Eu amo o Pondé,mas há cinco anos atrás meio que ele falou que era contra
@rickwhispers74732 жыл бұрын
Sim. Tem um video sele ainda no ar dizendo ser contra cotas
@joaomatos92702 жыл бұрын
O Pondé tá virando muito esquerdista preferia ele de antes
@denysantos90122 жыл бұрын
Pensei que ninguém aqui sabia desse vídeo! Ele entrou em contradição, meio que cedeu a dizer o que a mídia quer, sou negro e afirmo que cotas devem ser sociais sim, se a maioria dos pobres são negros, blz a minoria branca pobre tbm prescisa de ajuda! Então nessa o Felipe Ponde errou feio! Principalmente ao se contradizer!
@joaomatos92702 жыл бұрын
@@denysantos9012 más é porque ele não quer ficar associado ao Bolsonarismo, movimentos antivacina, ditadura militar, fechamento do STF e agora é direto dando entrevista na televisão más quando ele fala no Brasil paralelo a minha sensação é outra
@denysantos90122 жыл бұрын
@@joaomatos9270 cara se tem alguém que deve saber bem como não cair no efeito caixa de bom, onde vc ou pega tds ou pega nada, esse alguém é o ponde, ele está se rendendo a pensamentos de esquerda, que ele mesmo refutou no passado! Isso não tem nada a ver a não querer se misturar com o bolsonarismo, pq se fosse ele tbm deveria ter medo de se associar ao petismo!
@Hanuman-1112 жыл бұрын
Melhorar escolas públicas!!! E sim valorizar os professore, ajudaria muito!
@serenalunartarot Жыл бұрын
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@Justvibbingonempty3 жыл бұрын
"Vai curintia" O Pondé é o melhor man tem como não kkkkkkkk
@FistOfRuin3 жыл бұрын
Nossa, não sabia que o Pondé pensava assim!!!
@ronaldhuber26793 жыл бұрын
Pelo jeito ele tem cotas de pensamento alternativo para cada situação: kzbin.info/www/bejne/rWrEmWOHmq1qbas
@TheAscunha3 жыл бұрын
Não pensava. Ele amarelou. E nem percebeu que o argumento dele funciona em sentido contrário.
@FistOfRuin3 жыл бұрын
@@ronaldhuber2679 Pois é, por isso estranhei, esse não é o Pondé que já vi por aí!!
@FistOfRuin3 жыл бұрын
@@TheAscunha hahaha, provável!!!
@lino16783 жыл бұрын
Cotas sim! 🐃🏌️
@TheAscunha3 жыл бұрын
Cotas Sociais sim
@companhiasuprimento3 ай бұрын
O ensino tem q ser público, mas as escolas não! Ou seja, vc escolhe a escola e o Estado paga. Sistema de voucher.
@poetaeducanto94443 жыл бұрын
Em um país enorme, não "apenas" os "afrodescendentes" necessitam de cotas: na região Sul, por exemplo, há muito "branco" ou descendente de europeu pobre e sem direito a Cotas.
@lucasfranciscodasilva99092 жыл бұрын
Na real não fz tanto sentido porque as cotas sociais são aplicadas em paralelo com as raciais que tem também critério de renda então essas pessoas seriam atendidas. Até o número de vagas depende também dos dados sobre população negra na região... não é o mesmo número independentemente do lugar....além de outras que incluem outros grupos... indígenas... travestis, deficientes e etc ... enfim ... Mas n é o mesmo para TDS as instituições...
@julianamendes99432 жыл бұрын
Defendo cotas raciais em todo setor de nossa economia, nosso país foi meritocraticamente sustentato pela escravidão por 300 anos. Não é pena e vitimismo, é uma obrigação.
@alanchaves23463 жыл бұрын
Se é Cota RACIAL,queria saber a porcetagem para os Asiáticos?
@lucasfranciscodasilva99092 жыл бұрын
Entram mais asiáticos que negros mesmo após a implementação das cotas. Pelo menos é assim na engenharia. Não existe essa problemática...e esse não é um grupo excluído socialmente.
@alanchaves23462 жыл бұрын
@@lucasfranciscodasilva9909 Não interessa mano,os asiáticos e minoria racial.Como que os asiáticos não e excluído socialmente? quantos orientais tem na TV brasileira seja na novela,programas,jornalismo etc etc?? e infinitamente menor que os negros, isso que temos a maior comunidade japonesa do mundo.No EUA posso te listar centenas de atores,jornalista e esportistas de descendência japonesa,fora de origem chinesa,coreana,filipino,tailandês etc etc que viraria milhares.Olha aqui no youtube quantos negros e protagonista em comerciais,vc ja viu algum oriental ?
@marcelohilario45892 ай бұрын
Eu sou contra qualquer critério racista Cota significa dizer que pessoas de cores diferentes devem ser vistas de forma distinta É racismo não importa qual raça será privilegiada
@luizs.f53052 жыл бұрын
Meu pai dentro da nomeclatura ideológica atual seria um "preto", ele se tornou muito bem sucedido e temos vivido confortavelmente desde minha infância, ou seja, eu e minha irmã tivemos acesso à boa educação, nutrição etc.. Neste caso, qual percentual devo ter de reparações (ações afirmativas) em minha "carteirinha de direitos" por ser filho de um negro bem sucedido? Não seríamos todos descendentes direto/indiratamente do que vocês chamam de negros? -> Podemos ser precisos sobre qual o percentual de minha negritude por ser filho de um pai negro e de uma mãe mix? Se estiverem corretos que, o cruzamento entre a questão econômica e racial realmente existe, não resolveríamos ambos com as cotas sociais? Essas ideias importadas dos EUA de ação afirmativa, definitivmente não foram criadas por negros, foram criadas por brancos socialistas que ganham muita visibilidade com isso e que não entendem absolutamente nada sobre os negros realemente querem. Assim como meu pai, me recuso a aceitar estas esmolas ideológicas!
@denysantos90122 жыл бұрын
Perfeito, e eu tão pouco quero ser tratado como um mendigo, por ser negro! Pqp quero vencer na vida ser como grandes nomes como o propio Will Smith, esse negócio de cota racial traz a idéia de que negro é raça inferior! Cotas devem ser sociais! Para ajudar pessoas! De qq cor de pele!
@istefanioliveira9930 Жыл бұрын
Fala isso para os outros milhões aqui no Brasil! Seu pai não era nada mais que um trabalhador honesto! Assim como muitos! Ele foi guerreiro e deve ter aguentado muita coisa assim como outros tantos foram e não conseguiram, se fosse nessa sua ideia os políticos não precisavam roubar, pois...
@Zerradable Жыл бұрын
@@istefanioliveira9930 mas ele defendeu que milhões aqui no Brasil tenham acesso a cotas sociais.
@victorpeduto72983 жыл бұрын
Mas no vídeo q o Pondé fez pro canal dele, ele falou algo totalmente ao contrário. Quem estiver interessado...
@ronaldhuber26793 жыл бұрын
Tem razão, acabei de ver aqui. Pelo jeito ele tem cotas de pensamento alternativo para cada situação: kzbin.info/www/bejne/rWrEmWOHmq1qbas
@wodangrambyel82343 жыл бұрын
Assisti ao Pondé no jornal ontem e pensei exatamente a mesma coisa. Meu palpite é que ele não quer ficar associado ao Bolsonarismo e por isso acabou cedendo à pressão, mas não concorda de verdade com a pauta.
@felixnotthecat42498 ай бұрын
entao é um vendido. @@wodangrambyel8234
@TheAscunha3 жыл бұрын
Pondé amarelou. Ele defendia as cotas sociais, e não apresentou argumento novo para mudar de posição (ao menos publicamente).
@felipes18663 жыл бұрын
Sugiro o podcast do Mano Brow que entrevistou o Fernando Holiday. Duas cabeças pensantes com ideologias diferentes. As cotas foi um dos assuntos controversos do bate papo.
@Preá3.0003 жыл бұрын
Mano brow só pensa nessa coisa de racial, tem uma fixação até mesmo esquizofrênica com relação a essa coisa de raça humana, mas nesse podcast ele nem soube argumentar. Parece que a maconha foi bem prejudicial pra ele nesses tempos que ficou parado. Tanto é que nunca mais lançou cd novo, só aquele de 2002, depois lançou um lá que nem parece ser álbum.
@pablotamy33462 жыл бұрын
Uai, ele se contradizeu no ao vivo
@mga74993 жыл бұрын
Cotas sociais, ok. Cotas raciais me parecem inapropriadas. Podem beneficiar pessoas que não necessitam e deixar de fora outros que necessitam.
@lino16783 жыл бұрын
Isso já existe.
@mga74993 жыл бұрын
@@lino1678 Na minha opinião os recursos deveriam ser direcionados, APENAS, para cotas sociais.
@brumasdeavalon62753 жыл бұрын
@@mga7499 , concordo com você!
@RafaelSouza-oo2uq3 жыл бұрын
Porque vc nunca refletiu para além do seu umbigo. Se vc é capaz de entender que existem grupos minoritários, racismo, então vc compreende que as cotas sociais seriam somente paliativo. Não existe discriminação unicamente por renda, rapaz. A proporcionalidade de negros pobres é muito maior do que a de brancos pobres. Cotas sociais apenas manteriam o sistema como ele já é, ajudariam brancos na mesma proporção dos negros, indígenas, etc, como se a discriminação contra esses últimos não existissem. Sai um pouco do computador, vá conhecer o mundo lá fora.
@mga74993 жыл бұрын
@@RafaelSouza-oo2uq Eitaaaa. Uma simples opinião ofende dessa forma. Karaca. Ainda se torna pessoal ao ponto de achar que já pode julgar o outro, apenas porque tem uma visão diferente. Eu poderia até considerar o seu ponto de vista, se o seu comentário não fosse ofensivo. Isto destrói qualquer oportunidade de diálogo.
@lhlalves3 жыл бұрын
Muito bom!
@AndreCoelho-p3y Жыл бұрын
Na verdade a solução é melhorar a base e entrar na faculdade quem realmente estejam aptos, porque é extremamente desleal alguém com péssima nota entrar só porque é cotista.
@marciojf64042 жыл бұрын
Vão no RS, SC e PR e verão muitos brancos pobres.
@Anonimous279 Жыл бұрын
Esse papo também se aplica aos negros, vá ao nordeste e vc irá ver muitos negros pobres
@marciojf6404 Жыл бұрын
@@Anonimous279 mas isso não muda a situação de pobreza dos brancos do sul.
@joaopedrosilvacouceiro9241 Жыл бұрын
@@Anonimous279É verdade, então quer dizer que os negros pobres do Nordeste podem ter cotas mas os brancos pobres do Sul não? A partir da matemática, podemos colocar em evidência o que há em comum: pobres (negros + brancos). Então por que dar vantagem aos negros pobres e ignorar os brancos pobres? Ora, o que deve ser feito é a ampliação das cotas sociais, dando espaço a tanto negros quanto brancos pobres (além de outras "raças").
@henriquedelicio7531 Жыл бұрын
A resposta é a analise do Ponde, nesta bancada e em lives dele, contrapõe totalmente o titulo sutilmente malandro deste jornal.
@istefanioliveira9930 Жыл бұрын
Há 7 anos atrás Pondé era contra! Mudou de ideia?
@ivanscotton61633 жыл бұрын
Mudando de assunto eu estou é muito contente porque nem um jornalista, filósofo e Historiador me rebateram eu ter dito que com a garantia do Bravíssimo Marechal Henrique Teixeira Loti o Coronel Juscelino Kubitschek governou por um bom tempo em Estado de Sítio. Sabem que é verdade mas tem vergonha de admitir. Falei Mentira Sr Barroso?
@resenhaconsciente3 жыл бұрын
É obvio que tem que ter cota. Mas também é óbvio que só a cota não vai mudar o Brasil.
@TheAscunha3 жыл бұрын
cotas socioeconômicas
@arlenesouza3173 жыл бұрын
O certo seria o Brasil se retratar sim deste capítulo da história do Brasil...o certo seria dar cotas e no mínimo terras ao povo que ajudou a construir o Brasil com sangue inocente.
@alanchaves23463 жыл бұрын
Se for RETRATAR que se RETRATE com as vitimas e não com seus descendentes.
@goodtimes3163 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/rWrEmWOHmq1qbas Esse vídeo antigo do Pondé ele fala outra coisa completamente diferente,famoso Filósofo bipolar kkkk
@lucasfranciscodasilva99092 жыл бұрын
Pessoas mudam de opinião...
@jcwaeny79063 жыл бұрын
A solução para para redução das desigualdades passa, certamente, pelo fortalecimento do ensino fundamental. Mas concordo com o Ponde, as cotas podem ter um papel catalizador e não trazem nenhum prejuízo significativo
@TheAscunha3 жыл бұрын
cotas sociais. ele sempre foi contra as raciais e agora amarelou
@jcwaeny79063 жыл бұрын
@@TheAscunha ; as ideias amadurecem e mudam!
@TheAscunha3 жыл бұрын
@@jcwaeny7906 Para mudar assim é preciso que surjam novos argumentos. Não foi o caso.
@jcwaeny79063 жыл бұрын
Acho que isso é mais num contexto puramente acadêmico. Sou analista quantitativo e atuo no mercado financeiro, muitas vezes mudo uma operação sem uma forte razão aparente
@TheAscunha3 жыл бұрын
@@jcwaeny7906 Desculpe -me, mas no caso e pé e uso sim ter motivo para mudar. Ele apenas amarelou.
@guto50743 жыл бұрын
Mas, pessoas! A fórmula é "simples": melhorar o ensino fundamental. Torná-lo suficiente para preparar qualquer pessoa para uma Fuvest. Há muito, temos um ensino péssimo, que obriga pessoas a pagarem cursinhos preparatórios, a fim de tentar entrar numa Faculdade Pública. Ah! E é preciso melhorar a disciplina dos alunos nas escolas públicas, para prestarem mais atenção no professor e na matéria, do que no celular. Assim, parece mais justo com quem realmente se esforça. Se você "dá" a vaga para um aluno despreparado, talvez ele não suporte o ritmo do curso superior e/ou não assimile bem o que é ensinado. E eu não estou falando de que isso serve para essa ou aquela raça. A raça é irrelevante. Tem branco pobre que sai tão mal formado da escola pública como um negro.
@witkoskyclandestino72883 жыл бұрын
Pauta política para meia dúzia se elegerem...
@evandrocortebispo67942 жыл бұрын
Professor, vc sabe muito bem que quem defende cotas raciais, muitas vezes, faz isso para subir no palanque político, e o principal problema das cotas raciais são os tribunais raciais como o senhor mesmo já observou um dia. kzbin.info/www/bejne/rWrEmWOHmq1qbas
@gordofit82052 жыл бұрын
Pondé ficou Nutella
@AlanRobson_3 жыл бұрын
Cotas SIM!!
@TheAscunha3 жыл бұрын
cotas sociais sim
@AlanRobson_3 жыл бұрын
@@TheAscunha E racias mais ainda!!
@ninguem71653 жыл бұрын
@@AlanRobson_ Por quê?
@TheAscunha3 жыл бұрын
@@AlanRobson_ Não há como determinar objetivamente quem seja negro ou branco, muito menos quem mereça reparação (negros tb tinham escravos). Cotas Sociais resolveriam, sem criar problemas adicionais. Basta pensar um pouquinho.
@AlanRobson_3 жыл бұрын
@@TheAscunha Se você levasse minimamente a sério esse lance de pensar um pouquinho não iniciaria nem o primeiro comentário. Quem dira esse último onde alega "negros tinham escravos" como sustentáculo de uma injustiça nas cotas. Qual a próxima? Os brancos nem pisavam na África?
@franciscamartinsdesa48653 жыл бұрын
Nao deveria ter cotas nenhuma tinha que ter boas escolas os ricos que se formam em faculdade pública devia dar assistência a serviço publico o certo chega de bla blá blá
@afonsosantos87752 жыл бұрын
a diversidade nos Enriquece e o respeito nos une
@abelcarvalho59973 жыл бұрын
Thomas sowell já explicou brilhantemente sobre como cotas não ajuda as minorias que diz defender.
@Azul5473 жыл бұрын
Eu sei disso.
@Preá3.0003 жыл бұрын
Que isso Pondé!! Tá querendo virar o Karnal né?? Sempre foi contra as cotas raciais, então viu que defender essas coisas de esquerda dá mais popularidade nas mídias e redes sociais, né? Já caiu em descrédito!! Então refaça um vídeo retificando o vídeo que vc fez sendo contra cotas raciais Karnal, digo.... Pondé. Vc tá virando de lado, tá jogando toda sua credibilidade no lixo, mudando ideias que defendeu por anos. Portanto nem sei se vai mudar de posição de novo.
@ivanscotton61633 жыл бұрын
Os Irmãos Rebouças eram netos de Escravos, mas fizeram Engenharia por capacidade e bons ensinamentos. Agora com professores auto declarados Ateus como os da Fundação Vladimir Herzog, São Paulo é um festival de desabamentos. Falei Mentira Sr Barroso? Que tal um debate?
@ludmilaferreira58683 жыл бұрын
Eu sou contraria as cotas, tanto as sociais como as raciais. As cotas não resolveram o racismo no Brasil e no caso das sociais camuflam, escondem o problema real que é a péssima qualidade da educação pública brasileira. Vejo muita gente de classe média alta que para "se sentir bem" defende as cotas. Mas os negros, por serem em sua maioria pobres, estudam em escolas públicas. Mesmo com as cotas raciais muitos negros ainda ficam fora da lista de classificados para concursos públicos e vestibulares. Eu estudei a vida toda em escola pública e nos editais de concurso público para nivel médio, por exemplo, há a exigência de conteúdos que o aluno da escola pública nunca estudou. Eu acho mais interessante investir em melhorias reais no ensino público, visando as novas gerações. E para aqueles mais velhos, que já concluíram o ensino médio séria interessante investir em cursos populares, estes sim focados nos menos favorecidos. A classe média alta e os ricos estudam na escola privada e pagam cursinhos preparatórios para vestibular e concurso público. Para índio, negro e pobre (em tempo existem brancos pobres) cota racial, social.....
@tiagoteixeira50823 жыл бұрын
Umas coisa não inviabiliza a outra eu creio, e vc se contradisse quando disse: "Mesmo com as cotas raciais muitos negros ainda ficam fora da lista de classificados para concursos públicos e vestibulares". De maneira que a única forma lógica disso acontecer é se não existissem cotas. E outra, as cotas, ou melhor as políticas afirmativas são para questão racial, social e para quem veio de escola pública que é seu caso, como pode ser contra? Não entendi. Mas voltando ao que disse no inicio que uma coisa não inviabiliza outra mas se complementam, eu me referia a questão da cota ser algo mais rápido e transitório, enquanto acontece a melhora da escola pública que é mais lenta e gradual, como disse o Pondé em seu comentário.
@ludmilaferreira58683 жыл бұрын
@@tiagoteixeira5082 Digo e repito eu sou contrária as cotas pois elas camuflam os reais problemas do Brasil. E as cotas escondem algo bastante obscuro. O negro, o índio, o aluno da escola pública não é "inferior" para concorrer por uma cota de vagas entre si. Sob a desculpa de inclusão social oferecem as cotas como se fossem um direito ou um favor. Mas mesmo com as cotas o conteúdo cobrado nas provas é o mesmo e se compramos o ensino público com o privado vemos uma clara defasagem de conteúdo. E eu não vejo nenhum esforço do poder público para reverter essa situação. Estou com 28 anos e vejo os filhos dos meus amigos padecem dos mesmos problemas crônicos que eu vivi. E as vezes eu acho que está até pior. Historicamente temos uma nota baixa na avaliação do Pisa. E na pandemia a situação piorou ainda mais. O aluno na escola privada teve aulas à distância. E o aluno da escola pública está abandonado a própria sorte. O abismo entre o ensino público e privado tende a aumentar ainda mais. E qual a solução do estado? Cota? Eu não quero, como ex-aluna do ensino público, não quero cota. Quero ter conhecimento igual ao aluno do ensino privado para concorrer com ele de igual para igual. E para isto acontecer o ensino público precisa mudar e mudar de verdade.
@ludmilaferreira58683 жыл бұрын
@@tiagoteixeira5082 Sobre a questão prática das cotas raciais pergunto-lhe: você já viu o resultado final de um concurso público para MP, por exemplo? Pelo edital 10% das vagas são destinadas a negros. Mas na grande maioria das essas vagas não são totalmente preenchidas ou sequer são preenchidas pois infelizmente eles não conseguem atingir a nota mínima. Esses concursos são concorridos e os cursos preparatórios caríssimos. Eis a real desvantagem! O edital da direito, por exemplo, inseta candidatos de baixa renda do pagamento da taxa de inscrição. Mas o nível de preparação é desigual.
@gabrielb.92613 жыл бұрын
Vou dar um contra argumento baseado não apenas na minha visão, mas também na minha experiência vida: Trabalhei por 18 meses em um Pronto Atendimento no Interior de SP. Passaram dezenas de médicos naquele local, mas NENHUM era negro ou pardo. Diferentemente do pessoal da limpeza, é claro, todos eram negros. No início desse ano, consegui ingressar em uma faculdade particular de medicina (pelo Prouni). Dos mais de 60 colegas que não eram bolsistas, ou seja, que pagavam 10.000R$ por mês de mensalidade, TODOS eram brancos. Aí eu te pergunto: Porque os negros, mesmo sendo 50% da população, não conseguem entrar em uma faculdade concorrida, como medicina? O Brasil, historicamente, é uma país desigual. Por isso, devem haver cotas - um mecanismo que diminua a desigualdade de acesso ao ensino superior. Por último, caso queira conferir, observe a lista abaixo: Nela você verá que os 1000 primeiros colocados no vestibular de curso de medicina da UNIFESP são pessoas ricas que estudaram em escola particular. Tenho certeza que milhares de pobres que estudam mais de 8 horas por dia, assim como eu, também prestaram esse vestibular, mas por terem uma péssima base em escola publica, concorrer contra alguém que se formou em escola particular, mesmo estudando muito, é praticamente impossível. (Todo meu argumento se baseia em relação ao curso de medicina, que é, de longe, o mais concorrido e que atualmente ainda garante uma boa vida (no sentido financeiro)). documento.vunesp.com.br/documento/stream/MjEwMDk0OA%3d%3d (OBS: Primeiro está a classificação de Ciencias Biológicas, a de medicina começa na página 85) Você irá perceber que até a 1000 posição, só aparecem pessoas de escola particular (SISTEMA UNIVERSAL). As cotas estão marcadas como (T1, T2,T3,T4...)
@joaomatos92702 жыл бұрын
eu defendo as cotas sociais muitos que são a favor das raciais diz que os negros compõem a camada mais pobre da sociedade e isso dificuldade o acesso deles ao ensino superior blz eu não discuto são informações verdadeiras por isso que as cotas sociais são uma solução se a maioria dos pobres são negros e estudam em escolas públicas o sistema de cotas sociais acabaram favorecendo estudantes de condições menos favoráveis que realmente são estudiosos pra mim não existe sistema que substitua o mérito a politização do combate ao racismo só atrapalha imagine num hospital onde tem todos os médicos são negros isso só acabaria favorecendo o argumento de brancos racistas que eles só chegaram a esse patamar por conta das cotas raciais
@rahanlion91233 жыл бұрын
Minha mãe foi órfã quando criança estudou a luz de velas para se formar no magisterio e passou no primeiro concurso do RJ. Meu pai veio do corte de cana numa familia de 9 filhos comendo rolinha e tudo que a natureza dava pra matar a fome e tem algum patrimonio hoje me dia. Cotas são pra vagabundos.
@matheuswallace49753 жыл бұрын
Então todo mundo tem q se ferrar igual seus pais para poder ter um ensino de qualidade e "algum patrimônio" como você disse?
@rahanlion91233 жыл бұрын
@@matheuswallace4975 Ninguem tem que se ferrar na vida mas é no fogo dela que as virtudes ganham forma vide o dono dos óculos Ray-ban que perdeu o pai com 07 anos e mãe o colocou no orfanato pois não podia alimenta-lo, fortuna de quase 50 bilhoes. Cotas são um erro. Ve se o politico colocou cotas para negros no parlamento, sabe que vai perde vaga e é um empecilho na corrida eleitoral.Pimenta nos olhos dos outros mas o palarmento é cheio de doutor branco