As pessoas se acham no direito de comentar sobre o corpo e o peso das outras... Principalmente das mulheres. É como se fôssemos avaliadas sempre pelo corpo acima de qualquer outro atributo humano.
@horos.mauricio5 жыл бұрын
Nosso olhar intolerante e discriminatório teria se desacostumado a enxergar a vida real de tanto contemplar os corpos esculpidos em programas de edição de imagens. . Devemos parar de julgar o corpo alheio. Um comentário inofensivo pode ser o gatilho para um transtorno de imagem. Ao invés, poderíamos considerar a possibilidade de tentar compreender as pessoas.
@thalitacarvalho16046 жыл бұрын
Já nem sabemos mais pra onde correr!!! São muitos padrões para uma mente tão vulnerável.
@elisamaranaarea85596 жыл бұрын
Thalita Carvalho Isso é verdade.
@gabrielanogueira747 жыл бұрын
Acredito que na adolescência seja ainda pior, diversos são os gatilhos, e a falta de informação acaba provocando transtornos alimentares sem ao menos ter conhecimento. Se amar é uma tarefa muito dificil, mas é precio exercitar aos poucos e construir uma boa imagem, sendo da forma que vc é.
@elianadias72027 жыл бұрын
É difícil lutar contra padrões, pois as mulheres são cobradas diariamente, seja socialmente, no trabalho, na família, na mídia. O consumismo. É difícil. A Internet com suas musas fitness! !!Quem tem ganchos fica com inúmeros problemas. Muito boa palestra. Parabéns
@JacquelineVogt7 жыл бұрын
Fiquei o vídeo inteiro pensando nessa sua pergunta de "por que eu odeio meu corpo", e diferentemente do que vc coloca, de que a maioria das mulheres respondem que não tinham problemas com seus corpos até que alguém lhes tenha dito isso, eu não me identifico nessa realidade. Ninguém nunca me falou que meu corpo não era adequado, a única pessoa que faz isso, que o agride o tempo todo, o ofende e não o aceita SOU EU. A grande verdade é que eu NUNCA fui satisfeita com meu corpo de fato, mas tenho percebido que o auge do sofrimento está sendo vivido agora, nos meus quase 30 anos. Eu não sei se é a tal crise dos 30 ou a quantidade de informações que chegam a todo tempo. É tão fácil encontrar perfis de nutricionistas no Instagram, pessoas super saudáveis, que malham não o dia inteiro, mas todos os dias - essa virou a regra e a gente se sente na obrigação de fazer igual, pq se vc come um chocolate: meu Deus isso não é Low Carb!! Eu sempre tive problemas com aceitação do meu corpo, mas esse ano estou começando a reconhecer um real problema com a comida: eu não passo um minuto do meu dia sem pensar em comida: o que vou comer (pensando em comer saudável). Estou o tempo inteiro buscando refeições exemplares e isso tem em tirado a paz. Existem momentos que eu nem estou com fome, mas estou preocupada já com o que vou comer na minha próxima refeição (se vai ser algo que me ajuda a emagrecer ou não), eu não consigo simplesmente só me alimentar...isso tem sido cada vez mais um problema. Eu nunca tive problemas com bulimia e anorexia, mas as vezes acho que tenho compulsão. Eu amo comer, amo sentir a comida na minha boca, mas percebo que eu não saboreio a comida: eu nem mastigo direito, pq a vontade de comer é tanta que eu apenas ponho na boca e engulo (que horror!). Pior ainda quando estou dividindo uma refeição com outra pessoa: Por exemplo: Faço o meu prato, como minha parte e muitas vezes aquilo é suficiente para a minha saciedade, pois se tiver mais alguém na mesa, eu devoro o meu prato para terminar rápido e comer o restinho que sobrou na panela (penso: se eu não comer, a pessoa vai comer), acho que isso também é transtorno né? Nem sei pq estou escrevendo tudo isso Dai, mas acho bom ter pessoas como vc, com quem podemos conversar e até mesmo refletir sobre essa vida de aparências que temos levado. Somos verdadeiramente mais do que isso. Espero , assim como vc, conseguir vencer esses fantasmas.
@DaianaGarbin7 жыл бұрын
Jacque, muito obrigada pela mensagem. Vc vai, sim, conseguir vencer. É dificil, mas é possivel. Se puder procure ajuda médica. Esses comportamentos que vc relata podem ser algum transtorno, só um médico psiquiatra pode avaliar. Não tenha vergonha de procurar ajuda. Se cuide com carinho! Beijos
@JacquelineVogt7 жыл бұрын
Obrigada por responder...isso já traz um acalento...
@horos.mauricio5 жыл бұрын
Somos expostos por todos os lados pelos mais diversos estímulos de consumo, em um cotidiano gerador de ansiedades, estresses e doenças sociais. Muitos ainda não perceberam que a maior parte do que se vê nas revistas e na internet passa longe (bem longe) da realidade. Uma perfeição absolutamente artificial. . Não raro, passamos a ter uma imagem distorcida (ou até mesmo falsa) de nós mesmos, vendo defeitos inexistentes ou superdimensionando certas características das quais não gostamos 😥
@elyse_fonseca17 жыл бұрын
Nunca , jamais imaginei que vc passava por esse transtorno To chocada 😱 Obrigada por abordar esse tema pois geralmente nunca seria falado vindo de alguém como vc: Linda, esposa de global, inteligente, ‘visada’ Muitos e muitos só acham que as gordas (como eu), pobres, não tão favorecidas, e as feias poderiam sofrer dessa doença Meu muito obrigada Rumo a disseminar o amor e a auto aceitação Ganhou mais uma seguidora ❤️😘 Bj
@nandapereira47617 жыл бұрын
O meu porque, foi porque desde criança me falavam que eu não tinha um padrão "normal" um padrão que ninguém gosta! " Se você não emagrecer vc nunca vai ter um namorado" " Vc e gorda e feia" " Desculpa não namoro com mulher gorda" Nossa olha o corpo da quela menina, linda! Que pena vc não é igual" " desculpa; mais só contratamos meninas nos "padrões" vc está fora deles!" Depois desses descursos cruéis, comecei a me olhar no espelho e não sei me gostar, já fiz todos tipo de dietas, sofri de bulimia, fiz dietas de ficar sem comer totalmente. Assim não nascemos nos odiando, alguém nos faz se odiar.
@camillarc1976 жыл бұрын
Agradeço imensamente pelo seu conteúdo. Vc foi a primeira na minha pesquisa no meu momento de desespero. É péssimo me sentir assim, sei que não sou gorda mas vejo fotos do minhas e só vejo defeitos que me fazem sentir nojo do meu próprio corpo, chega a ser desesperador o desgosto que dá . Vou procurar ajuda profissional o mais rápido, mas ver seus vídeos me trouxe um conforto . Obrigada ! 🙏
@tamy77184 жыл бұрын
Melhoras! Procure ajuda sim!
@janainabarbosa63286 жыл бұрын
Gente, entendam não existe só pessoas que procuram o corpo magro, eu sou magra( magrinha mesmo) e procuro engordar ,mas não consigo ! Toda vez que procuro vídeo sob isso ,dificilmente acho, pois as pessoas acham que só o corpo acima do peso é criticado! Obs: Não tenho anorexia, nem sofro de bulimia! Mas sempre fui magra.
@carolinalima.s7 жыл бұрын
Eu sempre me achei feia. Nunca precisou ngm falar nada pra mim. Nunca me achei bonita, nunca me amei, já tenho 24 anos...
@taaya.5657 жыл бұрын
Carolina Lima Ei moça, cê é linda, do seu jeito e a sua forma, cê é linda viu :)
@elisamaranaarea85596 жыл бұрын
Carolina Lima Talvez possa ser algo no seu piscológico ,na moral eu tambem era assim portanto nem me importava mais,já estava ate acostumada e hoje isso mudou é incrível!Boa Sorte!
@reporteresmirinsjg7 жыл бұрын
Tinha o biotipo magra e engordei 20kg depois dos 25 anos em função de doença e medicamentos. Vivo no efeito sanfona e descobri que desde magra já tinha transtorno de imagem. Muito difícil mudar a visão que temos sobre nós.
@thaiscarvalho29417 жыл бұрын
eu odeio meu corpo, agora a pouco estava comendo pipoca sem gordura, mas parei de comer logo em seguida, lembrei que tinha dado na balança 300g a mais. isso é um inferno, no momento mais forte que eu. ódio enorme desse corpo.
@niveasantos33727 жыл бұрын
É sempre um assunto muito complexo de se falar... não gosto do meu corpo... Estou começando a ver seus vídeos agora e são bem interessantes... parabéns por ser franca consigo e com o público...
@ESCORPIANIX4 жыл бұрын
E quando a pessoa não aceita o rosto? Nunca vi ninguém falar sobre isso.. sempre falam do corpo..mas a cara da gente é nosso contato com o mundo.. quem não aceita a aparência do rosto sofre muito tbm...
@Montezuma7776 жыл бұрын
Eu não gosto do meu corpo porque que não eu era criança eu achava feio os corpos da minha avó e da minha mãe que são pessoas magras porém muito barrigudas é genético Chega a ser estranho Quando eu fiz 33 anos meu corpo ficou igual ao delas, acho q normal alguém todo magro ou todo gordo porém somente a barriga crescer e o corpo continuar magro acho muito estranho e difícil aceitar mesmo!
@silviafreire99697 жыл бұрын
Vc é um anjo Diana...continue seu trabalho espetacular bjs
@DaianaGarbin7 жыл бұрын
Não sou, não! Vcs me ajudam mais ainda! Obrigada pela mensagem! Beijos
@jucarvalho31036 жыл бұрын
Acho que esse gatilho hoje em dia, são as redes sociais, onde só são mostrados os "corpos perfeitos"
@tamy77184 жыл бұрын
Com certeza!
@flavia46527 жыл бұрын
Meu deus ..crianças de 7, 8 anos falando que nao comeram pq iriam desfilar e modelos nao comem Que absurdo colocar isso na cabeca de uma criança.
@gabrielanogueira747 жыл бұрын
incrivel!
@giselesouza27077 жыл бұрын
Aqui no Brasil mulheres magra sofre muito por causa que nova moda e der corpo de paniquet
@DoValeeeeeee6 жыл бұрын
bia souza sim mas ninguém se lembra das magras
@afroditetarot5 жыл бұрын
Muito bacana este vídeo
@thiagomartins47507 жыл бұрын
É complicado...Eu tento gostar do meu corpo mais não gosto😣
@geomendes54247 жыл бұрын
Seu fã... parabéns pela luta!!!
@josianerocha31727 жыл бұрын
Difícil aceitar o corpo que eu moro e o pior ... Não conseguir mudar por total descontrole do transtorno alimentar. Olha q faço psicoterapia e passo c psiquiatra ha mais de 3 anos.
@Iluminado2225 жыл бұрын
Ninguém percebe que existem muitos homens que tem este problema, porém é sempre direcionado ás mulheres, uma fatalidade, somos seres humanos, também,..
@raquelpalumbo2657 жыл бұрын
Ótimo tema! 😘
@kellylisboafreitas78537 жыл бұрын
Sou nova no seu canal. Seu livro é vc escrevendo pra mim. Não sonsigo emagrecer ,quando emagreco depois engordo pior. Meus parentes me criticam. Fico super deprimida. Minha casa parece um big broter...espelho pra todo lado, mas não me olho pois muitas das vezes não quero me ver.Me sinto triste sempre.Como e fico triste. Minhas filhas e marido não conseguem entender isso.
@otilialins30197 жыл бұрын
Eu sempre me achei gorda engraçado hoje vendo fotos antigas percebi que era magérrima. Então assistindo vc na Ana Maria percebi que eu tinha transtorno e não sabia. Hoje com 53 anos eu não gosto do meu corpo mas convivo com ele .não consigo fixar em exercícios físicos hoje não tenho mais força pra dieta .tb em não ligo mais pra opinião de ninguém .mas confesso não sou feliz queria ser magra .engraçado gostar de comer e querer ser magra kkk.adorei seu canal.
@DannyKunzler7 жыл бұрын
E eu sempre sofri por ser muita magra e ter pouco peito, por um outro tipo de opressão
@CamilaOliveira-do5fi6 жыл бұрын
Eu gosto do meu corpo. Tem algumas características nele, porém, que eu não gosto muito... Mas com o tempo eu acabei aceitando essas características e não vou deixar de me amar e me sentir bonita por causa delas. Tipo, eu sou alta e tenho a ossatura grande, tenho quase 19 cm de pulso... Eu odiava isso quando criança pois eu era sempre maior do q as outras meninas. Eu sempre fui grande, tipo o meu pé é do tamanho do pé do meu marido e eu achei sempre bonito as mulheres serem menores, mais delicadas que o homem... Só q eu nasci assim. Nao tem como eu mudar isso daí eu procuro me amar como eu sou... Hoje eu consigo me achar linda.
@fefebrigourmet5 жыл бұрын
Daiana eu tenho um diagnóstico de distúrbio, me enquadro muito em seus vídeos de n formas diferentes. meu distúrbio foi denominado de cisão, ou seja, é como se meu corpo não fosse meu, não o reconheço ao olhar no espelho, e em virtude disso o estou destruindo compulsivamente.....gostaria de te pedir pra trazer algum profissional que pudesse falar sobre isso...estou buscando ajuda mas é td recente, ainda não consegui ir aos profissionais necessários.
@leticinha1437 жыл бұрын
faz um vídeo falando só de bulimia
@marcialima66637 жыл бұрын
Nunca estou satisfeita com meu corpo. Nao tenho transtorno alimentar, mas ja sao 10 anos que tomo vários remédios para emagrecer. Minha altura é 1.54 cheguei a pesar 64 k e agora estou mantendo entre 56 a 57.8. Sinto uma enorme necessidade de chegar aos 52 k e nao consigo. Nao sou de comer muito mas acho que é do meu proprio organismo essa dificuldade. Nao consigo largar os remédios pois eles me dão ao menos a sensação de estar mais magra o que nao é verdade para mim quando piso na balança. Sofro muito com isso. Sei que nao estou gorda mas a tal da barriguinha ou estomago alto encomoda muito. É so um desabafo!!!
@aline55806 жыл бұрын
A amiga da minha mae, ofereceu um brigadeiro pra ela, aceitou e falou (em tom de brincadeira) -Vc não pode comer isso, eu posso! sou magrinha. Ela apenas sorriu sem graça. Vergonha alheia desse tipo de comentário, e ela faz o mesmo com minha irmã.
@beautiful42047 жыл бұрын
As mulheres estão cada vez mais neuróticas pela magreza! Enlouquecendo!
@elisamaranaarea85596 жыл бұрын
Pri Linda Só quem é gordo entende !Mas muitas das vezes é pelo padrão.
@nrossinha7 жыл бұрын
Daiana, eu não conhecia seu canal, conheci através da entrevista na Ana Maria e em seguida minha mãe me deu o seu livro. Eu não sabia que era doente. Eu não sabia que prestava tanta atenção nisso. Não sabia que dava tanto valor às imagens que eu via, que provavelmente são todas corrigidas por Photoshop ou o que o valha. Te confesso que estou muito assustada.
@janedias93567 жыл бұрын
Eu cresci ouvindo dizer que homens não gostam de mulheres com corpo igual o meu , homem gostam de mulher mignom .
@maciasantos37456 жыл бұрын
Gente nois "Magrinhas" tbm sofrem muito
@tayn90667 жыл бұрын
Vim pela Web Tv Brasileira
@juremacasimiro85847 жыл бұрын
N goso do meu corpo..mas n por trantorno alimentar e sim por uma deformidade....msm assim vejoos vídeos em busca de ajuda
@prisobral73747 жыл бұрын
tô entendendo que não adianta fazer dietas radicais. que eu tenho uma genética não adianta fazer dieta e não ter saúde. procuro comer alimentos saudáveis fazer exercícios . Mais o que eu não consigo e me livrar da acne desde meus 11 anos já estou com 31 só tiro foto se estiver maquina não gosto de olhar meu rosto no espelho
@vanessacarvalho80095 жыл бұрын
ao me comparar com as outras meninas eu me senti inferior..por ser gorda
@pedrinha37436 жыл бұрын
E fodah vc ser zoada por ser magra d mais so pq peso 40 e uso roupas do tamanho 36 sempre. E uma palhaçada 😕 pq as mina da minha idade tem um corpao afs.
@titatavares96435 жыл бұрын
Eu não queria estar nesta posição. Mas a sociedade me cobra ter um corpo magro. Sou deficiente física e não gosto do meu corpo. Quero muito emagrecer. Não só por beleza mas sim por necessidade.
@tamy77184 жыл бұрын
Acompanhe as nutris que passaram por aqui no canal dela, todas tem uma abordagem incrivel, se você não tem condições para ir numa consulta com alguma
@valeriacristina67457 жыл бұрын
Eu odeio meu corpo
@luizaoliveira637 жыл бұрын
Sabe, eu odeio o meu corpo se eu pudesse jogar ele fora, jogava com todo prazer, odeio ele, ele é horrível, sou muito magra não tenho quadril minhas colegas tem corpo bonito, menos eu, me sinto uma feia na frente delas ODEIO meu corpo , e eu só tenho 12 anos não sei como falo do meu corpo assim, mais fazer oque ODEIO o meu corpo
@nayarabraga93495 жыл бұрын
Muitos aqui acha que as mulheres estão ficando loucas por padrão de beleza que querem emagrecer, ou seja, vcs só estão se referindo as gordas quem e mais cheia. Eu sou magra e sofro muito, mais eu não era assim comecei a renegar meu corpo depois de comentários cruéis que ser magra e feio, tem que comer mais como se comida fosse o problema, gente pare com isso de se referir só os gordos, todo mundo tem problema com seu corpo ainda mais com comentários inúteis....
@tamy77184 жыл бұрын
Atualmente no canal ela já trouxe essa outra temática, pois pressão por "perfeição e beleza " atinge a todos, atualmente.