todas as boates de qualidade do RJ! Bela lembrança Paulo! Bons tempos que havia boas músicas para dançar.
@RafaelHomme7 жыл бұрын
Discografia Depeche Mode.
@denzingt8 жыл бұрын
Supertramp no canal por favor!
@ayltonvasconcelos4768 жыл бұрын
Pô Luís, tá faltando sangue nessas suas batalhas com o Biofá kkkkkkkkkkk brincadeira. Mas bem que podiam rolar um assunto nessas suas batalhas que vocês discordassem mais. Parabéns pelo canal
@deborah25618 жыл бұрын
É mesmo, queremos sangue! Tão de muita "brodagem"!😂😂😂😂
@joaoramos15336 жыл бұрын
O melhor momento do Phil Collins é ele cantando Mama, pirei quando ouvi essa música pela primeira vez.
@oldnewwave95038 жыл бұрын
Na minha visão, "Abacab" é a obra-prima do Genesis com o Phil Collins. Entre os 2 Phils, dá empate. rs
@pedrovereza51268 жыл бұрын
Façam um video sobre o movimento grunge please!
@norivalnascimento47358 жыл бұрын
Oi Luiz! Que prazer ver esse vídeo! Como eu esperei por um depoimento sério de pessoas do meio musical sobre o Genesis e Phil Collins... Quase sempre só se vê jornalistas/críticos musicais falando mal dele sem enxergar nenhum talento ou valor... Sou de Uberlândia-MG mesma cidade aonde mora o Maurício Ricardo do Charge.Com e tive um desentendimento com ele porque após copiar os minhas fitas vhs importadas(me refiro a década de 90) com material da fase Peter e fase Phil ele veio com um papo de que o Phil era mela cueca e nada da fase dele prestava no Genesis... Eu da falei poucas e boas pra ele porque um cara que teve uma banda chamada Solo Vertical cujo o som é irrelevante, não tem moral nem pra criticar duplas sertanejas... Por Favor! Faça um vídeo falando da infinidade de álbuns dos quais Collins participou, pois isso é um feito e um recorde no mundo da música... Um abraço!
@AltaFidelidade8 жыл бұрын
Obrigado, amigo!
@rodrigovieira43068 жыл бұрын
fala sobre o Supertramp
@natilira8 жыл бұрын
Pop é popular. A diferença que tem são os ritmos Rock é rock, rap é rap etc.
@patricinha34678 жыл бұрын
Phil Collins é bom em qualquer circunstância dito isso eu fico com o Phil do Genesis já que tem que escolher né rsrs
@rafaelsouza43857 жыл бұрын
eu gosto dos 2 phil Collins
@evertonfreitas56897 жыл бұрын
Philip Bailey, Phil Collins - Easy Lover a melhor
@christianbenardis5068 жыл бұрын
Eu não consigo ouvir a semelhança das vozes de Cazuza e Frejat, pra mim totalmente diferentes. Já o Catalau, ex Golpe de Estado tem a voz muito parecida com Cazuza.
@igormaxwel60938 жыл бұрын
Respeito o Phil Collins por sua contribuição á música mundial, mas eu sinceramente prefiro mais ele tocando bateria no Genesis do que ele atuando no lugar do Peter Gabriel nos vocais e em sua carreira solo. Ouça o que ele faz nas músicas dos discos Nursery Cryme (1971), Foxtrot (1972), Selling England by the Pound (1973) - meu favorito desde sempre - e The Lamb Lies Down on Broadway (1974).
@Manobeld7 жыл бұрын
Igor Maxwel add no Facebook, vi que é grande fã de genesis: facebook.com/joao.picalomini ou meu nome: João Pedro Picalomini
@igormaxwel60937 жыл бұрын
+Joao Pedro .Picalomini Valeu amigo, vou tentar...
@JoseRoberto-py8vw8 жыл бұрын
"Another Day in Paradise" é um hino
@Rodrigo797997 жыл бұрын
Pois é. É a melhor música sobre caridade que eu já ouvi.
@lucasgustavo31546 жыл бұрын
Jose Roberto Essa é uma das poucas músicas que já ouvi mais de 500 vezes e nunca enjoei.
@josegregorio73768 ай бұрын
Com o Genesis é muito BOM,mas a sua carreira solo é boa também,dificil de escolher,no final das contas ,Genesis e phil collins.🙏👊🏼🤝
@joaod.andradecosme58692 жыл бұрын
O público pensa que Peter Gabriel era o "líder' do Genesis assim como Phil Collins como o "novo líder" mas na realidade a banda era democrática e havia votação. Com a saída do Steve Hackett o funcionamento como trio ficou melhor mas Tony Banks e Mike Rutherford juntos, tinham o domínio não aparente mas Phil Collins ganhou muita força quando começou a compor em 1979 e após a explosão de "Face Value", em 1981. Para a sobrevivência do Grupo, após as saídas de Gabriel e Hackett, tanto Banks como Rutherford além de verdadeiramente serem amigos do Phil, não queriam arriscar perder o baterista e excelente vocalista. Phil Collins não era o líder'mas sempre foi injustamente julgado e levou toda a culpa dos "críticos" e imbecis quando Banks e Rutherford faziam coisas pop e comerciais mas isso não era assumido. Vejam só: os álbuns da banda preferidos de cada um: Tony Banks ("Duke"), Mike Rutherford ("Genesis") e Phil Collins ("The Lamb Lies Down On Broadway").
@morpheu1316 жыл бұрын
Uma reunião do Genesis com Peter Gabriel tocando "Foxtrot" ou "Selling England by the Pound" (pra mim a obra prima do Genesis) seria D+
@luizfernandoxavier58668 жыл бұрын
Grande discussão, apesar de curtir mais Genesis, concordo que o Phil solo também é fantástico, e essa conotação ruim do pop realmente me incomoda muito também, parabéns Luiz e Biofá, foda. Queria deixar uma proposta pro programa, eu como jovem que sou, infelizmente não pude acompanhar diversos grandes festivais ( salvo Rock in Rio que voltou ), me sinto meio órfão de Hollywood Rock, Monsters Of Rock, Rock in Rio e etc... minha proposta é, 3 programas, um para cada, Hollywood Rock, Monsters Of Rock e Rock in Rio, pra poder contar o que foram, importância e os artistas ( alguns pela primeira vez no Brasil ) na época e no desenvolvimento da música em geral no Brasil, eu gostaria muito de ficar mais por dentro de curiosidades por exemplo de tais festivais, então, essa é minha proposta, grato e parabéns mais uma vez.
@AltaFidelidade8 жыл бұрын
Boa ideia, cara. Vamos pensar nisso. Abs.
@juanferreira38508 жыл бұрын
phil collins no genesis com certeza inclusive prefiro ele do que o peter gabriel
@luizaugustosantosribeiro2003 жыл бұрын
Noo como?
@andersonlimacanella38396 жыл бұрын
Genesis com Peter Gabriel no vocal e Phil Collins na batera ou no vocal e solo é foda de qualquer forma..e também gosto por demais do Peter Gabriel solo e meio New age..rs
@briangiovanialves95175 ай бұрын
Cara, dizer que a voz do Pet e do Phil são parecidas, não tem nada a ver. Ouça as duas fases cuidadosamente que tem MUITA DIFERENÇA. Ouço claramente a voz do phil e nota-se que sua voz é muito afinada e agradável, tinha que ser ele mesmo pra salvar a banda e recriar o estilo. Muitos criticam Phil Collins pela mudança de estilo, mas convenhamos que se não o fizesse, o Genesis poderia cair no esquecimento do prog e acabar nos anos 80, já que outros estilos vão se sobressaindo sobre outros, portanto o Genesis foi a banda mais camaleônica da sua época graças ao Phil e ainda bem que Tony e Mike compreenderam o que era melhor pra conseguir a longevidade da banda, e foi só sucesso, e mais, são todos amigos, não exite nenhuma treta, e nenhum grupo durou mais que o Gênesis, grupos atuais duram no máximo 5 anos, e o Gênesis durou 45 anos de estrada ou mais. Atualmente, o estado de saúde que o Phil se encontra dói no coração de um fã,💔 porque não tem mais aquele cara que arrebentava na bateria e corria de um lado pro outro no palco, infelizmente a idade chega pra todos nós, por isso é importante cuidar da saúde pra envelhecer bem. Que Deus dê vida longa ao Chefe🥁👊
@michaelfranc23408 жыл бұрын
Você escolheu Police ao invés do Genesis, se fosse pra escolher entre o show do The Police ou do Nirvana Luiz??
@AltaFidelidade8 жыл бұрын
The Police, sem sombra de dúvida!
@michaelfranc23408 жыл бұрын
Hehe blz.
@vitroladoluis8 жыл бұрын
Como um Devoto de Genesis E Seguidor de Collins, baterista por causa do Phil Collins Genesis... tenho dever moral de participar. Phil Genesis.... porra ! Que tarefa ! Phil Genesis - Vou pegar o Seconds Out em disco e o Live at Lyceum como show. Apesar deste último ser o pior momento da vida pessoal do Mr. PC é a melhor performance não só dele como da banda. Phil Solo.: Face Value e subindo. Lembrando que este e Hello... são intocáveis! The West Side é meu tema pop instrumental. Pq o PC só tocou I Cannot Believe It's True no Live at Perkins Palace é um mistério. E o Phil como produtor ! Não podemos esquecer. E como sideman então, putz... Bad Love, Typical Male, Walking on The Chinese Walls, Woman in Chains, etc etc etc... Muito boa esta batalha!
@AltaFidelidade8 жыл бұрын
Verdade, cara! A bateria dele em "Woman in chains" não tem nem o que comentar...
@sonmaximiana5 жыл бұрын
4 anos depois ainda esperamos "Phil x Peter" hehehe Abraço!
@iterabenoli6357 жыл бұрын
Vou lançar uma polêmica no ar Quem cantava melhor no Genesis? Peter Gabriel? ou Phil Collins ? um forte abraço.
@JoseRoberto-py8vw8 жыл бұрын
Quando vejo a filha do PHIL Collins eu assobio PHIL,PHIL XD
@patricinha34678 жыл бұрын
Boa kkkk
@NateHatredFan4 жыл бұрын
O que o pai tem de talento ela tem de beleza
@hylka15708 жыл бұрын
Eu prefiro Phil Collins solo, e minha favorita dele vem do Value.. You Know What I Mean. É aquela música que.. não tem como descrever rs
@AltaFidelidade8 жыл бұрын
Linda, linda música.... Tava escutando ontem!
@anaclaradantas90607 жыл бұрын
4:20 consciência pop
@MegaFhenrique8 жыл бұрын
SUPERTRAMP NO CANAL, JÁ !! kk
@Torricelli_338 жыл бұрын
Porra, queria ser amigo de vocês, os meus estão meio fracos pra falar de música ultimamente kkkkkkk. Eu amo o Phil Collins, sempre gostei da carreira solo dele e assim como o Biofá, demorei a me acostumar com o Genesis quando ele assumiu, pelo fato da fase Gabriel estar no meu top 5 de Rock. Queria muito ver a opinião de vocês sobre essa fase prog, assim como as outras grandes bandas do gênero, abraço!