O filólogo Miguel Rosado Fernandes responsável por esse tradução safada, foi deputado pelo CDS-PP, partido conservador português e foi um dos principais signatários do Manifesto de Defesa da Língua Portuguesa Contra o Novo Acordo Ortográfico, explica muita coisa, não?!
@derick11109 ай бұрын
Pedro, você ter estudado Olavo foi fundamental, cara. Eu já sabia que o Aristóteles era um lixo por essas coisas e tal, mas depois do teu vídeo fui olhar um pouco das doideiras dos olavetes e... Realmente. É exatamente isso. Mas só um lado tá brigando por isso. Se só um lado luta, acaba sendo vitória certa. De fato, precisamos comprar essa briga e o jeito é salvar a nossa fonte e atacar a deles.
@ricardog.n35629 ай бұрын
É Dota 2 puroo
@derick11109 ай бұрын
@@ricardog.n3562 Pior que eu pensei exatamente nisso hahaha
@papnpdprpep9 ай бұрын
O Pedro apareceu no canal do Jornal A Verdade
@laurabraga94469 ай бұрын
Livro 5 da República, mulherada! Passa o olho no texto e lê. Bom demais.
@danmazzocato9 ай бұрын
Melhor do que apelidar de "Bulldog de Engels" seria Sapo-Boi de Engels, rsrsrs, com todo o carinho, afeto e solidariedade pra nós, camarada! Seu trabalho é maravilhoso e necessário, espero poder trocar ideias contigo em algum momento do futuro, por hora, sigo assistindo/seguindo teu trabalho por aqui. 🙋🏽♀️🥴😘
@rodrigodealmeidaneves74269 ай бұрын
Em 3:05 → "Tirando a lógica..." Segundo Bertrand Russel, que se orgulhava do seu acerto de contas com o grego, não é preciso mais tirar.
@ateuinforma9 ай бұрын
@@joaocfernandes627 para de ser a noiva de Aristóteles. Tá feião.
@ateuinforma9 ай бұрын
@@joaocfernandes627 ok. É o jeito. Disputa de avatar. Porque o cara não falou nada demais para você desmerecer a fala dele sobre o Russell. Só era preciso registrar isso.
@MatheusFernandes-xf4zm9 ай бұрын
13:01 eu não sabia, meu cérebro deu um plotwist.
@vini.1929 ай бұрын
UP! ✊
@casaroli5 ай бұрын
Na minha tradução em inglês, a parte da escravidão tem uma nota do tradutor dizendo que não se encontra em lugar nenhum esses “outros” contrários a escravidão.
@Kitty-hf6vq9 ай бұрын
Só do trecho do livro Ética que bota o Aristóteles como o intelectual por trás da ética meritocratic já me deu uma bad vibes mas eu não imaginava que o buraco ia mais longe ish
@augustodias12999 ай бұрын
eu perco todas as melhores lives do pedro, nunca faço pergunta ao vivo
@JacintoLCR9 ай бұрын
Eitaaa ficou pistola logo no início 😂
@PivasRox7 ай бұрын
Que maravilha de conteúdo
@Victor-qx3vx9 ай бұрын
Pedro, não tem a ver com o assunto do vídeo diretamente, mas tem tudo a ver com organização: Vc já ouviu falar do movimento VAT (Vida Além do Trabalho)? O objetivo do movimento é acabar com a escala de trabalho 6x1 no Brasil. Esse comentário é só pra divulgar o movimento mesmo e o ato que vai fazer por todo o Brasil no 1 de maio. Obrigado.
@Diogo-daSilva9 ай бұрын
Mais um ótimo vídeo desse canal lindo
@Paulo-Marcos9 ай бұрын
Como sempre, Muito bom!
@nahimsilva53689 ай бұрын
O trecho da abelha é um dos passos que influencia Marx. Recomendo comparar a passagem sobre a produção, na Metafísica, com a definição de trabalho no Capital.
@nihilneo18749 ай бұрын
houve rage encima do luiz kkkk
@professordiquebrada8 ай бұрын
Canal foda esse e q sabe usar IA pra fazer excelentes capas para os vídeos rs
@millerteodoro77458 ай бұрын
Interessante ver algum KZbinr com uma compreensão tão boa de filosofia e dessas tretas filosóficas. Só via isso na universidade com meus professores. De fato Nietzsche é um passarinheiro para pássaros incautos.
@Minduim_9 ай бұрын
Peido, queria muito que vc me fizesse um cafune e falasse que vai ficar tudo bem
@nahimsilva53689 ай бұрын
Aristóteles era um playboy da roça, filho de médico, mandado pra cidade grande para estudar. É como o fii de médico de Goiânia que vai fazer USP.
@muchacho354059 ай бұрын
Up
@Abner-Felizardo1225 күн бұрын
Comecei a ler a poltica depois de ter lido 11 dialogos platônicos. Sinceramente, foi meio decepcionante ver como aristóteles é tão bizarro em alguns sentidos, mas genial em outros. Definitivamente não é um texto prazeroso de se ler como os diálogos, e pqp Platão é foda mesmo.
@nahimsilva53689 ай бұрын
Na Ética a Nicômaco, Aristóteles autoriza o pater fazer o que quiser com a mulher, os filhos e os escravos, porque são parte dele e o indivíduo necessariamente não pode prejudicar a si mesmo. O mal do suicídio é que desfalca a polis.
@wlschmit9 ай бұрын
Contra até os psicólogos marxistas? Existe vida inteligente na psicologia... Difícil de acreditar mas existe... Se interessar cola no nosso discord debater!
@ateuinforma9 ай бұрын
É uma piada interna aqui. :)
@icarolorenzo86899 ай бұрын
👍
@eduardodemelomatos92159 ай бұрын
"Não leia Platão, não leia jamais ele é muito totalitaristas" ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤ muito bom pqp, tenho muito coisa pra apreender aqui, que ódio que eu não tenho todo tempo da vida pra ler a porra toda, adoro desdobrar discursos de malandros.
@cristianolemos87349 ай бұрын
Que Merda esse parágrafo 473 !
@alinefernandes46769 ай бұрын
Pedro só me perde quando bate nos psicólogos kkkk de resto assino embaixo
@renatoaraujooliveira2894 ай бұрын
Pare imediatamente, Pedro Ivo. Não compre um mouse novo.
@ZeMalta9 ай бұрын
Aristóteles é fantasioso pra caralho com a sociedade né, mais platônico que Platão kkkk
@LainKulikova9 ай бұрын
nessa época q ele escreve sobre o socialismo, o socialismo mais hegemônico é o socialismo utópico....
@enzomendes86929 ай бұрын
Nietzsche estava atacando o socialismo utópico e não o científico, aliás, o próprio Marx atacava a concepção de justiça e igualdade. Mandou mal heim Pedro..
@ateuinforma9 ай бұрын
Ah, pelo amor de Deus. É muito pano pra passar.
@enzomendes86929 ай бұрын
Não questão de passar pano, é só que a leitura aristocrata de N. é rasa. Ele possui potências revolucionárias. Mas vc n gosta dos pós-modernos né 🤷🏻♂️
@ateuinforma9 ай бұрын
@@enzomendes8692 é um pano absolutamente claríssimo. Categorizar "o socialista que Nietzsche ataca" não vai nublar o que está espalhado por dezenas de passagens e mais passagens que refletem as posições de Nietzsche, negue a alcunha de "aristocrata" ou não. Nietzsche não critica apenas só e simplesmente "igualdade" enquanto valor abstrato de socialistas utópicos, ele repetidamente ataca parcelas da população e enaltece outras. Não são termos abstratos deslocados de sua vida pessoal. Os valores alvo de Nietzsche não esbarram em um "socialismo utópico", que, aliás nunca foi alvo de ataque de Marx e Engels a não ser como "formas não perfeitas", "dados históricos de um avanço necessário até uma elaboração com a atual", que seria mais consciente das causas do que sempre viram como opressão. Nietzsche, por outro lado, trata o tema de maneira bem, mas BEM diferente. Pode dar o duplo carpado que quiser e morrer abraçado com ele, eu não me importo muito. Agora, se surpreender que um Pondé ou um "libertário" proto facho qualquer ama de paixão o cara, aí é se fazer de doido.
@SevaNapilnik9 ай бұрын
@@enzomendes8692 cara, quero na boa te ajudar a entender o que acontece aqui. Quem acompanha o Pedro faz anos sabe que ele excede na retórica violenta. Que ele quer comunicar a importância de certas linhas e que outras tem valores mas secundariamente. Mesmo na crítica ao pós-modernismo (que o Pedro usa a palavra de forma idiosincrática) você acha vídeos dele concendendo vários pontos. Eu mesmo demorei para lidar com o fato de que esse canal privilegia bater com violencia em questões socias do hoje em detrimento a uma avaliação nuançada da filosofia de todos os pensadores citados, inclusive ele dá varios indicações disso nesse video. É facil achar videos do Pedro falando bem de pontos do Nietzsche. É fácil também ficar com raiva quando ele ataca de forma violenta autores que a gente gosta, eu mesmo tive uma recepção ruim dele ao defender Annales. No final ou você toma o Pedro como alguém puto com o hoje e dá um desconto pros exageros violentos ou acaba exagerando as pequenas diferenças. Nesse canal só tem leitura crítica embasada e violencia. Vir aqui pra ficar puto só te faz mal. Eu habito aqui sabendo que varias ideias minhas seriam tratadas como lixo no video, e que em particulpar ele iria respeitar (e também porque o Pedro não joga o positivismo no lixo). O meu ponto é, se a crítica vier seca ele vai devolver na violencia. Se vier cuidadosa e com elogios ele vai deixar de dormir pra gravar video em resposta. No final o Pedro é quem ele é, e vira uma escolha emocional não romper filosoficamente com todo socialista que é diferente em idéia e em comportamento.
@eduardocezardasilva18366 ай бұрын
Enzo, leia Julius Evola: o maior intérprete de Nietzsche.