Descubra como aprender teorias da Filosofia de maneira simples e descontraída e amplie seus conhecimentos! ✨📚👇🏻 filiciomulinari.kebook.com.br/cursos/jornada-da-filosofia-explicada/
@daykson9 ай бұрын
ótimo video prof. Só uma correção: o Oscar de melhor filme foi pra Oppenheimer.
@rodrigoaraujo3319 ай бұрын
Muito bom o filme e principalmente o vídeo que me fez enxergar mais além do que é toda mensagem mostrada. Mas só uma correção, realmente foi indicado a 11 Oscars, ganhou 4. Mas não foi de Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante. Ganhou Melhor Atriz, Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.
@MarceloLait9 ай бұрын
Excelente professor! Vou assistir hoje!
@arquimerciac9 ай бұрын
Eu peguei a referência de Diógenes! Hahah, achei o filme absurdo de bom!
@daniellecunha30029 ай бұрын
Eu estou vendo algumas cenas nas redes sociais e já tô fascinada com o filme, com a atuação arrebatadora de Emma Stone como Bella/Victoria. A cena em que Bella Baxter deixa Godwin pra estar com seu amante (Duncan) em Lisboa me emocionou demais, algo bem retrofuturista. A única parte que me incomodou no filme foi a briga de casal cujo sotaque português era da Shopee... O romantismo se entrelaça com o realismo que lembra Eça de Queiroz e Balzac. Acredito que não foi por acaso que as aventuras de Bella começaram em Portugal.
@thiagocarneiro66759 ай бұрын
Achei interessante aquele diálogo com o rapaz negro que diz: "NÃO CONSEGUIRÁ MUDAR O MUNDO, É AI QUE ESTÁ. NÃO ACEITE A MENTIRA DA RELIGIÃO, DO SOCIALISMO, DO CAPITALISMO. NÓS SOMOS UMA ESPÉCIE FODIDA, SAIBA DISSO. A ESPERANÇA É ESMAGÁVEL O REALISMO NÃO É, PROTEJA-SE COM A VERDADE." Achei bem Machado de Assis & nietzschiana essa análise , de um niilismo total!
@Doks19784 ай бұрын
Muitoooooo Niilista, também acheiZ
@acristinabg9 ай бұрын
Muito legal o seu vídeo! Sobre a referência a Diógenes, inclusive em uma cena anterior, a personagem Martha apresenta Harry à Bella como um cínico. 🙂 Um ótimo filme!!! Sobre a premiação do Oscar, ele ganhou melhor atriz para Emma Stone, e outras 3 categorias técnicas. Melhor filme e Direção ficou com Oppenheimer. 🌷
@afilosofiaexplica9 ай бұрын
Boa observação! Acabei me enrolando nas Estatuetas!
@betogouvea51699 ай бұрын
Muito interessante sua análise. O filme é riquíssimo. Tem muito pra se falar a partir dele. Sobre a questao sexual mostra a intensidade das descobertas até a sua superação do instinto para razão, porém uma razao livre de preconceitos. Uma maturação plena.
@samuelsolisator63428 ай бұрын
Ele só foi indicado a Melhor Filme, mas não ganhou, ele ganhou de Maquiagem, Figurino e Melhor Atriz para Emma Stone
@ERuscalleda2 ай бұрын
Acho que a única metáfora que peguei de primeira foi a do sol do Diógenes. Rsrsrs
@sabrina43839 ай бұрын
Estava esperando pelos seus comentarios
@afilosofiaexplica9 ай бұрын
Espero que goste! :D
@sabrina43839 ай бұрын
@@afilosofiaexplica Gostei muito! É muito bom poder entender com mais profundidade os filmes.
@noobzinhobr28809 ай бұрын
Caraca, eu vi esse filme(não assisti ainda) e parece muito um live action do jogo de Alice no País das Maravilhas(Alice Madness Returns). Parece muitoooo e aparentemente a ideia é parecida
@joaquimcardote66409 ай бұрын
Pq as primeiras imagens, vem como de uma escotilha, um observador?
@mgtowhomemseguidoseupropri95619 ай бұрын
Queria que a profundidade mais sobre a parte do bordel?
@mgtowhomemseguidoseupropri95619 ай бұрын
A parte do socialismo profunde_se as conversas com sua amiga socialista
@acaciorocha57007 ай бұрын
Professor Felicio, seria muita forçação de barra eu fazer um paralelo entre a Bella e o Sócrates? No filme, em muitos momentos, personagens tentaram impor para ela o que seria melhor em sua vida, mas ela na base da argumentação sempre os deixava sem respostas. Isso ficou bem claro na conversa dela com o personagem negro no navio. Ele se sentia muito seguro de suas crenças, porém concorda com o que ela diz sobre ele.
@joaquimcardote66409 ай бұрын
"O Fado" ! Haaa... O Fado !!!
@AdriellyVaz-n9p9 ай бұрын
filosofia Jorge professor 👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻 filme 🎥🎥🎥🎞️🎞️🎞️
@samuelsolisator63428 ай бұрын
Melhor Ator Coadjuvante foi para Robert Downey Jr em "Oppenheimer" e Melhor Filme foi para "Oppenheimer" 😅 Errou aí colega rsrs
@luizarturlopes36219 ай бұрын
Professor, nada que retire o conteúdo do vídeo, mas a base fundamental do filme é o próprio livro "Pobres Criaturas (Alasdair Gray, 1990)", que tem por base a história de Frankenstein, ou seja, do ponto de vista narrativo, é adaptação de uma obra. Tambem, ressalto que o filme nao foi o vencedor do melhor filme, diretor etc., se nao me engano, somente melhor atriz para Emma Stone e demais categorias periféricas, como figurino e direção de arte.
@betogouvea51699 ай бұрын
**** o filme nao ganhou oscar de ator coadjuvante
@afilosofiaexplica9 ай бұрын
É verdade, Beto! Falha minha! Essa ficou com o Robert Downey Jr.!
@Olha_a_empadinha_1_real9 ай бұрын
Tá na hora do cinema tirar o foco um pouco de temas só dentro do antropocentrismo. Tá muito saturado já! Parece que ficam reciclando o tempo todo os mesmos temas. Tá vindo uma nova geração que tá contestando outras coisas fora dessa bolha. A minha geração tá com sede de contestar mais especismo, por exemplo. As coisas estão mudando mais rápido e sinto que a arte mesmo não está entendendo o recado, não tá acompanhando na velocidade que deveria já estar acompanhando.
@paulorizzosdias9 ай бұрын
Verdade ! Ooi você tem um grupo de whatsapp ou conhece algum canal, plataforma ou qualquer outro que possa me indicar para ter contato com pessoas que estuda e pesquisa Filosofia e Teologia ?
@kracatoa9489 ай бұрын
Um filme ganhando o Oscar em Hollywood o filme tão complexo?
@dinachagas4008 ай бұрын
Assisti em 15/05/24 achei um espetáculo.!!!
@afilosofiaexplica8 ай бұрын
Muito bacana! Acho inclusive que vou revê-lo este final de semana, pois vale a pena. Abraço!
@maocbrasil9 ай бұрын
Não sei como uma obra de tão mau gosto pode ser tratada como hype! O pior é que de tempos em tempos esse fenômeno ocorre. Esse filme traz um festival de plágios e um texto repetitivo e forçado, sim, muito forçado em algumas partes. A grande inovação dos cenários e tomadas de imagens não são inovadoras, nem de longe, e isso se dá pelo completo desconhecimento dessa geração atual dos filmes produzidos nos anos 20, 30 e 40 que ele, literalmente, chupou em estética e tomadas. A história em si também é uma colcha de retalhos de mau gosto, copiada de Frankenstein. Mas a chupação de Metropolis é vergonhosa. São dois dos principais filmes plagiados. A Bela age como um autômato e até as tomadas são copiadas. Além disso existe a bizarrice de colocarem o cérebro de um bebê sedento por sexo. E, sinceramente, colocar um ser construído em desenvolvimento intelectual é uma repetição tão óbvia que já está batido, a diferença é que esse adicionou a pornochanchada brasileira de forma over. Poderia ter feito o uso de sugestões a fim de não sobrecarregar o filme! Não é por puritanismo. É que o filme ficou massante! As sobrecargas dos textos visavam passar uma reafirmação das msgs de forma insistente e chata. Esse filme é um exemplo completo do que não deve ser feito. Uma pesquisa mais aprofundada sobre cinema e perceberá que esse hype é artificial. Os diálogos tratam o público como se este fosse incapaz. O filme é panfletário e pseudo filosófico e cansativo. Semente desavisados e desconhecedores do cinema antigo caem nessa colagem bizarra, de mau gosto. lembrando que filmes podem ser bizarros e bons, dentro de universos fantásticos, mas não é o caso desse. Esse é apenas panfletário e carregado de plágios mesmo!