Sou filha do Mozart e não pude, claro, deixar de me emocionar com este vídeo. Obrigada pela forma carinhosa ao mencioná-lo e por prestigiarem suas obras. Parabéns pelo trabalho e pelo canal. 👍
@alissoneniberto4 жыл бұрын
O Pipoca tem que começar a fazer documentários, entrevistando autores e grandes nomes da HQ nacional. É muita história e cultura que não pode se perder. Eu queria ter 10% do conhecimento que vocês tem, parabéns pelo trabalho e espero em breve conseguir adquirir o lançamento de vocês "O Maskara" e "TNMT"!
@JosiasCardosoDaSilva Жыл бұрын
Eu vou orar pra Deus todos os dias até o final do ano, para que ele coloque na cabeça do Alê do Bruno e do Daniel, ideias para fazerem o "PAPEL JORNAL" e o "MESTRES DA NONA ARTE" desse jeito maravilhoso que eles faziam... E resgatando essas antigas histórias de terror e sobre esses mestres da nona arte.
@RaelPortela4 жыл бұрын
Alê: não dá pra mostrar tudo senão vai ficar um programa de duas horas. Eu: e qual é o problema disso ? Papel jornal é sempre uma delícia, sensacional 💕
@pipocaenanquim4 жыл бұрын
O problema é editar, rsrs.
@RayaneSerrano_QeN4 жыл бұрын
A arte do Jaime realmente é incrível
@RayaneSerrano_QeN4 жыл бұрын
Meu sonho voltar esse mercado nacional saindo mt coisa de terror top com preços acessíveis com tiragens grandes.
@ManiacProdu424 жыл бұрын
Opa pode fazer parte do meu projeto
@patrickvieira19404 жыл бұрын
Pra ter preços acessíveis acho que o formato ideal seria o digital...
@OBruxoPunk4 жыл бұрын
Porra, o meu também... adoraria fazer parte de tal movimento como roteirista! Adoraria ver o terror e horror voltando a ser parte do mainstream com bastante conteúdo ousado (e profano!), batendo de frente com diversos pensamentos retrógrados de hoje em dia.
@betomaia3974 жыл бұрын
@@patrickvieira1940 Concordo. Inclusive pelo estilo preto e branco, ñ causaria "perda" pra leitura em um Kindle por exemplo.
@alexandremartins66154 жыл бұрын
Alguns editores corajosos estão resgatando essa tradição do quadrinho nacional de terror. Um exemplo disso é a iniciativa do Daniel Sacks que retomou a publicação da revista Calafrio da Editora D'Arte do saudoso Rodolpho Zalla.
@Ericmorroazul3 жыл бұрын
Eu quando leio essas HQs não sei se viajo na arte ou na historia..Só tem gênio..parabénsss
@strougt4 жыл бұрын
8:46 A partir desse trecho, o meu sonho agora é ver o Batman falando "tudo bem Luizinho" no cinema!
@gonbasa4 жыл бұрын
Só eu to sentindo um cheirinho de um futuro lançamento do Mozart Couto pelo PN?
@ronefideles4 жыл бұрын
Ou será que eles irão encadernar esse material compilando vários autores?
@joaoaugusto1964 жыл бұрын
Estou esperando mais um colini, digo e repito, colini é a contraparte do kirby do nosso país, ver ele sendo tratado como merece como o PN sempre fez seria absurdo
@MarceloCabral704 жыл бұрын
Façam um episódio sobre o legado da editora D-Arte do Zalla, merece também! Lembro de escrever pra eles na adolescência perguntando sobre como fazer roteiros de HQ e o Zalla me mandou algumas páginas de roteiros originais que ele desenhou, inclusive do Julio E. Braz.
@JoaoPedro-qu7cm4 жыл бұрын
E você ainda possui eles ?
@tvbrasil803 жыл бұрын
Você fez um fanzine com isso?
@aldericoleo4 жыл бұрын
Fantástico, galera. Esse programa é especial demais pra mim porque colecionei muito dessas publicações nacionais - incluindo algumas eróticas, que também são excelentes. Meu sonho é vocês anunciarem compilados do Mozart Couto e do Watson Portela, meus autores prediletos, como fizeram com o Jayme Cortez, no Fronteiras do Além (que já adquiri). Parabém pelo excelente trabalho de resgate. O coração aqui bate mais forte vendo outras pessoas que amam essas histórias e as trazem de volta em vídeo e em publicações.
@Phamynthus4 жыл бұрын
Se lança Mozart e Watson eu compro logo na pré venda
@extremeotakugamer4 жыл бұрын
Eu acho q ia ser legal se eles fizessem um video falando de Holy Avenger, ou até mesmo de Turma da Monica.
4 жыл бұрын
A obra de Mozart Couto, Rodval Matias e Watson Portela (afora gênios como Colin e outros) é digna de ser republicada continuamente. Aquelas HQs com índios do Rodval são, até onde lembro, um petardo! Por que foram esquecidas? Por que não há uma edição só com histórias de aventuras ambientadas no Brasil e assinadas pelos melhores? Muitas daquelas HQs fomentavam a construção da identidade nacional da melhor forma... E de maneira tão bela quanto espontânea. Não era uma identidade forçada, como vista noutros projetos publicados nos anos noventa. Mas, enfim, emocionei-me com as lembranças desencadeadas pelo vídeo e estou divagando. Bom trabalho!
4 жыл бұрын
Ter um canal com essa audiência tratando da Press com tal riqueza de detalhes, por si, já torna a experiência de assistir ao vídeo satisfatória. Não bastasse isso, ter a fala dos senhores ilustrada pela trindade Couto, Watson e Rodval (nas capas) foi impagável. Parabéns!
@anraphel4 жыл бұрын
Por mim vocês publicam tudo: Rodolfo Zalla, Mozart Couto, Eugênio Colonnose. Divide tudo em 3 selos: Terror, Ficção Científica e Guerra (este último ainda falta ser comentado aí no canal)
@theactionbrasil964 жыл бұрын
Sou professor de artes em Bragança Paulista, aqui nas bibliotecas das escolas tem a edição do estórias gerais da Conrad, sempre chegava mais cedo só para ler antes de trabalhar uma grandiosa história que n poderia ter traço melhor q o do Colin. Colin deveria ser recuperado pelo PN e na minha opinião deviam lançar algo do shimamoto tbm aproveitando que ele ainda está vivo seria uma honra se ainda tivesse bookplate.
@claudiovianamorcego19864 жыл бұрын
Flavio Colin
@ppaladino4 жыл бұрын
Saiu pela conrad também? Eu tenho pela Nemo, acho um álbum espetacular
@antoniocruz32824 жыл бұрын
Estou, simplesmente, vivendo um sonho. Sempre desejei ver os quadrinhos nacionais, os artistas sendo revividos. E vcs estão me presenteando. Fidelidade total ao Pipoca e Nanquim!
@RogerioCasacurta4 жыл бұрын
Me mande um e-mail que quando eu lançar a campanha da Gibi X nº 4 lhe aviso! :) contato@vintagecomics.com.br
@Laudohq4 жыл бұрын
Parabéns por esse resgate da Press, meninos. Comecei minha história nas HQs com essa coisa boa que foi essa editora.
@DCRodrigoCarneiro4 жыл бұрын
Eu apoio uma live de 2h de Papel Jornal!!!
@Elvis_Silva7194 жыл бұрын
Seria legal se vocês fizessem um selo de terror. Com quadrinhos gringos e nacionais.
@victor13671974 жыл бұрын
Um dos melhores quadros do canal, se não for o melhor. Como seria legal se tivessem publicações como essas nas bancas hoje em dia.
@alexbarros36134 жыл бұрын
Emocionante, temos que valorizar mais a memória das HQS nacionais.
@RogerioCasacurta4 жыл бұрын
Me mande um e-mail que quando eu lançar a campanha da Gibi X nº 4 lhe aviso! :) contato@vintagecomics.com.br
@Lillythu4 жыл бұрын
Amo esse quadro! É sempre maravilhoso aprender sobre o mercado de quadrinhos. Lembro de ter comprado uma revista dessas de "como desenhar", e vinha com desenhos do Emir Ribeiro, do Colonesse e do Mozart Couto! Infância nos anos 90 era assim, você queria aprender a desenhar e tomava uma Mirza ou uma Velta na cara! Alias, pessoal da PN, já que estão na vibe revivalista, podiam tentar emplacar uma publicação do Mozart Couto ou do Colonesse hein! Seria ótimo! Estou namorando umas publicações da Veneta, da Giovanna Cassotto, mas tem tão pouca editora investindo nesse nicho e nos nacionais...
@MarceloCabral704 жыл бұрын
Eu também tinha quase tudo da Press. Quando me mudei pros EUA doei tudo para um amigo. Mas tinha muita coisa massa, inclusive Deodato!
@meadsidneyalexandredesouza46354 жыл бұрын
Bom demais ver esse vídeo e o carinho e admiração que el s falam sobre os artistas brasileiros e apresentando eles a pessoas que não conheciam
@Arthur-Mallmann4 жыл бұрын
Esse vídeo é simplesmente sensacional! Sou um leitor mais novo, e não conheço quase nada sobre a história da cena nacional, vídeos assim me enchem de orgulho e curiosidade a respeito do que nossos quadrinistas fizeram ao longo dos anos. Por mais vídeos enciclopédicos como esse !
@Adson19814 жыл бұрын
Cresci lendo essas revistas. Obrigado ao meu irmão mais velho que sempre comprava. Essas histórias pós-apocalípticas me fizeram hoje um fã de ficção científica.
@anselmomartins44144 жыл бұрын
Vídeo legal, resgatando tantos trabalhos interessante. Já sinto que vcs vão prosseguir com os medalhões dos quadrinhos nacional. Quem será o próximo? Mozart Couto, Watson Portela, Colin? Que seja bem vindo.
@andersoncandido74904 жыл бұрын
O "Papel Jornal" é um dos quadros mais legais do PN, tem um quê nostálgico. Ele nos apresenta a grandiosidade dos quadrinhos antigos, a genialidade dos artistas e a ousadia das editoras, que muitos (me incluo nesse) não conheciam. Vida longa! 👏👏👏
@wesmarx4 жыл бұрын
Seria massa chamar o Mozart Couto pra lançar alguma coisa com vocês:D
@ultimojeffao44104 жыл бұрын
Pessoal parabéns por vocês sendo um canal de relevância no assunto mostrar os monstros dos nossos quadrinistas Nacionais! Que orgulho desses mestres! Batem de frente com a gringa fácil fácil, nós fãs estamos adorando essa iniciativa de vocês!👏👏👏👏👏👏
@almeidaedso4 жыл бұрын
Porra, caras! Surtei agora. Veio na minha memória as minhas peregrinações nas bancas de São Paulo, na Lapa e no centro velho de São Paulo, além de Campo Limpo Paulista, minha cidade, para encontrar edições da Press Editorial no final da década de 1980. Eu também aguardava as edições Press Editorial com a mesma ansiedade das edições Marvel e DC Comics etc. Era de ouro e titânica dos quadrinhos nacionais. Merece um documentário! Parabéns pela matéria. Estou aguardando meu álbum do Jayme Cortez ansioso. Parabéns mesmo!
@pandernexus4 жыл бұрын
Fico feliz que vcs estejam citando e trazendo artistas "das antigas" nacionais. Adoraria ver edições com material do Colonnese, Franco de rosa, Watson Portela, Mozart Couto e outros reunidas em uma publicação com a mesma qualidade do Fronteiras do Além. É nata dos artistas brasileiros. Vcs são os únicos que tem a competência para reunir todos esses heróis dos quadrinhos nacionais !!!
@JoaoPedro8994 жыл бұрын
Nossa mano, o Alê é foda, eu tenho plena confiança na curadoria dos 3, mas de tudo que eles apresentam o que eu tenho mais vontade de ler são essas raridades da coleção dele
@aug56844 жыл бұрын
O Alê é uma enciclopédia viva!
@destinnoir4 жыл бұрын
Esse trabalho que vocês fazem de resgate dos quadrinhos nacionais é importantíssimo. Pipoca & Nanquim cumpre uma função histórica nesse sentido.
@drei30194 жыл бұрын
bom mais uma aula sobre quadrinhos , amei o video , muito obrigado por me fazer gostar cada vez mais do quadrinho nacional , antes tinha muito preconceito com quadrinhos nacionais , sempre lia mais sem muito interesse mais gracas ao canal comecei a ler bastante , ontem com o dinheiro que suei pra ter comprei minha primeira hq ( a historias do além , muito feliz por ter conseguido a propósito ) mais uma vez muito obrigado pipoca e naquim por dar essa aula sobre quadrinhos .
4 жыл бұрын
Esse é o melhor vídeo de vocês! Às favas com o episódio da Image (apesar de ser também muito bom). Mas deveria ser esse o grande hit do canal (fosse o mundo justo).
Quanta coisa bacana deve ter saído nessas edições da Press... E que saudade de "peregrinar" pelas bancas da cidade! Outro Papel Jornal excelente! ☺️
@brandon6ross4 жыл бұрын
Nos anos 90, comprei muito gibi de terror. Principalmente calafrio e mestres do terror. Mas também, no final dos anos 80 tinha as "Histórias reais de Dracula" e "Histórias reais de Lobisomem". Essas últimas não encontro nenhum vídeo descente no youtube. Bem que vcs poderiam nos falar mais dessas publicações, e também a história da editora Bloch em geral. Fica a dica👍
@Leo_Silva_4 жыл бұрын
É impressionante como o Alê realmente leu tudo isso que foi mostrado.
@jacofried4 жыл бұрын
Foda! Seria ótimo mais vídeos sobre a história do quadrinho nacional. É um serviço de utilidade pública!
@TheMuzca4 жыл бұрын
Eu espero de verdade que Fronteiras do Além seja um sucesso, e vocês possam resgatar mais autores de terror brasileiros, temos MUITA coisa massa que merece ser compilada em formato de luxo.
@claudiovianamorcego19864 жыл бұрын
Obrigado por isso tudo. eu também ficava ansioso pelas publicações de terror nas bancas. Material feito com paixão.
@WOAlmeida4 жыл бұрын
Jayme Cortez, Mozart Couto, Rodival Matias, Watson Portella, Mike Deodato (e Deodato Borges)... igual Alexandre, conheci eles comprando muitas desses gibis mostrados em banca e ainda Mestres do Terror e Caladrio.. Pena que eu não os guardei. Um momento ímpar no Pipoca & Nanquim sobre histórias em qudrinhos no Brasil. Um espetáculo! Parabéns!
@filipepereira34274 жыл бұрын
Alê é uma bíblia ! Sabe demais!
@YAN-wz4bl4 жыл бұрын
gosto muito desses programa enaltecendo obras brasileiras
@manfredodelauro4 жыл бұрын
Caras, vocês poderiam fazer um quadro falando sobre músicas! Mas, não necessariamente acompanhados por quadrinhos, como o do Bowie! Sei que não é o foco do canal, mas acho que seria interessante se tentassem! Vai que se torna tão bom quanto o Noobficador Total? Abraços!
@miguelbrisola72214 жыл бұрын
concordo total, aliás bela foto do macca I
@adrianotocabaixo4 жыл бұрын
Seria muito bom mesmo, um quadro desse naipe.
@wesleyeduardodesousa4 жыл бұрын
Só se for forró pé de serra
@manfredodelauro4 жыл бұрын
@@miguelbrisola7221 Alguém finalmente notou a foto! Hahahaha, Valeu!
@miguelbrisola72214 жыл бұрын
Guilherme Lauriano opa macca é macca. Valeu brother.
@luizhenriquetrompczynski1394 жыл бұрын
Olha... sensacional este vídeo . Falem sobre a minha companheira de Infancia, a Editora Taika, que vivia de republicações e mega-almanaques de terror ... e publiquem um livro com a coletânea do inesquecível e fantástico Nico Rosso, que marcou época com suas histórias do Dracula, com textos de Francisco de Assis e Rosângela Maldonado ( peço desculpas se deixei de omitir alguma outra argumentista ) ... as ilustrações do inferno e das criaturas de Nico Rosso são algo surreal ...fosse nos EUA ele seria uma lenda das HQs, mas aqui so o pessoal mais antigo conhece ele ... merece ser republicado !
@TheJeffvirtual4 жыл бұрын
Que programão hein! Baita bate papo dos dois, nos apresentando muito conteúdo e artistas de alto nível.
@guilhermefernandes66334 жыл бұрын
Incrível, seria muito legal ver essas histórias publicadas novamente. Ah, adoraria ver um papel jornal da revista chiclete com banana.
@MrCaiovilla4 жыл бұрын
Alê fala como alguém que tem doutorado na área, conteúdo muito legal!
@dafffs4 жыл бұрын
eu adoro o papel jornal. além de aprender muita coisa, é tão legal ver os quadrinhos de anos atrás quando eu nem era viva ou era neném kkkk
@jeanmarcelino754 жыл бұрын
Que sentimento de nostalgia bom me bateu assistindo esse vídeo! Tive quase todos esses gibis, e realmente o material era de excelente qualidade! Valeu pelas recordações, Alê! Quando começam as pré-vendas...?!? 😉 👍
@iagosilva98824 жыл бұрын
Papel Jornal é meu quadro favorito do PN, não perco um!
@mateusdan84114 жыл бұрын
Caraca o Alexandre esta da cor do Danielzinho kkkkk a pele esta clara como a de uma gueixa hehe (poucos pegarão essa)
@EduComeau4 жыл бұрын
Baita de uma presepada
@HenriqueRLima-qv9po4 жыл бұрын
Parece até que passou maquiagem! hehehe
@drei30194 жыл бұрын
estava assistindo esse video hoje kkkkkkk
@mateusdan84114 жыл бұрын
@@drei3019 é um classico kkkk
@leooliveira70914 жыл бұрын
HAHAHHAHAHAHHA melhor comentário
@Sickeira4 жыл бұрын
De tantas HQs mostradas, lembro de ter apenas os dois numeros da Androide. Parabéns por esta série Papel Jornal, que é uma das melhores coisas do canal
@rodrigocosta22614 жыл бұрын
Adoro esse quadro do canal: papel jornal! Esse vídeo é um resgate de grandes quadrinistas do Brasil! Parabéns!
@gugapereira13224 жыл бұрын
tanto tempo que eu espero por esse video,nossos mestres do terror nacional.
@francoderosa76854 жыл бұрын
Parabéns Daniel. Parabéns Alexandre. Muito obrigado. Parabéns. Valeu
@adrianoarnold30904 жыл бұрын
Cara essas edições de terror são incríveis, o pipoca deveria lançar um capa dura com todos.
@contandohistoriaem68744 жыл бұрын
Cara, o Alexandre tem um pé na lama do dilúvio, né? Fantástico! Admiro cada vez mais o trabalho de vocês, recentemente eu adquiri o Máskara, muuuiito bom! Parabéns turma!
@elvisalmeida28194 жыл бұрын
Desses só tenho Monga. Parabéns pelo resgate!!! Conhecer a história é muito importante pra construção de um cenário dos quadrinhos sólido.
@LucasHenrique-tt8zf4 жыл бұрын
N conhecia nada disso e estou completamente apaixonado... Seria tão legal que alguém trouxeste em formato capa dura e com extras... Só uma dica kkk
@Geek.Girl244 жыл бұрын
Domingo é meu dia de maratonar os vídeos da semana no canal e é incrível como aprendo tanta coisa com os vídeos de vocês. A pessoa ganha 1000 pontos de conhecimento da cultura geek
@gabrielzuba13074 жыл бұрын
Que Baita aula do Alê nesse Papel Jornal!! Queria ver uma aula dessas sobre a Editora D-Arte que publicou muuuita coisa legal dessa galera também 😁
@DanielSilva-ri5ev4 жыл бұрын
Ótimo resgate da história do quadrinho nacional. papel jornal é um dos quadros que mais gosto.
@ricodebarros4 жыл бұрын
Momento nostálgico. Tive várias dessas edições e concordo com o Alê a respeito da importância dessas revistas nas bancas da época.
@juancaleb19364 жыл бұрын
Material muito massa, seria bacana se uma editora que amamos tanto publicasse algumas edições 😅
@RogerioCasacurta4 жыл бұрын
Muito legal saber um pouco mais da história desta editora e do belo trabalho do Franco de Rosa. Foram os últimos guerreiros de uma época que reinava o papel absoluto. Pena que a mesma internet que está popularizando tanta informação e dando oportunidade de conhecer o trabalho de tantos artistas, é a mesma que está matando o papel (Video Killed The Radio Star???). Restam os adoradores da celulose que, assim como eu , gostam até do cheiro das revistas impressas. Uma curiosidade com várias facetas: Aquela Historieta do saudoso Oscar Kern, o qual conheci pessoalmente em reuniões de colecionadores que ia com meu irmão, Alexandre Casacurta, e que também participavam o Jorge Barwinkel, Renato Canini, Anibal Barros Cassal, entre outros, tem uma história do Watson Portela, que publiquei na minha revista Gibi X nº 2. Ele me deixou colorizá-la e disse que era a primeira vez que alguém, além dele, coloria um trabalho. Também foi minha primeira colorização. Agora percebo que esta mesma Historieta foi editada pelo Franco de Rosa, que conheci há pouco tempo e que vai estar presente na Gibi X º4 com uma história desenhada pelo Joe Bennet. Para finalizar esta série de convergências sobre a Historieta da Press, a história Os Três Legionários de Sorte do Carlos Thiré foi copiada de uma raríssima edição especial em capa dura fornecida pelo meu irmão. Façam mais especiais de editoras. Fica aqui meu pedido especial para falarem sobre a Orbis da qual sou muito fã. E, se alguém quiser conhecer melhor a revista Gibi X, em breve estarei lançando a campanha da próxima no Catarse! Vou mandar a nº 3 para vocês! Vida Longa e Próspera!!!
@gustavovalladares71354 жыл бұрын
Caramba, tive todas essas edições, que são da época em que eu comprava a banca de jornais praticamente inteira rs. E tive a honra de ter o argumento de uma HQ publicada na Superficção, que foi mostrada no vídeo. Ah sim, e apenas observar que teve muito material interessante do Leo Durañona publicado por aqui no fim dos anos 1970, início dos 1980, nas páginas da saudosa Kripta. Parabéns pelo vídeo, sensacional.
@EduardoOliveira-pi3km4 жыл бұрын
Parabéns pela iniciativa de relembrar grandes nomes brasileiros das HQs!
@marco.nascimento4 жыл бұрын
Sensacional, fico espantado com o tamanho tanto da biblioteca quando do conhecimento do Alê hahah o cara manja demais
@VitorHugo-om8lc4 жыл бұрын
Vocês gostariam de publicar algo do Shimamoto?
@felipecoelho20434 жыл бұрын
Seria muito massa um dia um papel jornal especial sobre os ilustradores e capistas das revistas pulps e revistas nacionais antigas. As capas são sempre maravilhosas mas sei muito pouco sobre quem as produzia.
@CarlosdeBritoLacerda4 жыл бұрын
Tenho quase todas em minha coleção. Vou pedir as outras que não tenho. Agradeço por esse vídeo, pois além de apresentar uma editora que amo, me apontou revistas que eu não sabia sua duração final, me possibilitando pedir números que não possuo e acalmou meu coração ao apresentar revistas que não sabia se tiveram continuidade.
@luizeduardomotta92153 жыл бұрын
Vídeo excelente como sempre! Contudo, senti falta de um relato histórico sobre a fase anterior da focada por vocês. Para início de análise a ausência das editoras Outubro, Taika, Edrel e Minami & Cunha quando dominaram as bancas com os desenhos da geração dos anos 1960 como Nico Rosso, Julio Shimamoto, Flávio Collin, Ignácio Justo, Juarez Odilon, Eugenio Collonese, Gedeoma Malagola, Rodolfo Zalla,Cláudio Seto, Fernando Ikoma, Walmir Amaral entre outros...e também da fase do quadrinho nacional - que eu presenciei - na virada dos anos 1970/80 quando a Vecchi e a Grafipar (e por tabela a Bloch) eram sinônimos do quadrinho nacional, e que juntou os desenhistas e roteiristas (R. F. Lucchetti, Hélio do Soveral por ex) da fase de ouro do quadrinho nacional com a nova geração que emergiu nesse contexto como Watson Portela, Mozart Couto, Ofeliano de Almeida, Ota, E. C. Nickel, Itamar Gonçalves, Franco de Rosa, Rodval Matias, Vilachã, Zenival, Mano, Roberto Portella, Waldo Portella, Olendino Mendes, Nelson Padrella, Julio Emílio Braz, Eros, Antonino Homobono, Ataíde Braz, Roberto Kussumoto, Ivan Jaff, Cláudio Almeida, Jorge Fisher, Cesar Lobo, Seabra. Eram presenças marcantes nas revistas Spektro (sem dúvida, a principal revista de terror nacional), Pesadelo, Mistério Jacques Douglas, Sobrenatural, Chet, Chacal, Maria Erótica, Sexo em Quadrinhos, Katy Apache, Neuros, Kiai- Faixa Preta em Quadrinhos, Sertão & Pampas, Próton, Perícia, Aventura em Quadrinhos, Contos de Safadas. Foi nesse contexto em que tivemos o relançamento do Raio Negro pela Grafiphar, e o surgimento de novos personagens do quadrinho nacional como o Trio Diabólico, A Família Lobisomem, Jesuíno Boa Morte, Paralelas do Watson (que se originou na Spektro), Jonas Beltron, Cadernos de um Suicida, Silas Verdugo, O Espectro, Hotel Nicanor, Laser, O Exterminador (os dois últimos da Grafipar), Jackal...em suma, um farto material para pesquisa para um programa do P&N...qualquer coisa estou a disposição pois fui testemunha direta (e colecionador) dessa fase maravilhosa do quadrinho nacional e que antecedeu a D'Arte. Abraços
@fabiofiais87554 жыл бұрын
Muito bom. Será que rola um Papel Jornal sobre as editoras Bloch e Nova Sampa? Elas tinham também publicações de terror muito boas.
@AndersonSouza-bd3tc4 жыл бұрын
PN, vocês deveriam fazer um papel jornal com as Hqs brasileiras de séries japonesas como JASPION, CHANGEMAN E FLASHMAN, além de falar de HQS brasileiras de artes marciais como O PEQUENO NINJA E MESTRE KIM. Eu me divertia muito lendo essas histórias no começo dos anos 90.
@BaimaEudes Жыл бұрын
Um dos melhores da série Papel Jornal.
@luizmagno714 жыл бұрын
Eu tinha algumas dessas edições, comprei na época. Bons tempos.
@joaoalvesjpa4 жыл бұрын
Não conhecia o canal e fui atraído pelo tema. É bom assistir um vídeo onde as pessoas entendam do assunto, tanto conhecimento técnico como experienciado, e não só os "achismos" como a gente vê por aí. Show de bola!
@coutomozart4 жыл бұрын
Muito legal esse episódio, pessoal! Foi uma época muito boa mesmo!
@kronsjdr4 жыл бұрын
Comecei a colecionar quadrinhos em 1988 e via algumas edições da Press em sebos e simplesmente ignorei pois não chamava minha atenção na época. Agora, após assistir a esse video estupendo, me arrependo de não ter dado uma chance à editora...
@eduardoyagami32942 жыл бұрын
Caramba vi esse video e o outro sobre a revista KRIPTA. É sensacional. Conhecer tanto trabalho legal até remexe as cinzas do que sobrou da minha vocação pra desenho....kkkk Realmente são muitas referências. Molecada nasce ontem e acha que descobriu o Mundo com o Mangá oriental, não faz a menor ideia dessa tonelada de gêneros e gênios. Mais uma vez acabo um video velho estonteado, kkkk com a riqueza e qualidade das informações e principalmente a paixão de vocês! Abraços!
@HenriqueRLima-qv9po4 жыл бұрын
Vídeo maravilhoso! Muito bom ficar conhecendo essas ótimas revistas antigas!
@RodrigoOliveira-sp3ib4 жыл бұрын
Muito boa essa matéria de artistas nacionais, façam mais desse tipo.
@mauriciomachado94944 жыл бұрын
Alexandre,ha muito tempo li uma revista de terror q n lembro o nome, mas era formato grande,e tinha uma historia muito assustadora... Era sobre duas garotas siamesas que,pasmem,viravam lobisomens! So lembro que em dado momento alguem queria curá-las da maldição e morreu nao lembro porque,e só UMA das garotas ficou normal.... Olha...pqp,arrepio so de lembrar da ultima cena mostramdo a pobre moça presa ao corpo do lobisomem vagando pela noite.... E haviam historias macabras sobre um cara que comia cadáveres, e outra sobre a ilha do dr. Moreau. Nunca esqueci disso pois eu era moleque e isso me impressionou MUITO. Na verdade nunca tive essa hq,so li ela num sebo e larguei pra la... Abraços e sucesso pro pipoca e nanquim!
@gold-xl7vk4 жыл бұрын
Poderiam fazer um vídeo,falando sobre as editoras Vecchi e Grafipar. O Alexandre callari,sabe tudo de hqs.
@showman404 жыл бұрын
Como sempre uma aula sobre quadrinhos. Vocês arrasam! Muito obrigado
@pedrofonseca61504 жыл бұрын
Por favor mais vídeos com o Nobuhiro,Tragam ele de volta para a editora.Contratem ele! #NobuhiroReturn
@osinascimento4 жыл бұрын
Eu pensando aqui, "o P&N deveria reeditar '3.000 anos depois'", e eis que aparece a revista no vídeo! Voltei no tempo aqui - eu li essa revista em 1995, emprestada de um amigo. Obrigado.
@claudiojurischka26944 жыл бұрын
Fantástico esse resgate... Press era sensacional... Infelizmente só conheci o material depois que ela já tinha saído do mercado, mas consegui muita coisa... só coisa boa... dessas mostradas só não conhecia o especial da mundo do terror e a do Kfaka... Parabéns, vcs arrasaram com esse vídeo.
@AnaluzMarinho4 жыл бұрын
Alexandre Callari é um poço de conhecimento
@vinnyp34394 жыл бұрын
Peguei muitas dicas de desenho com Mozart Couto e Eugênio Colonese nas revistas didáticas deles ensinando a desenhar. Gênios!
@diegoaddan4 жыл бұрын
ótimo video galera. Estas hqs de horror sempre me chamaram mais atenção que publicações de heróis.. Estes vídeos informativos de vocês são meu conteúdo favorito, parabéns
@joeljr.10944 жыл бұрын
Ótimo bate papo! Adoro esse quadro. É uma verdadeira viagem no tunel do tempo.
@CanalMilhaseMilhas4 жыл бұрын
O Almanaque Mundo do Terror foram 2 edições. Parabéns pelo excelente vídeo.
@alexandrecallari4 жыл бұрын
Duas??? Nossa, essa é novidade pra mim. Valeu
@cafeina87424 жыл бұрын
viva estava sentindo falta do papel jornal ^^
@raul654 жыл бұрын
Fantástica essa série, o Pipoca precisa republicar esses quadrinhos de terror com artistas nacionais !!