Por que AMAMOS as DISTOPIAS? | Uma Breve Reflexão sobre Futuros Distópicos

  Рет қаралды 29,275

Central Pandora

Central Pandora

Күн бұрын

Use o Cupom PANDORA12 nas suas compras da INSIDER e ganhe 12% de desconto!
👉 www.insidersto...
Por que as distopias são um dos subgêneros mais queridos da ficção? De 1984 de George Orwell, até O Conto da Aia de Margaret Atwood, ou o mais recente Matrix. Os futuros distópicos sempre tiveram uma presença muito forte na ficção. Neste vídeo faço uma reflexão sobre o fascínio que temos pelas distopias, seja pela perspectiva da fantasia por um mundo sem leis ou da esperança mesmo num presente sombrio.
Link da Live com o ‪@QuadrinhosNaSarjeta‬: www.youtube.co...
✅ Seja um membro do canal! / @centralpandora
🪐 Redes Sociais: linktr.ee/cent...
#ficçãocientífica #scifi

Пікірлер: 335
@CentralPandora
@CentralPandora 3 ай бұрын
Use o Cupom PANDORA12 nas suas compras da INSIDER e ganhe 12% de desconto! 👉 www.insiderstore.com.br/CentralPandora
@HelberteMatos
@HelberteMatos 3 ай бұрын
Qq obra ficcional sempre terá um componente de escapismo, isso jamais foi ou será demérito na análise de uma obra ficcional . Se o individuo realmente não quisesse escapar da realidade ele iria ler um paper científico ou algo do tipo.
@daviaugusto3608
@daviaugusto3608 3 ай бұрын
A Distopia é fascinante porque muitos vezes tentam criar um "futuro" fazendo uma crítica ao próprio presente da história que foi criada, em algumas histórias ela nos mostra um caminho para impedir essa distopia e outras mostra que se chegarmos a essa distopia talvez a própria humanidade deixe de existir como conhecemos ou até mesmo se torne uma sociedade "robotizada" controlada por aqueles que usam o "poder" para moldar a mente deles a sua forma desejada.
@Joelposmoderno
@Joelposmoderno 3 ай бұрын
E Pq tu coloca tantas aspas onde não precisa?
@leoalves6453
@leoalves6453 3 ай бұрын
Em alguns minutos, no início do vídeo, você descreveu o Brasil atual.
@rocoliveira
@rocoliveira 3 ай бұрын
Reflexões mais que necessárias. A distopia é o agora.
@XaropsAdventures
@XaropsAdventures 3 ай бұрын
esses dois anos de Pandemia foram o bastante pra mim... foi o 1% de amostra do que é viver em uma distopia, e foi suficiente para curtir Distopias só na ficção! kkkkkk
@deletado12
@deletado12 3 ай бұрын
Texto incrível, parabéns. Fahreinheit 451 é meu livro favorito, lá está uma importante dica sobre literatura, não pare de ler, senão será consumido.
@Paladino_Nerd
@Paladino_Nerd 3 ай бұрын
Excelente vídeo. Algumas distopias são terríveis como é o caso do filme "A Estrada". Este filme mostra o homem se tornando, literalmente, o lobo do próprio homem. É bem pesado o filme e o final não dá certeza de haver alguma esperança, o enredo chega a ser pior do que o do filme "No Mundo de 2020". A Estrada merece um vídeo.
@MiCoelhoSi
@MiCoelhoSi 3 ай бұрын
Amar é uma palavra forte... Fascínio é conceito mais adequando.
@astronautabahiano
@astronautabahiano 3 ай бұрын
O amor que ela fala é pela tendência pela qual arte imita a vida e vice e versa... A intenção era chamar a atenção as discussões sobre o novo projeto de lei durante o decorrer do vídeo ela vai fazer uma rápida explanação ao falar sobre o conto da aia vai falar sobre direito reprodutivo que vai passar tão rápido que um desatento talvez nem note...
@Zephyr-nh2nw
@Zephyr-nh2nw 3 ай бұрын
É engraçado como bombeiro em inglês é fire man, o nome perfeito para alguém que mais taca fogo do que apaga incêndios
@lucasmartines6115
@lucasmartines6115 3 ай бұрын
No US é assim mesmo, tipo mail man, milk man, bomber man, super man, tudo termina com man.
@deletado12
@deletado12 3 ай бұрын
Esse livro é uma obra de arte, meu favorito. A cena do bombeiro Mortag sendo questionado pela Clarice antes de chegar em casa é sem explicação.
@Arkn00333
@Arkn00333 3 ай бұрын
"Zero" é uma distopia brasileira, De Ignácio Loyola Brandão. Trata-se de relatos da ditadura, mas tem muitos detalhes que são muito atuais, principalmente os políticos. Acho uma obra belíssima.
@FabianaFerreira-h2j
@FabianaFerreira-h2j 3 ай бұрын
Soraaa obrigada ,o canal de vcs é muito necessário,👽💕
@CentralPandora
@CentralPandora 3 ай бұрын
Eu que agradeço 💜💜💜
@FabianaFerreira-h2j
@FabianaFerreira-h2j 3 ай бұрын
@@CentralPandora amooo👽💕
@FutebolDigital
@FutebolDigital 3 ай бұрын
Leiam "Sussurros: A vida privada na Rússia de Stalin". Quem viveu naquela época tem certeza que viveu uma "distopia" real.
@ChicoLopam
@ChicoLopam 2 ай бұрын
kkkkkkkkkkkkk
@claudiabelucci
@claudiabelucci 3 ай бұрын
Sora querida Só consigo ver um futuro para nós, a Idiocracia 😢
@PauloSilva-yj8mh
@PauloSilva-yj8mh 3 ай бұрын
Ótima reflexão, Sora. E aquela live, lá com o "Calvo dos Quadrinhos" 😂😂 foi excelente. Vocês trouxeram várias histórias que funcionam como boas metáforas da nossa atual realidade.
@RGnz81
@RGnz81 3 ай бұрын
E pensar saiu uma pesquisa onde 30% dos brasileiros acham ser positivo viver numa ditadura teocrática mostra muito bem o futuro sombrio ao qual poderemos vivenciar logo adiante. Parabéns por mais um excelente vídeo, Canal Pandora.
@joaovictorcantuaria3209
@joaovictorcantuaria3209 2 ай бұрын
Olha vc falou de minority report,a premissa me lembrou bastante de um anime chamado psycho pass,ele fala sobre uma sociedade distopica em q eles usam uma arma q mede um possível assassino pelo descontrole emocional q a pessoa tá (raiva,intenção assassina),mas tudo é posto a prova quando aparece um cara q consegue passar por esse sistema sem ser identificado como um assassino,é um baita anime,é meio mistério e triller,aborda muitas coisas filosóficas sobre sociedade,os personagens são bons e o vilão é muito bom
@leonardomotta2878
@leonardomotta2878 3 ай бұрын
Tenho estas magníficas leituras o quanto perturbadoras e metafóricas em relação a ameaça da liberdade de expressão, livre pensamento e etc. O fato é que muitos sistemas Políticos e Religiosos fazem isso por muito tempo nos privar de questionamentos. Excelente vídeo😉👍🏻
@betorosa3957
@betorosa3957 3 ай бұрын
Sora ancorando... Amoooo🤩
@gilissantos6532
@gilissantos6532 3 ай бұрын
Os trechos: "...Ainda não aprendemos nada com as distopia..." e "Estou em um situação ruim, porém estou melhor do ele (a)", olha o nível que chegamos.
@rafaelgustavo7786
@rafaelgustavo7786 3 ай бұрын
Amamos as distopias quando estão no campo da ficção. Porém, vemos que algumas deles estão começando a ser usadas como manuais de instrução, vide 1984.
@jackmagaiver5188
@jackmagaiver5188 3 ай бұрын
Excelente video sora,dispostas podem ser reflexão do que pode ou não acontece vai depender quem vai está no comando bem ou mal
@Helheaven
@Helheaven 3 ай бұрын
Eu observo o exato contrário: quanto mais contempla tal abismo mais acaba refletindo o abismo em si. O que enxergo é apenas programação preditiva de tais obras a aceitação de tais correntes.
@Nintend0nepiece
@Nintend0nepiece 3 ай бұрын
Opa, peguei o vídeo saindo do forno! 😍
@vagnergaviao
@vagnergaviao 3 ай бұрын
Que texto maravilhoso!!!!!!! Amei o vídeo ❤❤❤❤❤❤❤
@thiagopedro7986
@thiagopedro7986 2 ай бұрын
Filmes distópicos e utópicos são apenas diversão, a maioria não entende o que o filme está realmente passando pra gente.
@lopesroney2313
@lopesroney2313 3 ай бұрын
Sou fascinado por distopias
@moitamass3394
@moitamass3394 3 ай бұрын
Excelente analise!! Parabéns!
@CentralPandora
@CentralPandora 3 ай бұрын
Muito obrigada!!! Eu que agradeço 🖖🖖👽
@BasilioDomingos-uw7mh
@BasilioDomingos-uw7mh 2 ай бұрын
Excelente trabalho.❤❤❤
@reflexoesinflexiveis
@reflexoesinflexiveis 3 ай бұрын
Parabéns por esse vídeo!
@sacutti12
@sacutti12 3 ай бұрын
Percebi seu abalo no final, eu acho. Pois é, acontece que já vivemos em uma distopia, tão maluca quanto as das ficções, e a prova disso é que muitos sequer percebem isso, passo a acreditar nisso mais e mais a cada dia que passa! Queria muito estar errado!!😑
@calielalvesdossantos4388
@calielalvesdossantos4388 3 ай бұрын
Futuro onde já vivemos.
@nos_a_sos
@nos_a_sos 3 ай бұрын
A cada geração, uns poucos não vivem a utopia possível sustentada pela sobrevivência distópica de muitos outros?
@lucasheisenberg
@lucasheisenberg 3 ай бұрын
Eu diria que sim. Esse é um ótimo questionamento.
@nos_a_sos
@nos_a_sos 3 ай бұрын
@@lucasheisenberg Em cada era, viveram, vivem e viverão... até que os elóis futuros - descendentes dos do presente, que, por sua vez, descendem dos do passado, em privilégio herdado -, de uma época vindoura - um amanhã talvez menos longínquo do que se imagina -, sejam mortos - destroçados e devorados - pelos morlocks - os de nós, sobreviventes de hoje, que, por nossa vez, sobrevivemos aos nossos de ontem, em maldito legado - que, então, matarão também, em uma final distopia, de uma vez por todas, o utópico sonho de uma humanidade que nunca se realizou?
@nos_a_sos
@nos_a_sos 3 ай бұрын
@@eduardopagliaroni554 Curioso, lembro que o meu pai também dizia algo semelhante... Por curiosidade, Eduardo, quando o mundo acaba pra alguém, quando alguém morre, você acredita que possa haver outro mundo além deste, uma vida após a morte?... Aqueles que sobrevivem, do modo mais justo e corajoso que conseguem - suportando os que estão acima -, ao inferno daqui, poderão, talvez, viver no paraíso de lá? E os que vivem cá, de forma covarde e injusta, no paraíso que conseguiram - suportados pelos que estão embaixo - fabricar para si, poderão talvez, ter que sobreviver a um inferno, acolá? Ou, ali, depois deste mundo, depois da morte, nada há? Inferno será também mais uma distopia inventada? Paraíso, outra utopia imaginada? No fundo e no fim, tudo não passará deste caótico universo fadado à entropia física, espaço-tempo destinado a ser cada vez mais um vácuo vazio e frio de singularidades e buracos negros que, sem ordem cósmica ou cármica, nem sentido moral ou metafísico, será talvez pior do que seria qualquer purgatório, umbral ou limbo?... Hein?
@CaioNogueira
@CaioNogueira 3 ай бұрын
Mais um excelente texto! Adoro os vídeos de Sora e Matheus!!!!
@CentralPandora
@CentralPandora 3 ай бұрын
Obrigado 😃
@fabioamaralmachado3074
@fabioamaralmachado3074 3 ай бұрын
Gostei muito da conversa na Live.
@Joelposmoderno
@Joelposmoderno 3 ай бұрын
Tem um grupo real que é fascinado por uma distopia, um tipo de distopia que já foi superado há um milênio mas ameaça voltar: são os entusiastas da Inquisição, sim, isso mesmo, são uns reacionários que querem a volta da Idade média e o poder da Igreja sobre todos. É muita loucura
@crazygame966
@crazygame966 3 ай бұрын
Nossa , " e no fim nossas ações nos levam ao fundo do poço " cirúrgico essa parte
@sentinela-t44390
@sentinela-t44390 3 ай бұрын
Vivemos num mundo cheios de possibilidades, e logo imaginamos como será o nosso futuro, seja ele sombrio e caótico ou seja ele próspero e lindo, enquanto existir a possibilidades existe vão existir distopias.
@fabiov12silva62
@fabiov12silva62 3 ай бұрын
Nossa eu não nego mais tem algumas dessas distopias que eu queria ter uma experiência breve BREVE me fascina demais
@CanalDuraRealidade
@CanalDuraRealidade 3 ай бұрын
Só esperando até a galera redescobrir Psycho-Pass e ver como essa obra tá absurdamente a frente do seu tempo.
@engajado1
@engajado1 3 ай бұрын
Bom dia, como se falou a distopia pode ser uma forma de escapismo para se encontrar alguma esperança na humanidade no meio de tanto problemas, como: Guerras; Fome; Pobreza; Autoritarismo de governos; Mudanças climáticas e etc. Para que possamos aprender lições e também soluções para vários quesitos. Eu, inclusive sou escritor e publiquei uma obra referente à questão da crise hídrica, à moda sul americana. Não se eu deveria de falar aqui, mas eu me arrisco se a proprietária do canal me permitir. " América do SU, Séculos XXI & XXII: Encruzilhada das nações a disputa pela água."
@profpenatieri
@profpenatieri 2 ай бұрын
Poderiam fazer um vídeo sobre animes distópicos tipo Psycho-Pass
@MarceloSilva-wf3vo
@MarceloSilva-wf3vo 3 ай бұрын
Video perfeito ❤
@Sniperofchaos
@Sniperofchaos 3 ай бұрын
Esse vídeo me lembrou o quão aterrorizado eu fiquei quando li 1984 pela a primeira vez, pensar que aquele mundo terrível pode se tornar uma realidade dependendo das nossas escolhas é totalmente aterrorizante. Por esse motivo temos que tomar cuidado com esses regimes cheios de afirmações que sairiam direto de filme de utopia,
@israelsantiago3018
@israelsantiago3018 3 ай бұрын
Me identifico muito com Zoom 100. Muito.
@vectorisex7
@vectorisex7 3 ай бұрын
Não me canso de falar que o filme do capitão america, o soldado invernal, ele tem a parte do computador com o cérebro daquele cientista naz e ele diz a coisa mais óbvia do planeta terra: As pessoas ficaram tão desesperadas por seguranças que estão entregando sua liberdade de mão beijada Além disso ele diz que a hidra está em todo lugar. Talvez pareça piada, mas vejo isso todo dia no sentido literal da coisa
@Lgzzzzz
@Lgzzzzz 3 ай бұрын
O legal é que todo mundo acha que o seu grande inimigo está no poder, enquanto quem realmente está são os bilionários (inimigos de todo o resto que destoe deles).
@Mattwarszawa
@Mattwarszawa 3 ай бұрын
o cara citando mcu aff
@Joelposmoderno
@Joelposmoderno 3 ай бұрын
E qual é essa hidra que está em todo lugar?
@vectorisex7
@vectorisex7 3 ай бұрын
Nazismo Ou qualquer grupo que tenha contato entre si e tem planos doentes para se divertir, testar tecnologias nocivas ou controlar pessoas pelo medo, dor e morte
@vectorisex7
@vectorisex7 3 ай бұрын
Vai dizer que tem algo de errado? Coube como uma luva
@phenbuz
@phenbuz 3 ай бұрын
Eu gosto das distopias, não por serem "legais", mas por nos mostrar além do que podemos imaginar, baseado no que já estamos fazendo como sociedade. Sobre o texto, vivemos plena distopia aterrorizante. Momento em que a extinção conquistas fundamentais são discutidas abertamente no Congresso, com grandes chances de êxito. E pior; com apoio de grande parte da população. E sim; Para a grande maioria tudo não passa de entretenimento. Poucos captam a essência do que está sendo proposto. Obrigado Central Pandora ❤
@tannakacomk
@tannakacomk 3 ай бұрын
A distopia, no grego antigo, significa literalmente "lugar ruim". A palavra é usada para descrever um lugar, uma época, uma comunidade ou uma sociedade imaginários onde se vive de forma precária, sofrida, sob um regime autoritário e muito desespero....
@Oquadrinheiro
@Oquadrinheiro 3 ай бұрын
Nos vivemos uma distopia, não hoje, desde sempre
@AndreRoschel
@AndreRoschel 3 ай бұрын
Poxa vida, o conteúdo continua excelente. Talvez eu seja muito conservador, mas só eu que gostava mais da antiga vinheta? Faz uma faltaaaa
@CentralPandora
@CentralPandora 3 ай бұрын
Aquela vinheta antiga tinha música e sprites com direitos autorais da Capcom, com o canal crescendo não dava pra manter sem correr riscos :-/
@Aleserial
@Aleserial 3 ай бұрын
Falem de Black Mirror, todos os episódios sao cenários Distopicos
@gabriela.silveira777
@gabriela.silveira777 3 ай бұрын
14:16 mais um vídeo excelente
@robsonbastos4043
@robsonbastos4043 3 ай бұрын
Nós estamos nos tornando uma distopia só não percebe quem não quer, estamos incorporando as narrativas cinematográfica e vivendo no nosso cotidiano, o povo está esquecendo de viver a realidade
@vectorisex7
@vectorisex7 3 ай бұрын
Distopias é legal para alguns e para outros é um baita terror psicológico
@danielzanellasocorro3680
@danielzanellasocorro3680 3 ай бұрын
"Perder a fé na humanidade"... Nunca tive!
@ronefideles
@ronefideles 3 ай бұрын
O bom das distopias é que são um exercício do que poderia ser ou do que pode ser da humanidade.
@EuWalter1982
@EuWalter1982 3 ай бұрын
Foi só há 3 meses que eu descobri que Laranja Mecânica se passava no futuro
@CentralPandora
@CentralPandora 3 ай бұрын
😂😂
@camarada_napoleao
@camarada_napoleao 3 ай бұрын
É engraçado que em quase todas as obras distopicas os leitores dizem "que já estamos nela". Eles podem ter um pouco de razão em alguns casos, mas na maioria das vezes é pura emoção
@GabrielMunin
@GabrielMunin 3 ай бұрын
Olhando a situação do mundo atual eu não diria que é emoção não
@astronautabahiano
@astronautabahiano 3 ай бұрын
Buraco negro é um expressão racista, denegrir é uma expressão racista, esclarecer é uma expressão racista, homossexualismo é uma expressão homofóbica, pessoa que menstrua, pai e mãe são expressões retrógrado que não condiz com a realidade, masculinidade tóxica, estatuto para mudança do comportamento masculino, revisionismo histórico... Estamos sim em 1984...
@FutebolDigital
@FutebolDigital 3 ай бұрын
As distopias exacerbam situações que já ocorrem em alguns países.
@Mattwarszawa
@Mattwarszawa 3 ай бұрын
​@@GabrielMunin depende de qual vc ta falando
@GabrielMunin
@GabrielMunin 3 ай бұрын
@@Mattwarszawa se para você o mundo nosso atual não está semelhante a uma distopia então é melhor analisar ele mais friamente
@lajaikaafther4960
@lajaikaafther4960 2 ай бұрын
Pra mim vivemos em uma mistura de 1984 com Idiocracy
@Aleserial
@Aleserial 3 ай бұрын
Ja estamos vivendo todas elas😢😢 Ou... Vamos começar a viver
@lucasmartines6115
@lucasmartines6115 3 ай бұрын
Vi até o decimo segundo e de tudo o que vc citou pra descrever a distopia, eu ainda estou esperando a parte distópica da coisa, hahaha. O que seria distopia para quem vive em uma???
@lucasmartines6115
@lucasmartines6115 3 ай бұрын
As distopias do passado são as criticas sociais de hoje
@gugalcs
@gugalcs 3 ай бұрын
a conclusão pode até ser essa, menos para o caso do 1984, esse n tem esperança nem uma é só morte, deve ser por isso que de todas as distopias ela, apesar de ser muito conhecida, é bem menos badalada.
@volneysoares1110
@volneysoares1110 3 ай бұрын
Sou seu FAN ................ PARABÉNS
@Evannn.S.F.
@Evannn.S.F. 3 ай бұрын
Que baita vídeo!
@GabrielSantos-rg5rl
@GabrielSantos-rg5rl 3 ай бұрын
Me lembrei do filme Equilibrium,q é meio desconhecido e conheci ele por causa dum vídeo feito por um fã q pego cenas do dele e boto a música Science do System of a Down e fico num estilo de clipe,vc acha de cara quando bota o nome da música kkkkk. Após ter lido o Farenheit 451,Nós e 1984 me lembro de cara esse filme,q claramente se inspirou nessas obras.
@cavaleirod.s.2705
@cavaleirod.s.2705 3 ай бұрын
Porque a maioria pode acontecer infelizmente
@FelipeBenine-napo-ex
@FelipeBenine-napo-ex 3 ай бұрын
Quadrinhos da sarjeta e chato e militante, vlw pelo convite.
@ernestoribeiro2226
@ernestoribeiro2226 3 ай бұрын
“MAI” em russo significa “NÓS” o título em português do livro de Eugene Zamiatin
@daltonmoreira7898
@daltonmoreira7898 2 ай бұрын
Que vídeo 😮
@moitamass3394
@moitamass3394 3 ай бұрын
Valeu!
@carlosguimaraes624
@carlosguimaraes624 3 ай бұрын
Excelente!
@darrisonmoraes1744
@darrisonmoraes1744 3 ай бұрын
Distopia era pra ser a história mastigada e digerida pros ignorantes, mas acaba que os ignorantes preferem comer outra coisa
@RonieLucca
@RonieLucca 3 ай бұрын
O amor era o quinto elemento no filme "O quinto elemento" Matrix veio depois, acho.
@WagnerArt1
@WagnerArt1 3 ай бұрын
Sou do tipo que leva a sério as mensagens dos filmes que assisto, infelizmente não é muito comum que as pessoas considerem mais do quê mero passa tempo... Sempre digo que a história não ensina quase ninguém, grande maioria vai fazer o desastre se repetir,... Nós somos isso
@KeeraMoon
@KeeraMoon 3 ай бұрын
Distopia é legai, porque não vivemos nela..... ainda.
@Oquadrinheiro
@Oquadrinheiro 3 ай бұрын
Alguma das previsões de minority report aconteceu? Se não, não tem nenhuma previsão.
@alecorreamello
@alecorreamello 3 ай бұрын
É assustador perceber que existem realidades diatópicas em nossa esquina, no bairro ao lado, no outro Estado, em outro país! Tudo depende de qual local no mundo estamos, ou como vemos esse nosso próprio mundo. É chocante ficar consciente de que existem tantas distopias por aí, algumas muito piores do que qualquer ficção já imaginada! Vivemos num mundo cada vez mais caótico e impermanente, onde nada é garantido e tudo pode mudar em um segundo - ou será que o mundo e a própria humanidade sempre foram assim? Adoro filmes e séries de ficção científica, mas filmes baseados em estórias reais sempre me fazem refletir em como a realidade pode ser mais incrível, porém também (geralmente é) mais inesperada e chocante do que a ficção. A realidade, com a sua imprevisibilidade, é muito imaginativa e pode ser muito distópica também. No fundo, os filmes e séries, só estão refletindo nossa sociedade, por mais criativa que a sétima arte possa ser, ela é fruto da nossa cultura atual e da nossa sociedade, que talvez sempre tenha sido distópica, caótica. Sem nem tocar nas distopias climáticas que muitos de nós já estão vivendo, acho pertinente comentar aqui como naturalizamos algumas das distopias apresentadas na maravilhosa série Black Mirror, que até apareceu uma cena aqui nesse vídeo; uma cena da personagem no celular e nas loucuras (já normalizadas por nós) dos likes, cancelamentos de pessoas, etc., todo um novo mundo de relações (ou melhor: não relações) criado pelas redes sociais. O que parecia um absurdo distópico pouquíssimos anos atrás, lá em Black Mirror, hoje é "normal". A sociedade líquida se desfaz pela palma da mão - ela naturaliza o absurdo, mas adoece.
@nos_a_sos
@nos_a_sos 3 ай бұрын
As distopias não serão apenas, se tivermos a sorte ou sabedoria de decifrá-las, signos sombrios; não passarão jamais de nada mais do que - apesar de serem dos nossos os piores - pesadelos, aqueles dos quais, um dia, despertaremos, se acordarmos e concordarmos, unindo-nos, reunindo-nos, finalmente, em humana unidade, a tão sonhada humanidade?
@rafaellima498
@rafaellima498 3 ай бұрын
Em minority report eu vejo falhas no pré crime, pois quando se tem uma previsão que acontecerá num prazo de 24h o crime, o criminoso pode se arrepender dentro desse prazo, porém percebi que assim que há uma previsão a polícia já está encaminhada para prender o mesmo, num momento de raiva e adrenalina todos nós pensamos e/ou falamos coisas que não devemos, então pode ser considerado um pré crime, porém não cometeu, talvez fará ou não, depende da índole de cada um, somos humanos somos falhos, porém ainda temos noção de ética, ou seja não é uma matemática perfeita, com isso o pré crime na minha opinião não é perfeita
@hallyssonh.q7132
@hallyssonh.q7132 3 ай бұрын
Pois é hoje mesmo eu assisti o sobrevivente apenas por diversão assim como a própria plateia do programa. Por que depois de assistir tantas vezes o filme parece que passa rápido.
@MultiMarat
@MultiMarat 2 ай бұрын
Não sei se "amamos", mas em geral servem de tema à boa literatura. Distopia é um fenômeno da modernidade, que começa no século 20 e se torna global no 21 (principalmente pela net). Bukele é totalmente distópico. O Brasil que privatiza água é distópico. Musk é o vilão perfeito para qualquer distopia.
@felipefrancorodrigues
@felipefrancorodrigues 3 ай бұрын
"Vou deixar o Link na descrição" eu Imaginei o Link de castigo sentado hahahah
@CentralPandora
@CentralPandora 3 ай бұрын
😂😂😂
@moisescarvalho3724
@moisescarvalho3724 3 ай бұрын
Com perdão do trocadilho, distopia é tudo de bom.
@CentralPandora
@CentralPandora 3 ай бұрын
😂😂😂
@nilsonazambuja3461
@nilsonazambuja3461 3 ай бұрын
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@Brandon-ik4qh9wt8q
@Brandon-ik4qh9wt8q 3 ай бұрын
Não amamos, nos sentimos aliviados ao assisti-las. Nos dá a convicção de que não passam de fantasia e que nunca se realizarão. #Brandon
@Ragnall100
@Ragnall100 3 ай бұрын
E possivel sim viver essa ficcao distopica de 1984 e so ir pra cuba, venezuela, nicaragua, coreia do norte 😊😊😊
@rorschach5527
@rorschach5527 3 ай бұрын
Hoje estamos vivendo igual ao livro 1984 😂🤌🏻 e agora tão aplaudindo 🤦🏽 sorte nossa que ainda não são tão competentes, só querem o poder pelo poder.
@robsonpierre1671
@robsonpierre1671 3 ай бұрын
Distopias! As vezes queremos ver o mundo pior do já é.
@JacksonKawasaki
@JacksonKawasaki 3 ай бұрын
Será que amamos ou amamos temer?
@Solitariano
@Solitariano 3 ай бұрын
Nós vivemos em uma distopia!!😅 É só comparar os aspectos da ficção e da vida real ao redor do mundo!!
@Protocol.Reset.Games.
@Protocol.Reset.Games. 3 ай бұрын
Ótimo conteúdo! 😁
@CentralPandora
@CentralPandora 3 ай бұрын
Muito obrigada 😊
@auroozava3259
@auroozava3259 3 ай бұрын
Por que as distopias são um dos subgêneros mais queridos da ficção? De 1984 de George Orwell, até O Conto da Aia de Margaret Atwood, ou o mais recente Matrix. Os futuros distópicos sempre tiveram uma presença muito forte na ficção. Neste vídeo faço uma reflexão sobre o fascínio que temos pelas distopias, seja pela perspectiva da fantasia por um mundo sem leis ou da esperança mesmo num presente sombrio.
@DaniloLuz_507
@DaniloLuz_507 3 ай бұрын
Eu não consigo pensar em Distopia Pior do que a do Exterminador do Futuro 1984 , Eu morro de medo com o futuro daquele Filme
@josephfox9076
@josephfox9076 3 ай бұрын
00:22 porque parece que estamos vivendo um...
@rebecaarmus
@rebecaarmus 3 ай бұрын
Legal ver o crossover do Central Pandora e Quadrinhos na Sarjeta sendo expandido nesse vídeo
@nos_a_sos
@nos_a_sos 3 ай бұрын
Amamos distopias ou apenas parecem mais prováveis?
@marcosoliveira2188
@marcosoliveira2188 2 ай бұрын
"O poço"!
@compluc
@compluc 3 ай бұрын
Eu diria que o mundo atual é 60% Admirável Mundo Novo, 25% Fahrenheit 451/Idiocracia e 15% Nós/1984.
@dlrdn7145
@dlrdn7145 3 ай бұрын
ON THE SILVER GLOOOOOBEEEEEEEEEEE (POR FAVOR
@NotchV
@NotchV 3 ай бұрын
iss porque, no caso do conto da aia, acontece ainda nos dias de hoje basta olhar para os países muçulmanos.
@lalinhagrangeiro
@lalinhagrangeiro 3 ай бұрын
Perdão Sora mas Quadrinhos da Sarjeta nem pagando. O cara lá é demagógico, dado a polêmicas baratas e gosta de ser ofensivo na linha passivo agressivo. Chega a ser hora deprimente, hora repulsivo.
@Idem1012
@Idem1012 3 ай бұрын
Livro interessante é história e utopia do filósofo Emil Cioran
Os JOGOS VIOLENTOS da Ficção Científica no Cinema
17:46
Central Pandora
Рет қаралды 27 М.
TERROR CÓSMICO nos Filmes e Séries | Adaptando o Indescritível
26:31
An Unknown Ending💪
00:49
ISSEI / いっせい
Рет қаралды 57 МЛН
1984 - A DISTOPIA DE GEORGE ORWELL EXPLICADA | Insight BP
21:41
Brasil Paralelo
Рет қаралды 435 М.
Gêneros Obscuros da Ficção Cientifica
14:34
Semydeus
Рет қаралды 85 М.
Matrix 5 CONFIRMADO! O Futuro da FRANQUIA ESTÁ PRESTES A MUDAR! 🔥
7:11
Os DETALHES que NINGUÉM percebeu em ROBOCOP
14:52
Sessão Nerd
Рет қаралды 191 М.
5 Heróis que São PIORES que os Vilões
19:15
Canal PeeWee
Рет қаралды 335 М.
O ETERNAUTA | Guerra, Alienígenas e a Comovente História de Um Mártir
33:29
TERROR CÓSMICO | A Filosofia por Trás das Obras de H.P. Lovecraft
18:32